Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 30 de outubro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/30-10-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

29-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/29-10-2013.htm  

28-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/28-10-2013.htm  

26-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/26-10-2013.htm  

25-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/25-10-2013.htm  

24-10-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/24-10-2013.htm  

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Ante os que partiram

 

 

(Colaboração recebida em email de Leopoldo Zanardi, Bauru, SP)

Local que tem sido divulgado como o Gólgota, em Jerusalém, Israel.

Foto Ismael Gobbo

Jardim da Tumba. O sepulcro escavado na rocha nas proximidades do Gólgota (?)

acima fotografado tem sido cogitado como sendo o que recebeu o corpo de  Jesus. Jerusalém, Israel

Foto Ismael Gobbo

Igreja do Santo Sepulcro. Segundo a tradição católica o local corresponde ao da crucificação

e sepultamento de Jesus. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco/ Roteiro Portugal – 2013

Amadora

 

27 de outubro de 2013

 

No domingo, 27 do corrente, Divaldo Franco encerrou o seu périplo de atividades doutrinárias na sede da Federação Espírita Portuguesa, em Amadora, na grande Lisboa, com um seminário de dia inteiro, sob o tema TRANSTORNO DEPRESSIVO.

A atividade teve início às 10h com palavras do Presidente Vitor Féria, seguido por um número de canto, após o qual, Divaldo fez um histórico da psiquiatria, desde o período da libertação dos esquizofrênicos do Hospital de La Bicêtre, na Salpetrière, em Paris, com o nobre dr. Felipe Pinel, passando pelas extraordinárias conquistas de Brocá, de Pasteur e de outros cientistas. Analisou a presença de Freud, de Jung, e o surgimento dos modernos especialistas. Deteve-se na análise da psicologia analítica de Jung com os seus arquétipos e exemplificou de maneira científica os fatores que levam aos transtornos mentais e psicológicos. Houve o intervalo habitual e, ao retornar, estudou a depressão e suas várias manifestações em clima de entusiasmo e atenção do público.

Na parte da tarde, houve uma apresentação do Coral da Federação, com acompanhamento de violão e de violino, que muito sensibilizou o auditório.

Logo após, Divaldo retomou a palavra e voltou ao tema em torno dos métodos psicoterapêuticos e psiquiátricos para a cura da depressão, apresentando casos reais e os seus efeitos. Novamente houve um intervalo de 15 minutos, seguidos de explicações em torno da interferência dos Espíritos em nossas vidas e do tormento das obsessões, fundamentando as explicações na abençoada codificação da Doutrina Espírita, nas obras de André Luiz, de Manoel Philomeno de Miranda, para então encerrar magistralmente seu encantador trabalho  expressando sentimentos de gratidão a todos, e proferir sua tradicional prece final. O comovido auditório comportava mais de 200 pessoas. Cumprido o programa estabelecido, com atividades em todos os dias e em cidades diferentes, Divaldo retorna a Salvador nesta segunda-feira.

  

Texto: Delcio Carvalho

Fotos: Vitor Féria 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Registro. Suely Caldas Shubert

Cachoeirinha, RS

 

26 de outubro de 2013

Em seu segundo dia de atividades no Rio Grande do Sul, Suely Schubert, sob uma chuva torrencial, deslocou-se até a Sociedade Espírita Francisco de Assis, onde coordenou o seminário Nas Fronteiras da Nova Era. Esse, também, é o título do mais recente livro da conferencista, lançado no mês de setembro de 2013. Suely, nessa obra, comenta, de forma alentada, duas obras do Espírito Manoel Philomeno de Miranda e psicografadas por Divaldo Pereira Franco: Transição Planetária e Amanhecer de uma Nova Era. A obra Nas Fronteiras da Nova Era é uma viagem que remete o pensamento às fronteiras da Nova Era, segundo palavras da autora.

A Sociedade Espírita Francisco de Assis – SEFA - ficou completamente lotada com mais de trezentos e cinquenta pessoas. A mesa diretiva esteve composta, além da conferencista, por Maria Dalva de Abreu Gomes, Presidente da SEFA e da União Municipal Espírita Cachoeirinha – UME-Cachoeirinha e por Elaine Paim Pres, Presidente da Sociedade Espírita Vinha de Luz.

Suely prendeu a atenção de todos, pois que, sendo carismática e muito afável, cativou e acolheu ao falar de Jesus e seus inúmeros ensinamentos, preparando a Humanidade para as mudanças que se operam, em todas as épocas da humanidade, oportunizando o aformoseamento do homem, tanto física, como moralmente. À luz da Doutrina Espírita, explanou sobre a progressão dos mundos, o reinado do bem, o entendimento do Espírito Emmanuel sobre o Sermão Profético, a grande transição na visão de Joanna de Ângelis, Espírito, a chegada de Espíritos de outros orbes, colaborando com a transição, entre outros palpitantes aspectos.

Refletindo sobre o momento atual, de transição, Suely apresentou suas indagações nos seguintes termos: Eu me pergunto: de que distância veio Jesus para chegar até nós? Foram anos-luz que Ele percorreu ou luz que venceu os infinitos espaços cósmicos dos incipientes sentimentos humanos? De que região Ele veio? Ele veio ou sempre esteve? Que tempo teria que ser superado de lá até aqui, ou seja, o ponto decisivo: o quando se torna onde. O amor universal transcende tudo isso e o tempo se fez onde deveria ser.

Após narrar alguns casos envolvendo a miséria moral do homem, tanto no campo físico, como no espiritual, foram respondidas inúmeras perguntas que ensejaram oportunidade para aprofundamento de alguns pontos. Suely encaminhou a finalização do esclarecedor seminário com a leitura do texto Render Graças, de Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Franco. Os aplausos foram demorados e vibrantes. Foi o carinho, o amor, retribuindo o carinho e o amor.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Registro. Suely Caldas Schubert

Porto Alegre, RS

27 de outubro de 2013

 

 

A Sociedade Espírita Allan Kardec, em sua sede na Rua Fernando Machado, 883, Centro, recebeu a escritora e oradora de nível internacional Suely Caldas Schubert para uma conferência sobre o capítulo II – Meu Reino não é deste mundo – de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Inicialmente Suely enalteceu, aos cerca de duzentos participantes, a saga de uma instituição espírita que, fundada em 1894, como é o caso da casa anfitriã, manter-se trabalhando e vencendo, por inevitável, as diversas fases sociais, econômicas, religiosas e políticas de todo o Século XX, e encontrar-se dinâmica nos primeiros anos do alvorecer do Século XXI.

Suely apresentou o diálogo entre Pilatos e Jesus, ocorrido após a última ceia, e registrado pelo evangelista João no capítulo 18: vv. 33 e 36; e o de Lucas no capítulo 17: vv. 20 e 21, que trata do tempo em que viria a se instalar o Reino de Deus, ocasião em que Jesus ensinou: O Reino de Deus não vem com aparência exterior.

Após comentar, enriquecendo o entendimento sobre essas duas passagens evangélicas, a conferencista de Juiz de Fora/MG discorreu sobre a terceira parte de O Livro dos Espíritos, a que trata sobre as leis morais, mas particularmente sobre a Lei Divina ou Natural, destacando, como afirmaram os Espíritos Superiores, que o homem só é infeliz quando dela se afasta. Sendo eterna e imutável como Deus, a Lei Divina, abrange todas as leis do Universo.

Apresentou o pensamento de Emmanuel estampado em o livro Fonte Viva, capítulo 30, psicografado por Francisco Cândido Xavier, aqui destacado como segue: O Espírito traz consigo o gene da Divindade. Deus está em nós quando estamos em Deus, mas para que a luz divina se destaque da treva humana, é necessário que os processos educativos da vida nos trabalhem no empedrado caminho dos milênios. Educa e transformarás a irracionalidade em inteligência, a inteligência em humanidade e a humanidade em angelitude.

Léon Denis e Joanna de Ângelis foram outros luminares a terem suas orientações esplanadas por Suely, enriquecendo o entendimento sobre o Reino de Deus. Em Fonte Viva, capítulo 59, de Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, no título Política Divina, o autor afirma: Se desejas penetrar efetivamente o templo da verdade e da fé viva, da paz e do amor, com Jesus, não olvides as plataformas do Evangelho Redentor. Ama a Deus sobre todas as coisas.  Ama ao próximo como a ti mesmo. Faze o bem aos que te fazem mal. Dissipa as trevas: Faze brilhar a tua luz. Ama, compreende e perdoa sempre.

Em uma das excelentes mensagens do Espírito Bezerra de Menezes, Suely destacou: O Reino de Deus não é daqui, não obstante, começa aqui. Sobre o padrão universal, que todos estão submetidos, a oradora mineira disse que os Espíritos Superiores estão falando a respeito do padrão universal. No mundo espiritual não existem impedimentos dogmáticos de crenças antigas e, sim, padrão universal, ao qual os Espíritos se adaptam naturalmente.

Encaminhando-se para o final do profícuo trabalho, a expositora destacou a mensagem intitulada Nos Padrões de Jesus, em o livro Palavras de Vida Eterna, capítulo 161, de Emmanuel, com psicografia de Chico Xavier, salientando que: (...) Metamorfose essencial, entretanto, para nós será sempre aquela que nos alcance o imo da alma. Isto equivale a dizer que, para renovar-nos, em verdade, no modelo do Cristo, é necessário, acima de tudo, sentir nos padrões do Cristo, para pensar, observar, ouvir e agir com acerto, na realização da tarefa que o Cristo nos reservou.

Assim, a cena retratando Jesus diante de Pilatos, Suely Schubert, inteligentemente, soube conduzir a um entendimento superior sobre o Reino de Deus e, cada um dos presentes deve ter arquivado em seu íntimo as preciosas informações compartilhadas.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Palestra comemorativa de 84 anos do

Centro Espírita Caridade Ismael.

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Ilka Rosa [[email protected]])

 

 

 

Programação do XV Congresso Espírita da Bahia

Salvador, BA

 

 

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

Programação de palestras com Manolo Quesada

Novembro de 2013

 

 

(Informação recebida em emails de Claudio Palermo; Regina Bachega; Manolo Quesada; de  [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]]; Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

Informativo semanal Seara do Mestre

São Paulo, SP

Reuniões Públicas

 

 

 

 

 

DATA

PALESTRANTE

TEMA

 

 

 

 

 

29/10/13

20h

PAULO BONFIM

BEM AVENTURADOS OS AFLITOS

01/11/13

20h

ANDRÉ

TEMA LIVRE

02/11/13

sáb

09h

AURÉLIO

NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO

02/11/13

sáb

15h

MARCIO

BEM AVENTURADOS OS MANSOS E PACÍFICOS

 

Nossa Assistência Social continua contando com sua colaboração!

 

Vem ai mais um evento do Seara. Almoço Italiano com massas deliciosas! Por apenas R$ 25,00 você come a vontade e ainda se diverte. Dia 10/11/13 (domingo) das 12 as 15 horas. Convites a venda na Secretaria.

 

Neste Natal faça uma criança feliz! Apadrinhe uma criança para que ela tenha um Natal feliz. Retire seu envelope na Secretaria.

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

Espirarte 2013. Encontro Espírita de Arte

 Andradina, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

Palestras com Sebastião Camargo

Franca e Pedregulho, SP;  São Sebastião do Paraíso, MG

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Wellerson Santos “Depois da Morte”

Curvelo, MG

 

 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Palestra com lançamento de livro no

NABEM Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes. São Paulo, SP

 

Caros amigos, na próxima quinta-feira 31/10 às 20:00, teremos a companhia da Lygia Barbiere na Unidade I – Avenida Prefeito Fábio Prado, nº 15 – Vila Mariana (Klabin)

A Lygia, já conhecida de vocês por seus livros que já fizeram parte
do nosso Clube do Livro dentre eles:
A Luz que vem de Dentro, Silencio dos Domingos, Entre Nós, Sono dos Hibiscos e Jardins dos Girassóis, e nesta palestra irá lançar o livro

“Um Tom Acima” que irá para o acervo do Clube.

Uma grande chance de ouvir a palestra, retirar o seu exemplar e ter o
autógrafo da autora.
Aguardamos vocês, compareça e traga um convidado parente/amigo.

Fraternalmente
Livraria e Clube do Livro NABEM

Ler Faz Bem à Alma!
Divulgue Nosso Clube do Livro 



(Informação recebida em email de ..-'ELIZETH CORONA'-.. [[email protected]])

 

 

12ª. Noite da Pizza

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Casa Lar solicita ajuda

Florianópolis, SC

 

De: Casa Lar Luz do Caminho [mailto:[email protected]]
Enviada em: segunda-feira, 28 de outubro de 2013 23:18
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: 582º e-mail da CASA LAR (27.10.13): Estamos precisando de fralda RN

 

 Amigo do Movimento Espírita, boa noite!

Vez por outra algum associado ou amigo da Casa Lar perguntas das necessidades da Casa Lar.

Agora estamos precisando de fraldas RN. Nosso estoque só atende as necessidades até a próxima semana.

Além da fralda RN estamos precisando de álcool 70º , gaze e leite Nan.

Favor divulgar em sua rede de amigos.

Agradecemos

Maurício

9626-5458

 

 

Site:

http://www.casalarluzdocaminho.com/

 

 

 

Portal Saber

 

Acesse:

http://www.portalsaber.org/2013/10/podsaber-especial-recordando-chico.html

 

 

 

 

 

 

Noticia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Famoso jornal francês fala de Chico Xavier

Acesse a noticia aqui:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2013/10/famoso-jornal-frances-fala-de-chico.html

 

 

 

 

Noticias atualizadas do site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

Confira:

 

 

Vídeo inédito da década de 70 mostra Chico Xavier psicografando, autografando e atendendo ao público na Comunhão Espírita Cristã, em Uberaba, MG

28/10/2013

Cópia original do vídeo foi encontrada pelo jornalista e pesquisador carioca João Marcos Weguelin, organizador dos livros

 

PodSaber Especial Recordando Chico Xavier #8 já está no ar!!! Conheça neste espisódio Wanda Joviano, companheira de trabalho de Chico Xavier na Fazenda Modelo e que também conviveu com o médium mineiro na cidade de Pedro Leopoldo, MG

28/10/2013

Ouça agora!!!

 

Jornal francês Le Monde publica artigo sobre Chico Xavier em 2010, intitulado "Um homem insignificante"

28/10/2013

Leia aqui a tradução da matéria | Por Alexandre Caroli Rocha

 

DF faz campanha educativa no dia de finados para esclarecer sobre a vida após a morte

28/10/2013

 

 

Estudo sobre “O passe magnético – Mediunidade curadora” será realizado em Uberaba no dia 4 de novembro

28/10/2013

Organizador dos livros "Iluminuras" e "Militares com Jesus", Cezar Carneiro de Souza abordará o tema no Centro Espírita Aurélio Agostinho

 

Já está no ar o PodSaber #18, com Carlos e Vanessa Anseloni, apresentando a segunda parte do episódio sobre a Kardec Radio, do Estado da Virgínia, a primeira rádio espírita dos EUA

28/10/2013

Ouça agora!!!

 

Espíritas brasileiros, dentre eles a Dra. Marlene Nobre, viajam pela Europa em ciclo de palestras. Na quarta, dia 30, oradores estarão em Lugano, na Itália

28/10/2013

Acompanhe aqui a programação da jornada espírita nos meses de outubro e novembro, promovida pela AME-Brasil e AME-Internacional

 

Abs,

 

Célia Maria

 

(Informações recebidas em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

Desde Hipócrates

Richard Simonetti

[email protected]

           

 

A depressão é definida como um mal de nosso tempo.

            No entanto, se a considerarmos sinônimo de melancolia, constataremos que ela sempre esteve presente na vida humana.

            Já Hipócrates, há dois mil e quinhentos anos, a definia assim:

Uma afecção sem febre, na qual o Espírito, triste, permanece sem razão fixado em uma mesma ideia, constantemente abatido.

            Ao longo dos séculos a depressão tem sido associada a fatores hereditários ou ambientes. Seria um mal herdado dos ancestrais ou adquirido por influências externas.

            O Espiritismo abre esse leque, a começar por causa insuspeita, definida pelo Espírito François de Genève, em manifestação registrada no capítulo V, de O Evangelho segundo o Espiritismo, em tópico que leva o título Melancolia:

            Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera de vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.

            Uma das causas da depressão seria, portanto, o sentimento inconsciente de perda de algo que ficou no passado distante, no mundo espiritual, onde o Espírito não sofre as limitações impostas pelo corpo físico.

            Não é só isso. A Doutrina Espírita nos fala de dois fatores básicos para a depressão: a consciência culpada e as influências espirituais, em processos obsessivos.

            O cultivo de más ações, os vícios, o comprometimento com as paixões, em existências anteriores ou na atual, geram complexos de culpa. Estes, ainda que sepultados no inconsciente, desajustam nosso psiquismo, favorecendo os estados depressivos.

            E há a pressão de nossos desafetos espirituais, inimigos que granjeamos com as más ações. Seu propósito é exercitar a vingança, induzindo-nos a torturantes desajustes, sempre sugerindo um comportamento indisciplinado e o desejo de morrer.

            Indo além da mera definição das causas, os princípios codificados por Allan Kardec nos ajudam a superar o mal do século, seja qual for a sua origem, com um comportamento disciplinado, voltado para o Bem e a Verdade.

            É o que procuro demonstrar em meu livro mais recente,  Depressão, um caso de superação, publicado pela Editora CEAC-Bauru.

            Adotei o gênero romance por entender que o conhecimento veiculado por intermédio de uma história é sempre mais fácil de ser assimilado, principalmente por pessoas que têm dificuldade para fixar a atenção, como ocorre com os deprimidos.

            Procurando demonstrar que a depressão não escolhe classe social, o personagem central do livro é um médico bem posto na profissão, bem casado, boa situação financeira, mas perseguido por terrível depressão que o oprime e o leva até mesma a cogitar do suicídio.

            Os recursos mobilizados no Centro Espírita em seu benefício, proporcionando-lhe valioso ensejo de recuperação, demonstram o alcance extraordinário da Doutrina Espírita, no tratamento dos males do corpo e da alma.

            Fica também o princípio elementar de que nossos males físicos e psíquicos não são fruto de meros acidentes hereditários ou influências ambientes. Guardam relação com o que fizemos no passado e o que estamos fazendo no presente.

            Oportuno lembrar, caro leitor, que os direitos autorais de minhas obras foram doados a instituições espirita voltadas para a divulgação da Doutrina Espírita e àquelas que mantêm obras filantrópicas, o que me deixa a vontade para convidá-lo a ler Depressão, um caso de superação, ou presenteá-lo a alguém que saiba portador desse terrível mal do século.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Evangelho no Lar

 

Pelo Espírito Bezerra de Menezes. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Temas da Vida. Lição nº XIV. Página 57.

 

Trabalhemos pela implantação do Evangelho no Lar, quando estiver ao alcance de nossas possibilidades.

A seara depende da sementeira.

Se a gleba sofre o descuido de quem lavra e prepara, se o arado jaz inerte e se o cultivador teme o serviço, a colheita será sempre desengano e necessidade, acentuando o desânimo e a inquietação.

É importante nos unamos todos no lançamento dos princípios cristãos no santuário doméstico.

Trazer as claridades da Boa Nova ao templo da família é aprimorar todos os valores que a experiência terrestre nos pode oferecer.

Não bastará entronizar as relíquias materiais que se reportem ao Divino Mestre, entre os adornos da edificação de pedra e cal, onde as almas se reúnem sob os laços da consanguinidade ou da atração afetiva.

É necessário plasmar o ensinamento de Jesus na própria vida, adaptando-se lhe o sentimento à beleza excelsa.

Evangelho no Lar é Cristo falando ao coração.

Sustentando semelhante luz nas igrejas vivas do lar, teremos a existência transformada na direção do Infinito Bem.

O Céu, naturalmente, não nos reclama a sublimação de um dia para outro nem exige de nós, de imediato, as atitudes espetaculares dos heróis.

O trabalho da evangelização é gradativo, paciente e perseverante.

Quem recebe na inteligência a gota de luz da Revelação Cristã, cada dia ou cada semana transforma-se no entendimento e na ação, de maneira imperceptível.

Apaga-se nas almas felicitadas por essa bênção o fogo das paixões, e delas desaparecem os pruridos da irritação inútil que lhe situa o pensamento nos escuros resvaladouros do tempo perdido.

Enquanto isso ocorre, as criaturas despertam para a edificação espiritual com o serviço por norma constante de fé e caridade, nas devoluções a que se afeiçoam, de vez que compreendem, por fim, no Senhor, não apenas o Amigo Sublime que ampara e eleva, mas também o orientador que corrige e educa para a felicidade real e para o bem verdadeiro.

Auxiliemos a plantação do cristianismo no santuário familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada no amanhã.

Em verdade, no campo vasto do mundo as estradas se bifurcam, mas é no lar que começam os fios dos destinos e nós sabemos que o homem na essência é o legislador da própria existência e o dispensador da paz ou da desesperação, da alegria ou da dor a si mesmo.

Apoiar semelhante realização, estendendo-se no círculo das nossas amizades, oferecendo-lhes o nosso concurso ativo, na obra de regeneração dos Espíritos na época atormentada que atravessamos, é obrigação que nos reaproximará do Mentor Divino, que começou o seu apostolado na Terra, não somente entre os doutores de Jerusalém, mas também nos júbilos caseiros da festa de Caná, quando, simbolicamente, transformou a água em vinho na consagração da paz familiar.

Que a Providência Divina nos fortaleça para prosseguirmos na tarefa de reconstrução do lar sobre os alicerces do Cristo, nosso Mestre e Senhor, dentro da qual cumpre-nos colaborar com as nossas melhores forças.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Campanha da USE/SP. Evangelho no Lar e no Coração. Encontro Cairbar Schutel, Matão, 2012.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP