Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/14-12-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

13-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/13-12-2017.htm

12-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/12-12-2017.htm

11-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/11-12-2017.htm

09-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/09-12-2017.htm

08-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/08-12-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

...........................................

.............................

......................

 

Concluindo o email anterior

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

 Ilustração do livro: "Extériorisation de la sensibilité" d'Albert de Rochas, Paris, 1899.

O desenho representa um médium exteriorizando a sensibilidade.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:M%C3%A9dium_croquis001.jpg

Caricatura sobre as mesas girantes em uma publicação satírica francesa do século XIX (Le Charivari, 1853) "As mesas girantes moralizando os bastidores dos teatros" (Les tables tournantes moralisant les coulisses des théàtres. (em francês))

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mesas_girantes#/media/File:Brooklyn_Museum_-_The_Turning_Tables_Are_Contributing_To_The_Atmosphere_in_the_Wings_of_the_Theater_-_Honor%C3%A9_Daumier.jpg

Cartaz sobre o Magnetismo datado de 1857.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Animal_magnetism#/media/File:Mag%C3%A9tisme_IMG_4836.jpg

 

 

Evocações do Natal

 

É comum os hospitais, na semana que antecede o Natal, tentar mandar para casa o maior número possível de pacientes. No entanto, alguns sempre necessitam permanecer.

Esses são atendidos pelos médicos que se oferecem como voluntários para trabalhar na véspera e dia de Natal ou que obedecem à escala pré-fixada pela instituição hospitalar.

Naquele Natal, Rachel estava um tanto chateada. Por ser solteira, fora escalada para trabalhar naqueles dias, permitindo assim que seus colegas ficassem com seus cônjuges, filhos ou pais.

No dia de Natal, vários grupos de pessoas apareceram nas enfermarias e distribuíram lembranças aos pacientes. Contudo, ao cair da noite, eles se encontravam em suas casas.

O imenso hospital ficou em silêncio. Muitos leitos vazios. As poucas lâmpadas acesas nas mesas de cabeceira pareciam ilhas de luz na escuridão.

Rachel ia de um paciente a outro verificando o soro, indagando sobre sintomas, oferecendo medicamentos para a dor ou para dormir.

O Natal é uma época de muitas lembranças e vários dos pacientes desejavam falar sobre elas. Ela ouviu, naquela noite, muitas histórias.

Tristes umas, emocionantes outras. Até que chegou ao leito de Petey. Era um homem velho, a respeito do qual ninguém tinha bem certeza da idade.

Um andarilho, um desamparado. Nada mais trazia, quando chegara ao hospital, que a muda de roupa que o vestia.

Portador de enfisema crônico, os médicos o mantinham hospitalizado, evitando que ele retornasse ao frio intenso das ruas.

Era tímido e gentil. Alegrava-se por qualquer coisa e se mostrava agradecido pelos cuidados que recebia. Ele sorriu, ao vê-la.

Estendeu a mão, abrindo a gaveta da velha mesa de cabeceira, onde estavam guardados seus tesouros: um canivete, uma escova de dentes, uma lâmina de barbear, um pente, algumas moedas e duas belas laranjas, que ganhara naquela tarde.

Ele tomou de uma delas, estendeu para Rachel:

Dona doutora, Feliz Natal.

Seus olhos demonstravam o enorme prazer que ele estava sentindo em ofertar-lhe a fruta. E, de repente, muitas lembranças acudiram à memória da médica.

Recordou de sua infância, dos Natais em que sentia essa mesma alegria em dar presentes. Algo seu. Especialmente preparado para a data, para alguém.

Tudo parecia tão distante. E tão perto. Lembrava-se de que tinha aprendido muitas coisas desde então, mas que também esquecera outras tantas.

Há muitos anos, seu avô lhe ensinara aquela mesma maneira de viver que Petey mostrava agora. Entretanto, ao longo dos seus anos de formação acadêmica, a voz de seu avô acabara sendo sufocada pelas vozes de seus familiares, de seus colegas, de seus professores.

Ela estendeu os braços e recolheu o presente, extremamente agradecida.

Feliz Natal, Petey. – Disse, comovida, os olhos cheios de lágrimas.

*   *   *

É preciso muito tempo até que nos conscientizemos de que os bens preciosos que temos para dar não foram aprendidos nos livros.

Também que a sabedoria de viver bem não é conferida aos alunos mais destacados nos estudos avançados.

Os verdadeiros professores andam por toda parte.

Basta saber colher as lições que sua sabedoria nos transmite, nos gestos desprendidos, simples, despojados.

Um gesto simples como estender a mão, sorrir, desejar Feliz Natal.

Repartir o presente recebido, num gesto espontâneo de profunda gratidão.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap.
O sábio, do livro As bênçãos do meu avô, de
Rachel Naomi Remen, ed. Sextante.
Em 13.12.2017.

 

 (Texto copiado do site Feparana)

 Dia de Natal na Enfermaria de um hospital.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Christmas_Day_in_a_ward_of_a_hospital_Wellcome_L0032764.jpg

 

Concerto de Natal em Viena com 3 tenores

1999

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=y3K5oLg-Fq4

 

 

 

Divaldo Franco em Salvador

C.E. Caminho da Redenção

 

12 de dezembro de 2017

Onde há esperança, há a presença do amor. (Divaldo Franco)

A atividade doutrinária teve início com a formação da mesa diretiva por Demétrio Lisboa, Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção – CECR -; João Araújo, dirigente do encontro; Francisco Batista Ferraz, do Paraná, representando as caravanas e pessoas que vieram para os diversos eventos realizados pelo CECR; e Divaldo Franco, renomado expositor espírita. Fomentando a paz foi divulgada a programação do 20º Movimento Você e a Paz que será levado a efeito em Salvador/BA, nos dias e locais a seguir:  13/12 – Dique do Tororó, às 18h30min; 15/12 – Farol da Barra, às 19h30min; 17/12 – Shopping da Bahia, às 18h00min; e 19/12 – Praça do Campo Grande, a partir das 18h00min.

No sábado, às 16h00min, terá início mais um encontro de reflexões sobre a obra psicológica de Joanna de Ângelis, carinhosamente denominado aulão de psicologia. Além dos habituais expositores estará presente Roberto Crema, Antropólogo, Psicólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris, Reitor da Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ.

Divaldo destacou, que em todos os tempos, os falsos profetas estiveram e ainda estão presentes no seio da humanidade, chamando a atenção para que se tenha prudência com notícias alarmista com conteúdos proféticos. Não creiamos nos falsos profetas, salientou o lúcido médium baiano. Falando sobre as suas últimas experiências com as dores no corpo físico, externou a sua gratidão a todos que oraram pelo seu pronto restabelecimento após um cirurgia - rizotomia - para eliminar as dores cruciantes que vem experimentando há sete meses. Divaldo aproveitou as dores para poder se exercitar no domínio do Espírito sobre a matéria, dizendo que a Doutrina Espírita lhe dá a coragem necessária para dominar a matéria e a dor. É uma verdadeira bênção não sentir dores.

Nesta passagem pelo sistema de saúde, enalteceu o atendimento de excelência que recebeu do quadro funcional e técnico do hospital, bem como o componente estrutural, tendo inclusive, neste pequeno período, atendido solicitações de auxílio espiritual, reconfortando os pacientes. Onde há esperança, há a presença do amor. O homem moderno vive em uma verdadeira crise interior oriunda da insatisfação, do vazio existencial. O homem está somente pensando em si mesmo. Alheio ao próximo, fixa-se e refugia-se nos prazeres transitórios. Salientou que uma consciência tranquila, o dever retamente cumprido com justiça, e onde impera o amor, as tribulações momentâneas da vida tendem a desaparecer. Todo aquele que ama é feliz por que faz o bem.

Como o amor com Jesus é especial. Fazer o bem, alegrando crianças e adultos, destacando o seu valor, oferecendo auxílio sem nada exigir de troca, tornando a vida das criaturas humanas mais digna, é amar. Divaldo discorreu sobre a importância da família como instituição primorosa que visa moldar o caráter, preparando criaturas melhores. Neste sentido discorreu sobre a obra realizada por Bert Hellinger (1925 -), é um psicoterapeuta alemão, inventor das Constelações familiares. O pesquisador alemão afirma que a família estabelece, ou procura estabelecer três vínculos. O do pertencimento, onde uns pertencem aos outros; o do progresso, quando cada dia é melhor do que foi ontem; e o da ardem, para que a vida seja mantida. A família, então constituída, também se relaciona com outras, canalizando energias para o bem, transformando a sociedade para o bem.

Novamente reconheceu a inestimável colaboração que recebeu de muitos, externando a sua gratidão. Destacando a coragem do Papa Francisco em dizer que o céu e o inferno não existem e que Adão e Eva são seres mitológicos. Assim, os indivíduos, mais esclarecidos e consolados, sairão das crises interiores, doando-se uns aos outros, caminhando a par e passo com a alegria. Sempre semeando esperança e conforto espiritual, Divaldo embalou os corações e produziu nas mentes dos assistentes a certeza da vida futura e da felicidade, a excelência do amor como fonte de vida, embora ainda experimentando dores de toda monta e ordem.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

Informativo do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

13/dez

Quarta

20h

Grupo da Melhor Idade

CE Zilda Gama

Culpa e Auto Perdão

16/dez

Sábado

15h

Maria Nanci Vieira

CE Maria de Nazaré

Tema Livre

19/dez

Terça

9h

Andrea Murad Basile

CE Renov. Espiritual

Nossas Provas

20h

Tiago Sievers

GO Amor e Caridade

Tema Livre

20/dez

Quarta

20h

Kelly Couto

CE Zilda Gama

Musicar Te

 --

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Programação do SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

As atividades públicas da Seara encerram-se no dia 18 de dezembro e retornam no dia 08 de janeiro de 2018.

--

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

 

Encontro com Jesus

Franca, SP

 

--

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

Jornal Caminheiros da Luz

Osvaldo Cruz, SP

Amigos

 

Em anexo nosso boletim de Natal do mês de dezembro/2017

 

visitem nosso blog:

http://caminheirosdaluz.worpress.com

 

ajudem na divulgação.

 

Edson Luis

Osvaldo Cruz-SP

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

(Informação repassada por Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Leia o Boletim Informativo do Conselho Espírita Internacional

Acesse nos links

Amigos e Companheiros de Ideal,

 

Agradecemos a cooperação de todos os que quiseram colaborar neste projeto...

O  Boletim nº 65 está publicado no website do CEI, na versão portuguesa; 

links de publicação:

do ISSUU: https://issuu.com/cei3/docs/cei_-_newsletter_2017_n4_-pt_v5

do website: http://cei-spiritistcouncil.com/2017/12/12/isc-newsletter-issue-64-2017-2/

 

Embora alheio à nossa vontade, lamentamos o atraso com que este Boletim é colocado online. De momento está apenas disponível a versão em português; logo que seja possível, publicaremos as traduções respectivas.

 

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos vós um período festivo de renovação, com muita paz  e serenidade... 

 

Vitor Féria

-- 
Boletim Informativo | Newsletter

[email protected]

 

 

Pintura mediúnica com Orlando Padovan

Promissão, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Informações do GEPAR

Niterói, RJ

 

Aos Amigos e Colaboradores.

Posted: 2017-12-12

 

Agradecemos aos nossos amigos que colaboraram, abraçaram e torceram para que conseguíssemos manter o atendimento a nossas crianças e a comunidade!Graças a colaboração de vocês conseguimos atender a 30 crianças, em tempo integral, com a mesma qualidade pedagógica e de alimentação que sempre presamos. Este ano priorizamos o atendimento para crianças a partir de 1 ano e 8 meses, faixa etária pouco atendida pela Prefeirura.Com a possibilidade de ter onde deixar seus filhos, muitas famílias conseguiram manter os seus empregos, e também nos possibilitou manter o vinculo com a comunidade construido ...

https://img.youtube.com/vi/xIV0ddniSTE/mqdefault.jpg

Continue Reading

Get Our Latest Updates

Subscribe

 

Compartilhar

 

 

 

Confraternização Natalina do Movimento Espírita

Aracaju, SE

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programa: Semeando a Boa Nova

Rádio ABC. Santo André, SP

Olá!

 

Segue  tema do nosso próximo programa.

 

Agradeço a divulgação.

 

Atenciosamente,​

 

Mariana Queiroz

Relações Públicas

(12) 99740-0441

 

 

(Informação recebida em email de Mariana queiroz moreira [[email protected]])

 

Movimento “Você e a Paz”

Salvador, BA

 

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Palestra de Natal no C.E. Luz e Verdade

Marília, SP

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Cairbar Schutel

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha

 

PALESTRA: A ALEGRIA DE DAR

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “A alegria de dar".


Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 15 de Dezembro de 2017, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - 
www.cceespirita.wordpress.com).
As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Paula Zamp no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Palestra no G.E. Seareiros da Boa Nova

Sorocaba, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA

QUE O

 

DR. MANUEL SENA.

DA CIDADE DE

AVANHANDAVA

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 13-12-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " OBSESSÃO E DESOBSESSÃO "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

                                           

Luz Espírita

Espiritismo em movimento  

 

Acesse aqui:

https://espiritismoemmovimento.blogspot.com.br/2017/12/em-breve-nova-producao-da-luz-espirita.html

 

 

(Com informações de Ery Lopes [[email protected]])

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

O Divino Servidor

 

Pelo Espírito Neio Lúcio. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Antologia Mediúnica do Natal. Lição nº 23. Página 68.

 

Quando Jesus nasceu, uma estrela mais brilhante que as outras luzia, a pleno céu, indicando a manjedoura.

A princípio, pouca gente lhe conhecia a missão sublime.

Em verdade, porém, assumindo a forma duma criança, vinha Ele, da parte de Deus, nosso Pai Celestial, a fim de santificar os homens e iluminar os caminhos do mundo.

O Supremo Senhor que no-Lo enviou é o Deus de Todas as Coisas. Milhões de mundos estão governados por suas mãos. Seu poder tudo abrange, desde o Sol distante até o verme que se arrasta sob nossos pés; e Jesus, emissário d´Ele na Terra, modificou o mundo inteiro.

Ensinando e amando, aproximou as criaturas entre si, espalhou as sementes da compaixão fraternal, dando ensejo à fundação de hospitais e escolas, templos e instituições, consagrados à elevação da Humanidade. Influenciou, com seus exemplos e lições, nos grandes impérios, obrigando príncipes e administradores, egoístas e maus, a modificarem programas de governo.

Depois de sua vinda, as prisões infernais, a escravidão do homem pelo homem, a sentença de morte indiscriminada a quanto não pensassem de acordo com os mais poderosos, deram lugar à bondade salvadora, ao respeito pela dignidade humana e pela redenção da vida, pouco a pouco.

Além dessas gigantescas obras, nos domínios da experiência material, Jesus, convertendo-se em Mestre Divino das almas, fez ainda muito mais. Provou ao homem a possibilidade de construir o Reino da Paz, dentro do próprio coração, abrindo a estrada celeste à felicidade de cada um de nós.

 Entretanto, o maior embaixador do Céu para a Terra foi igualmente criança. Viveu num lar humilde e pobre, tanto quanto ocorre a milhões de meninos, mas não passou a infância despreocupadamente. Possuiu companheiros carinhosos e brincou junto deles. No entanto, era visto diariamente a trabalhar numa carpintaria modesta. Vivia com disciplina. Tinha deveres para com o serrote, o martelo e os livros. Por representar o Supremo Poder, na Terra, não se movia à vontade, sem ocupações definidas. Nunca se sentiu superior aos pequenos que o cercavam e jamais se dedicou à humilhação dos semelhantes.

Eis porque o jovem mantido à solta, sem obrigações de servir, atender e respeitar, permanece em grande perigo. Filho de pais ricos ou pobres, o menino desocupado é invariavelmente um vagabundo. E o vagabundo aspira ao título de malfeitor, em todas as circunstâncias.

Ainda que não possua orientadores esclarecidos no ambiente em que respira, o jovem deve procurar o trabalho edificante, em que possa ser útil ao bem geral, pois se o próprio Jesus, que não precisava de qualquer amparo humano, exemplificou o serviço ao próximo, desde os anos mais tenros, que não devemos fazer a fim de aproveitar o tempo que nos é concedido na Terra?

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Quadro Sagrada Família com são João menino. Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban Murillo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bartolom%C3%A9_Esteban_Perez_Murillo_-_Holy_Family_with_the_Infant_St_John_-_WGA16368.jpg

O Cristo na casa de seus pais. Óleo sobre tela de John Everett Millais

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Millais_-_Christus_im_Hause_seiner_Eltern.jpg

A juventude de Jesus. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte: A juventude de Jeus. Aquarela por  James Tissot

Imagem fonte:  http://www.wikiart.org/en/james-tissot/the-youth-of-jesus-illustration-for-the-life-of-christ

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]