Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 25 de março de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/25-03-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

     OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

24-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/24-03-2015.htm

23-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/23-03-2015.htm

21-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/21-03-2015.htm

20-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/20-03-2015.htm

19-03-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/19-03-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXI,  8

Haverá falsos cristos e falsos profetas

 

 

Instruções dos Espíritos

Os falsos profetas

 

     8. Se vos disserem: “O Cristo está aqui”, não vades; ao contrário, tende-vos em guarda, porquanto numerosos serão os falsos profetas. Não vedes que as folhas da figueira começam a branquear; não vedes os seus múltiplos rebentos aguardando a época da floração; e não vos disse o Cristo: “Conhece-se a árvore pelo fruto?” Se, pois, são amargos os frutos, já sabeis que má é a árvore; se, porém, são doces e saudáveis, direis: “Nada que seja puro pode provir de fonte má.”

     É assim, meus irmãos, que deveis julgar; são as obras que deveis examinar. Se os que se dizem investidos de poder divino revelam sinais de uma missão de natureza elevada, isto é, se possuem no mais alto grau as virtudes cristãs e eternas: a caridade, o amor, a indulgência, a bondade que concilia os corações; se, em apoio das palavras, apresentam os atos, podereis então dizer: Estes são realmente enviados de Deus.

     Desconfiai, porém, das palavras melífluas, desconfiai dos escribas e dos fariseus que oram nas praças públicas, vestidos de longas túnicas. Desconfiai dos que pretendem ter o monopólio da verdade!

     Não, não, o Cristo não está entre esses, porquanto os que Ele envia para propagar a sua santa doutrina e regenerar o seu povo serão, acima de tudo, seguindo-lhe o exemplo, brandos e humildes de coração; os que hajam, com os exemplos e conselhos que prodigalizem, de salvar a Humanidade, que corre para a perdição e pervaga por caminhos tortuosos, serão essencialmente modestos e humildes. De tudo o que revele um átomo de orgulho, fugi, como de uma moléstia contagiosa, que corrompe tudo em que toca. Lembrai-vos de que cada criatura traz na fronte, mas principalmente nos atos, o cunho da sua grandeza ou da sua inferioridade.

     Ide, portanto, meus filhos bem-amados, caminhai sem tergiversações, sem pensamentos ocultos, na rota bendita que tomastes. Ide, ide sempre, sem temor; afastai, cuidadosamente, tudo o que vos possa entravar a marcha para o objetivo eterno. Viajores, só por pouco tempo mais estareis nas trevas e nas dores da provação, se abrirdes o vosso coração a essa suave doutrina que vos vem revelar as leis eternas e satisfazer a todas as aspirações de vossa alma acerca do desconhecido. Já podeis dar corpo a esses silfos ligeiros que vedes passar nos vossos sonhos e que, efêmeros, apenas vos encantavam o espírito, sem coisa alguma dizerem ao vosso coração. Agora, meus amados, a morte desapareceu, dando lugar ao anjo radioso que conheceis, o anjo do novo encontro e da reunião! Agora, vós que bem desempenhado haveis a tarefa que o Criador confia às suas criaturas, nada mais tendes de temer da sua justiça, pois Ele é pai e perdoa sempre aos filhos transviados que clamam por misericórdia. Continuai, portanto, avançai incessantemente. Seja vossa divisa a do progresso, do progresso contínuo em todas as coisas, até que, finalmente, chegueis ao termo feliz da jornada, onde vos esperam todos os que vos precederam. – Luís. (Bordeaux, 1861.)

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

 

Ai de vós, escribas e fariseus.  Aquarela por James Tissot

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Woes_of_the_Pharisees

 

 

Valorização das tarefas

 

 

Conta-se que, em certa localidade, havia dois irmãos. Um, desde cedo se aprimorou nas ciências, estudando e trabalhando com afinco. Conquistou um bom emprego como ministro do rei.

O outro não desejou estudar e, dadas as necessidades, empregou-se como remador. Mas vivia reclamando da boa vida do irmão e da nulidade que era a sua.

Certo dia, o rei realizou uma viagem, com seu ministro, e utilizou justamente o barco onde ele servia como remador.

Durante todo o dia, o rei observou-o a reclamar da sua má sorte e da boa estrela do irmão, sentado confortavelmente ao lado do monarca.

Quando caiu a noite e eles atracaram em um porto, o rei o chamou e lhe disse: Ouvi um barulho na margem esquerda. Você pode verificar de que se trata?

O remador foi ao local e voltou dizendo que o que o soberano ouvira fora os ruídos de uma gata dando à luz.

E quantos gatos ela pariu? - Perguntou o rei.

O remador saiu a correr e retornou com a resposta: São cinco, meu senhor.

Quantos machos e quantas fêmeas? Tornou a perguntar o rei.

Retornou o remador, voltando com a resposta mais tarde:

Senhor, são três fêmeas e dois machos.

E a quem pertencem? - Indagou de novo o governante.

Cansado, foi novamente o remador até o local para descobrir que pertenciam a um velho barqueiro.

Então, o monarca chamou pelo seu ministro, irmão do remador e lhe fez o mesmo pedido:

Ouvi ruídos na margem esquerda. Pode verificar e me informar do que se trata?

Algum tempo depois, retornou o ministro com a resposta:

Senhor, o ruído ouvido por Vossa Alteza foi de uma gata dando à luz cinco filhotes: três fêmeas e dois machos. A gata pertence a um velho barqueiro, com quem falei. Ele me disse que, tão logo tenham sido desmamados os filhotes, ele se sentirá honrado em presenteá-lo com um deles, se for do seu agrado.

O soberano olhou para o remador e disse:

Percebeu, meu filho, porque cada um de nós possui uma tarefa diferente a realizar? Cada um realiza aquilo para o que possui melhores qualidades. Uns mandam, outros executam.

Uns estudam e alcançam grandiosidades. Outros realizam o trabalho braçal, por se adaptarem bem a essa tarefa. Contudo, são todos importantes.

Volta ao teu trabalho e deixa de reclamar. Teu irmão mereceu o posto que lhe dei, que muito lhe exige.

Por tua vez, executa com amor o teu trabalho e o dignificarás. Pensa em quantas vidas transportas na tua embarcação e pelas quais és responsável. Não te desvalorizes, nem a tua tarefa. Cresce, executando-a.

*   *   *

A profissão é também uma forma de servir à Humanidade, enquanto o Espírito se encaminha para Deus.

É oportunidade de crescimento e de aprimoramento. Não desprezemos a tarefa que nos compete, por mais insignificante que nos pareça.

Redação do Momento Espírita.
Em 24.3.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Barcos no Rio Tibre, Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Newsletter da USE/SP

 

Acesse aqui:

http://us8.campaign-archive1.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=cbf85198fc&e=a054168e08

 

 

 

 

Seminário no Instituto Fabiano de Cristo

Salvador, BA

 

 


 

O Instituto Fabiano de Cristo, convida para o Seminário dia 28 de março/2015 (sábado) das 14:30 ás 16:30.

Tema: MEDIUNIDADE: CAMINHOS DE AMOR.

Com Vera Santos e Lázaro Souza

 

Vera Santos abordará os temas; "O Trabalho Mediúnico na Casa Espírita, a Teoria, a Prática e a Experiência e Semiologia da Comunicação Mediúnica".

 

Lázaro Souza abordará os temas; "A mediunidade em Diferentes Culturas e eras Históricas, Influência Moral dos Médiuns e Mediunidade Obsessão e Cura".

 

Local: Instituto Fabiano de Cristo

End.: Av. Beira Mar, nº 435 -Ribeira

Tel. (71) 3315-1728- Em frente a Cabana do Bogary

 

(Informação recebida em emails de Edward Cobem 7 [mailto:[email protected]]; de Nelio Luzze  e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Palestra no Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

AVISOS

Venha estudar conosco:

·       Adultos: cursos às segundas as 20h e sábados às 17h.

·       Jovens a partir de 12 anos: Juventude Espírita Sábado às 18h30  

·       Crianças de 03 a 11 anos – Educação Infantil Espírita sábados as 14h30

 

SEMINÁRIO: SEXO, SEXUALIDADE & HOMOSSEXUALIDADE com Joelson Pessoa. Dia 12/04 (domingo) das 9h30 às 12h30

 

PALESTRA DE HOJE                               20hs – Reunião Pública

Orador: Deborah Orfali                           CE Zilda Gama

Tema: O Jugo Leve

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

25/03/2015 – Quarta                            20hs – Reunião Pública

Orador: Marly Rocha                               CE Zilda Gama

Tema: O Evangelho de Jesus e as Mulheres

 

28/03/2015 – Sábado                             15hs – Reunião Pública

Orador: Paula Cruz                                   Frat. Esp. Bezerra de Menezes

Tema: Perdão

 

31/03/2015 – Terça                               20hs – Reunião Pública

Orador: Manoel Resende                          CE Caminheiros da Paz

Tema: O Jugo Leve

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Palestra Espírita na A.E. João do Amaral

São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Antonio Tadeu Minghin [[email protected]])

 

 

Palestra no Seara Espírita “Joanna de Angelis”

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Palestra & Autógrafos com Ruy Alberto Gatto no CEAC

Bauru, SP

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

 

Palestras do 25º. Mês da Família Espírita de

Taubaté, SP

 

 

 

(Informações recebidas em email da Use Taubaté)

 

 

Palestra no N.A.E. Joana de Angelis

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plínio Penteado Jr.)

 

 

Jantar Beneficente do Maria Dolores

Jales, SP

 

CAROS AMIGOS E IRMÃOS

Neste sábado, dia 28 de março estamos de volta como nosso JANTAR BENEFICENTE

CASA DE MADÔ, o grupo espírita beneficente Maria Dolores

Cardápio: Coxa de frango recheada, Arroz branco, Creme de Queijo, Escondidinho de Calabresa, Rondelli, Salada de Grão de Bico e Salada Crocante... Uffa!! Quanta coisa gostosa.

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro S. Judas Tadeu - Jales,SP

Os ingressos estão a venda com os trabalhadores ou voce pode reservar pelo email: [email protected] ou ainda pelo fone: 17-3632.5095 (D. Lourdes, a mãe do David)

A renda dos nossos jantares, além da manutenção da casa é revertida em benefício do atendimento às famílias assistidas dos bairros vizinhos.

SEJA BEM VINDO AO NOSSO CORAÇÃO

 

 


--
Postado por Blogger no DAVID em 3/24/2015 12:32:00 AM


(Informação recebida em emails de Adelvair David e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

Novo site de “O Clarim”

Matão, SP

 

www.oclarim.com.br

 

 

 

Coluna Espírita do Diário de Taubaté

Taubaté, SP

 

 

(Recebido em email de Giovana Campos)

 

 

Memorando

 

André Luiz 


- A balança do bem não tem cópias.

- A vontade adoece, mas nunca morre.

- Quem compensa mal com mal, atinge males maiores.

- O amor real transpira imparcialidade.

- O sofrimento acorda o dever.

- O remédio excessivo faz-se veneno.

- Somos todos familiares de Jesus.

- Nenhum enfeite disfarça a culpa.

- A vida não cansa o coração humilde.

- Toda convicção merece respeito.

- Só a consciência tranqüila dá sono calmo.

- Emoções e idéias não existem a sós.

- O tempo não desfigura a beleza espiritual.

- Mediunidade, na essência, é cooperação mútua.

- Para o cristão não existem dores alheias, porque as dores da coletividade pertencem a ele próprio.

- Do erro nasce a correção.

- Lábios vigilantes não alardeiam vantagens.

- A caridade é o pensamento vivo do Evangelho.

 

​André Luiz

Do livro Estude e Viva

Psicografias de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

 

(Texto recebido em email de [email protected]; em nome de; Jefferson Jornalista [[email protected]])

Escultura de pequena dimensão incrustada em parede da Igreja de Todas as Nações, ou Basílica da Agonia,  no

Jardim de Getsêmani,  que fica no sopé do Monte das Oliveiras. Local onde Jesus costumava orar. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]