Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 17 de janeiro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/17-01-2015.htm 

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LI

 

16-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/16-01-2015.htm

15-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/15-01-2015.htm

14-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/14-01-2015.htm

13-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/13-01-2015.htm

12-01-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/12-01-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XIII,  13

Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita

 

............

........

 

     13. Chamo-me Caridade; sigo o caminho principal que conduz a Deus. Acompanhai-me, pois conheço a meta a que deveis todos visar.

     Dei esta manhã o meu giro habitual e, com o coração amargurado, venho dizer-vos: “Ó meus amigos, que de misérias, que de lágrimas, quanto tendes de fazer para secá-las todas!” Em vão, procurei consolar algumas pobres mães, dizendo-lhes ao ouvido: “Coragem! há corações bons que velam por vós; não sereis abandonadas; paciência! Deus lá está; sois dele ama- das, sois suas eleitas.” Elas pareciam ouvir-me e volviam para o meu lado os olhos arregalados de espanto; eu lhes lia no semblante que seus corpos, tiranos do Espírito, tinham fome e que, se é certo que minhas palavras lhes serenavam um pouco os corações, não lhes reconfortavam os estômagos. Repetia-lhes: “Coragem! Coragem!” Então, uma pobre mãe, ainda muito moça, que amamentava uma criancinha, tomou-a nos braços e a estendeu no espaço vazio, como a pedir-me que protegesse aquele entezinho que só encontrava, num seio estéril, insuficiente alimentação.

     Alhures vi, meus amigos, pobres velhos sem trabalho e, em consequência, sem abrigo, presas de todos os sofrimentos da penúria e, envergonhados de sua miséria, sem ousarem, eles que nunca mendigaram, implorar a piedade dos transeuntes. Com o coração túmido de compai- xão, eu, que nada tenho, me fiz mendiga para eles e vou, por toda parte, estimular a beneficência, inspirar bons pensamentos aos corações generosos e compassivos. Por isso é que aqui venho, meus amigos, e vos digo: “Há por aí desgraçados, em cujas choupanas falta o pão, os fogões se acham sem lume e os leitos sem cobertas. Não vos digo o que deveis fazer; deixo aos vossos bons corações a iniciativa. Se eu vos ditasse o proceder, nenhum mérito vos traria a vossa boa ação. Digo-vos apenas: “Sou a caridade e vos estendo as mãos pelos vossos irmãos que sofrem.”

     Mas, se peço, também dou e dou muito. Convido-vos para um grande banquete e forneço a árvore onde todos vos saciareis! Vede quanto é bela, como está carregada de fores e de frutos! Ide, ide, colhei, apanhai todos os frutos dessa magnificente árvore que se chama a beneficência. No lugar dos ramos que lhe tirardes, atarei todas as boas ações que pra- ticardes e levarei a árvore a Deus, que a carregará de novo, porquanto a beneficência é inexaurível. Acompanhai-me, pois, meus amigos, a fim de que eu vos conte entre os que se arrolam sob a minha bandeira. Nada temais; eu vos conduzirei pelo caminho da salvação, porque sou — a Caridade. – Cárita, martirizada em Roma. (Lyon, 1861.)

...............

........

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 Arquivo: CF Nuvolone Martirio de Santa Irene Louvre.jpg

 O martírio de Santa Irene. Óleo sobre tela de Carlo Francesco Nuvolone. Museu do Louvre, Paris, França

Santa Irene é relacionada a Cárita, martirizada à época do imperador Diocleciano.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:CF_Nuvolone_Martirio_de_Santa_Irene_Louvre.jpg

 

 

 

Vira tempo

 

Vira ano, vira mês,

Vira dia e segundo,

E o que você fêz

Para mudar o seu mundo?

 

Passa o tempo, passa a hora, 

No relógio da eternidade,

Mas é no momento agora

Que se planta a felicidade.

 

Aproveite cada instante

No serviço constante

De socorrer seu irmão.

 

E se tiver muito amado

Seu  futuro será abençoado

Pela paz no coração.

 

Donizete Pinheiro (Marília, SP)

 

 

Torre com relógio. Estação da Luz. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

Biografia

Luiz Olímpio Guillon Ribeiro (17/01/1875 – 26/10/1943)

Guillon Ribeiro

Imagem internet

 

Luís Olímpio Guillon Ribeiro nasceu de pais pobres, no estado do Maranhão, a 17 de Janeiro de 1875. Desde os verdes anos começou a conhecer as asperezas da existência, e tanto, que foi internado gratuitamente no Seminário de S. Luís do Maranhão, onde cursou as primeiras letras.

Aos 7 anos ficou órfão de pai. Aumentaram as dificuldades na família, com a perda irreparável do chefe, e a sua querida genitora transferiu-se para o Rio de Janeiro.

Porque minguassem os meios de subsistência, teve ela ainda que procurar colocar o filho, gratuitamente, numa escola, e assim conseguiu que ele ingressasse como aluno gratuito da antiga Escola Militar, na Praia Vermelha.

Ótimo estudante, bom discípulo, acatado pelos mestres, querido dos camaradas, parece que o seu gênio, entretanto, não era de feitio militar e desse modo, não levou mais de três anos na carreira das armas.

Pediu e obteve baixa. Aproveitou, então, os conhecimentos do curso que houvera seguido, e já com sólida base matriculou-se diretamente no 2º ano da Escola Politécnica do Rio de Janeiro.

Para poder custear os seus estudos e prover a manutenção da sua extremosa mãe, desde cedo já se entregava a árduos labores, entre outros, trabalhava à noite como redator do Jornal do Comércio, escrevia para os mais importantes jornais da época e estudava até alta madrugada. Quase que esgotava no estudo e no trabalho as 24 horas do dia.

Formou-se em engenharia civil. Mas a necessidade premente de angariar o sustento levou-o a aceitar o cargo de 2º oficial da Secretaria do Senado Federal, para daí transferir-se a outro mais condizente com a sua profissão. Ali, porém logo se tornou admirado e querido por quantos lidavam com ele, de sorte que o retiveram até que se aposentou no mais alto cargo da carreira.

A sua ascensão no Senado foi rápida. Talvez não fosse esse o seu maior desejo, mas o seu acendrado amor ao trabalho em qualquer dos ramos de sua profícua atividade, o seu trato amável e bom, a retidão do seu proceder, a integridade do seu caráter, a sua grande competência, a habilidade e inteligência com que se desincumbia de qualquer mister, por árduo e difícil que fosse, o escrúpulo com que estudava todas as questões, o alto critério que sempre mostrava, levaram-no a galgar rapidamente todos os postos, até que foi nomeado Diretor Geral da Secretaria do Senado, cargo em que se aposentou em 1921, deixando em todos a quem prestou os mais relevantes serviços, sentimentos de gratidão e de saudade.

Desde cedo, dizia ele, sentira inclinação pelo Espiritismo; é que, no seu subconsciente, já estava traçado o plano da missão de que fora incumbido. Só mais tarde, porém, se aproximou de amigos espíritas, começou a ler e a meditar sobre assuntos espíritas, abraçando definitivamente a doutrina em 1911. Durante muito tempo, levou palavras de consolo e de fé aos detentos, na Casa de Correção, e muitos dos presidiários que de lá saíram, cumprida a pena, tornaram-se seus verdadeiros amigos.

O Dr. Guillon Ribeiro casou-se em 11 de abril de 1910 com D. Raimunda Portela e deste consórcio teve 5 filhos.

Durante vinte e seis anos consecutivos foi Diretor da Federação Espírita Brasileira, tendo exercido quase todos os cargos.

Em 1937, o então presidente da FEB, Dr. Guillon Ribeiro, demonstrou a necessidade inadiável da instalação de oficinas tipográficas próprias. A idéia, a princípio combatida, foi evoluindo com o tempo e firmou-se em fins de 1938.

Finalmente, a 4 de novembro de 1939, a pequena oficina gráfica da FEB entrava a funcionar, justamente na sala hoje ocupada pela Biblioteca.

Guillon Ribeiro foi tradutor impecável de várias obras estrangeiras, das línguas francesa, inglesa e italiana. Conhecedor profundo de vários idiomas e cultor, entre os melhores, do português escorreito e castiço, deixou inúmeros livros e artigos traduzidos.

Homem de acrisoladas virtudes, de grande saber em quaisquer ramos da cultura, profundamente evangélico, vibrante tribuno de voz firme e serena, tornou-se respeitado e querido em todo o Brasil espírita.

Foi o mais sincero dos crentes, o mais convicto dos missionários. No seu sublime apostolado, não conhecia o desânimo, a fraqueza, o desalento. As tempestades passavam pela sua fronte trazendo-lhe grandes mágoas, porém não o abatiam nunca.

Não sabia dizer não e, por isso mesmo, teve grandes sangrias nos seus recursos materiais e esgotou-se espiritualmente, porque era um trabalhador incansável do espírito, que a tudo provia, tudo previa, e tombou por assim dizer, nos trabalhos da seara.

Alma sensível a todas as dores alheias, coração que se compadecia de todos os sofredores, ele deixou um sulco profundo de saudade em toda a família espírita e de quantos dele se acercaram.

Aos 26 de outubro de 1943, fechava os olhos ao mundo a figura veneranda do Dr. Luís Olímpio Guillon Ribeiro.

 

Fonte: Grandes Espíritas do Brasil, Zeus Wantuil

 

(O texto foi copiado do site Febnet)

 

Ruy Barbosa elogiou  Guillon Ribeiro no Senado Federal  por ocasião do trabalho de revisão do Projeto do Código Civil nos seguintes termos:

Devo, entretanto, Sr. Presidente, desempenhar-me de um dever de consciência — registrar e agradecer da tribuna do Senado a colaboração preciosa do Sr. Dr. Guillon Ribeiro, que me acompanhou nesse trabalho com a maior inteligência, não limitando os seus serviços à parte material do comum dos revisores, mas, muitas vezes, suprindo até a desatenções e ne- gligências minhas. (Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo, FEB)

 

Busto do grande jurista  Rui Barbosa

Praça Rui Barbosa. São José do Rio Preto, SP. Foto Ismael Gobbo

Sede histórica da FEB. Rio de Janeiro. Foto Ismael Gobbo

Av. Passos vista da janela da sede histórica da FEB. Rio de Janeiro, RJ. Ao fundo a Praça Tiradentes. Foto Ismael Gobbo

 

 

Artigo: Divaldo Pereira Franco

Ante o terrorismo

 

 

Mensagem 2015-01-16 v2.jpg

 

Ante o terrorismo

 

Divaldo Franco

Professor, médium e conferencista

 

 

O golpe foi de uma crueza ímpar. Ainda nos encontramos chocados. Repetiu-se a tragédia que vem ameaçando as criaturas humanas nos últimos anos, tal seja, o terrorismo provocado pelo fanatismo religioso perverso. A resposta da França e da sociedade foi imediata, enquanto se mobilizaram todos os recursos possíveis, para alcançar-se os criminosos e puni-los devidamente. Os direitos humanos, especialmente o da liberdade de pensamento, de palavra e de ação, são inderrogáveis. Conquistados com incontáveis sacrifícios ao largo dos séculos, são uma das mais grandiosas conquistas do processo evolutivo da sociedade.

 

Ninguém pode interditar a liberdade de movimento e ação das criaturas humanas, nem proibir, perseguir, impedir a liberdade da palavra, seja ela verbal ou gráfica, exceção feita por ocasião de regimes arbitrários. Se tal viesse a acontecer, e às vezes ocorre, trata-se de um terrível retrocesso ao passado lamentável, quando éramos escravos da prepotência e da estupidez.

 

No caso em foco, o lápis é mais poderoso do que o fuzil. Mata-se o indivíduo, mas não se aniquila o pensamento, que somente pode ser suplantado por outro de maior magnitude. Herança da barbárie, o fanatismo religioso, político ou qualquer espécie, indignifica o ser humano e dele faz vítima do sicário das vidas que o cercam. Isto somente ocorre em razão do estágio primário do processo antropológico da evolução, que retém o indivíduo na furna do egoísmo e do atraso moral.

 

É inevitável que cresçamos na direção da plenitude, e o amor com respeito ao direito alheio é o sentimento que deve permanecer inviolável em todos os passos da sociedade. Todos devemos repudiar a intolerância, a prevalência da força sobre o direito à vida, contribuindo de maneira eficaz pela solidariedade, para que alcancemos a meta pretendida que é a felicidade. Repito com os milhões de cidadãos que hoje levantam a bandeira da liberdade proclamando: Je suis Charlie.

 

Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.

Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em  15-01-2015.

Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  números  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 

Redação:   (71) 3340 – 8800

Email - [email protected]

 

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

História

Aniversário de Fundação da Federação Espírita Paraibana

17-01-1916 – 17-01-2015 = 99 anos de vida

 

Veja o histórico da entidade no site:

http://www.fepb.org.br/conheca-a-fepb/historia/

 

 

 

 

3º. Congresso Espírita do Distrito Federal

Brasília, DF

 

 

 

Garanta vaga e desconto e auxilie a div. do 3º Cong. Esp. do DF! Inscrições abertas!

 

 

Garanta seus desconto e vagas e auxilie a divulgação do 3º Cong. Espírita do DF! Inscrições abertas!

Quando você faz sua inscrição antecipada, além de garantir sua vaga e o desconto, os recursos gerados permitem uma maior divulgação do evento, sobretudo ao público leigo.

Inscrições abertas no site ou em casa espírita conveniada. 

Participe dessa grande confraternização do mov. esp. do DF e visitantes!

 

O 3º Congresso Espírita do DF visa sensibilizar a sociedade sobre a força do Evangelho do na transformação da humanidade por meio da vivência da Fraternidade e Paz ensinadas por Jesus.

 

Estamos preparando uma programação dinâmica e acolhedora que propicie a união e integração da Família Espírita do DF e Entorno num ambiente adequado e acolhedor.

 

Para fazer sua inscrição, com desconto especial, e saber mais sobre o evento acesse o site http://www.fedf.org.br, onde poderá acompanhar as notícias e demais informações sobre a programação, ou, se informe em sua Casa Espírita.

 

Garanta já sua vaga! Faça sua inscrição e de seus familiares "on line":

 

http://www.fedf.org.br/site/?action=LerNoticia&idn_noticia=85

 

 

Auxilie ainda mais, imprimindo e compartilhando em suas mídias sociais os cartazes:

  1. Cartaz 3º Congresso Espírita DF (PDF) : Arquivo
  2. Logomarca 3º Congresso : Arquivo
  3. Folder (PDF) : Arquivo

 

DO SITE DA FEB:

Notícias

05/01/2015 08h30 - Atualizado em 17/12/2014 10h10

Congresso Espírita do Distrito Federal

Será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2015 o 3° Congresso Espírita do Distrito Federal. O tema abordado será “Evangelho – Fraternidade e Paz”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Participarão os palestrantes Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias e Wagner Gomes da Paixão. Para participar é necessário se inscrever previamente. A organização é da Federação Espírita do Distrito Federal. Para outras informações acesse: http://3congressoespiritadf.wordpress.com/

CARTAZ_3CONGRESSO

FONTE: 

http://www.febnet.org.br/blog/sem-categoria/congresso-espirita-do-distrito-federal-3/

 

 

 ​​

Fraternalmente,

 

Diretoria de Com. Social Espírita-DCS/ FEDF - [email protected]

Federação Espírita do Distrito Federal

- Sede Sudoeste: SWQM 5 / 301 do Sudoeste - Brasília/DF (61) 3344-8237

 

- Sede 408 Sul: SHCS SQS 408 Área Especial Templo - Asa Sul - Brasília/DF

(61) 3443-0306 - 8570-98565

No site www.fedf.org.br você encontra também os endereços das casas espíritas do DF por bairro/região, horários das atividades, calendário de eventos, e-mail e fones das diversas diretorias .

 

"A Doutrina Espírita nos solicita uma espécie permanente de caridade. A caridade da sua própria divulgação." (Estude e Viva, FEB, Emmanuel/Chico Xavier)

 

Cadastre seu e-mail na lista do Boletim FEDF e receba as notícias do movimento esp. do DF:

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Boletim FEDF [[email protected]])

 

 

9º. Simpósio Espírita dos Estados Unidos

Stamford, CT. EUA

 

 

REGISTRATIONS FOR THE
9TH U.S. SPIRITIST SYMPOSIUM ARE NOW OPEN!

Please visit our site www.spiritualitynow.net 
for more information.

 

UNITED STATES SPIRITIST COUNCIL

USSC Logo

 

(Informações em emails de United States Spiritist Council <[email protected]> e de Nazareno Feitosa)

 

 

16º. Congresso Estadual de Espiritismo da USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Santos, SP

 

Informações completas aqui:

http://congressousesp.com.br/

 

PROGRAMAÇÃO

 

18 de abril – SÁBADO – Arena Santos

09h00–18h30: Recepção e Credenciamentos

19h00–20h00: Apresentação Musical e Abertura

20h00–21h30: Conferência: Para onde caminha a Humanidade?

Orador: Antônio Cesar Perri de Carvalho

19 de abril – DOMINGO

Módulo: Educação para a Nova Era

08h00–08h30: Momento Artístico

08h30–09h15: Subtema 1: Os desafios da educação para uma nova era.

Expositor: Antônio Cesar Perri de Carvalho

09h15–10h00: Subtema 2:          Educação Familiar

Expositora: Adalgiza Campos Balieiro

10h00–10h30: INTERVALO

10h30–11h15: Subtema 3: Instruir os homens, educando as almas

Expositora: Sandra Maria Borba Pereira

11h15–12h00: DEBATE

12h00–13h30 – INTERVALO

Módulo: Ética como Ciência da Moral

13h30–14h00: Momento Artístico

14h00–15h15: Subtema 1: A ética, a moral, a ciência e os Direitos Humanos

Expositor: Tiago Cintra Essado

15h15–16h00: Subtema 2: Ética: Ciência ou Filosofia?

Expositora: Anette Guimarães

16h00–16h30: INTERVALO

16h30–17h15: Subtema 3: A ética espírita e a regeneração planetária

Expositora: Marlene Nobre

17h15–18h00: DEBATE

18h00–19h30: Jantar

19h30–20h00: Momento de Arte

20h00–21h30: CONFERÊNCIA

A Justiça Divina segundo o Espiritismo, em homenagem aos 150 anos do livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec.

Oradora: Anette Guimarães.

20 de abril – SEGUNDA-FEIRA – Arena Santos

Módulo Amor – Plenitude da Vida

08h00–08h30: Momento Artístico

08h30–09h15: Subtema 1: Os Caminhos da Lei do Amor

Expositor: Alberto Almeida

09h15–10h00: Subtema 2: A construção do homem de bem

Expositora: Heloísa Pires

10h00–10h30: INTERVALO

10h30–11h15: Subtema 3 – O Amor em sua Plenitude

Expositor: André Luiz Peixinho

11h15–12h00: DEBATE

14h00 às 18h00- OFICINAS – na Universidade Paulista (UNIP)

                   (25 salas de aula serão ocupadas simultaneamente)

14h00–16h00: Oficinas

16h00–16h30: Intervalo

16h30 – 18h30: Oficinas

18h45-20h00: Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Estadual

 

21 de abril – TERÇA-FEIRA

Conclusões e Solenidade de Encerramento

08h00–08h30: Momento Artístico

08h30–10h00: Conclusões do Congresso

Expositor: André Luiz Peixinho

10h00–10h15: Carta de Santos

              Assessores: Allan Kardec Pitta Velloso e Rubens Toledo

10h15–10h45: INTERVALO

10h45–11h00: Momento Artístico

11h00–12h15: Conferência – Uma nova Era para a Humanidade

Orador: Alberto Almeida

12h15–13h00 – Palavras finais e Corais da Baixada-500 voze

 

 

(Informações do site http://congressousesp.com.br/)

Árvores na Praça dos Andradas, em  Santos, SP.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Palestra na Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Marília, SP

 

Amigos.

 

Divulgamos a palestra abaixo:

 

Local: Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Dia: 17 de janeiro, sábado, 20 horas

Expositor: HÉLIO GEORGE SAMESIMA

Tema: "Merecimento e Justiça Divina"

 

Abraços fraternais.

 

Donizete

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

Marília, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

Programação de palestras no C.E. Fé e Caridade

São Manuel, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Jorge Teles de Ataide [[email protected]])

 

 

3ª. caminhada pela paz

São José do Rio Preto, SP

 

Companheiros do Ideal Espírita

 

A equipe Unidos pela Paz convida à todos para comparecerem na 3ª Caminhada pela Paz em São José do Rio Preto/SP.

Este evento tem como finalidade, unir os espíritas de diversas Instituições Espíritas de São José do Rio Preto e Região, Além de colaborar com a harmonização do Planeta Terra.

Peço à todos vocês, convidarem os seus familiares e seus amigos, para participarem e prestigiarem o Evento da Paz.

Estou enviando em anexo o Cartaz para maiores informações.

Meus sinceros agradecimentos.

Muita Paz !

 

Marcelo Monice

 

Equipe Unidos pela Paz

 

 

 

 

(Informação em email de Marcelo Monice <[email protected]> repassado por Márcio Pereira de Souza [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Leia o Informativo No. 65 do Instituto Beneficente Chico Xavier

Itú, SP

 

Acesse aqui:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo65/index.htm

 

 

 

 

Ora e segue

 



“Seja feita a vossa vontade, assim na Terra, como no Céu”. – Jesus. (Mateus, 6:10)

“Espíritos hão dito sempre: ‘A forma nada vale, o pensamento é tudo’. Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração”. (ESE, Cap. 28.1)

 

Nas lides do cotidiano, é imperioso recordes que a existência terrestre é a grande escola, em que a dor comparece por essência do aprendizado e o obstáculo por lição.


E, portas a dentro do educandário, a prece, por flama viva, será sempre fio luminoso, possibilitando-te assimilar a inspiração do Mestre, a fim de que te não faltem discernimento e fortaleza, paz e luz.

 

Não transformes, porém, a tua rogativa em constrangimento para os outros. Ao invés disso, faze dela o meio de tua própria renovação.


Em muitas circunstâncias, solicitas a cooperação daqueles que mais amas, na solução dos problemas que te apoquentam a vida e recebes indiferença ou perturbação por resposta. Não desfaleças, nem te magoes. Ora e segue adiante, rogando ao Senhor te auxilie a compreender sem desesperar.


Às vezes, nas agressivas dificuldades em que te encontras, aguardas a vinda de alguém capaz de aliviar o fardo que te pesa nos ombros e apenas surge quem te proponha dissabores e experimentos amargos. Não te aflijas, nem te perturbes. Ora e segue adiante, rogando ao Senhor te auxilie a sofrer sem ferir.


Deste longo tempo de abnegação aos familiares queridos, na convicção de recolher carinho e repouso na época do cansaço, e ouves, a cada hora, novas intimações à luta e ao sacrifício. Não te revoltes, nem desanimes. Ora e segue adiante, rogando ao Senhor te auxilie a servir sem reclamar.


Assumiste atitudes para fixar a verdade, no respeito ao bem de todos, contando, por isso, com o entendimento daqueles que te rodeiam e viste a desconfiança sombreando a face de muitos dos melhores companheiros que te conhecem a marcha. Não chores, nem esmoreças. Ora e segue adiante, rogando ao Senhor te auxilie a esperar sem exigir.


Em todas as provações, ora e segue adiante, rogando ao Senhor te auxilie a sustentar a consciência tranquila, no desempenho dos deveres que te competem.


E, se pedradas e humilhações te constituem o prato descabido no momento que passa, ora e segue adiante, lembrando que a criança pode revolver hoje o pó da terra, em formas de fantasia e agitações de brinquedo, no entanto, de futuro, nos dias da madureza, há de tratá-lo com responsabilidade e suor, se quiser obter agasalho e pão, que lhe garantam a vida. Isso porque Deus é a força do tempo, tanto quanto o tempo é a força de Deus.

Emmanuel

Livro da Esperança

Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

 

(Texto recebido em email de [email protected]; em nome de; .'. Jeff Severino .'. www.colunaonline.com [[email protected]])

Obra de arte em ferro, de Karoly Pichler,  simbolizando a “ Oração”  pertencente à Pinacoteca do

Estado de São Paulo e exposta no Jardim da Luz.  São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-