Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 06 de agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/06-08-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

05-08-2013

03-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/03-08-2013.htm

02-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/02-08-2013.htm

01-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/01-08-2013.htm

31-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/31-07-2013.htm

 

 

 

 

Só de Deus é a infinita providência,

e  não é menor a Sua previdência

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

      Providência e previdência, duas palavras semelhantes em sua forma e, também, em seus significados. Isso vale igualmente para os seus correlatos: prover, providente, improvidente, prever, previdente, imprevidente. E providente é até sinônimo de previdente: prudente.

      E prever significa também profetizar algo no futuro (pré-cognição) ou já acontecido (retrocognição). E os profetas são chamados hoje de médiuns videntes, pessoas que têm dons espirituais do seu espírito. (1 Coríntios 14: 14). E, para quem pensa que vidente é coisa diabólica, eu digo que é bíblica, pois os profetas eram chamados também de videntes (1 Samuel 9: 9). Mas existem os falsos e os verdadeiros. Por isso, é que os espíritos que se manifestam através deles devem ser examinados. (1 João 4: 1; e 1 Coríntios 12: 10). E isso nos prova que há dois tipos de profetas ou médiuns: os espíritos encarnados e os desencarnados. (1 Coríntios 14: 32).

       Atribui-se a Deus, também, o nome de Providência Divina, e por que Ele não seria, igualmente, Previdência Divina? O certo é que nenhum projeto divino pode ter uma falha sequer. E Ele nos deu uma coisa tão valiosa, que ela até nos diferencia de outros seres vivos, a saber, o livre-arbítrio. Mas se esse livre-arbítrio pudesse ser causa de perdição sempiterna para nós, jamais Deus no-lo teria dado. Se não fosse assim, o livre-arbítrio seria para nós como que uma isca traiçoeira colocada no anzol para pescar o peixe. Os homens até que são pescados para Deus, mas não com anzol e para uma infelicidade sem fim!

      Nós somos também providentes e previdentes, mas limitados. Daí que nossos projetos nem sempre têm um final feliz, o que ocorre somente quando eles se caracterizam pela busca do bem não só para nós, mas também para os outros, ou seja, quando eles seguem as diretrizes da máxima do excelso Mestre: “Fazei aos outros o que quereis que eles vos façam.” Essa máxima é uma das mais importantes da sua mensagem para nós, e que é baseada no amor que Deus tem para com todas as suas criaturas. Daí que Ele quer que elas se amem também reciprocamente. A missão do seu Enviado foi e é a de propagar esse amor recíproco incondicional entre todos nós, e que, por isso mesmo, em gratidão a Deus, nós devemos amá-Lo, também, sobre todas as coisas. Aliás, Deus é Amor, o amor deve reinar em todo mundo, tanto entre suas criaturas, como delas para com Ele. Assim é, pois foi com a maior providência e a maior previdência, em amor, que Deus nos criou.

      E, apesar de nosso amor ser finito, imperfeito, e de sermos improvidentes e imprevidentes, nós realizamos também, com sucesso, nossos projetos.

      E, a olhos vistos, as chances de nossa regeneração é o fenômeno da reencarnação com a qual Deus nos premiou com suas infinitas providência e previdência!

 

Entardecer no Rio Tietê. Região de Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Carlos Campetti. Preparação  de Monitores do ESDE na Europa

Portugal

 

 

(Informações recebidas em email s de FEP [[email protected]] e de Elsa Rossi)

 

 

 

CEA. Conferência e Seminários  com Dr. Andrei Moreira

Buenos Aires, Argentina

 

 

(Informação recebida em emails de Confederacion Espiritista Arg [[email protected]];  de Regiina Bachega   e de Elsa Rossi)

 

 

 

4º. Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade

 Londres, Reino Unido

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

Obelisco egípcio às margens do Rio Tamisa, em Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

Palestra com Marina Silva vai abordar o tema Homossexualidade. Buenos Aires, Argentina

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi, Londres)

 

 

 

Biblioteca Mundial Digital

 

Acesse:

http://www.wdl.org/pt/

 

 

(Com colaboração de Leda Flaborea)

 

 

 

Programação de palestras da Sociedade Espírita Joanna de Angelis

Cabo Frio, RJ

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

Registro. Realizado seminário sobre o livro “Renúncia” no

C.E. Allan Kardec. Penápolis, SP

 

Na agradavel manhã deste domingo, em continuidade as comemorações de 51 anos do Centro Espírita "Allan Kardec", com a presença de 60 encarnados de Casas Espíritas de Penápolis e das cidades de Birigui e Alto Alegre, que foram recepcionados com um delicioso café da manhã idealizado pela Solange e sua equipe de colaboradores, foi realizado o seminário do livro "Renúncia" do Espírito Emmanuel através da psicografia de Chico Xavier.

Após a abertura e votos de boas vindas realizados pelo Paulo, a companheira Isabel, representando o Departamento de Evangelização Infantil, realizou a prece de abertura.

Em seguida os expositores Rita e Felcar descreveram os acontecimentos que envolveram principalmente os personagens Polux e Alcíone, e convidaram a todos a realizarem uma reflexão dos fatos trazendo-os para a nossa realidade atual.

Em seguida houve a apresentação musical do Coral Canto de Luz que emocionou a todos, principalmente na música em homenagem a Allan Kardec,

Em seguida, Paulo em sua síntese do Seminário, fez uma análise dos personagens citando várias passagens de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e outras obras da Chico Xavier.

Finalizando o seminário a companheira Márcia realizou a prece de encerramento.

Seguem em anexo algumas fotos do evento.

joao.

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Agenda da C.E. Maria Benta

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

 

Seminários. Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Macaé, RJ

 

Olá companheiros,

 

É com alegria que divulgamos os Seminários "Compromisso Mediúnico" e "Atendimento Farterno pelo Diálogo", que serão coordenados pela Equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda de Salvador/BA. Os eventos são uma promoção da União Espírita Macaense e ocorrerão aqui em Macaé nos dias 17 e 18 de agosto de 2013, e as inscrições podem ser feitas também na Livraria Espírita Idalina Meirelles. Mais informações podem ser obtidas no CARTAZ anexo.

 

Vale a pena participar, compareçam!

 

fraternalmente,

 

UEM – União Espírita Macaense

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Palestra no CEAV com Sérgio Henrique Lourenço

Pacaembú, SP

 

 

(Informações recebidas em email de CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [[email protected]])

 

 

Palestras programadas para o Centro Espírita Antoninho Marmo

Piratininga, SP

 

 

(Informação recebida em email de Linda Maria Faulin Sant Anna [[email protected]])

 

 

 

Programação de quarto aniversário do Grupo Espírita Esperança. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Luciana Santos [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Programação de atividades do SELUZ- Sociedade Espírita

 “A Caminho da Luz”. Barbacena, MG

 

ATENÇÃO: NOVA TURMA DO ESDE (ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA) AINDA NO INÍCIO E COM VAGAS ABERTAS (TEVE INÍCIO DIA 03/07/2013).


Olá a todos,

 

Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a)  para participar das atividades da SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) em Barbacena / MG:

 

06/08/13 - Terça - 19:30 h - Adeliana, de Cataguases / MG;
13/08/13 - Terça - 19:30 h - Ieda, do GECEJ (G. E. Cristão Evangelho de Jesus);
20/08/13 - Terça - 19:30 h - Joaquim Gamonal, do CEEE (C. E. Estudos Evangélicos);
27/08/13 - Terça - 19:30 h - Manoel, do CEDIM (C. E. Divino Mestre).

Obs.: Enquanto você assiste ao estudo da noite, seu filho, neto ou sobrinho menor (3 a 15 anos) poderá participar das aulinhas de evangelização infanto-juvenil em salas próprias e com pessoal preparado.

Há ainda neste dia o atendimento fraterno e passe.

 

Quarta-feira - ESDE - (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita) às 19:30 horas - O ESDE é previsto e incentivado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e engloba o estudo das cinco obras básicas de forma sistematizada (O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno e A gênese).
( NOVA TURMA DO ESDE TEVE INÍCIO DIA 03/07/2013 )

 

Quinta-feira - 19:30 horas: EEM - Estudo e Educação da Mediunidade, dividida em 03 (três) módulos.

módulo I - Base para os iniciantes.

módulo II e III  - Estudo de " O livro dos médiuns " e segunda parte com reunião e experimentação mediúnica.

 

A SELUZ ainda realiza outras atividades tais como:

1) Livraria/biblioteca (venda e empréstimos de livros espíritas), terça-feira 19:00 horas; 

2) 1º sábado do mês, 14:00 horas, enxoval Fabiano de Cristo; 

3) 2º sábado do mês, 14:00 horas, Lactário Bezerra de Menezes; 

4) Juventude Espírita (a partir de 12 anos) aos sábados, às 16:00 horas; 

5) Grupo Vocal a Caminho da Luz - todo domingo 17:00 hs (Se você gosta de cantar ou tem interesse, há vagas disponíveis - venha fazer um teste vocal);
6) Domingo 16:00 horas - Estudo e Educação da Mediunidade;

7) Equipe de apoio e implantação do culto no lar.  Inicie o culto semanal em seu lar...

 

Endereço da SELUZ - Rua Dário de Oliveira Lima - 99 - Bairro Campo (primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

 

Venha conhecer a SELUZ e, quem sabe, participar conosco dos trabalhos da casa, das reuniões de estudos ou outras atividades. Vai se sentir em casa...

 

Divulgue para seus amigos / contatos pois, quem sabe haja o interesse e a disponibilidade deles. As portas estarão sempre abertas, para todos...

 

Abraços fraternos.

 

Adriano Barroso

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

 

Curso para Educação Espírita Infanto-Juvenil

 São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

Registro.  Palestra com Anete Guimarães no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

O dia 1º de agosto foi especial, pois o nosso Centro Espírita "Allan Kardec" de Penápolis completou 51 anos de fundação e perante um público que lotou suas dependências, a companheira Anete Guimarães desenvolveu a palestra com o tema "Uma Visão de Justiça", convidando a todos a vivenciarem um dilema imaginário de estarem conduzindo um bonde em alta velocidade e sem freios e notar que à frente, sobre o trilho se encontrem 5 trabalhadores e se continuarmos indo de encontro a eles, os mesmos fatalmente irão desencarnar, mas existe uma alternativa de um desvio à direita, onde se constata a presença de apenas um trabalhador e caso seja tomada aquela direção, os outros serão poupados. A maioria das pessoas decidiram virar à direita e atropelar apenas um, mas foi lançada a hipótese de este trabalhador ser nosso filho. Então se surge a dúvida entre sacrificar apenas um trabalhador, nosso ente querido ou cinco trabalhadores estranhos, havendo uma mudança de decisão. Se constata então, que a nossa visão de justiça muda de acordo com a situação e nós procuramos decidir da maneira menos dolorosa para nós. Então, Anete destaca a Moral Espírita, de que quando se acredita na existência de Deus, na sobrevivência do Espírito, na Reencarnação, na comunicabilidade com os desencarnados, a nossa decisão não leva em conta a dor que sofreremos com a perda deste ente querido, pois temos a certeza de sua existência após o desencarne e que em um futuro nos reencontraremos.

Seguem em anexo, algumas fotos da palestra.

joao.

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Programação do Centro Espírita Joanna de Angelis

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de locutor - FEAL [[email protected]])

 

 

 

Palestras no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Bom dia, meus caros.

Convidamos a todos para as palestra do mês de agosto:

07   Alexandre de Paula Júnior – Rio Preto 

14   Marcelo Maciel – Mirassol 

21   Otávio Tobias Soares Mandrá – CEFCX 

28   Rouvel Ravena – Frutal 

Sintam-se também convidados para o cafezinho fraterno servido após as palestras.

 

Abraços.


Navarro
C. E. Francisco Cândido Xavier
Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 9702-7066

Conheça o Esperanto (
www.esperanto.org.br)

 

(Informação recebida em email de antônio carlos navarro [[email protected]])

 

 

 

Programação do Centro Espírita Caminho de Damasco

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de Reginaldo Malfati - CECD [[email protected]])

 

 

III Fórum Nacional de Mediunidade e Paranormalidade

Florianópolis, SC

 

Veja informações aqui:

http://www.icefaovivo.com.br/index.php/component/content/article/40-ultimas-noticias/374-iii-forum-nacional-de-mediunidade-e-paranormalidade-sera-no-dia-23-de-novembro.html

 

 

 

 

Programação do Centro Espírita Chico Xavier

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Rosana [[email protected]])

 

 

Festa comemorativa do 26º. Aniversário da

Seara Espírita Joanna de Angelis. Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Dr. José Henrique Rubim de Carvalho na TV Zoom, Canal, 10, Programa Atualidade Espírita. Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Bolo beneficente em prol do Albergue

Poços de Caldas, MG

 

O 'ALBERGUE NOTURNO DEUS E CARIDADE'

 

ESTARÁ VENDENDO BOLO FOLHADO 'BENEFICENTE' 

NO DIA 10/08/13 COM ENTREGA DE 12:00 ÀS 17:00

EM FAVOR DA MANUTENÇÃO DO ALBERGUE

RUA DA SAUDADE, 95 - 3721-1440 - S. GERALDO

VALOR: R$ 30,00

 

VENDAS:

NA LIVRARIA ESPÍRITA DEUS E CARIDADE 

OU PELO FONE 3722-1327

 

        

 

 

O 'ALBERGUE NOTURNO DEUS E CARIDADE'

AGRADECE POR SUA PARTICIPAÇÃO

E GENTILEZA NA DIVULGAÇÃO!

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

Newsletter da Fundação  Maria Virgínia e J. Herculano Pires

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/revelacaodepoeta2013.html

 

 

 

 

 

Newsletter da Folha Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

www.folhaespirita.com.br

 

 

 

 

 

Vídeo com Divaldo Pereira Franco

 

Prezados amigos:

 

Dando continuidade a série Personagens da Codificação (que será enviado toda segunda feira), o médium Divaldo Franco revela neste pequeno vídeo, quem é UM ESPÍRITO AMIGO, presente em O Evangelho Segundo o Espiritismo. 

 

 

Obs: Alguns personagens serão citados nestes vídeos e que não fazem parte da Codificação, (como o de semana passada DANIEL DOUGLAS HOME).

 

Assista clicando aqui: http://youtu.be/wK3ZMmcic-8

 

Abraços,

 

Lucas Milagre
(37)8415-5995

 

(Recebido em email de Lucas Milagre)

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP