Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 12 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/12-11-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

11-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/11-11-2013.htm  

09-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/09-11-2013.htm  

08-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/08-11-2013.htm  

07-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/07-11-2013.htm  

06-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/06-11-2013.htm  

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

 

 

 

Disse a Pedro um espírito de Deus:

O Evangelho não é só para judeus

 

     Embora os líderes religiosos não falem sobre o assunto, a Bíblia é um manual de fenômenos espíritas de capa a capa. São fenômenos espíritas no sentido de que eles envolvem espíritos e, pois, também a mediunidade, uma vez que os espíritos só se comunicam através de médiuns. Mas lembremo-nos de que nem sempre um fenômeno com espíritos tem o conteúdo de acordo com o da Doutrina Espírita codificada por Kardec.

     E médiuns, todos o somos, mas especiais ou que recebem espíritos são poucos. São Paulo chamou as faculdades mediúnicas de dons espirituais ou proféticos (1 Coríntios 14: 37). E é um mesmo espirito que controla tudo, ou seja, o próprio Espírito de Deus. (1 Coríntios 12: 11).  Aliás, no fundo de tudo que é bom está Deus.

       Quem assiste a uma missa diz no Credo: “Creio no Espírito Santo, na Comunhão dos Santos...”, mas nunca ouve um padre explicar o que é a Comunhão dos Santos. Segundo ela, nós nos comunicamos com os espíritos dos que já estão no mundo espiritual, fazendo preces para eles, principalmente os necessitados, ou pedindo ajuda aos que são adiantados ou já santos. E a Igreja teve que transformar essa doutrina em dogma, pois Moisés (não Deus), em Deuteronômio capítulo 18, proíbe o  contato com os espíritos dos mortos, e os cristãos antigos, muito ainda ligados ao judaísmo, eram, pois, contra essa doutrina. Mas, como vimos, não é Deus que proíbe tal contato, então, a Igreja estava certa em instituir essa doutrina. Só que por ela cheirar espiritismo, a Igreja, depois de Kardec, evita falar nela, não sabendo a maioria dos católicos o seu significado.

      Que os espíritos se comunicam conosco, creio que, hoje, quem estuda a fundo a Bíblia e a Ciência espiritualista não tem como negar essa grande verdade. E aqui recomendo o livro “Os Espíritos comunicam-se na Igreja Católica”, de Paulo Neto, Ed. Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC), Divinópolis (MG). www.geec.org.br

      São Pedro, apesar de já ter passado pelas experiências mediúnicas do Pentecostes, discriminava os gentios ou povos não judeus. Mas um espírito apareceu-lhe e o instruiu, mostrando-lhe que Deus não faz acepção de pessoas. (Atos 10: 19 e 35). Esse mesmo espírito apareceu também ao centurião Cornélio.  (Atos 10: 4). Geralmente, nos textos bíblicos, todo espírito bom (anjo, mensageiro) passou a ser chamado de “o Espírito Santo”, o trinitário, depois da instituição da Santíssima Trindade, mas como está nos originais gregos e no latim da Vulgata Latina, trata-se de “um espírito santo” ou “spiritus bônus” (Vulgata Latina; e 1 João 4: 1).

      Realmente, a Bíblia é um livro cheio de manifestações de espíritos bons, santos, chamados frequentemente de anjos, mas anjo (“aggelos” em grego, “ângelus” em latim) é um espírito humano evoluído, santo, enviado, “office-boy” do mundo espiritual, como vimos no episódio acontecido com são Pedro!

 

Estátua de São Pedro na entrada do sítio arqueológico de Cafarnaum, Galiléia, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Registro. Inauguração do  Espaço Cultural da FEB

Brasília, DF

 

Confira como foi a Inauguração do Espaço Cultural da FEB, ocorrido hoje, dia 8 de novembro, e que contou com autoridades como o presidente da Câmara Distrital do Distrito Federal, Wasny Nakle, da primeira-dama do Distrito Federal, do representando do vice-governador do DF. Diretoria, presidente, vice-presidentes da FEB fizeram parte deste momento histórico para a FEB, Movimento Espírita e comunidade do Distrito Federal.

Para agendar sua visita ou saber mais sobre o Espaço, entre em contato pelo telefone (61) 2101-6161.

Acessar aqui:

http://www.febnet.org.br/blog/geral/divulgacao/inauguracao-do-espaco-cultural-da-feb/

 

 

 

 

 

Registro. 7º. Conejovens- Confraternização de Jovens e famílias Espíritas. Auriflama, SP

 

O 7º CONEJOVENS - Confraternização de Jovens e famílias Espíritas aconteceu na manhã deste domingo (10/11/2013) nas dependências da Empresa Physicus Equipamentos Esportivos.
Abertura com musical do Grupo Vitta (Birigui/SP), logo após tivemos a palestra com Adelvair David (Jales/SP) que desenvolveu o tema: Os Jovens e as Renuncias. Após breve intervalo continuou com a palestra com Dr. 
Luiz Carlos Barros Costa (Fernandopolis/SP), cujo tema foi: O Jovem e as artimanhas do mundo moderno na Visão Espírita. Tivemos ainda o momento que todos cantaram parabéns ao orador Adelvair David que completava aniversário nesta data. Foi uma manhã de muitas reflexões, aprendizado, emoção e alegrias.
O encerramento foi com o jovem cantor 
Rafael Zago que cantou lindas musicas emocionando a todos os presentes inclusive os internautas que acompanhavam a transmissão ao vivo pela Rede Amigo Espírita, se manifestando pelo chat, agradecendo pelas ótimas palestras e músicas. Em breve vídeos estarão disponíveis.

Álbum de fotos: 

https://picasaweb.google.com/114906322538590954316/7CONEJOVENSEmAuriflamaSP

(Informação recebida em email de José Aparecido dos Santos- Rede Amigo Espírita)

 

 

 

 

Registro. Paula Zamp e Gabriel foram conhecer o

Hospital Benedita Fernandes. Araçatuba, SP

 

Paula Zamp e Gabriel Rocha se apresentaram neste final de semana nas regiões de Araçatuba e de Andradina.  Aproveitando a estada fizeram uma visita ao Hospital Benedita Fernandes, em Araçatuba,  nesta segunda-feira, 11-11-2-13, onde puderam conhecer a casa e conversar com dirigentes e trabalhadores sobre a obra grandiosa fundada por Dona Benedita, um dos mais importantes vultos do movimento espirita da região noroeste paulista.

 

 

 

 

UERJ pesquisa. Doutrina Espírita num  Centro de Ciências

Rio de Janeiro, RJ

 

QUANTAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

ESTUDAM O ESPIRITISMO

EM SEUS CENTROS DE CIÊNCIAS SOCIAIS?

 

 

No Fórum Espírita encontramos:

 

"Aconteceu um Congresso sobre Espiritismo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi um congresso feito por iniciativa da própria Universidade, por isso creio que deva ser bastante divulgado (não o foi). Pode-se encontrar o Programa completo em alguns locais na WEB, pelo Google. Abaixo um texto de diapositivos utilizados em uma Mesa Redonda (Ver link para texto completo).

Será que os Centros de Ciências Sociais de outras universidades vão também ter iniciativa semelhante ou já tiveram. Se sim coloque-as aqui para divulgação.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

 

Ramon

Vejam a Programação completa do Congresso Sobre Espiritismo na Universidade no link abaixo e divulguem para seus Centros de Ciências Sociais.

http://www.juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4554677
Colaboração do Núcleo Espírita Virtual (Recanto das Letras)
http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1987995

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/jornal-das-boas-noticias/noticias-do-movimento-espirita/#ixzz2kLA4aJUS

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/jornal-das-boas-noticias/noticias-do-movimento-espirita/#ixzz2kN4zpgfd

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA)

 

 

 

Registro. Espirarte 2013 realizado em

Andradina, SP

 

O Espirarte de 2.013 foi realizado em Andradina/SP, no dia 10/11/2013 e reuniu artistas de Andradina, Araçatuba, Birigui, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Três Lagoas, mais de 5 horas de arte para encantar a todos os presentes. Teve música, poesia, coral, uma vontade de ficar mais um pouquinho e o encerramento lindo de viver de Paula Zamp e Gabriel Rocha da cidade de São Paulo que vieram para colocar o amor em movimento e afirmar que eles os cantores, nasceram só pra cantar e eu digo eu nasci para aplaudir, Momentos perfeitos que já deixou saudades. (Cleie Bucalon)

Álbum de Fotos:

https://picasaweb.google.com/114906322538590954316/ESPIRARTEANDRADINA2013

 

(Informação recebida em email de José Aparecido dos Santos- Rede Amigo Espírita)

 

 

 

 

Seminário: “O Espírito da Verdade”

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sueli Soares [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Francisco Aranda Gabilan no Fraterna

São Paulo, SP

PALESTRA DESTA 4ª-FEIRA (13/NOVEMBRO)

NA SOC.FRATERNA ESTUDOS ESPÍRITAS

20:00h

G A B I L AN

Francisco Aranda Gabilan

TEMA:

PARA VENCER O MAL

(Palavras de Vida Eterna-30)

FRANCISCO ARANDA GABILAN:

- Advogado militante de profissão;

- Presidente do Conselho da AJE - Associação Jurídico Espírita do Estado de São Paulo;

- Durante muitos anos, foi ligado ao Depto. de Ensino da Federação Espírita do Estado de S.Paulo nos Cursos de Educação Mediúnica, Aprendizes do Evangelho, Expositores e Divulgadores;

- Ex-expositor do Centro Espírita Nosso Lar (Casas André Luiz), Área de Ensino e da Coligação Espírita;

- Atuou por mais de vinte anos no Depto. Federativo da FEESP, participando de palestras em simpósios, exposições públicas, "pinga-fogo" e encontros doutrinários em todo território paulista;

- Igualmente, por anos foi Expositor na área da Assistência Espiritual;

- Atua ativamente nas áreas de ensino de dezenas de Casas Espíritas, mais intensamente no Núcleo Espírita Segue à Jesus e O Semeador;

- Dirige o Orfanato "Casa de Jesus, Amor e Caridade" na Casa Verde;

- Conselheiro do Asilo "Casa Luz do Caminho";

- Atua na área de ensino ministrando cursos de Oratória e A Gênese, nas Casas Espíritas.

AUTOR DOS TEMAS E APOSTILAS:

- Encontro de Aperfeiçoamento Doutrinário;

- Curso de Oratória Espírita (ambos para expositores e dirigentes espíritas);

ESCREVEU PARA:

- Revista Espiritismo e Ciência;

- Revista Além da Vida;

- Jornal O Semeador;

- Jornal e Portal Segue à Jesus sobre temas da atualidade à luz da Doutrina.

AUTOR DOS LIVROS:

- Entre o Pecado e a Evolução;

- Macho, Fêmea e Etc; (aborda a homossexualidade na visão espírita)

- Co-autor do Curso de Oratória para a Casa Espírita;

- É Possível Prever o Futuro? A Doutrina Espírita explica.

- Disturbios da Sexualidade.

- Direito e Espiritismo (co-autor - edição AJE-SP)

LIVROS DISPONÍVEIS PARA VENDA APÓS A PALESTRA

- Seu site: www.infoespirito.com.br

* * * * *

 

 

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

Informações com Luceli=3976-3990 / 9.9626-9178

 

(Informação em email de Luceli Obara <[email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

 

Programação do Centro Espírita “Nova Era”

Guaxupé, MG

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

 

Grupo Vocal Cantares no LELA

Diadema, SP

 

PALESTRA PÚBLICA MENSAL

30/11/2013 - SÁBADO - HORÁRIO: 18 HORAS

(SALÃO JOÃO DE DEUS)

TEMA: "EVANGELHO MUSICAL"

PALESTRANTE: "GRUPO VOCAL CANTARES"

 

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, A DOAÇÃO

DE COPOS DESCARTÁVEIS, GUARDANAPOS E TOALHAS DE PAPEL,

DENTRE OUTROS ITENS DESCARTÁVEIS, QUE SERÃO UTILIZADOS

NO EVENTO DE ENTREGA DAS SACOLINHAS DE NATAL DA TCC

Divulgação LELA/TCC

Lar Espírita Luz e Amor

Rua Castro Alves, 165, Diadema, SP - Telefone: (011)4056-2003

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis nos Sites do LELA e da TCC, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.luzeamor.org

http://www.transitoriacasadocaminho.org.br

http://lelaetcc.wordpress.com

https://www.facebook.com/emfoco

Veja também as palestras mensais e reportagens de nossos eventos no canal do LELA no Youtube:

http://www.youtube.com/channel/UCJjwufTmBGOKGxBs8Co1r1A?feature=watch

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

Bazar Natal de União

Jundiaí, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ronaldo P. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Bazar das Samaritanas

Poços de Caldas, MG

 

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

Curso Básico de Informática Gratuito

Guaranésia, MG

 

 

(Informação recebida em email de Fabiana Pacheco [[email protected]])

 

 

 

Programa Transição deste domingo 17/11/2013

 

Caros amigos,

 

Seguem os dados do Programa Transição deste domingo, 17/11/2013, com o tema Aborto.

 

TEMA: ABORTO 

 

CONVIDADOS: Celina Sobral, Décio Iandoli Jr., Divaldo Pereira Franco, Ercília Zilli, Fernando Sansone, Flávio Braun, Giovana Campos, João Lourenço, Maria Izilda Netto, Marisol Camarinha, Marlene Nobre, Marlene Saes, Suely Caldas Schubert.

 

 

Caros amigos,

 

Seguem os dados do Programa Transição deste domingo, 17/11/2013, com o tema Aborto.

 

TEMA: ABORTO 

 

CONVIDADOS: Celina Sobral, Décio Iandoli Jr., Divaldo Pereira Franco, Ercília Zilli, Fernando Sansone, Flávio Braun, Giovana Campos, João Lourenço, Maria Izilda Netto, Marisol Camarinha, Marlene Nobre, Marlene Saes, Suely Caldas Schubert.

 

DATA: 17/11/2013, às 16h15 na RedeTV!

 

Não deixe de visitar e divulgar nosso portal, que além do Programa Transição, traz também palestras, cursos em vídeos, downloads de livros grátis e muitas outras novidades!

www.kardec.tv

Abraços Fraternos,


Bruno Adolfi
Programa Transição
www.kardec.tv
(11) 2021.0623

 

Não deixe de visitar e divulgar nosso portal, que além do Programa Transição, traz também palestras, cursos em vídeos, downloads de livros grátis e muitas outras novidades!

www.kardec.tv

Abraços Fraternos,


Bruno Adolfi
Programa Transição
www.kardec.tv
(11) 2021.0623

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Sobre o filme BLOOD MONEY

Caros,

Uma ótima síntese feita pelo Nazareno. 

Abraços,

Lenise

Amigos, assisti ao filme BLOOD MONEY na sexta, 8/11 e confesso: o filme é uma resposta dos céus à defesa da vida!
Extremamente bem produzido, NÃO apela para a utilização de cenas fortes de bebês abortados. Não, de maneira alguma, tanto que a sua censura é de apenas 14 anos.
A partir da próxima sexta-feira, 15 de novembro, estará em cartaz nos cinemas de 9 capitais no Brasil.
A produção norte-americana em defesa da vida chega neste momento importante, quando o Congresso tem discutido a legalização do aborto no Brasil na reforma do Código Penal Brasileiro.
Trata-se de uma verdadeira “aula”, com vários argumentos em defesa da vida, dos pontos de vista:
a)  JURÍDICO – como foi o absurdo processo na Suprema Corte que legalizou o aborto nos Estados Unidos há 40 anos; 
b)  CIENTÍFICO – pesquisadores e cientistas comprovando que a vida começa na concepção; 
c)  ESTATÍSTICO – Confissões de alguns dos maiores ex-abortistas do mundo como Bernard Nathanson, revelando como fraudavam os números para a legalização nos EUA. 
d)  MÉDICO – Abordando as várias consequências orgânicas, psicológicas e psiquiátricas que podem ocorrer após o aborto; 
e)  DE EX-DIRIGENTES DE CLÍNICAS ABORTISTAS, revelando tudo o que há por trás dessa indústria, dos perigos da prática que coloca em risco a vida também das gestantes e que não são noticiados pela imprensa americana;
f)  Da ativista política, ALVEDA KING, sobrinha de MARTIN LUTHER KING, que revela a prática de limpeza étnica pelo aborto contra a população carente, sobretudo de cor negra;
g)  DE JOVENS E MULHERES QUE PRATICARAM O ABORTO e que hoje são grandes defensoras da vida, narrando seus casos comovedores;
h)  E FINALMENTE, do trabalho maravilhoso que está sendo realizado por ativistas em apoio a gestantes, mulheres que já abortaram, levando amor, apoio, informação e esperança a todas elas.
E mais, toda a renda líquida será doada para o MOVIMENTO BRASIL SEM ABORTO e para o MOVIDA – Movimento Em Favor da Vida.
Como todos sabem, os primeiros dias de exibição são fundamentais para a decisão se o filme continuará em cartaz, se terá mais salas de exibição, ou se sairá do circuito.
Por isso, pedimos a todos que auxiliem na divulgação do filme e que compareçam nas primeiras semanas, permitindo que essa bela mensagem de esclarecimento, amor e esperança possa chegar a muitos outros corações.
Se puderem, imprimam os cartazes do filme e fixem em locais de grande circulação. Eles estão em: www.bloodmoney.com.br
O filme tem apenas 1h13min de duração e entra em cartaz nesta SEXTA-FEIRA, 15 de novembro, em São Paulo, Rio, Goiânia, Belém, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. Em Brasília no cinema ITAÚ CASA PARK. Se ajudarmos, pode ir para outras cidades!
Os movimentos Brasil Sem Aborto e MOVIDA agradecem o auxílio de todos.
Acessem o site e curtam a página do Facebook de BLOOD MONEY: www.facebook.com/bloodmoneyofilme

Repassem para seus amigos!
Nazareno Feitosa

 

(Texto recebido em email de [email protected]; em nome de; lenise garcia [[email protected]])

 

 

 

 

 

A chama da alma

 

 

Havia um rei que, apesar de ser muito rico, tinha a fama de ser um grande doador, desapegado de sua riqueza. De uma forma bastante estranha, quanto mais ele doava ao seu povo, auxiliando-o, mais os cofres do seu fabuloso palácio se enchiam.

Um dia, um sábio que estava passando por muitas dificuldades, procurou o rei. Ele queria descobrir qual era o segredo daquele monarca.

Como sábio, ele pensava e não conseguia entender como é que o rei, que não estudava as sagradas escrituras, nem levava uma vida de penitência e renúncia, ao contrário, vivia rodeado de luxo e riquezas, podia não se contaminar com tantas coisas materiais.

Afinal, ele, como sábio, havia renunciado a todos os bens da Terra, vivia meditando e estudando e, contudo, se reconhecia com muitas dificuldades na alma. Sentia-se em tormenta. E o rei era virtuoso. E amado por todos.

Ao chegar em frente ao monarca, perguntou-lhe qual era o segredo de viver daquela forma. Sua majestade lhe respondeu:

Acenda uma lamparina e passe por todas as dependências do palácio e você descobrirá qual é o meu segredo. Porém, há uma condição. Se você deixar que a chama da lamparina se apague, cairá morto no mesmo instante.

O sábio tomou de uma lamparina, acendeu e começou a visitar todas as salas do palácio. Duas horas depois voltou à presença do rei, que lhe perguntou:

Você conseguiu ver todas as minhas riquezas?

O sábio, que ainda estava tremendo, por conta da experiência, porque temia perder a vida se a chama apagasse, respondeu:

Majestade, não vi absolutamente nada. Estava tão preocupado em manter acesa a chama da lamparina que só fui passando pelas salas, e não notei nada.

Com o olhar cheio de misericórdia, o rei contou o seu segredo:

Pois é assim que eu vivo. Tenho toda minha atenção voltada para manter acesa a chama da minha alma que, embora tenha tantas riquezas, elas não me afetam. Tenho a consciência de que sou eu que preciso iluminar meu mundo com minha presença e não o contrário.

*   *   *

O sábio representa, na história, as pessoas insatisfeitas, aquelas que dizem que nada lhes sai bem. Vivem irritadas e afirmam ter raiva da vida.

O rei representa as criaturas tranquilas, ajustadas, confiantes. Criaturas   que são candidatas ao triunfo nas atividades a que se dedicam. São sempre agradáveis, sociáveis e estimuladoras.

Quando se tornam líderes são criativas, dignas e enriquecedoras.

Desse último grupo fazem parte os que promovem o desenvolvimento da sociedade, os gênios criadores e os grandes garimpadores da verdade.

*   *   *

Com ligeiras variações, é sempre o lar que responde pela felicidade ou a desgraça da criatura. É o lar que gera as criaturas de bem ou os candidatos à perturbação.

É na infância que o Espírito encarnado plasma a sua escala de valores que lhe orientará a vida.

Por tudo isso, o carinho na infância, o amor e a ternura, ao lado do respeito que merece a criança, são fundamentais para a formação de homens saudáveis, ricos de beleza, de bondade, de amor, que influenciam positivamente a sociedade onde vivem.

Em nossas mãos, na qualidade de pais, repousa a grande decisão: como desejamos que sejam os nossos filhos: tranquilos como o rei ou atormentados como o sábio?

 

Redação do Momento Espírita, com base no livro A paz
começa com você, de O’Donnel, ed. Gente e no cap. 3, do livro
Momentos de consciência, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 8.11.2013
.

 

 

(Informação copiada do site Feparana)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP