Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sábado, 10 de  agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/10-08-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

09-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/09-08-2013.htm

08-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/08-08-2013.htm

07-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/07-08-2013.htm

06-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/06-08-2013.htm

05-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/05-08-2013.htm

 

 

 

Oração no  “Dia dos Pais”

 

Acessar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=fa6pYV7MpWo

 

 

 

 

 

Em homenagem ao “Dia dos Pais”

Mensagem mediúnica "Dia de Deus" de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, em homenagem ao Dia dos Pais, extraída do livro "Seara de Fé", Autores Diversos, Fundação Marietta Gaio, 1a. edição, outubro de 1981.

Colaboração: Rafael A.Franqueira e Leopoldo Zanardi, Bauru/SP.

 

 

(Texto recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Respeitando as diferenças

 

 

A homossexualidade, em vez de ser considerada uma disfunção ou uma doença, deve ter sua origem compreendida e estudada.

Marcos Paterra – [email protected]

 

Devido à criação familiar, cultural ou político-social, imaginamos em nossa mente um mundo no qual, muitas vezes, vemos os outros com preconceito.

Ao ver dois homens de mãos dadas, já os rotulamos de homossexuais, mas antes disso, deveríamos considerar dois fatores importantes. O primeiro: e daí se for homossexual? O outro é cultural. Muitas pessoas não sabem que em algumas regiões no Oriente Médio, os homens se dão as mãos e passeiam desse modo quando são amigos.

Porém, ironicamente, estes mesmos países são homofóbicos e a homossexualidade é punida com a pena de morte.

A palavra homossexual vem do grego Homos, que significa “mesmo”, e era uma prática comum nos povos da Antiguidade, que encaravam o amor entre pessoas do mesmo sexo como uma atitude normal devido às suas crenças. 

Na mitologia grega, romana ou entre os deuses hindus e babilônios, por exemplo, a homossexualidade existia. Muitos deuses antigos não têm sexo definido. Alguns, como o popularíssimo hindu Ganesh, da fortuna, teriam até mesmo nascido de uma relação entre duas divindades femininas.

A palavra “lésbica” deriva da ilha de Lesbos, que se situa a noroeste do mar Egeu; Lesbos é a ilha natal da poetisa grega Safo1, que viveu no século VII a.C.

Safo foi muito influente. Ela vivia em Mitilene, na ilha de Lesbos, local onde teria estabelecido uma academia para mulheres que celebravam a deusa Afrodite na poesia, música e dança. Safo produziu obras memoráveis, tanto que Platão chegou a dizer que ela deveria ser considerada a décima musa. Grande parte de sua obra se perdeu, algumas foram queimadas na praça pública de Roma e Constantinopla em 1073, por ordem do Papa Gregório VIII.

O conteúdo da sua escrita foi interpretado como uma forma de protesto da mulher pelo domínio masculino, que chegou ao extremo da recusa do amor heterossexual e que originou a interpretação de que existiam relações homossexuais em Lesbos. Essa fama atravessou os séculos e cristalizou-se na palavra lésbica, que provém do nome da ilha.

Habitantes de Lesbos, na Grécia, querem que o termo lésbica seja utilizado somente por moradores da ilha. Para isso, entraram na Justiça em 2008, para pedir que uma ONG LGBT grega mude seu nome.

Não é difícil perceber que, na Antiguidade, o sexo não tinha como objetivo exclusivo a procriação. Isso começou a mudar, porém, com o advento do cristianismo.

A partir da Idade Média, o sexo passou a ser considerado unicamente para fins de reprodução, e quaisquer outras finalidades eram consideradas um grave pecado. Esta visão foi incorporada aos Códigos Penais da época, sendo a prática da sodomia (termo utilizado para denominar a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo, na época) passível de morte na fogueira.

Sobre esse aspecto, não é difícil entender na visão espírita o homossexualismo, sendo que Kardec também abordou esse assunto na Revista Espírita2, onde esclareceu que as “anomalias aparentes” do caráter de certas pessoas se devem aos atavismos que o ser reencarnado traz de outras vidas.

Carregando em nosso perispírito lembranças de vidas onde a homoafetividade era normal, ocorre um choque de paradigmas ao encarnar novamente nas culturas atuais.

Todavia devemos esclarecer que a homossexualidade a que estamos nos referindo é a dita genética, onde o indivíduo nasce com a predisposição; existem, no entanto, outros fatores que a influenciam, como abuso sexual, influência parental, traumas sexuais e desvios de gênero, em que não havia predisposição, mas a influência do meio interveio de forma a gerar mudança na opção sexual.

Chico Xavier, através das mensagens de André Luiz (livro Sinal Verde), nos adverte: “Não julgue os supostos desajustamentos ou as falhas reconhecidas do sexo e sim respeite as manifestações sexuais do próximo, tanto quanto você pede respeito para aquelas que lhe caracterizam a existência, considerando que a comunhão sexual é sempre assunto íntimo entre duas pessoas, e, vendo duas pessoas unidas, você nunca pode afirmar com certeza o que fazem; e, se a denúncia quanto à vida sexual de alguém é formulada por parceiro ou parceira desse alguém, é possível que o denunciante seja mais culpado quanto aos erros havidos, de vez que, para saber tanto acerca da pessoa apontada ao escárnio público, terá compartilhado das mesmas experiências”.3

Muitos, ingenuamente, afirmam que a homoafetividade é uma disfunção sexual. Bem, quanto a esse ponto podemos informar que o DSM-44 afirma o seguinte:

“Uma Disfunção Sexual caracteriza-se por uma perturbação nos processos que caracterizam o ciclo de resposta sexual ou por dor associada com o intercurso sexual.”

O ciclo de resposta sexual pode ser dividido nas seguintes fases:

1. Desejo; 2. Excitação; 3. Orgasmo; 4. Resolução.

Em 1952, a Associação Americana de Psiquiatria publicou o seu primeiro DSM, e a homossexualidade foi incluída como uma desordem. As pesquisas, no entanto, falharam em conseguir apresentar qualquer base empírica ou científica para considerar a homossexualidade como um distúrbio ou anormalidade, ao invés de uma orientação sexual normal e saudável

Em 1973, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a homossexualidade do DSM e, em 1975, a Associação Americana de Psicologia adotou a mesma posição. No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixa de considerar a homossexualidade como um desvio sexual e, em 1999, estabelece regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões de orientação sexual, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão” e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.

O fato é que a psicologia e o DSM-4 caracterizam como transtorno ou disfunção coisas normais que passam a ser exageradaso e/ou ficam em falta; sob esse prisma, o homossexualismo tornou-se normal, todavia, quando sua prática extrapola conceitos gerais, como perversão, pedofilia, abuso sexual etc, passa a ser considerado transtorno.

O espírito Emmanuel5 explica que muito dos enigmas da sexualidade se deve ao desconhecimento de nossa origem espiritual e biológica, está radicada nos seres inferiores da criação, de cujos instintos ainda não nos libertamos totalmente, bem assim ao desconhecimento da reencarnação e dos reflexos das experiências pretéritas.

No Brasil, a aprovação da união estável de casais homossexuais foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 5/5/2011, abrindo assim uma nova ótica da justiça sobre relacionamento homoafetivo.

A posição da Doutrina Espírita não é de condenação ao homossexual. Aliás, a filosofia espírita não possui a característica da condenação de quaisquer atos ou posturas. Ao invés disto, estuda e compreende a origem das diferenças, procurando esclarecer os indivíduos e não condená-los.

O Espiritismo é uma doutrina aberta aos avanços, portanto, às transformações sociais; percebemos, assim, o quanto é importante, a educação espiritual, vai ao encontro das necessidades de esclarecimentos da alma, mostrando-lhe sua natureza e suas possibilidades de entender o “outro” e, mais importante, a nós mesmos.

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”6

 

1. Safo (século VII a.C.), a maior poetisa da literatura grega, escreveu poemas pessoais e apaixonados em diversos tipos de metro, dirigidos em geral à filha ou às suas companheiras de forma terna e amorosa. A sua poesia, de conteúdo erótico, foi censurada pelos copistas medievais, ligados na sua maioria à Igreja Católica.

2. KARDEC, Allan. As mulheres têm alma? In: Revista espírita: jornal de estudos psicológicos, ano 9, p. 17, jan. 1866. Trad. Evandro Noleto Bezerra. 2. ed. Rio de Janeiro: FEB, 2009.

3. XAVIER, Francisco C. Sinal Verde. Pelo espírito André Luiz. Composto e Impresso pelo INSTITUTO DE DIFUSÃO ESPÍRITA; Araras/SP.

4. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.

5. XAVIER, Francisco C. Vida e sexo. Pelo Espírito Emmanuel. 26. ed. 2. Rio de Janeiro: FEB, 2009. Cap. 21.

6. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Organização das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

 

(Artigo publicado na Revista Internacional de Espiritismo, Matão, SP, julho, 2013).

 

 

 

Ficheiro:Bust Sappho Musei Capitolini MC1164.jpg

Busto de Safo. Copia romana de um original grego do período clássico

Museu Capitolino, Roma, Itália

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bust_Sappho_Musei_Capitolini_MC1164.jpg

 

 

 

Registro. Palestra com Divaldo Pereira Franco em

Paramirim, BA

Publicado em 9 de agosto de 2013 por Luiz Carlos Bill

 

 

Divaldo Franco ao mesmo tempo em que fala, encanta e ensina. Com sua voz cadenciada, com o seu jeito singular de se expressar, Divaldo Pereira Franco proferiu uma bonita palestra ao povo de Paramirim e aos visitantes dos municípios circunvizinhos na tépida noite desta quinta-feira, dia 08 de agosto de 2013. O evento foi realizado no Centro Espírita Fraternidade, iniciando-se às 20h00.

O recinto do Centro ficou lotado. Na parte de fora foi montado um telão e todos os assentos foram preenchidos. Por onde Divaldo passa é sempre assim... Já fazem quarenta e três anos ininterruptos que o recebemos em nosso querido Município, já tendo-lhe sido concedido o título de Cidadão Paramiriense, pois tem por nossa Terra a gratidão de um bom filho.

O tema da palestra foi “Jesus e Vida”. Falou da juventude atual, da tecnologia, do uso irracional dos aparelhos de comunicação, do amor que falta dentro dos lares. Jesus é atual disse Divaldo. Comentou sobre o Papa Francisco, da Jornada Mundial da Juventude, da humildade desse homem. Jesus foi o ponto basilar da sua fala, buscando na vida do Cristo as passagens comparativas com os acontecimentos da atualidade. Citou a bomba atômica lançada em Hiroxima e seus terrores decorrentes. Pediu para que conversássemos mais, que amemos mais.

O tempo passou rápido. Divaldo mal chegou e já está de partida, como disse o próprio Divaldo ao falar dos quarenta e três anos que vem visitando nossa cidade, daquele tempo em que a energia era fabricada por um motor, das pessoas que conheceu e que não estão mais entre nós; que o tempo não passa, “ele é o mesmo sempre, nosso ciclo na carne é que tem um começo e um fim, de criança ao adulto a velhice.” – destacou Divaldo.

Divaldo parte deixando saudade. Nossa Cidade agradece de coração a sua ilustre visita. Que Deus lhe conceda luz por todo o seu caminho.

 

(Texto e fotos recebidos em email de  Jorge Moehlecke)

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-2.jpg

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-5.jpg

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-6.jpg

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-7.jpg

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-10.jpg

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-16.jpg

http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-18.jpg

 

 

 

Nota do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida

 – Brasil sem Aborto –

 

Sobre projetos de lei que alteram a Lei nº 12.845/2013

Acesse aqui:

http://brasilsemaborto.com.br/index.php?action=noticia&idn_noticia=312&cache=0.9745520805008709

 

 

 

 

 

Palestra com debate

João Pessoa, PB

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

35ª. Semana Espírita de

Feira de Santana, BA

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

IV Simpósio de Filosofia Espírita

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

XXIV Encontro Espírita Sobre a Vida e a Obra de

Bezerra de Menezes. Duque de Caxias, RJ

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Palestra com José Passini

no Centro Espírita  “Tarefeiros do Bem”. Rio de Janeiro, RJ

 

Julio Cesar de Sá Roriz dá boas-vindas ao amigo Passini e informa que Tarefeiros está de portas abertas para o público que gosta de saborear palestras nutritivas como as do Passini.

 

Passini é um companheiro espírita cuja coerência doutrinária é invejável. Assistir sua palestra é, ao mesmo tempo, estudar a doutrina espírita e usufruir a sua profundidade, tal a a qualidade de sua fala, miridianamente clara, isenta de qualquer ilusão.  

Quem for em Tarefeiros ( Rua Mena barreto 110, Botafogo, Rio), para ouvir o amigo Passini falar, pode crer que obterá boas referências kardequianas, pois trata-se de um dos mais nobres  tarefeiros espíritas conhecidos, desde algum tempo. 

 

Ele foi reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, doutor, professor de línguas, incluindo-se o Esperanto, cujo soerguimento, na atualidade, muito se deve  às suas palestras e artigos do bem, na língua internacional. 

 

Nós viajamos juntos, em caravana doutrinária, pelo Mexico, Miami e NY. Já estivemos em diversas jornadas espíritas em Minas e no Rio. Ele sempre foi um colaborador de nossa Casa Espírita, não negando em tempo algum sua colaboração financeira, intelectual e doutrinária. 

Vejam um exemplo, entre outros: um dia nossa Casa Espírita promoveu um evento doutrinário denominado Sócrates e Kardec. Compareceram 450 pessoas. O salão tinha problema de sobrecarga e os proprietários ficaram preocupados. O povo  lotou o salão do 4º andar da Hebraica ( Laranjeiras, Rio) e ficaram de fora mais de 200 pessoas, impossibilitadas de entrar.  Passini falou da influência de Sócrates no pensamento kardequiano... foi demais!!!

 

Bem-vindos ao banquete espiritual. 

Nossa Casa Espírita se sente honrada em receber na nossa nova sede o companheiro Passini, amigo do ideal kardequiano que tantas alegrias certamente nos oferecerá com sua palavra franca e direta, coerente e límpida.

 

Aproveitem gente! 

Não é sempre que se tem na zona sul do Rio de Janeiro oradores assim tão bons quanto o querido amigo Passini. 

Vejam o cartaz de propaganda do evento, bem abaixo: ( e lembre-se que, será sábado e neste horário, paralelamente, haverá, como sempre, a reunião da Juventude Espírita e a da Evangelização de Crianças. Traga sua família.


(Informação em email de
[email protected] repassado por  Ana Maria Spranger Luiz)

 

 

 

Encontro de Evangelizadores

Araruama, RJ

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Estudando a Arte Espírita na Casa Espírita

Pedro Leopoldo, MG

 

(Informações recebidas em emails de PELMAE Projeto de Estudos Lítero Musicais da Arte Espírita [[email protected]] e de Jhon Harley Marques)

 

 

 

Palestra com Renato e André Luiz Zanoli

Lucélia, SP

 

 

(Informação recebida em email de CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras e Seminários com Vinícius Lara

Poços de Caldas, MG

 

O ROTEIRO FOI AMPLIADO EM RELAÇÃO

À DIVULGAÇAO ANTERIOR.

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Palestras com Sidney Francese Fernandes

Bauru e Lins, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Rádio Ceac [[email protected]] e de Suzuko Hashizume)

 

 

 

Palestra pública na “Spiritist Society of Ireland”

Dublin, Irlanda

 

Dear friends,



We'd like to invite you to our Public Meeting this Sunday 11/08/13 at, 11 am.



This week, Stevan will talk about Your Life, Your Mind.



We'll also have our weekly healing session from 11:00 to 11:30 am.



And at the end of the meeting, we'll serve delicious food and hot drinks in our canteen. Our shop will also have books on sale.



We hope to have all of you there.



Our address is 17 Synge Street, Dublin 8



This venue is located in The Lanern Centre www.lanterncentre.org (near to Camden Street)

https://maps.google.ie/maps?hl=en&q=lantern+centre+17+synge+street&ie=UTF-8

It has easy access from the city centre via the following buses: 16, 9, 122, 15, 15A, 15B or LUAS Green Line Harcourt Stop.



Kind Regards,

Juliana Lazzari

Communication Department

 

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Pintura Mediúnica no Fraternidade Espírita Irmã Gina

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Rezala e de Regina Bachega)

 

 

 

II Encontro de Amigos Luz Espírita

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de jose rubens de caires [[email protected]])

 

 

 

Neste domingo. Programa Transição

 

Caros Amigos,

Seguem os dados do Programa Transição do próximo domingo, dia 11/08/2013:

 

TEMA: Relacionamentos Amorosos

 

CONVIDADOS: Del Mar Franco, Dermeval Carinhama Jr., Ercília Zilli, Milton Felipeli, Orson Peter Carrara e Suraia Aissami.

 

DATA: 11/08/2013,  às 16h15,  na RedeTV!.

 

Abraços,
-- 

Bruno Adolfi

Programa Transição

www.transicao.tv.br

(11) 7749.4734 id 38*36190

(11) 2021.0623

 

(Informação recebida em email de ABRAPE [[email protected]])

 

 

 

Informações do Centro Espírita Bezerra de Menezes

 Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=5524ad9e-246a-4303-b339-8e4da9a9a618&c=737140e0-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007&ch=73747530-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007

 

 

 

 

No santuário da fé

 

A Doutrina Consoladora dos Espíritos
abre-nos gloriosas portas de
colaboração fraternal.

Perdendo na esfera da posse transitória,
ganharemos sempre nas possibilidades
de conquistar a luz imperecível.

Não duvideis. Movimentos enormes de
discórdia humana se processam instante
a instante enquanto as armas descansam
ensarilhadas.

A guerra, com a sua corte de aflições e
de angústias, não cedeu ainda um
centímetro de terreno ao edifício da
paz verdadeira, porquanto o ódio e a
crueldade permanecem instalados no
coração humano.

Não esperemos o êxtase da Nova Aurora,
mantendo-nos no círculo estreito da
crença improdutiva. Se o Senhor nos
conferiu olhos para o deslumbramento e
ouvidos para a harmonia, deu-nos
igualmente coração para sentir, mãos
para agir, mente para descortinar,
obedecer e orientar.

A obra da Criação Terrestre foi edificada,
mas ainda não terminou. Milhões de
missionários do progresso humano
colaboram ativamente nos campos diversos
em que se subdivide a prosperidade do
conhecimento.

Nós outros, contudo, fomos conduzidos ao
santuário para a preservação da luz
divina.

Mantenhamos, pois, nossas lâmpadas acesas
e acima da perquirição coloquemos a
consciência.

Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier. Do livro: Através do Tempo

 

(Texto recebido em email de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]])

Presépio na Noite de Natal na Praça de São Pedro, Vaticano. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Ao papai

 

Ismael Gobbo

 

ME INVADE O PEITO A SAUDADE, PAPAIZINHO,
EU TE REVEJO NOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA,
COM TEUS AFAGOS ME LEVANDO BEM PERTINHO,
DO CORAÇÃO A TRANSBORDAR DE ESPERANÇA.

JAMAIS OLVIDO O LAR SINGELO, O DOCE NINHO,
QUE TU ERGUESTE COM MAMÃE EM DURAS LUTAS,
EU TE AGRADEÇO O PÃO, A VESTE E, NO CAMINHO,
OS IRMÃOZINHOS, COMPANHEIROS DE LABUTAS.

COMO ESQUECER O TEU ESFORÇO EM EDUCAR-NOS,
ABRINDO AS PORTAS DO TRABALHO AOS PEREGRINOS,
NUNCA ME ESQUEÇO DOS CONSELHOS A INDICAR-NOS,
A MELHOR FORMA DE VENCER OS DESATINOS.

MEU PAI QUERIDO, EU TE ASSEGURO, TRIUNFASTE,
NA DURA FAINA QUE ABRAÇASTE ALTANEIRO,
DEBITE A NÓS O QUE DE NÓS NÃO ALCANÇASTE,
O ABRAÇO FORTE PARA OS PAIS DO MUNDO INTEIRO.

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP