Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 24 de novembro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/24-11-2015.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

   http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/24-11-2015.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

23-11-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/23-11-2015.htm

21-11-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/21-11-2015.htm

20-11-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/20-11-2015.htm

19-11-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/19-11-2015.htm

18-11-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/18-11-2015.htm

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Espíritos

 

 

Olivro-espiritos1-175x240

 

 

 

(Texto Copiado do site Febnet)

Cristo e o jovem rico.  Heinrich Hofmann, 1889

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus

 

 

Vida em Marte

 

          Richard Simonetti

        [email protected]

 

 

1 – Há vida inteligente no planeta Marte?

                   Segundo a atualidade científica, a resposta é negativa para todo o sistema solar. Mercúrio e Vênus, mais próximos do Sol, são muito quentes; Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, distantes dele, são muito frios. Cogita-se de vida biológica em alguns desses planetas ou seus satélites, mas elementar, composta por micro-organismos.

2 – São planetas desertos sob o ponto de vista humano?

                   Não são habitados por seres pensantes, biologicamente falando, mas não são desertos sob o ponto de vista espiritual. Oportuno lembrar a questão 55, de O Livro dos Espíritos: Todos os globos que circulam no espaço são habitados? Responde o mentor: Sim, e o homem da Terra está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se julgam muito fortes e pretendem que só este pequeno globo tenha o privilégio de abrigar seres racionais. Orgulho e vaidade! Acreditam que Deus criou o Universo só para eles. Podemos concluir que, de acordo com suas condições, o planeta será habitado, invariavelmente, por Espíritos, sejam encarnados ou desencarnados.

  3 – Marte teria, então, vida espiritual?

                   Exatamente. A dimensão espiritual desdobra-se em imensas coletividades de Espíritos que lá vivem. Não apenas em Marte, mas em todos os demais planetas de nosso sistema solar e de outros sistemas. Deus não coloca mundos a girar no espaço por mero diletantismo. Quando não tenham vida biológica, ancoram comunidades que neles desenvolvem experiências evolutivas, compatíveis com suas necessidades.

4 – Não há possibilidade de equívoco da Ciência, quanto à habitabilidade biológica de Marte?

                   Talvez. Consideremos, entretanto, que hoje sofisticados aparelhos oferecem informações muito precisas sobre as condições físicas dos planetas de nosso sistema. Por outro lado, as sondas espaciais norte-americanas vêm fotografando, filmando e vasculhando o planeta, que oferece visão desolada, semelhante à superfície lunar.

5 – Não viveriam os marcianos no subsolo, inacessíveis às investigações de nossa ciência?

                   Admitindo-se essa hipótese, seria estranho não se detectar nenhum traço de sua presença na superfície, em postos de observação que necessariamente deveriam existir, até mesmo por questões de segurança.

6 –  E se os marcianos estivessem interessados em se ocultar às observações de fora?

                   Parece-me uma preocupação pueril e extremamente complicada, praticamente impossível. Imaginemos uma providência dessa natureza na Terra. Como disfarçar as evidências de vida, evitando sejam detectadas por civilizações extraterrestres? Uma cultura mais evoluída teria interesse em fazer-se observada, com louvável intenção: a permuta de experiências.                 

7 – Nos livros Cartas de uma Morta e Novas Mensagens, psicografia de Francisco Cândido Xavier, os Espíritos Maria João de Deus, mãe do médium, e Humberto de Campos, famoso escritor brasileiro, reportam-se a uma população marciana. Isso não conflita com as informações da Ciência sobre o planeta?

                   Creio que ambos contemplaram paisagens espirituais de Marte. Imaginemos um visitante de outro planeta que escrevesse sobre Nosso Lar, a cidade espiritual descrita por André Luiz. Quem lesse seu relato poderia imaginar tratar-se de uma de nossas metrópoles na crosta.

 

Assista no YOUTUBE:

Cinco Minutos de Espiritismo.

7 – Reuniões mediúnicas públicas

https://www.youtube.com/watch?v=figKuQbejw4&feature=youtu.be

 

 

Panorama da cratera Gusev, onde o Spirit analisou basaltos vulcânicos.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marte_(planeta)#/media/File:Sol454_Marte_spirit.jpg

 

 

Registro. Roteiro de Divaldo Pereira Franco pelo

 Estado de São Paulo. Jundiaí.

 

 

21-11-2015

 

Na noite deste sábado, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco realizou uma conferência pública no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, na cidade de Jundiaí/SP, para um público de cerca de 5000 pessoas.

 

Evocando a fatídica “Noite dos Cristais”, promovida pelo Terceiro Reich, Divaldo narrou a história do extraordinário psiquiatra austríaco Viktor Frankl, que, por ser judeu, foi  preso com sua esposa e pais pelas tropas nazistas e levados a campos de concentração. Todos os seus familiares morreram e Viktor decidiu estabelecer para si, ainda preso, um sentido existencial profundo: sobreviver àquelas terríveis condições para poder, posteriormente, denunciar os horrores do holocausto e, assim, despertar nos indivíduos uma consciência e responsabilidade a respeito da dignidade humana.

 

E o ideal adotado pelo Senhor Frankl tornou-se realidade. Após sua libertação, tornou-se um dos mais notáveis psiquiatras dos últimos tempos, tendo criado a escola da Logoterapia, que explora o sentido existencial do indivíduo e a dimensão espiritual da existência.

 

Foi recordado que as grandes questões filosóficas que sempre inquietaram a mente humana receberam, ao longo da História, várias definições e tratamentos. Qual o sentido da vida? O que é a vida? Por que viver? Haverá vida após a morte? De onde viemos?

 

Sócrates, filósofo grego do século 4 a.C., estabeleceu que o ser humano existia antes da fecundação e sobrevivia após o processo de morte física. Além disso, afirmava constantemente que era orientado por um daimon ( um espírito, guia), com quem dialogava frequentemente e que o guiava durante a jornada terrestre. Platão, seu discípulo, falava a respeito do mundo das ideias ou Eidos, de onde todos viríamos, pela via da reencarnação, e para onde todos retornaríamos após o decesso, por sermos almas imortais. A dimensão física seria uma cópia grosseira do mundo causal ou espiritual.

 

Prosseguindo na investigação e análise do pensamento histórico e filosófico, o orador falou a respeito também da proposta de Aristóteles, que dizia que o ser humano é constituído da síntese de três elementos: o biológico, o racional e o divino.

 

Essa filosofia espiritualista sempre esteve presente nas sociedades de todos os tempos, falando-nos sobre a causalidade inteligente de todas as coisas, a reencarnação, a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos e a ética.

 

Foi narrada a saga do príncipe Sidarta Gautama, o Buda, da sua infância e vida nababesca ao encontro com a realidade e o despertar de sua consciência, com sua posterior iluminação. Para ele, a vida teria um sentido muito especial, que seria o amor, a compaixão, e deveria ser experienciada pelo denominado caminho do meio ou do equilíbrio.  Buda estabeleceu quatro nobres verdades: a realidade do sofrimento; a realidade da origem do sofrimento; a realidade da cessação dos sofrimentos; a realidade do caminho para a cessação do sofrimento. Ele também criou a prática do caminho óctuplo, a versar sobre a sabedoria, a conduta ética e a concentração.

 

Fazendo um paralelo com os ensinamentos de Jesus, Divaldo ressaltou que esse mestre galileu também falava sobre as causas dos sofrimentos e sobre sua profilaxia e tratamento, que teriam o amor como base essencial, isto é, o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

 

O Amor, conforme falado e exemplificado por Jesus, transcendeu a dimensão meramente religiosa ou mística, para adquirir, segundo os mais notáveis especialistas modernos da Psicologia, Medicina e Física Quântica, uma feição psicoterapêutica, com benefícios nos aspectos físico, emocional e espiritual da criatura humana.

 

Por essa razão, explicou o palestrante, o Amor apresenta-se como um objetivo psicológico profundo de nossas vidas, sendo indispensável exercitarmos não apenas o amor aos semelhantes, mas também o automor, o respeito a si mesmo. Como derivados desse amor, surgiriam o perdão aos outros e o autoperdão.

 

A vida dos seres denominados fisiológicos, que vivem para o atendimento dos apelos dos instintos básicos (comer, dormir, fazer sexo) e que se entregam ao consumismo, ao individualismo e à sexolatria, apresentaria  profundas frustrações e o vazio existencial; como consequência, surgiriam neles variados transtornos psiquiátricos, notadamente a depressão e a bipolaridade, com os altíssimos riscos de suicídio.

 

Conforme esclareceu Divaldo, é comum que pessoas de boa índole, de conduta reta, de moral equilibrada, vez que outra, apresentem comportamentos estranhos e incorretos, o que mereceu um estudo aprofundado do psiquiatra Carl Gustav Jung nesse sentido, que dizia que esses maus comportamentos eram originados do lado sombra da criatura humana, o que Allan Kardec chamou de as nossas imperfeições morais.

 

Por essa razão, seria indispensável que nos ocupássemos com afinco da tarefa recomendada pelos nobres Espíritos na resposta que ofereceram à pergunta de número 919 de O Livro dos Espíritos, a respeito de um meio prático e eficiente de nos melhorarmos nesta vida e resistirmos à atração do mal: o autoconhecimento, com vistas à autoiluminação.

 

Para demonstrar a realidade transpessoal da criatura humana e a sua natural paranormalidade, o médium narrou fatos históricos mediúnicos da vida de Apolônio de Tiana, de Dante Alighieri, do Papa Pio V, de Emmanuel Swedenborg, assim como de sua própria vida, e asseverou que o Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus, a nos dar, por meio da lógica e dos fatos probantes, a certeza da existência de Deus, da imortalidade da alma, da comunicabilidade dos Espíritos e da reencarnação.

 

Sendo, portanto, seres imortais, de passagem breve pela experiência física e com o retorno certo para o mundo espiritual, lógica se torna a eleição da imortalidade como o sentido psicológico profundo de nossas existências, a fim de que, por meio do exercício do amor ao próximo e a si mesmo, possamos eliminar a nossa sombra, as nossas imperfeições morais, de modo a demandarmos o Grande-Além em equilíbrio, felizes e plenos.

 

Os belíssimos versos do Poema da Gratidão, de autoria do Espírito Amélia Rodrigues, a falar das mais puras manifestações do amor, encerraram a conferência da noite.

 

Texto: Júlio Zacarchenco

Fotos: Edgard e Sandra Patrocínio

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra com

 

DELVA REGINA V. SACHI,

 

de Mirassol, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 25 de novembro, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

Palestra mensal no LELA

Diadema, SP

 

PALESTRA MENSAL

28/11/2015 - SÁBADO - HORÁRIO: 18 HORAS

(SALÃO JOÃO DE DEUS)

TEMA: “DEGRAUS DA EVOLUÇÃO”

PALESTRANTE: “UBIRAJARA T. TEDERICHE”

MUSICAL: “GRUPO VOCAL CANTARES”

Nova Imagem.png

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, A DOAÇÃO

DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS E/OU PRODUTOS

DE HIGIENE PESSOAL EM PROL DA TRASITÓRIA CASA DO CAMINHO

Divulgação LELA/TCC

Lar Espírita Luz e Amor

Rua Castro Alves, 165, Diadema, SP - Telefone: (011)4056-2003

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis nos Sites do LELA e da TCC, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.lela.org.br

http://www.transitoriacasadocaminho.org.br

https://www.facebook.com/leladiadema

Veja também as palestras mensais e reportagens de nossos eventos no canal do LELA no Youtube:

http://www.youtube.com/channel/UCJjwufTmBGOKGxBs8Co1r1A?feature=watch

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

Programação no Núcleo Espírita Amor e Paz

Marília, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 

Palestra e música com Margarete Áquila

Marília, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

 

Programação do Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Palestra no Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP

 

​                                            Imagem inline 1

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro Espírita Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 345

Envie eventos: [email protected]

EVENTOS DA SEMANA E FUTUROS VEJA EM: http://www2.quatromaosdeluz.com.br/

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 

Hospital Espírita João Marchesi recebe título de melhor hospital do interior paulista. Penápolis, SP

 

TÍTULO DE MELHOR HOSPITAL DO INTERIOR PAULISTA.

 

O Hospital Espírita João Marchesi está entre os MELHORES HOSPITAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. De acordo com o PNASH/Psiquiatria 2012-2014 o hospital alcançou a pontuação de 84,37%. Além de ser o hospital que alcançou a melhor pontuação da Região entre os municípios que compõem a DRS II – Araçatuba (40 municípios), a pontuação garante o Título de Melhor Hospital do Interior Paulista, junto com o hospital Alan Kardec de Presidente Prudente (ambos com 84%). Segundo o superintendente hospitalar Andrey Negroni Martins esta pontuação demonstra a qualidade de serviços prestados pela instituição. “Temos que agradecer a toda equipe pela dedicação e união em prol do bem estar dos pacientes”, conclui Andrey.

Foram avaliados um total de 53 hospitais psiquiátricos sendo que o HOSPITAL ESPÍRITA JOÃO MARCHESI encontra-se entre os cinco melhores.

 

Tesoureiro do Hospital recebendo premiação            Vista da Recepção do hospital.

          Programa CPFL-CEALAG

 

TRANSFORMAÇÃO DA INSTITUIÇÃO.

 

O Hospital Espírita João Marchesi passa por um processo de Transformação. Direcionados pelo movimento da Reforma Psiquiátrica a organização fez as mudanças necessárias para o redirecionamento dos Serviços, passando a investir principalmente em ações e serviços extra-hospitalares.

Mediante a atual necessidade a instituição irá expandir seus serviços em parceria com o Poder Executivo local e regional.

Em abril de 2015 o hospital recebeu 27 pacientes que vieram de Birigui, do hospital Felício Luchine, “Nossa preocupação foi recepcioná-los para que eles se sintam acolhidos” relata Marlene Bragalda, responsável técnica de enfermagem do hospital. O Hospital Felício Luchine de Birigui encerrou suas atividades em 26/03/2015.

A partir do fechamento em 17/11/2015 do Hospital Benedita Fernandes de Araçatuba o Hospital Espírita João Marchesi passará a ser o único hospital referência para internação psiquiátrica dos 40 municípios que compõem a DRS II – Araçatuba.

            “Algumas pessoas estão perguntando se os pacientes do Benedita Fernandes serão transferidos para o Hospital Espírita João Marchesi e nós temos orientado que os pacientes que encontram-se em tratamento no Benedita permanecerão até sua alta médica e o município de Araçatuba tem projeto para Residência Terapêutica para casos de alguns moradores (os que perderam vinculo familiar) e outros serão entregues ao cuidados de sua família. Ou seja não haverá transferência entre os hospitais, diferentemente do que aconteceu com os pacientes de Birigui; O que acontece é que com o fechamento do Benedita Fernandes o Hospital Espírita João Marchesi será a única referência para toda a região, esclarece o superintendente hospitalar Andrey Negroni Martins.

 

 

Chegada dos pacientes-Birigui.                           Chegada dos pacientes-Birigui.

 

A instituição irá expandir seus serviços em parceria com a Prefeitura implantou recentemente a 1ª Residência Terapêutica, a previsão é que se implante 04 residências destinadas aos pacientes moradores do hospital (que em sua maioria perderam vínculos familiares), sendo cada residência com 10 pacientes e com uma equipe multidisciplinar de referência.

               \\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\passeio dos pacientes no shoping.jpg

               Foto do passeio com pacientes no Penápolis Gardem Shopping

 

 

A primeira Residência Terapêutica foi inaugurada em 03/11/2015. A casa foi habilitada pela DRS (Departamento Regional de Saúde de Araçatuba). Com a residência poderemos oferecer aos moradores uma possibilidade de inserção junto a comunidade. “Eles poderão freqüentar atividades voltadas ao público da Terceira idade, Centros Espíritas, Igrejas, realizar passeios em praças, entre outras coisas”, relata Paula Ronconi, assistente social do hospital e responsável técnica da primeira residência.

“Algumas pessoas perguntaram também porque o Hospital João Marchesi não fechou ou se não irá fechar, o que podemos esclarecer que graças a UNIÃO (Diretoria, Administração, colaboradores, voluntários, e principalmente a ajuda de toda população de Penápolis e região é que podemos garantir que o hospital continuará aberto e atendendo com excelência a todos que precisarem de nossos serviços” relatou Rosângela Ambrósio Cambraia, vice-presidente da entidade.

\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\20151103_104511.jpg\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\foto residencia.jpg

  Foto da parte dos fundos – 1ª Residência Terapêutica                Chegada dos pacientes - Residência

 

 

CAMPANHAS – EVENTOS – TELEMARKETING - PARCERIAS

 

O Hospital Espírita João Marchesi realizou em 23/08/2015 o 9º Leilão de Gado. “Gostaríamos de agradecer a todos as pessoas que de alguma forma contribuíram, a doação ou contribuição é importantíssima para conseguirmos melhorar os serviços prestados pela instituição” relata Roseli Aparecida Herreira, presidente da instituição.

 

\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\leilão 1.jpg\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\elilao 2.jpg   

             9º Leilão de Gado – 2015                                  Público 9º Leilão de Gado - 2015

 

“No mês em que se comemora o dia Mundial de Saúde Mental (10 de Outubro) realizamos entre outros eventos o Show de Talentos, é lindo ver os pacientes se apresentando, realizando coisas fantásticas, nos surpreende e emociona”. – Priscila Martines de Britto – Supervisora do Telemarketing

 

 

\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\12193600_566698586813793_367392530936456062_n.jpg\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\show de talentos.jpg

                 Equipe telemarketing.                                       Show de Talentos – Presença da Comunidade

Trabalhar no Telemarketing de um Hospital como o nosso, é além de tudo gratificante. Aqui trabalhamos felizes. É muito bom saber que todos ajudam a quem realmente precisa” relata Bruna Souza, operadora de Telemarketing.“No Show de Esportes, no Desfile de Modas e em praticamente todos os eventos do hospital sentimos o amor e carinho com que os pacientes são tratados e isso nos fortalece” diz Jéssica Almeida Fidelis, operadora de Telemarketing.

O telemarketing desenvolve várias campanhas durante o ano. Os recursos extras adquiridos e doados pelo pessoal do telemarketing e outros parceiros contribuem para o desenvolvimento de diversas atividades ligadas aos temas das CAMPANHAS e DATAS COMEMORATIVAS. “Por exemplo, no mês de outubro houve diversos eventos e só foram possíveis graças às contribuições de toda a sociedade” esclarece Denise Sussai, nutricionista da instituição.

 

\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\desfile de modas.jpg\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\IMG_1662.JPG

     Desfile de Modas – Tema Conto de Fadas.                                  Festival de Esportes

 

O hospital conta com diversas parcerias com empresas e instituições de ensino. “Podemos destacar a parceria com a FAASP/Uniesp e Funepe, no qual os estagiários desenvolvem diversas atividades que enriquecem o Plano Terapêutico do hospital” cita Vilma Icléia Pereira psicóloga do hospital. “Algo que considero fundamental e de extrema importância são os estagiários e os voluntários. O convívio deles com os pacientes e todo o aprendizado fazem a diferença! Não contamos ainda com Fisioterapeuta contratada, porém através de voluntários e estagiários podemos oferecer o serviço, é nítido o carinho que eles dedicam aos nossos queridos pacientes” relata Mariana Terapeuta Ocupacional do hospital.

           

                          Estagiárias de Fisioterapia em atividade com os pacientes.

 

A sociedade Penapolense sempre colaborou com a instituição “Perdi as contas de quantas vezes busquei doações, graças a Deus são muitas por dia” relata Rafael Dorta, serviços externos do hospital.

As Campanhas são fundamentais para redução dos custos do hospital, “Com as campanhas o gênero ou material recebido deixa de ser comprado pela instituição, isto nos ajuda muito” relata Vinícius Garcia, responsável pelas compras do HE.

 

Trote Solidário – Alunos EE Carlos Sampaio              Alimentos – Campanhas nos mercados Penápolis

 

\\dc\Doc_USR$\andrey\Desktop\extratos 778-1\10294416_564077143742604_4096469899944308895_n.jpg 

  Campanha Grupo do Pedal.                                       Alimentos Campanha Mercados de Birigui

 

“As Campanhas nas maiorias das vezes são iniciativas da própria população que conhece e confia em nosso trabalho” diz Michel Naziano, auxiliar financeiro do hospital.

 

BRECHÓ SOLIDÁRIO E NOTA FISCAL PAULISTA.

 

O hospital conta também com o Brechó solidário. O Bazar acontece sempre aos SÁBADOS das 9 às 13 horas na Avenida Luiz Osório, 182 Centro - Penápolis. “Não imaginávamos que teria tamanha procura, tem sábados que não damos conta de tanta gente, relata Rosângela diretora e voluntária do Brechó. Para colaborar com o Brechó solidário é só entrar em contato e agendar com a recepcionista que o motorista irá buscar sua doação.

Outro setor de grande importância para a instituição é o setor de NOTA FISCAL PAULISTA. “Primeiramente gostaria de agradecer a todos os estabelecimentos parceiros e a população pela doação das notas” diz Rosemeire Reche, responsável pelo setor.

         Equipe Nota Fiscal Paulista                                                 Equipe Nota Fiscal Paulista

 

 

Leia a biografia do pioneiro espírita de Penápolis João Marchesi

http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultos/joao_marchesi.htm

 

 

 

 

 

Reprises desejadas

 

 

Tudo parece tão distante. Ao mesmo tempo, tão perto. Ontem ainda nos víamos criança, fazendo pirraça toda vez que tínhamos que ir para a casa da avó, aos domingos.

É sempre a mesma coisa. – Reclamávamos. Afinal, lá não havia outras crianças. Eram somente adultos que ficavam um tempo enorme ao redor da mesa do almoço, falando a respeito de coisas tolas, que não nos interessavam.

Tudo era monótono. E nos perguntávamos como nossos pais podiam gostar daquela comida. Todo domingo era a mesma.

Risoto, frango assado, maionese. Qual a graça? Por que não podíamos ir a outros lugares, passear, jogar bola?

Todos diziam que domingo era o dia da família. Durante a semana, o trabalho e a escola envolviam os familiares, de tal forma, que nem se encontravam para as refeições.

Quando um estava chegando, o outro estava saindo. Por isso, diziam, aqueles encontros semanais eram tão importantes.

Lembramos agora, com saudade, daqueles dias em que estávamos juntos, em que o riso corria solto por tudo e por nada.

Mesmo que os pequenos ficássemos emburrados em um canto, podíamos ouvir a conversa descontraída e constante, durante horas.

Sim, porque depois do almoço, ficava-se para esperar o café da tarde: bolo, bolachas, queijo, geleias, pães variados.

Para esse horário, habitualmente, chegavam tios e tias, com a filharada. Então, sim, havia os primos legais com os quais compartilhávamos as brincadeiras e nos faziam esquecer de como as horas, até ali, haviam sido chatas.

Domingos em família.

O tempo rolou. Crescemos, ficamos distantes do lar, alguns anos, para os estudos universitários, pós-graduação, especialização.

Constituímos nossa família, iniciamos a carreira profissional longe das nossas raízes.

Quando começaram a chegar os filhos, lembramos dos domingos da nossa infância.

E uma certa nostalgia, vez ou outra, nos bate à porta do coração.

Almoço em casa dos pais, dos avós, somente em períodos de férias. E, ao chegarmos ali, há tanto a falar, a dizer, a lembrar.

Recordamos da infância e das reclamações. Com certeza, hoje são nossos filhos, sobretudo os adolescentes, que devem achar tudo chato e repetitivo.

Férias deveriam ser mais animadas, com viagens pitorescas!  Devem dizer, nos poucos dias que ficamos com a família.

Logo mais, como nós mesmos, eles recordarão desses momentos com saudade. E, como nós, possivelmente, os desejarão reprisar, mesmo que seja, somente, por alguns poucos dias por ano.

*   *   *

Quase sempre as coisas acontecem assim. Enquanto estamos gozando do convívio dos familiares, não damos o devido valor.

Tudo parece corriqueiro, rotineiro. Contudo, basta que circunstâncias nos distanciem, ou que alguém feche a mala e se bandeie para a pátria espiritual, e a saudade se apresenta.

Então, a vontade de reprisar conversas tolas, brincadeiras inocentes e reuniões tidas antes por fastidiosas, se apresenta.

O que não daríamos por uma dessas reprises!!!

*   *   *

Pensemos sobre o que temos, agradeçamos as horas familiares de que dispomos. Gozemo-las, intensamente. E coloquemos todas as lembranças no baú do coração para um dia, que poderá ser próximo ou distante, em que já não tenhamos alguns amores ao nosso lado.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 23.11.2015.

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Encontro em família. Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]