Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/12-12-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/11-12-2017.htm

09-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/09-12-2017.htm

08-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/08-12-2017.htm

07-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/07-12-2017.htm

06-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/06-12-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

.........................................

.................................

.......................

 

Conclusão dos emails anteriores

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

 

 

 

 

 

 

Selo em homenagem a Bernard Palissy famoso ceramista francês.

Imagem: https://www.pinterest.ca/pin/484348134906355310/

Zoroastro em detalhe do  Afresco Escola de Atenas de Rafael.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zaratustra#/media/File:Sanzio_01_Zoroaster_Ptolmey.jpg

 

 

Zaratustra, também conhecido na versão grega de seu nome ZoroastresZoroastro (Ζωροάστρης Zōroastrēs), foi um profeta e poeta nascido na Pérsia (atual Irão), provavelmente em meados do século VII a.C. Ele foi o fundador do Masdeísmo ou Zoroastrismo[1], uma das primeiras religiões monoteístas da história (existem debates acadêmicos inconclusivos sobre o assunto)[2][3][4], adotada oficialmente pelos Aquemênidas (558 – 330 a.C.). A denominação grega Ζωροάστρης significa contemplador de astros. É uma corruptela do avéstico Zarathustra (em persa moderno: Zartosht ou زرتشت). O significado do nome é obscuro, ainda que, certamente, contenha a palavra ushtra (camelo).  (Wikipedia)

 

Escola de Atenas em Afresco de Rafael Sanzio. Vaticano.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/94/Sanzio_01.jpg

Desenho simbolizando a Casa de Zoroastro em Júpiter. Desenho mediúnico atríbuído ao médium Victorien Sardou.

Imagem/fonte: http://survivalafterdeath.blogspot.com.br/2014/08/victoriano-sardou-espiritista.html

Victorien Sardou. Autor Dramático e Membro da Academia Francesa.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b53107768m

 

 

 

 

Eu vivo

 

Eu vivo a despertar o que ainda dorme; a fazer dormir o que não mais faz parte. Vivo a vislumbrar o que agora é norte. Este é meu trabalho, esta é minha arte.

Eu vivo como quem quer renovar um mergulho novo em novo mar.

Vivo sempre, aqui ou acolá.

Eu vivo mesmo sem estar na presença clara de um olhar.

Vivo sempre, aqui ou acolá. Eu... vivo.

*   *   *

Somos uma bela obra em desenvolvimento - cada um de nós.

Imaginemos um bloco do mais nobre mármore da Terra. A pedra bruta possui em si toda riqueza, todas as características que farão dela um dia uma bela escultura.

Mesmo no bloco disforme se veem os veios, as cores, as linhas e curvas que brincam, aparentemente, sem direção ou sentido, fazendo desenhos multiformes.

Assim fomos criados. Todos temos a riqueza do mármore e a potencial estátua bela dentro de nós.

O que as vidas fazem conosco e o que devemos fazer com nossas vidas? Apenas retirar a rocha excedente, esculpir, embelezar, aformosear.

Despertar o que ainda dorme é apenas fazer aparecer a forma graciosa que está debaixo do bloco inerte.

Livrar-nos de nossas imperfeições, é apenas deixar de lado os restos da pedra excedente, que não nos serve mais.

E assim vamos nos modelando ao longo das eras, vamos nos conhecendo, uma vez que esse processo é também um mergulho para dentro de nossa essência imortal.

Conforme vamos descobrindo as novas e belas formas interiores, sempre mais harmônicas, elas nos vão fazendo sentido, vamos enxergando algo compreensível e nos aproximando do belo.

Nesse processo, vamos nos apreciando, vamos nos tornando mais próximos do que um dia será um amor imenso, que precisará ser compartilhado com outros.

Por vezes o que nos talhará a alma será a dor. O procedimento nos parecerá duro, difícil de compreender, num primeiro instante, visto a olhos pequenos.

Entretanto, ainda fará parte do mesmo mecanismo do cinzelar para extrair o belo interior.

O desafio dos dias será, então, olharmos para a obra que se tornou melhor, ao invés de lamentarmos, incansavelmente, pelo cinzel que machuca.

Assim, viver é despertar o que ainda dorme, o Davi de Michelângelo, a Vênus de Milo de Antioquia, o Pensador de Rodin, o David de bronze de Donatello.

Somos todos arte em progresso, obras do grande autor, vivos sempre, vivos em qualquer lugar.

Somos os seres inteligentes da Criação, que necessitamos utilizar a inteligência para desenvolver a moralidade; que necessitamos mergulhar para dentro de nós mesmos e realizarmos o melhor manejo da nossa vida.

Vivemos ora aqui, no plano terrestre, ora acolá, no plano espiritual, e esses dois planos se misturam, se entrelaçam, se relacionam, pois tudo é um mundo só: o Universo.

*   *   *

Eu vivo a despertar o que ainda dorme; a fazer dormir o que não mais faz parte. Vivo a vislumbrar o que agora é norte. Este é meu trabalho, esta é minha arte.

Redação do Momento Espírita, com base
no poema 
Eu vivo, de Andrey Cechelero.
Em 11.12.2017.

 

  (Texto copiado do site Feparana)

Vitória da Samotrácia. Escultura exposta no Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

 

Vitória de Samotrácia, também conhecida como Nice de Samotrácia, é uma escultura que representa a deusa grega Nice[1] (em grego Νίκη, Níkē ou Niké – "Vitória"), cujos pedaços foram descobertos em 1863 nas ruínas do Santuário dos grandes deuses de Samotrácia. Em grego, o seu nome é Níkē tes Samothrakes (Νίκη της Σαμοθράκης). Fazia parte de uma fonte, com a forma de proa de embarcação, em pedra calcária, doada ao santuário provavelmente pela cidade de Rodes. Ocupa lugar de destaque numa escadaria do Museu do Louvre, em Paris.

O Mármore Azul. “The Blue Marble”. Foto colhida pela Apollo 17 aos  07-12-1972.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/97/The_Earth_seen_from_Apollo_17.jpg

 

" The Blue Marble" é uma fotografia famosa da Terra, realizada em 7 de dezembro de 1972, pela tripulação danave espacial Apollo 17 em rota para a Lua a uma distância de cerca de 29 mil quilômetros (18,000 milhas). Mostra a África , a Antártica e a Península Arábica . (Wikipedia).

 

 Pagar o carnê

Richard Simonetti

[email protected].br

 

 

         Certamente você conhece, amigo leitor, a história de Poliana, a jovem orientada pela filosofia do podia ser pior, em livro homônimo de Eleanor H. Porter. Quando menina, desejava ardentemente uma boneca. Sem recursos, o pai fez um pedido a instituição beneficente. Ao chegar um pacote, às vésperas do Natal, mal continha a emoção. Aberto, grande foi sua frustração, porquanto, por engano, remeteram-lhe um par de muletas em lugar da sonhada boneca. Vendo-a desolada e chorosa, o pai convidou:

         – Minha querida, vamos fazer o jogo do contente.

         – O que é isso, papai?

         – É uma brincadeira para você animar-se sempre que algo a aborrecer. Por exemplo: Você tem boa razão para estar triste. Recebeu um par de muletas no lugar da boneca. Mas há razão ainda melhor para ficar feliz.

         – Com um par de muletas?!

         – Sim. A felicidade de não precisar usá-las.

         Interessante esse jogo, amigo leitor. Se estamos tristes por não ter vários pares de calçados, lembremos dos que não têm pés; se nos incomoda o uso de óculos, recordemos os que não enxergam. Se não ganhamos tão bem quanto desejaríamos, evoquemos os desempregados…

         A Doutrina Espírita propõe um jogo mais consistente.

         Não se trata de buscar consolo em males alheios, mas de compreender que todos os males guardam justa origem. Não houve engano dos poderes que nos governam ao remeter o pacote de nosso destino. Nele está um carnê para pagamento parcelado de nossos débitos cármicos junto à Justiça Divina.

           É só quitar com pontualidade as prestações, ao longo da existência, sem birra e sem fuga, cumprindo nossos deveres, e nos habilitaremos a um futuro de bênçãos. Isso sem esquecer que o tempo para pagamento total do carnê, ao longo da existência, equivale a mera fração de segundo no relógio da eternidade.

         Nos itens 12 e 13 Kardec faz oportunos comentários a respeito. Destaco: Por estas palavras: bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados, Jesus aponta a compensação que hão de ter os que sofrem e a resignação que leva o padecente a bendizer do sofrimento, como prelúdio da cura.

         Também podem essas palavras ser traduzidas assim: deveis considerar-vos felizes por sofrerdes, visto que as dores deste mundo são o pagamento da dívida que vossas passadas faltas vos fizeram contrair; suportadas pacientemente na Terra, essas dores vos poupam séculos de sofrimentos na vida futura.

 Cada vez que reencarnamos, a Justiça Divina nos permite uma composição da dívida, com amplos descontos concedidos pela Divina Misericórdia. Fazem parte do carnê dores e problemas que, de permeio, limitam nosso poder de compra, isto é, cerceiam nossos impulsos inferiores, a fim de que não ampliemos nossos débitos.

O alcoólatra inveterado que cozinhou o fígado e desencarnou prematuramente, suicida inconsciente, reencarna com lesões no fígado e problemas envolvendo o aparelho digestivo.

O problema é que raros cumprem integralmente o planejado e, à maneira do perdulário, comprometem-se em novos débitos:

O amigo da água que passarinho não bebe, contido pelo destrambelho hepático, opta pelas drogas.

         Com isso, de existência em existência, o Espírito, ao invés de quitar seus débitos, aproveitando a composição misericordiosa da Justiça Divina, vai se complicando.

         – Toma juízo, meu filho – diz o pai ao filho rebelde, comprometido em erros e vícios. É exatamente essa a mensagem que Deus nos passa através do Espiritismo.

         – Toma juízo!

         O conhecimento espírita nos convida à reflexão, habilitando-nos a quitar o carnê de forma consciente e disciplinada, sem queixas e sem arroubos perdulários que apenas aumentam nosso passivo, na contabilidade do destino.     

 

Jovem menina segurando a boneca. Óleo sobre tela por Fritz Zuber-Buhler.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/08/Fritz_Zuber-Buhler_Young_Girl_Holding_a_Doll.jpg

Cristo cura o paralítico junto ao Poço de Betesda. Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban  Murillo

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Curacin_del_paraltico_Murillo_1670.jpg

 

Cinco minutos com Allan Kardec – 6

Suely Caldas Schubert

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=QQpWEag3SzE

 

 

 

Confraternização Natalina do Movimento Espírita

Aracaju, SE

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

4ª. Semana Espírita de

Severínia, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programa: Semeando a Boa Nova

Rádio ABC. Santo André, SP

Olá!

 

Segue  tema do nosso próximo programa.

 

Agradeço a divulgação.

 

Atenciosamente,​

 

Mariana Queiroz

Relações Públicas

(12) 99740-0441

 

 

(Informação recebida em email de Mariana queiroz moreira [[email protected]])

 

Movimento “Você e a Paz”

Salvador, BA

 

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Palestra de Natal no C.E. Luz e Verdade

Marília, SP

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Cairbar Schutel

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha

 

PALESTRA: A ALEGRIA DE DAR

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “A alegria de dar".


Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 15 de Dezembro de 2017, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - 
www.cceespirita.wordpress.com).
As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Paula Zamp no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Conjeb- Confraternização de Juventudes Espíritas

do Estado da Bahia

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Palestra no G.E. Seareiros da Boa Nova

Sorocaba, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA

QUE O

 

DR. MANUEL SENA.

DA CIDADE DE

AVANHANDAVA

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 13-12-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " OBSESSÃO E DESOBSESSÃO "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Informações sobre o IV Congresso Espírita do Distrito Federal

Brasília, DF

 

Acesse:

http://fedf.org.br/congresso/

 

 

 

(Com colaboração de Nazareno Feitosa)

 

12º. Simpósio Espírita dos Estados Unidos

Washington, DC

 

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/a2af0060-6bc2-486d-a654-d3b25a255fa1.jpg

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/08993694-e87d-4f7c-aefb-7744e906adf2.png

 

Registration for the 12th U. S. Spiritist Symposium is open!

Please visit: spiritistsymposium.org for more information.

 

 

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/_compresseds/040774f7-5554-4181-8348-f9bf6db1b353.jpg

 

 

 

Copyright © 2017 United States Spiritist Federation, All rights reserved.


Our mailing address is:
[email protected]

Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list.
 

 

Programação do Centro Espírita Zilda Gama

São Paulo, SP

 


Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

03/12

Domingo

12 -15h30

Almoço de Domingo – Queremos agradecer a todos que compartilharam, estiveram presentes, torceram e vibraram pelo sucesso do nosso evento. Foi um domingo maravilhoso com todos nossos amigos e familiares – em breve prestaremos contas do resultado do evento

10/12

Domingo

10 – 17h

MEGA BAZAR DE NATAL ZILDA GAMA – ótima oportunidade para comprar vários itens de qualidade a bom preços e, ainda, auxiliar as atividades e manutenção do CE Zilda Gama. Venha e convide seus amigos e familiares para estarem conosco, Roupas, brinquedos e sapatos

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

06/dez

Quarta

20h

Jim Lhara

Neeak

Palestra com Música

09/dez

Sábado

15h

Antenor de Moraes

LEADE

Tema Evangélico

12/dez

Terça

9h

Elisabeth Mendonça

CE Irmãos da Nova Era

Enquanto Temos Tempo

20h

Fabiana Andrade

CE Seara de Jesus

Tema Livre

13/dez

Quarta

20h

Grupo da Melhor Idade

CE Zilda Gama

Culpa e Auto Perdão

 --

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Programação de palestras no C.E. Joanna de Ângelis

Guarulhos, SP

 

Segue a escala de palestras do mês de dezembro do C.E.Joanna de Angelis - 

 

Rua São Manoel, 567 - Vila Rosália - Guarulhos/SP

 

Horarios: Dom 19h // Terça 20h // Quinta 20h

 

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

 

 

 

*******************************

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 Movimento “Você e a paz”

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

                                           

Jornal “Terceiro Milênio”

Assis, SP

 

Solicite por email para :

[email protected]

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 262 - 09 de dezembro de 2017 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/comunhao_festa_natal.jpg

Comunhão faz festa de Natal com famílias assistidas no domingo (10)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/finitude.jpg

Hoje (9) tem palestra da AME sobre “Finitude: Por que a tememos?”

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/inscricoesesde2018.jpg

Saiba quando se matricular para os cursos 2018 da Comunhão

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/evangelizacao_criancas.jpg

Evangelização de crianças informa sobre renovação de matrículas

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/coroespirita.jpg

Coro Espírita se apresenta na Escola de Música de Brasília neste domingo (10)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151283389127165100/estante_09112017.jpg

Estante Espírita indica a obra Cartas do Evangelho

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 484

TRÊS LAGOAS/MS – 11 A 19/DEZEMBRO/2017

INFO PAN 484 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

AGUÁ RASA / ARICANDUVA / BELA VISTA / CHÁCARA MAFALDA / CIDADE ADEMAR / IMIRIM / ITAQUERA / JAÇANÃ / JARDIM LAURA / LAPA / LAUZANE PAULISTA / MOOCA / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE EDU CHAVES / PENHA / POMPEIA / PONTE RASA / SANTANA / VILA AURORA / VILA BUENOS AIRES / VILA CONSTANÇA / VILA CRUZ DAS ALMAS / VILA DO CASTELO / VILA ESPERANÇA / VILA MARIANA / VILA MATILDE / VILA MEDEIROS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

                                                        

SÃO PAULO INTERIOR

 ARAÇATUBA / ARUJÁ / ASSIS / AURIFLAMA / AVANHANDAVA / CHARQUEADA / CACHOEIRA PAULISTA / CAMPINAS / COTIA / CUBATÃO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GUARARAPES / GUARULHOS / IRACEMÁPOLIS / ITATIBA / JALES / LUCELIA / MARÍLIA / MAUÁ / MOCOCA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

PALMITAL / PATROCÍNIO PAULISTA / PENÁPOLIS / POÁ / PORTO FERREIRA / RAFARD / RIBEIRÃO PRETO / RIO CLARO / RIO DAS PEDRAS / SALES / SALESÓPOLIS / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO JOÃO DA BOA VISTA / SÃO PEDRO / SERRA NEGRA / SEVERÍNIA / SOROCABA / TAUBATÉ / TUPÃ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > ANDARAÍ /  COLÉGIO /  GRAJAU / ILHA DE PAQUETÁ / IRAJÁ / JACAREPAGUÁ / PECHINCHA / RIO COMPRIDO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR  > ARARUAMA / CABO FRIO /  ITAGUAÍ / MESQUITA / NITERÓI

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > GUARAPARI / SERRA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / LAGOA SANTA / SACRAMENTO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CAMBÉ / CURITIBA / LONDRINA / MARINGÁ / SÃO MATEUS DO SUL

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / GRAVATAÍ / OSÓRIO

SANTA CATARINA > CHAPECÓ / FLORIANÓPOLIS / PALHOÇA / PENHA / SAUDADES

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > SALVADOR

PERNAMBUCO > OLINDA / RECIFE

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

PARAÍBA > CAMPINA GRANDE / JOÃO PESSOA

PIAUÍ > TERESINA

RIO GRANDE DO NORTE > MACAIBA / MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAPÁ > MACAPÁ

RORAIMA > BOA VISTA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-acre-amapa-amazonas-para-rondonia-roraima-tocantins/

 

=INTERNACIONAL=

ALEMANHA > STUTTGART

ARGENTINA > BUENOS AIRES

AUSTRALIA > ADELAIDE

AUSTRIA > VIENA

BELGICA > SOUMAGNE

CANADÁ > TORONTO / VANCOUVER ISLAND BC

ESTADOS UNIDOS > BALTIMORE /  NEWARK NJ / WASHINGTON DC

FRANÇA > PARIS

HOLANDA > AMSTERDAM

INGLATERRA > LONDRES

PORTUGAL > AVEIRO

SUIÇA > BADEN / BASEL / GENEBRA / ZURIQUE

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um e -mail solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

         

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Leia o jornal Ação Espírita clicando no link abaixo

Marília, SP

 

Olá, amigos.

 

A edição 122 do Ação Espírita já está sendo distribuída. Quem não tiver 

a versão impressa, pode ver a digital em cores acessando o link abaixo:

 

http://www.mariliaespirita.jor.br/acaoespirita/acao122.pdf

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

Divino Amigo, vem!

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Vozes do Grande Além. Lição nº 42. Página 195.

 

Com a nossa reunião, na noite de 23 de dezembro de 1954, estávamos encerrando as atividades do ano. Era um ciclo de tempo a fechar-se, diante de outro que prestes se abriria... Trazendo-nos imenso júbilo, nosso amigo Emmanuel controlou os recursos psicofônicos do médium e orou conosco, em voz alta, sentidamente.

 

Senhor,

Tu que nos deste no tempo

O sábio condutor de nossos destinos,

Faze-nos entender a bênção dos minutos,

A fim de não perdermos o tesouro dos séculos...

 

Porque o tempo, Senhor,

Guardando-nos a alma

Nos braços das horas incessantes,

Embora nos amadureça o entendimento,

Não nos ergue da Terra

Ao encontro de Ti.

 

Por ele, temos a hora do berço

E a hora do túmulo,

A hora de semear

E a hora de colher,

A hora de rir

E a hora de chorar...

 

Com ele, temos a experiência

Da dor e da alegria,

Da ilusão e da realidade,

Do conforto e da angústia,

Que, em nos transformando o raciocínio,

Não nos alteram o coração.

É por isso, Senhor,

Que te rogamos

Assistência e socorro!...

 

Ajuda-nos a cooperar com os dias,

Para que os dias colaborem conosco.

Ensina-nos a buscar

A hora de buscar-Te,

No respeito aos Teus Desígnios,

No trabalho bem vivido,

No estudo de Tuas Leis,

No serviço aos semelhantes,

Na contemplação de Tua Grandeza

E na ação constante do bem.

 

Livra-nos da inércia,

Porque sem Tua bênção

A ronda dos milênios

É só repetição,

Prova e monotonia...

Divino Amigo, vem!...

E ampara-nos a senda

Porque, sem Ti, o tempo,

Embora sendo luz

E embora sendo vida,

Sem que Te procuremos,

Deixar-nos-á clamando

Nos abismos da sombra,

Da aflição e da morte...

 

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Ilustração da Parábola dos Trabalhadores na Vinha. Pintura em painel por Jacob Willemsz de Wet.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Parable_of_the_Workers_in_the_Vineyard#/media/File:Jacob_Willemsz._de_Wet_d._%C3%84._002.jpg

 

Decoração de Natal em Shopping Center de São Paulo. 12/2017.Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]