Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira,  26 de  agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: www.noticiasespiritas.com.br

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

 

 

24-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/23-08-2013.htm

23-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/23-08-2013.htm  

22-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/22-08-2013.htm

21-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/21-08-2013.htm

20-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/20-08-2013.htm

 

 

 

 

 

Nossa estrela foi brilhar no céu

 

Marlene Nobre

Desencarnou nossa irmã com brilho espiritual de estrela: Heigorina Cunha, de Sacramento, Minas Gerais. Ela se foi no dia 11 de agosto deste ano.

Heigorina foi e continua a ser nossa irmã pelos laços do coração. Desde meus tempos de estudante de medicina estreitamos nossos laços nesta existência. E dela recolhi os melhores exemplos de humildade e ternura.

Sobrinha de Eurípedes Barsanulfo era uma das responsáveis pelo Recanto da Prece, em Sacramento, levando à frente o Culto do Evangelho no Lar fundado por seu tio e que já completou 109 anos de existência. Todos os dias, às 9 horas da manhã, juntamente com Nisinha, Iracy, Ionete, Maria e demais amigos, Heigorina fortalecia o clarão de luz nos céus de Sacramento , orando pela paz do nosso planeta conturbado.

Heigorina realizou um grande sonho, fundando em 1999, em Santa Maria, a Casa Assistencial Bezerra de Menezes, obra dedicada às crianças deficientes físicas e mentais, que construiu com entranhado amor, oferecendo oportunidade de refazimento aos pequeninos, através de exercícios físicos na piscina, e de exercícios da mente, que lhe foram especialmente ensinados por Bezerra de Menezes para vencer o seu próprio problema físico. Heigorina nasceu em 16de abril de 1923 filha de Ataliba e Sinhazinha. Era uma criança saudável, mas desenvolveu paralisia infantil quando tinha pouco mais de um ano e passou a ter limitações, mas este problema físico não a impediu de ser uma grande trabalhadora na seara espírita, sendo também autora de vários livros. Desde muito jovem, tinha a faculdade anímica de desdobramento. Em uma de suas visitas ao mundo espiritual, em março de 1979, conduzida e orientada pelo espírito Lucius, conheceu a Colônia Nosso Lar. Foram tão nítidas as visões que conseguiu desenhar, com a ajuda de Lucius, as plantas da cidade, depois publicadas nos livros Cidade no Além e Imagens do Além, em parceria com o querido médium Chico Xavier. Os desenhos de “Nosso Lar” são impressionantes e descrevem com riqueza de detalhes a arquitetura da cidade, assim como os ministérios e suas edificações. A planta baixa que ela desenhou tem formato de estrela e em cada uma das seis pontas há um ministério. No centro da cidade localiza-se a Governadoria que é o ponto de encontro dos seis ministérios e é o local onde são tratados os assuntos administrativos e prestados os serviços de interesse da vida comunitária. 

Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier e serviram de inspiração para a criação da cidade tal qual foi recriada no filme “Nosso Lar”.

Em entrevista a Ismael Gobbi , em 2010, Heigorina lembrou:

“Das inúmeras pessoas que trabalharam com Tio Eurípedes, eu convivi com muitas delas, inclusive a minha mãe que é irmã dele. Trabalhando doze anos com ele, ela teve uma renúncia muito grande, pois nem pensava em assumir um compromisso de matrimônio, sua dedicação era total, até a vinda do jovem Ataliba José da Cunha, sendo primo da família. Foi um reencontro espiritual entre o casal”.

Nessa mesma entrevista, Heigorina descreveu um fato marcante em suas lembranças do tio Eurípedes. Foi o nascimento da primeira Heigorina que faleceu com pouco mais de um ano.

Ela descreveu assim: “O Tio Eurípedes assistiu minha mãe no parto e é seu padrinho, foi quem lhe deu este nome “Heigorina”. Após o desencarne da menina, papai e mamãe ficaram muito desolados. A pequena Heigorina deu uma comunicação através do Tio Eurípedes, dizendo que ela tinha vindo para um período muito curto na Terra e já estava na escola de São Vicente de Paulo, ajudando o padrinho. A pequena menina partiu para se efetuar nossa presente reencarnação, pois é um espírito de muita luz e trabalha sempre com a equipe do Tio Eurípedes. Eu sou um machadinho sem cabo, jogando na água vai para o fundo do mar...”

Nessa mesma entrevista, Heigorina contou um pouco de sua trajetória. Soube através da Tia Amália, secretária de seu Tio Eurípedes, que havia pedido a prova da paralisia, mas sentia-se feliz por nascer em um lar espírita e ter os pais que souberam libertá-la da doença, pois psicologicamente nunca se sentira traumatizada. E enfatizou: “ a mamãe sempre me ajudou a superar as dificuldades; foi e é um anjo maternal de minha vida na Terra e no céu”.

Aos sete anos, Sinhazinha, sua amada mãe, deu-lhe como dever a tarefa de confeccionar roupinhas para bebês, os “pagãozinhos” dos recém-nascidos. Toda a costura era feita à mão. Com o tempo foram aumentando as suas atividades, mas ela nunca deixou de confeccionar os enxovais para as gestantes até ao final de sua existência terrestre.

Em 1946, iniciaram-se as cirurgias, que teve de fazer por causa da doença. E foram várias. Heigorina descreveu a orientação que lhe deu Bezerra de Menezes:

“Ao regressar ao meu lar em Sacramento, após o culto diário das nove horas, estava eu junto com mamãe, quando Dr. Bezerra fez-se presente indicando os exercícios para minha recuperação”. Depois de utilizar esses exercícios na sua própria recuperação, transcreveu-os no livro “Força da Mente”.

Mais tarde, viu no Plano Maior a planta da Casa Assistencial Dr Bezerra de Menezes que teve oportunidade de construir em Santa Maria para as crianças de 0 a 14 anos com deficiências físicas e/ ou mentais.

Sinhazinha marcou a trajetória existencial da filha. Eurípedes e Bezerra conclamaram-na ao trabalho junto aos pequeninos deficientes e à humanidade sofredora. Ao chamado deles, Heigorina correspondeu, cumprindo com amor os seus deveres de servidora fiel do Cristo.

Que seus exemplos frutifiquem em nossos corações!

Até sempre, irmã querida!

Marlene Nobre e Heigorina Cunha

Chico Xavier ladeado por Nizinha e Heigorina Cunha

 

(Texto publicado no site da Folha Espírita repassado em emails por Nuno Emanuel, Vera Filgueira)

 

 

 

    Divaldo Pereira Franco na  Concha Acústica da UERJ – 2013

Rio de Janeiro, RJ

 

DIVALDO FRANCO NA CONCHA ACÚSTICA DA U.E.R.J. - 2013
Com a presença de um público de aproximadamente 5000 pessoas, Divaldo Franco esteve neste dia 23 de agosto,

na Concha Acústica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em evento promovido pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, dirigido pela querida Ana Guimarães.
Fotos: Luismar Lima

Abraço,

Jorge Moehlecke

 

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

   Registro. Divaldo Pereira Franco no Colégio Militar. XXIII Feirão Pró Mansão do Caminho. Rio de Janeiro, RJ  

 

Em evento organizado pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, realizou-se neste domingo dia 25 de agosto o XXIII FEIRÃO PRÓ MANSÃO DO CAMINHO,

no Colégio Militar do Rio de Janeiro (Rua São Francisco Xavier, 267 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ).

Na oportunidade Divaldo Pereira Franco ministrou mini seminário com o tema "Saúde Integral".

Evento organizado pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança.

Fotos e texto; Luismar Lima.

 

Abraço,

Jorge Moehlecke

 

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

   Jornada “Saúde e Espiritualidade” 2013

Santos, SP 

 

A Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos) promove, no dia 31 de agosto, sábado, a partir das 8h, a jornada “Saúde e  Espiritualidade 2013", na Universidade Santa Cecília. Na ocasião, os palestrantes discorrem sobre temas atuais na área da ciência e saúde, enfatizando a mediunidade, aspectos endocrinológicos sob a ótica espírita, importância da religiosidade na educação médica, a alimentação como promotora de saúde e psiconeuroimunologia. Como a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que saúde é o bem estar físico, emocional biológico e espiritual, esta porção do homem não pode ser deixada de lado.

              Dentre os palestrantes estão Dr. Tácito Sgorlon, otorrinolaringologista, e também presidente da Associação Médico Espírita de Ribeirão Preto (SP); dr. Jorge Cecílio Daher jr. secretário da AME-Brasil e atual presidente da AME-Goiânia (GO); dr. Fernando Guimarães, cirurgião do aparelho digestivo e vice-presidente da AME-Santos (SP) e dr. Alexandre Anéfalos,  cirurgião do aparelho digestivo e presidente da AME-Piracicaba (SP).

            As inscrições serão realizadas apenas no dia e no local do evento, a partir das 8h.

 

Outras informações pelo telefone (13) 99115-8360.

 

Jornada: "Saúde e Espiritualidade 2013"

Data: 31 de agosto de 2013 (sábado)

Horário: 8h – 17h

Local: Universidade Santa Cecília

           Rua Cesário Mota, 8 – Bloco E – 4 ºandar (anfiteatro)

            Boqueirão – Santos

Investimento: R$ 20,00

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

    XXII ENARTE- Encontro de Arte Espírita de

Pedro Leopoldo, MG

 

 

  Venha participar conosco do XXII ENARTE – Encontro de

  Arte Espírita de Pedro Leopoldo/MG, com o tema: 

    Teremos as seguintes apresentações:

 

   - CORAL INFANTIL VOVÔ ZECA

            (Apresentação Musical)

   - GRUPO MUSICAL BEZERRA DE MENEZES

            (Apresentação Musical)

   - CORAL LUIZ GONZAGA

            (Apresentação Musical)

   - DANÇA ESPÍRITA

            (Apresentação de Dança)

   - MOCIDADE ESPÍRITA SCHEILLA

            (Apresentação Teatral: O QUE É O ESPIRITISMO?)

 

   Dia 31 de Agosto - 19:00hs - Sinticomex  (Rua São Sebastião, 147 - Centro - Pedro Leopoldo/MG)

 

      ENTRADA:  1kg de alimento não perecível (NÃO OBRIGATÓRIO)

  

    Venha participar conosco!!!

    Coordenação: Grupo LIBERTAS e Departamento de Comunicação Social/Mocidade - AME/PL.

                Realização: AME - Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo e Região.

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley M.  Marques)

 

 

 

    3º. Congresso de Juventudes Espíritas – Prévia

Petrópolis, SJ

 

 

(Informações recebidas em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

    Programação de palestras no “Light and Peace”

Adelaide, Austrália

 

Olá,

Não fique a pedir as coisas...

Os braços parados nada produzem.

As mãos que não ajudam criam ferrugem.

Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos,a solução de todas as suas dificuldades.

Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

Minuto de Sabedoria, C Torres Pastorinho

Próximas Palestras

26.08.13 Vencendo a Depressão. Palestrante: Giuliano
02.09.13 Maria de Nazaré, Exemplo de Pureza. Palestrante: Tico

Participe!

Visite-nos http://www.lightandpeace.org

 

(Informação recebida em email de Light And Peace Spiritist Center [[email protected]])

 

 

 

    Seminário com Anete Guimarães no

Centro Cultural Espírita Reflorescer. Arujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

    Palestra com Luiz Carlos Formiga na comemoração dos 15 anos do NEU-UERJ. Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

    Evangelização de Bebês no SERTE – Allan Kardec

Florianópolis, SC

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; luiz mello [[email protected]])

 

 

 

   Registro. Palestra com Paulo Henrique Bueno no

C.E. Francisco de Paula Vitor. Caconde, SP  

Prezado Ismael

 

Seguem fotos da palestra realizada ontem 24/8/2013  pelo Paulo Henrique Bueno de Carmo do Rio Claro-MG, no Centro Espírita Francisco de Paula Vitor, Rua Joaquim de Paula Lima,404, jardim Redentor na cidade de Caconde -SP

 

Atenciosamente

André Luis Bettoni
Guaxupé-MG
(35)9119-0091(TIM)8449-5400(CLARO)

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

    XXII Mostra Espírita, 2013

 Recife, PE

Participe da XXII Mostra Espírita 

20, 21 e 22 / Setembro / 2013

Subtemas: 

"O ser interexistencial e seus conflitos"  

"Os conflitos da obsessão" 

"Transtornos psiquiátricos: um olhar médico-espírita"

"Sexualidade: conflitos, desafios e caminhos de segurança"

"Culpa, medo e ansiedade: aprendendo a mudar com as leis morais da vida"

"A arte da mudança: como aprender com as coisas negativas?"

 Mesa-redonda "Como o ser interexistencial pode ajudar nestes dias de transição?"

 "Tende bom ânimo; eu venci o mundo - Jesus (João 16:33)" 

"O código do monte: contribuições psicológicas de Jesus para estes dias" 

 

GARANTA LOGO O SEU INGRESSO:

Pela internet (enviar e-mail para [email protected])

FEP (livraria)

Loja Gramophone (shopping Center Recife)

Amor e Caridade (jardim brasil/olinda)

Bezerra de Menezes (Areias)

Casa de Marta

Escola Espírita Paz e Luz

Jesus, Luz e Esperança

Missionários da Luz (jardim atlântico/olinda)

Banca Espírita (praça do diário)

Grupo Espírita da Paz (Cabo)

André Luiz (PE15)

Paulo de Tarso (Rio Formoso)

Caminhando para Jesus (Campo Grande)

UNILUZ (boa Viagem/setúbal)

GEFA (piedade)

Batuíra (IPSEP)

Seara de Deus (Janga)

NEAS (IPSEP)

Casa de Ismael

Paulo de Tarso (Cajueiro)

NEIL (São José)

Peixotinho (Boa Viagem)

Chico Xavier (Candeias/Jaboatão dos Guararapes)

 

-Departamento de Comunicação Social - DECOM

Federação Espírita Pernambucana - FEP

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

    II Seminário de Pedagogia Espírita com Dore Incontri

 Recife, PE

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

    Palestra com Orson Peter Carrara no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

Cobem - Doutrinária Festiva em homenagem a Dr. Bezerra de Menezes.  Salvador, BA  

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador - Ba.

Informações: (71) 3356-0256

 

“A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação” Emmanuel

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

    Encontro das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro - EMEERJ 2013. Itaperuna, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

   Programação de palestras no Oficina de Luz

Carapicuiba, SP  

 

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

 

 

    Música e Espiritismo: Um Projeto Nacional

Caldas da Rainha, Portugal

 

MÚSICA E ESPIRITISMO: UM PROJECTO NACIONAL

 

Na sexta-feira, dia 30 de Agosto de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema MÚSICA E ESPIRITISMO: UM PROJECTO NACIONAL.

 

Será desenvolvido este tema à luz da doutrina espírita

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

    Alamar Régis na Região dos Lagos

Estado do Rio de Janeiro

 

ALAMAR RÉGIS

DE VOLTA À

REGIÃO DOS LAGOS

 

 

29/09 (domingo)  -  SEMINÁRIO  - das 14 às 17:30 h, na SOCIEDADE ESPÍRITA RENASCER

Rua Venezuela, 385 – Parque Hotel – ARARUAMA – RJ

Informações: DAYSI   - Tels.: (22) 2556-1819   e 8824-1819

e-mail: [email protected]

 

30/09 (segunda-feira)   -   PROGRAMA “ESPIRITISMO EM FOCO” – 17:30 às 19:00 h

JÓVEM TV – Canal 8   - CABO FRIO

Informações: RENATO FRAGOSO – Tel.: 9969-1632

Durante o programa: (22) 2629-2571 - www.facebook.com

Assista pela internet: www.espiritismo em foco.com.br

 

30/09 (segunda-feira)   -   PALESTRA – das 20:00 às 22:00 h – no HELENA ESPAÇO FESTAS

Rua Geraldo Abreu, 12 – Jardim Excelsior – CABO FRIO – RJ

Informações: GELSON RODRIGUES – Tel.: 9979-9797

e-mail: [email protected]

 

01/10 (terça-feira) - PALESTRA - das 20:00 às 22:00 h, na UNIÃO CRISTÃ ESPÍRITA

 JOANNA DE ANGELIS  - UCEJA

Rua Manoel Ribeiro, 36 – Ponte dos Leites – ARARUAMA –RJ

Informações: DAYSI -  Tels.: (22) 2556-1819  e 8824-1819

 

02/10 (quarta-feira)  -    PALESTRA – Das 20:00 às 22:00 h, no CENTRO ESPÍRITA

 JOÃO EVANGELISTA  - CEJE

Rua Capitão Nunes, 236 – BACAXÁ – SAQUAREMA – RJ

Informações: DAYSI -  Tels.: (22) 2556-1819  e 8824-1819

 

(Informação recebida em email de Suzuko Hashizume)

 

 

 

 Palestra no Fraternidade André Luiz- Caridade em Marcha

Rio de Janeiro, RJ   

 

FRATERNIDADE ANDRÉ LUIZ - CARIDADE EM MARCHA

RUA QUIXADÁ, 30 - PENHA CIRCULAR - RIO DE JANEIRO / RJ

 

CONVITE PALESTRA:

 

TEMA - AS CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES (E.S.E.)

 

EXPOSITOR - FABIO CEZARIO (IECS)

 

DIA - 28/08        20  ATÉ  21:00

 

CONVITE SEMINÁRIO

 

TEMA - AUTO ESTIMA NA VISÃO ESPÍRITA

 

EXPOSITOR - CARLOS ASSIS

 

DIA - 01/09  (DOMINGO)        15  ATÉ  18:00

 

PARTICIPE E COMPARTILHE!

 

OUÇA A RÁDIO RIO DE JANEIRO 1400 AM - 24 HORAS NO AR.

 

ESTUDE KARDEC!     

 

“A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação” Emmanuel

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

    1ª. Feira do Livro Espírita usado

Macaé, RJ

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

2º FEVE - Curso de Formação para Evangelizadores no

 Lar Paulo de Tarso. Rio de Janeiro, RJ   

 

 

Amigos,

o Lar Paulo de Tarso está promovendo o 2º Curso de Formação para Evangelizadores. 

E desta vez, aberto as demais casas espíritas.

 

Destinado aos que pretendem iniciar seu trabalho na Evangelização ou são novos nesta seara. 

 

Preparamos com muito carinho esse curso que visa iniciar a formação de uma longa jornada de aprendizado neste belo trabalho de divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus junto aos bebês crianças e jovens.

 

 

Inscrições até 26/08 pelo link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1EjXRMbFUCFkGLNSP_AUGtvsNcy-gPijZvTDtxgHCsR0/viewform

 

Vagas limitadas.

 

Nos ajude a divulgar!

 

 


--

Com carinho,

Camilla Fagundes

Voluntária Comunicação Lar Paulo de Tarso

[email protected]

 

Facebook: https://www.facebook.com/larpaulodetarsorj

 

Atividades da Casa:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.595190807171066.1073741830.589400117750135&type=1&l=a92a2222e0

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

    Noite dançante solidária em prol do C.E. Espírita

“A Caminho da Luz com Chico Xavier”. Bebedouro, SP

NO DIA 6 (SEIS) DE SETEMBRO, DAS 20 AS 24 HORAS, NO CAECC, UM GRUPO INDEPENDENTE DE BENFEITORES BEBEDOURENSES, LIDERADO PELA SRA. CÉLIA REGINA DE SOUZA LIMA NACAMURA (RG Nº 5.491.460-7/ CPF Nº 038.348.658-00), REALIZARÁ, NA SEDE DO CAECC, A NOITE DANÇANTE SOLIDÁRIA, EM PROL DO C.A.ESPÍRITA “A CAMINHO DA LUZ COM CHICO XAVIER”, COM SEDE NA ALAMEDA SAQUAREMA, Nº 30, NO JARDIM MENINO DEUS II. ESTA ENTIDADE,  HÁ 24 ANOS, PRESTA SERVIÇOS DE APOIO ESPIRITUAL, FRATERNO E MATERIAL À NOSSA COMUNIDADE E O CONVIDA PARA CONHECER AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEMANALMENTE.

O EVENTO SE DESTINA A CONTRIBUIR COM A MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ENTIDADE, E CUSTOS FIXOS PARA O DEVIDO FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DA SEDE DO C.A. ESPÍRITA “A CAMINHO DA LUZ COM CHICO XAVIER”.

SOLICITAMOS, FRATERNALMENTE, SUA CONTRIBUIÇÃO QUE É PRECIOSA E INDISPENSÁVEL A REALIZAÇÃO DO EVENTO ACIMA CITADO.

TODOS PODEMOS COLABORAR, CADA QUAL COM SUAS DISPONIBILIDADES E RECURSOS COMO A DIVULGAÇÃO DO EVENTO.

COMO DE OUTRAS VEZES, ESTAMOS CERTOS QUE CONTAREMOS COM SUA SOLIDÁRIA CONTRIBUIÇÃO.

Um jeito feliz de fazer o bem à nossa comunidade: Muita música ( a cargo de Pepê - Monte Azul Paulista), porções, bebidas, gente animada e descontraída e o principal ingrediente: VOCÊ!!!!

Convites: No Sebo da Cultura - Rua Rubião Junior, 945 - telefone (17)3343-5544.

Convites também pelos telefones (17) 3044-3528/8131-8808 - com Glaucia e (17)8111-6157 - com Lais ou Bete

"Não estou só , porque o Pai está comigo." - Jesus (João, 16:32.)

Um abraço fraterno,

Glaucia Crespo - Presidente C.A.E. A Caminho da Luz com Chico Xavier

(Informação recebida em email de Glaucia Crespo [[email protected]])

 

 

 

    Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

    Escuta, meu irmão!...

 

Pelo Espírito André Luiz.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier em reunião pública em 31/03/1950 no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo - Minas Gerais.

Livro: Através do Tempo. Lição nº 19. Página 60.

 

Não é a tua palavra primorosa a força que te exaltará a inteligência e, sim, o objetivo para o qual se dirige.

Não é a dádiva que te confere o título de benfeitor, mas o modo pelo qual te manifestas, através dela.

Não é a fortuna material que te faz realmente rico e, sim, a aplicação dignificante das utilidades que reténs a benefício de todos.

Não é a fama terrestre a claridade que te coroa o nome e sim a benção do Céu sobre a reta conduta que abraçaste em favor do bem coletivo.

Não é a lição verbal o poder com que educarás o companheiro de luta, nas tarefas de cada dia, mas o teu exemplo reiterado na edificação comum por intermédio da própria melhoria.

Não é a tua crença sectária, embora fervorosa, que te guiará à sublimação na vida espiritual, depois da morte do corpo e, sim, os teus atos de bondade santificante, que serão testemunhas permanentes de tua alma, onde estiveres.

Não é a fé sem obras que te iluminará a senda de progresso, mas as obras dignificadoras que conseguires concretizar, em ti mesmo e fora de ti, inspirado por tua fé.

Não é a cultura intelectual inoperante que te fará respeitável, e sim o espírito de serviço com que te devotares, em qualquer condição, à felicidade dos semelhantes.

Não é o êxito suscetível de sorrir-te na Terra, por alguns dias breves, a fonte de alegria real que procuras com os melhores anseios de coração, mas a paz de consciência, no dever bem cumprido, nas obrigações de cada dia.

Busquemos ser, antes de aparentar e fazer, antes de instruir.

A verdade espera nossa alma, em cada ângulo de caminho, dentro de nossa jornada para frente.

Assim, pois, construamos o nosso engrandecimento interior, porque, hoje ou amanhã, o Sol Divino projetará sobre nós a sua bendita claridade, revelando-nos, à luz meridiana, tais quais somos.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Painel em azulejos sobre o Ouvido. Estação de Metro Saldanha, Lisboa, Portugal

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP