Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 21 de novembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/21-11-2013.htm

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

20-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/20-11-2013.htm     

19-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/19-11-2013.htm     

18-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/18-11-2013.htm     

15-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/15-11-2013.htm     

14-11-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/NOVEMBRO/14-11-2013.htm     

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Vem aí

 

Pelo Espírito Valérium. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Ideal Espírita. Lição nº 92. Página 217.

 

A jovem casara-se com o homem amado, contudo, não suportava a sogra.

A nobre dama recebia da nora injúrias, humilhações e remoques.

Não podia acariciar o filho, sob pena de ver-se repentinamente insultada.

Não conseguia trabalhar, coagida pelas críticas incessantes.

Se tentava explicar-se era interpretada por descortês.

Se doente, era obrigada a sofrer pesado martírio para que o filho não sofresse mais que ela própria.

Aproveitando-se de viagem longa do esposo, que se ausentara em serviço, a nora expulsou a velhinha numa noite de frio rude e com tanto desconforto, perambulou a infeliz que voltou à casa, depois de cinco dias, simplesmente para morrer.

Anos rolaram entre as saudades do filho e as queixas da esposa, que nunca se reconciliara com a sogra.

Entretanto, chegou o dia em que a nora também desencarnou e ao perguntar pela sogra veio, a saber, espantada, que ela estava em seu próprio lar.

Reencarnara-se, desde muito, e recebera-lhe extremo carinho na posição de filha caçula, tendo ficado na Terra, como apoio afetivo do próprio pai.

Não vale o cultivo da aversão de qualquer natureza, porque todo o Universo vive equilibrado na lei do amor.

Quando você voltar a ponto de odiar alguém, não se esqueça de que a reencarnação vem aí.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio  Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Monumento à Mãe Preta. Largo do Paissandu, São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Roteiro com Divaldo Pereira Franco

no Estado de São Paulo – Catanduva, 19/11/2013

 

Terminados os labores junto ao Congresso Espírita de Portugal, Divaldo Franco retornou ao Brasil no dia 18, pela manhã, chegando em S. Paulo às 21h, onde descansou após a longa viagem, recuperando-se para que pudesse  levantar-se às 4h30, a fim de viajar a S. José do Rio Preto, para dar prosseguimento aos seus compromissos pelo Estado de S. Paulo.

No dia 19, portanto, passando o dia na progressiva Rio Preto, às 17h com a família Eurípedes Silva, Miguel e Terezinha de Jesus Sardano, viajaram a Catanduva, onde estava programado para uma conferência no Clube Social da Cidade, que recebeu 2.500 pessoas para o ouvir.

Divaldo visita Catanduva desde o mês de maio de 1954, devendo completar 60 anos de ininterruptas viagens a essa cidade no próximo ano de 2014, realizando intensa e brilhante divulgação do Espiritismo por toda a região.

Sob a direção do nosso confrade Roberto Cacciari a reunião teve início com a apresentação do extraordinário cantor Roberto Oliva, que apresentou de maneira invulgar músicas sacras e populares, oferecendo a Divaldo uma lindíssima canção francesa.

Após o miniconcerto, Cacciari proferiu a prece de abertura e passou a palavra a Miguel de Jesus que apresentou Divaldo e dedicou a conferência a Nilson de Souza Pereira, naquele momento em processo de desencarnação na cidade do Salvador, distante fisicamente do amigo querido, ao lado de quem, por 68 anos ininterruptos, trabalhou pela construção, direção e vivência na Mansão do Caminho, a veneranda obra de amor e iluminação de consciências pela educação, que ambos edificaram.

Divaldo fez uma incomum abordagem do Tema da Psicologia do Perdão, narrando parte da autobiografia de Simon Wiesenthal, no campo de Concentração de Auschwitz, na Polônia. A história dramática, que referiu-se a uma confissão, à hora da morte, de um jovem das tropas de extermínio SS, é extraordinariamente comovedora, levando o ilustre conferencista e médium baiano a perguntar ao auditório: ― Você perdoaria?

Desdobrou a temática do perdão em várias facetas: religiosa, sociológica, psicológica e espírita, discutindo pontos delicados da educação moderna da família e das fugas dos pais e dos educadores do lar, tornando-se fornecedores de coisas, para não se darem aos filhos e educandos, que os aguardam e para os quais se reencarnaram.

Divaldo prolongou o tema com uma narrativa muito sensibilizadora, a respeito do Bombeiro Bill, de Los Angeles, levando o auditório às lágrimas, assim como os comentários sobre a entrevistadora de TV canadense, que renunciou a ganhar milhões de dólares em seu país, a fim de atender a filha que lhe perguntou um dia: - Mamãe por que a senhora ri tanto na televisão e nunca em casa? Ao que ela respondeu: ― Porque na televisão eu ganho para sorrir...

Então, a filhinha de cinco anos, indagou-lhe: - E quanto você quer ganhar para sorrir um pouco em casa para mim?

Depois de 75 minutos foi encerrada a magna conferência com aplauso demorado e vibrante dos assistentes.

   Fotos e texto: Sandra Patrocinio

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

 

1º. Movimento “Você e a Paz”

Amparo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Geny Vantini)

 

 

 

4º. Congresso Espírita Brasileiro em 4 dimensões

Manaus (AM); Campo Grande (MS); João Pessoa (PB) e Vitória (ES)

 

 

 

(Informação recebida em email de José Antonio Luiz Balieiro)

 

 

 

Registro. 6º.  Congresso  Alemão de Medicina da Alma da

AME-Internacional. Bonn-Röttgen, Alemanha

 

O 6º. Congresso Alemão de Medicina da Alma da AME-Internacional teve lugar em 2 e 3 de Novembro deste ano, em Bonn-Röttgen, Alemanha, tendo sido organizado pelo grupo ALKASTAR e.V. (Grupo de Estudos e Trabalhos Allan Kardec) que pode contar com a ajuda preciosa de vários outros Grupos Espíritas da Alemanha.

O DSV (União Espírita Alemã) foi representado na figura de sua Presidente, a Sra. Maria Gekeler, e o DGH (Dachverband Geistiges Heilen e.V.– Sociedade de Cura Espiritual ) foi representada pelos seus 1º e 2º Presidentes, o Sr. Michel Jansen e a Sra. Tannetje König. Ambas as sociedades tiveram standes para distribuirem seus prospectos.

O evento transcorreu num clima de muita alegria  e harmonia, em que a mensagem dos médicos brasileiros calaram fundo no coração do público brasileiro e alemão.

Foram 7 palestrantes brasileiros, entre eles Dra. Marlene Nobre, Dra. Irvênia de Santis Prada, Dra. Márcia Colasante Salgado, Dra. Alessandra Ghinato Marinieri, Dr. Sérgio Luis da Silva Lopes, Dr.Carlos Roberto de Souza Oliveira e Dr. Giancarlo Lucchetti; e 4 palestrantes alemães, a saber Prof. Dr. Walter van Laack, Dr. Lothar Hollerbach, Dr. Nils Kohn e o Engenheiro  Dagobert Göbel, que fez uma homenagem ao Dr. Hernani Guimarães Andrade cujo centenário de nascimento foi comemorado este ano.

Os temas dos médicos brasileiros destacaram-se pela abordagem científica da fenomenologia mediúnica e a análise da problemática da obsessão. Muito importante foi a apresentação do resultado da pesquiza sobre o efeito dos passes kardecistas sobre colonias de bactérias. Acreditamos que esse estudo despertará vivo interesse num estudo semelhante em universidades alemãs.

Entre os temas abordados pelos palestrantes alemães tivemos também o resultado de um estudo realizado na Faculdade de Aachen- Alemanha – sobre a atividade do cérebro durante o transe mediúnico, que impressionou bastante os médicos e terapeutas presentes, contribuindo para abrir-se a possibilidade de novas pesquisas neste campo.

O evento foi abrilhantado pelo pianista Flávio Benedito e pelos barítonos Maurício Virgens e Warren Richardson, a quem agradeçemos pelos momentos mágicos que nos proporcionaram com sua música maravilhosa.

Na livraria montada dentro do salão do Congresso estavam à disposição na língua alemã as 5 obras básicas de Allan Kardec, entre outras; livros da Série André Luiz, obras de Dr. Hernani Guimarães Andrade, além de inúmeros livros em portugues dos palestrantes brasileiros.

O Paradigma da Medicina da Alma encontrou novamente muita ressonancia entre o público alemão, que elogiou muito a postura lúcida e lógica dos médicos brasileiros em relação à fenomenologia paranormal, unindo harmoniosamente a Ciência à Religiao.

Agradeçemos de todo o coração a todos que colaboraram possibilitando a realização de nosso evento deste ano. Que Jesus nos abençoe e fortaleca sempre mais na tarefa abençoada da propagação do Paradigama da Medicina da Alma.

Fernanda Marinho-Göbel  -  Grupo ALKASTAR e.V.

 

(Informações e fotos recebidas em email de Fernanda Marinho-Gobel)

Dagobert Göbel,  Dr. Márcia Colasante,  Dr. Carlos Roberto de Oliveira  e Dr. Giancarlo Lucchetti

Dagobert Göbel, Dra. Alessandra Mainieri e Dr. Nils Kohn; Dr. Carlos Roberto de Souza Oliveira; idem.

Dra. Irvênia Prada, Dr. Lothar Hollerbach,  Dra Marcia Colasante, Dra. Marlene Nobre

 

Dra. Marlene Nobre, Dr. Sérgio Lopes, Flávio Benedito, Mauricio Virgens e Warren Richardson

6º. Congresso Alemão de Medicina da Alma, 2013. Dra Marlene Nobre com a equipe organizadora do evento

Dr. Giancarlo Lucchetti,  Dr. Walter van Laack, Warren Richardson e Flávio Benedito; equipe de expositores

 

 

 

3º. Fórum Nacional “Paranormalidade & Mediunidade”

Florianópolis, SC

 

 

 

(Informaçao recebida em email de Ricardo Di Bernardi [[email protected]])

 

 

Dr. José Henrique Rubim de Carvalho no Fórum Nacional de Paranormalidade e Mediunidade. Florianópolis, SC

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

4º. Simpósio de Saúde e Espiritualidade do Vale do Paraíba

Taubaté, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Confraternização no Centro Espírita Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Olá Amigos.

 

Em 30.11.13 realizaremos a Confraternização dos Cursos do Seara do Mestre.

 

Até lá!!!!

 

 

Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

Palestras programadas com Luiz Augusto Macedo

Birigui e Jales, SP

CONVITE DE PALESTRAS

 

LUIZ AUGUSTO MACEDO, ADVOGADO, PALESTRANTE ESPÍRITA, TAMBÉM REQUISITADO COM TEMAS PARA INSTITUIÇÕES BENEFICENTES, ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA. ([email protected])  

 

DIA: 25 DE NOVEMBRO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC” – BIRIGUI, SP

ENDEREÇO: AV. EUCLIDES MIRAGAIA, 178 (PRAÇA ALLAN KARDEC)

TEMA: “O GRÃO DE MOSTARDA”

CONTATO: RICARDO (18) 9 9714 – 2589                 [email protected]

 

DIA: 30 DE NOVEMBRO DE 2.013 – SÁBADO ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

ENDEREÇO: AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 952, BIRIGUI, SP

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: NANCY  (18) 3642 – 2388     (18) 3643 – 1190

 

DIA: 02 DE DEZEMBRO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: GRUPO UNIÃO ESPÍRITA “CAMINHO DA ESPERANÇA”

ENDEREÇO: AVENIDA INTEGRAÇÃO, 2556,  JALES, SP (defronte ao Pronto Socorro Municipal)

TEMA: “LIVRE”

CONTATO: IVAN   (17) 9 9722 – 4212

  

DIA: 09 DE DEZEMBRO DE 2.013 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS

LOCAL: SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC” – BIRIGUI, SP

ENDEREÇO: AV. EUCLIDES MIRAGAIA, 178 (PRAÇA ALLAN KARDEC)

TEMA: “ATITUDES PARA VENCER”

CONTATO: RICARDO (18) 9 9714 – 2589                 [email protected]

 

(Informações recebidas em email de Luiz Augusto Macedo)

 

 

 

 

 

 

Agenda atualizada do Grupo Vocal Reencontro

 

2013

 

 

CENTRO ESPÍRITA DR. AUGUSTO MILITÃO PACHECO       

                      (TARDE DE ARTES)

SÁBADO, 30 de novembro de 2013      

Rua Flor de Cachimbo, 295 – Jd. Santana - São Miguel Paulista – SP

15h00min

 

CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR

QUINTA FEIRA, 05 de dezembro de 2013 - 19h30min

Rua Bispo Isaias Sucasas, 246 – Jardim Verônica – Ermelino Matarazzo – SP

19h30min

 

CENTRO ESPÍRITA DR. AUGUSTO MILITÃO PACHECO       

                       (1º ENCONTRO FRATÉRNO)

SÁBADO, 07 de dezembro de 2013      

Rua Flor de Cachimbo, 295 – Jd. Santana - São Miguel Paulista – SP

17h00min

 

G.E.E LÍRIO BRANCO (SEDE GRUPO VOCAL UNIÃO E HARMONIA)

DOMINGO, 08 de dezembro de 2013 

Rua Joaquim Nabuco, 525 – São Bernardo do Campo – São Paulo

12h00min

 

CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR

TERÇA FEIRA, 10 de dezembro de 2013

Rua Bispo Isaias Sucasas, 246 – Jardim Verônica – Ermelino Matarazzo – SP

19h30min

 

CENTRO ESPÍRITA CASA DA PAZ

SEXTA FEIRA, 13 de dezembro de 2013

Rua Conego Ladeira, 88 – casa 2 Tucuruvi – São Paulo – SP

20 horas

 

GEBEM. GRUPO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

SÁBADO, 14  de dezembro  de 2013

Rua. Castelo Branco, 279 – Vila Barros – Guarulhos – SP

15h30min

 

CENTRO ESPÍRITA DR. AUGUSTO MILITÃO PACHECO       

DOMINGO, 15 de dezembro de 2013   

Rua Flor de Cachimbo, 295 – Jd. Santana - São Miguel Paulista – SP

18h30min

 

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA ALLAN KARDEC DE SÃO MATEUS

DOMINGO, 22 de dezembro de 2013

Rua Angelo de Cândia, 150 – São Mateus – São Paulo – SP

14h30min

(Confraternização da Associação Espírita Allan Kardec de São Mateus)

 

  

2014

 

CENTRO ESPÍRITA CASA BRANCA DO CAMINHO

QUINTA FEIRA, 13 de março de 2014

Av: Nossa Senhora dos Anjos, 699 – Chácara Mafalda – São Paulo – SP

19h30min

 

GRUPO ESPÍRITA FRATERNAL JARDIM DA ESPERANÇA

SEXTA FEIRA, 18 de abril de 2014

Rua Faveleiros, 179 – Vila Jacui – São Paulo – SP

19h30min

 

CENTRO CULTURAL REFLORESCER

TERÇA FEIRA, 13 de maio de 2014

Rua São Vicente, 240 – Jordanópolis – Arujá – São Paulo

19h30min

 

CENTRO ESPÍRITA JESUS REDIVIVO

DOMINGO, 01 de junho de 2014

Rua Rego Barros, 626

10h00min

 

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA ALLAN KARDEC DE SÃO MATEUS

QUARTA-FEIRA,02 de julho de 2014

Rua Angelo de Cândia, 150 – São Mateus – São Paulo – SP

19h30min

 

SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS ALLAN KARDEC

SÁBADO, 04 de outubro de 2014

Rua Comandante Carlos Ruhl, 712 – Guaianazes – São Paulo – SP

18h30min

 

(Informação recebida em email de jose rubens de caires [[email protected]])

 

 

 

Informe FEEGO- Federação Espírita do Estado de Goiás

Goiânia, GO

 

Acesse:

http://feego.org.br/newsletter/news/2013/11-novembro/Informe-FEEGO-20-11-2013/index.html?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informe+FEEGO+20%2F11%2F2013

 

 

 

 

 

Informações do Centro Espírita “Bezerra de Menezes”

Miami, Flórida, EUA

 

Acesse aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?ca=a6de3f10-1586-4332-b7ab-469a30ed88cd&c=737140e0-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007&ch=73747530-e83c-11e2-9b10-d4ae52754007

 

 

 

 

Noite da Pizza do C.E. Ismênia de Jesus

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Mediunidade e você

 

Intuição - Exerça a faculdade da percepção clara e imediata, mas, para ampliar-lhe a área de ação, procure alimentar bons pensamentos de maneira constante.

Clarividência - Agradeça a possibilidade de ver no Plano Espiritual; no entanto, no esforço do dia-a-dia, detenha-se no lado bom das situações e das pessoas, para que os seus recursos não se comprometam no mal.

Clariaudiência - Regozije-se por escutar os desencarnados; todavia, aprenda a ouvir no cotidiano para construir a felicidade do próximo, defendendo-se contra a queda nas armadilhas da sombra.

Psicofonia - Empreste suas forças para que os Espíritos falem com os homens; contudo, na experiência comum, selecione palavras e maneiras, afim de que o seu verbo não se faça veículo para a influência das trevas.

Psicografia - Escreva com as entidades domiciliadas fora do mundo físico, mas habitue-se a escrever em benefício da paz e da edificação dos semelhantes, impedindo que a sua inteligência se faça canal de perturbação.

Materialização - Dê corpo às formações do plano extrafísico; entretanto, acima de tudo, concretize as boas obras.

Curas - Aplique passes e outros processos curativos, em favor dos enfermos; no entanto, conserve as suas mãos na execução dos deveres e tarefas que o Senhor lhe confiou.

Transportes - Colabore com os seus recursos psíquicos, trazendo através do transporte os objetos sem toque humano, mas carregue a caridade consigo para que ela funcione, onde você estiver.

Premonição - Rejubile-se com a responsabilidade de prever acontecimentos; todavia, busque sentir, pensar e realizar o melhor ao seu alcance, na movimentação de cada dia, para que a sua conversa não se transforme em trombeta de pessimismo e destruição.

Mediunidade em geral - Qualquer mediunidade serve a fim de cooperar no parque de fenômenos para demonstrações da existência do Espírito, mas não se esqueça de que a condução dos valores mediúnicos, para o bem ou para o mal, é assunto que está em você e depende de você em qualquer circunstância e em qualquer lugar.

André Luiz (Espírito)

(Livro: “Paz e Renovação” / Psicografia de Chico Xavier)

 

(Texto em email de Claudio Ribeiro [mailto:[email protected]] repassado por Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

Publicação do Jornal Espírita de

Três Lagoas, MS

 

 

Texto recebido em email de  Jornal Correio de Três Lagoas [[email protected]])

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP