Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 19 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/19-11-2013.htm

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

18-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/18-11-2013.htm     

15-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/15-11-2013.htm     

14-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/14-11-2013.htm     

13-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/13-11-2013.htm  

12-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/12-11-2013.htm  

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

19 de novembro – “Dia da Bandeira”

 

A letra do Hino à Bandeira  foi escrito por Olavo Bilac e a música composta por Franciso Braga. Ele foi apresentando pela primeira vez em 9 de novembro de 1906.

HINO À BANDEIRA

Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz. Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil! 

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul. Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil! 

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amados,
poderoso e feliz há de ser! Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil! 

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasi

(Texto copiado do site http://www.suapesquisa.com/pesquisa/hino_bandeira.htm)

 

 

Hino à Bandeira Brasileira

http://www.youtube.com/watch?v=6taIDSD6hlE

 

Vale do Anhangabaú e  a Praça da Bandeira ao fundo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

A César e a Deus

 

 

Narra o Evangelho de Mateus que, quando os inimigos de Jesus O tentaram envolver em uma contradição, acerca da legalidade ou não do pagamento do tributo ao Imperador de Roma, o Excelso Mestre assim concluiu o ensino: Dai, pois, a César, o que é de César e a Deus o que é de Deus.

A resposta nos conduz a profundas reflexões.

César e Deus podem significar o humano e o Divino, o material e o espiritual.

Normalmente, por vivermos no mundo carnal, nos afadigamos pela conquista de coisas materiais. Isso porque este mundo muito nos exige para a sobrevivência e o desfrutar de algum conforto.

Assim, aplicamos todas as horas, ou grande parte delas, aos compromissos materiais. Mesmo quando nos dispomos ao repouso, nosso objetivo é o de refazer as forças para a luta do dia seguinte que nos aguarda, com a mesma ou maior intensidade.

Envolvidos no cotidiano, programamos a nossa vida como se ela jamais viesse a se extinguir pela desencarnação.

Elegemos um culto exagerado ao corpo, imaginando que dele não mais nos haveremos de apartar. Nesse afã, gastamos horas inúmeras com a seleção das mais aprimoradas dietas, os exercícios físicos apropriados, vitaminas, ervas, banhos etc.

Naturalmente, ao sermos surpreendidos pela morte física, pela falta de hábito de elevação, poderemos prosseguir na fixação perturbadora e ilusória de que a morte não nos ceifou o corpo, permanecendo ao seu lado.

Como homens, vivemos em sociedade e temos deveres para com ela. Necessitamos cumprir com nossa parte para o progresso de todos.

E ninguém pense que fugir do mundo, sob o pretexto de servir a Deus, se justifique. O Mestre Jesus nos deu os exemplos de como viver no mundo, servindo aos homens.

Ele participou das bodas em Caná, santificando-as com Sua presença. Foi à casa de um cobrador de impostos, honrando-lhe o lar.

Mais de uma vez hospedou-se na chácara dos irmãos de Betânia. Ouviu a mulher equivocada, lecionando-lhe honradez. Foi ao templo e à sinagoga, sem preconceito de espécie alguma. Participou das festas habituais do povo, sem se permitir envolver em paixões.

Tudo fez com naturalidade, discrição e honorabilidade.

*   *   *

Aprendamos com Jesus. Em nossos dias, dediquemos a Deus um momento de reflexão, uma hora de misericórdia para com os Seus filhos.

Encaminhemos a Deus nossa dádiva, ofertando-nos ao próximo.

Vivamos no mundo, amando a vida e servindo ao mundo sem escravidão. E canalizemos para Deus os nossos recursos morais, trabalhando nossa intimidade espiritual, imperecível, imortal.

 

Você sabia?

 

...que o nascimento de Jesus foi anunciado por cânticos celestes e informado aos pastores como uma notícia de muita alegria?

E sabia que Jesus encerrou o Seu messianato, entre os homens, em plena luz do dia, em glorioso encontro na natureza, desaparecendo aos olhos de quinhentos discípulos?

Dessa forma nos ensinou que a vida é um poema de júbilos em nome do amor.

Pensemos nisso.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 17,
do livro Momentos de Esperança, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 16.11.2013.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Tibério César. Imperador romano de 14 d.C.  a 37.  .

Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Divaldo Pereira Franco no Congreso Espírita de Portugal

 

16 e 17 novembro de  2013

 

Realiza-se neste final de semana, nas instalações da Associação Espírita de Leiria, o Congresso Espírita Português, subordinado  ao tema Mediunidade, uma Visão de Futuro, tendo como convidado ilustre Divaldo Pereira Franco. Iniciado na manhã de ontem, 16 de novembro de 2013, e cumpridas as solenidades iniciais, constantes de primorosas apresentações artísticas, assomaram ao palco D. Isabel Saraiva, fundadora e Presidente da Associação, o Engenheiro Vitor Féria, Presidente da Federação Espírita Portuguesa e o médium Divaldo Franco. A presidente dessa Instituição fez a prece de abertura, e na sequência, o Engenheiro Vitor Féria usou a palavra, explicando o alto significado do Congresso, agradecendo a cooperação de todas as Entidades e pessoas presentes. Após, o mestre de cerimônia entreteceu considerações em torno do magno evento e uma jovem procedeu à apresentação do querido orador, de imediato passando-lhe a palavra. Divaldo abordou o tema da mediunidade, explicando as dificuldades enfrentadas pelos médiuns no passado e no presente, ante três adversários que se lhe apresentaram: os de natureza científica, os de base religiosa e, por fim, os defluentes da ignorância popular. Divaldo analisou cada um deles, especialmente a tese do dr. Pièrre Janet, discípulo do eminente Jean Martin Charcot, que apresentou no ano de 1889 o livro intitulado Automatismo Psicológico, reduzindo todas as manifestações mediúnicas a transtornos da personalidade, a histeria, a epilepsia, a esquizofrenia... Com a lucidez que o caracteriza, Divaldo desmantelou a falsidade da tese, referindo-se aos grandes cientistas que se dedicaram a estudar a mediunidade, tais William Crookes, Charles Richet, César Lombroso dentre muitos outros, com as notáveis experiências que realizaram, uma vez que o insigne estudioso dr. Pièrre Janet jamais se deteve a examinar pessoas saudáveis, tendo permanecido sempre analisando psicopatas e histéricas. Corroborando os raciocínios então já desenvolvidos, Divaldo demonstrou a mediunidade na Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento, especialmente a proibição de Moisés e o seu aparecimento no monte Tabor a Jesus, durante a transfiguração do Mestre, Suas curas a portadores de obsessão, a profecia de Joel sobre a mediunidade, a referência de João evangelista sobre a observação em torno dos Espíritos, a fim de verificar-se se eles vêm de Deus... Uma farta explanação, portanto, rica de detalhes, em bases científica e evangélica, de meridiana clareza, que levam ao ouvinte a novos parâmetros de observação e fé.

Por fim, analisou a ignorância popular, suas superstições e crendices em torno do Espiritismo, demonstrando a grandeza da mediunidade, que considerou como sendo uma ponte colocada entre os dois polos da vida: a física e a espiritual.

Desnecessário acrescentar-se a receptividade calorosa com que o notável baiano foi agraciado após o encerramento da sua fala, porquanto não há quem não se emocione ante a grandiosidade das suas eloquência e profundidade dos conceitos e ensinamentos que faz desfilar, atestando-lhe a grandeza incomum na área da oratória.

O Congresso prosseguiu com as demais conferências durante todo o dia, sendo encerrado às 18h30.

   Fotos: Vitor Féria

   Texto: Delcio Carvalho

 

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Seminário sobre Evangelho na FEEGO

A Federação Espírita do Estado de Goiás promoveu, em sua sede em Goiânia. nos dias 16 e 17 de novembro o Seminário “Jesus, a Porta. Kardec, a Chave”. O evento foi aberto pelo vice-presidente da FEEGO Aston Brian Leão e contou com o desenvolvimento por  equipe do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da FEB: a diretora da FEB Célia Maria Rey de Carvalho, Flávio Rey de Carvalho, Afonso Chagas e Wagner Gomes Paixão. Houve gravação do seminário e de entrevistas. Na noite do domingo, Flávio proferiu palestra em Centro de Goiânia. Informações: www.feego.org.br; [email protected]; [email protected]

NEPE Goiânia - Vice-presidente FEEGO apresenta expositores do seminário; NEPE Goiânia Diretora da FEB Célia inicia Seminário; NEPE Goiânia-Apresentação de Flavio Rey de Carvalho; NEPE Goiânia-Trabalho em grupo com os expositores

 

 

 

Encontro Espírita sobre “Medicina Espiritual”

Cabo Frio, RJ

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze; de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]] e de Rose Moliterno)

 

 

USI - Unione Spiritica Italiana e Comissao Europa de Educação CEE/CEI. Seminário sobre Família em Lecco, Itália

 

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

Seminário sobre a Reencarnação, Morte e Desencarnação

Maracás, BA

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

3º. Humanizar de

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de Ademir Mendes)

 

 

 

Palestra no Centro Cultural Espírita com Milton Medran Moreira. Porto Alegre, RS

 

 

(Informações recebidas em email de CCepa [[email protected]])

 

 

 

Palestra pública no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

PROVAS DA IMORTALIDADE – CASOS DO CHICO XAVIER – LIVRO VIDA TRIUNFA

 

Na sexta-feira, dia 22 de Novembro de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema PROVAS DA IMORTALIDADE – CASOS DO CHICO XAVIER – LIVRO VIDA TRIUNFA.

 

Que provas existem da imortalidade? Será abordado o tema baseado nos casos presentes no livro A Vida Triunfa.

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras espíritas com Deusa Samú

Novembro/dezembro-2013

(Informação recebida em email de Beto [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras públicas no G.E. Maria Vaz

Rio de Janeiro, RJ

 

O GRUPO ESPÍRITA MARIA VAZ CONVIDA PARA PALESTRAS:

(RUA IRAPUÁ, 306 - PENHA CIRCULAR/RJ).

 

DIA:              3ª Feira (19/11) ás 19 HORAS

TEMA:           "Parentesco e filiação"

EXPOSITOR: Wanderley A. Alves

 

DIA:               4ª Feira (20/11) ás 19 HORAS

TEMA:           AMOR A VIDA. ABORTO NUNCA!

EXPOSITOR:  Wanderley A. Alves

 

DIA:                5ª Feira (21/11) ás 19:30 Hrs.

TEMA:            LIVRE

REXPOSITO    André Luiz Gadelha:

 

Contamos com sua presença!

COM JESUS SEMPRE!

Wanderley

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

Avenida Presidente Vargas. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Pintura Mediúnica com Orlando Padovan no CEAV

Pacaembú SP

 

 

(Informação recebida em email de CEAV - CENTRO ESPÍRITA AMOR E VERDADE [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Wilson Aires Ortiz no SEOB

São Carlos, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

1º. Seminário Atendimento Fraterno no C.E. Emmanuel

São Bernardo do Campo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Registro. Palestras com Sidhey F. Fernandes

na região de Presidente Prudente, SP

 

Sidney F. Fernandes, orador e escritor espírita de Bauru, esteve na última semana na região de Presidente Prudente.

Começou a falar na terça-feira, dia 12/11, em Regente Feijó, a seguir (13/11) em Pirapozinho, (14/11) em Santo Anastácio, (15/11) Presidente Epitácio, (16/11) em Presidente Venceslau - Centro Espírita Amor e Caridade e finalizou sua jornada no domingo, às 9 horas da manhã no Centro Espírita Humildade e Fraternidade Universal de Presidente Venceslau.

Proferiu as palestras CAMINHO DA FELICIDADE, PECADO-DEUS CASTIGA OU EDUCA?  e MAKTUB - POSSO MUDAR MEU DESTINO?.

Divulgou seu livro REENCONTRO e o livro EM SINTONIA COM O AMOR, cujo lançamento ocorrerá no próximo mês de dezembro, além de DVDs e CDs de suas palestras.

Em todas as cidades foi recebido com o carinho e a fraternidade que caracterizam o povo espírita do interior.

 

Legenda das fotos abaixo:

Sidney e Gilson, em Regente Feijó;  Gilson, Manuel e Sidney, em Pirapozinho; Sidney e José Aparecido, da Rede Amigo Espírita; Dario, Sidney e Ademir, em Santo Anastácio; Celina, Edson e Sidney, em Presidente Epitácio; Cecília, Solange, Sidney e Toninho Branquinho.

 

 

 

 

Site de Obras de Arte Espírita: Arte Espírita eu apoio.  Conheçam!

 

 

Amigos, espíritas do Brasil inteiro, para quem ainda não conhece, desejo que conheça a este belo projeto: Arte Espírita eu Apoio, administrado pela companheira de Doutrina Espírta, a Ediane.

 

Trata-se de uma loja virtual, destinada a venda de Obras de Arte e Música Espírita, passem adiante esta divulgação!

 

http://www.arteespiritaeuapoio.com.br/lojinha/

 

(Informação recebida em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

 

 

6º. Curso de Formação da Casa Lar 2013

Florianópolis, SC

 

CASA LAR LUZ DO CAMINHO

Rua Água Marinha, 88 – Ingleses, Florianópolis (SC) CEP 88.058-204

Utilidade Pública Municipal pela Lei 8.743 de 30/11/2011

Utilidade Pública Estadual pela Lei 15.932 de 06/12/2012

Fundada em 22 de maio de 2010

CNPJ: 12.187.675/0001-70

[email protected]

Fone: 3206 9519 – 9632 4260

www.casalarluzdocaminho.com

 

 

6º CURSO DE FORMAÇÃO DA CASA LAR - 2013

“O Cuidar de Crianças Pequenas Segundo a Metodologia Pikler”

23/11/2013 das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Preencher todos os dados para registro e emissão de certificado (não usar abreviações)

NOME:

ENDEREÇO:                          

NÚMERO:                    BAIRRO:                             CIDADE:

TELEFONE: (     )

CELULAR: (     )

E-MAIL:

FORMAÇÃO       – NÍVEL MÉDIO (    )                           NÍVEL SUPERIOR (     )

CURSO:

LOCAL DE TRABALHA:

MEU INTERESSE PELO CURSO É: 

(    ) sou voluntário(a) (   )  sou associado(a) (    ) sou cuidadora  

(    )   pretende ser voluntário(a)  (    ) sou candidato(a) ao cargo de cuidador(a) 

(   ) Sou candidato(a) ao Setor de Projetos e Captação de Recursos

(    ) outro. Qual?:

(   ) VOU ALMOÇAR NA CASA LAR AO PREÇO DE R$ 10,00 (sem bebida)

ESPAÇO LIVRE PARA INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (a seu critério)

 

VALOR DA INSCRIÇÃO: lenço umedecido ou leite Nan

Inscrição: Encaminhar ficha de inscrição para [email protected]

 

(Informação recebida em email de Casa Lar Luz do Caminho [[email protected]])

 

 

 

Palestra com João Batista Bonani no C.E. Pai Jacob

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em emails da Use Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra com Guilherme Azeredo no G.E. Paulo de Tarso

Taubaté, SP

 

GRUPO ESPÍRITA PAULO DE TARSO

 

CONVIDA A UMA PALESTRA COM

GUILHERME AZEREDO

    

      Tema: Espiritismo e Educação

      Local: Av. Dr. César Costa, 139

      Bairro: Morumbi – Taubaté/SP

      Data: 23/11/2013 às 20:00 hs.

 

(Informação recebida em emails da Use Taubaté e de Regina Bachega)

 

 

 

Palestras  programadas com o orador Nazareno Feitosa

Marília, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

A Pedagogia da Existência Humana –

Caminhos da Evolução Espiritual. Amargosa, BA

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Seminário no Grupo Espírita da Prece

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Palestra com  Agnaldo Paviani no Oficina de Luz

Carapicuíba, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Feira do Livro Espírita de

Carapicuíba, SP

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de [email protected])

 

 

 

Clube do Livro “Dona Bebé”

Araçatuba, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Dr. ENÉAS S. CORREA [[email protected]])

 

 

 

Informe Luz Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse:

http://www.luzespirita.org.br/informe.html

 

(Informação em emails de  Luz Espírita [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

Veja as informações do Centro Espírita “Light and peace”

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

 

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/encontrodofilho2013.html

 

 

 

 

 

Programação da Rádio Fraternidade

www.RadioFraternidade.com.br
Acompanhe, pela www.RadioFraternidade.com.br, no MOMENTO DE PALESTRA desta semana as reprises de com os expositores Palestras de Heloísa Pires (SP), Simão Pedro (MG), Divaldo Franco (BA), Sergio Lopes (RS), Alírio de Cerqueira Filho (MT)

 

MOMENTO DE PALESTRA - SEMANA 47/52 (18/11 A 23/11/2013)
Acompanhe, pela
www.RadioFraternidade.com.br, no MOMENTO DE PALESTRA desta semana as reprises de com os expositores Palestras de Heloísa Pires (SP), Simão Pedro (MG), Divaldo Franco (BA), Sergio Lopes (RS), Alírio de Cerqueira Filho (MT). 
As reprises, do MOMENTO DE PALESTRA, são rotativas entre 05 horários diariamente, durante a semana, ou seja, de 2ª feira a sábado, sempre tem uma reprise diferente, no MOMENTO DE PALESTRA, às 03h10, 08h10, 13h10, 20h10 e 23h10 (Horário de Brasília).

 

 

Curta a nossa página www.facebook.com/WebRadioFraternidade e mantenha-se informado das nossas transmissões (ao vivo) de eventos e demais conteúdos interessantes.

 

 

Colabore com as obras sociais do REMANSO FRATERNO (www.RemansoFraterno.org.br), instituição que ampara 750 crianças carentes, em Niterói-RJ, presidida pelo médium José Raul Teixeira.
DOAÇÕES: Banco Itaú - 341 - Ag. 6173, Conta Corrente 50848-9, CNPJ 30.597.876/0001-28, Favorecido SEF - Sociedade Espírita Fraternidade.
Adquirindo livros, CDs e DVDs originais na Editora Fráter (www.EditoraFrater.com.br) você também colabora com as obras sociais do REMANSO FRATERNO (www.RemansoFraterno.org.br).

Segunda-Feira

 

 

03:10

Momento de Palestra A - Palestra Jesus Como Educador, Heloísa Pires (SP), 30-07-2013, São-Paulo-SP, Programa Uma Nova Visão

 

 

08:10

Momento de Palestra B - Palestra Pai Nosso que estais nos Céus, Simão Pedro (MG), 21-05-2011, Patrocínio-MG, xxxxxxxx

 

 

13:10

Momento de Palestra C - Palestra Você e a Paz, Divaldo Franco (BA), 10-11-2013, Brasília-DF, Encerramento da reunião CFN-FEB

 

 

20:10

Momento de Palestra D - Palestra Depressão - O que é e o que não é, Sérgio Lopes (RS), 28-05-2008, Pelotas-RS, Lar Espírita Irmão Fabiano de Cristo

 

 

23:10

Momento de Palestra E - Palestra A Vivência Cristã nos Primórdios do Espiritismo 1º Século, Alírio de Cerqueira Filho (MT), 02-08-2013, Cuiabá-MT, 5º Cong Esp MT-FEEMT

 

 

Terça-Feira

 

 

03:10

Momento de Palestra E - Palestra A Vivência Cristã nos Primórdios do Espiritismo 1º Século, Alírio de Cerqueira Filho (MT), 02-08-2013, Cuiabá-MT, 5º Cong Esp MT-FEEMT

 

 

08:10

Momento de Palestra A - Palestra Jesus Como Educador, Heloísa Pires (SP), 30-07-2013, São-Paulo-SP, Programa Uma Nova Visão

 

 

13:10

Momento de Palestra B - Palestra Pai Nosso que estais nos Céus, Simão Pedro (MG), 21-05-2011, Patrocínio-MG, xxxxxxxx

 

 

20:10

Momento de Palestra C - Palestra Você e a Paz, Divaldo Franco (BA), 10-11-2013, Brasília-DF, Encerramento da reunião CFN-FEB

 

 

23:10

Momento de Palestra D - Palestra Depressão - O que é e o que não é, Sérgio Lopes (RS), 28-05-2008, Pelotas-RS, Lar Espírita Irmão Fabiano de Cristo

 

 

Quarta-Feira

 

 

03:10

Momento de Palestra D - Palestra Depressão - O que é e o que não é, Sérgio Lopes (RS), 28-05-2008, Pelotas-RS, Lar Espírita Irmão Fabiano de Cristo

 

 

08:10

Momento de Palestra E - Palestra A Vivência Cristã nos Primórdios do Espiritismo 1º Século, Alírio de Cerqueira Filho (MT), 02-08-2013, Cuiabá-MT, 5º Cong Esp MT-FEEMT

 

 

13:10

Momento de Palestra A - Palestra Jesus Como Educador, Heloísa Pires (SP), 30-07-2013, São-Paulo-SP, Programa Uma Nova Visão

 

 

20:10

Momento de Palestra B - Palestra Pai Nosso que estais nos Céus, Simão Pedro (MG), 21-05-2011, Patrocínio-MG, xxxxxxxx

 

 

23:10

Momento de Palestra C - Palestra Você e a Paz, Divaldo Franco (BA), 10-11-2013, Brasília-DF, Encerramento da reunião CFN-FEB

 

 

Quinta-Feira

 

 

03:10

Momento de Palestra C - Palestra Você e a Paz, Divaldo Franco (BA), 10-11-2013, Brasília-DF, Encerramento da reunião CFN-FEB

 

 

08:10

Momento de Palestra D - Palestra Depressão - O que é e o que não é, Sérgio Lopes (RS), 28-05-2008, Pelotas-RS, Lar Espírita Irmão Fabiano de Cristo

 

 

13:10

Momento de Palestra E - Palestra A Vivência Cristã nos Primórdios do Espiritismo 1º Século, Alírio de Cerqueira Filho (MT), 02-08-2013, Cuiabá-MT, 5º Cong Esp MT-FEEMT

 

 

20:10

Momento de Palestra A - Palestra Jesus Como Educador, Heloísa Pires (SP), 30-07-2013, São-Paulo-SP, Programa Uma Nova Visão

 

 

23:10

Momento de Palestra B - Palestra Pai Nosso que estais nos Céus, Simão Pedro (MG), 21-05-2011, Patrocínio-MG, xxxxxxxx

 

 

Sexta-Feira

 

 

03:10

Momento de Palestra B - Palestra Pai Nosso que estais nos Céus, Simão Pedro (MG), 21-05-2011, Patrocínio-MG, xxxxxxxx

 

 

08:10

Momento de Palestra C - Palestra Você e a Paz, Divaldo Franco (BA), 10-11-2013, Brasília-DF, Encerramento da reunião CFN-FEB

 

 

13:10

Momento de Palestra D - Palestra Depressão - O que é e o que não é, Sérgio Lopes (RS), 28-05-2008, Pelotas-RS, Lar Espírita Irmão Fabiano de Cristo

 

 

20:10

Momento de Palestra E - Palestra A Vivência Cristã nos Primórdios do Espiritismo 1º Século, Alírio de Cerqueira Filho (MT), 02-08-2013, Cuiabá-MT, 5º Cong Esp MT-FEEMT

 

 

23:10

Momento de Palestra A - Palestra Jesus Como Educador, Heloísa Pires (SP), 30-07-2013, São-Paulo-SP, Programa Uma Nova Visão

 

 

Sábado

 

 

03:10

Momento de Palestra A - Palestra Jesus Como Educador, Heloísa Pires (SP), 30-07-2013, São-Paulo-SP, Programa Uma Nova Visão

 

 

08:10

Momento de Palestra B - Palestra Pai Nosso que estais nos Céus, Simão Pedro (MG), 21-05-2011, Patrocínio-MG, xxxxxxxx

 

 

13:10

Momento de Palestra C - Palestra Você e a Paz, Divaldo Franco (BA), 10-11-2013, Brasília-DF, Encerramento da reunião CFN-FEB

 

 

20:10

Momento de Palestra D - Palestra Depressão - O que é e o que não é, Sérgio Lopes (RS), 28-05-2008, Pelotas-RS, Lar Espírita Irmão Fabiano de Cristo

 

 

23:10

Momento de Palestra E - Palestra A Vivência Cristã nos Primórdios do Espiritismo 1º Século, Alírio de Cerqueira Filho (MT), 02-08-2013, Cuiabá-MT, 5º Cong Esp MT-FEEMT


(Informação repassada em emails pela Use Taubaté e por Regina Bachega)

 

 

 

Noticia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acessar aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2013/11/exposicao-dos-130-anos-da-feb.html

 

 

 

 

 

Bazar das Samaritana

Poços de Caldas, MG

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Livro Registros Imortais

 

Amigos,

O espírito de Barros Fournier falou pela psicofonia de Chico Xavier durante as quatro semanas que antecederam o primeiro centenário da Codificação Espírita, em Março de 1957, no Grupo Meimei de Pedro Leopoldo, sobre o tema Mediunidade e Espiritismo. As mensagens fazem parte do livro Registros Imortais recentemente lançado pela Editora Vinha de Luz da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, organizado pelo Eugênio Eustáquio dos Santos, presidente da Aliança Municipal Espírita da cidade natal de Chico Xavier.

Os conceitos apresentados por ele são impressionantes e atualíssimos, especialmente para os dias de hoje.

Fazem nos por a mão na consciência e encarar de frente a nossa responsabilidade com Jesus e Kardec.

Os arquivos da primeira mensagem da série seguem anexados aqui.

Boa leitura !

Se quiserem ler no site : http://www.vinhadeluz.com.br/site/dica.php?id=128

Abraços de sempre,

Geraldo Lemos Neto

 

 

(Textos recebidos em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP