Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/31-12-2014.htm 

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

30-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/30-12-2014.htm

29-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/29-12-2014.htm

27-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/27-12-2014.htm

26-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/26-12-2014.htm

25-12-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/25-12-2014.htm

 

 

 

A harpa e a cristandade

Ouça com Luis Bordon – Fim de Ano

 

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=VirPwj1UMXQ

 

Lago de Ypacarai em San Bernardino, região de Assunção, Paraguai. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XII,  5- 6

Amai os vosso inimigos

 

 

Os inimigos desencarnados

 

     5. Ainda outros motivos tem o espírita para ser indulgente com os seus inimigos. Sabe ele, primeiramente, que a maldade não é um estado permanente dos homens; que ela decorre de uma imperfeição temporária e que, assim como a criança se corrige dos seus defeitos, o homem mau reconhecerá um dia os seus erros e se tornará bom.

     Sabe também que a morte apenas o livra da presença material do seu inimigo, pois que este o pode perseguir com o seu ódio, mesmo de- pois de haver deixado a Terra; que, assim, a vingança, que tome, falha ao seu objetivo, visto que, ao contrário, tem por efeito produzir maior irritação, capaz de passar de uma existência a outra. Cabia ao Espiritismo demonstrar, por meio da experiência e da lei que rege as relações entre o mundo visível e o mundo invisível, que a expressão: extinguir o ódio com o sangue é radicalmente falsa, que a verdade é que o sangue alimenta o ódio, mesmo no além-túmulo. Cabia-lhe, portanto, apresentar uma razão de ser positiva e uma utilidade prática ao perdão e ao preceito do Cristo: Amai os vossos inimigos. Não há coração tão perverso que, mesmo a seu mau grado, não se mostre sensível ao bom proceder. Mediante o bom procedimento, tira-se, pelo menos, todo pretexto às represálias, podendo-se até fazer de um inimigo um amigo, antes e depois de sua morte. Com um mau pro- ceder, o homem irrita o seu inimigo, que então se constitui instrumento de que a Justiça de Deus se serve para punir aquele que não perdoou.

     6. Pode-se, portanto, contar inimigos assim entre os encarnados, como entre os desencarnados. Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas obsessões e subjugações com que tanta gente se vê a braços e que representam um gênero de provações, as quais, como as outras, concorrem para o adiantamento do ser, que, por isso, as deve receber com resignação e como consequência da natureza inferior do globo terrestre. Se não houvesse homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao seu derredor. Se, conseguintemente, se deve usar de benevolência com os inimigos encarnados, do mesmo modo se deve proceder com relação aos que se acham desencarnados.

     Outrora, sacrificavam-se vítimas sangrentas para aplacar os deuses infernais, que não eram senão os maus Espíritos. Aos deuses infernais sucederam os demônios, que são a mesma coisa. O Espiritismo demonstra que esses demônios mais não são do que as almas dos homens perversos, que ainda se não despojaram dos instintos materiais; que ninguém logra aplacá-los, senão mediante o sacrifício do ódio existente, isto é, pela caridade; que esta não tem por efeito, unicamente, impedi-los de praticar o mal, e sim também o de os reconduzir ao caminho do bem e de contribuir para a salvação deles. É assim que o mandamento: Amai os vossos inimigos não se circunscreve ao âmbito acanhado da Terra e da vida presente; antes, faz parte da grande lei da solidariedade e da fraternidade universais.

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

Jesus cura o homem mudo  possesso.  Obra de  James Tissot.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_Jesus_Heals_a_Mute_Possessed_Man_(J%C3%A9sus_gu%C3%A9rit_un_poss%C3%A9d%C3%A9_muet)_-_James_Tissot.jpg

 

 

Ano Novo- Sinfonias de Reflexão

                                     

Ismael Gobbo

 

Amigos,  que palmilhamos,

Pelo ano que se encerra,

como as empresas da Terra,

tracemos balanço final.

Cerremos  por um minuto,

as portas da faina intensa,

nesta oficina imensa,

em busca do repensar.

Cotejando  ativo e passivo,

dos dias que percorremos,

ao longo de  ano inteiro,

é preciso  refletir.

Encerremos agora as contas,

dos fatos que sucederam,

em casa, na rua, noutros meios,

sem nada querer omitir.

Pensemos no amor, no trabalho,

na fé que socorre a vida,

na paciência querida,

na fraternidade cristã.

São talentos preciosos,

das dádivas  que Deus nos lega,

para aplicarmos na Terra,

em forma de grande luz.

Reflitamos na dor que assola,

nos desencantos do mundo,

que nos sulcaram profundo,

a intimidade do ser.

Parecem dardos ferinos,

que nos arrostam à falência,

é Deus na bondade imensa,

amoroso a nos sacudir.

Pensa nos que campeiam,

na dor e na soledade,

sem lar, sem pão e agasalho,

errantes a caminhar.

Sinta que os fatos chocantes,

ainda que doloridos,

são arrimos queridos,

nos incitando a avançar.

Apóia-te na fé que eleva,

sem lamentos ou queixumes,

e alcançaras  neste mundo,

a tua meta final.

Peça a Deus, Pai Amigo,

a Jesus,  Seu Cordeiro,

que te acompanhe o ano inteiro,

Prestes a começar.

 

 

Obrigado 2014!

Salve  2015!

Aos queridos amigos os votos de muitas felicidades.

 

V Estação da Via Sacra. Obra de Candido Portinari exposta na Igreja do Bom Jesus da Cana Verde,

em Batatais, SP.  Jesus,  exausto, carregando a cruz, é ajudado por Simão Cireneu. Foto Ismael Gobbo

 

 

Resoluções

 

Richard Simonetti

[email protected]

           

 

No mês de dezembro, as indefectíveis resoluções do Ano Novo. As pessoas listam iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida, em vários aspectos.

            Saúde: Queimarei gorduras indesejáveis, malhando na academia. Desenferrujarei as pernas com caminhadas diárias. Porei cadeado na boca, reduzindo o excesso de peso Deixarei de ser o bobo na outra ponta do cigarro aceso.

            Vida familiar: Não implicarei com meu marido, por não pendurar a toalha de banho, guardar os chinelos ou limpar os sapatos ao entrar em casa. Não me irritarei com minha cara-metade, quando estiver “atacada”, nos dias de tensão pré-menstrual. Nunca mais direi que feliz foi Adão, que não tinha sogra. Não verei meus filhos como “aborrecentes” interessados em me enlouquecer.

            Vida social: Escovarei minha conversa. Nada de palavrões, mesmo quando aquele motorista desavisado me dê uma fechada, quase provocando grave acidente. Serei amigo fiel da verdade. Não mandarei dizer que não estou em casa quando me procure alguém que não quero receber. Não passarei adiante boatos e fofocas, contendo o impulso de dar asas à imaginação como quem solta penas ao vento.

            Religião: Encontrarei tempo e disposição para participar das reuniões doutrinárias, na casa Espírita que frequento. Estarei atento às palestras, mesmo quando fale aquele expositor que costuma dar-me sono. Assumirei encargos sem preocupação com cargos. Efetuarei regulares contribuições, sem cogitar de celestes premiações.

            Resoluções assim, se observadas, representam uma semeadura de bênçãos. O problema é que constituem letra morta na cartilha existencial. Cogitamos de fazer muito e não fazemos nada.            Por isso costuma-se dizer que de boas intenções o inferno anda cheio. Melhor reduzi-las a um mínimo, concentrando esforços em torno delas.

            Detalhe essencial: Evoquemos a proteção do Céu! Quando associamos as resoluções à oração, fiéis aos nossos bons propósitos, realizamos prodígios de renovação.

            Há uma prece famosa, atribuída a Reinhold Niebuhr (1892-1971), teólogo americano. Trata-se da famosa Oração da Serenidade, que resume com perfeição o que nos compete fazer. É uma combinação notável de três resoluções, para as quais evocamos o apoio divino:

            Senhor, dá-nos a graça de aceitar com serenidade as coisas que não podem ser mudadas… Coragem de mudar as coisas que devem ser mudadas…E compreensão para distinguir umas das outras.

            A morte de um ente querido, a amputação de uma perna, a lesão do nervo ótico, a esterilidade e outros males irreversíveis podem ser situados como cármicos, nas experiências humanas. O que de pior podemos fazer, em tais situações, é cair no desespero e na revolta, que apenas multiplicam nossos padecimentos.

 Há os que vão mais longe no desatino: tentam a fuga, mergulhando nessa porta falsa, que é o suicídio, a precipitá-los em dores mil vezes acentuadas.

            Quando aceitamos, confiando em Deus, fica mais fácil. A submissão é o fardo leve a que se referia Jesus.

            Por outro lado, há situações que podem e devem ser modificadas. Algumas são geradas por nós mesmos, como o vício, a solidão, a tristeza… Outras, como a pobreza e o desemprego, são contingências, aparecem em decorrência das mazelas da sociedade humana. Podemos superá-las, confiando em nós mesmos e em Deus.

            Há um problema: Geralmente arremetemos contra o inexorável e nos acomodamos ao superável.  Por isso as pessoas, não raro, envolvem-se com mudanças infelizes, gerando situações comprometedoras que podem ser resumidas em breves diálogos:

            – Meus pais implicavam com meu gosto pelas madrugadas, a receber visitas, puxar um fumo, ouvir som da pesada… – Reformulou seus hábitos? – Reformulei o endereço! Moro sozinho.

            – Estava sem espaço na agenda para as atividades religiosas. – Encontrou tempo? – Dei um tempo! Voltarei quando estiver menos atarefado.

            – Indignava-me a corrupção no setor público onde trabalho. – Alterou a localização? – Alterei a opinião! Entrei no esquema. Ninguém é de ferro.

            – Andava muito irritado com minha esposa. – Mudou o relacionamento? – Mudei de esposa!

            – Lia, apavorado, as publicações sobre os malefícios do fumo. Um horror! – Deixou de fumar?       – Deixei de ler!

            Pessoas assim estão mal inspiradas. Acomodam-se ao que é imperioso mudar. Pretendem mudar o que deve ser preservado. Daí a necessidade de pedirmos a Deus nos dê a bênção da compreensão, para distinguir com clareza a iniciativa correta.

Então, sim, desfrutaremos em plenitude nossos dias, cumprindo o que Deus espera de nós.

 

A conversão de São Paulo. Óleo sobre madeira de cipreste por Caravaggio

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Conversion_of_Paul_the_Apostle#mediaviewer/File:Michelangelo_Merisi_da_Caravaggio_-_The_Conversion_of_St._Paul_-_WGA04135.jpg

 

 

 

Ítens da fraternidade em Jesus

 

Pelo Espírito Bezerra de Menezes. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: União em Jesus. Lição nº 03. Página 27.

Mensagem recebida em Uberaba, em 16 de agosto de 1983.

 

Filhos, o Senhor nos abençoe!

O trabalho de conscientização em Cristo é serviço pioneiro no plano físico, porquanto relaciona atividades, ou melhor, as atividades fundamentais do espírito desencarnado quando se reconhece defrontado pela grandeza da vida, perante o mais além.

O Tempo é o principal fator de aferição de quaisquer aquisições que se façam nesse terreno, de vez que o tempo é o agente silencioso que preside o crescimento, a evolução e a maturação das sementes de renovação do mundo interior de cada um de nós, para que nossos recursos se descerrem plenamente ao sol do trabalho para o engrandecimento da vida em nós e fora de nós.

Em vista do exposto, comecemos por apresentar as figurações ou idéias-sínteses, destinadas a acordar as nossas consciências à plena luz da imortalidade.

Enumeraremos algumas dessas indicações básicas para nosso aproveitamento:

01 - Em toda questão difícil, indagar de nós mesmos o que faria Jesus em nosso lugar.

02 - Aceitar-nos por parte da família universal de Deus, na mesma moradia terrestre, moradia que permanece integrada no Plano Cósmico, à maneira de um conjunto residencial, renteando com inúmeros outros na Criação Divina.

03 - Cada criatura é um mundo por si, com leis e movimentos próprios, que nem sempre se harmonizam com os nossos.

04 - Ser-nos-á obrigação clara e simples aceitar os outros tais quais são, tanto quanto desejamos ser aceitos como somos, ante a consideração alheia.

05 - Reconheçamos a verdade de que todo bem e todo mal de que nos façamos autores para os que nos cercam, apresentarão, hoje, amanhã ou depois de amanhã, o somatório das bênçãos ou dos males de que tenhamos sido a causa.

06 - Atendendo-se à realidade de que somos psicologicamente diferenciados no campo geral da existência, respeitar sempre as necessidades ou os problemas do próximo, já que, por enquanto, não conseguimos desvencilharmo-nos dos nossos, no sentido imediato dessas palavras.

07 - Cada qual de nós neste justo momento está no melhor lugar, na melhor posição, na melhor tarefa e com os melhores companheiros que sejamos capazes de usufruir com o necessário proveito.

08 - As condições do berço e da família, do grupo social e dos compromissos que venhamos a assumir com outra pessoa ou com outras pessoas são áreas de dever a cumprir que não nos será lícito esquecer ou menosprezar sem danos para nós mesmos.

09 - Admitirmos sem discussão o imperativo de tolerância para com os outros, tanto quanto precisamos ou desejamos ser tolerados em nossa estrada comum.

10 - O trabalho, seja na condição de atividade profissional ou na prestação de serviço desinteressado aos nossos irmãos do caminho diário, é a nossa escola permanente, de cujos ensinamentos não nos será lícito desertar.

11 - Desculpar quaisquer ofensor de que nos julguemos vítimas, esquecendo esse ou aquele atrito que nos tenha colhido em más regiões de influência, com absoluto esquecimento dos desajustes havidos, para que a espontaneidade na prática do bem, seja em nós ou fora de nós, não sofra qualquer prejuízo.

12 - Entendendo-se que cada criatura se encontra no lugar que lhe é próprio, não nos permitirmos apreciações apressadas ou errôneas em torno dessa ou daquela pessoa.

13 - Abolir a queixa da conversação, na certeza de que se, porventura, tivermos alguma razão para essa ou aquela reclamação quanto aos outros, é possível que aqueles de quem nos queixamos, talvez possuam motivos mais fortes para se queixarem de nós.

14 - Ajustar-se à família à maneira do ouro entregue ao cadinho, para que se lhe promova a purificação.

15 - Regozijarmo-nos com o progresso alheio, na convicção de que o êxito nos visitará igualmente, na medida em que nos esforcemos por obtê-lo.

16 - Nunca olvidarmos, em matéria de afeição, que a renúncia a quaisquer alegrias decorrentes de conjunções prematuras será sempre superior a qualquer vitória passageira nos domínios da posse.

17 - Fixar o lado melhor das pessoas e dos acontecimentos, para que o lado sombrio desapareça naturalmente.

18 - Rejubilarmo-nos com aquilo que tenhamos ao nosso dispor, sem preocupação por obter o que talvez quiséssemos.

19 - Saber sorrir tanto nas horas de contentamento, quanto naquelas outras em que as inquietações estejam conosco.

20 - Abstermo-nos de gastar com a irritação, o tempo e os recursos da vida com reações desnecessárias e incompatíveis com o nosso dever de acompanhar o Divino Mestre.

21 - Não desconhecer que, muitas vezes, contra nós próprios, ser-nos á necessário ouvir as opiniões de companheiros e acatá-las, considerando o benefício geral e não os nossos próprios interesses pessoais que nos cabe sofrear, para que a felicidade dos outros nos favoreça com a alegria de ver os outros felizes e abrindo, com isso, novas estradas no campo íntimo que nos visem a melhoria e a paz, a compreensão e o bom ânimo.

22 - Habituarmo-nos a enxergar nos companheiros de experiência terrestre a parte melhor que apresentem, a fim de que nenhum deles perca o incentivo de agir e servir, trazendo a quota de seus esforços no bem para a felicidade do grupo a que nos vinculamos.

23 - Auxiliar para o bem geral em todo tempo, mas escolher o tempo adequado para tratar dos problemas difíceis e dos casos graves com os irmãos neles envolvidos.

24 - Exerçamos a paciência sem limites.

25 - Aceitar o amor que Jesus nos ensinou e nos legou por esquema a ser cumprido nas menores ocorrências do nosso campo de ação.

26 - Começar de nós mesmos o serviço de conscientização, transferindo-o em seguida às pessoas que nos sejam particularmente queridas e, logo após, transmiti-lo aos grupos humanos em geral.

Estes são alguns dos itens que, em outra ocasião, ser-nos-á possível desenvolver em nosso próprio benefício.

Que o Senhor nos ampare e nos abençoe sempre são os votos reconhecidos. Bezerra de Menezes.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Dr. Adolfo Bezerra de Menezes: “O Médico dos Pobres” e  “O Kardec brasileiro”

Óleo sobre tela de Nair Camargo, São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Nosso reconhecimento a Jesus e a Allan Kardec

 

Ao Mestre Excelso, Jesus de Nazaré, o muito obrigado por nos acolher em seus braços e nos permitir trabalhar na  Sua Seara. A Allan Kardec, insigne Mestre francês, Codificador do Espiritismo, o agradecimento por ter colocado sua inteligência e dedicação diuturna ao trabalho de ressurgimento da mensagem cristã através do Consolador Prometido. Que possamos no esforço de cada dia, na melhora paulatina, homenagearmos convenientemente essas personalidades singulares que a humanidade conheceu.

 

Jesus por Aleijadinho. Uma das esculturas da Santa Ceia. Congonhas, MG. Foto Ismael Gobbo

Busto de Allan Kardec no Cemitério Pére Lachaise, em Paris, França. Obra do escultor Capellaro, datada de 1870.

 Foto Ismael Gobbo 

 

 

Revista de História publica edição especial

com colaboração de pesquisadores espíritas

 

[USEFRANCA]

 



--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email da USE Franca)

 

 

Culto do Evangelho no Centro Espírita “Francisco Cândido Xavier” São José do Rio Preto, SP

 

 

Meus amigos,

Convidamos para o

 

CULTO DO EVANGELHO

 

em referência ao Ano Novo, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 31 de dezembro, às 20:00 h.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

Programação de palestras no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

nova frente CEAK.JPG

 

 

Centro Espírita "Allan Kardec"
AV. LUIZ OSORIO 1262 PENAPOLIS

 

DIA: 05/01 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: AGNALDO RODRIGUES ALVES - GUINO (PENÁPOLIS).

Tema: “A MORTE É UMA PASSAGEM”.

 

DIA: 12/01– SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: DR. CELSO VITAL (BIRIGUI).

Tema: “ATMOSFERA ESPIRITUAL”.

 

DIA: 19/01 – SEGUNDA FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: DR. LUIZ WASHINGTON BOZZO NASCIMENTO FILHO (PENÁPOLIS).

Tema: “______________________________________________”.

 

DIA: 26/01 – SEGUNDA-FEIRA – 20:00 HORAS.

Palestrante: NILVA REIS VERRI TOZETO (PENÁPOLIS).

Tema: “MORRER PARA PRODUZIR”.

 

 

OBS.:- A transmissão dos passes inicia às 19:30 horas.

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

Acesse a 38ª Edição do Jornal de Estudos Psicológicos

 

 

Boa Noite a Todos,

 

REF: 38ª   Edição do Jornal de Estudos Psicológicos

 

 

Compartilhamos a 38ª edição do Jornal de Estudos Psicológicos, nos idiomas abaixo. 

 

Os mesmos também podem ser acessados pelos links:

(Português) - http://www.spiritistps.org/br/jornal-de-estudos-psicologicos/ 

(Inglês) - http://www.spiritistps.org/en/the-journal-of-psychological-studies/

 

Votos de Muita Paz,

The Spiritist Psychological Society

Registered Charity 1137238
www.spiritistps.org

Evanise M Zwirtes

 

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

 São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/renovacaodomundo2014.html?acm=301_89

 

 

 

Natal no tempo

 

Maria Dolores

   

A fúria de Ramsés e o ódio de Cambises,

Feras Humanas, sem alguém que as dome,

Conquistando poder, ouro e renome,

Aumentam as lutas infelizes.

 

Passam reis, ditadores e juízes,

Sem que hoje ninguém lhes lembre o nome;

Passam Dante, Leonardo e celebres atrizes,

Sem perceber a Terra que os consome...

 

Só Jesus permanece, ao nosso lado,

Mensageiro de Deus e Herói amado,

Que nos tolera, instrui, ampara e guia...

 

Natal é a luz maior que nos alcança,

Doando-nos a fonte da Esperança,

Em cânticos de Paz e de Alegria!...

 

(Soneto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier,

no Culto do Evangelho no Lar, em sua própria residência,na noite de 22/10/95, em Uberaba, Minas)

 

(Texto copiado do site http://www.universoespirita.org.br/chicoxavier/dia_do_natal_1995.htm)

 

Estátua do Faraó  Ramsés II. Museu Egípcio de Turim. Itália. Foto Ismael Gobbo

Cristo no Mar da Galiléia. Óleo sobre tela de Jacopo Tintoretto.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Tintoretto,_Jacopo_-_Christ_at_the_Sea_of_Galilee.jpg

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-