Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 04 de setembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/04-09-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

03-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/03-09-2013.htm

02-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/02-09-2013.htm

31-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/31-08-2013.htm

30-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/30-08-2013.htm

29-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/29-08-2013.htm

28-08-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/AGOSTO/28-08-2013.htm  

 

 

 

 

Autofagia

 

                                                          Richard Simonetti

                                                                 [email protected]

 

 

Não julgueis, para que não sejais julgados; por­que, com o juízo com que julgardes, sereis jul­gados; e a medida de que usardes, dessa usarão convosco, e ainda se vos acrescentará. Por que vedes o argueiro no olho de vosso irmão e não enxergais a trave que tendes no vosso? Ou como podereis dizer ao vosso irmão: “Deixa-me tirar um argueiro do vosso olho” –, quando tendes no vosso uma trave? Hipócritas! Tirai primeiro a trave dos vossos olhos, e então vereis claramente para tirardes o argueiro do olho de vosso irmão. (Mateus, 7:1-5)

 

            Maledicência é o ato de falar mal das pessoas. Definição bem amena para um dos maiores flagelos da Humanidade.

É mais terrível que uma agressão física. Muito mais que o corpo, fere a dignidade humana, conspurca reputações, destrói existências.

Mais insidiosa do que uma epidemia, na forma de boato – o ouvi dizer – alastra-se como rastilho de pólvora.

Mera visão pirotécnica em princípio: Ele paga suas contas com atraso ou Ela sai muito de casa.

Depois, explosiva: Ele é um ladrão! ou Ela está traindo o marido!.

Arma perigosa, está ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer idade, e é muito fácil usá-la: basta ter um pouco de mal­dade no coração

Tribunal corrupto, nele o réu está, invariavelmente, ausen­te. É acusado, julgado e condenado, sem direito de defesa, sem contestação, sem misericórdia.

Tão devastadora e, no entanto, não implica nenhum com­promisso para quem a emprega. Jamais encontraremos o autor de um boato maldoso, de uma fofoca comprometedora. O maledi­cente sempre vende o que comprou.

Ninguém está livre dela, nem mesmo os que se destacam na vida social pela sua capacidade de realização, no setor de suas atividades. Estes, ao contrário, são os mais visados. Nada mais gratificante para o maledicente do que mostrar que fulano não é tão bom como se pensa.

Não há agrupamento humano livre da maledicência. Está presente mesmo onde jamais deveria haver lugar para ela: em instituições inspiradas em ideais religiosos de serviço no campo do Bem. Quando se manifesta nessas comunidades, infiltrando--se pela invigilância de companheiros desavisados, que se fazem agentes do mal, é algo profundamente lamentável, provocando o afastamento de muitos servidores dedicados e aniquilando as mais promissoras esperanças de realização espiritual.

Nem mesmo o Cristo, inspiração suprema desses ideais, esteve livre dela. Exemplo típico de seu poder infernal foi o com­portamento da multidão, que reverenciou Jesus na entrada triun­fal, em Jerusalém; no entanto, poucos dias depois, instigada pela maledicência dos sacerdotes judeus, festejou sua crucificação, cercando a cruz de impropérios e zombarias.

A maledicência tem sua origem, sem dúvida, no atraso mo­ral da criatura humana. Intelectualmente, a Humanidade atingiu culminâncias. Chegamos à Lua, desintegramos o átomo. Moral­mente, entretanto, somos subdesenvolvidos, quase tão agressivos e inconsequentes como os habitantes das cavernas, e, se o ver­niz de civilidade nos impede de usar a clava, usamos a língua, atendendo a propósitos de autoafirmação, revide, justificação ou pelo simples prazer de atirar pedras em vidraças alheias.

Não se dá conta aquele que se compraz em criticar a vida alheia, que a maledicência é um ato de autofagia (condição do animal que se nutre da própria substância, que come o pró­prio corpo). O maledicente pratica a autofagia moral. A má pala­vra, o comentário desairoso contra alguém gera, no autor, um clima de desajuste íntimo, em que ele perde força psíquica e se autodestrói moralmente, envenenando-se com a própria malda­de. Por isso, pessoas que se comprazem nesse tipo de comporta­mento são sempre inquietas e infelizes.

Jesus adverte que o maldizente fatalmente será vítima da maledicência, quer porque onde estiver criará ambiente propício à disseminação de seu veneno, quer porque a Vida o situará, ine­lutavelmente, numa posição que o sujeitará a críticas e comentá­rios desairosos, a fim de que aprenda a respeitar o próximo.

Deixando bem claro que a ninguém compete o direito de julgar, o Mestre recomenda que, antes de procurarmos ciscos no olho de nosso irmão, tratemos de remover a lasca de madeira que repousa, tranquila, no nosso. Se possuímos incontáveis defeitos, se há tantas tendências inferiores em nossa personalidade, por que o atrevimento de criticar o comportamento alheio?

E há os estudos de Psicologia que oferecem uma dimensão bem maior ao ensinamento evangélico. Admitem hoje os psicólogos que tendemos a identificar com facilidade nos outros o que existe em abundância em nós. O mal que vemos em outrem é algo do mal que mora em nosso coração. Por isso, as pessoas virtuosas, de senti­mentos nobres, são incapazes de enxergar maldade no próximo.

É preciso, portanto, treinar a capacidade de enxergar o que as pessoas têm de bom, para que o Bem cresça em nós. O primei­ro passo — difícil, mas indispensável — é eliminar a maledicên­cia. Um recurso valioso para isso é usar os três crivos, segundo velha lenda de origem desconhecida, que vários escritores atri­buem a Sócrates, lembrada pelo Espírito Irmão X, psicografia de Francisco Cândido Xavier, em mensagem publicada pela revista Reformador, no mês de junho de 1970:

 

Certa feita, um homem esbaforido achegou-se ao grande filósofo e sussurrou-lhe aos ouvidos:

– Escuta, Sócrates... Na condição de teu amigo, tenho al­guma coisa de muito grave para dizer-te, em particular...

– Espera!... – ajuntou o sábio, prudente. — Já passaste o que me vais dizer pelos três crivos?

– Três crivos? – perguntou o visitante espantado.

– Sim, meu caro, três crivos. Observemos se a tua confi­dência passou por eles. O primeiro é o crivo da verdade. Guardas absoluta certeza quanto àquilo que me pretendes comunicar?

– Bem – ponderou o interlocutor –, assegurar, mesmo, não posso... Mas ouvi dizer e... então...

– Exato. Decerto peneiraste o assunto pelo segundo crivo, o da bondade. Ainda que não seja real o que julgas saber, será pelo menos bom o que me queres contar?

Hesitando, o homem replicou:

– Isso não... Muito pelo contrário...

– Ah! – tornou o sábio – então recorramos ao terceiro crivo, o da utilidade, e notemos o proveito do que tanto te aflige.

– Útil?!... – aduziu o visitante ainda mais agitado. – Útil não é...

– Bem – rematou o filósofo num sorriso –, se o que me tens a confiar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, esqueçamos o problema e não te preocupes com ele, já que de nada valem casos sem qualquer edificação para nós.

 

Irmão X termina a mensagem, comentando:

 

Aí está, meu amigo, a lição de Sócrates, em questões de maledicência. Se pudermos aplicá-la, creio que teremos ganhado tempo e recursos preciosos para rearticular o serviço, refazer a paz, realizar o melhor e seguir para frente.

 

A fórmula é, realmente, muito boa. Usá-la é favorecer nos­sa própria edificação. Jesus nos está convocando à gloriosa cons­trução do Reino dos Céus em nossos corações. Não percamos tempo com as excrescências da Terra.

 

 

Cabeça de Sócrates. Museu Britânico, Londres. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Artigo: Aborto e objeção de consciência

 

Leia aqui:

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1404675&tit=Aborto-e-objecao-de-consciencia

Publicado em 01/09/2013 | ELIZABETH KIPMAN CERQUEIRA

Gazeta do Povo

 

(Informação em email de [email protected]; em nome de; lenise garcia [[email protected]])

 

 

 

 

I Encontro da Família Espírita

Winterthur, Suiça

 

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine)

 

 

A Casa de Francisco está de endereço novo

Urtenen-Schönbühl, Suiça

 

Caros irmãos em Cristo,

Caras irmãs em Cristo,
 
O GEFA - Grupo Espírita Francisco de Assis, mais conhecido como a Casa de Francisco, está de casa Nova.
Nos mudamos na quinta-feira última e, para aqueles que ainda não sabem, estamos em Urtenen-Schönbühl - Eigerweg 2 (anexo).
Para esta quarta-feira,
04.09.2013, desfrutaremos da palestra do engenheiro Pedro Camilo de O. e Silva, que nos falará a respeito  d O Consolador Prometido -Der Versprochen Tröster. A palestra será em português com tradução para o alemão.
Para a semana seguinte,
11.09.2013, eu estarei respondendo a pergunta: O que é Evangelização? Em
18.09.2013, a pedagoga Dalva Tschalär estará nos oferecendo algumas reflexões a cerca do livro: Há 2000 anos. E, em

25.09.2013, Nazareno Feitosa estará respondendo a pergunta: A Bíblia condena o Espiritismo?

 

Assim, muito nos alegrará, encontrar-los lá.

Permaneçam em Paz e em Deus.

com carinho,

Rejane

 

 

(Informações recebidas em emails de Rejane Bicalho [[email protected]] e de Claudia Werdine)

 

 

 

 

Registro. Divaldo Franco-Você e a Paz

Maragojipe, Bahia

 

1º de setembro de  2013

 

Com a imagem iluminada de Jesus, no meio da praça, de frente para o palco, e de São Bartolomeu, padroeiro da cidade, foi especial e marcante ver a Praça da Matriz, velha e tradicional na cidade de Maragojipe – BA, receber as quase 1000 pessoas que acorreram ao local, alegres e motivadas, na tarde-noite do dia 1º de setembro, a partir das 17h, para mais uma edição do 16º Movimento Você e a Paz com Divaldo Franco.

     O evento contou com o apoio e presença da Exma. Sra. Prefeita, Vera Lúcia Maria dos Santos, que gentilmente acolheu o trabalho pela paz na cidade sob a sua gestão. O Movimento em Maragojipe representou o ecumenismo das ideias focadas na paz, tão necessária em nossos dias, contando com as presenças de representantes da Igreja Messiânica, da Igreja Adventista do 7º dia e da Igreja Batista, além de diversas caravanas vindas de cidades próximas e de Salvador, com 100 pessoas. Na oportunidade, foi lida uma carta do vigário da Paróquia de São Bartolomeu, Pe. Matheus Leal, que, recebendo o convite para participar do Movimento e não podendo comparecer devido a compromissos anteriormente agendados, agradeceu a honra, assegurando que “o evento é de profundo significado espiritual e de diálogo inter-religioso”, além de afirmar ser admirador do idealizador do Movimento Você e a Paz, Divaldo Pereira Franco, “pela sua sensatez e equilíbrio quanto aos temas analisados”. Também tiveram a sua participação na noite de domingo os confrades baianos, Ruth Brasil Mesquita e Marcel Mariano, e a voz clara e canora do Mestre Divaldo, que a todos nos encantou com o seu verbo irretocável, lúcido, coerente e de profunda significação para todos nós que, emocionados, o ouvimos. A preleção encerrou-se com a Canção da Paz, de Nando Cordel, entoada por todos os presentes, que acenaram com um lencinho branco, gentilmente distribuído pela organização local, e o espocar dos fogos de artifício que deram beleza e magnitude ao evento naquela cidade.

  Fotos e texto, Telma Sarraf

 

           Abraços,

              Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Maragogipe, BA

 

 

 

Seminários com Anete Guimarães

São Paulo, capital e região

 

 

(Informações recebidas em email e Regina Bachega)

 

 

 

XVII Semana Espírita de

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

VII Jornadas de Medicina e Espiritualidade

Lisboa, Portugal

 

(Informação em email de Nuno Emanuel)

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS - RESERVE O SEU LUGAR!  

 

 

 

 


Inscrições abertas até 23/Out/2013
Lugares limitados. Reserve já o seu!

 

 



Dias 26 e 27 de Outubro de 2013 em Lisboa.

Queridos amigos e irmãos portugueses,

Cá estamos novamente para a realização das VIII Jornadas.

Médicos brasileiros de portugueses, assessorados por profissionais de diversas áreas da saúde, continuam no firme propósito de promover a aliança definitiva entre Ciência e Religião. Nesta oitava edição das Jornadas, continuarão a discutir temas importantes para a construção da espiritualidade na saúde - o novo modelo para o mundo de regeneração que está para vir.
(Ler mais...)

Venha participar connosco desta festa de estudo e congraçamento.
Como sempre, estamos à sua espera.

Um grande abraço e até lá.

(Marlene Nobre)

 

 



PREÇO DA INSCRIÇÃO : € 20,00

LUGARES : Marcação no local.

LOCAL : Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Informação Geral das Jornadas : Clique aqui para visualizar!

Folheto das Jornadas : Clique aqui para visualizar!

Consulte o Programa : Clique aqui para visualizar!

Refeições : Existe um bar no Auditório que estará a funcionar.

ORGANIZAÇÃO : Verdade e Luz – Editora e Distribuidora Espírita, Associação Médico-Espírita Internacional (AME-INT) e Associação Médico-Espírita de Portugal (AMEPortugal).

 




MEIOS DE PAGAMENTO

 


Envio da Inscrição pelos CTT (Inscrição Manual):

Fazer o download da Ficha de Inscrição e preencher:
(Clique aqui para aceder) .
Depois da ficha ter sido devidamente preenchida, deverá ser enviada para: Largo Almirante Pedroso, 9 (à altura do nº 14 da Estrada das Romeiras), 1495-101 ALGÉS, acompanhada de cheque (à ordem de Verdade e Luz - Editora e Distribuidora Espírita) ou de comprovativo da Transferência Bancária (ver em baixo o NIB, IBAN e BIC/SWIFT);


Compra on-line (pelo computador):

Através do computador poderá aceder ao nosso site:
(Clique aqui para aceder) , inscrever-se e pagar a inscrição, usando um dos seguintes cartões de crédito/débito: Multibanco, Visa, MasterCard.


Transferência Bancária:

Caso prefira, pode também inscrever-se através desta modalidade. Se for este o caso, solicitamos o favor de pôr o seu nome completo e um telefone de contacto, nesta mesma transferência.

·  NIB: 0010 0000 4109 2730 0017 8

·  IBAN: PT50 0010 0000 4109 2730 0017 8

·  BIC/SWIFT: BBPIPTPL

 

 


TELEFONES PARA INFORMAÇÕES
(2ª a 6ª das 10:00h - 12:00h, 14:30h - 18:00h)
214 121 062 / 214 123 337 / 916 943 625 / 969 055 762

 

 

Divulguem pelos vossos contactos, SFF.


Cumprimentos Fraternos,
Dir. Marketing e Comunicação da "Verdade e Luz"

Jardim da Praça do Império e Mosteiro dos Jerônimos. Lisboa, Portugal. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Ciclo de palestras com Miguel de Jesus Sardano

Região da Araraquarense

 

 

(Informação recebida em email de Jane Maiolo)

 

 

 

2º. Encontro Espírita Regional da Baixada Santista e

Vale do Ribeira. Praia Grande, SP

 

(Informação recebida em email de USE Reg B Santista V Ribeira [[email protected]])

 

 

 

5º. Feirão do Livro em

Araras, SP

 

 

(Informação recebida em email de Alessandra IDE Editora [[email protected]])

 

 

 

Eventos programados pela AME- Associação Médico Espírita de

Sorocaba, SP

 

Queridos amigos da AME-Sorocaba,

  

após a realização do Seminário com a Dra. Marlene, em que estiveram presentes mais de 300 pessoas,

 

convidamos para a 7a. aula do Ciclo de Palestras 2013 da AME-Sorocaba,

 

com um assunto importantíssimo, muito interessante e tema de muitas dúvidas e questionamentos

 

MEDIUNIDADE, OBSESSÃO E TRANSTORNOS PSÍQUICOS

 

subtemas e assuntos que serão abordados

- Diferenças entre Mediunidade e Transtornos Psíquicos

- Preconceitos e Excessos na abordagem na Casa Espírita

- Como abordar o assunto na Casa Espírita? E no consultório?

 

Data: 05 de setembro de 2013 (quinta-feira) das 20 às 21h30

 

Local: SEFIF - R. Tamandaré, 116 - Centro

 

Palestrante:

Dr. Alejandro Vera (secretário da AME-SP)

médico psiquiatra (UNIFESP/EPM), coordenador do Departamento de Saúde Mental (AME-SP), presidente do Grupo Assistencial Espírita Ismael (Osasco)

EM ANEXO, O CARTAZ DA SÉTIMNA PALESTRA

 

 

Um dos objetivos do ciclo de palestras é aproximarmos os acadêmicos e profissionais de saúde com interesse na integração entre Saúde e Espiritismo.

 

Por isso convidamos você para que possa estar novamente conosco, se programando para TODA PRIMEIRA QUINTA-FEIRA DO MÊS, participar deste momento importante e significativo para todos nós.

É um momento de consolidação e ampliação das atividades da AME-Sorocaba e gostaríamos muito que você estivesse conosco.

 

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

Divulgamos também o MÊS ESPÍRITA DE SOROCABA, realização da USE Sorocaba,

Convidamos a todos para participarem deste importante evento em nossa cidade.

 

# PALESTRA: O INÍCIO DA VIDA: DIGA NÃO AO ABORTO!

- com Profa. Dra. Fabiana G. Bassi e dr. Rodrigo Bassi

- dia 21 de setembro (sábado) às 19h30

- participação da AME-Sorocaba no MÊS ESPÍRITA DE SOROCABA

- DIVULGAMOS CARTAZ DO MÊS ESPÍRITA DE SOROCABA

- CARTAZ EM ANEXO

Atenciosamente,

Dep Comunicação da AME-Sorocaba

 

  

 

Programação de 2013 do Ciclo de Palestras

(sujeito à alterações)

 

07/mar - Medicina e Espiritismo

04/abr - Reencarnação - e a compreensão da Saúde Integral

02/mai - A influência do Pensamento no processo Saúde-Doença

06/jun - Perispírito: de Kardec às pesquisas científicas atuais

04/jul -  Perispírito: mediador do Processo de Cura do Espírito

01/ago - Saúde Integral e Integração Corpo Mente e Espírito

05/set -  Mediunidade, Obsessão e Transtornos Psíquicos PRÓXIMO TEMA

03/out - Dilemas Éticos do Início da Vida

07/nov - Dilemas Éticos do Final da Vida

05/dez - Jesus: médico de homens e de almas

 

 

Principais Dúvidas sobre o Ciclo de Palestras

"Aspectos Básicos da Interface Saúde e Espiritismo"

 

Data, Horário e Endereço?

SEMPRE NA  PRIMEIRA QUINTA-FEIRA DE CADA MÊS

HORÁRIO: 20 às 21h30

Endereço do curso: Rua Tamandaré, 116

 

O que é o Ciclo de Palestras da AME-Sorocaba? 

É o conjunto de palestras mensais gratuitas (realizadas por membros da AME-Sorocaba e da AME-São Paulo na Sociedade Espírita e Filantróica Irmã Francisca - SEFIF (que cedeu o espaço físico para essa realização) sobre os Fundamentos do Paradigma Médico-Espírita.

 

Quem pode participar?
O público alvo são profissionais e acadêmicos da área de saúde, embora qualquer pessoa que tenha interesse pelos temas abordados. Cada uma das palestras pode ser assistida isoladamente por quem se interessar. No entanto, indicamos que possa participar de todas as palestras para ter uma visão geral do paradigma médico-espírita

 

É preciso efetuar inscrição? 
Não, apenas solicitamos que preencha a lista de presença que será passada durante a palestra para controle do fluxo de presença e para registrarmos aqueles que desejem participar das atividades futuras da AME-Sorocaba

Temos um espaço limitado e pedimos a gentileza de chegarem ao local no horário marcado, pois a AME-Sorocaba e a SEFIF não poderão reservar lugares.

 

Em caso de dúvida, com quem devo entrar em contato?
Com o Dep Comunicação da AME-Sorocaba pelo e-mail [email protected]

(Informações recebidas em email de amesorocaba2007 [[email protected]])

 

 

 

Estudo de “A Gênese” na Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Palestras programadas para o Grupo Espírita “Caminho de Luz”

Guaranésia, MG

 

 

(Informação recebida em email de Fabiana Pacheco [[email protected]])

 

 

 

Palestra Espírita com Dr. Andrei Moreira

Baltimore, EUA

 

 

(Informação recebida em email de Spiritist Society of Baltimore [[email protected]])

 

 

 

Programação da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

 Paris, França

 

PALESTRA DIA 13/09/2013

 

 

 

ATIVIDADES PROGRAMADAS PARA SETEMBRO 2013

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Francisco Aranda Gabilan no Fraterna

São Paulo, SP

 

 

PALESTRA DESTA 4ª-FEIRA (04 / SETEMBRO) 

NA FRATERNA

20:00h

G A B I L A N

Francisco Aranda Gabilan

 

 

TEMA:

 

OS FLUÍDOS E AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE A MATÉRIA

 

FRANCISCO ARANDA GABILAN:

- Advogado militante de profissão;

- Presidente do Conselho da AJE - Associação Jurídico Espírita do Estado de São Paulo;

- Durante muitos anos, foi ligado ao Depto. de Ensino da Federação Espírita do Estado de S.Paulo nos Cursos de Educação Mediúnica, Aprendizes do Evangelho, Expositores e Divulgadores;

- Ex-expositor do Centro Espírita Nosso Lar (Casas André Luiz), Área de Ensino e da Coligação Espírita;

- Atuou por mais de vinte anos no Depto. Federativo da FEESP, participando de palestras em simpósios, exposições públicas, "pinga-fogo" e encontros doutrinários em todo território paulista;

- Igualmente, por anos foi Expositor na área da Assistência Espiritual;

- Atua ativamente nas áreas de ensino de dezenas de Casas Espíritas, mais intensamente no Núcleo Espírita Segue à Jesus e O Semeador;

- Dirige o Orfanato "Casa de Jesus, Amor e Caridade" na Casa Verde;

- Conselheiro do Asilo "Casa Luz do Caminho";

- Atua na área de ensino ministrando cursos de Oratória e A Gênese, nas Casas Espíritas.

 

 

AUTOR DOS TEMAS E APOSTILAS:

- Encontro de Aperfeiçoamento Doutrinário;

- Curso de Oratória Espírita (ambos para expositores e dirigentes espíritas);

 

 

 

ESCREVEU PARA:

- Revista Espiritismo e Ciência;

- Revista Além da Vida;

- Jornal O Semeador;

- Jornal e Portal Segue à Jesus sobre temas da atualidade à luz da Doutrina.

 

 

 

AUTOR DOS LIVROS:

- Entre o Pecado e a Evolução;

- Macho, Fêmea e Etc; (aborda a homossexualidade na visão espírita)

- Co-autor do Curso de Oratória para a Casa Espírita;

- É Possível Prever o Futuro? A Doutrina Espírita explica.

- Disturbios da Sexualidade.

- Direito e Espiritismo (co-autor - edição AJE-SP)

 

 

LIVROS DISPONÍVEIS PARA VENDA APÓS A PALESTRA

 

- Seu site: www.infoespirito.com.br

 

 

* * * * *

 

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

 

Informações com Luceli=3976-3990 / 9.9626-9178

 

(Informação recebida em emails de Luceli Obara [[email protected]] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

6º. Encontro Espírita no G.E. Bênção de Paz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Conversando sobre a Morte na União Espírita João de Camargo

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

 

Seminário na Fraternidade Terceiro Milênio sobre Drogas

São Paulo, SP

 

Seminário na FTM - Drogas: A ilusão que mata

 

Olá amigos de jornada,

 

Dia 21 de setembro, sábado, das 15:00 ás 18 horas, na Fraternidade Terceiro Milênio, localizada na Rua dos Jornalistas, 101 - Jabaquara, acontecerá o Seminário "Drogas: A ilusão que mata"

Palestrante Jesualdo Costa e Ana Maria Pierre, voluntários do "Grupo Reviver" acolhe e auxilia familiares de dependentes químicos.

 

Recepção: 15:00h

Início da palestra: 15:15h

Intervalo para café: 17:00h

Continuação da palestra - Perguntas: 17:20


Colaboração R$10,00 para despesas com café (pagar na entrada).

 

Ficha de inscrição para o Seminário "Drogas: A ilusão que mata" dia 21 de setembro de 2013, das 15:00 às 18:00 horas.

Fraternidade Terceiro Milênio - Telefone: 5012-5837 - 98585-1694

 

Nome:

Endereço:

E-mail:

Telefone:

 

 

 

 

 

Preencher e retornar via e-mail.

Abraço fraterno e até lá!

 

(Informação recebida em email de Josy Almeida [[email protected]])

 

 

 

 

Agenda da oradora espírita Deusa Samú

 

setembro/2013

 

marcador

01 de setembro de 2013, 18h - palestra.

local: NEALUZ - Rua Maria Helena, 174 - Carapicuíba – SP

 

tema: livre

 

 

03 de setembro, 19:45 – palestra

Local: CE Irmã Shirley, R. Francisco Dias Velho,202/Brooklin/S.P

Tema: livre

marcador

05 de setembro de 2013, 20h - palestra.

local: Lírio Branco - Rua Joaquim Nabuco, 503 - S.B. do Campo - SP

tema:livre

 

 

marcador

01 de setembro de 2013, 18h- palestra.

local: NEALUZ - Rua Helena, 174 - Carapicuiba - SP

tema:livre

 

 

marcador

03 de setembro de 2013, 19h30min- palestra.

local: CE Irmã Shirley - Rua Francisco Dias Velho, 202 - São Paulo - SP

tema:Vós sois a luz do mundo

 

 

marcador

09 de setembro de 2013, 20h - palestra.

local: CE Semeadura de Jesus - Rua Alexandre de Oliveira Calmon, 192 - Guarulhos - SP

tema: livre

 

 

marcador

10 de setembro de 2013, 19h - entrevista.

local: Rua Demóstenes, 866

programa Maria Paiva/Just TV (on line)

 

 

marcador

12 de setembro de 2013, - palestra.

local: GE Herculano Pires - Rua Dona Olinda de Albuquerque, 66 - Guarulhos - SP

tema: Reflexões em torno do livro "Há 2.000 anos" (Emmanuel/Chico Xavier)

 

 

marcador

17 de setembro de 2013, 20h - palestra.

local: CE Jesus - Rua Japaratuba, 338 - Sacoman - SP

tema: livre

 

 

marcador

18 de setembro 2013, 20h - palestra.

local: Rua Santa Lúcia, 395 - Guarulhos - SP

tema: Relacionar-se, uma arte

 

 

marcador

21 de setembro de 2013, 10h - palestra.

local: GE Casa do Caminho - Rua Estado de Israel, s/nº - São Paulo - SP

tema: Os livros como instrumento da nossa evolução

 

 

marcador

23 de setembro de 2013, 19h e 20h30 - palestra.

local: CE A Caminho da Luz - Av Sapopemba, 648 - São Paulo - SP

tema: Renovação 9baseado em Paulo, rom: 12, 2)

 

 

marcador

29 de setembro de 2013, 15h30min - palestra

local: CE Discipulos de Jesus/Paraíso - Rua Jardim Ivone, 2 - SP

tema: Renovação

 

 

 

(Informações em emails de Deusa Samú e de Regina Bachega)

 

 

 

Projeto Oficinas: O Centro Espírita.  USE e ADE/SP

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Martha Rios Guimarães [[email protected]] e de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis com Francisco Ortolan

Avanhandava, SP

 

 

CONVITE de PALESTRA MUSICADA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada nesta quarta-feira dia 04/09/2013

às 20,00 horas  com

 FRANCISCO ORTOLAN

FERNANDÓPOLIS

Tema:

"  MÁGOA  SOFRIMENTO  VOLUNTÁRIO  " 

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

 

Newsletter da Folha Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

http://folhaespirita.com.br/v2/news/setembro_2013.html

 

 

 

 

Boletim da Federação Espírita do Estado de Goiás

 

Acesse aqui:

http://feego.org.br/newsletter/news/2013/09-setembro/Informe-FEEGO-03-09-13/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Informe+FEEGO+03%2F09%2F13

 

 

 

 

 

Página da ASEB no Facebook

Casimiro de Abreu, RJ

 

Acesse:

http://asebcasimiro.org.br/

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

A maior diferença

 

Pelo Espírito Albino Teixeira. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Diálogo dos Vivos. Lição nº 12. Página 84.

 

Aquilo que mais te diferencia na Terra, perante a Vida Superior, para efeito de promoção espiritual, não será tanto:

- haver renascido em um corpo mutilado ou enfermiço;

- trazer graves conflitos psicológicos;

- residir num lar difícil;

- inquietar-te com familiares problemas;

- aguentar frustrações e contratempos;

- experimentar o sarcasmo público;

- facear críticas injustas;

- tolerar humilhações e pedradas;

- suportar injúrias ou acusações descabidas;

- conhecer a deserção de colaboradores e companheiros;

- lutar incessantemente contra as próprias tendências inferiores;

- observar-te sob constante processo obsessivo;

- carregar tropeços e desenganos.

O que mais te destaca, no Plano Físico, ante a Vida Maior, com vistas à aquisição de melhoria e aperfeiçoamento, no rumo da Espiritualidade Superior, será sofrer na área de semelhantes provações, e, prosseguir trabalhando e servindo, em auxilio aos outros, na prosperidade do Bem Eterno.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Rio Piracicaba. Piracicaba, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP