Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 01 de julho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/01-07-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

29-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/29-06-2013.htm

28-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/28-06-2013.htm

27-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/27-06-2013.htm

26-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/26-06-2013.htm

25-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/25-06-2013.htm  

 

 

 

 

Manifestação raciocinada...

Wellington Balbo

Bauru, SP

 

Todas as manifestações populares são legítimas desde que sejam pacíficas, respeitosas e visem o bem coletivo ao invés do benefício individual.

O que está ocorrendo em nosso país nas últimas semanas, ou seja, as manifestações  populares de norte a sul que se iniciaram por causa do aumento da tarifa no transporte público e estenderam-se com petitórios às outras áreas sociais, são válidas, não obstante aos absurdos cometidos por alguns que caminham foram do eixo e enveredam para o vandalismo.

Todavia, nenhuma manifestação pode ir adiante sem ensejar reflexão e ter um objetivo bem definido. Manifestar-se apenas por manifestar-se não é algo muito produtivo.

Nenhuma manifestação pode ter uma causa vaga!

No entanto, quando se tem objetivos bem traçados e sabe-se onde quer chegar as chances de sucesso são bem maiores. Daí a importância de toda e qualquer manifestação ser raciocinada, analisada e bem trabalhada por seus coordenadores.

O codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, fincou as bases do espiritismo na fé raciocinada, baseada na lógica e apoiada pela razão.

O espírita sabe as razões pelas quais tem a certeza da reencarnação, comunicabilidade dos espíritos, lei de causa e efeito e demais  códigos que regulam o universo. Isso é a fé raciocinada, a fé que sabe, que pensa, reflete e quebra as amarras do fanatismo.

Fazendo um paralelo entre a fé raciocinada e as manifestações do povo  em nosso país  compreende-se que é preciso existir a manifestação raciocinada.

Claro, necessito de saber as razões pelas quais estou comprando esta bandeira e batalhando por ela. Não adianta ficar com um ideal vago e ir no embalo dos outros reproduzindo idéias alheias sem refletir.

O espiritismo ensina que é preciso pensar, analisar, ponderar... Portanto, precisamos pensar para que não sejamos indivíduos de fácil manipulação. Vejo as pessoas pedindo verbas para a saúde e educação. Ótimo, são duas áreas precárias em nosso país. Vejo as pessoas falando do não a corrupção. Ótimo, a corrupção é um câncer social. Todavia, será que ao levantarmos a bandeira da honestidade estamos sendo honestos também? Será que fazemos a nossa parte? Será que declaramos todos os impostos, não lesamos os cofres públicos, respeitamos as leis, não somos adeptos do “jeitinho brasileiro”? A manifestação é válida, mas o debate não pode ser vago. O desafio do Brasil vai muito além de combater a corrupção ou arrumar saúde e educação. Temos carência de bons administradores. Muito do dinheiro público vai pelos ralos por conta da má gestão, da falta de políticas administrativas coerentes, dos gastos excessivos, da falta de prioridades, do sucateamento de alguns setores... Eis porque tomei o exemplo de Kardec no quesito raciocínio para abordar o presente tema. É imperioso ir além do comum que brada por verbas para a saúde, educação e faz coro contra a corrupção. Esses são os temas da superfície e por isso os mais visíveis, mas é preciso ir além. É necessário compreender que sem bons gestores e uma administração eficaz ficaremos patinando e não resolveremos nossos problemas. Ademais, é preciso ir mais além ainda e observar que toda mudança da sociedade é gradual e obedece àquilo que o Espiritismo ensina: reforma íntima. Sem a renovação moral do individual o coletivo não engrenará. Portanto, boas  são as manifestações pacíficas, respeitosas e que visam o bem coletivo, porém, sem o raciocínio elas tendem a minguar e passar a não realizar os seus objetivos. Assim como a fé, as manifestações também devem ser inteligentes e, claro, raciocinadas, caso contrário não cumprirão o papel de modificar o panorama social.

 

(Artigo originalmente publicado no jornal Momento Espírita)

Manifestação nas proximidades da Plaza  de Cibeles, em Madrid, Espanha. 01/2013. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

Agenda de Divaldo Pereira Franco

Julho/2013

 

· 01/07/2013
Cartagena

· 04 a 06/07/2013

Leomster (Massachusetts – USA)

· 11 a 21/07/2013
Jornada especial pelo Reino Unido

· 24/07/2013
Homenageando a “Dama da Caridade” - Araçatuba (SP)

· 25/07/2013
Centro Espírita Perseverança - São Paulo (SP)

· 26/07/2013
Movimento Você e a Paz - Irará(Ba)

· 28/07/2013
Itabuna (Ba)

 

(Informação copiada do site http://www.mansaodocaminho.com.br/divaldo-franco/agenda.php)

 

 

 

 

Palestra com Divaldinho Matos no G.E. Seara das Fraternidades

São Caetano do Sul, SP

 

Divaldinho Matos

Foto Rede Amigo Espírita

 

GRUPO ESPÍRITA SEARA DAS FRATERNIDADES

 

                                                      CONVIDA  PARA :

 

PALESTRA COM DIVALDINHO MATTOS

03/07  -  QUARTA – FEIRA          19:30 HS.

05/07 -   SEXTA – FEIRA               14:30 HS.

RUA :  TENENTE ANTONIO JOÃO , 70  -  BAIRRO CERÂMICA - SCS

 

 

(Informações recebidas em emails de Leila velar [[email protected])

 

 

 

III Encontro Cairbar Schutel

Araraquara, SP

 

Amigos

Tudo bem?

 

Peço-lhe especial gentileza de pensarem na hipótese de organizarem

caravana e virem participar conosco do Encontro Cairbar Schutel, em

Araraquara, a ocorrer dias 28 e 29 de setembro.

 

Ou caso não possa vir, peço-lhes estimular os companheiros, 

inclusive divulgando a notícia e os sites.

 

Até 31 de julho as inscrições estão a R$ 25,00 por pessoa

ou R$ 40,00 para casais. Até 20 anos, as inscrições são isentas.

Está inclusa na inscrição a refeição no final da tarde de sábado.

 

Vejam programação completa, inclusive com indicação de hotéis,

acessando o site   institutocairbarschutel.org  e clicando III Encontro Cairbar Schutel

ou diretamente no site usematao.com.br

 

O evento é de grande porte e ocorre nas confortáveis instalações do

CEAR em Araraquara. As inscrições ocorrem exclusivamente através do site.

 

Conto com a divulgação que puder fazer.

Grato

Orson Peter Carrara

 

(Informações recebidas em email de Orson Peter Carrara)

 

Amanhecer em Araraquara, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Festa comemorativa dos 60 anos do

C.E.E. José Herculano Pires. São Paulo, SP

 

No último dia 29 de junho de 2013 foi realizada a festa de comemoração dos 60 anos do Centro de Estudos Espíritas José Herculano Pires, no bairro da Penha, em São Paulo.

 

Estiveram presentes a Presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE), Julia Nezu,  o presidente da USE Penha, Rodrigo Prado, a presidente da CEPABrasil, Alcione Moreno (que representou também a CEPA), o representante do CPDoc, Ademar Arthur Chioro dos Reis e a delegada da CEPA Jacira Jacinto da Silva. Todos falaram da importância desse Centro na difusão do espiritismo kardecista e na união dos espíritas.

 

Estavam também presentes os fundadores Geraldo de Souza Spinola e Irene Ferreira, além do veterano José Maria Marquesi, que  participa do centro há 47 anos. A festa contou ainda com a presença de trabalhadores atuais e antigos do centro, além de dezenas de amigos de outras associações espíritas que lá estiveram para prestar sua homenagem.

 

A Presidente atual da casa, Angelica Castilho Alonso, apresentou um vídeo com a história do centro. Depois foram mostrados os princípios norteadores e as atividades atuais da casa. Os projetos e desafios futuros também foram apresentados. Ao final, foram lembrados e homenageados os mais de oitenta diretores que atuaram na instituição desde a sua fundação.

 

A apresentação geral do evento esteve sob a responsabilidade de Mauro de Mesquita Spinola, presidente do Conselho Deliberativo da casa.

 

(Informações e fotos recebidas em email de Mauro Spinola)

Da esquerda para a direita, Geraldo de Souza Spinola e Irene Ferreira, fundadores, José Maria Marquesi, veterano, Angelica Castilho Alonso, presidente atual, Julia Nezu (Presidente da USE-SP), Rodrigo Prado (Presidente da USE Penha), Alcione Moreno (Presidente da CEPABrasil), Jacira Jacinto da Silva (delegada da CEPA) e Wilson Garcia, palestrante.

 

 

 

23º. Congresso Espírita do Rio Grande do Norte

Natal, RN

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

VII Jamec -  Jornada Médico-espírita de

Campina Grande, PB

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

Palestra com Rita de Cássia O. das M. Minghin no

C.E. Francisco de Assis. Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada nesta quarta-feira dia 03/07/2013

às 20,00 horas com

RITA DE CÁSSIA OLIVEIRA DAS MERCÊS MINGHIN.

DA  CIDADE  DE

PENÁPOLIS

Tema:

"  INFORMAÇÃO  E  CONSCIÊNCIA  "

 

(Informações recebidas em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

 

Palestra com Plinio B. Penteado Jr. na A.E. Allan Kardec

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Plinio Bueno Penteado Jr [[email protected]])

 

 

 

Palestras programadas para o  N.A.S.C.E.R. Núcleo de Assistência Social de Conduta Espírita Rivail. São Paulo, SP

                                  

http://www.centroespiritafxs.com.br/Imagens/pessoa%20paula%20zamp%2001.jpg

PALESTRA  MUSICADA

           

DIA:      04  DE JULHO   /  HORÁRIO  DAS  20:00  ÀS  21:30 HORAS.

 

VOCÊ, SUA FAMÍLA E SEUS AMIGOS, SÃO NOSSOS CONVIDADOS.

 

LOCAL: RUA PEDRO LUIS DE SOUZA, N.º 35 – JARDIM BRASÍLIA – Capital – São Paulo

E-MAIL: [email protected]

 

 

***************

 

                                  

http://cepec.files.wordpress.com/2008/10/josemaria.jpg?w=450

TEMA:

JANELAS ABERTAS PARA OBSESSÕES

 

DIA:      13  DE JULHO   /  HORÁRIO  DAS  18:00  ÀS  19:30 HORAS.

 

VOCÊ, SUA FAMÍLA E SEUS AMIGOS, SÃO NOSSOS CONVIDADOS.

 

LOCAL: RUA PEDRO LUIS DE SOUZA, N.º 35 – JARDIM BRASÍLIA – Capital – São Paulo

E-MAIL: [email protected]

 

 

***************

 

 

                                  

http://www.avozdoespiritismo.com.br/wp-content/uploads/2010/06/image-28.jpg

TEMA:

RENOVAÇÃO – Inspirado em Paulo de Tarso

           

DIA:      25  DE JULHO   /  HORÁRIO  DAS  20:00  ÀS  21:30 HORAS.

 

VOCÊ, SUA FAMÍLA E SEUS AMIGOS, SÃO NOSSOS CONVIDADOS.

 

LOCAL: RUA PEDRO LUIS DE SOUZA, N.º 35 – JARDIM BRASÍLIA – Capital – São Paulo

E-MAIL: [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de angela7 [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra  no C.E. Allan Kardec com Luis Guilherme G. Marchesi. Penápolis, SP

 

 

PALESTRA.

 

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Av. Luiz Osório, 1262, Penapolis – SP.

 

DIA 01/07/2013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS.

 

 

PALESTRANTE:- LUIS GUILHERME GALANTE MARCHESI.

 

TEMA:- “LIVRE”.

 

OBS.:- A TRANSMISSÃO DOS PASSES COMEÇA ÀS 19HS30MIN.

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

9º. Encontro da Canção Espírita

Americana, SP

 

Amigos (as), muita paz! Dia 03/07 Encerram as Inscrições para o: 9° Encontro da Canção Espírita de Americana e Região, não percam esta oportunidade de participarem conosco deste evento!

 

Segue o cartaz em anexo. Pedimos o auxílio de vocês nesta divulgação!
--

Atenciosamente,

Clayton Prado
Professor de música

Músico, Cantor e Compositor.

http://www.facebook.com/ClaytonPradoCompositor

(19) 34051960 e 91589682 - Americana, SP.

www.grupomagiadosom.com.br

CNPJ: 14.073.636/0001-78

(Informação recebida em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

 

 

Ciclo de conferências com Dr. Francisco Cajazeiras na

Baixada Santista

 

 

(Informação recebida em email de Use - Intermunicipal de ITANHAÉM e MONGAGUÁ [[email protected]])

 

 

 

Programação do Centro Espírita O Consolador

Belém, PA

 

CENTRO ESPÍRITA "O CONSOLADOR"

PROGRAMAÇÃO "43 ANOS EM DEFESA DA VIDA"

DIAS: 01 A 05/07/2013
HORÁRIO: 19h30

01/07/13 - A PARÁBOLA DO SAMARITANO: EU E O OUTRO
FACILITADOR: CLÁUDIO CRUZ

02/07/13 - ANENCÉFALOS: O QUE PODEMOS FAZER EM DEFESA DA VIDA.
FACILITADORA: PATRÍCIA MARQUES

03/07/12 - DESAFIOS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NA ATUALIDADE
FACILITADOR: GESSON LIMA

04/07/13 - ATITUDES SOCIAIS EM DEFESA DA VIDA E PROMOÇÃO DA PAZ.
FACILITADOR: AILTON SILVA

05/07/13 - INTERRUPÇÃO DA VIDA: CONSEQUENCIAS PARA O ESPÍRITO.
FACILITADORA: ODÍLIA AZEVEDO

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA O CONSOLADOR
ENDEREÇO: PASS. AREIA BRANCA, 56 - MARAMBAIA PA
REFERÊNCIA: PRÓXIMO AO POSTO POLICIAL DA MARAMBAIA.

BELÉM PA

 

 (Informação em email de jefferson.modesto2 [mailto:[email protected]] repassado por [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

Pintura mediúnica com Valdelice Salum

Piracaia, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Café da Manhã com Conferência “Vida em Família”

Cidade da Guatemala. Guatemala

 

Invitación Cordial a compartir un delicioso desayuno junto a tu familia y/o para celebrar un cumpleaños de nuestros seres queridos o quizás pasar un momento agradable y de aprendizaje  y que mejor que escuchando una conferencia que nos ayudara a ser una conferencia que nos ayudara a ser mejores cada día en Familia.

 

 

Eres siempre bienvenido porque tu eres importante para nosotros.

Si puedes te agradeceríamos divulgar la información y/o invitar a tus amigos, compañeros de trabajo y familiares, Gracias!

www.guatespirita.org

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

siguenos en twitter   @DamasRogeliaGT
www.guatespirita.org

 

 

 

 

Registro. Festa da pizza no G.E.B. Maria Dolores

Jales, SP

 

Ontem, sábado, dia 29 de junho o Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores da cidade de Jales-SP, se reuniu para mais uma promoção da casa, a Festa da Pizza.

Foram momentos de descontração e trabalho em torno na confecção de deliciosas pizzas. 

Os trabalhadores louvaram mais esta oportunidade de estarem juntos que, mesmo objetivando o recurso material, proporcionou a todos momentos de alegria e fraternidade.

Sempre que possível, devemos buscar a união de todos em torno de atividades que promovam a melhoria de nossas relações humanas, convivendo e trabalhando pela causa da casa que também é a causa da doutrina. 

CONVIVER PARA APRENDER AMAR

 

(Informação em email de Adelvair David)

 

 

 

Registro. Jantar de Confraternização-

Centro Espírita Fé Luz e Caridade. Novo Hamburgo, RS

 

 

"Em noite festiva, o Centro Espírita Fé Luz e Caridade realizou no dia 29/06/2013 mais uma edição do seu já tradicional Jantar de Confraternização. Com a presença de mais de 100 pessoas entre colaboradores, amigos e familiares, o evento foi uma promoção dos trabalhadores de grupos mediúnicos da Casa, que ofereceram um delicioso jantar de massa, galeto, saladas e sobremesas.
O evento faz parte de um projeto do Centro Espírita para a integração de seus trabalhadores, a união e o encontro de familiares e amigos e toda a renda é revertida à manutenção da Casa e suas atividades."
RODRIGO R. KOLLER

 

Outras fotos no endereço abaixo,

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000043633220

 

  Abraços-Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Almoço Fraterno na Casa de Luz e Esperança

São Pedro da Aldeia, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

 

Site: A Voz do Espiritismo. Entrevista com o presidente da FEB

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Rede Amigo Espírita. Solenidade em homenagem a d. Benedita Fernandes na Câmara Municipal de Araçatuba

 

Acesse vídeo  aqui:

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/solenidade-de-comemora-o-dos-130-anos-de-nascimento-de-benedita

 

 

 

 

 

Vídeos do Mednesp 2013

 

Acesse:

http://www.youtube.com/user/videosamebr/videos

 

 

 

 

Boletim CEI em espanhol

 

Acesse aqui:

http://issuu.com/ceesf/docs/boletin_cei_espa__ol_n__mero_48?workerAddress=ec2-23-20-227-145.compute-1.amazonaws.com

 

(Com informação de Elsa Rossi)

 

 

 

Resenha Espírita on line

 

Acesse nos links abaixo

http://pt.scribd.com/doc/150427548/Resenha-Espirita-on-line-89

http://ceic.org.br/atualidades/resenha_89-pageflip.php

 

 

 

 

Edição Maio/junho da Folha Espírita Francisco Caixeta

Araxá, MG

 

Acesse aqui:

http://www.espiritacaixeta.org.br/folha/Fol49.pdf

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Boletim trimestral espírita do

Centro Espírita Amália Domingos Soler. Barcelona, Espanha

 

Muy buenas noches,

 

Os remitimos la 17ª edición de nuestro boletín trimestral Visión Espírita.

 

http://issuu.com/ceads/docs/vision_espirita_ve17_verano/0

 

Gracias a todos el equipo de colaborador@s que hacen posible este pequeño sueño, ideado por un espíritu a que amamos mucho y echo realidad por varios corazones.

 

Gracias a tod@s l@s lector@s por ayudar en la divulgación de la Doctrina Espírita, a través de los compartimientos y distribución por email, esparciendo esperanza y consuelo a muchas almas de este planeta.

 

¡Os deseamos unas felices vacaciones en compañía de una buena lectura!

 

Un abrazo fraterno,

 

Divulgación CEADS

Centre Espírita Amalia Domingo Soler

Calle Ventura Plaza 15 – bajos – Barcelona

 

 

 

 

Material de Pesquisa Espírita

 

Queridos Companheiros da,

ABRADE

A Paz permaneça entre nós!

Sou a Margareth aqui de Salvador, e, para não deixar a "candeia sob o Alqueire", estou compartilhando o material de pesquisa espírita do nosso Grupo de Estudos.

Os arquivos são constantemente revisados.

Basta clicar nos links abaixo para acessar as aulas.

Espero lhe seja útil.

Margareth

 

 

 

Paz em casa

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Luz no Lar. Lição nº 62. Página 158.

 

“Em qualquer casa onde entrardes, dizei antes: “paz seja nesta casa”.” Lucas 10:5

 

Compras na terra o pão e a vestimenta, o calçado e o remédio, menos a paz.

Dar-te-á o dinheiro residência e conforto, com exceção da tranquilidade de espírito.

Eis porque nos recomenda Jesus venhamos a dizer, antes de tudo, ao entramos numa casa: “paz seja nesta casa”.

A lição exprime vigoroso apelo à tolerância e ao entendimento.

No limiar do ninho doméstico, unge-te de compreensão e de paciência, a fim de que não penetres o clima dos teus, à feição de inimigo familiar.

Se alguém está fora do caminho desejável ou se te desgostam arranjos caseiros, mobiliza a bondade e a cooperação para que o mal se reduza.

Se problemas te preocupam ou apontamentos te humilham, cala os próprios aborrecimentos, limitando as inquietações.

Recebe a refeição por bênção divina.

Usa portas e janelas, sem estrondos brutais.

Não movas objetos, de arranco.

Foge à gritaria inconveniente.

Atende ao culto da gentileza.

Há quem diga que o lar é ponto do desabafo, o lugar em que a pessoa se desoprime.

Reconhecemos que sim; entretanto, isso não é razão para que ele se torne em praça onde a criatura se animalize.

Pacifiquemos nossa área individual para que a área dos outros se pacifique.

Todos anelamos a paz do mundo; no entanto, é imperioso não esquecer que a paz do mundo parte de nós.

 

(Texto recebido em email de Antonio Sávio, divulgador espírita de Belo Horizonte, MG)

Usini, Sassari, Sardegna, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP