Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira,  11 de outubro de 2012

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/11-10-2012.htm

 

 

 

 

Os últimos 5 Noticias do Movimento Espírita

se não leu acesse nos links abaixo

 

10-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/10-10-2012.htm

09-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/09-10-2012.htm

08-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/08-10-2012.htm

06-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/06-10-2012.htm

05-10-2012 http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/OUTUBRO/05-10-2012.htm

 

 

 

 

Falsas informações na Internet sobre o fim do mundo

 

Gerson Simões Monteiro, RJ

                                 

 

FALSO WEBSITE COM NOTÍCIAS DA NASA NA REDE – A VERDADE SOBRE VENTO SOLAR, CINTURÃO FOTÔNICO E CHOQUE DE ASTEROIDES – O CHAMADO “FIM DO MUNDO” NA VISÃO ESPÍRITA

 

Gerson Simões Monteiro

Vice-Presidente da FUNTARSO

Operadora da Rádio Rio de Janeiro

e-mail: [email protected]

 

Inicio este artigo afirmando que as previsões sobre o fim do mundo ou mudanças dramáticas a ocorrer em 21 de dezembro de 2012 são todas falsas. Os leitores devem ter sempre em mente, como disse Carl Sagan, que “alegações extraordinárias sempre necessitam de evidências extraordinárias” para suportá-las. Para quaisquer alegações de desastres ou mudanças dramáticas por vir em 2012, a responsabilidade de provar pertence às pessoas que fazem estas suposições.

Onde está a ciência por trás das alegações? Onde estão as evidências comprobatórias? Não existem explicações plausíveis. Trata-se de anúncios histéricos, irracionais, persistentes e até lucrativos, pois acarretam a venda de livros, filmes, documentários, bugigangas ou até mesmo propaganda comercial através da Internet. Estas falsas alegações não podem mudar os fatos reais: não existe nenhuma evidência confiável para quaisquer das supostas previsões de eventos incomuns a ocorrer em Dezembro de 2012. 

 

O QUE CIRCULA NA INTERNET

      Neste artigo o nosso propósito é desmentir  a matéria que circula na INTERNET através de um “power point” (PPS), dos acontecimentos iniciais  do “Apocalipse”  a partir do final de 2012 e até 2018, informando que eles foram  obtidos diretamente da NASA, em junho de 2011, o que não é verdade.

 

         Os tais acontecimentos por eles apresentados com a intenção de gerar medo e pânico são:

 

1.                               Vento Solar;

2.                               Cinturão Fotônico; e

3.                               Choque de Asteroides.

 

         Todas essas ideias catastróficas vem mascaradas com o termo EVOLUÇÃO e não DESTRUIÇÃO, isto é, enfatizam que nós estamos situados na 3ª Dimensão, e todos esses acontecimentos promoverão o ingresso da humanidade na 5ª Dimensão.

 

INFORMAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O VENTO SOLAR

Primeiramente vamos colocar o esclarecimento do astrônomo Enos Picazzio, da USP, sobre a questão. Diz ele que durante as explosões solares - quando partes da estrela (o sol) emitem mais radiação que o normal -, o fenômeno pode interromper sinais de rádio e confundir o voo de aves que se orientam pelo campo magnético terrestre. Outras manifestações dessa força são as auroras austral e boreal - belos arcos de luz que se formam no céu das regiões polares - e a porção brilhante da cauda dos cometas. O vento solar, por fim, percorre uma distância igual a 20 vezes a que separa a Terra do Sol. Depois, esfria e dissipa-se entre as estrelas.

Uma tempestade solar surgida em uma gigantesca mancha no Sol atingiu a Terra "de raspão", causando poucos transtornos nos sistemas elétricos, disseram especialistas dos EUA em 27 de setembro de 2011. "A atual tempestade está provavelmente no fim", disse Joe Kunches, cientista do Centro de Previsão do Clima Espacial, ligado à Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), dos EUA.

E por último a informação do Laboratório Espacial Goddard, da Nasa, nos arredores de Washington, em 27 de setembro de 2011:  

      "O vento solar que estava realmente energizado... parece já ter passado por nós".

 

TERRORISMO DO PPS  COM O VENTO SOLAR 

      Pois bem, se em setembro de 2011 “os efeitos do vento solar que estava realmente energizado parece já ter passado por nós”, vem agora o PPS pseudocientífico informar que o sol estará tendo uma grande atividade e lançará em Dezembro de 2012 uma chama tão grande e forte que o campo magnético da Terra não a suportará, e isto ocasionará que, em nivel Mundial, se sobrecarreguem todos os transformadores gerando um apagão em todo planeta Terra.

      As consequências do”Apagão Mundial”: Não haverá água nem gasolina já que todas as bombas funcionam com energía. Todos os satélites deixarão de funcionar e cairão sobre a superfície da Terra como bolas de fogo, pelo que não funcionarão os celulares, Internet, etc. Não haverá forma de comprar nada em postos de auto-serviço porque não haverá energia elétrica, nem forma de escanear os produtos (isto é, formas de cobrar) Viveremos um caos total em nível Mundial.

      Diante de tanta sandice, e de tanta insensatez, cá p’ra nós, estão querendo passar atestado de ignorancia para a humanidade!

 

INFORMAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O CINTURÃO FOTÔNICO

      Quanto ao Cinturão Fotônico, ele foi inicialmente descoberto quando o famoso astrônomo britânico Edmund Halley começou uma série de estudos sobre as Plêiades, no começo do século XVIII. Halley é reconhecido por seu descobrimento do cometa Halley, que parecia demonstrar as leis newtonianas do movimento planetário. Halley descobriu que pelo menos 3 das estrelas do grupo das Plêiades não estavam nas mesmas posições registradas em tempos bíblicos por vários astrônomos gregos. A diferença na posição já era tão grande nos tempos do Halley, que era impossível afirmar quem estava equivocado, os gregos ou Halley. Este, por conseguinte, concluiu que as Plêiades tinham um deslocamento previsível.

      Vale esclarecer que as Plêiades são um grupo de estrelas na constelação do Touro. As Plêiades, também chamadas de aglomerado estelar (ou aglomerado aberto) são facilmente visíveis a olho nu nos dois hemisférios e consistem de várias estrelas brilhantes e quentes, de espectro predominantemente azul. As Plêiades tem vários significados em diferentes culturas e tradições.

Um século depois se demonstrou a validade de suas observações, com as observações feitas por Frederich Wilhem Beseel, que descobriu que todas as estrelas das Plêiades têm um movimento próprio de aproximadamente 5.5 segundos de arco por século.

 

O CINTURÃO FOTÔNICO DO PPS

      Segundo o PPS que está circulando na INTERNET, desde junho de 2011, o cinturão Fotônico se encontra na metade do gancho da  Galaxia e a Terra, junto com o sistema Solar, estão entrando neste cinturão.  Os campos magnéticos deste cinturão estão tão fortemente entrelaçados que geram muita pressão tanto no campo magnético do Sol como no da Terra. No caso da Terra esta pressão gera terremotos e atividades vulcânicas que já estaríamos vivenciando. No caso do Sol esta pressão está gerando uma atividade incomum que já estaria afetando a Terra, alterando os climas e levando-os a extremos.

      Quanto as consequências do Cinturão Fotônico, diz o PPS que ao entrar no cinturão fotônico passaremos da Era do Átomo à Era do Fotom e é isso que gerará a Evolução de todos os seres viventes na Terra. No caso do ser humano, nos sentiremos em letargia durante 3 días, já que os átomos e células de nosso corpo estarão mudando fotons, e começaremos a nos tornar seres com uma maior consciência, e nosso nível de vibração será maior, o que nos permitirá desenvolver novas habilidades tais como telepatía, telecinesia, clarividência, etc.

      Neste processo de evolução, ao passar o Sol pelo Cinturão Fotônico, mudará seus átomos em fótons e a luz que o Sol emitir será Azul e com ele teremos um novo amanhecer; isto ocorrerá no início de 2018 quando começa a nova era.

      Por estar passando pelo Cinturão fotônico nenhum aparelho elétrico funcionará, incluindo as baterías dos automóveis.  Por conseguinte não haverá forma de comunicação no mundo.

      Lembramos que tudo isso é o que informa o PPS terrorrista e, como vimos, cientificamente não é nada disso.

 

CHOQUE DE ASTEROIDES

      Don Yeomans, cientista e pesquisador sênior da NASA, responsável pelo programa de busca de asteróides potencialmente perigosos (NEO) publicou um artigo falando a respeito das verdades científicas sobre os alegados eventos de 2012. Mas é importante ressaltar que o que estamos vendo no ciberespaço, na TV e nos cinemas sobre 2012 não é baseado em ciência. Existe até um falso website com ‘notícias da NASA’ na rede. Vejamos a seguir o que ele disse.

 

Nibiru

Esclarece que  Nibiru, um objeto de grande porte em direção da Terra, simplesmente não existe! Não existe nenhuma evidência confirmada – seja por telescópio ou por outros meios – que suporta a existência de tal objeto Nibiru. Também não há nenhuma evidência de quaisquer efeitos gravitacionais em quaisquer dos outros objetos (planetas, luas, asteróides, cometas, etc…) do sistema solar. Eu pessoalmente até gosto do nome “Nibiru”. Se eu for comprar um peixinho dourado para por em meu aquário (e farei isto em algum momento no inicio de 2013), “Nibiru” certamente estará na minha lista de nomes a dar ao peixinho.

 

Empurrões Gravitacionais

      Diz ele ainda, que os únicos empurrões gravitacionais que a Terra experimenta são provocados apenas pela Lua e pelo Sol. Não há alinhamentos planetários previstos para as próximas décadas. A Terra não irá cruzar o plano do disco da galáxia em 2012 e mesmo se tais alinhamentos porventura ocorressem, os efeitos na Terra seriam absolutamente desprezíveis. No mês de dezembro, em todos os anos, a Terra e o Sol se alinham de forma aproximada do centro da nossa galáxia, a Via Láctea. O ‘alinhamento galáctico’ é um evento comum que ocorre todos os anos, que não trás nenhum impacto em nosso planeta.

 

POSIÇÃO ESPÍRITA

 

           EM A GÊNESE

      Vejamos agora o pensamento de Allan Kardec em A Gênese, nos itens 13 e 14 do    capítulo IX  - “Revoluções do globo”, em contraposição do que expõe o PPS, a respeito do choque de dois asteróides no céu em dezembro de 2012, e que um asteroide cairá sobre a Terra em setembro de 2013.

 

-“Deve-se igualmente lançar ao rol das hipóteses quiméricas a possibilidade do encontro da Terra com outro planeta. A regularidade e a invariabilidade das leis que presidem aos movimentos dos corpos celestes tornam carente de toda probabilidade semelhante encontro. (...) Fisicamente, a Terra teve as convulsões da sua infância; entrou agora num período de relativa estabilidade: na do progresso pacífico, que se efetua pelo regular retorno dos mesmos fenômenos físicos e pelo concurso inteligente do homem. Está, porém, ainda, em pleno trabalho de gestação do progresso moral. Aí residirá a causa das suas maiores comoções. Até que a Humanidade se haja avantajado suficientemente em perfeição, pela inteligência e pela observância das leis divinas, as maiores perturbações ainda serão causadas pelos homens, mais do que pela Natureza, isto é, serão antes morais e sociais do que físicas”.

             EM O LIVRO DOS ESPÍRITOS   

     A transformação da Terra em mundo de Regeneração com o surgimento da geração nova, está bem esclarecida na questão 1019 de o Livro dos Espíritos, quando Allan Kardec questionando os Benfeitores Espirituais, “se jamais poderá  implantar-se na Terra o reinado do bem”,  recebeu a seguinte  resposta do Espírito São Luis:

      "O bem reinará na Terra quando, entre os Espíritos que a vêm habitar, os bons predominarem, ‘porque, então, fará que aí reinem o amor e a justiça, fonte do bem e da felicidade. Por meio do progresso moral e praticando as leis de Deus que o homem atrairá para a Terra os bons Espíritos e daí afastará os maus. Estes, porem, não a deixarão, senão quando daí estejam banidos o orgulho e o egoísmo.

         Predita foi a transformação da Humanidade e vos avizinhais do momento em que se dará, momento cuja chegada da apressam todos os homens que auxiliam o progresso. Essa transformação se verificará por meio da encarnação de Espíritos melhores, que constituirão na Terra uma geração nova. Então, os Espíritos dos maus, que a morte vai ceifando dia a dia, e todos os que tentem deter a marcha das coisas serão daí excluídos, pois que viriam a estar deslocados entre os homens de bem, cuja felicidade perturbariam, irão para mundos novos. menos adiantados, desempenhar missões penosas, trabalhando pelo seu próprio adiantamento, ao mesmo tempo que trabalharão pelo de seus irmãos ainda mais atrasados.

      Neste banimento de Espíritos da Terra transformada, não percebeis a sublime alegoria do Paraíso perdido e, na vinda do homem para a Terra em semelhantes condições, trazendo em si o gérmen de suas paixões e os vestígios da sua interioridade primitiva, não descobris a não menos sublime alegoria do pecado original? Considerado deste ponto de vista, o pecado original se prende ã natureza ainda imperfeita do homem que. assim, só é responsável por si mesmo, pelas suas próprias faltas e não pelas de seus pais.....”.

 

AS ABSURDAS RECOMENDAÇÕES DO PPS TERRORISTA

     

Para concluir vamos apresentar algumas das descabidas  recomendações apresentadas pelo PPS, a fim de enfrentarmos os acontecimentos do “suposto apocalipse” previsto pelos autores do documento terrorista circulando na INTERNET:

1)                  Comprar suficiente água e comida enlatada conforme tuas posses.

2)                  Comprar varias velas brancas já que são elas a serem utilizadas quando a luz do Sol não alcançará a terra originando os 3 días de escuridão..

3)                  Livra-te de dívidas, ódio, soberba, orgulho, maldade, etc., já que isto tudo inibe o desenvolvimento espiritual e te manterá prisioneiro à 3ª dimensão.

4)                  Não engravidar a partir desse momento já que somente levarás teu filho a padecer fome; ademais nem energia haverá o que te impede de usar hospitais e transporte, obrigando-te a parto em tua casa.

5)  Comprar um relógio de corda para que saibas que horas são, já que os relógios de pilha não  funcionam.

6)  Comprar calendários ou fazê-los para 2013, 2014 e 2015 para não perderes a noção do tempo.

7)  Comprar muitos fósforos para quando necessites acender velas.

8)  Ter uma reserva bem sortida de primeros socorros.

9)  Ter água benta.

 

      E no final dessas recomendações, informam que um grupo de Italianos construiram em Quintana Roo un grupo de casas blindadas para irem lá viver em 2012; que pessoas muito abonadas dos EE.UU. já compraram Bunkers (abrigos blindados), e que pessoas de classe média construíram sótãos para se protegerem dos acontecimentos de 2012.

      Depois desejam “sorte!” e que as referidas informações sejam de utilidade.  E terminaqm com o seguinte aviso: “Em caso de que não te interesse por elas  não reclames a Deus já que foste informado a tempo!!!!”.

     

CONCLUSÃO

      Diante disso tudo, lembro aquí as palavras de Jesus:

      “E NAQUELES TEMPOS HAVERÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS      PROFETAS”.

      E Jesus tinha razão em nos advertir, pois eles já estão circulando pela INTERNET, falseando as informações sob o manto de fenômenos astronômicos para levar o pânico e usufruir vantagens econômicas.

 

(Texto recebido em emails de Gerson Simões Monteiro e de Adriano Barroso)

Jesus. Pintura por  Maria Tereza Braga

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Périplo Europeu 2012. Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Holanda

 

Na próxima comunicação detalhes e

endereços.

 

PORTUGAL – LISBOA: DRA MARLENE E  COLEGAS : 20 E 21 DE OUTUBRO

PARIS: 27 E 28 DE OUTUBRO – DRA MARLENE E COLEGAS

LONDRES- DRA MARLENE - 30 E 31 DE OUTUBRO

ALEMANHA- BONN- DRA MARLENE E COLEGAS : 03 E 04 DE NOVEMBRO

GENEBRA: DRA MARLENE E COLEGAS: 10 E 11 DE NOVEMBRO

 

BERLIM:  DR ROBERTO LUCIO: 27 DE OUTUBRO

 

LUXEMBURGO- MÉDICOS DA AME BRASIL: 31 DE 0UTUBRO E 01 DE NOVEMBRO

DRA ANA CATARINA LOUREIRO – AME ESPIRITO SANTO

DRA CRISTINA ALOCHIO- AME ESPIRITO SANTO

DR. CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA- AME CAMPINA GRANDE

 

HOLANDA – MÉDICOS DA AME BRASIL – 03 DE NOVEMBRO

DRA MARCIA COLASANTE- AME SANTOS

DR. JORGE CECÍLIO DAHER- AME GOIÁS

 

AACHEN – ALEMANHA:DIA 7 DE NOVEMBRO : DRA MARCIA COLASANTE

 

 (Informação da AME- Brasil  [[email protected]])

 

 

 

Registro. Momento Histórico para o Movimento Espírita Cubano e Mundial. Primeira Federação Espírita em Havana, Cuba

 

 

 

¡PONLE EL CORAZON AL ESPIRITISMO DE CUBA!

 

Con Saludos de afecto,

Imágenes integradas 3

 

redsocial.jpg

twitter.png  http://twitter.com/7cem2013

facebook.jpg   http://www.facebook.com/7cem2013

youtube.png  http://www.youtube.com/7cem2013

 


 yahoo.jpg

Subscribirse: 7cem2013-subscribe@yahoogroups.com

Dirección de correo del grupo: 7cem2013@yahoogroups.com

 

 

         internet.jpg    www.7cem.org

 

email.jpg  [email protected]

7cem2013@gmail.org

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi, BUSS, Londres; Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo <[email protected] e de Regina Bachega)

 

 

HINO NACIONAL DE CUBA

http://www.youtube.com/watch?v=JGT9Zwk892k&feature=related

 

 

 

 

 

 

Roteiro de palestras com Marcel Mariano pela Europa

Suíça, Itália, Dinamarca, Suécia, Holanda.

 

Marcel Mariano

 

Palestras na Europa , outubro 2012

 

09/10  Zurique, Suica  CEEJA

10/10  St. Gallen, Suica CEEFA

11/10 Milao, Italia GRUPO SENTIERI DELLO SPIRITO

12/10 Copenhagen, Dinamarca  - GEEAK dk

13/10 Gutemburgo,  Suecia  - Göteborgs Spiritistiska Förening Allan Kardec

14/10, Haia, Olanda -  Grupo Espirita Emanuel

15/10 Gutemburgo, Suecia - Göteborgs Spiritistiska Förening Allan Kardec

16/10 Winterthur, Suica - CEEAK

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

 

 

 

Therezinha Oliveira ao Vivo!

Araçatuba, Birigui e Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

VI Espirarte

Ilha Solteira, SP

 

 

Amigos, boa tarde!

Quem quiser encomendar camisetas do ESPIRARTE 2012, me envie o mais rápido possível

(no máximo até dia 12 de outubro) a quantidade e tamanho. 

 

Baby Look:   P, M, G OU GG 

Normal:   P, M, G OU GG

 

O valor de cada camiseta é de R$15,00 que poderá ser pago no dia do Evento.

 

A arte será semelhante a do cartaz que reenvio a vocês.

 

Já estamos aguardando as inscrições dos artistas.

Abraços fraternos, aguardamos vocês!

 

Neiva   - Ilha Solteira

 

(Informações recebidas em email de Neiva Paggioli de Carvalho)

 

 

 

 

Acesse no site do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse:

http://boletimsei.blogspot.com/2012/09/esperanto-na-feb.html

 

 

 

Sede histórica da FEB na Av. Passos. É 6º. prédio a partir da esquerda em cor ocre , Rio de Janeiro, RJ.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

10º. CONEC. Semana e Congresso de Espiritismo do

 Circuito das Águas. Serra Negra, e região,  SP

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Roberto Invernizzi [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras com Alamar Régis Carvalho

Barra dos Garças e Goiânia

 

 

 

(Informação recebida de Alamar Régis)

 

 

 

 

Seminário “Alcoolismo, Juventude e Espiritismo”

Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

Seminários e palestras com  com Geraldo Lemos Neto

Vitória da Conquista, BA

 

 

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto; de Regina Bachega  e de Giovana Campos)

 

 

 

XV Encontro para Estudo da Ciência Espírita

Poços de Caldas, MG

 

 

(Informações recebidas em email de AME Brasil e de Giovana Campos)

 

 

 

 

Agenda de palestras com Estevão Camolesi

São Paulo, capital e região

 

 

Meus amigos, seuge nossa Agenda de Palestras em São Paulo e região.
As Palestras começam esta segunda-feira.
 
Segunda-feira , dia 15 de Outubro de 2012 às 19:00h
Centro Espírita A Caminho da Luz - Av. Sapopemba, 648 - Água Rasa - São Paulo -

Segunda-feira , dia 15 de Outubro de 2012 às 20:30h
Centro Espírita A Caminho da Luz - Avenida Sapopemba,648 - Água Rasa - São Paulo -

Quinta-feira , dia 18 de Outubro de 2012 às 20:30h
Grupo Socorrista Maria de Bethânia - Avenida Ministro Petrônio Portela,1637 - Freguesia do Ó - São Paulo -

Sexta-feira , dia 19 de Outubro de 2012 às 20:00h
Grupo Espírita Manoel Bento - Rua Alfredo Pujol,77 - Santana - São Paulo -

Sábado , dia 20 de Outubro de 2012 às 17:00h
Grupo Socorrista Maria de Magdala - Rua Iquiririm,316 - Vila Indiana -Butantã - São Paulo -

Terça-feira , dia 23 de Outubro de 2012 às 20:00h
Bezerra de Menezes - Rua Omachá,182 - Penha - São Paulo -

Sábado , dia 27 de Outubro de 2012 às 20:00h
Associação Espírita Discípulos do Evangelho - Rua Francisco Foot,01 - Jardim Tranquilidade - Guarulhos-SP -

Domingo , dia 28 de Outubro de 2012 às 09:30h
Instituição Espírita Seara Bendita - Rua Demóstenes,834 - Campo Belo - São Paulo -

Quinta-feira , dia 08 de Novembro de 2012 às 21:00h
Benção e Paz - Rua Lutécia,661 - Vila Carrão - São Paulo -

Domingo , dia 11 de Novembro de 2012 às 10:00h
- Estrada Municipal Piratuba,km 03 - Piratuba - Ibiúna - São Paulo
 
Um forte abraço e fique com Deus
 
Estevão Camolesi
   
Visite  nosso FACEBOOK (fanpage) www.facebook.com/estevaocamolesi1 e indique para seus amigos e parentes. Assim você passará a receber diariamente mensagens de Paz e Otimismo, assim como a Agenda de nossas atividades.

Visite nosso site: www.estevaocamolesi.com.br

 

 

(Informações recebidas em email de Vera Filgueira)

 

 

 

 

19º. Encontro Espírita de

Cantagalo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Ginkana  Jovem “A Fé no Século XXI”

Tema: A Parábola da Figueira que Secou. Macaé, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

 

Convite da 27ª. Semana Espírita Allan Kardec

Taubaté, SP

 

 

REALIZAÇÃO: CENTRO

ESPÍRITA “ANDRÉ LUIZ”

 

APOIO JORNAL “O ESPÍRITA”

 

 

DURANTE UMA SEMANA

PALESTRAS DOUTRINÁRIAS

LOCAL: RUA MONSENHOR SIQUEIRA 97 CENTRO.

PERÍODO DE 20 A 27 DE OUTUBRO 2012

 

OS ORADORES

 

DIA 20 – ICLÉA DE SIQUEIRA VIDAL (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

DIA 21 – PAULA GUIMARÃES (PINDAMONHANGABA)

DIA 22 – JOSÉ MARIA MEDEIROS (SÃO BERNARDO DO CAMPO)

DIA 23 – NELSON BORGES (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

DIA 24 – CARLOS ALBERTO DIAS DE OLIVEIRA (CAÇAPAVA)

DIA 25 – MARCO AURÉLIO ALVARENGA (GUARATINGUETÁ)

DIA 26 – WANYR CACCIA (SÃO PAULO)

DIA 27 – MARINA FERRI (TAUBATÉ)

 

 

EXPOSIÇÃO

 

DURANTE TODAS AS NOITES EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS REALIZADOS DURANTE O ANO.

 

SÃO MAIS DE 300 PEÇAS CONFECCIONADAS POR VOLUNTÁRIAS. TRABALHO DE ARTE

QUE DEMONSTRA O CARINHO E A COMPETÊNCIA DAS DEDICADAS SERVIDORAS. A

RENDA APURADA SERÁ REVERTIDA PARA A COMPRA DE REMÉDIOS AS GESTANTES

ASSISTIDAS NO C. E. ANDRÉ LUIZ.

 

(Informações recebidas em emails de Comunicação Espírita Taubaté [[email protected]] e de Regina Bachega [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra musicada com Paula Zamp “Jesus e Nós”

São Paulo, SP

 

Paula Zamp. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

(Informações em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Palestra e seminário com Jhon Harley M. Marques

Florianópolis, SC

 

(Informações recebidas em email de Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

 

Manhã Boa Nova com Claudio Palermo

Rádio Boa Nova

 

sexta.feira - 12 de OUTUBRO

O Manhã Boa Nova desta sexta.feira  12 de OUTUBRO de 2012 – c/ apresentação de Claudio Palermo terá:

 

Reflexão com Celso Santos:

 

Músicas com – The Human League – Human / Lê Guedes - estrelas

Entrevistas: Alfredo Nahas – Economista, escritor e comentarista do Jornal Nova Era da RBN e estudioso das questões cósmicas e Silvio Lemos – Advogado, expositor e comentarista do Jornal Nova Era da RBN

 

Perguntas:

 

1 – Criação do nosso Universo

2 - Espiritualidade e Extraterrestres

3 - Estudos na Doutrina Espírita sobre Pluralidade dos Mundos Habitados

4 – Há muitas moradas na casa do Pai?

5 – Revelações dos espíritos sobre outros Mundos

6 – Comentários de Kardec e Chico sobre a realidade cósmica

7 – Camille Flamarion

8 – Existem outros “Deuses criadores”?

9 – Jesus irá retornar a Terra? Como? Em que situação isto ocorrerá?

Ouça pela Rede Boa Nova de Rádio - SP1450AM , Sorocaba/SP 1080AM, Mococa/SP 1160AM, Cruzeiro/SP 720AM, Petrolina/PE e Juazeiro/BA 870AM, São Borja/RS e Santo Tomé/Argentina 92,1mhz

Parabólica digital e analógica e pelo site www.radioboanova.com.br


Manhã Boa Nova – 06h00 da matina!

Apresentação e Produção: Claudio Palermo -

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

1ª. Mostra Cultural da Infância Espírita de

Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

Programação da SELUZ- Sociedade Espírita A Caminho da Luz

Barbacena, MG

 

 

Olá a todos,

Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a)  para participar das atividades da SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) em Barbacena / MG:

 

Toda terça-feira - Reunião pública às 19:30 horas. Próximos estudos:  

02/10/12 - Adeliana - de Cataguases / MG;
09/10/12 - Tema livre - Itamar, do GECEJ;
16/10/12 - Tema Caridade - Iêda, do GECEJ;
23/10/12 - Tema livre - Dr. Marcílio Farah, do GEFE;

30/10/12 - Tema livre - Luciano Alencar - C. E. Estudos Evangélicos e Presidente da AME-Barbacena;.

Obs.: Enquanto você assiste ao estudo da noite, seu filho, neto ou sobrinho menor (3 a 12 anos) poderá participar das aulinhas de evangelização infantil em salas próprias e com pessoal preparado.

Há ainda neste dia o atendimento fraterno e passe.

 

Quarta-feira - ESDE - (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita) às 19:30 horas - O ESDE é previsto e incentivado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e engloba o estudo das cinco obras básicas de forma sistematizada (O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno e A gênese).

 

Quinta-feira - 19:30 horas: Estudo e Educação da Mediunidade, dividida em 03 (três) módulos.

módulo I - Base para os iniciantes.

módulo II e III  - Estudo de " O livro dos médiuns " e segunda parte com reunião e experimentação mediúnica.

 

A SELUZ ainda realiza outras atividades tais como:

1) Livraria/biblioteca (venda e empréstimos de livros espíritas), terça-feira 19:00 horas; 

2) 1º sábado do mês, 14:00 horas, enxoval Fabiano de Cristo; 

3) 2º sábado do mês, 14:00 horas, Lactário Bezerra de Menezes; 

4) Juventude Espírita (a partir de 12 anos) aos sábados, às 16:00 horas; 

5) Grupo Vocal a Caminho da Luz - todo domingo 17:00 hs (Se você gosta de cantar ou tem interesse, há vagas disponíveis - venha fazer um teste vocal);
6) Domingo 16:00 horas - Estudo e Educação da Mediunidade;

7) Equipe de apoio e implantação do culto no lar.  Inicie o culto semanal em seu lar...

 

Endereço da SELUZ - Rua Dário de Oliveira Lima - 99 - Bairro Campo (primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

 

Venha conhecer a SELUZ e, quem sabe, participar conosco dos trabalhos da casa, das reuniões de estudos ou outras atividades. Vai se sentir em casa...

 

Divulgue para seus amigos / contatos pois, quem sabe haja o interesse e a disponibilidade deles. As portas estarão sempre abertas, para todos...

 

Abraços fraternos.

 

Adriano Barroso

(Informações recebidas em email de Adriano Barroso)

 

 

 

II Encontro de amigos espíritas do Caminho da Verdade.

Registro, SP

 

C O N V I  T E

  

 

II ENCONTRO DE AMIGOS ESPÍRITAS

DO CAMINHO DA VERDADE

* ALMOÇO NO PESQUEIRO PARAÍSO *

Estrada do Ribeirão de Registro km 08 ,Registro     SP

 DIA 28 DE OUTUBRO – DOMINGO

VALOR 13,00 POR PESSOA 

     ----  CARNE ASSADA, LINGÜIÇA, FRANGO, PEIXE FRITO  E SALADA A VONTADE    --------- -------------refrigerante a parte

     11 HORAS  - SAÍDA EM FRENTE AO C.E CAMINHO DA VERDADE 

 

 

 

bom dia,

SEGUE CONVITE PARA O ALMOÇO NO PESQUEIRO UNIÃO DIA 28 DE OUTUBRO

FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ DIA 22/10

 

VAI SER UMA OPORUTNIDADE DE

CONFRATERNIZAÇÃO, INTEGRAÇÃO E AMIZADE ENTRE TODOS.

HAVÉRÁ UMA PRELEÇÃO COM O EXPOSITOR LAURIANO DOS SANTOS

E DECLAMAÇÃO DE POESIAS  -(AO AR LIVRE) .

PARA TODOS QUE QUEIRAM PARTICIPAR.

 

SAUDAÇÕES FRATERNAS

 

 favor confirmar o recebimento desta mensagem

 

  DIRCEU SANT´ANA
  (013) vivo     9777 7975 
  (013) tim       8149 8228 
  (013) claro    9173 8699
  (013) fixo      3822 3116

 

 E-Mail: [email protected]
 Skype: ceuazul-dirceu

 

 

(Informações recebidas em email de DIRCEU SANT ANA [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Palestra de Plínio Penteado na

Casa do Caminho Irmã Sheilla. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de jose rubens de caires [[email protected]])

 

 

 

IV Seminário “O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA"

Franca, SP

 

email para inscrição [email protected]

 

(Informação recebida em emails de CENTRO ESPIRÍTA VOVÔ PEDRO [[email protected]] e de Edgar Salina [[email protected]])

 

 

 

 

37ª. Felesa- Feira do Livro Espírita de

Santo André, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

24ª. Semana do jovem espírita de Pernambuco

Recife, PE

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Jacob Melo no C.E. Discípulos de Jesus

Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

1816º. EFAS-Encontro Fraterno Auta de Souza

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Apresentações programadas pelo Grupo Espírita Chaves da Luz

São Paulo, capital e região

 

Olá,

Gostaria de pedir a gentileza de divulgar as próximas apresentações do grupo espírita Chaves da Luz.

Para acompanhar a agenda, em anexo envio foto deles.

 

Dia 21 de Outubro- domingo-14h15
Seminário O Despertar da Consciência
Local: Centro Espírita Joana de Ângelis
Rua São Manoel, 567 – Vila Rosália – Guarulhos

 

Dia 25 de outubro-quinta-feira-20h
Harmonização musical de palestra com Plinio Penteado
Núcleo Assistencial Espirita Joanna de Ângelis
Rua Dené, 585- Vila Ré

 

Dia 26 de outubro-sexta-feira-20h
Casa Espirita Fraternidade da Luz
Estrada da PL 500 -Centro Residencial- Arujá

 

O grupo Chaves da Luz combina as batidas do rock com a suavidade da música clássica em músicas que falam sobre amor e espiritualidade. http://www.chavesdaluz.com.br

 

 

(Informações recebidas em email de Amanda Silveira Carbone [[email protected]])

 

 

 

 

Leia o informativo 116 do Maria Dolores

Jales, SP

 

Acesse:

 

1-    http://www.addavid.blogspot.com.br/2012/10/informativo-n-116.html

2-    http://www.facebook.com/GEBMariaDolores

3-    http://www.facebook.com/MadoEspirita

 

 

 

 

 

Leia o jornal Caminheiros da Luz

Osvaldo Cruz, SP

 

Acesse aqui:

[email protected]

 

 

 

 

Garimpando na literatura espírita

 

Victor Hugo e o Espiritismo*

Raymundo Rodrigues Espelho

 

        Existem muitas indagações a respeito de Victor Hugo ter sido ou não simpático ao Espiritismo.

        O célebre autor de Os Trabalhadores do Mar e outras joias da literatura universal, sem dúvida, depois de W. Skakespeare, foi o que mais gerou, em torno de seu famoso nome, inúmeros estudos biográficos, análises filosóficas e edições críticas.

        Victor Hugo, no campo da literatura, como escritor, como poeta,foi um verdadeiro oceano de prodigalidade. Nasceu em 1802 e desencarnou em 1885, vivendo oitenta e três anos, sempre debruçados sobre laudas e laudas, escrevendo, como um verdadeiro gênio. Antes de completar 15 anos, ele já havia escrito milhares de versos, pois sua inspiração sempre promanou de fontes inesgotáveis. Os fenômenos transcendentais também o preocuparam.

        Tanto isso é verdade que seu romance  Os Miseráveis foi de cunho predominantemente religioso. Levado pela curiosidade dos fenômenos anímicos, Victor Hugo praticou o espiritismo em sua casa de Marine Terrace, em Jersey, onde passou parte de seu exílio. Por intermédio da sensitiva Delphine de Girardin, Victor Hugo passou a pesquisar fenômenos mediúnicos. Na primeira sessão, depois de alguma espera, compareceu o espírito de Léopoldine, sua filha, que havia falecido em um naufrágio.

        A comunicação fazia-se através de batidas convencionais, denominadas por Kardec de tiptologia. Em O Livro dos Médiuns, cap. XI, explica-nos Kardec que: "As primeiras comunicações inteligentes foram obtidas por meio de pancadas ou da tiptologia. Limitados eram os recursos que oferecia esse meio primitivo, tudo se reduzindo às respostas monossilábicas, por "sim" ou "não", mediante convencionado número de pancadas".

        Valendo-se de aludido recurso mediúnico e contando sempre com a participação da médium Delphine, Victor Hugo realizou inúmeras sessões, tendo oportunidade de conversar com os espíritos Lutero, Moliére, Dante, Galileu e de outros tantos, eminentes vultos da história e da literatura sempre se fizeram presentes, provando ao eminente Victor Hugo a continuidade da vida após da morte.

        Victor Hugo tornou-se vegetariano e sustentava, com ênfase, que "a morte de um animal é tão inadmissível quanto o suicídio do homem". Em 1812, ainda menino, Victor Hugo viu, pela primeira vez, um patíbulo e a imagem de um homem que ia ser submetido ao "garrote". Esse terrível quadro ficou gravado em seu espírito. Desde então passou a combater  a morte.

        Como um espírito privilegiado, como um gênio da literatura, após sua morte Victor Hugo voltou trazendo-nos a sua mensagem, com aquele mesmo estilo, com aquela mesma riqueza de palavras, com a mesma fluência.

        Pelas mãos abençoadas da nossa saudosa médium Zilda Gama, Victor Hugo doou-nos  romances magníficos como Dor Suprema, Na Sombra e na Luz, O Solar de Apolo e outros. Victor Hugo, espírito, revela-nos os mesmos princípios filosóficos que tanto o empolgaram na sua última reencarnação.

        Podemos dizer, sem vislumbre de dúvida, que Victor Hugo, tanto encarnado como desencarnado, foi um mar imenso de uma imensidade sem fim. Um vastíssimo oceano, cujas dimensões vão além de nossas pobres praias e chegam a tocar as estrelas dos céus.

 

                                                                    *

 * Domério de Oliveira em O melhor de Domério de Oliveira. Mundo Maior, SP, 2004. www.mundomaior.com.br

 

 

A seguir vamos transcrever uma página de Victor Hugo que encontramos na internet, onde estão muitos artigos, crônicas, pensamentos e versos desse ilustrado escritor e romancista.

  

                                                O HOMEM E A MULHER

  

        O homem é a mais elevada das criaturas, a mulher é o mais sublime dos ideais.

        Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar; o trono exalta e o altar santifica.

        O homem é cérebro, a mulher é coração; o cérebro produz a luz, o coração produz o amor. A luz fecunda, o amor ressuscita.

        O homem é o gênio, a mulher é o anjo: o gênio é imaculável, o anjo é indefinível.

        A aspiração do homem é a suprema glória, a aspiração da mulher é a virtude extrema: a glória promove a grandeza, a virtude a divindade.

        O homem tem a supremacia, a mulher a preferência: a supremacia significa a força, a preferência representa o direito.

        O homem é forte pela razão, a mulher é invencível pelas lágrimas: a razão convence, as lágrimas comovem.

        O homem é capaz de todos os heroísmos, a mulher de todos os martírios; o heroísmo nobilita, o martírio purifica.

        O homem é um código, a mulher um evangelho, o código corrige, o evangelho aperfeiçoa.

        O homem é um templo, a mulher é um sacrário, ante o templo nos descobrimos, ante o sacrário nos ajoelhamos.

        O homem pensa, a mulher sonha: pensar é ter uma larva no cérebro, sonhar é ter na fronte uma auréola.

        O homem é o oceano, a mulher é o lago: o oceano tem a pérola que adora, o lago a poesia que deslumbra.

        O homem é a águia que voa, a mulher é o rouxinol que canta; voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma.

        O homem tem um fanal: a consciência, a mulher  uma estrela: a esperança. O fanal guia, a esperança salva.

        Enfim, o  homem está colocado onde termina a terra, a mulher onde começa o céu.

         

 

Panteão na cidade de Paris, França. No interior desse magnifico edificio

neo-clássico estão sepultados vários vultos célebres, dentre os quais Victor Hugo

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no

site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP