Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 28 de abril de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/28-04-2016.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/28-04-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

27-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/27-04-2016.htm

26-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/26-04-2016.htm

25-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/25-04-2016.htm

23-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/23-04-2016.htm

22-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/22-04-2016.htm

 

 

 

 

Mensagem do dia

  

Fantasias espirituais

 

 

“(...) São herdeiros de Deus os pacificadores, os pobres de espírito, os perseguidos, os aflitos, os que choram, os sedentos de justiça, os esfaimados, os limpos de coração, os insultados, injuriados e desprezados, em razão de serem fiéis à Verdade, bem-aventurados por triunfarem sobre as vicissitudes transitórias...”

 

(Joanna de Ângelis/Divaldo Franco – livro,  Após a Tempestade     12ª ed. p. 118   – editora LEAL)

Desenho: Fátima Oliveira

Mansão do Caminho - Salvador, Bahia, Brasil.

 

 

 

 

Fantasías espirituales

 

 

...Son herederos de Dios los pacificadores, los pobres de espíritu, los perseguidos, los afligidos, los que lloran, los sedientos de justicia, los hambrientos, los puros de corazón, quienes reciben insultos, injurias y desprecios porque son fieles a la Verdad, y bienaventurados porque triunfan sobre las vicisitudes transitorias...

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Libro Después de la Tempestad – Editora LEAL

 

Creación: Fátima Oliveira

Mansión del Camino - Salvador, Bahia, Brasil

 

 

  (Recebido em emails da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]] de Buenos Aires, Argentina)

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

 

....................................

...........................

................

 

 

....................................

...........................

................

 

 

(Copiado de Febnet)

O beijo de Judas. Aquarela de James Tissot

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Kiss_of_Judas_(Le_baiser_de_Judas)_-_James_Tissot.jpg

 

 

 

Reflexão para Primeiro de Maio

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

                Em mundos mais aperfeiçoados, os homens se acham submetidos à mesma necessidade de trabalhar?

                A natureza do trabalho está em relação com a natureza das necessidades. Quanto menos materiais são estas, menos material é o trabalho. Mas, não deduzais daí que o homem se conserve inativo e inútil. A ociosidade seria um suplício, em vez de ser um benefício. Questão 678, em O Livro dos Espíritos.

Consciência cósmica do Universo, presença imanente na obra da Criação, Deus é, segundo a definição magistral contida na primeira questão de O Livro dos Espíritos, a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

A semente que germina, a flor que desabrocha, a criança que vem à luz, originam-se de outros seres. A Natureza lhes oferece alimento, o tempo lhes impõe transformismo incessante, a Vida cumpre seus ciclos, mas é o Governador Supremo quem sustenta e comanda o processo.

Segundo a narrativa bíblica, fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Consequentemente, há algo em nós que identifica essa filiação divina. Trata-se do poder criador, que nos distingue dos demais seres da Criação. Seu desenvolvimento e equilíbrio estão subordinados à ação disciplinada ou trabalho. Sem esse exercício nosso universo interior estaria submetido à mesma desagregação que atingiria o Mundo se Deus decidisse descansar.

No atual estágio evolutivo mergulhados na matéria, usamos pesado escafandro – o corpo – cuja sustentação exige intermináveis labores que, indispensáveis à preservação da vida física, ajudam-nos a superar a dificuldade de iniciativa e a indolência que decorrem da pouca familiaridade com o uso disciplinado de nossas potencialidades criadoras. Enquanto permanecíamos no ventre da natureza, estagiando na irracionalidade, antes da conquista da razão, essa passividade era natural. Hoje ela é comprometedora e nos desestabiliza. Por isso costuma-se dizer que mente vazia é forja do demônio.

A passagem mitológica de Jeová impondo a Adão e Eva o sustento com o suor do rosto, oferece-nos um simbolismo precioso. Longe de significar um castigo, o trabalho pela sustentação da vida na Terra é um abençoado recurso de equilíbrio para o Homem que, emergindo do sono milenar da animalidade, não aprendeu, ainda, a usar os prodigiosos poderes que configuram sua filiação divina.

À medida que o Espírito evolui, seu labor, que em principio atendia exclusivamente às próprias necessidades, orienta-se no sentido de contribuir para a harmonia universal, transformando-o, progressivamente, na Terra ou no Além, em instrumento legítimo da vontade do Senhor, copartícipe na obra da Criação, como o filho adulto que, consciente e esclarecido, conhece suas responsabilidades, dispondo-se a colaborar com o pai.

Em estágios mais altos de espiritualidade e desenvolvimento das potencialidades criadoras, encontramos os Engenheiros Siderais que presidem as manifestações da Natureza, executando a Vontade Divina.

O exemplo maior está em Jesus, governador da Terra, segundo Emmanuel, que orienta, desde os primórdios de nosso planeta, as coletividades que aqui evoluem. Por isso, em João, 5:17, após proclamar que Deus trabalha incessantemente, o Mestre completa: ...e eu trabalho também.

Mesmo na Terra, se buscarmos exercitar a mente em raciocínios relativos à Vida Eterna, tenderemos a orientar nosso trabalho muito mais em favor do bem-estar coletivo do que em nosso próprio benefício, integrando-nos no ritmo da harmonia universal, sob a batuta de Deus, o Supremo Regente.

Natural, portanto, que os grandes benfeitores, em todos os setores da atividade humana, sejam, essencialmente, grandes servidores, dedicando suas existências ao ideal sublime da fraternidade humana. Compreensivelmente, são sempre fortes e empreendedores, perseverantes e capazes, ainda que enfrentando problemas e dificuldades variadas. É que, plenamente identificados aos propósitos da Vida, instrumentos fiéis do Bem, fluem incessantes por eles, a se expandirem ao seu redor, as bênçãos de Deus.

 

O retorno do arrozal. Óleo sobre tela de Angiolo Tommasi

Museu de Arte Italiano. Lima, Peru. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

IV Jornada Médico-Espírita de Goiânia

Goiânia, GO

 

 

 

Palestra Curas Espirituais - Mario Peres

 

 

(Informação recebida em emails de Ame Goiânia [[email protected]] e de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

13º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

Associação Jurídico Espírita-SP, Núcleo de Franca, Divulgação

Franca, SP

 

 



 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

FEB: Exposição "Tocando a Alma" no Rio

Rio de Janeiro, RJ

 

 

Clipping enviado pela ASCOM da FEB.

View this email in your browser

Exposição "Tocando a Alma" no Rio

A Federação Espírita Brasileira (FEB) promoverá no Rio de Janeiro, em sua sede histórica, a exposição “Tocando a Alma – 150 anos de Frederico Fígner”, às 10h, no dia 30 de abril (sábado).

O pesquisador Samuel Magalhães realizará palestra sobre Fígner, um pioneiro fonográfico no país, e haverá, ainda, homenagem aos ex-presidentes da FEB Juvanir Borges e Leopoldo Cirne, seguida de apresentação musical com a pianista Elenise Bandeira e a cantora Livia Izar.

http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/ultimas-noticias-noticias/exposicao-tocando-a-alma-sera-apresentada-no-rio/


 

Copyright © 2016 Federação Espírita Brasileira (FEB), Todos os direitos reservados.
E-mail enviado pela Assessoria de Comunicação da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Our mailing address is:

Federação Espírita Brasileira (FEB)

SGAN 603, Conjunto F Av. L2 Norte

Brasília, DF 70830106

Brazil


Add us to your address book



unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by MailChimp

 

 

XI Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha

Caxias do Sul, RS

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Ciclo de Palestras do NUSE/UNIFESP

São Paulo, SP

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

Novos horários e locais de exibição

do filme "Nos Passos do Mestre".

 

Prezados,

 

Segue a tabela com os novos horários e locais de exibição do filme "Nos Passos do Mestre".

 

Programação 18ª Cine Semana - 28/04 a 04/05 - Vitrine Filmes

Cinema

Município

Sala

Sessões

Observação

CINEMARK PIER 21

BRASILIA - DF

SALA 06

1

14:20

CINE TOPÁZIO PARQUE PRADO

CAMPINAS - SP

SALA 01

1

30/04 e 01/05

UCI TACARUNA

RECIFE - PE

SALA 8

1

13:30

CINE TEATRO SÃO PEDRO

SÃO PEDRO - SP

SALA 01

1

 

 

Abraços,

 

Elen Alarça

Analista de Marketing

Telefone: 11 2086-4360

E-mail: marketing@tvmundomaior.com.br

 

www.tvmundomaior.com.br

 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOVIDADES PELO YOUTUBE.

 

 Facebook

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Vídeo de Divaldo Franco falando

sobre o médium Daniel Dunglas Home. Clique no link

 

Vídeo de Divaldo Franco hablando sobre el médium Daniel Dunglas Home.

 

Véalo haciendo aquí: http://www.youtube.com/watch?v=osmMIv354_I

 


Personajes de la Codificación:  Daniel Dunglas Home (1833-1886)

     "El admirable Daniel Dunglas Home, de origen escocés, ha sido tal vez uno de los médiums más notables del siglo XIX. Desde su niñez, los fenómenos se le presentaron de manera ostensible. Su familia no podía soportar su presencia y lo envió a vivir con otros familiares en los Estados Unidos de América, donde los fenómenos se volvieron más abundantes. A su regreso, en Inglaterra, recibió la asistencia de un médico ilustre y generoso, que prestó atención a la fenomenología de la cual era portador.
     "Más adelante, Daniel Dunglas Home sería considerado el médium de los reyes. Llevó a cabo en el Palacio de las Tullerías, en París, una memorable reunión en la cual estuvo presente el Emperador Napoleón III y la Emperatriz Eugenia, de la Casa de España. En esa reunión memorable estaban presentes también el Príncipe y la Princesa de Metternich, de Austria, y gracias a una carta que esta última escribió a una hermana suya, hemos conocido todos los detalles de los maravillosos fenómenos de materialización producidos por Daniel aquella noche, que quedaría eternamente registrada en los anales de la Paranormalidad, puesto que en 1851 los fenómenos mediúmnicos aún no eran tan conocidos, y que la Doctrina Espírita todavía no había aparecido.
     "Daniel Dunglas Home fue objeto de investigación para los más eminentes sabios europeos, entre los cuales estaba Alexander Aksakof, el médico del zar de Rusia. Él se casó con una familiar del zar, y tuvo como testigo al propio Aksakof. La joven desencarnó tuberculosa, y poco después él volvió a casarse.     
     "Daniel Dunglas Home desencarnó siendo muy joven. Sostenía un periódico llamado "Luces y sombras", donde narraba sus experiencias. Lamentablemente, no era adepto de la reencarnación. Allan Kardec, cuando más tarde lleva a cabo observaciones sobre los notables médiums de ese siglo, elabora favorables opiniones acerca de este venerable médium, que consiguió levitar delante de tres investigadores, arrojándose desde el tercer piso del edificio y retornando, para entrar por la puerta, que estaba cerrada. Cuando le preguntaron "¿Cómo hizo esto?" él simplemente dijo "Así", y repitió el fenómeno".  


Abrazos,

Lucas Milagre

 

(Recebido da tradutora para o espanhol MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

VI Jornada AME-ABC

Santo André, SP

 

 

Teremos a VI Jornada da AME ABC dia 14 de maio

 


 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

AME-NF. Palestra na Associação Espírita Fraternal

Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Seminário com Divaldo Pereira Franco. Maio/2016

Bad Honnef, Alemanha

 

 

 

 

(Informação em emails de Freundeskreis Allan Kardec - Düsseldorf [email protected] e de  nascimento zelina [[email protected]])

 

 

42ª. Feira Internacional do Livro

Buenos Aires, Argentina

 

 

Integrar imagen

 

Hoy empieza la 42a Feria Internacional del Libro de Buenos Aires. 

El stand de la CEA ya está preparado para recibirlos con mucho cariño. 

¡Los esperamos!

 

Stand 2125 - Pabellón Amarillo - 21 de abril al 9 de mayo

 

 

 

Integrar imagen

 

 

CONFEDERACIÓN ESPIRITISTA ARGENTINA
Sánchez de Bustamante 463
(C1173ABG) Ciudad de Buenos Aires
Tel./Fax: +54 11 4862-6314
e-mail: 
[email protected]
sitio web: www.ceanet.com.ar

Facebook: facebook.com/confederacion

Personería Jurídica N° 1464
Entidad de Bien Público N° 3016
Fichero de Cultos N° 2



(Informação recebida em email de MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

Buenos Aires, Argentina. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Programação do 23º. Aniversário da Casa do Caminho Meimei

São Paulo, SP

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

Vídeo. “Deixa-me viver”

Curta metragem sobre a valorização da vida.

 

Amigos disponibilizo este curta-metragem, foi feito sobre a valorização da Vida.

 

Acredito que pode ser usado como recurso de dinamização nos estudos sobre o aborto.

 

Demos o nome de Deixa-me Viver, pois foi inspirado no livro de Luiz Sérgio

 

espero que gostem

 

https://www.youtube.com/watch?v=n3YJqZ_i0Bo&feature=youtu.be

 

sinopse: Valorizar a vida é mesmo sabendo que temos várias possibilidades de escolha, escolher sempre a opção do amor.

 

Ficha técnica: 

Curta-metragem

tempo: 6'05''

ano de produção: 2016

Local: Pirenópolis-GO

Direção, roteiro e edição: Claiton Freitas

Atrizes: Jackelline Simões, Helena de Freitas Simões

Produção: Michelle Simões

Poesia: Glaucio Cardoso

Músicas:

Dê uma chance à vida (Grupo Arte Nascente)

Agnus Dei (Michael W. Smith)

Nocturne op.9 No.2 - Andante (Chopin)

 

--

"Seja você a mudança que que ver no mundo" Gandhi

 

Cleiton de Freitas
cel. (61) 8288-2725 (watsup)

blog: www.deolhogrande.blogspot.com

facebook: cleiton.freitas.90

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Palestra no C.E. Chico Xavier com Célia Xavier de Camargo

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Palestra na Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Marília, SP

 

 

Olá, amigos,

 

Divulgamos a seguinte palestra:

 

Local: Comunidade Eurípedes Barsanulfo

Endereço: Avenida Sampaio Vidal- Via Expressa, 2110-A 

Telefone: (14) 3113-8090

Dia: 30 de abril de 2016, sábado, 20 horas

Expositor: SILVIO GARCIA

Tema: "A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO"

 

Abraços fraternais,

 

Donizete


--

www.mariliaespirita.jor.br

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Palestra na SEOB

São Carlos, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]]

 

 

 

26º. Concurso de Poesia com Temática Espírita da

Arte Poética Castro Alves. São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de alta_carneiro [[email protected]])

 

 

 

Palestra no Núcleo Espírita Amor e Paz

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 

Jornal “O Caminho da Luz”

Botucatu, SP

 

Solicitar por email para:

[email protected]

 

 

 

(Com colaboração de Nuno Emanuel)

 

 

 

Deus de todos nós

 

 

Entardecia... Na pequena cidade, a jovem desalentada passava em frente a uma igreja, quando resolveu entrar.

Nem era da sua religião aquela instituição. No entanto, estava tão triste, com vontade de que o mundo acabasse para que ela própria fosse consumida, que se dirigiu para a porta.

Nesse exato momento, o sacristão se preparava para fechar o local.

Isabel recuou. Entretanto, ao perceber-lhe a intenção, ele convidou:

Deseja entrar? Seja bem-vinda.

Mas, o senhor estava fechando.

Sem problemas. Entre e fique quanto quiser. Posso fechar as portas mais tarde.

Ela adentrou o templo. Com certeza, era diferente do local que costumava frequentar.

Sentou-se em um dos bancos e principiou a orar. Uma torrente de lágrimas a tomou. Era como se toda sua dor extravasasse. Soluçou baixinho, enquanto pedia ajuda.

Deus a ouviria? Porque tamanha tristeza nem ela mesma conseguia explicar. Tinha problemas, é verdade. Quem não os tem?

Mas sua razão dizia que ela não deveria estar tão triste assim. Afinal, havia pessoas, no mundo, que sofriam muito mais do que ela.

Orou de novo. Sentiu-se envolver por uma doce presença espiritual.

O sacristão, discreto e atento, se aproximou.

Senhora, eu fui buscar um pouco desta água que abençoamos aqui na igreja. Leve para sua casa. Tome. Vai se sentir melhor.

Ela apanhou o pequeno frasco, agradeceu e saiu. Sentia-se melhor.

Mais tarde, em casa, tendo em mãos o livro de sua predileção para a reflexão diurna, ficou a pensar:

Como Deus é bom! Deus não tem religião. Ele está em todo lugar. Atende a todos os seus filhos e se manifesta através de qualquer pessoa de boa vontade.

*   *   *

Deus é amor. Infinitamente justo e bom, derrama das suas bênçãos por todo o Universo.

Quando aprendemos que Deus é Onipresente, nem sempre nos damos conta de que, dentro e fora dos templos, Ele está presente.

Jesus orava em pleno coração da natureza. Buscava o Pai no silêncio da noite, ou nas tardes mornas, à beira do lago.

Foi Ele quem nos ensinou que Deus deve ser adorado, em Espírito e verdade, no altar do coração.

Os homens erguemos templos, no intuito de melhor atender as pessoas, permitindo-lhes um local de acolhimento, uma escola de aprendizagem.

Contudo, alguns de nós, exatamente nessa oportunidade, começamos a nos dividir e criar exclusões.

Como se Deus protegesse a uns mais do que a outros. Todos Seus filhos.

Bom que meditemos a respeito da Onipresença Divina e nos respeitemos mais, participantes de cultos e religiões diversas.

Deus não tem religião. A religião serve aos homens para justamente nos aproximar dEle. Portanto, jamais deve ser motivo de separação ou de discórdia.

Louvamos os servidores do Senhor que atendem a dor humana, sem indagar da pessoa se é ou não afeiçoada a esse ou aquele culto.

Louvamos os que têm o dom da palavra e a oportunidade da liderança e as utilizam para semear a paz, a concórdia e o amor entre todos.

Deus abençoe os que servem, de forma anônima e discreta, no silêncio dos templos, na dor dos hospitais, na convulsão dos corações.

Redação do Momento Espírita.
Em 27.4.2016.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Igreja “Domine Quo Vadis”. Via Ápia, Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]