Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 17 de julho de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/17-07-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/17-07-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

15-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/15-07-2017.htm

14-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/14-07-2017.htm

13-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/13-07-2017.htm

12-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/12-07-2017.htm

11-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/11-07-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

O que é o Espiritismo

 

 

.................................

............................

.................

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

O médium Daniel Dunglas Home levitando.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Daniel-Dunglas-Home-levitation.jpg

São José de Cupertino era um  Levitador.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Levita%C3%A7%C3%A3o_(catolicismo)

Espírito Katie King materializado. Fotografia pelo pesquisador William Crookes

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Katie_King_(spirit)#/media/File:Katie_King2.jpg

 

A cortina do “eu”

 

Livro “Fonte viva”, Editora FEB

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier.

 

 “Porque  todos  buscam  o  que  é seu  e  não  o  que  é  do  Cristo Jesus.”  Paulo (Filipenses, 2 :21) 

 Em verdade, estudamos com o Cristo a ciência divina de ligação com o Pai, mas ainda nos achamos muito distantes da genuína comunhão  com os interesses divinos.

Por trás da cortina do "eu", conservamos lamentável cegueira diante da vida.

Examinemos imparcialmente as atitudes que nos são peculiares nos próprios serviços do bem, de que somos cooperadores iniciantes, e observaremos que, mesmo aí, em assuntos da virtude, a nossa percentagem de capricho individual é invariavelmente enorme.

A antiga lenda de Narciso permanece viva, em nossos mínimos gestos, em maior ou menor porção.

Em tudo e em toda parte, apaixonamo-­nos pela nossa própria imagem.

Nos seres mais queridos, habitualmente amamos a nós mesmos, porque, se demonstram pontos de vista diferentes dos nossos, ainda mesmo quando superiores aos princípios que esposamos, instintivamente enfraquecemos a afeição que lhes consagrávamos.

Nas obras do bem a que nos devotamos, estimamos, acima de tudo, os métodos e processos que se exteriorizam do nosso modo  de ser e de entender, porquanto, se o serviço evolui ou se aperfeiçoa, refletindo o pensamento de outras personalidades acima da nossa, operamos, quase sem perceber, a diminuição do  nosso interesse para com os trabalhos iniciados.

Aceitamos a colaboração alheia, mas sentimos dificuldade para oferecer o  concurso que nos compete. Se nos achamos em posição superior, doamos com alegria uma fortuna ao  irmão necessitado que segue conosco em condição de subalternidade, a fim de contemplarmos com volúpia as nossas qualidades nobres no reconhecimento de longo curso a que se sente constrangido, mas raramente concedemos um sorriso de boa-­vontade ao companheiro mais abastado ou  mais forte, posto pelos Desígnios Divinos à nossa frente.

Em todos os passos da luta humana, encontramos a virtude rodeada de vícios e o conhecimento dignificante quase sufocado pelos espinhos da ignorância, porque, infelizmente, cada um de nós, de modo  geral, vive à procura do "eu  mesmo".

Entretanto, graças à Bondade de Deus, o sofrimento e a morte nos surpreendem, na experiência do corpo e além dela, arrebatando-­nos aos vastos continentes da meditação e da humildade, onde aprenderemos, pouco a pouco, a buscar o que pertence a Jesus Cristo, em favor da nossa verdadeira felicidade, dentro  da glória de viver.

 

 

(Copiado do site http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

Narciso. Obra de Mestre Valentim. Cópia em bronze a partir da original pertencente ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

 

Os limites da liberdade

Richard Simonetti

[email protected] 

 

Em que condições poderia o homem gozar de absoluta liberdade?

Nas do eremita no deserto. Desde que juntos estejam dois homens, há entre eles direitos recíprocos que lhes cumpre respeitar; não mais, portanto, qualquer deles gozará de liberdade absoluta (Livro dos Espíritos, questão 826, Lei de Liberdade).

 

Um náufrago vem ter em ilha deserta. Constrói tosca habitação e ali se instala. Desfruta de liberdade plena. Movimenta-se à vontade. Faz e desfaz, conforme lhe parece conveniente, senhor absoluto daquela porção de terra.

Tempos depois chega outro náufrago. A situação modifica-se. O primeiro experimentará limitações. A não ser que se disponha a eliminar o recém-chegado, descendo à barbárie, deverá reconhecer que seu direito de dispor da ilha esbarrará no direito do companheiro em garantir a própria sobrevivência. Terão, pois, que dividir os recursos existentes. E a liberdade de ambos diminuirá à medida que outros náufragos aparecerem.

É o que ocorre na vida comunitária, onde nossa liberdade é relativa, porquanto deve ser conciliada com a liberdade dos concidadãos. O limite de nosso direito é o direito do próximo. A inobservância desse princípio elementar gera conflitos. As implicações dessa equivalência de direitos são extensas. Fácil enunciar alguns exemplos:

Não nos é lícito, na vida comunitária, transitar de automóvel pelas ruas à velocidade acima da fixada por lei; a ninguém é permitido, em logradouro público, postar-se nu, nem ali despejar lixo ou satisfazer necessidades fisiológicas. A liberdade de movimentação é restrita. Vedado nos é invadir uma propriedade alheia ou recintos de diversão como cinema ou teatro. Mister sejamos convidados ou nos disponhamos a pagar o ingresso.

Não é conveniente nem mesmo permanecer na inércia se fisicamente aptos, porquanto não nos pertencem os bens comunitários. Alimentos, abrigo, roupas, indispensáveis ao nosso bem-estar e à própria subsistência, pertencem àqueles que os produzem. Somos chamados a produzir, também, com a força do trabalho, a fim de que, em regime de permuta, utilizando um instrumento intermediário, o dinheiro, possamos atender às nossas necessidades.

A perfeita compreensão dos deveres comunitários, que restringem a liberdade individual, é virtude rara. Por isso existem mecanismos destinados a orientar a população e conter suas indisciplinas. Há leis que definem direitos e obrigações. Há órgãos policiais para fiscalizar sua observância. Os infratores sujeitam-se às sanções legais, que podem implicar até no confinamento em prisões por tempo determinado, compatível com a natureza dos prejuízos causados a alguém ou à sociedade.

Quanto maior a expansão demográfica e a concentração urbana, mais difícil o controle da população. E há infrações que nem sempre podem ser enquadradas como delitos passíveis de punição ou nem sempre podem ser rigorosamente detectadas e corrigidas pelas autoridades.

Revelam os infratores total desrespeito pelos patrimônios individuais e coletivos da comunidade e pelo inalienável direito comum à tranquilidade.

Todavia, estes impenitentes individualistas, ilhados numa visão egocêntrica de vida, saberão, mais cedo ou mais tarde, que nenhum prejuízo causado ao próximo ficará impune.

Se a justiça da Terra é impotente para sentenciar os infratores, a justiça do Céu o fará, inelutavelmente, confinando-os em celas de desajuste e infelicidade, na intimidade de suas consciências, impondo-lhes penosas retificações na presente existência ou em existências futuras.

Aprendemos todos, por experiência própria, que há limites em nossa liberdade de ação e que o mínimo que nos compete, em favor de nossa felicidade, é não perturbar o próximo, tanto quanto estimamos que ele não nos perturbe.

 

Estátua da Liberdade. Nova Iorque, EUA.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Detroit_Photographic_Company_(0707).jpg 

 

Informações do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

NOTÍCIAS ESPÍRITAS

CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA

 

 

1 - PALESTRA: "EVIDÊNCIAS CIENTIFICAS DA PLURALIDADE DOS MUNDOS"

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência, no dia 21 de Julho de 2017, pelas 21h00, subordinada ao tema "Evidências científicas da Pluralidade dos Mundos". 

 

Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

 

 

2 - WORKSHOP: ESPIRITISMO, SENTIMENTOS E TEATRO

O Centro de Cultura Espírita vai levar a cabo um workshop sobre "Espiritismo e Teatro", trabalhando as emoções, o íntimo das pessoas, no Sábado, 29 de Julho de 2017, entre as 15h e as 19h.

As entradas são livres e gratuitas, limitadas ao número de 20 pessoas.

As inscrições podem ser efectuadas pelo e-mail [email protected] ou na sede do CCE na 6ª feira a partir das 20h30.

Este evento terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).

 

 

3 - "CONVERSAS ESPÍRITAS" AOS SÁBADOS - 15H00

O Centro de Cultura Espírita vai levar a cabo, durante o mês de Agosto, aos Sábados, entre as 15h e as 16h30 a uma actividade de estudo e discussão sobre temas espíritas, intitulada "Conversas Espíritas", destinada a qualquer pessoa que deseje estar presente.

Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

 

 

4 - INSCRIÇÕES ABERTAS

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, informa que se encontram abertas as inscrições para as novas activiaddes que terão lugar a partir de 23 de Setembro de 2017:

 

- Curso Básico de Espiritismo (Sábados, 16h / 17h30)

- Educação Espírita Juvenil (Sábados, 15h / 16h30)

- Estudando Kardec (4ª feira, 20h / 21h)

 

As inscrições poderão ser efectuadas na sede do CCE ou via e-mail para [email protected]

Estes eventos, com entrada livre e gratuita, terão lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

 

Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)

 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Cursos Temáticos no IEEF

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/69/original_Cartaz_-_Cursos_Modulares_-_2017_-_2o_Semestre_-_2.jpg?1499142955

 

 

(Informações recebidas em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

Seminário de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de jose daconceiçao deabreu [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP


​Obs.: Se não deseja receber este boletim l, envia a palavra "CANCELAR" para o e-mail [email protected] , pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

(Informação recebida em email do CEAK)

 

Palestra programada para o LELA

Diadema, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

www.lightandpeace.org

 

 

 

Palestra no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 

(Informações recebidas em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Palestra no C.E. União

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

Boletim eletrônico da FEB

Brasília, DF

 

Site da FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_02.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_03.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_07.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_08.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/Noticia_1.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/Noticia2.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_11.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_12.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_13.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_17.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_18.png

FEB Editora

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_17.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_18.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_19.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_20.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_21.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_22.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/Noticia3.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_24.png

Noticia4

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_26.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_27.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_28.jpg

Efeméride do Mês

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_30.png

Coluna Espírita

FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_33.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_37.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/EMAIL---MKT--2º-de-julho_38.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2017-7-2/images/spacer.gif

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

 

1º. Festival do Filme Espírita na Austrália

Gold Coast

 

Para seu sonhecimento 

1o. Festival do Filme Espirita na Australia.

estaremos la:

Charles Kempf - FR

Elsa Rossi - UK

Daniel Assisi -  USA

e outros palestrantes de instituicoes locais.

o cartaz anexo.

gratidao

elsa

Kind Regards

Elsa Rossi

www.elsarossi.com

Let's promote the creation of small family groups for the study of the Gospel at Home, that is the key for World Peace.

PPlease do not print this unless you really need to.

 

---------- Forwarded message ----------
From: Arising Sun <
[email protected]>
Date: 14 July 2017 at 02:24
Subject: SFF Poster
To:

https://ssl.gstatic.com/docs/doclist/images/icon_10_generic_list.png poster-a3-final.pdf

Hi everyone

 

I was planning to send you some news this week with our poster attached.

As you all know, our team is very very small and unfortunately I have been reaaaaaly busy and didn't managed to do it yet, but I promise to make to you all on the following weeks ok? 🙏

 

As I have received many calls asking for the official poster, I decided to send you this quick email with the poster attached, so you can print it if you like it (and can). I can't promise to send it by post to all of you even if I really wish to do it :( I am so so so sorry! However I will try to send at least one to each of the Spiritist organisation if you send me 'only one' address please, and I will save some posters for you to take back when you come to the Festival. 

 

God bless you all for the amazing support, you have no idea how much means to me seeing so many of you organising a trip to Gold Coast for the event. Pay off all the hard work! 

 

I would like to take advantage of this and express my gratitude to Gold Coast Spiritist Centre & Paul & Stephan Spiritist Centre for the generous donation that they have made for the Festival. And off course to all sponsors!!! 

 

A massive tasks as well to all collaborators that have being donating a few hours per week to help me with this big task. Please guys, keeping spreading the word and inviting your friends to the FB event, even if they are in Brazil and can't make it. If we have a good response the media (radios, tv etc) will give a press space for us. 

 

And please don't forget, this is an event that aims to disseminate Spiritism in Australia but also to support the Suicide Prevention Day campaign, targeting youths from 11 to 16 years old. 

 

Much love!




Katie Fürge

 

 

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_01.png

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_02.png

 

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_04.png

0478753734

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_08.png

Gold Coast - Australia

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_06.png

www.arisingsun.org

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_09.png

facebook.com/arsingssun

http://www.natalyabueno.esy.es/images/ass_10.jpg

 

 

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

Programações do CEECAL

São José, SC

 

 

S de

 

(Informação recebida em emails de  [email protected]; em nome de; CEECAL CEECAL [[email protected]] e de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Liga dos Pesquisadores do Espiritismo- LIHPE

São Paulo, SP  

 

Olá!

Tudo bem com você?

Desde 2004, o Correio Fraterno acompanha o trabalho da Liga dos Pesquisadores do Espiritismo - LIHPE, um grupo de estudiosos que se encontra anualmente para apresentar e analisar trabalhos realizados em todas as áreas do conhecimento sobre temas espíritas.

Este ano, nos dias 26 e 27 de agosto, na sede da USE, em São Paulo, eles se reunirão em torno do tema "Prece e curas espirituais".

"O sucesso alcançado nos anos anteriores tem atraído pesquisadores de todo o Brasil, interessados na divulgação e discussão de seus estudos", explica Marco Milani, coordenador do evento neste ano.

Saiba mais e veja como participar em: http://bit.ly/2v3uLb7

Nós estaremos por lá para trazer todas as novidades, mas já adiantamos que esses encontros são excelentes e que vale muito a pena participar!

Abraço e até,

 

Izabel Vitusso
Editora Correio Fraterno

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2015/12/22/62242/pictures/2/original_logo.jpg?1450917039

 

 

(Informações recebidas de Editora Correio Fraterno [[email protected]])

 

Palestra e Seminário no C.E. Paula Ortiz

Jacareí, SP

 

 

(Informação recebida em email de João André j-kun [[email protected]])

 

Rastros de Luz

Acesse pelos links

https://issuu.com/resenh/docs/rastros_de_luz_07

https://pt.slideshare.net/MRS/rastros-de-luz-07

https://www.4shared.com/web/preview/pdf/GgiHMWu8ei

 

 

 

Boletim da CEB- “O Mensageiro”

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 245 - 15 de julho de 2016 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/50anos2.jpg

Promoção Social da Comunhão comemora 50 anos com música e seminário

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/seminario_dps.jpg

Seminário  tem avaliação  positiva dos voluntários da DPS

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/rossandroetica.jpg

Rossandro Klinjey discute ética e transformação da humanidade na FEBTv

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/matriculas_2_semestre2017.jpg

Não perca  a matrícula para os cursos do segundo semestre

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/espaco_convivencia.jpg

Espaço de convivência gera renda e acolhimento a famílias carentes

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/falamocidade(2).jpg

Sábado tem Fala Mocidade sobre conflitos familiares: os desafios que os jovens enfrentam

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/ead(1).jpg

Matrículas para os cursos a distância começam em 29 de julho

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150014073849009700/livrariadesconto.jpg

Livraria Mário de Carvalho faz promoção do estoque: 20% de desconto

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acessar:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Versão digital do jornal CCEPA- “Opinião”

Acesse no link

 

Clicar:

http://ccepa-opiniao.blogspot.com.br/

 

 

(Com informações de Salomão J. Benchaya [[email protected]])

 

Agenda Espírita do CEAP

Rio de Janeiro, RJ

 

Solicite por email para André Gadelha:

Andre Gadelha [[email protected]]

 

 

 

Vontades imperfeitas.

 

Por que a vontade de Deus não é a nossa vontade? Com certeza muitos de nós já fizemos esta pergunta.

Os acontecimentos se sucedem em nossas vidas e nem sempre gostamos ou com eles concordamos. Desejaríamos que fossem diferentes.

Mas, se aprendemos que tudo acontece sob o comando divino, que Deus tudo vê e a todos ampara, por que tantas vezes nos comportamos dessa forma?

Se já conseguimos entender que Deus é infinitamente bom e justo, perfeito em Suas ações e que tudo que dEle emana tem o cunho da perfeição, tudo visa o nosso bem, por que, então, ainda não concordamos?

Muitos de nós, quando passamos por reveses mais intensos, chegamos até a negá-lO, dizendo desacreditar da Sua existência.

Outros, apelamos para reclamações, maldizendo o que nos acontece, tal a nossa discordância, muitas vezes envolta em cólera e revolta.

Porém, a vontade de Deus é de tal forma ideal, que Jesus, ao orar, ensina-nos a pedir que seja feita a Sua vontade, e não a nossa.

Ainda assim, desatentos do que afirmamos em oração, não raro queremos que seja feita a nossa vontade, e não a do Pai.

E indagamos: Por que Deus permite que o anjo da morte arranque de nosso convívio aqueles que antes embalávamos nos braços?

Que a doença rapidamente mine a saúde do corpo, perfeito e cheio de vigor?

Por que permite que nossa vida sem dificuldades se transforme em escassez, enquanto a carência, como melodia monótona, passe a nos guiar os passos?

Quantos de nós já nos pegamos fazendo esses e outros tantos questionamentos com os olhos voltados ao firmamento.

Embora os conhecimentos já adquiridos, por que tanta dificuldade para entender as coisas de Deus? Qual a razão de ainda não aceitarmos aquilo que a vida nos apresenta e que não conseguimos mudar?

Como a criança que se rebela em ir à escola, desejando permanecer nos folguedos infantis, somos nós a analisar as coisas de Deus.

Nosso olhar ainda é imaturo. Queremos uma vida de facilidades, tranquilidade e despreocupação. Dias sem tribulações, sem reveses, sem dores.

Esquecemos de que são exatamente esses dias de tempestade que nos oferecem as melhores lições.

Não percebemos que as dores transitórias são oportunidades valiosas para a aquisição de valores nobres para o Espírito imortal que somos.

Assim, aprendamos a consolidar nossa fé em Deus e no entendimento de que devemos agir buscando o melhor para nossa alma.

E nos conscientizemos de que haverá momentos em que, alheias à nossa vontade, dores irão surgir, perdas irão acontecer, dificuldades nos chegarão.

Nessas horas, pensemos que a vontade de Deus continua sendo sábia, coerente e justa.

Se ainda não a entendemos, aguardemos. Esperemos o transcorrer dos dias.

Logo mais, quando nosso entendimento de Deus e da vida forem mais profundos, concluiremos que a Providência Divina nunca nos abandonou, e que Deus, sábia e amorosamente, cuida sempre, de cada um de nós. 

Redação do Momento Espírita.
Em 15.7.2017.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Perdidos na tempestade. Óleo sobre tela por Richard Ansdell. 

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Ansdell_Richard_Lost_In_The_Storm.jpg

 

Espiritismo para crianças

Espiritismo para niños

 


Autora: Célia Xavier Camargo
Edição 316 – 16 de junho de 2013

Edición 316 – 16 de junio de 2013

 

 

 

 

O pescador

El pescador

 

Caio era um menino muito pobre. 

Caio era um niño muy pobre.

O pai, que era pedreiro, falecera num acidente de trabalho. E a mãe trabalhava bastante para manter a família, composta dele e mais dois irmãos menores; todavia muitas vezes passavam fome e iam dormir com o estômago vazio.

El padre, que era albañil, había fallecido en un accidente de trabajo. Y la madre trabajaba bastante para mantener la familia, compuesta de él y dos hermanos más pequeños; sin embargo muchas veces pasaban hambre y se iban a dormir con el estómago vacío.

Caio desejava poder trabalhar e ganhar dinheiro para ajudar a mãe, porém, como era pequeno, não podia.

Caio deseaba poder trabajar y ganar dinero para ayudar a la madre, sin embargo, como era pequeño, no podía.

Todas as noites, Caio orava para Jesus, conversando com ele e suplicando ajuda para sua família:

Todas las noches, Caio oraba a Jesús, conversando con él y suplicando ayuda para su familia:

— Jesus, eu sei que você foi uma criança muito pobre também, como eu. No entanto, José, seu pai, era carpinteiro e o ensinou a trabalhar com a madeira! Mas eu não tenho ninguém que me ajude. Então lhe peço, por favor, faça com que apareça alguém para me ajudar! Alguém que me ensine a fazer alguma coisa para ganhar dinheiro e comprar comida para minha família. Ficarei agradecido com qualquer coisa que mandar, pois não sou exigente. Boa noite e obrigado!

— Jesús, yo sé que tu fuiste un niño muy pobre también, como yo. ¡Sin embargo, José, tu padre, era carpintero y te enseñó a trabajar con la madera! Pero yo no tengo nadie que me ayude. ¡Entonces te pido, por favor, haz que aparezca alguien para ayudarme! Alguien que me enseñe a hacer alguna cosa para ganar dinero y comprar comida para mi familia. Quedaré agradecido con cualquier cosa que mandaras, pues no soy exigente. ¡Buenas noches y gracias!

No dia seguinte, cheio de ânimo, Caio levantava cedo e saía à rua para descobrir algo para fazer. Às vezes, ele varria a venda do Sr. José, de outras carregava compras ou lavava o quintal para D. Clara, e assim ganhava algumas moedas que usava para o que precisasse. Nesse dia, foi até a padaria e comprou pão.

Al día siguiente, lleno de ánimo, Caio se levantaba pronto y salía a la calle para descubrir algo para hacer. A veces, él barría la venta del Sr. José, otras cargaba compras o lavaba el patio para D. Clara, y así ganaba algunas monedas que usaba para lo que necesitara. Ese día, fue hasta la panadería y compró pan.

Estava cansado de trabalhar fazendo pequenos serviços, quando resolveu mudar de rumo.

Estaba cansado de trabajar haciendo pequeños trabajos, cuando decidió cambiar de rumbo.

Caminhando por outro lado da cidade, chegou até um pequeno rio. Ali estava um homem com uma vara de pescar na mão, de olhos fitos no riozinho.

Caminando por otro lado de la ciudad, llegó hasta un pequeño río. Allí estaba un hombre con una caña de pescar en la mano, con los ojos fijos en el riachuelo.

Caio aproximou-se e ficou quieto, observando o homem pescar. Ao perceber o garoto, o homem perguntou:

Caio se aproximó y quedó quieto, observando al hombre pescar. Al percibir al chico, el hombre preguntó:

— Sabe pescar, garoto?

— ¿Sabes pescar, chico?

Caio balançou a cabeça negativamente.

Caio balanceó la cabeza negativamente.

— Quer aprender?

— ¿Quieres aprender?

— Claro que quero! Mas não tenho vara.

— ¡Claro que quiero! Pero no tengo caña.

— Eu lhe arrumo uma. Agora preste atenção.

— Yo te dejo una. Ahora presta atención.

E foi explicando ao menino como fazer para pescar. Mostrou-lhe onde pegar minhocas para servirem de isca, e colocou-lhe a vara na mão.

Y fue explicando al niño como hacer para pescar. Le mostró donde coger lombrices para servir de cebo, y le colocó la caña en la mano.

— Agora, deve fazer silêncio para atrair os peixes. Assim como faz quando vai orar para Jesus, entendeu?

— Ahora, debes hacer silencio para atraer a los peces. Así como haces cuando vas a orar a Jesús, ¿entendiste?

Caio arregalou os olhos, admirado. Teria sido aquele homem mandado por Jesus? Com certeza! Os companheiros de Jesus eram pescadores e Jesus saía com eles para pescar! — lembrou cheio de alegria.

Caio abrió mucho los ojos, admirado. ¿Habría sido aquel hombre mandado por Jesús? ¡Con seguridad! ¡Los compañeros de Jesús eran pescadores y Jesús salía con ellos para pescar! — recordó lleno de alegría.

Mais animado, sentou-se e pôs-se a pescar. Logo, havia um peixe na vara!

Más animado, se sentó y se puso a pescar. ¡Luego, había un pez en la caña!

Todo contente, disse ao bom homem:

Todo contento, dijo al buen hombre:

— Obrigado. Agora vou embora, pois já tenho comida para minha família. Certamente meus irmãos e minha mãe estão com fome. O senhor me ajudou muito hoje. Acho até que foi enviado por Jesus!

— Gracias. Ahora me voy, pues ya tengo comida para mi familia. Ciertamente mis hermanos y mi madre tienen hambre. El señor me ayudó mucho hoy. ¡Pienso que hasta fue enviado por Jesús!

O homem sorriu e acenou-lhe com a mão em despedida.

El hombre sonrió y le saludó con la mano como despedida.

Daquele dia em diante a vida de Caio mudou. Aprendendo a pescar, nunca mais faltou alimento em sua casa, pois ele vendia os peixes que pescava e ainda levava para casa.

De aquel día en delante la vida de Caio cambió. Aprendiendo a pescar, nunca más faltó alimento en su casa, pues él vendía los peces que pescaba y aún llevaba para casa.

Caio cresceu, tornou-se homem, mas jamais esqueceu que, em momento de grande necessidade, Jesus o socorrera através de um pescador.

Caio creció, se hizo hombre, pero jamás olvidó que, en momento de gran necesidad, Jesús lo hubo socorrido a través de un pescador.

Cheio de gratidão ao Mestre, sempre que podia Caio ajudava outras pessoas que estavam em dificuldades, e com essa atitude percebia que as bênçãos do Céu aumentavam cada vez mais em sua vida.

Lleno de gratitud al Maestro, siempre que podía Caio ayudaba a otras personas que estaban en dificultades, y con esa actitud percibía que las bendiciones del Cielo aumentaban cada vez más en su vida.

Abrindo o Evangelho, Caio entendeu essa realidade ao ler que Jesus dizia: Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem. 

Abriendo el Evangelio, Caio entendió esa realidad al leer que Jesús decía: Tratad a todos los hombres como querríais que ellos os trataran.       

 

 

TIA CÉLIA

       

(Texto recebido em email da tradutora Isabel Porras [[email protected]], Cádiz, Espanha)

Pescando. Óleo sobre tela por Almeida Júnior.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Almeida_J%C3%BAnior_-_Pescando,_1894.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]