Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 13 de setembro de  2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/13-09-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

11-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/11-09-2013.htm

10-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/10-09-2013.htm

09-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/09-09-2013.htm

07-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/07-09-2013.htm

06-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/06-09-2013.htm

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Fé e razão, espiritualidade e ciência

 

João Xavier de Almeida

Foto Ismael Gobbo

 

 

A “Cidade dos doutores” a 25 e 26 de Maio passado ocupou-se de duas áreas da vida humana que, tidas outrora por inconciliáveis, se vêm complementando mutuamente: espiritualidade e medicina. O aprofundamento de ambas apura o conceito de Homem integral e acata o velho desiderato grego: Homem, conhece-te a ti mesmo. Tal evento foi a terceira edição do Projecto Saúde e Luz, do GEEAK (Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec) e sua AME (Associação Médica Espírita), com sede em Coimbra, conforme este jornal detalhou no seu último número.  

Desde há anos que no Brasil, e mais tarde em Portugal, se vem investigando a estreita relação entre espiritualidade e medicina em eventos como aquele, com expositores espíritas e não espíritas, respeitados internacionalmente.

 O esforço das instituições promotoras, além de beneficiar a prática regular da sua actividade corrente, estimula intercâmbio de ideias e experiência entre entidades congéneres de vários países, fazendo uma despretensiosa exposição de labor e conhecimento espíritas. Informa a sociedade sobre actividades por natureza recatadas e de pouca visibilidade pública, porém de importância inestimável para a Humanidade.  

Tais eventos são também um apelo discreto aos meios académicos, orgulhosamente confinados ao paradigma mecanicista NEWTONIANO. Este, obviamente indispensável numa área vastíssima, dormita quedo e omisso ante factos que não abrange nem lhe pedem licença para serem mesmo FACTOS, aparentemente “misteriosos” mas muito significativos para entendermos a Vida e o Universo.

Um dos expositores do recente congresso de Coimbra, salvo erro o Dr. Franklin Santos, mencionou de leve a Dra. Danah Zohar; trata-se duma cientista americana graduada em filosofia e física quântica, paladina de novo paradigma para estudo de energias extrafísicas. Depois da inteligência racional (medida por QI) e da inteligência emocional (QE), a INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL (QS) manifestou-se através do “ponto de Deus” ou “ponto de luz” do cérebro humano, descoberto em 1995 na Universidade de Los Angeles pelos neuropsiquiatras Michael Persinger e Vilaianu Ramachandra. Surpreendeu a comunidade científica e entusiasmou Danah Zohar: levou-a a investigar técnicas de meditação budista, que passou a divulgar pelo mundo em seminários e conferências sobre espiritualidade, como “nova” fonte de conhecimento.

O trabalho de Danah Zohar parece consolidar o chamado paradigma EINSTEINIANO, derivado da conhecida afirmação de Albert Einstein ao seu biógrafo Huberto Rohden: “a descoberta científica não ocorre por processo lógico, racional, mas em súbita iluminação, espécie de êxtase; só depois a razão verifica experimentalmente”. Allan Kardec, eminente precursor desse paradigma, introduziu o conceito de fé raciocinada e desmantelou a suposta incompatibilidade entre fé e razão (“Evangelho segundo o Espiritismo”, capítulos 1º e 19º), discorrendo acerca de comprovadas influências extrafísicas sobre a humanidade (“O Livro dos Espíritos”, 1857, quesito 459 e ss), desdenhadas olimpicamente pelas academias.

No entanto, por exemplo Sir William Crookes já de 1870 a 1874 impressionava a comunidade científica de então, ao relatar sucessivamente, no “Quarterly Journal of Science”, as extraordinárias experiências com Florence Cook, sob rigoroso controlo. O eminente físico aceitara na Royal Society of London o encargo de desmistificar os fenómenos incríveis de que a medium era instrumento famoso, mas, perante a rigorosa metodologia laboratorial com que os observava, reconheceu a evidência dos factos (documentados meticulosamente e nunca desmentidos), sobre eles proferindo, ante os seus pares, a declaração que ficou célebre: “já não digo que são possíveis, mas afirmo que são reais”; por muito pouco isso não lhe valeu ser afastado da Royal Society, e não sei se esta, ainda hoje, terá noção da vergonha com que a mancharia decisão tão obscurantista.

Desde então muitos outros cientistas de vários países, testando médiuns diferentes, chegaram às mesmas conclusões de Crookes, mas essas posições individuais não demoveram o preconceito oficial. No seu livro “O Sentido da Vida”, J. Herculano Pires, “o metro que melhor mediu Kardec”, pondera que os intelectuais ateus subconscientemente adoram a Deus quando buscam a Verdade, insatisfeitos com as “verdades” convencionais, instituídas. Certamente alcançarão a Meta, apenas adiada pela sobranceria científica de que tardam em despir-se.

João Xavier de Almeida

JORNAL DE ESPIRITISMO nº60, setº/outº 2013,

órgão da ADEP www.adeportugal.org

 

 

 (Texto recebido em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Heigorina Cunha: Trabalhadora vitoriosa

 

Alguns anos atrás li uma crônica do escritor Richard Simonetti, dizendo que variados problemas que enfrentamos nascem do excessivo envolvimento com situações transitórias e, muitas vezes, absolutamente desnecessárias.

Há uma “Síndrome de Marta” afetando multidões, as pessoas vivem estressadas, neuróticas, inquietas, irritadas, abrindo campo a desajustes físicos e psíquicos de variadas procedências.

Para exemplificar, o cronista se apropriou de uma passagem evangélica dizendo que quando Jesus ia a Jerusalém ele passava em Betânia para visitar os irmãos Lázaro, Marta e Maria. Em uma dessas visitas Jesus teria chegado em um dia de faxina geral na residência. Maria ao perceber a presença de Jesus deixou o que estava fazendo e foi aproveitar o glorioso momento.

Entretanto, Marta, atarefada e nervosa, ia e vinha no desenvolvimento de rotineiras tarefas domésticas, que naturalmente poderiam ficar para depois. Em um determinado momento, exaspera-se com a irmã e aproximando-se de Jesus diz afoitamente: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só no serviço? Diz-lhe pois, que me ajude.”

Mas, exercitando o dom maravilhoso de converter as situações mais indelicadas e difíceis em ensejo para transmitir valiosas lições, Jesus fitou a hospedeira e respondeu educadamente: “Marta, Marta! Andas inquietas e te preocupas com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária... Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”

Conhecendo um pouco da alma da nossa Heigorina e das atividades desenvolvidas na acolhedora cidade de Sacramento, Terra do nosso abençoado Eurípedes Barsanulfo, creio que se Jesus fosse interpelado por um de nós diria: “Heigorina escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”

Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, te ampare e abençoe alma querida e boa por tantos anos de testemunho, amor e fidelidade a Jesus, Kardec e Chico Xavier.

 

Jhon Harley

Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo

 

Heigorina Cunha e Jhon Harley M. Marques

Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, MG

 

 

 

Registro. Divaldo Franco em

Foz do Iguaçu, PR

 

11 de setembro de 2013.

 

O Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, médium e orador espírita, com sua palavra lúcida, gentil e amorosa, realizou na noite do dia 11 de setembro de 2013 uma conferência em Foz do Iguaçu. A Federação Espírita do Paraná e Divaldo Franco foram homenageados com uma bela apresentação musical executada ao piano por Henrique Baldovino. A FEP pelos seus 111 anos de fundação e Divaldo pelos seus 66 anos de oratória espírita.

Nesta oportunidade foram lançados, nacionalmente, os livros psicografados por Divaldo Franco, Ilumina-te, de Joanna de Ângelis, e Vivendo com Jesus, de Amélia Rodrigues. Divaldo Franco, Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, historiou a trajetória do materialismo ao longo dos últimos Séculos, bem como os passos realizados pela filosofia espiritualista, destacando a necessidade de o Ser Humano amar, ser gentil, desenvolver o autoamor, como ensinou o Mestre Nazareno.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

21 de setembro é o Dia Internacional da Paz.

 Projeto “One Day Dance”. Dublin,  Irlanda

 

TEXTO EM INGLÊS

 

Hello my Friends

 

well, here we go to try to do something different

the 21st of September is the International Peace Day, and to celebrate it, we are helping to promote a project called, One Day Dance, via the Junior Chamber International.

 

so, lets all go to the S King St, Dublin 2( beside of Stephen Green Shopping Centre, in front of the Gaiety Theatre) on the 21st of September at 12hrs to dance!!

it will be not even 5 minutes music, but it will make some difference to show we all can act a little to change the things in the world.

 

if you feel you want to join us, we are planning to do a rehearsal next Monday night, bring your big umbrella, you will know why! - I inform tonight the place.

 

I give more details soon!!

 

I hope I can count on you!

 

xx

Heloiza

Please answer this email to [email protected]

 

on behave of Junior Chambre International


--
Spiritist Society of Ireland

Site:
www.allankardec-ireland.org
Facebook:
Spiritism Ireland Ssgi

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

 AME-MT. Palestra com Dra Marlene Nobre

Cuiabá, MT

 

Queridos irmãos,

Comemorando mais um aniversário da AME-MT em setembro, estamos sendo agraciados com a presença da Presidente da AME Brasil e AME Internacional Dra. Marlene Nobre que proferirá uma palestra com o Título: UM NOVO MODELO PARA A SAÚDE NO SÉCULO XXI.

O cartaz que está anexo poderá se reproduzido, ampliado ou reduzido, bem como pode ser enviado por e-mail para seu grupo de e-mail, compartilhados pelo faceBook, isto é deverá ser divulgado por todos os meios possíveis.

Estamos dando conta de realizar o evento na SEDE DA AME- MT ASSOCIAÇÃO MÉDICA ESPÍRITA DE MATO GROSSO, que é localizada no CENTRO DE ESTUDO ESPÍRITA FONTE DE PAZ e que fica localizada na Avenida DJALMA FERREIRA DE SOUZA S/N no Setor Oeste na Morada do Ouro em Cuiabá MT.

Sua presença abrilhantará a nossa festa, fortalecerá o movimento Médico Espírita de Mato grosso, do Brasil e Internacional, bem como o Movimento Espírita como um todo.

Estamos reservando 450 lugares, UM SERÁ O SEU. 

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

Cesak: Educação das crianças e dos adolescentes.  “As nossas crianças, os homens de amanhã...”.  Bruxelas, Bélgica

 

Divulgação em francês

Chères parents, futurs parents, grands parents, éducateurs et toute personne que s’intéresse à l’éducation des enfants et adolescents.

Nous parlons souvent d’un monde meilleur, sans violence, sans dangers.

Certainement ce monde n’arrivera pas par magie.

Il ne pourra pas avoir la paix si nous avons encore dans nos cœurs la haine, l’agressivité, l’égoïsme, l’incompréhension, l’intolérance, etc

C’est à chacun de nous, de faire sa partie pour que le monde change.

Et comme nos enfants seront les hommes de demain, notre mission c’est de les aider à devenir  des hommes de bien.

On dit souvent que nous devrons laisser un monde meilleur pour nos enfants, mais il faut surtout laisser des enfants de bien pour ce monde meilleur.

La première des choses c’est l’exemple que nous donnons à nos enfants, le « faire ce que je dis et pas ce que je fais », ne fonctionne plus dans nos jours.

Nous avons tous très envie de faire le meilleur pour nos enfants, mais parfois c’est difficile de savoir ce que c’est le mieux.

Dans un monde tellement matérialiste, on se demande comment faire.

Les doutes sur nos décisions, punir ou pas punir, dire « non » c’est mauvais ?

Tellement de questions, tellement de doutes quand nous voulons faire le correcte.

Et pour essayer de trouver des réponses ou partager nos doutes, nos peurs, nos difficultés, rien de mieux que le dialogue avec d’autres personnes avec les mêmes inquiétudes que nous.

C’est pour ça que nous vous invitons de venir nous rejoindre pour partager avec nous vos doutes sur ce sujet tellement important que c’est l’éducation de nos enfants. 

Tous les samedis à 15h45 (porte ouverte jusqu’à 15h55) et les mercredis à 19h15 (porte ouverte jusqu’à 19h25)

 Notre Adresse:

134 rue Louis Hap
1040 Bruxelles
0491/74.92.34

 Voici une petite video pour qu’on soit conscients de notre responsabilité en tant que parents

http://www.youtube.com/watch?v=2sYbfbLDK6E&list=PLB9C80DE93231A148

 Fraternellement


Anabela Reinata

CESAK, asbl
 

Le christ ne nous a pas demandé grand chose; il n'a pas exigé que nous montions l'Éverest ou que nous faisions de grand sacrifices.

Il a juste demandé que nous nous aimions les uns les autres.

"Francisco Cândido Xavier"

 

 

http://bruxelles.cesak.org/
http://cesakbruxelles.blogspot.com/
www.tvcei.com

http://www.tvcei.com/portal/browse-frances-videos-1-date.html
www.spirite.be

(Informação recebida em emails de CESAK Bruxelles [[email protected]] e de Almir Del Prette)

 

 

 

No ar o hotsite do Festival do livro 2013

 Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ana Maria [[email protected]])

 

 

 

47º. Mês Espírita do 34º. CEU

Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, RJ

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

 

 

12º. EMECRE – Encontro de Mocidades Espíritas de

Campinas e região

 

 

 

(Informação recebida em email de DM USE [[email protected]])

 

 

 

Seminário sobre Família. Instituto beneficente Chico Xavier e

Centro Espírita de Itú. Itú, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ronaldo P. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Antenor de Morais na

Irmandade Espírita Amigos da Paz. São Paulo, SP

PALESTRA

"Reencarnação, Justiça e Atualidade"

Neste sábado, 14 de setembro, às 15 horas,

Antenor de Morais estará conosco  

com a palestra "Reencarnação, justiça e atualidade"

 

 

Maiores informações acesse o site: http://www.amigosdapaz.org.br/site.asp

 

 

(Informação recebida em email de Amigos da Paz [[email protected]])

 

 

XXIV Semana Espírita de

Teófilo Otoni, MG

 

 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

 

Palestra no ICEB com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campoos)

 

Árvore do Abricó de Macaco em rua do Rio de Janeiro, Brasil.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 Encontro Regional de Evangelização de Espíritos

Santos, SP

 

 

ENCONTRO DA EVANGELIZAÇÃO DE ESPÍRITOS - BRASIL TE AMAMOS!

 

Caros irmãos/amigos espíritas,

 

As inscrições para o ENCONTRO seguem em progressão geométrica ( 24 cidades do SUDESTE & mais de 45 Casas Espíritas inscritas até o momento)  e somente no sábado colocaremos os primeiros cartazes nas Casas Irmãs da Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.

 

AQUELES QUE SÃO DE NOSSA REGIÃO E QUISEREM PEGAR O MATERIAL (CARTAZ E PANFLETO) para expor e distribuir em na CASA ESPÍRITA que frequenta escreva ou ligue para a gente e pegue conosco no sábado no SEARA DO AMOR.

 

JAIME TOGORES - [email protected] - (13) 99122-0237 - FACEBOOK - JAIME TOGORES

ELAINE LOPES - [email protected] - (13) 3235-5085 - FACEBOOK - MARCILIO DIAS LOPES


Uma das maiores alegrias do espírito reencarnado é valorizar seu ambiente reencarnatório, não escolhido aleatoriamente, mas escolhido por conter os elementos necessários ao seu desenvolvimento.

A metodologia da EVANGELIZAÇÃO DE ESPÍRITOS colocando sua lupa espetacular sobre os ensinos de Allan Kardec e os Espíritos da Codificação, de Leon Denis, Emmanuel, André Luiz, ... realça na compreensão do espírito o seu planejamento reencarnatório estabelecidos em bases singulares e objetivas.


Eurípedes exerceu cargo político, mas sabia que a EDUCAÇÃO é que pode contribuir grandemente para o desenvolvimento das sociedades.

Nessa semana que passou na qual comemoramos a Independência do nosso querido BRASIL fiquemos com as vibrações do estimado CORAL CORINA NOVELINO, regido pelo singular MOACYR CAMARGO, que transforma as letras estimulantes dos Espíritos da Equipe Eurípedes Barsanulfo em melodias ricas.

 

Inscreva-se GRATUITAMENTE, repasse e divulgue:

www.searadoamor.org.br

 

BRASIL TE AMAMOS

Quero ver o Brasil livre
Crescendo em amor
Quero ser instrumento
Deste trabalho
E a melodia cantar

Quero falar ao negro
Ao branco, ao japonês
Quero gritar às raças
Que todos somos irmãos

Quero trabalhar o novo
Evangelizar e libertar
Quero ser grato ao Cristo
E ao Brasil mostrar

Que tudo que aprendi
é apenas trabalho,
fé e esperança,
esperança de ver
as crianças sorrirem
sem fome e nem miséria

Quero falar no morro
Na chapada e no asfalto
Quero cantar a verdade
Estender as mãos para abraçar

Brasil, você será livre
Dos preconceitos doentes
Falar e trabalhar,
Educar e corrigir

Brasil, o pensamento reto
Vibrará novo querer
O sentimento doente
Desaparecerá
Para ver todos sorrirem
Somos irmãos

Quero lutar pelo amor
Brasil, suas cores tremularão
No pensamento
De todas as crianças
Que compreenderão
A esperança
A fé no porvir, a luz a jorrar
Somos patriotas desse
Imenso Brasil.


(Informação recebida em email de Jaime Togores [[email protected]])

 

 

 

 Grupo Vocal Reencontro no C.F.E. Dr. Bezerra de Menezes

Guarulhos, SP

 

 

Olá pessoas queridas do caminho,

O CENTRO DE FRATERNIDADE ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES (BEZERRINHA)

Situado à Rua Ilha Bela, 253 – Parque das Nações – Guarulhos – SP

Convida para a Palestra “ A Música é as Religiões “

Evangelho Musical com o Grupo Vocal Reencontro

Dia: 14/09 (sábado) às 19h30

COMPAREÇA, TRAGA A SUA FAMÍLIA E AMIGOS !!!

VENHA PARTILHAR CONOSCO UM MOMENTO DE CONHECIMENTO ALIADO À MÚSICA DA MELHOR QUALIDADE!!!

COLABORE COM A DIVULGAÇÃO

Irene Soares

 

 

(Informação recebida em emails de Centro de Fraternidade Espirita Dr. Bezerra de Menezes [[email protected]]; de jose rubens de caires [[email protected]])

 

 

 

Seminário sobre Mediunidade com Wellerson Santos

Raul Soares, MG

 

 

(Informação recebida em email de Wellerson Santos)

 

 

 

Evangelho Musical do Grupo Vocal Reencontro

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Regina Bachega e de jose rubens de caires [[email protected]])

 

 

 

 Festa da Primavera em prol da TCC

Diadema, SP

 

FESTA DA PRIMAVERA

20 DE OUTUBRO DE 2013 (DOMINGO)

DAS 12 ATÉ AS 20 HORAS

CENTRO CULTURAL OKINAWA

AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 1670, DIADEMA

CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA: R$ 5,00

CONVITE DÁ DIREITO A CONCORRER

AO SORTEIO DE "01 TABLET DESBLOQUEADO"

MÚSICA AO VIVO - COMIDAS DIVERSAS - DOCES

APRESENTAÇÃO DE DANÇA - FRUTAS COM CHOCOLATE

BAZAR DE ARTESANATO - ATRAÇÕES DIVERSAS

EM PROL DAS OBRAS ASSISTENCIAIS DA

TRANSITÓRIA CASA DO CAMINHO - ALBERGUE - DIADEMA

DIVULGAÇÃO LELA E TCC

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis nos Sites do LELA e da TCC, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.luzeamor.org

http://www.transitoriacasadocaminho.org.br

http://lelaetcc.wordpress.com

https://www.facebook.com/emfoco

Veja também as palestras mensais e reportagens de nossos eventos no canal do LELA no Youtube:

http://www.youtube.com/channel/UCJjwufTmBGOKGxBs8Co1r1A?feature=watch

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

Boletim Caminheiros da Luz do mês de setembro/2013

Osvaldo Cruz, SP

Acesse aqui:

http://www.4shared.com/office/EsI7txh7/Caminheiros_da_Luz_-_set_-2013.html

 

Visite o blog:

http://caminheirosdaluz.wordpress.com/

 

 

 

 

Gislaine explicando artesanato na TV

 

 

Gislaine Pascoal Yokomizo, residente em Jacareí, SP, é nossa colaboradora voluntária no envio diário deste  email de Noticias do Movimento Espírita. Além de servidora pública  do INSS em Jacareí, Gislaine desenvolve trabalho de artesanato nas horas de folga, revertendo a renda em beneficio de trabalhos filantrópicos.  Por conta da  atividade ela  é  com freqüência convidada a falar em programas de rádio e TV.  Aqui ela aparece em mais um passo a  passo de artesanato  para os telespectadores.

Acesse o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=OeoeIcnLkdM&noredirect=1

 

 

 

 

Vontade de Deus

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Mãos Unidas. Lição nº 34. Página 110.

 

Quando nos reportamos à vontade de Deus, referimo-nos ao controle da Sabedoria Perfeita que nos rege os destinos.

E, observando nossa condição de espíritos eternos, acalentados pelo Infinito Amor da Criação, ser-nos-á sempre fácil reconhecer as determinações de Deus, em todos os eventos do caminho, a nosso respeito, já que a Divina Providência preceitua para cada um de nós:

- saúde e não doença;

- trabalho e não ócio;

- cultura e não ignorância;

- conciliação e não discórdia;

- paz e não desequilíbrio;

- tolerância e não intransigência;

- alegria e não tristeza;

- esperança e não desânimo;

- conformidade e não desespero;

- perdão e não ressentimento;

- êxito e não fracasso;

- fé e não medo destrutivo;

- humildade e não subserviência;

- intercâmbio e não isolamento;

- disciplina e não desordem;

- progresso e não atraso;

- amor e não indiferença;

- vida e não morte.

Se dificuldades, sofrimentos, desacertos e atribulações nos agridem a estrada, são eles criações nossas, repercussões de nossos próprios atos de agora ou do passado que precisamos desfazer ou vencer a fim de nos ajustarmos à vontade de Deus, que nos deseja unicamente o Bem, a Felicidade e a Elevação no Melhor que sejamos capazes de receber dos patrimônios da vida, segundo as leis que asseguram a harmonia do Universo.

Eis porque Jesus, exaltando isso, nos ensinou a reafirmar em oração: - Pai Nosso, que se faça a tua vontade, assim na Terra como nos céus.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

File:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

Sermão da Montanha. Óleo sobre tela de Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Carl_Heinrich_Bloch

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP