Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  terça-feira, 06 de dezembro de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/06-12-2016.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/06-12-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

05-12-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/05-12-2016.htm

03-12-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/03-12-2016.htm

02-12-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/02-12-2016.htm

01-12-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/01-12-2016.htm

30-11-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/NOVEMBRO/30-11-2016.htm

 

 

 

 

 

Publicação em sequência

A Gênese

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Copiado de Febnet)

 Nebulosa do Caranguejo. Imagem feita pelo Telescópio Espacial do  Hubble da NASA

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Crab_Nebula#/media/File:Crab_Nebula.jpg

 

Mais informações leia no link

Camille Flammarion em seu  observatório de Juvisy-sur-Orge em 1880.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Camille_Flammarion#/media/File:Camille_Flammarion_at_the_eyepiece_of_his_9%C2%BD-inch_Bardou_refractor_at_his_Juvisy_observatory.jpg

 

 

 

 

 Ante o Natal

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

1 – Tradicionalmente, evoca-se no Natal a fraternidade, apresentando-se a mensagem de Jesus como gloriosa convocação à edificação de uma sociedade solidária. Não obstante, estamos longe de semelhante realização. Por quê?

                        A mensagem de Jesus ainda é, para a maioria dos homens, uma bela história que não se cansam de apreciar, particularmente o comovente episódio da manjedoura. Raros percebem tratar-se, sobretudo, de um roteiro de renovação para a Humanidade.

2 –     O que está faltando para a vivência do Evangelho?

                        Usando um termo atual, falta-nos empatia. Segundo o Aurélio, é a tendência para sentir o que sentiria caso se estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa. É à nossa insensibilidade que devemos debitar o prodígio de convivermos numa boa com a miséria da periferia, com os indigentes dos hospitais, com a carência das crianças de rua, como se tudo isso fizesse parte de um mundo distante, e não da cidade onde moramos, da comunidade onde vivemos.

3 –     Qual o termo equivalente no Evangelho?

                        É a solidariedade, que se exprime na compaixão pelas misérias alheias. Quem não se compadece, não se envolve, não se empenha, não se dispõe àquela doação permanente de seu tempo, de sua vida, em favor dos necessitados de todos os matizes, onde está a força maior do Evangelho.

4 –     O Evangelho estaria mais na cabeça das pessoas do que no coração?

                        Exatamente. Sabemos que a miséria deve ser combatida. É preciso socorrer o necessitado, alimentar o faminto, educar o analfabeto… Talvez até contribuamos com uma parcela de nossos recursos, de nosso tempo. Não obstante, sem solidariedade, o sentir a dor do outro, o fazemos em proporção ínfima diante do que somos capazes. Um mentor espiritual costumava nos dizer que, no esforço do Evangelho, o que fazemos está sempre muito distante do que podemos fazer.

5 –     Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) seria um exemplo dessa empatia misericordiosa?

                        Sem dúvida! Foi por senti-la que dedicou a vida aos sofredores de todos os matizes, lamentando ser o seu esforço uma gota d’água no oceano das misérias humanas. Num mundo orientado pelo egoísmo, Madre Teresa é reverenciada por tratar-se do espantoso fenômeno de uma mulher decidida a vivenciar em plenitude o Evangelho e, por isso, dedicada integralmente ao próximo. Certa feita um homem, vendo-a banhar um leproso, disse-lhe que nem por um milhão de dólares faria aquilo, ao que ela respondeu: eu também não; só por amor se pode dar banho num leproso.

6 –     O voto de pobreza, o total despojamento em relação aos bens materiais, como vemos em Madre Teresa, seria o caminho para essa empatia misericordiosa?

                        Não necessariamente. Não é pecado ter dinheiro, bens materiais. Se o homem servir-se da riqueza, sem se tornar seu servo, poderá realizar prodígios em favor de multidões carentes.

7 –     Poderia dar um exemplo?

                        A princesa Diana (1961-1997), cuja morte comoveu o mundo, foi dotada dessa empatia. Mais de cem associações assistenciais, cujos representantes foram convidados para as cerimônias que precederam seu sepultamento, testemunham que ela exercitou largamente a solidariedade. As imagens mais emocionantes, imorredouras na memória popular, são aquelas em que ela aparece abraçando aidéticos, mutilados de guerra, crianças e velhos, com aquela espontaneidade própria das pessoas solidárias.

8 –     Tendo em vista o grande movimento desenvolvido pelas entidades espíritas no campo social, podemos dizer que os espíritas são solidários?

                        Caminhamos nessa direção, orientados pela Doutrina Espírita. Estamos conscientes de que é preciso fazer todo bem ao semelhante, como recomendava Jesus. O empenho de servir, ainda que por mera consciência de dever, é a antessala da solidariedade.

 

 

 

 

Iluminação de Natal no Parque do Ibirapuera, São Paulo, Brasil. (2007)

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ibira_at_night.jpg

Presépio de Natal. Procedência Japão. Foto Ismael Gobbo

Exposição no Museu de Arte Sacra, São  Paulo, Brasil, em 2013.

 

 

 

Registro. 15° Caminhada da Primavera UNIMED / Horta Comunitária Joanna de Ângelis- Novo Hamburgo, RS

 

 

Novo Hamburgo, RS 03-12-2016

Sucesso na 15° Caminhada da Primavera
A Horta Comunitária Joanna de Ângelis, parceira da Unimed, fez parte da 15° Caminhada da Primavera e agradece pelos 10 anos de apoio a Instituição.
Contamos com a continuidade da parceria na nova gestão da Horta Comunitária Joanna de Ângelis.

Todas as fotos são de celular

  Abraço-Jorge Moehlecke

(Texto em  português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

ESPANHOL

 

 

 

15a. CAMINATA DE LA PRIMAVERA,
UNIMED, Huerta Comunitaria JOANNA DE ÂNGELIS - 03-12-16.

Éxito en la 15a. Caminata de la Primavera.
La Huerta Comunitaria Joanna de Ângelis, compañera de la Unimed, formó parte de la 15a. Caminata de la Primavera, y agradece los 10 años de apoyo a la Institución.
Contamos con la continuidad del acompañamiento en la nueva gestión de la Huerta Comunitaria Joanna de Ângelis.

Todas las fotos fueron tomadas con celular.


 Abrazo,

 Jorge Moehlecke.

 

(Texto em espanhol recebido em email de MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Registro. Divaldo Pereira Franco na Espanha

Barcelona

 

 

 

1º Dezembro de 2016

 

Preparado desde cedo da manhã de 1º de dezembro de 2016, Divaldo Franco se deslocou de Madrid para a capital mediterrânea de Barcelona em um trem de alta velocidade. Foi acompanhado por seus amigos inseparáveis do Centro Espirita Manuel y Divaldo de ReusCEMYD -, Dolores Martinez e Manuel Sonyer; e Juan Danilo Rodriguez de Quito.

Em chegando à Barcelona, ainda pela manhã, tiveram uma reunião com os espíritas do Centro Barcelonês de Cultural Espírita, organizadores da conferência programada para o final da tarde sob o título: Deus existe.

Depois de um almoço descontraído e amigável, Divaldo se ocupou com suas atividades habituais até cerca de 18h:30min, quando então deslocou-se para o Salão Liceu do Hotel Silken Ramblas, reencontrando-se com velhos amigos e conhecidos, ao tempo em que autografava os livros adquiridos por muitas pessoas.

Pontualmente foram iniciadas as apresentações, bastante emotivas, que cessadas, deu ensejo ao querido amigo Divaldo começar com veemência seu discurso, dirigido para uma plateia de cerca de 200 pessoas que lotou o elegante salão. Iniciou destacando que, a partir de 05 de novembro de 1792, quando na catedral de Notre Dame de Paris, Pedro Gaspar Chaumette, procurador da Comuna de Paris, fez uma homenagem à nova deusa da razão, afirmando que "a fé tem que ceder a razão", e que a partir daquele momento a humanidade já não precisaria mais de Deus, pois que fora considerado superado a partir da Revolução Francesa, com o surgimento dos direitos humanos.

Não foi a primeira vez que, ao longo da história da humanidade, a figura de Deus foi recusada. No século XVII o empirismo se voltou contra a religião, fazendo ressurgir o atomismo grego, afirmando, portanto, que a única realidade do universo era o movimento de partículas atômicas e o vácuo. O materialismo, também, permeou o seio da sociedade humana através das mãos do militar Napoleão Bonaparte que, apesar de trazer de volta a Deus ao império, em 02 de dezembro de 1804, na Catedral de Notre Dame, na presença do Papa Pio VII, e de mais 15 mil pessoas que testemunharam o ato, Bonaparte quebrou o protocolo, autocoroando-se, mostrando sua antipatia para com o Papa.

No mesmo ano, em 03 de outubro, em Lyon/França, nasceu Hippolyte Léon Denizard Rivail, que mais tarde adotou o pseudônimo de Allan Kardec, codificando a Doutrina dos Espíritos, estabelecendo seus aspectos científicos e religiosos, unindo-os para caminharem juntos.

Com ênfase, Divaldo Franco prendeu a atenção do público discorrendo sobre a alternância entre o materialismo exuberante e uma fé teísta, experimentada pela humanidade ao longo de sua história. Neste último caso, ele apresentou o escritor, filósofo e um dos criadores do Iluminismo, Voltaire, que chegou a afirmar que não acreditava no Deus criado pelo homem, mas no Deus que criou os homens, a potência máxima universo.

O público, entusiasmado, continuava a ouvir o médium e orador espírita baiano de forma muito atenta, assinalando que o escritor alemão Friedrich Nietzsche afirmou em sua obra Assim falava Zaratustra, que Deus havia morrido, sendo uma representação capital do niilismo.

Na evolução do pensamento humano, a psicologia, a psiquiatria e inclusive a ciência, demonstram uma aproximação paulatina à figura de Deus, através do estudo e do conhecimento da psique humana e da exploração das leis físicas, como é o caso de Sigmund Freud, discípulo do neurologista francês da Universidade da Salpêtrière, Jean Martin Charcot, ou conforme o pai da psicologia analítica Carl Gustav Jung, até chegar ao expoente máximo da ciência do século XX, Albert Einstein, que chegou a afirmar, ao ser perguntado sobre a existência de Deus, disse que não acreditava em Deus, mas que sabia de sua existência.

Paralelamente, Divaldo convidou para que fossem realizadas reflexões profundas sobre a vida, salientando o surgimento, no século XX, na década dos anos 1960, do movimento hippie em todo o mundo, com o aumento paulatino dos vícios e da libertinagem mental e comportamental, e a formação de determinados grupos musicais, geradores desse movimento, chegando a afirmar serem mais famosos que o próprio Jesus Cristo.

Com uma profundidade que surpreendeu o público, Divaldo demoradamente apresentou sete razões para se acreditar em Deus, designando-as uma a uma com incrível tato e raciocínio insuperável. Em primeiro lugar, focou os aspectos curiosos da criação da Terra e do universo, em segundo, a razão sobre a vida, seguindo o instinto dos animais, o protoplasma, a inteligência, a ecologia, terminando pela imaginação.

Com grande emoção, finalizou a conferência narrando a brilhante história de Leland Stanford Junior, provocando sorrisos e lágrimas em todos os presentes. Concluiu seu magnífico trabalho recitando, com emotividade e inspiração, o Poema da Gratidão, levando todos a aplaudir demoradamente no final, despedindo-se do inigualável orador.

Texto em espanhol: Xavier Llobet

Fotos: Manuel Sonyer e Milciades Lezcano

Versão ao português: Paulo Salerno

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

ESPANHOL

 

DIVALDO FRANCO EN ESPAÑA:
BARCELONA, 1º de diciembre de 2016.

 

    Preparado desde temprano, en la mañana del 1º de diciembre de 2016, DIVALDO FRANCO se trasladó desde Madrid a la capital mediterránea de Barcelona, en un tren de alta velocidad. Estuvo acompañado por sus amigos inseparables, del Centro Espírita Manuel y Divaldo de Reus – CEMYD: Dolores Martinez y Manuel Sonyer; y por Juan Danilo Rodriguez, de Quito, Ecuador.

    Al llegar a Barcelona, durante la mañana, tuvieron una reunión con los espíritas del Centro Barcelonés de Cultura Espírita, organizadores de la conferencia programada para el final de la tarde, denominada: Dios existe.

Después de un almuerzo informal y amistoso, Divaldo se ocupó de sus actividades habituales hasta casi las 18:30, cuando se trasladó hacia el Salón Liceo del Hotel Silken Ramblas, donde se encontró con viejos amigos y conocidos, al mismo tiempo que autografiaba los libros adquiridos por muchos de los presentes.

    Puntualmente se dio comienzo a las presentaciones, muy emotivas, y cuando estas concluyeron, fue la oportunidad para que el querido amigo Divaldo diera comienzo, con vehemencia, a su discurso, dirigido a una platea compuesta por cerca de 200 personas, que colmaron el elegante salón. Al principio, destacó que a partir del 05 de noviembre de 1792, cuando en la catedral de Notre Dame de París, Pedro Gaspar Chaumette, procurador de la Comuna de París, hizo un homenaje a la nueva diosa de la razón -afirmando que la fe tiene que ceder ante la razón- y que a partir de aquel momento la humanidad ya no precisaría más de Dios, pues se lo consideraba superado desde la Revolución Francesa, con la enunciación de los derechos humanos.

    No fue esa la primera vez que, a lo largo de la historia de la humanidad, la figura de Dios era rechazada. En el siglo XVII, el empirismo se volvió contra la religión, e hizo que resurgiera el atomismo griego, afirmando, por lo tanto, que la única realidad del universo era el movimiento de las partículas atómicas y el vacío. El materialismo también penetró en el seno de la sociedad humana, a través de las manos del militar Napoleón Bonaparte quien, a pesar de que llevara de vuelta a Dios al imperio, el 02 de diciembre de 1804, en la Catedral de Notre Dame, en presencia del Papa Pío VII y de unas 15.000 personas que presenciaban el acto, Bonaparte faltó al protocolo cuando se coronó a sí mismo, demostrando su antipatía hacia el Papa.

    En ese año, el 03 de octubre, en Lyon/Francia, nació Hippolyte Léon Denizard Rivail, quien más tarde adoptó el seudónimo de Allan Kardec, cuando codificó la Doctrina de los Espíritus, estableciendo sus aspectos científico, filosófico y religioso, y los reunió para que marcharan juntos.

    Con énfasis, Divaldo Franco atrapó la atención del público, al aludir a la alternancia entre el materialismo exhuberante y una fe deísta, experimentada por la humanidad a lo largo de su historia. En este último caso, hizo alusión al escritor, filósofo y, además, uno de los creadores del Iluminismo -Voltaire- quien llegó a afirmar que no creía en el Dios creado por el hombre, sino en el Dios que creó a los hombres, la potencia máxima del universo.

    El público, entusiasmado, continuaba escuchando al médium y orador espírita bahiano muy atentamente, cuando destacaba que el escritor alemán Friedrich Nietzsche había afirmado en su obra Así hablaba Zaratustra, que Dios había muerto, lo que significaba una representación mayúscula del nihilismo.

    A lo largo de la evolución del pensamiento humano, la psicología, la psiquiatría e incluso la ciencia, demuestran una aproximación paulatina a la figura de Dios, a través del estudio y del conocimiento de la psiquis humana y de la exploración de las leyes físicas, como es el caso de Sigmund Freud, discípulo del neurólogo francés, de la Universidad de la Salpêtrière, Jean Martin Charcot, o según el padre de la psicología analítica, Carl Gustav Jung, hasta llegar al exponente máximo de la ciencia del siglo XX, Albert Einstein, quien afirmó, cuando le preguntaron sobre la existencia de Dios, que no creía en Dios, pero que sabía de su existencia.

    Paralelamente, Divaldo invitó a que se hicieran reflexiones profundas sobre la vida, destacando el surgimiento, en el siglo XX -en la década de 1960- del movimiento hippie en todo el mundo, con el aumento paulatino de los vicios y del libertinaje mental y comportamental, además de la formación de determinados grupos musicales, generadores de ese movimiento, que llegaron a afirmar que eran más famosos que el propio Jesucristo.

    Con una profundidad que sorprendió al público, Divaldo se explayó al presentar siete razones para creer en Dios, nombrándolas una por una con increíble tacto y razonamiento insuperable. En primer lugar, enfocó los aspectos curiosos de la creación de la Tierra y del universo; en segundo lugar, la razón acerca de la vida; a continuación, el instinto de los animales, el protoplasma, la inteligencia, la ecología, para terminar con la imaginación.

    Profundamente emocionado, concluyó la conferencia narrando la brillante historia de Leland Stanford Junior, que provocó sonrisas y lágrimas en todos los presentes. Para finalizar su magnífica tarea recitó, con emotividad e inspiración, el Poema de la Gratitud, que llevó a que todos lo aplaudieran demoradamente al final, a modo de despedida al inigualable orador.

Texto en español: Xavier Llobet

Fotos: Manuel Sonyer y Milciades Lezcano

Traducción al portugués: Paulo Salerno

 

(Texto em espanhol recebido em email de MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

 

 

 

 

 Doação do acervo de Hernani Guimarães de Andrade à FEB

 

Acesse:

http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/doacao-do-acervo-de-hernani-guimaraes-de-andrade-a-feb/

 

 

 

(Informação repassada por email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

 Noticia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse aqui:

http://boletimsei.blogspot.com/2016/12/espiritismo-e-ecologia-na-fazenda-modelo.html

 

 

 

 

 Palestra sobre Espiritismo e Ecologia com André Trigueiro. Fazenda Modelo. Pedro Leopoldo, MG

 

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

 Palestras programadas para o Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Programação de palestras | Dezembro | Quartas-feiras | 19h30

 


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)
Mapa de Acesso
NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 Aborto. Audiências Públicas

Brasília, DF

 

Amanhã, TERÇA 6/dez 9h30 e 16h: Audiências públicas sobre aborto em caso de zika. 

 

Compareça ou participe online pelo link:

http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos#.WEVkE7IrLIV

 

#STFabortonao! 

#AbortoéPreoconceito

 


www.brasilsemaborto.org

 

 

Fraternalmente,

Nazareno Feitosa

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 

 

 

Notícia do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Serviço Espírita de Informações

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PETIÇÃO CONTRA O ABORTO

 

Esta semana, ao julgar um caso em particular, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que fazer aborto nos três primeiros meses de gestação não é ilegal. Embora a decisão não descriminalize a prática do aborto no Brasil, cria precedente para que juízes deem sentenças equivalentes em outros processos sobre aborto.

Preocupados, grupos pró-vida estão organizando manifestações contra a decisão. Uma delas é uma petição pública para a Câmara dos Deputados com a seguinte solicitação: "Anulem a decisão do STF em favor do aborto".

Quem quiser somar esforços, pode assinar a petição, que está disponível em www.citizengo.org/pt-pt/node%3Anid%5D-anulem-decisao-do-stf-em-favor-do-aborto-0?tc=wp&tcid=29962911.

 

 

(Informação recebida de Serviço Espírita de Informações)

 

 

Conferência no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

Na sexta-feira, dia 9 de Dezembro de 2016, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, haverá uma palestra espírita onde será passada uma Curta-metragem sobre aborto e suicídio à luz do espiritismo.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.


As entradas são livres e gratuitas.
Este centro tem página na Internet em https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

"Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência" - Emmanuel

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 

 

FEDF - Aniversário de 54 anos – nova logomarca

Brasília, DF

 

 

 

A Federação Espírita do Distrito Federal – FEDF, comemora hoje os seus 54 anos de existência e lança a sua nova logomarca.

 

 

Fraternalmente,

Diretoria de Comunicação Social Espírita – DCS/FEDF
[email protected]
__________________________________________________________________________________


FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO DISTRITO FEDERAL – FEDF

Sede Sudoeste: QMSW 05,  Lote 05 – Setor Sudoeste – Brasília/DF  -  (61) 3344-8237
Sede 408 Sul: SHCS 408 – Asa Sul – Brasília/DF – (61) 3443-0306
Visite o site da FEDF ( http://www.fedf.org.br/ ) e veja noticias, calendário de eventos, endereços das casas espíritas do DF, horários das nossas atividades, e-mail e fones das diversas diretorias, entre outros.
Descrição: http://www.kuenstlerhaus-muc.de/images/layout/facebook.png    Descrição: Twitter

 

(Informação recebida em email de JOSE AMIN [[email protected]])

 

 

 

23º Congreso Espírita Nacional 2016

Calpe, Espanha

 

Buenas noches a todos

 

Del 4 al 6 de diciembre de 2016, celebramos el 23º Congreso Espírita Nacional 2016, con el lema "Los mensajeros espirituales".

 

Para los que no pueden acudir personalmente al evento, la Federación Espírita Española transmitirá en directo, todas las conferencias y seminarios, a través de su canal en Youtube.

 

Para acceder al canal, pincha en el link a continuación.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZNsbtZvoobo&feature=youtu.be

 

 

 

Os recordamos que CEADS estará cerrado mañana, sábado, 03 de diciembre.

 

 

 

Un saludo y hasta pronto

 

 

Centre Espírita Amalia Domingo Soler (CEADS)

 

Comunicación

Calle Ventura Plaza 15 – bajos - 08028 – Barcelona

www.ceads.es

 

(Com informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE A

 

SUELY MARIA PEREIRA

 

DA CIDADE  DE

PENÁPOLIS

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 07-12-2016

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " BENS MATERIAIS E BENS ESPIRITUAIS "

 

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

 

 

Lançamento de livro no CEAC

Bauru, SP

 

 

(Recebido em email de Sidney Fernandes)

 

 

Programação de aniversário do C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marchesi Neto)

 

 

XIX Conferência Estadual Espírita

Pinhais, PR

 

A sua presença somente abrilhantará o evento.

Informações a respeito de hotéis e detalhes adicionais, acesse http://www.conferenciaespirita.com.br/

 


TEATRO FEP

 

  

(Informação recebida em email de Momento Espirita [[email protected]])

 

 

Natal para Jesus 2016 do C.E. Lar Escola Semeadura de Jesus

Guarulhos, SP

 

 

Olá, pessoal. Como muitos amigos reclamaram por não ter recebido este e-mail, estou reencaminhando a todos. Caso já o tenha recebido apenas desconsidere, OK?

Ainda temos cerca de 90 crianças sem padrinhos, se puder, por favor, ajude!

 

Olá, Amigos!

Mais um ano chegando ao fim... 

Vamos, como sempre, realizar nossa ação social para:

Fazer o Natal de muitas CRIANÇAS MAIS FELIZ!!

NO DIA 18/12/2016 (Domingo)

Faremos a Festa de final de ano com a entrega

dos presentes de Natal para crianças carentes,

moradoras das Comunidades do Quinze, Cumbica ,

Água Azul, Hatsuta, São João e Lavras.

Local: Teatro Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734

Macedo - Guarulhos - SP

Horário: 14:00 às 17:00 horas

Todos estão convidados a participar!

 

Para que alcancemos o objetivo proposto conto com a ajuda de todos!

Precisamos de PADRINHOS e MADRINHAS,

pessoas que se comprometam a comprar os

presentes de natal para as Crianças,

esse presente é composto de:

 

Uma roupa, um calçado, um brinquedo,

produtos de higiene pessoal  e uma caixa de bombons.

A alegria que vocês proporcionam a essas Crianças não tem preço!

Às vezes, um pequeno sacrifício nosso, seja financeiro ou de tempo,

faz toda a Diferença para aqueles que têm muito pouco.

Para muitas dessas crianças esse será o único presente que ganharão nesse Natal!

 

Responda a esse e-mail, dizendo querer colaborar que eu mando o nome

da(s) criança(s) beneficiada(s), sua idade, os tamanhos da roupa e do calçado

e o local de entrega do(s) presente(s).

 

Lembre-se que é uma OPORTUNIDADE para fazer algo de bom pelo

próximo, mas é também uma grande RESPONSABILIDADE,

pois as crianças estarão esperando e contam contigo!!!

 

Mobilizem amigos e familiares, são mais de 500 crianças!!!!

 

Os presentes deverão ser entregues até o dia: 12/12/2016.

 

Conto com vocês

Grande Abraço

Edson

 

NATAL PARA JESUS 2016

Trabalho de assistência social do

Centro Espírita Lar Escola Semeadura de Jesus

Rua Alexandre de Oliveira Calmon, 192

Vila Lanzara - Guarulhos (SP)

(Informação recebida em email de Edson S. Hamazaki [[email protected]])

 

 

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 432

TRÊS LAGOAS/MS – 5 A 12 /DEZEMBRO / 2016

ENVIE EVENTOS: [email protected]

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE

INFO PAN 432 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/12/05/info-pan-432-5-a-12dezembro2016/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

 BELA VISTA/ CAMPO BELO / IPIRANGA / LAUZANNE PAULISTA / MOOCA / SACOMAN / SANTANA / TATUAPÉ / VILA GRANADA / VILA GUSTAVO / VILA INDUSTRIAL / VILA MARIANA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/13/sao-paulo-capital-a-a-n/

SÃO PAULO INTERIOR

 ARAÇARIGUAMA / ARAÇATUBA / ARUJÁ / ATIBAIA / AVANHANDAVA / BASTOS / BAURU / BEBEDOURO / BIRITIBA MIRIM / CAMPINAS / CARAPICUIBA / COTIA / CUBATÃO

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-a-a-e/

 FRANCA / GETULINA / GUARUJÁ / GUARULHOS / ITATIBA / JACAREÍ / LORENA / MARÍLIA / MAUÁ

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PENÁPOLIS / RIBEIRÃO PIRES / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SEVERÍNIA / SOROCABA / TUPÃ

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/sao-paulo-interior-sao-a-v/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BOTAFOGO / CENTRO / COLÉGIO / GUADALUPE / IRAJA / MADUREIRA / MARECHAL HERMES / RIO DE JANEIRO / SEPETIBA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / BACAXÁ / CABO FRIO / MESQUITA / NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / RODO DE SÃO GONÇALO / RIO DAS OSTRAS / SÃO GONÇALO / SÃO PEDRO DA ALDEIA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / PEDRO LEOPOLDO / POÇOS DE CALDAS / UBERABA

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/espirito-santo-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > APUCARANA / CASTRO / CURITIBA / GUARAPUAVA / LONDRINA / MEDIANEIRA / PALOTINA / PATO BRANCO / ROLÂNDIA / UNIÃO DA VITÓRIA

RIO GRANDE DO SUL> PORTO ALEGRE

SANTA CATARINA > BLUMENAU / FLORIANÓPOLIS / SÃO BENTO DO SUL

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/parana-rg-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASILIA / CRUZEIRO / SANTA MARIA 

GOIÁS > GOIÂNIA

MATO GROSSO > CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL > DOURADOS / LADÁRIO / NAVIRAÍ

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIO

BAHIA > CANAVIEIRAS / SALVADOR

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/alagoas-bahia-ceara-maranhao/

 

PARAIBA > JOÃO PESSOA

PERNAMBUCO > OLINDA /RECIFE

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/paraiba-pernambuco-piaui-rg-norte-sergipe/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > BELEM

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/acre-amapa-amazonas-para-rodnonia-roraima-tocantins/

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

 AUSTRÁLIA > ADELAIDE

BELGICA > BRUXELAS

ESPANHA > CALPES

FRANÇA > PARIS

INGLATERRA > LONDRES

PORTUGAL > CALDAS DA RAINHA / ÍLHAVO

SUIÇA > WINTERTHUR

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/01/12/americas-europa-asia-africa/

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

RÁDIO PORTAL DA LUZ (DOURADOS/MS) - http://radioportaldaluz.com/

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 

 

Leia o jornal Ação Espírita no link abaixo

Marília, SP

 

 

Olá, amigos.

 

 

A edição 118 do Ação Espírita já foi distribuída.

 

Quem não teve acesso à impressa, pode vê-la

pelo link abaixo.

 

http://www.mariliaespirita.jor.br/acaoespirita/acao118.pdf

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 (Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Panetones de Natal do Lar Uma Nova Esperança

Limeira, SP

 

Vendas de Panetone 2016

Neste ano o Lar Uma Nova Esperança estará vendendo panetones para o Natal.
Presentei os seus funcionários, clientes, fornecedores, amigos e familiares com um delicioso panetone de 500g.
O Lar Uma Nova Esperança não conta com nenhuma verba: federal, estadual.
É inteiramente mantido com doações, e promoções.
Cada unidade custa apenas R$13,00 e temos desconto por volume, para você que deseja mais de 9 unidades.

De 1 a 9 unidades = valor unitário R$13,00.

De 10 a 29 unidades = valor unitário R$12,00.

De 30 a 49 unidades = valor unitário R$11,50.

Acima de 49 unidades = valor unitário R$11,00.

Enviar e-mail para [email protected] com o nome da pessoa ou cadastro da empresa para enviarmos o boleto para pagamento, ou se preferir fazer o pagamento em cheque, dinheiro ou cartão, entrar em contato no seguinte telefone (19) 99480-2520 com Rafaela.

Precisaremos do NOME, CNPJ ou CPF, TELEFONE, E-MAIL, ENDEREÇO DE ENTREGA.

Entregaremos no mês de Dezembro, em Limeira.


 

Você tambem pode ajudar!!!



Podemos contar com você?.

 

Estamos cientes da crise economica que o nosso país atravessa, e é por isso mesmo que a sua doação tem o TRIPLO da importancia.

 

Doe qualquer valor pelo cartão de crédito.


Para doar pelo boleto clique aqui e doe qualquer valor.

 


 

O Lar Uma Nova Esperança é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, idônea, que se dedica a ajudar a Família (Mãe e crianças).

Basicamente nós trazemos para morar na instituição a Mãe e as crianças, que foram abandonadas pelo marido, e estão em risco social.

É inteiramente mantido com doações, e promoções.

Esse projeto não conta com nenhuma verba: federal, estadual.


Clique aqui e veja o projeto completo.


Opt_Out: para sair da lista e não receber mais nossos e-mails
clique aqui.

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Campanha de Panetones e Chocotones beneficentes

Poços de Caldas, MG

 

 

CENTRO ESPÍRITA CASA DO CAMINHO

Rua Benedito Quinteiro, 20 –

​BAIRRO ​

COHAB – Poços de Caldas – MG 

Imagem inline 1

 

​CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO E GENTILEZA NA DIVULGAÇÃO!​

 

 

 (Informações recebidas em email de Domingos B. Rodrigures)

 

 

Comitê Betinho pede ajuda- Cisternas para as vítimas da seca

Natal 2016

 

 

Car@ amig@,

Tudo bem, vc vai pensar: lá vem de novo o Zé Roberto com as cisternas... E é isso mesmo! 

 

Peço (e como é  bom não precisar pedir para a gente!)  o apoio de vocês 

1) Depositem  numa das contas abaixo

2) Repassem esta msg e compartilhem no Face.

 

Prometo voltar ao assunto somente em 2017!

 

Frater,

Ze Roberto Barboza, presidente voluntário

comitebetinho.org (11) 3115-2518

 

Comitj Betinho


Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente, clique aqui

 

 (Informação recebida em email de http://comitebetinho.org.br/img/email/cb.html)

 

 

 Tua Religião

 

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Mãos Marcadas. Lição nº 37. Página 139.

 

Em muitas ocasiões, perguntas se ela é realmente a melhor.

Não precisas, porém, de largar comparações.

Faze o exame da própria fé.

Se, nas crises da vida, quando suplicas concessões especiais, em teu benefício, a tua religião te ensina que todas as criaturas são filhas do Criador, sem que te seja lícito exigir qualquer privilégio na Criação...

Se, nas atribuições de merecimento, quando rogas favores particulares para aqueles que te desfrutam os caprichos do afeto, a tua religião te aconselha a respeitar o direito dos outros...

Se, nas invasões da mentira, diante das perturbações que se distendem por gases envenenados, quando te inclinas, naturalmente, para onde te predisponham os ventos da simpatia, a tua religião te confere a precisa força moral para aceitar a verdade...

Se, no jogo dos interesses materiais, quando tentações numerosas te induzem a trapacear, em nome da inteligência, com vantagens pessoais manifestas, a rua religião te mostra o caminho do dinheiro correto, sem afastar-te do suor no trabalho e da responsabilidade no esforço próprio...

Se, nos dias amargos de humilhações, quando o orgulho ferido te sugere desespero e revide, a tua teligião te recomenda humildade e abnegação com a desculpa incondicional das ofensas e esquecimento de todo mal...

Se, nas horas de angústia, perante a morte que paira, inevitável, sobre a fronte dos entes queridos, quando a separação temporária te impele ao desânimo e à rebeldia, a tua religião te assegura a certeza da imortalidade da alma, sustentando-te a paciência e iluminando-te as esperanças...

Se, a tua religião considera a felicidade do próximo acima de tua felicidade, convertendo-se em serviço incessante no bem, sob a inspiração da justiça, a tua religião é e será sempre uma luz verdadeira para o caminho, conduzindo-te a alma, degrau de entendimento e trabalho, para as esferas superiores.

Se te declaras em ação, na doutrina espírita, efetivamente, a tua religião não pode ser outra.

E, se dúvidas te avassalam o pensamento em matéria de crença e conduta, preconceitos e tradições, entra no mundo de ti mesmo e indaga da própria consciência qual teria sido, entre os homens, a Religião de Jesus?

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 

Jesus no Sermão da Montanha. Pintura em parede na Casa da Caridade, em Araçatuba, SP

Artista Maria Tereza Braga. Foto Ismael Gobbo

 

 

Oração a Jesus

 

 

Amado Mestre Jesus, Tu que nos ensinaste a orar, escuta a nossa rogativa.

Permite que aprendamos que a Tua causa é a do amor que exemplificaste e que, por isso mesmo, somos todos ovelhas do Teu aprisco.

Ovelhas separadas no mundo por nossas divergências, nossas ideias próprias, nossa forma de ver o mundo. Mas todas credoras do Teu mesmo cuidado.

Lembrando que deixaste as estrelas para peregrinar pelo mundo, ao nosso lado; que escolheste um lugar simples e quieto, no estábulo, para nascer, auxilia-nos no exercício da humildade.

Tu que lecionaste o perdão aos próprios verdugos, mais do que nas palavras do perdoar setenta vezes sete vezes, expulsa de nossa vida o rancor, a mágoa, o ódio.

Aclara-nos a mente no entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai, portanto, sendo inadmissível que alimentemos preconceito de cor, nacionalidade, ou qualquer outro.

E porque nos ensinaste a orar na intimidade de nós mesmos, tendo como altar o coração, não nos permitas que, em nome de culto, religião ou forma diferente de nomear ao Todo Poderoso, ergamos muros de incompreensão.

Que o nome de Deus sirva somente para nos unir, jamais para estabelecer guerras ou separação.

Tu que disseste não ter uma pedra para reclinar a cabeça, embora tivessem ninhos as aves, e covis as serpentes, ajuda-nos no desprendimento dos bens do mundo.

Que tenhamos a sabedoria de nos servir deles, enquanto estamos a caminho, para nosso bem. Igualmente para o bem dos nossos irmãos.

Que a embriaguez da posse não nos envolva, que saibamos usufruir, também repartir, distribuir.

Que possamos descer da nossa torre de egoísmo e isolamento, para conviver com os que necessitam do pão, do abrigo, do medicamento.

Também e muito do nosso sorriso, da nossa cordialidade, do nosso aconchego.

Há tanto a se fazer no mundo, Senhor. Por vezes, por nos considerarmos mesquinhos, simplesmente nos recolhemos para nossa própria pequenez.

Que possamos compreender que ninguém é tão pequeno que nada tenha para oferecer. Ou tão pobre de recursos que não possa ofertar uma flor, um aperto de mão, uns momentos do seu tempo.

Anelamos tanto por um mundo melhor, enquanto as notícias nos falam de maldade, violência, do irmão se tornando lobo do seu irmão.

Contudo, Jesus, nos esquecemos de que a mudança do panorama só depende de nós, de cada um de nós.

Por isso, insufla-nos novo ânimo, alimenta a nossa esperança e fortalece-nos a vontade de servir no bem.

Toma das nossas mãos e transforma-as em operárias do bem, modificando a paisagem triste em jardim, o deserto em um oásis.

Sabemos que isso é possível porque Tu nos disseste que tudo que fizeste, nós poderíamos realizar de igual forma e muito mais.

E tu, em menos de três anos, deixaste uma mensagem de tal forma imorredoura, rica de palavras e de exemplos, que te tornaste o divisor entre dois tempos.

Desejamos seguir-te o exemplo. Desejamos ser servos ativos da Tua seara.

Ajuda-nos, Senhor!

Redação do Momento Espírita.
Em 5.12.2016.

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Adoração dos magos em  óleo sobre tela de Bartolomé Esteban Murillo

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bartolom%C3%A9_Esteban_Murillo_-_Adoration_of_the_Magi_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]