Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 08 de julho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/08-07-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

06-07-2013

05-07-2013    http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/05-07-2013.htm

04-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/04-07-2013.htm

03-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/03-07-2013.htm

02-07-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/02-07-2013.htm

 

 

 

 

Pequeno Curso de Vigilância

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Nosso Livro. Lição nº 07. Página 25.

 

Diante do mal, santifica teus olhos.

Perante o bem, liberta a palavra.

Ante a ignorância, usa o entendimento.

Com os superiores, vigia teus modos.

Com os subordinados, guarda os ouvidos.

Na alegria, exerce a temperatura.

Na dor, aprende a lição.

Na abastança, não te esqueças de dar.

Na escassez, não olvides o esforço próprio.

Na festa, evita os lugares destacados.

No círculo do sofrimento, estende mãos fraternas.

Em negócios do mundo, repara os teus meios.

Nos interesses da alma, não desdenhes a própria renúncia.

No trabalho, observa o tempo.

Na prece, vigia a atitude.

Na estrada, ajuda ao companheiro.

Na bênção, não te esqueças dos outros.

Em público, retifica o temperamento.

Em família, preserva a língua.

Quando sozinho, vigia o pensamento.

Cada estrela possui brilho peculiar.

Cada flor tem diverso perfume.

Cada criatura humana, centro de soberana inteligência, emite raios vivos dos sentimentos e propósitos que ambienta e reproduz, na intimidade de si mesma.

Em razão disso, ao discípulo do Evangelho se pede vigilância, não somente para dissolver a tentação de nossa própria inferioridade, mas também para que sejamos lâmpadas ativas da Luz Imortal.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Savio,  de Belo Horizonte, MG)

Letchworth,  Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco  no Perú, Equador e Colômbia .

 

 

Na terça-feira, 25 de junho do 2013, o Ilustre Orador Divaldo Pereira Franco chega a Lima, Peru, para participar na Comemoração do 8° Aniversario do Centro Espírita “Joanna de Ângelis”. No mesmo dia visitou a Instituição onde reunidos com os trabalhadores da Casa, em torno ao Livro O Evangelho segundo o Espiritismo, deu-se leitura à passagem “A quem muito foi dado, muito será pedido”, itens 13, 14 e 15, do Cap. XXVIII “Muitos os chamados e poucos os escolhidos”.

Na quarta-feira 26, ás 19:00 hs. a Comunidade Espírita de Peru, deu-se cita no Centro Cultural “Ricardo Palma” para escutar ao Mensageiro da Paz, Divaldo Franco e sua conferência “Psicologia da Gratidão”, invitando à reflexão sobre este sentimento, e a importância de dar e expressar os bons sentimentos sem esperar retribuição, desprendimento que redundará na construção de cada pessoa como um Homem do Bem. Assim também, Isabel Loo agradeceu comovida ao público presente e em especial a Divaldo por seu incansável apoio e orientações.

Na quinta-feira 27, Divaldo acompanhado pelo presidente da Confederação Espírita Colombiana, Jorge Berrío e a escritora e conferencista espírita, Simoni Privatto, trasladaram-se a Quito, Equador, para prosseguir com as labores doutrinarias. Ali as atividades realizaram-se no Hotel Akros, organizada pela Fundação Espírita “Luz Fraterna”, abordando o tema “Vida despois da Vida”, onde houve uma participação de aproximadamente 200 personas.

Na sexta-feira 28, Divaldo chega a Bogotá nas primeiras horas da tarde para realizar uma série de conferências na Colômbia. Às 18:00 hs. em Comemoração ao 25° Aniversário da Associação Espírita “Terceira Revelação”, realiza-se no Salão Auditório da Câmara do Comércio de Bogotá o “Movimento Você e a Paz”. O ato comemorativo inicia-se com a participação da Orquestra Filarmónica Batuta, interpretando repertório nacional e internacional. Participaram no evento mais de 500 pessoas, não pudendo ingressarem grande quantidade de público por seguridade do local.

Seguidamente, toma a palavra o Idealizador do Movimento, fazendo reflexões profundas sobre o momento grave que atravessa a humanidade, exortando-nos a todos á construção da Paz, único meio para encontrar a felicidade. Também destacou a importância da educação no lar onde deveriam se formar os hábitos da boa cidadania nos membros do clã familiar, que se constitui na célula básica da sociedade. O exímio Orador comoveu aos presentes com suas profundas e sabias reflexões. O confrade Milton Fabián Delgado, presidente da Instituição, convido-lhe para o ano seguinte, expressando-lhe suas imensas gratidões, reconhecendo que Colômbia e a humanidade necessitam de paz. Divaldo, logo, atendeu gentilmente a todos aqueles que se acercaram para lhe saludar e solicitar-lhe autógrafos dos seus livros.

Ao dia seguinte, as labores prosseguiram em Cartagena de Índias, onde também o Centro Espírita “Joanna de Ângelis”, presidido por Jorge Berrío, está de aniversario. As atividades comemorativas do 19° Aniversário inicia-se no dia 29 do corrente, com diversas atividades. Divaldo no mesmo dia da sua chegada, às 18:00 hs., realiza a conferencia “O Centro Espírita: Responsabilidades e Compromissos”. O orador destaca a brilhante labor do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, para nos legar as bases das atividades do Movimento Espírita, que tem como base fundamental o Centro Espírita. Destacou que nele é onde encontramos os conhecimentos da Codificação, necessários para nos liberar da ignorância, que é onde se originam nossos maiores sofrimentos. Ademais, é ali onde despertamos os sentimentos da solidariedade, pois ninguém pode ser feliz quando o outro sofre. Esclareceu também, que o Centro Espírita é um hospital onde são atendidos sofredores de ambos planos da vida, e que suas atividades são de altíssimas responsabilidades. Nele não deve houver diferenças e deve-se atender a cada um segundo sejam suas necessidades. Para concluir, narrou uma bela história quando Pedro encontrava-se na Casa do Caminho, e é visitado por uma meretriz em estado de desesperação. Pedro, em sua dúvida para atendê-la, ora a Jesus solicitando orientação e o Mestre Nazareno aparece-lhe dizendo, que enquanto ele orasse, Ele iria a atender a sua irmã necessitada de socorro. Pedro finalmente compreende o alcance do amor que Jesus nos invita a viver. Ao concluir sua alocução, o público emocionado e sensibilizado aplaude a Divaldo de pé, demoradamente.

Nos dias 30 de junho y 1 de julho, às 9:00 da manhã, com o Salão do Centro Espírita “Joanna de Ângelis” totalmente cheio, realiza-se um Conversatório onde Divaldo, aborda diversos temas de alto interesse doutrinário e de atualidade: A evolução do ser humano em os diferentes reinos da natureza; A reencarnação de espíritos de outras constelações na Terra; O porquê das tribos urbanas; ¿Como educar as emoções?; As emoções destrutivas tales como a raiva e o ressentimento; A educação sexual; Orientações aos jovens; Diferença entre possessão y obsessão; A influência do ambiente e moral do médium; entre outros temas. Todos eles foram respondidos em forma magistral, penetrando na mente e nos corações dos presentes.

Pela tarde do dia 30, ás 18:00 hs., as atividades deram-se inicio com a apresentação de um Coral que interpretou canções variadas com notável expressão e beleza. Posteriormente, o Prefeito Maior da cidade de Cartagena de Índias, Carlos Otero, distingue a Divaldo como Visitante Ilustre da cidade.

Seguidamente, Divaldo inicia a conferência “A Família: Encontro de Almas que se necessitam”, esclarecendo que a palavra família deriva do latim famulus, que significa servidores. Logo, aborda desde o ponto de vista da sociologia a importância da família, explicando que é no Direito Romano onde se estabelece o culto pelos antepassados, mas que com o Cristianismo toma conotações de maior relevância. Porém, é com o Espiritismo que compreendemos o verdadeiro significado da família para o espírito imortal e a diferença entre a família carnal e espiritual. Narrou, posteriormente, experiências pessoais respeito a sua família, destacando que não são os recursos materiais que se disponham, senão a prática do amor, da compressão e da solidariedade dentre seus membros para que reine a harmonia no lar, comovendo, desta maneira, ao público até as lágrimas.

No dia 1 de julho, na segunda parte das atividades, Divaldo realiza a conferência de encerramento “Nas Fronteiras da Loucura”, baseada no livro do mesmo nome. Cabe destacar que todos os auditórios encontraram-se totalmente cheios, demostrando a necessidade de consolo e esclarecimento, assim como o despertar da humanidade ante as realidades espirituais. E é a Doutrina Espírita, que reunindo as condições do Consolador Prometido por Jesus que pode satisfazer ditas necessidades, reconhecendo, ao mesmo tempo, a Divaldo, como um dos seus maiores exponentes, que com a sua sabedoria e exemplar conduta espírita conduze às almas ao porto seguro da paz e da felicidade. 

Desta maneira, o Semeador das Estrelas, Divaldo Pereira Franco, culmina seu périplo pelas terras de Peru, Equador y Colômbia, levando a mensagem liberadora do Evangelho à luz do Espiritismo, fortalecendo os ânimos para prosseguir na nobre tarefa de semear e viver o Cristianismo. O dia quarta-feira 3 de julho, Divaldo acompanhado pelos irmãos colombianos dirige-se a Leomster, Massachusetts, Estados Unidos, continuando sua brilhante labor doutrinaria.

 

(Texto e fotos recebidos de Milciades Lezcano, Assunção, Paraguai)

Divaldo Pereira Franco em Quito, Equador.

Divaldo Pereira Franco em Lima, Perú

Divaldo Pereira Franco em Lina, Perú

Divaldo Pereira Franco. Lima, Perú

Divaldo Pereira Franco em Bogotá, Colômbia

Divaldo Pereira Franco em Bogotá, Colômbia.

Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

 

VEJA O PPS AQUI:

http://www.redeamigoespirita.com.br/group/espiritismoemfoco/forum/topics/divaldo-franco-no-rio-grande-do-sul

·                     Publicado por Amigo Espírita em 6 julho 2013 às 19:10 em Movimento Espirita em Foco

·                     Back to Movimento Espirita em Foco Discussions

No período de 21 a 26 de abril de 2013, Divaldo Pereira Franco realizou um série de atividades doutrinárias em terras gaúchas, divulgando, como se fosse um Paulo de Tarso dos dias atuais, a excelência da Doutrina Espírita.

                        Em PowerPoint resumo do roteiro

Baixe AQUI

 

 

 

 

Registro. Visita da Sra. Terezinha de Oliveira

a Inglaterra de 24 a 30 de Junho 2013

 

Ontem, com o seminário dado no Fraternity Spiritist Society, a Professora Therezinha de Oliveira concluiu a semana de trabalhos na sua primeira visita a Inglaterra. Foram seminários, palestras e muitas conversas que marcaram a semana como algo de especial no calendário Espirita do Reino Unido.

 

Durante estes poucos dias ela visitou vários grupos trazendo a sua palavra amiga e seu conhecimento profundo da Doutrina Espirita. Abrangendo os temas mais diversos – do “O Centro Espirita e o Médium; O Homem dono do seu Destino; Oratória Espirita; A Casa Espirita e concluindo com um tema muito explorado nestes dias que passamos – O Fim do Mundo!” Todos os temas tratados de uma maneira, clara, objetiva, cheia de esperança no futuro e com bases firmes na codificação Espírita.

 

A palestra inicial foi dada no “Chico Xavier Spiritist Society” e foi traduzido para o inglês pois haviam pessoas inglesas, e de outros países europeus. O ambiente estava maravilhoso e ninguém queria ir embora por estarem todos envolvidos pela amizade e carinho dessa professora amiga e gentil.

 

O mesmo aconteceu nos outros eventos onde a sua palavra calma, tranquila, cheia de carinho mostrando a beleza do conhecimento Espirita fez com todos os presentes se sentissem parte de um movimento de luz onde todos nos temos algo a dar.

 

Com  sua palavra amiga, suas poesias,  seu conhecimento profundo da doutrina do Cristo e os anos de dedicação a causa do bem incentivou a todos os aprendizes e iniciantes a estudarem mais, se autoconhecerem e se dedicarem mais ao trabalho no Bem. 

 

Com sua maneira calma e tranquila, parecia mais estar conversando com a gente, nos relembrando conceitos profundos e importantes do Espiritismo e porque este conhecimento é tão relevante para as nossas vidas – não só a de agora, mas as do futuro.

 

Esta semana que ela passou com a gente  foram dias de grande alegria e fraternidade, foi como uma luz brilhante de amizade, carinho que tocou profundamente o coração de todos  que  tiveram a alegria e o privilegio de assistir suas palestras.

 

Já a estamos esperando para ano que vem

 

Que Jesus a abençoe sempre!

 

(Texto de Silvia Gibbons)

 

 

(Informações e fotos recebidas em email de Ana Maria Checchinato [[email protected]])

 

Grupo Chico Xavier Spiritist Society Hammersmith – Therezinha com Silvia Gibbons (coordenadora da  Casa). Tema abordado : Mediunidade/Trabalho Mediúnico

Grupo da Prece -Wokingham  - coordenadora :Maria Paula (ao lado seu marido Christiano)

Tema : Espiritismo: Cristianismo redivivo

Solidarity Spiritist Sociey – coordenador : Manoel Portasio

Tema :   JESUS:  Guia e Modelo para a Humanidade".

Therezinha Oliveira em Londres

Grupo -Bezerra de Menezes – coordenadora: Micheline

Tema: Introdução a Oratória Espirita

Grupo -Fraternity Spiritist Society - coordenadora : Beth Silva

Temas: O centro Espírita e Nós (manhã)

O Fim do Mundo (tarde) ultimo dia!

No meio, Maria Barbosa, companheira que hospedou dona Therezinha (D) e Silvia Gibbons

Ricardo  Checchinato (E) e esposa Daniela,

companheiros do CEAK que acompanharam dona Therezinha à Londres.

 

 

 

Confraternização em conjunto: XXV CONRESPU e 32ª. CONEAN

Guararapes, SP

 

No dia 14 de julho, domingo, na E.E. João Arruda Brasil (Rua Santo Antônio, 510, no centro de Guararapes) teremos a realização da XXV CONRESPU - Confraternização Regional Espírita de Urubupungá, que neste ano será realizada em conjunto com a 32a. CONEAN, tradicional confraternização espírita promovida pela USE Regional Araçatuba. 

 

Estou enviando o cartaz do evento e a programação do mesmo em dois arquivos, um contendo o cronograma e outro com os tópicos que serão abordados.  

 

Haverá o   SEMINÁRIO INTEGRADO AÇÕES DE ACOLHIMENTO, CONSOLO, ESCLARECIMENTO E ORIENTAÇÃO NO CENTRO ESPÍRITA”,  elaborado pela Federação Espírita Brasileira (FEB) , que será ministrado pelo José Luiz Dias, Secretário Geral do Conselho Federativo Nacional da FEB, de Brasília, Luciano Montalli, Diretor da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, de Campo Grande, e Neli del Nery, Ex-Vice-Presidente da USE Estadual, Presidente da USE Regional Bauru. A palestra de encerramento "A Psicologia da Fé e do Amor" será proferida por Paulo Sergio Perri de Carvalho, Presidente da instituição Nosso Lar, de Araçatuba. Haverá ainda números artísticos na abertura com Larissa Paggioli de Carvalho, pianista, e João Paulo Machado, violinista, ambos doutorandos da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. No período da tarde será a vez do excelente Coral Espírita Harmonia, de Biriguí. 

 

A taxa de inscrição até o dia 10 de julho é de R$10,00, e após esta data R$15,00. 

 

PRECISAMOS FAZER UM GRANDE ESFORÇO NESTAS 2 PRÓXIMAS SEMANAS PARA DIVULGARMOS INTENSAMENTE A  CONEAN-CONRESPU. Peço especialmente ao José Roberto da USE Intermunicipal de Andradina, ao Paulo César da URE Três Lagoas, a D. Ana-Arlete, da USE Intermunicipal Pereira Barreto, ao Raul-Aristeu da USE Intermunicipal Ilha Solteira, aos dirigentes das casas espíritas e aos expositores da USE, que participem ativamente nos ajudando nesta tarefa. 

 

Solicito também aos presidentes das USEs Intermunicipais e da URE o obséquio de recolherem  as inscrições em sua área de atuação e nos informarem o número de inscritos até a manhã do dia 11. 

 

Conforme mencionado, o seminário foi elaborado pela FEB e está sintonizado com o Plano 2013-2017 para o Movimento Espírita Brasileiro. Os assuntos abordados são de extrema relevância para a dinamização e aperfeiçoamento das atividades que são desenvolvidas nas casas espíritas de nossa região. Esperamos que casa espírita integrada à USE Regional Ilha Solteira participe com pelo menos 10 trabalhadores. Se isto ocorrer, com certeza, todas as casas e trabalhadores espíritas de nossa região muito se beneficiarão. 

 

Vamos relembrar o que está escrito no Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XX, ítem 4: Ó verdadeiros adeptos do Espiritismo! ... sois os escolhidos de Deus!  Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar à sua propagação os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas ocupações fúteis. Ide e pregai. Convosco estão os Espíritos elevados. ...Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai!  ... Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; ...

Agradeço a atenção e a ajuda. Vamos unir nossos esforços nesta importante tarefa que nos foi confiada!

Abraço fraterno. Muita paz!

Cido

 

 

CONEAN – XXV CONRESPU

Seminário Integrado “Ações de Acolhimento, Consolo, Esclarecimento e Orientação no Centro Espírita”

Palestra: “A Psicologia da Fé e do Amor”

PROGRAMA

07:30 -  Recepção

08:30 -  Abertura e Harmonização Musical: Larissa: Piano e João Paulo: Violino

09:00 -  Seminário: 1ª. Parte - Equipe da FEB

10:20 -  Intervalo para café

10:40 -  Seminário: 2ª. Parte - Equipe da FEB

12:00 - Almoço

13:20 -  Seminário: 3ª. Parte – Equipe da FEB

14:40 - Intervalo para café

15:00 -  Harmonização Musical: Coral Harmonia

15:20 - Palestra “A Psicologia da Fé e do Amor” com Paulo Sergio Perri de Carvalho

16:30 - Encerramento

 

 

SEMINÁRIO INTEGRADO AÇÕES DE ACOLHIMENTO, CONSOLO, ESCLARECIMENTO E ORIENTAÇÃO NO CENTRO ESPÍRITA”

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

USE Regional Araçatuba – USE Regional Ilha Solteira 

 

Programa:

a)      Apresentação do Programa do Seminário

b)      Missão do Espiritismo e tarefa dos espíritas

c)      Finalidades e atividades dos Centros Espíritas

d)      Conceitos de: acolher, consolar, esclarecer e orientar, ação integrada

e)      As potências da alma: vontade, sentimento e pensamento. Conscientização da necessidade de seu aprimoramento para evolução do Espírito

f)        Estudo de casos/desafios (análise de forma integrada, dividindo-se em grupos

      g)      Apresentações das conclusões dos grupos sobre os estudos de casos e comentários pelos expositores

     h)       Comentários finais.

 

EXPOSITORES:

- José Luiz Dias - FEB

- Luciano Montalli - FEMS

- Neli Del Nery – USE

(Informação recebida em email de Aparecido A. Carvalho, Presidente da USE Regional de Ilha Solteira)

 

Praça N.S. da Conceição. Guararapes, SP. Foto Ismael Gobbo

Parte do público presente na CONEAN 2008em Guararapes, SP. Foto Ismael Gobbo

Parte do público presente ao CONRESPU 2010, na cidade de Murutinga do Sul. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Palestra com Osvaldo Magro Filho no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada nesta quarta-feira dia 10/07/2013

às 20,00 horas com

OSVALDO  MAGRO  FILHO

(  DINHO  )

ARAÇATUBA

Tema:

"  LIVRE    "

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

 

 

Calendário de atividades da Spiritist Society of Baltimore

Baltimore, EUA

 

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto; Regina Bachega e de Jhon Harley M.Marques)

 

 

 

Registro. Reunião da Use Intermunicipal de Araçatuba, SP

 

Estivemos participando de excelente reunião administrativa da Use Intermunicipal de Araçatuba, na tarde deste sábado 7/7/2013, realizada nas dependências do C.E. Benedita Fernandes. O Encontro contou com a presença de representantes de casas espíritas de Araçatuba, Santo Antonio do Aracanguá e de Bilac e do presidente da Use Regional de Araçatuba, Sirlei Nogueira. O presidente da Use Intermunicipal, Ricardos dos Anjos, foi quem dirigiu a reunião administrativa que  tratou da seguinte pauta:  

1 - Palestra com Divaldo Pereira Franco a ser realizada no próximo dia 24/7 onde se tratou dos aprontos finais

2 - Clube do Livro, atividades e relatório pelo coordenador  Claudio Bougson

3 - Escala de expositores do segundo semestre e atividades para 2014 enfocando obras da psicografia de  Chico Xavier, apresentadas pelo responsável Robson Frederico Cunha;

4 - Atividades da USE para o segundo semestre 2013 explanadas pelo presidente Ricardo dos Anjos.

5 - Feira do Livro Espírita – organização e participação das casas espíritas.

A reunião foi muito participativa e todos puderam fazer inúmeras sugestões que foram anotadas.

O presidente Ricardo falou da reforma do prédio da USE, agora com bastante identificações na fachada, relatou que a infra-estrutura  vem sendo melhorada enriquecida com a  presença constante do companheiro Claudio Bouguson. O Presidente da Use Regional expôs sobre a programação da CONEAN- CONRESPU, que será realizada no próximo final de semana em Guararapes. Também foram discutidos vários eventos que serão  realizados em concurso  entre as USE’s Intermunicipal e Regional de Araçatuba, órgãos que vem atuando em perfeita harmonia.  Registramos aqui o clima de entusiasmo que norteou o encontro sinalizando importantes realizações em prol do movimento espírita. (Ismael Gobbo)

O Presidente da Use Intermunicipal de Araçatuba Ricardo dos Anjos

No centro da foto Sirlei Nogueira, de camisa clara, presidente da Use Regional de Araçatuba. À esquerda

confreira de  Santo Antonio do Aracanguá, na mesa Robson F. Cunha, e à direita companheiros de Bilac.

Claudio Bouguson, terceiro a partir da esquerda, falando aos presentes sobre o Clube do Livro Espírita

Presentes à reunião da Use Intermunicipal de Araçatuba.

Em primeiro plano João Elias, presidente da Aliança Espírita Varas da Videira

 

 

 

Participe do Clube do Livro Espírita

Josefina Perri Cefaly de Carvalho. Araçatuba, SP

 

      U.S.E. INTERMUNICIPAL DE ARAÇATUBA

                     CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA

              JOSEFINA PERRI CEFALY DE CARVALHO

                              "DONA BEBÉ"

            [email protected]

AV. SAUDADES, 1727 B - BAIRRO VILA SÃO PAULO - CEP. 16.020-265

  FONE: (18) 3301-7535 /  (18) 3301-7645  /  CEL. (18) 9714-5111

             

Associe-se ao  Clube do Livro Espírita por apenas R$. 16,00 por mês e

receba obras da doutrina. 

 

 

(Informação recebida em emai de Claudio Bouguson)

 

 

 

Palestra com Richard Simonetti

Botucatu, SP

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Seminário com Anete Guimarães

Uberlândia, MG

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

FEESP – Treinamento para Educadores e Voluntários da Infância

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Infanciamocidade - FEESP [[email protected]])

 

 

 

AME para  todos- Ciclo de Debates

João Pessoa, PB

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Programação de palestras com o orador espírita

 Luiz Augusto Macedo

CONVITE DE PALESTRAS

 

LUIZ AUGUSTO MACEDO, ADVOGADO, PALESTRANTE ESPÍRITA, TAMBÉM REQUISITADO COM TEMAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES, ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA. ([email protected])  

 

 

 

 

DIA: 01 DE JULHO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC” – BIRIGUI, SP

ENDEREÇO: AV. EUCLIDES MIRAGAIA, 178 (PRAÇA ALLAN KARDEC)

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: RICARDO (18) 9714 – 2589  [email protected]

       

DIA: 06 DE JULHO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 19:30 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E LUZ”

ENDEREÇO: RUA FERRERINHA, 256, SANTO ANTONIO DO ARACANGUA, SP

TEMA: “DAR-SE-À ÀQUELE QUE TEM”

CONTATO: RENATA     (18) 9744 – 1033      MARIA ELIZA    (18) 9163 – 3005  

 

DIA: 10 DE JULHO DE 2.013 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “DR. BEZERRA DE MENEZES”

ENDEREÇO: RUA OSCAR RODRIGUES ALVES, 152, ARAÇATUBA, SP

TEMA: “ATITUDES PARA VENCER”

CONTATO: ELIANA    [email protected]  

 

DIA: 13 DE JULHO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 15 DE JULHO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “JEREMIAS”

ENDEREÇO: RUA BRASIL, 1035, GUARARAPES, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ANDRÉIA RUIZ   [email protected] 

 

DIA: 22 DE JULHO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “JEREMIAS”

ENDEREÇO: RUA BRASIL, 1035, GUARARAPES, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ANDRÉIA RUIZ   [email protected] 

 

DIA: 23 DE JULHO DE 2.013 – TERÇA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “DR. BEZERRA DE MENEZES”

ENDEREÇO: RUA SEIS DE JUNHO, 286, GUARARAPES, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: MARLY (18) 3606 – 1082     VILMA CORREA   (18) 3606 – 1515  VERA FISCHER (18) 3606 – 2093

 

DIA: 24 DE JULHO DE 2.013 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA PAZ

ENDEREÇO: RUA DR. ADHERBAL V. RIBEIRO, S/N, CENTRO, NHANDEARA, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: SILVANA  [email protected]

       

DIA: 30 DE JULHO DE 2.013 – TERÇA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “DR. BEZERRA DE MENEZES”

ENDEREÇO: RUA SEIS DE JUNHO, 286, GUARARAPES, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: MARLY (18) 3606 – 1082     VILMA CORREA   (18) 3606 – 1515  VERA FISCHER (18) 3606 – 2093

 

DIA: 31 DE JULHO DE 2.013 – QUARTA - FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

ENDEREÇO: RUA TIBIRIÇA, 522,  AVANHANDAVA, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: LUIZ ANTONIO SILVA   [email protected]  

 

DIA: 17 DE AGOSTO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 21 DE SETEMBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 26 DE OUTUBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 30 DE OUTUBRO DE 2.013 – QUARTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA “CIRINÉIA”

ENDEREÇO: RUA NABOR NEUDES, 448, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: ANTONIO BALISTA    [email protected]    SILVANA  [email protected]

 

DIA: 30 DE NOVEMBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

(Informação recebida em email de Luiz Augusto Macedo)

 

 

 

Palestra com Orson Peter Carrara na A.E.Leon Denis

Avaré, SP

 

CONVITE – PALESTRA

 

DATA: 14/07/2013 ÀS 19H30MIN. (DOMINGO)

 

 

PALESTRANTE

ORSON PETER CARRARA

(ORADOR – ESCRITOR – ARTICULISTA ESPÍRITA)

RESIDENTE NA CIDADE DE MATÃO – SP

Site: www.orsoncarrara.rg3.net

Blog: http://orsonpetercarrara.blogspot.com/

e-mails: [email protected]

TEMA: O AUXÍLIO VIRÁ.

 

Leleco Sidirlei Ferreira

A PARTE MUSICAL FICARÁ A CARGO DO AMIGO DE BAURU, SIDIRLEI, O LELECO.

 

LOCAL: ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LEON DENIS.

END.: R. PREF. ARTHUR DE CARVALHO, 2.204.

VILA MARTINS - AVARÉ – SP.

 

COMPAREÇAM!

A FAMÍLIA LEON DENIS SE SENTIRÁ HONRADA

COM A SUA PRESENÇA.

 

(Informação recebida em email de Eduardo Ramos [[email protected]])

 

 

 

Prossegue o Mês Espírita 2013 de

Bilac, SP

 

 

(Informação recebida em email de VANDERLEI SILVA [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E. Caminho da Luz com Vanderly Inácio de Vargas

Flórida Paulista, SP

 

PALESTRA

CENTRO  ESPÍRITA “ CAMINHO  DA  LUZ ” 

Rua Florindo Giralde, 390 - FLÓRIDA PAULISTA

31 de julho, 4ª feira, às 20 horas.

ORADOR: VANDERLY  INÁCIO  DE  VARGAS, de Dracena.

TEMA: "Arrependimento, perdão e reparação libertam o homem para a vida imortal"

Imagem inline 1

            Vanderly Inácio de Vargas

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

Palestras com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho

Nova Friburgo,  RJ

 

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Seminário “Mediunidade na Casa Espírita”

Holambra, SP

 

 

(Informação recebida em email de CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC [[email protected]])

 

 

 

V Seminário da AME- ABC

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Vídeos postados na  Rede Amigo Espírita com Haroldo Dutra Dias

 

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/haroldo-dutra-history-of-religion-at-the-2nd-british-spiritist

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/a-cura-pelo-perd-o-haroldo-dutra-dias-1-2
http://www.redeamigoespirita.com.br/video/a-cura-pelo-perd-o-2-2-haroldo-dutra-dias-perguntas-e-respostas



http://www.redeamigoespirita.com.br/video/haroldo-dutra-dias-o-homem-de-bem-miami

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/paulo-e-estevao-londres-bilingue

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/paulo-e-estev-o-haroldo-dutra-dias-1-2
http://www.redeamigoespirita.com.br/video/paulo-e-estev-o-haroldo-dutra-dias-perguntas-e-respostas-2-2

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/a-nova-era-haroldo-dutra-dias-bilingue-portugu-s-alem-o

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/a-vis-o-hist-rica-da-religi-o-haroldo-dutra-dias-bilingue

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/porque-mais-uma-tradu-ao-do-novo-testamento


http://www.redeamigoespirita.com.br/video/que-conhecimentos-nos-traz-a-nova-tradu-o-do-novo-testamento

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/a-proibi-o-a-pr-tica-da-mediunidade-na-b-blia-haroldo-dutra-dias

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/atitude-crist-haroldo-dutra-dias

 

(Informação em email de Valdir e Iara Monteiro [[email protected]])

 

 

 

Newsletter da Folha Espírita

 

Acesse:

http://www.folhaespirita.com.br/v2/news/julho_2013.html

 

 

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Artigo FEAL
"Nos Passos do Mestre"

 

http://www.feal.com.br/artigo.php?car_id=30&col_id=33&t=Nos-Passos-do-Mestre

" A implantação do Evangelho de Jesus, foi planejada pela Espiritualidade e anunciada desde o Antigo Testamento.Sua chegada foi revelada pelos Profetas que apresentaram O Messias à Terra, comunicando que Ele viria instalar o “Reino de Deus” no coração dos homens. 

A escolha dos Apóstolos marcou o início da Sua Missão. Em um dia de sábado (dia sagrado para os Judeus). Jesus confronta a lei judaica em uma passagem que marca a sua autoridade perante os vivos e os espíritos impuros dentro de uma Sinagoga. Com a escolha de homens simples, mais dedicados, garante a continuidade da Sua Mensagem na Terra, demonstrando que cada um pode ser o “escolhido”, o propagador do Evangelho. 

Muitos que cruzaram o Seu caminho, não resistiram ao magnetismo e a força avassaladora do seu Grande Amor que conduzia as Almas ao aprisco do Senhor. Um simples olhar, sem um único toque, era suficiente para marcar eternamente a Sua Presença em cada coração. 

Muitos seguiram Seus Passos, outros desviaram-se do Caminho traçado por Ele. 

Qual era força desse Pastor que com poucos homens conseguiu construir um verdadeiro Rebanho? 

A Mentalidade Cristã foi formada em uma época de muitas lutas e incompreensões. Foi um período que o interesse político associados às paixões, ao orgulho e ao egoísmo, causava extrema luta pelo poder temporal, que fez e ainda faz sofrer, milhares e milhares de criaturas. 

Ele próprio foi vítima dessa ambição e colocado na Cruz por homens ignorantes e interesseiro. Sabia que Sua Missão estava cumprida e havia deixado material suficiente para que eles continuassem a tarefa. Seus ensinos e exemplos eram gravados no coração de cada Apóstolo, de cada Discípulo de cada Servidor. E após o fenômeno de Pentecostes, a Sua Presença continuaria através da Mediunidade dos apóstolos e da inspiração do trabalho realizado por Paulo de Tarso na propagação do Seu Evangelho aos Gentios e para toda à Terra. 

Os homens estavam cansados, sedentos de uma fonte de água cristalina, em busca de esperança, paz e alívio as suas dores. Bastava ouvir falar do Mestre e de Suas lições, que já sentiam o conforto naquelas palavras, tornavam-se seguidores de seus ensinos rapidamente e as conversões aconteciam o tempo todo. Pedro após a sua morte, deu continuidade a essas conversões que só aumentaram com a chegada de outros pregadores e de outros divulgadores através das Epístolas Paulinas. 

Mas qual era o grau de comprometimento dos seus Discípulos e dos Primeiros Cristãos? 

Acreditavam na força da Sua Mensagem e buscavam a prática dos Seus ensinos. E nós? Os Cristãos Modernos, estamos vivenciando essa mensagem e comprometidos com a tarefa? 

Vivemos em um período muito parecido com o dos primeiros Cristãos, mas o Discípulo e o Servidor de hoje mudou muito. Continuamos sedentos da Fonte de Água Cristalina do Evangelho diante de tantos problemas que vivenciamos, quem sabe até maiores do que os antigos Cristãos, mas não menores em dificuldades e dor. Sofrer independe do tempo/espaço e situação,será sempre uma dura realidade, enquanto os homens não vivenciarem as Leis Divinas em sua vida e com o semelhante. 

Qual o nosso grau de comprometimento? O que estamos fazendo com todo esse Saber? Como podemos fazer com diversos meios de comunicação que temos disponíveis nos dias de hoje, divulgando aos quatro cantos do Mundo a Mensagem do Mestre? 

Recebemos o presente de conhecer a Doutrina Espírita e seus princípios, que foram revelados pela Espiritualidade através do incansável trabalho realizado por Alan Kardec. Ele descortinou o véu, despertando o homem à transcendência e ao conhecimento de si mesmo. Aqueles que já conheceram Seus ensinamentos, tem o compromisso e o dever Cristão, de divulgar, plantar a semente no coração de todos aqueles que desejam trilhar o caminho da liberdade, estabelecendo a ligação do Homem com Seu Criador. 

Mas para que possamos fazer isso com qualidade e atingir o maior número de pessoas, precisamos nos reunir com aqueles que já estão adiante, pois assim, atingimos o objetivo rapidamente.E nesse período de mudanças, de grandes tribulações, essa Mensagem precisa ser propagada com mais intensidade e seriedade. E nesse momento, imaginamos a históriade Jesus e suas passagens aqui na Terra, sendo contada à luz dos ensinamentos da Doutrina Espírita. 

Esse sonho pode se tornar possível. 

A Mundo Maior Filmes, produtora da Fundação Espírita André Luiz, está lançando o projeto de um documentário,gravado na Palestina, nos lugares mais marcantes da passagem de Jesus aqui na Terra e que foram registradas no Novo Testamento. O Documentário “Nos Passos do Mestre” tem como curador o do Dr. Severino Celestino, pesquisador da Bíblia, professor deCiências da Religião, orador espírita apresentador do Programa “Abrindo a Bíblia” na Rede Mundo Maior de Televisão e Rede Boa Nova de Rádioe Dr. Adão Nonato, psicólogo, psicanalista e orador espírita e comunicador da Rádio Boa Nova. 

Parte das imagens já foram gravadas e com a finalização do Projeto, será realizado um documentário com cerca de 75 minutos, desmistificando diversas passagens relatadas nos textos sagrados. O filme deixará claro que Jesus, em nenhum momentofundou uma religião com dogmas e rituais, mas deixou para nós o conhecimento das Leis Divinas e a prática da Lei do Amor. 

Para que a Mundo Maior Filmes possa ir adiante e finalizar esse documentário, contamos com a ajuda de todos aqueles que desejam fazer parte desse Projeto e juntos, levar a Mensagem do Evangelho de Jesus à luz da Ciência, da Filosofia e da Religiosidade natural, promovendo o despertar da Consciência e da Fé raciocinada. 

Com o documentário finalizado, poderá ser distribuído nas salas de cinema, convertido em DVD e Blu Ray,em rede de canais à Cabo e via Internet para o Mundo. Para que o sonho se torne possível, será utilizada a plataforma de financiamento colaborativo do Catarse.Me (
www.catarse.me/nospassosdomestre) onde o projeto foi aprovado com facilidade, devido ao sucesso do trabalho anterior alcançado pela produtora Mundo Maior Filmes. Essa plataforma irá administrar os recursos até a meta ser atingida e dentro do prazo estipulado. 

E ainda com cada contribuição, você receberá prêmios e a participação no projeto como colaboradores e co-produtores, conheça os detalhes no site do Catarse. 

Seja o Coadjuvante dessa mensagem Consoladora! 

Divulguem o vídeo do documentário em suas redes sociais, blogs, listas de e-mails e sites e programas, convidando seus amigos, para colaborarem na formação de uma nova mentalidade Cristã, nesse grande período de Renovação do Planeta! 

Relembrando a mensagem do Benfeitor Bezerra de Menezes quando dizia que: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” 

Magali Bischoff

Link para baixar o vídeo: 
Acesse o vídeo aqui

Link para baixar o cartaz: Alta - Medida 300dpi 
Clique aqui 

http://vimeo.com/63319583#at=0
Clique aqui para ser removido

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP