Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 22 de  agosto de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/22-08-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

21-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/21-08-2013.htm

20-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/20-08-2013.htm

19-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/19-08-2013.htm    

17-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/17-08-2013.htm

16-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/16-08-2013.htm

 

 

 

 

...Perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem

 

Almir Del Prette

(SEOB/São Carlos)

 

Mais de dois mil anos se passaram, desde o memorável momento em que Jesus, mostrando toda grandeza espiritual, dirige-se a Deus e pede que Ele perdoe nossa insanidade. Naquele período da vinda de Jesus, nosso processo evolutivo ainda tinha muito da infância e pouco da maturidade. Entretanto é evidente que houve uma evolução espiritual para centenas de milhares de espíritos tanto no corpo físico como no plano espiritual. Não foram poucos os que souberam aproveitar com esforço esse momento histórico privilegiado. Mesmo espíritos localizados geograficamente distantes do bucólico cenário da Palestina, foram beneficiados e se integraram ao processo de renovação. A prece de Jesus ao Pai considera, na ocasião, nosso estágio espiritual. Alude o Mestre à nossa ignorância, ao acrescentar “eles não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

A vinda de Jesus não foi à única experiência de extraordinário alcance evolutivo que vivemos. Antes mesmo desse período, em muitos lugares, nos deparamos com outras possibilidades. Também após aquele período, em diferentes regiões, em contatos com espíritos já caminhantes seguros na senda do progresso, outras oportunidades surgiram para todos nós. A espiritualidade superior, liderada por Jesus, jamais deixou de conceder ao planeta, visitas de incansáveis tarefeiros do bem. Esses espíritos de escol vêm atuando em diferentes setores do progresso humano, compartilhando conosco sabedoria e bondade, que já alcançaram auxiliados por espíritos medianos, mas operosos.

 Naquele momento histórico, Jesus fez referência a nossa ignorância espiritual. Na atualidade, depois de tão extensa e diversificada experiência, após mais de dois mil anos, a humanidade, em seu conjunto, deixou a infância e ingressou na maturidade. Como a economia do sistema em que a Terra está inserida pode requerer a vinda de grupos de espíritos em estágios primários, haveria exceções. Contudo, para a grande maioria não há mais a desculpa da infância. É sobre isso que os espíritos fazem referência ao afirmarem incessantemente: “os tempos são chegados”. Tempos de sofrimento e dor? Não! O sofrimento é conseqüência natural da existência. Os novos tempos chegados estão requerendo uma nova postura individual e coletiva. Um olhar, um exame de si mesmo no espelho da vida. Tempos novos de enfrentamento e responsabilidade. Decididamente perdemos a inocência, deixando a infância para trás e precisamos ter consciência disso.

 

 

 

Monte das Oliveiras com a Mesquita de Omar ao fundo

Jerusalém, Israel.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco

Rio de Janeiro, RJ

 

Dia 18 agosto 2013

 

IV CONGRESSO CEJA-BARRA - 2013
Com a presença de um público de aproximadamente 3200 pessoas, realizou-se neste dia 18 de agôsto de 2013 o IV CONGRESSO CEJA-BARRA, tendo como tema "A Psicologia do Perdão no Evangelho de Jesus", com a participação dos oradores Divaldo Franco, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Cristiane C. Niero e Alberto Almeida. Coube a cantora Leila Pinheiro e ao Grupo de Jovens do CEJA-Barra, a apresentação musical.

  Fotos e texto: Luismar Lima

  Abraço,

                Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidosem email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco na Hebraica

Rio de Janeiro, RJ

 

19 de agosto de 2013

 

DIVALDO FRANCO NA HEBRAICA - 2013
"Divaldo Pereira Franco esteve neste dia na Hebraica - Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ - dentro da programação do XXVIII Ciclo de Palestras do V CEU/CEERJ, cujo tema central é "O Mundo não acabou: e agora?". Um público de 2000 pessoas aproximadamente esteve presente ao evento."
Fotos e texto: Luismar Lima

  Abraço,

           Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Registro. Divaldo realiza palestra no

Museu do Exército Conde de Linhares. Rio de Janeiro, RJ

 

20-08-2013

 

O médium e orador espirita Divaldo Pereira Franco realizou nesta terça-feira, 20 de agosto, a terceira palestra de sua temporada anual na cidade do Rio de Janeiro. Os encontros são realizados ininterruptamente desde 1956.

 

Como na palestra realizada na segunda-feira na Sociedade Hebraica, ontem (20 de agosto), no  Museu do Exército Conde de Linhares, na Quinta da Boa Vista, Divaldo também citou passagens da biografia de Adolf Hitler para ilustrar  temas tão amplos como a vida e a morte, a seriedade no trabalho mediúnico e o grave momento que o planeta atravessa.

 

Lembrou que a mediunidade  é faculdade normal em quase todas as criaturas.  Esteve presente tanto em Espíritos luminosos - como Francisco de Assis-, mas também foi registrada em seres controversos, como Hitler.  O alemão foi portador de ostensiva mediunidade, que exerceu no Grupo Tullis, entre 1914-1918, em Berlim. Se acreditava fadado pela Divindade a ser “a chibata sobre a qual Deus exerceria um controle, fazendo que ela caísse no dorso da Humanidade.”

 

Divaldo recordou que os primeiros contatos com a mediunidade surgiram na vida de Hitler após uma visita ao museu de Hofburg, em Viena (Áustria), onde teria entrado por acaso, para se esconder do frio - o fuher era asmático. No edifício, ouviu de um guia informações a respeito de uma lança, supostamente usada pelo centurião romano no tórax de Jesus (João 19:34). A história do artefato, cercada de lendas que envolveriam aquele que tivesse a sua posse, teria sido definitiva para o interesse do líder pelas “forças ocultas”.

 

Antes da palestra, que reuniu mais de mil pessoas, Divaldo foi homenageado com exposição sobre sua vida, idealizada pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, organizador do evento da noite.  A presidente da instituição, a médium e oradora Ana Jaicy Guimarães,  o presenteou com o texto “Homem de Bem - Servo Fiel”.

 

A primeira palestra da temporada no Rio ocorreu durante o IV Congresso do Centro Espírita Joanna de Ângelis e reuniu mais de 3,5 mil pessoas no CityBank Hall na Barra.

 

Um grupo de colaboradores da Mansão do Caminho - obra social fundada por Divaldo há 61 anos em Salvador (BA) - acompanha o tribuno durante a turnê.

 

      Texto: Ana Landi

      Fotos: Luismar Lima

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

CEIFA no XXIII Feirão Beneficente Pró-Mansão do Caminho

Rio de Janeiro, RJ

 

(Informação recebida em email de Adriano Barroso [[email protected]])

 

 

 

Conferência com Carlos Campetti no Grupo Allan Kardec de

Luxemburgo

 

 

(Informação recebida em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

 

 

35ª. Semana Espírita de

Feira de Santana, BA

 

 

 

 

VII Jornada da Associação Médico-Espírita do Piauí

Teresina, PI

 

 

Programação

VII Jornada da Associação de Médicos Espíritas do Piauí
I Jornada Médico Jurídico Espírita do Piauí· A Medicina Espiritual e a Ética da Vida.
23 a 25 de Agosto de 2013.
Teresina – Piauí.

 

23/08/2013- Sexta- feira

18:00  Abertura da Secretaria

Inscrições.

19:30  Abertura Oficial do Evento.

 

20:00 - Palestra: A Medicina Espiritual e a Ética da Vida.
Palestrante: Dr. Kéops Vasconcelos – Delegado da ABRAME - Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas na Paraíba.

 

 

24/08/2013- Sábado

07:00 -Entrega do Material
07:30 – Abertura e Prece inicial.


08:00- As Bases Neurológicas do Anencéfalo.
Presidente - Dra Samara Sobral- AME-PI
Secretário-Acad. Camila Vilanova
Palestrante – Dra Irvênia Prada. AME- SP


09:00- A Questão Jurídica do aborto .
Presidente- Dra. Mary Vanda Damasceno Félix - AME-PI
Secretário- Dra.Vera Maria Santos Belchior -AME-PI
Palestrante- Dr. Hélio Ribeiro Loureiro. Associação de Jurista Espíritas ( AJE)- Rio de Janeiro.
10: 00-Participação do público.
10:30 – Coffee break.


11: 00 – O anseio de uma nova ética na sociedade -
Projeto do novo Código Penal.
O código Penal da Vida Futura.
Presidente: Dr. Nilo Macedo- AME-PI
Secretário-Dra Janaina Chianca- AME-PI
Moderadores: Dra. Kledja Marabuco.  Dr.Carlos Roberto Oliveira.
Palestrante : Dr. Hélio Ribeiro- AJE-Rio.
12:00 – Participação com o público.


12:30- 13:3horas – Intervalo para almoço.

 

Tarde
14:00  – A terminalidade da Vida- Eutanásia , Ortotanásia e Distanasia.
Presidente-Dra. Vanessa Castelo Branco. AME-PI
Secretário-Acad. Daniel Marabuco- PI
Aspectos Médicos- Espírita- Dr. Francisco Cajazeiras – AME- CE
Aspectos Jurídicos- Espírita- Dr. Luciano Alencar da Cunha - AJE- MG.
16: 00- Discussão.

16:30- Coffee- break.


17:00- Transplantes de órgãos e os Cybercorpos.

Presidente: Dr. Francisco Cajazeiras - CE

Secretário: Dra Luiza Castelo Branco- PI
1) A ciência e a ética- As pesquisas com células tronco e cultura de tecidos.

Palestrante: Dr. Carlos Roberto de Souza Oliveira- AME- Campina Grande.

2) Cybercorpos e os desafios éticos da biotecnologia.

Palestrante:Dra. Kátia Marabuco – AME –PI

Moderadores: Dra. Irvênia Prada. Dr. Hélio Ribeiro e Dr.Luciano Alencar. Dr. Júlio Gomes.

18:30- Discussão.
19 horas – Encerramento.

25/08/2013- Domingo

08:00 – Abertura e Prece.


08:30 - Sociedade de Mercado e os Valores Éticos e Morais.
Presidente- Profa. Maryneves Saraiva
Secretário-Acad. Alice Feitosa
Palestrante:
Dr. Júlio Gomes Duarte Neto- AJE- AL.

9:30- Participação do público
10:00- Coffee break


10:30 - A questão do Testamento Vital. Aspectos Jurídicos e Espirituais. Direito? Dever?

Presidente: Dr. Manoel Evilásio de Oliveira - AME- Imperatriz

Secretario-Marcelo Miranda- PI
Palestrante- Dr. Sebastião Junior- Advogado -PI
11:20 Palestra de Encerramento- A Ética e a Vida.

Mesa Diretora: Diretoria da AME - PI

Palestrante: Dra. Kledja Marabuco- PE.

12:30-Confraternização final.

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

VII Encontro de Divulgação Espírita

Cabo Frio, RJ

 

Imagem inline 1

 

(Informação em email de GELSON RODRIGUES DE SOUZA [[email protected]] repassado por Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Neste final de semana. 9º. Encontro da

Liga de Pesquisadores do Espiritismo . São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Izabel Vitusso [[email protected]])

 

 

 

Seminário com Anete Guimarães vai abordar

 “Dinâmica doutrinária nas Casas Espíritas”. Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

V Seminário da AME- ABC 2013

São Bernardo do Campo, SP

 

amigos.

A AME ABC CONVIDA:

"INÍCIO E TERMINALIDADE DA VIDA NO PARADIGMA MÉDICO ESPÍRITA"

19 de OUTUBRO de 2013 (SABADO), das 08 às 17h 

Temas e assuntos que serão abordados:

Dilemas Éticos do Início da Vida

Genética Espiritual

Envelhecimento e Espiritualidade

Dilemas Éticos do Término da Vida

LocalTeatro do Colégio ÁBACO (na cidade de São Bernardo do Campo) 

Unidade II
Av. João Firmino, 1.099 . Bairro Assunção
São Bernardo do Campo . SP

Investimento: R$ 30,00 (não sócios)

- INCLUI: Coffe Break

- Estacionamento no local e no entorno

Inscrições: podem ser realizadas de TRES formas:

- PELO TELEFONE:   (11)2897.0267 c/ Eliete  2ª à 6ª feira das 09h às 12h   

 - ON LINE: http://www.ameabc.org.br

 - NO LOCAL : mediante disponibilidade de vagas

Pagamento: pode ser feito online na nossa loja virtual

- LOJA VIRTUAL ON LINE:  http://loja-virtual-ame-abc4.webnode.com/ (SISTEMA PAGSEGURO)

Realizando seu pagamento online você garante efetivamente sua vaga e evitará ter que ficar na fila para o pagamento na recepção no dia do evento.

Participe e avise os amigos. Até lá


AME ABC - Associação Médico-Espírita do ABC

 

Maria Heloisa Bernardo

Diretoria Programas Terapêuticos

[email protected]

[email protected]

(55 - 11)

43442222 / 43442220 /999948771

clip_image001

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Registro. Comemorados os 25 anos do CPDoc

Santos, SP

 

Data: 17 de agosto de 2013

Das 15h30 as 22h

Local: Centro Espírita Allan Kardec (CEAK)

Rua Rio de Janeiro, 31 - Vila Belmiro - Santos/SP

Tel. (013) 3224-9735

 

Agradecemos a todos que participaram da comemoração­ de 25 anos do CPDoc!

Aqueles que não puderam participar esperamos que possam participar da nossa próxima reunião a realizar em São Paulo - dia 30 de novembro/2013.

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Contato CPDoc [[email protected]])

 

 

 

Ciclo de palestras no Centro Espírita Luz e Verdade

Marília, SP

 

Olá, amigos.

 

Segue cartaz divulgando ciclo de palestras no Centro Espírita Luz e Verdade, em comemoração

ao aniversário da casa. As palestras serão às 20 horas.

Abraços.

Donizete

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Seminário com Elaine Curti Ramazzini

na Casa do Caminho Meimei. São Paulo, SP

 

A Casa do Caminho Meimei convida  todos os trabalhadores, colaboradores e frequentadores de instituições espíritas para participarem do seminário que será conduzido pela Psicóloga ELAINE CURTI RAMAZZINI no próximo domingo, das 9 às 12 horas.

 

Atenciosamente,

 

Sander – DOD/CCM

 

(Informação recebida em email de Sander Salles Leite [[email protected]])

 

 

 

Programação: Renovando Atitudes.

Reunião da Fraternidade 2013 Macaé, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Programação da XIII Semana Espírita de

Ipiaú, BA

 

 

 

(Informações em email de Rose Moliterno)

 

 

 

 

Renato Prieto com “encontros impossíveis” em

Santos, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Ana Ariel Maia  e Eliana dos  Santos e na

Fraternidade Espírita Gina. São Paulo, SP

 

A INSTITUIÇÃO BENEFICENTE

" FRATERNIDADE ESPÍRITA GINA " 

convida

 

Palestra em 24 de Agosto de 2013

Sábado 19h30

                                                             

TEMA

 

"MARIA, UM ROTEIRO DE LUZ PARA A REFORMA ÍNTIMA"

 

 

ELIANA DOS SANTOS

 

É pedagoga e presidente fundadora da AMIC- Associação Amigos da Criança.

A instituição foi fundada em 1990 e desde então desenvolve um amplo trabalho de combate à fome e a inclusão social no 2º maior assentamento da América Latina (Parque Oziel/Monte Cristo - Campinas/São Paulo). Projeto que nasceu a partir do encontro e da amizade de Eliana dos Santos com Chico Xavier. Guiada pelas palavras e exemplos de amor do médium, Eliana consolidou sua dedicação aos trabalhos sociais na cidade de Campinas.

Um fato do cotidiano serviu de incentivo para o surgimento desse trabalho voltado a população carente. A professora Eliana dos Santos lecionando em uma escola da rede pública da periferia de Campinas assistiu uma de suas alunas perder os sentidos durante a aula por desnutrição e fome.Para conhecer as muitas ações sociais realizadas pela AMIC acesse o site: www.amic.org.br

Além da direção dos trabalhos espirituais da Casa de Oração Fé e Amor e dos inúmeros projetos sociais da AMIC, tem se dedicado ao longo desses anos a divulgação da doutrina espírita realizando palestras em diversos centros espíritas e também por meio da publicação de obras espíritas inspiradas pelos bons espíritos através da psicofonia e da psicografia.

 

 

HARMONIZAÇÃO MUSICAL 

 

ANA ARIEL MAIA

 

 

A cantora Ana Ariel Maia nasceu em São Paulo, em novembro de 1981.

 

Filha da pedagoga Eliana dos Santos e do filósofo e escritor, Severino Antônio, cresceu e foi educada em meio aos livros, a poesia e também a poeira do giz, acompanhando o pai nas salas de aula onde lecionava. Ainda menina descobriu sua vocação para a música e também conheceu a Doutrina Espírita. A motivação para a dedicação a causa social, nasceu a partir do exemplo de sua mãe, presidente e fundadora da AMIC- Associação Amigos da Criança, modelo de inspiração que levou Ana Ariel a se tornar um ramo desta videira, trabalhando como ativista em defesa da vida desde os 13 anos de idade, levando a frente o projeto: S.O.S Afeto.

 

 

Trabalhos musicais anteriores:

1996: Ana Ariel lança seu primeiro Cd: “En-cantando Deus”, concebido a beira da janelinha de Chico Xavier, quando o médium estava com 87 anos e passava por um período de restabelecimento de sua saúde.

2001: Segundo CD “Fé e Luz” lançado pela gravadora Abril Music.

 

 

 

"A SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS"

 

 "O ESPIRITISMO NOS SOLICITA UMA ESPÉCIE PERMANENTE DE CARIDADE.A CARIDADE DA SUA PRÓPRIA DIVULGAÇÃO." 
Emmanuel - do cap 40 , livro Estude e Viva



[email protected]

Rua Mauro, 76 - Saúde

 

(Informação recebida em email de Regina Ribeiro)

 

 

 

Grande Final do XII FEMEU- Festival de Música Espírita de

Uberaba

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

Boletim do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse:

http://www.boletimsei.org.br/?wpfb_dl=413

(Com colaboração em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Decálogo do Expositor Espírita

File:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

Sermão da Montanha. Óleo sobre tela de Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Carl_Heinrich_Bloch

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP