Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 11 de setembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/11-09-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

10-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/10-09-2013.htm

09-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/09-09-2013.htm

07-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/07-09-2013.htm

06-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/06-09-2013.htm

05-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/05-09-2013.htm

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

A melhor proteção

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

O bairro sofria uma onda de assaltos. Os marginais invadiam estabelecimentos comer­ciais em plena luz do dia, empunhando armas de fogo. Tensos e agitados, não vacilavam em atirar se encontra­vam resistência. Providências estavam sendo tomadas pelas autoridades, mas a violência campeava, semeando o medo.

Na pequena farmácia de Ronaldo, um amigo, Jacinto, comentava:

– É preciso maior severidade nas leis. Sou amplamente favorável à pena de morte. Se eliminarmos esses facínoras sanearemos a sociedade.

O farmacêutico, que dedicara grande parte de seus setenta anos ao Espiritismo e à manipulação de medicamentos, sempre orientado pelo propósito de servir, pensava diferente:

– Não me parece que semelhante iniciativa traria algum benefício. Países que adotaram a pena máxima não registraram redução de crimes. O criminoso nunca cogita da possibilidade de ser punido. Julga-se acima das leis. Por isso, é inútil torná-las mais drásticas.

De qualquer maneira, cada marginal eliminado será uma ameaça a menos...

– Engano seu. A Doutrina Espírita nos explica que o criminoso não perde a agressividade com a morte física e tende a envolver indivíduos que cultivam a mesma tendência, em processos obsessivos que ampliam a violência.

– A esse respeito não posso dizer nada. O que sei é que transformei minha casa numa fortaleza. Se alguém atrever-se a ameaçar meus patrimônios será recebido a bala!

– Admito que é necessário tomar precauções. Toda­via, tanto quanto possível, deixemos as providências po­liciais para os órgãos competentes. Enfrentar esses nos­sos irmãos com suas próprias armas em nossos lares é descer à barbárie.

– Então, o que fazer? Permanecer de braços cruza­dos, à espera de que nos espoliem e matem?

– Absolutamente! Penso que a iniciativa mais im­portante deve ser nossa. É preciso que a sociedade se mo­bilize para o auxilio às pessoas carentes. O transbordamento da miséria na periferia derrama-se em ondas de violência sobre a cidade. Panelas vazias são más conse­lheiras, inspirando revolta e desespero em almas invigilantes, sugerindo-lhes soluções criminosas. De certa for­ma estamos todos pagando pelo nosso egoísmo. Crianças famintas, sem orientação, sem instrução, que ali vivem, são potencialmente, os assaltantes de amanhã. Se cada família de classe média se dispusesse a ajudar um menor, encaminhando-o na vida, favorecendo-lhe par­ticularmente o acesso à educação, o problema estaria a caminho de ser resolvido.

– E enquanto isso não acontece?

– Recusemos usar a violência em defesa própria, conscientes de que fatalmente gerará problemas para o nosso futuro. Ela é sempre comprometedora.

– E a nossa defesa?

– Confiemos em Deus...

Como se estas últimas palavras fossem a deixa para dramática entrada em cena de novo personagem, um jo­vem invadiu a farmácia de revólver em punho, e foi logo anunciando:

– É um assalto! Quietos ou morrem! Sentindo-se dominado por incontrolável indig­nação, Jacinto pensou em atracar-se com o intruso.

Ronaldo adiantou-se:

– Não pretendemos reagir, meu irmão. Peço-lhe, em nome de Deus, que mantenha a calma.

Embora dirigindo-se ao assaltante, o velho far­macêutico, experiente conhecedor da natureza humana, procurava conter os impulsos do amigo.

Observando o assaltante, pouco mais que um meni­no, notou que a arma tremia em suas mãos. Ele estava ex­cessivamente nervoso e qualquer gesto brusco, que re­presentasse uma ameaça, o levaria a atirar.

Acima de qualquer temor, sentia imensa piedade. Ali estava um infeliz, que optara pela solução aparente­mente mais fácil para seus problemas de subsistência, mas que lhe cobraria pesado tributo de sofrimento e de­sequilíbrios.

E enquanto abria a caixa registradora, confiava-se à oração, pedindo aos bons Espíritos que neutralizassem eventuais acessos de agressividade, tanto do amigo quanto do assaltante.

Então aconteceu o imprevisto. O rapaz, como que possuído por incoercível força que lhe agitava os refolhos da consciência, fez-se muito páli­do. Aturdido, balbuciou:

– Fique tranquilo, moço. Não vou levar nenhum di­nheiro. Gostaria apenas que me desse um comprimido para dor de cabeça...

Após receber o remédio, saiu apressado, enquanto Jacinto suspirava aliviado e dizia, sorridente:

– Foi fantástico, Ronaldo! Que mágica você usou? Nunca vi nada igual! Quer trabalhar de vigia em minha casa?

* * *

Todas as iniciativas que visem a reduzir a criminalidade nos centros urbanos, terão pouca eficiência se não houver uma ampla mobilização da sociedade em favor de pessoas marginalizadas pelo desemprego, pela ignorância, pelo vício, pela penúria extrema. Estes males têm crescido inexoravelmente, favorecidos pelo egoísmo de classes sociais melhor aquinhoa­das.

Aqueles que despertaram para essa realidade, que se preocupam com o semelhante, que dedicam suas vidas ao esforço da fraternidade, superam o clima de medo, a sinistrose da violência, conscientes de que com seu esforço habilitam-se à defesa mais eficiente: a proteção de Deus.

Largo de São Francisco, São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Mensagem para Therezinha Oliveira

 

Therezinha Oliveira

Foto Ismael Gobbo

Ismael Gobbo, meu querido irmão,

“Olhei para o céu, hoje, e o vi mais belo do que nunca. Era a carruagem Paterna que passava, levando em seu regaço, a nossa querida Therezinha Oliveira, que acabara de cumprir a sua missão radiosa entre nós”.

Luz do Evangelho

Aguinaldo Barbosa de Almeida - 80 anos de idade e 77 anos no Espiritismo. Curitiba, PR.

(Mensagem recebida em email de Aguinaldo Almeida [[email protected]]

 

 

 

 

Registro. Realizado o Encontro de Jovens de

Bataguassu, MS

 

Boa Noite. Segue fotos do nosso Encontro de Jovens que ocorreu nesse final de semana com o tema " Entre o Pensar e o Agir", tendo como mediador o Sr. Celso Luiz Rodrigues Catonio, mestre de cerimonia da FEMS. Estiveram presentes os jovens da cidade de Três Lagoas, Campo Grande, Angélica, Presidente Epitácio, Anaurilandia, Batayporã e o nossos jovens.

Adriana Braga/Sec

Ure Nova Andradina- MS

 

 

 

 

Ciclo de conferências Divaldinho Matos

Portugal

 

Divaldo Matos é de Votuporanga, SP, Brasil

 

 

Dia 13 Setembro, sexta-feira - Caldas da Rainha;

Dia 14 Setembro, sábado - Barreiro - 16h;

Dia 16 Setembro, segunda-feira - Setúbal – 21h30;

Dia 17 Setembro, terça-feira - Sines - 21h;

Dia 18 Setembro, quarta-feira - Serpa- 21h;

Dia 19 Setembro, quinta-feira - Castro Verde - 21h;

Dia 20 Setembro, sexta-feira - Moura - 21h;

Dia 24 Setembro, terça-feira - Faro - 21h;

Dia 25 Setembro, quarta-feira - Olhão - 21h (centro espiritualista);

Dia 26 Setembro, quinta-feira - Pechão - 21h;

Dia 27 Setembro, sexta-feira - Luz de Tavira - 21h (núcleo familiar);

Dia 28 Setembro, sábado - Lagos - 16h;

Dia 28 Setembro, sábado - Portimão – 18h30.

Para mais informações, contactar Helena Vilhena pelo telef. 962 909 961.

 

(Informações em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Palestra pública no C.E. Irmão Joseph Gleber

Rio das Ostras, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [[email protected]])

 

 

 

 Casa da Cultura Espírita promove debate médico à luz

da doutrina espírita. Uberaba, MG

 

Prezados amigos,

Teremos uma palestra muito importante sobre saúde e espiritualidade, com a enfermeira Lucília Zélia. Vejam convite em anexo.

 

Este mês iremos abordar a Hipertensão arterial:

  • nos aspectos científicos e espiritual,
  • medidas de controle da hipertensão;
  • medidas de controle do estresse;
  • tratamento químico e espiritual;
  • as consequências desastrosas para o espírito eterno que se mantém invigilante quanto ao cuidado com o corpo físico na presente encarnação.

Palestra destinada aos portadores da patologia que desejam um maior domínio da sua condição, bem como para familiares de hipertensos ou sobreviventes ao infarto, para maior segurança na condução dos seus entes queridos.

Contamos com sua presença.

 

Casa da Cultura Espírita de Uberaba

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

 

 

 

Eugenivaldo Fort e Paula Zamp na C.E. Edgard Armond

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Seminário espírita no Grupo Espírita Paz

Conselheiro Lafaiete, MG

 

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley M. Marques)

 

 

 

Seminário: Aspectos jurídicos da Casa Espírita

São Paulo, SP

 

A USE Distrital Jabaquara convida os dirigentes e trabalhadores das instituições espíritas para participarem do seminário “Aspectos jurídicos da Casa Espírita”.

 

 

Data: 22 de setembro de 2013, domingo, das 8h30 às 12 horas.

 

Local:  FEAS – Fraternidade Espírita Auta de Souza

            Rua Loefgreen, 1428 ( a duas quadras do metrô Santa Cruz)

 

 

Objetivo: Reunir os trabalhadores e dirigentes de instituições espíritas para discutir o tema do seminário, trocar experiências e confraternização.


Público Alvo
: Dirigentes e trabalhadores das Casas Espíritas.

 

Realização: USE Distrital Jabaquara, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

 

Facilitadores:

André Galembeck – Formado em direito pela USE (?) em 1977; trabalha nas áreas cível, trabalhista e criminal. Vários cursos pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); auxiliou em várias casas espíritas na parte jurídica e administrativa. Assessor jurídico da USE Garulhos e da USE Regional SP;  1º. Secretário da USE Garulhos.

 

Falará sobre:

Estatuto: adequação ao código civil vigente; Assembleias; Regimento interno; Acessibilidade; Imunidade e isenções;

 

Rosana Gaspar – Trabalha há 35 anos na área fiscal. Tesoureira da USE Distrital da Freguesia do Ó. Assessora financeira da USE Regional SP. Técnica Contabilista e em Edificações pela ETFSP

 

Falará sobre:

Aspectos contábeis; Declarações mensais e anuais e certificações

 

8:30h  -   Recepção

9 h     -   Abertura do trabalho

9:15h  -   Início da 1ª. palestra – André Galembeck

10:30h  - Intervalo para café

10:45h  - Início da 2ª. palestra – Rosana Gaspar

11:30h  - Encerramento

               Perguntas

 

Inscrições por e-mail: Valor de colaboração R$10,00 para despesas da Distrital e coffee break (pagar na entrada). 

Sueli Moretti - e-mail: [email protected] - fone: 11 - 2274-8730

Josy Almeida - e-mail: [email protected] - fone: 11 - 4043-3150

 

Visite o Site: http://www.usejabaquara.com.br/

 

Ficha de inscrição para o Seminário "Aspectos jurídicos da Casa Espírita", dia 22 de setembro de 2013, das 8:30 às 12h. Copiar e colar se necessitar de mais fichas. Caso não possa comparecer favor avisar para abrirmos vaga para outra pessoa porque são limitadas.

 

 

Nome da Instituição:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

 

 


 “Trabalhar pela Unificação dos órgãos doutrinários do Espiritismo no Brasil é prestar relevante serviço à causa do Evangelho Redentor junto à Humanidade. Reunir elementos dispersos, concatená-los e estruturar-lhes o plano de ação, na ordem superior que nos orienta o idealismo, é serviço de indiscutível benemerência porque demanda sacrifício pessoal, oração e vigilância na fé renovadora e, sobretudo, elevada capacidade de renunciação.” Emmanuel (Psicografia de Francisco Cândido Xavier – “Unificação” – Reformador, Outubro/1977

 

 

Sueli Moretti

Departamento Doutrinário

USE - Jabaquara

 

(Informação recebida em email  de Sueli Moretti Villas Boas [[email protected]])

 

 

 

Centenário de José Herculano Pires

Inicio da Programação Comemorativa

 

Em 25 de setembro de 1914, nascia José Herculano Pires, em Avaré (SP).

Sua atividade espírita e social, com envolvimento na Educação, no Jornalismo e na Política, foram evidências da grandeza de seu espírito e do seu papel na difusão do Espiritismo no Brasil.

Alcunhado, carinhosamente, por Emmanuel (mentor de Chico Xavier) como “o metro que melhor mediu Kardec”, Herculano se notabilizou pela defesa dos princípios espiritistas ante diversas tentativas de alteração das obras básicas (em traduções “duvidosas”), pela defesa de Chico Xavier ante ataques daqueles que tentavam desmoralizar o médium mineiro e os combates permanentes da Igreja Católica em relação às práticas espíritas.

Deixou um acervo de mais de oitenta obras, muitas das quais ímpares e especialíssimas. Foi, também, considerado o “síndico do espiritismo”, pela sua postura firme e corajosa na análise e na apresentação de soluções para os problemas da convivência espírita.

Em 2014, estaremos comemorando o centenário do Professor Herculano. A programação já inicia em setembro/2013, com palestras especiais em várias regiões do Estado.

 

Se você deseja receber alguma dessas palestras, contate-nos!

 

Extensa programação, incluindo a presença de dois dos maiores especialistas em Herculano, sua filha Heloísa Pires e o jornalista Wilson Garcia, um de seus biógrafos, está sendo preparada.

Recordar o pioneirismo dos vultos do PASSADO, construir o PRESENTE e projetar o FUTURO é a tarefa de todos aqueles que PENSAM o Espiritismo.

 

Um abraço,

 

Marcelo Henrique Pereira

Presidente do Conselho de Gestão

Centro Cultural Espírita Herculano Pires

Rua Sete de Setembro, 24 – Kobrasol – São José – SC

(Informação recebida em email de cellosc [[email protected])

 

 

 

Encontro de Amigos Espíritas: “Motivar para Servir”

Araçatuba, SP

 

 

(Informação em email de Orson Peter Carrara e site Instituto Cairbar Schutel)

 

 

Ame- Paraíba. Palestra com Dr. Gualter Ramalho

João Pessoa, PB

 

CICLO DE DEBATES "AME PARA TODOS"

CONVITE

PALESTRA/DEBATE:

"AS MÚLTIPLAS FACES DA DOR"

PALESTRANTE: DR. GUALTER RAMALHO, ANESTESISTA, ESPECIALISTA EM DOR, DOUTORANDO DA UNIFESP BOTUCATU-SP

Será abordada a DOR e suas múltiplas visões e abordagens. Seus aspectos físicos, psíquicos e culturais.

ÊNFASE NAS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS E NA HUMANIZAÇÃO

Após a Palestra o Público poderá fazer perguntas ao Palestrante

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!!

LOCAL: Auditório do Hospital da Unimed JP

Quarta, 11 de Setembro

20h

ENTRADA LIVRE

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Reunião Lítero Musical Doutrinária

Uberaba, MG

 

(Informações recebidas em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

Palestra pública no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

Sorteio de livros espíritas na Bienal do Livro de Pernambuco

Recife, PE

 

Caros amigos, 

 

Divulgamos e pedimos que compartilhem o Regulamento do Sorteio de 200 Livros Espíritas, que acontecerá durante a Bienal do Livro de Pernambuco, que acontecerá de 4 a 13 de outubro de 2013 no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco .

 

Abraços,

Equipe do Centro Espírita Luz da Verdade / Clube do Livro Espírita

 

-- 

Divulgue e venha participar:


Lançamento do Livro SOCORRO E SOLUÇÃO, de José Carlos de Lucca (SP), um dos mais vendidos, segundo a Veja, Revista da Hora e Publishnews.

 

 

Data: 12 de outubro às 15 horas no estande do Clube do Livro Espírita na

Bienal Pernambuco 2013 - Av. "C" esquina com Rua "05"

 

Clube do Livro Espírita

CENTRO ESPÍRITA LUZ DA VERDADE                    www.ClubeDoLivroEspirita.Net
LIVRARIA ESPÍRITA LUZ DA VERDADE
Rua das Moças, 987, Arruda, Recife-PE   CEP: 52.120-320   
[email protected]   
Telefones: (
81)  88345300 OI / 98487470 TIM / 81331750 VIVO / 94239800 CLARO

- Reuniões públicas: 4ª e 6ª às 20 horas

- Atendimento fraterno: 4ª e 6ª a partir das 19 horas  

- Evangelização Espírita: Sábados às 15:00

- Estudo da Mediunidade: Segundas às 20 horas 
- Munguzá fraterno: Sábados às 8 horas

- Campanha do Quilo: 1° domingo/mês às 8 horas

 

- Livraria Espírita em todos os horários de reuniões e mediante agendamento. 

Condições especiais para Pessoa Jurídica e consignações para Casas Espíritas e eventos.

 

 

(Informações recebidas em email de clubedolivroespirita10 [[email protected]])

 

 

Palestra no SESMA com Geraldo Lemos Neto

Joinville, SC

 

 

(Informações recebidas em emails de Geraldo Lemos Neto, de Nuno Emanuel;  de Jhon  Harley M.Marques; de Regina Bachega)

 

 

 

Vídeo com  palestra por Wellerson Santos na AMEMG

Belo Horizonte, MG

 

Queridos amigos, boa tarde!

 

Segue o link com a palestra que realizamos na Associação Médico Espírita de Minas Gerais no dia 05 de setembro de 2013 transmitido pela TV CEI. 

 

O tema: Perdão, Remédio Santo.

Clique aqui e assista a palestra

 

Abraços fraternais,

 

Wellerson Santos 

 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos [[email protected]]

 

 

 

 

Próximas apresentações do Grupo Vocal União & Harmonia

São José dos Campos e Marília, SP

 

São José dos Campos -Dias  28 e 29 de setembro/13 

Dia 28 (sabado) às 14h estaremos nos apresentando aos internos, funcionários e visitantes da "Clínica Francisca Julia" .  Das 20 às 22h , teremos apresentação no auditório da universidade UNESP.  

 

No dia 29 (domingo) das 8 às 10h, estaremos participando de entrevista na emissora de rádio da cidade. Estamos aguardando o organizador da nossa ida para lá, Jorge Reis,  marcar uma outra apresentação no horário das 11 às 12h em algum hospital ou entidade beneficente da cidade. 

 

 

Marília- Dias 16  (sab) e 17 (dom.) de novembro/13 

 

Dia 16(sábado) das 20 às 22 h., e dia 17(domingo) às 9:00h,  no C.E. Luz e Verdade, sito à Rua Quinze de novembro, 1.146.

 

 

Caso queira marcar uma ou duas apresentações em um fim de semana de 2.014, aí em Araçatuba, estaremos à sua disposição.

Procurarei arrumar um ônibus que nos leve até voces..

 

Muito obrigado  !!!!

Abraço GRANDE!!
Viva DEUS!!
Roberto Ferreira -10-09-2013
 

Grupo Vocal União Harmonia
tel: (11) 5052-2043 / Cel.  Vivo: (11) 99900-5262

emails:

[email protected] / [email protected] / [email protected]

website:

www.uniaoeharmonia.com.br

grupo:

http://www.facebook.com/#!/groups/185128914878005

fã Page:

http://www.facebook.com/UniaoeHarmonia

 

(Informações recebidas em email de Uniao e Harmonia - gmail [[email protected]])

 

 

 

Portal  Saber

 

Acesse:

http://www.portalsaber.org/2013/09/podsaber-15-brasil-coracao-do-mundo.html

 

 

 

 

Jornal Espírita de Uberaba

 

Acesse:

http://issuu.com/jornalespiritadeuberaba

 

 

 

 

Porto de segurança

 

       Desde quando te deixaste arrebatar pela mensagem espírita, que te vês a braços com muitas dores, somadas às tuas próprias dores.

        A princípio, atribuías que a revelação te libertaria do sofrimento, facultando-te uma diferente visão da vida e dos acontecimentos.

        E estavas com a razão.

        A questão, no entanto, é de óptica. Mediante a fé compreendes melhor as causas e as finalidades da existência corporal bem como a sua importância para o espírito, modificando os conceitos que mantinhas.

        Isto não quer dizer que seriam eliminados esses efeitos que te alcançam, mas que te ajudaria a gerar causas positivas para uma sega porvindoura.

        Aumenta-te a capacidade de compreensão, o serviço se te apresenta como elemento libertador.

        Desse modo, tens ouvidos e palavra, interesse e disposição para auxiliar o próximo que transita sem rumo e sem apoio.

        Não estranhes que te busquem os aflitos e os aturdidos, os ignorantes e os agressivos.

        Dão-te a oportunidade feliz de crescimento pessoal e de felicidade pelo que lhes possa doar.

        Unge-te de coragem e atende-os, sustentando-lhes a força antes da queda total.

        A Terra é escola de reabilitação e aprendizagem.

        Conforme cada discípulo portar-se hoje, assim viverá amanhã, o que também respeita ao presente em relação ao passado.

        Apresenta-te feliz, considerando ser buscado a ajudar, ao invés de estares buscando o auxílio na ignorância das Leis.

        Não relacionem os problemas que decorrem do cansaço e da continuidade volumosa que te assoberbam cada dia.

        Se muitos te procuram, é porque algo em ti encontram, que lhes faz bem.

        Coloca-te no lugar deles e perceberás quanto gostarias de receber...

        Assim, não te escuses de contribuir.

        Se te sentes necessitado de apoio, este não te falta, porquanto já podes dirigir-te diretamente ao Supremo Doador, que te não deixa em desamparo, conforme ocorre em relação a todos e a tudo, com a diferença, que somente poucos se fazem receptivos àquele auxílio.

        Apoia-te na fé robusta e transfere as alegrias e comodidades para mais tarde, as que agora não podes fruir, em razão da assistência que deves dispensar aos desesperados.

        Quando nos dispomos a ajudar, adquirimos uma aura magnética que irradia reconforto e atrai os necessitados de socorro.

        Talvez se te apeguem e produzam mal-estar.

        Possivelmente, extorquirão as reservas de energias daqueles a quem buscam, numa exploração que não tem sentido.

        Provável que se não beneficiem, mesmo quando ajudados...

        Estas, porém são questões que não podes resolver.

        Deixa-te conduzir pela esperança e esparze-a, mesmo que sofrendo, sem o dizer, e colocado numa situação de que não tens problemas, o que não corresponde à verdade, prosseguindo, afável e confiante, no rumo do futuro onde está o porto de segurança de todos nós.

 

(De “OTIMISMO”, de Divaldo P. Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis)

    

(Texto recebido em email de Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Padova, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP