Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 24 de julho de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/24-07-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/24-07-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

 

22-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/22-07-2017.htm

21-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/21-07-2017.htm

20-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/20-07-2017.htm

19-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/19-07-2017.htm

18-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/18-07-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

O que é o Espiritismo

 

 

.................................

............................

....................

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Adivinhação.  Pintura por Konstantin Makovsky

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Alectryomancy

 

Advinhação para prever casamento para uma jovem em futuro próximo.

 

Francisco Cândido Xavier, um “Médium Exemplo”. Grupo Espírita da Prece. Uberaba, MG. Foto Ismael Gobbo.

 

Nos domínios da sombra

 

Pelo Espírito Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Contos e Apólogos. Lição nº 40. Página 173.

 

Em compacta assembléia do reino das sombras, um poderoso soberano das trevas, diante de milhares de falangistas da miséria e da ignorância, explicava o motivo da grande reunião.

O Espiritismo com Jesus, aclarando a mente humana, prejudicava os planos infernais.

Em toda parte da Terra, as criaturas começavam a raciocinar menos superficialmente! Indagavam, com segurança, quanto aos enigmas do sofrimento e da morte e aprendiam, sem maior dificuldade, as lições da Justiça Divina. Compreendiam, sem cadeias dogmáticas, os ensinamentos do Evangelho. Oravam com fervor. Meditavam na reencarnação e passavam a interpretar com mais inteligência os deveres que lhes cabiam no Planeta. Muita gente entregava-se aos livros nobres, à caridade e à compaixão, iluminando a paisagem social do mundo e, por isso, todas as atividades da sombra surgiam ameaçadas.

Que fazer para conjurar o perigo?

E pediu para que os seus assessores apresentassem sugestões.

Depois de alguns momentos de expectativa, ergueu-se o comandante das legiões da incredulidade e falou:

- Procuremos veicular a crença de que Deus não existe e de que as criaturas viventes estão entregues a forças cruéis e fatais da Natureza...

O maioral das trevas, porém, objetou, desencantado:

- O argumento não serve. Quanto mais avançamos nos trilhos da inteligência mais reconhece o homem a Paternidade de Deus, sendo atraído inelutavelmente para a fé ardente e pura.

Levantou-se, no entanto, o orientador das legiões da vaidade e opinou:

- Espalharemos a notícia de que Jesus nada tem que ver com o Espiritismo, que as manifestações dos desencarnados se resumem num caso fisiológico para as conclusões da Ciência, e, desnorteando os profitentes da Renovadora Doutrina, faremos com que gozem a vida no mundo, como melhor lhes pareça, sem qualquer obrigação para com o Evangelho e, assim, serão colhidos no túmulo, com as mesmas lacunas morais que trouxeram do berço.

O rei das sombras anuiu, complacente:

- Sim, essa ilusão já foi muito importante, contudo, há milhares de pessoas despertando para a verdade, na certeza de que as portas do sepulcro não se abririam para os vivos da Terra, sem a intervenção de Jesus.

Nesse ponto, o diretor das falanges da discórdia pôs-se de pé e conclamou:

- Sabemos que a força dos espíritas nasce das reuniões em que se congregam para a oração e para o aprendizado da Vida Espiritual, e nas quais tomam contato com os Mensageiros da Luz... Assim sendo, assopraremos a cizânia entre os seguidores dessa bandeira transformadora, exagerando-lhes a noção da dignidade própria. Separá-los-emos uns dos outros com o invisível bastão da maledicência. Chamaremos em nosso auxílio os polemistas, os discutidores, os carregadores de lixo social, os fiscais do próximo e os examinadores de consciências alheias para que os seus templos se povoem de feridas e mágoas incuráveis e, assim, os irmãos em Cristo saberão detestar-se uns aos outros, com sorrisos nos lábios, inutilizando-se para as obras do bem.

O chefe satânico, todavia, considerou:

- Isso é medida louvável, contudo necessitamos de providência de efeito mais profundo, porque sempre aparece um dia em que as brigas e os desacordos terminam com os remédios da humildade e com o socorro da oração.

A essa altura, ergueu-se o condutor das falanges da desordem e ponderou:

- Se o problema é de reuniões, conseguiremos liquidá-lo em três tempos. Buscaremos sugerir aos membros dessas instituições que o lugar dos conclaves é muito longe e que não lhes convém afrontar as surpresas desagradáveis da via pública. Faremos que o horário das reuniões coincida com o lançamento de filmes especiais ou com festividades domésticas de data fixa. Improvisaremos tentações determinadas para os companheiros que possuam maiores deveres e responsabilidades junto às assembléias, a fim de que os iniciantes não venham a perseverar no trabalho da própria elevação. Organizaremos dificuldades para as conduções e atrairemos visitas afetuosas que cheguem no momento exato da saída para os cultos espíritas cristãos. Tumultuaremos o ambiente nos lares, escondendo chapéus e bolsas, carteiras e chaves para que os crentes se tomem de mau humor, desistindo do serviço espiritual e desacreditando a própria fé.

O soberano das trevas mostrou larga satisfação no semblante e ajuntou:

- Sim, isso é precioso trabalho de rotina que não podemos menosprezar. Entretanto, carecemos de recurso diferente.

O responsável pelas falanges da dúvida ergueu-se e disse:

- As reuniões referidas são sempre mais valiosas com o auxílio de médiuns competentes. Buscaremos desalentá-los e dispersá-los, penetrando a onda mental em que se comunicam com os Benfeitores Celestes, fazendo-lhes crer que a palavra do Além resulta de um engano deles próprios, obrigando-os a se sentirem mentirosos, palhaços, embusteiros e mistificadores, sem qualquer confiança em si mesmos, para que as assembléias se vejam incapazes e desmoralizadas...

O mentor do recinto aprovou a alegação, mas considerou:

- Indiscutivelmente, o combate aos médiuns não pode esmorecer, entretanto, precisamos de providência mais viva, mais penetrante...

Foi então que o orientador das falanges da preguiça se levantou, tomou a palavra, e falou respeitoso:

- Ilustre chefe, creio que a melhor medida será recordar ao pensamento de todos os membros das agremiações espíritas que Deus existe, que Jesus é o Guia da Humanidade, que a alma é imortal, que a Justiça Divina é indefectível, que a reencarnação é uma verdade inconteste e que a oração é uma escada solar, reunindo a Terra ao Céu...

O soberano das sombras, porém, entre o espanto e a ira, cortou-lhe a palavra, exclamando:

- Onde pretende chegar com semelhantes afirmações?

O comandante dos exércitos preguiçosos acrescentou, sem perturbar-se:

- Sim, diremos que o Espiritismo com Jesus, pedindo às almas encarnadas para que se regenerem, buscando o conhecimento superior e servindo à caridade, é, de fato, o roteiro da luz, mas que há tempo bastante para a redenção, que ninguém precisa incomodar-se, que as realizações edificantes não efetuadas numa existência podem ser atendidas em outras, que tudo deve permanecer agora como está no íntimo de cada criatura na carne para vermos como ficarão depois da morte, que a liberalidade do Senhor é incomensurável e que todos os serviços e reformas da consciência, marcados para hoje, podem ser transferidos para amanhã... Desse modo, tanto vale viverem no Espiritismo como fora dele, com fé ou sem fé, porque o salário de inutilidade será sempre o mesmo...

O rei das sombras sorriu feliz, e concordou:

- Oh! até que enfim descobrimos a solução!...

De todos os lados ouviam-se risonhas exclamações:

- Bravos! Muito bem! Muito bem!

O argumento do astucioso condutor das falanges da inércia havia vencido.

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Parábola dos trabalhadores da vinha. Óleo no painel por Rembrandt.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rembrandt_-_Parable_of_the_Laborers_in_the_Vineyard.jpg

 

Ciclo de Palestras no G.E. Casa do Caminho

Campinas, SP

 

Ciclo de Palestras “Breve Curso de Espiritismo” em AGOSTO.


Grupo Espírita CASA DO CAMINHO

Av. Francisco José de Camargo Andrade, 945 - Jd. Chapadão
Tel. (19) 32411964. CEP: 13070-551 Campinas (SP)

http://grupocasadocaminho.org.br/

 

 

 

(Informação recebida em email de Clovis Lima [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

IMPERDÍVEL PALESTRA !!!

PELA PRIMEIRA VEZ EM AVANHANDAVA

NO

CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522- AVANHANDAVA 

 

 

PEDRO CAMILO

DA CIDADE DE 

SALVADOR -BAHIA

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA DIA -26-07-2017

ÀS 20 HORAS

 

TEMA: " SER FELIZ EM FAMÍLIA: VOCÊ CONSEGUE? "

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Palestras com Plinio Penteado Jr

Espírito Santo

 

 

 

(Informações recebidas em email de Plinio Penteado Jr.)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este Boletim Digital, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Veja no site Autores Espíritas Clássicos

Matérias sobre o Auto de Fé de Barcelona

 

Acesse os links:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Auto%20da%20fe/Florentino%20Barrera%20-%20Auto%20da%20fe.htm

https://www.youtube.com/watch?v=m8aDsWvxSE4&list=PLbBAXq8ij9Ez2hBvhmpHysjTo0mbBFsMT&index=85

 

 

 

Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

 http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

 

 

 

2º. Conjebras

Goiânia, GO

Em Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 11:08, AJE BRASIL - ASSOCIAÇÃO JURÍDICO-ESPÍRITA DO BRASIL <[email protected]> escreveu:

 

Problema com a visualização da mensagem? Clique aqui.

http://mbox12.ajebrasil.org.br/sb/zEYO-AwiiWOrIeF-R3IKpMokkFnRFnnaCUi1sSK9oopdZiESEc5pYUTMXUi8G-K_SArm-vgDioMr6xNlamtn0A

 

http://ajebrasil.org.br/emailmarketing/email1.jpg

 

Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele seu recebimento
acessando aqui

 

(Informação repassada por [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Palestra no Grupo Espírita de Denver

Eua

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

43º Mês Espírita de

Adamantina, SP

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 Lançamento. CEA- Confederação Espírita Argentina

Buenos Aires

 

 

Lanzamiento: "REENCUENTRO CON LA VIDA" - DIVALDO FRANCO por el Espíritu MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA

 

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/822cb3a1-0260-422c-8b0a-aa43dbbaa0ed.png


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2017 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

http://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=88da8c1b47&e=6e6e3f5c96

-- 

Gustavo N. Martínez
Presidente de la CEA

CONFEDERACIÓN ESPIRITISTA ARGENTINA
Sánchez de Bustamante 463
(C1173ABG) Ciudad de Buenos Aires
Tel./Fax: +54 11 4862-6314
e-mail: 
[email protected]
sitio web: www.ceanet.com.ar

Facebook: facebook.com/confederacion

Personería Jurídica N° 1464
Entidad de Bien Público N° 3016
Fichero de Cultos N° 2

 

 

 Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

******************************

 

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP


​O melhor FECEF de todos os tempos!

Em sua 16ª edição, o Festival da Canção e Encontro da Arte Espírita em Franca vem cheio de novidades! 

 

Serão quatro dias de muita alegria com Festival da Canção, Festival de Dança, Exposições de Artes Plásticas e Festival de Teatro, e ainda teremos shows com vários grupos musicais durante todo o evento. Prepare-se para participar de 7 a 10 de setembro de 2017.

 

Além de se divertir e fazer novos amigos, você ainda poderá compartilhar aprendizado em palestra, mesa redonda, estudos e oficinas sobre o tema do encontro.

 

Confira alguns dos grupos que se apresentarão com shows musicais especiais: Moacyr Camargo e banda, GAN (Grupo Arte Nascente), Banda Alma Sonora, Banda Lucidez, Banda Simplesmente Almas, Razão Áurea, Grupo Musical Cantarás e Grupo Toque de Luz. O Poeta Merlânio Maia também apresentará durante o encontro, além de vários outros grupos que estão se preparando para estar em Franca.

 

Você pode participar do Festival da Canção, de Dança, Teatro ou Artes Plásticas, é só inscrever-se gratuitamente através do site até 05/08. Os preços do 1º LOTE de inscrições para participar do Encontro, vão somente até 15/07. Essas e outras informações estão disponíveis no site do 16º FECEF: fecef.com.br

 

Fique ligado! Entre em contato, pois temos preços especiais para Caravanas. Não dê bobeira, monte já a sua caravana e venha para o melhor FECEF de todos os tempos! (afinal, é sempre um melhor que o outro) 

Estamos esperando por você!

 

Equipe de Comunicação do Instituto Arte e Vida

Comissão Organizadora do 16º FECEF

[email protected]

 

 

 

**********************

 

 

 

*******

 

 

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 Confraternização Regional da Familia e Dirigentes Espíritas

Batatais

 

 

***********************************

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Agenda Espírita do CEAP

Rio de Janeiro, RJ

 

Solicitar por email para André Gadelha:

[email protected]

 

 

Boletim “O Mensageiro” da Comunhão Espírita de

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 246 - 21 de julho de 2017 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/desobsessao.jpg

Desobsessão e terapia de profundidade são temas deste sábado (22)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/despertar.jpg

Quer conhecer mais sobre  o despertar da consciência?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/pomada1.jpg

Distribuição da pomada do Vovô Pedro tem novos horários

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/mocidade.jpg

Mocidade espírita: matrículas abertas para jovens a partir de 18 anos

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/vitoria.jpg

José Otávio fala nesta terça (25) sobre a tentação de se render antes da vitória

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/150068586050203600/bazarredessociais(3).jpg

Bazar da Comunhão necessita de doações

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/registra_exibicao.php?id=13662|262166|596

 

 

Informações do GEPAR

Niterói, RJ

 

Acesse aqui:

https://www.gepar.org.br/so/7LrcFvyg?cid=9279d831-9ad6-4aa3-bb56-3361c1dffa22#/main

 

 

 

 

Conselho de filósofo

 

Bertrand Russel é considerado um dos maiores filósofos do século XX. Suas obras trafegam pelos campos da matemática, da lógica e da moral com igual desenvoltura.

Em 1959, ele foi entrevistado pela Rede Britânica de Televisão, a BBC. Contava, então, oitenta e sete anos.

Entre outras questões, o repórter propôs que ele dissesse, dentre as lições que aprendera em sua vida, algo que reputasse de importância para as gerações futuras do próximo milênio.

Russel respondeu que apreciaria oferecer um conselho de aspecto moral. E sintetizou: O amor é sábio, o ódio é tolo.

E continuou seu raciocínio: Neste mundo, que está ficando mais e mais conectado, temos que aprender a tolerar uns aos outros.

Temos que aprender a aceitar o fato de que algumas pessoas dizem coisas de que não gostamos. Só podemos viver dessa forma.

Se estamos vivendo juntos, precisamos aprender a bondade da caridade e da tolerância, o que é absolutamente vital para a continuação da vida humana neste planeta.

Com quase noventa anos de existência, inúmeros livros publicados, aulas e conferências proferidas, prêmios e reconhecimento recebidos, Bertrand Russel conclui pelo simples e aconselha que é necessário nos tolerarmos.

E que amar é uma questão de sabedoria, posto que o ódio é tolo.

Muitos de nós investimos nosso tempo, esforço, energia e raciocínio desenvolvendo desamor, em relação ao nosso próximo.

É natural que essa ou aquela pessoa venha a falar coisas de que não gostamos.

Uns dão palpite em nossa vida, sem que tenhamos solicitado, mesmo sem conhecerem o que nos está acontecendo e que nos levou a tomar essa ou aquela atitude.

Outros nos criticam, dizendo que deveríamos ter tomado outra decisão, agido de forma diversa, mesmo sem nunca nos terem oferecido sua ajuda, nos nossos momentos de dificuldades.

É natural que assim seja. Cada um de nós tem seus próprios conceitos, verdades e visão de mundo.

E, não raro, acreditamos que nossos valores e percepções podem servir para todos.

Assim, facilmente, damos conselhos e palpites onde não somos chamados a ofertá-los. Ou criticamos pessoas e instituições com as quais não colaboramos.

Uma boa sugestão é principiarmos a usar a empatia, a compreensão.

A possibilidade do contato intenso com todos e com tudo, graças àquilo que a tecnologia nos oferece, é oportunidade para desenvolvermos a tolerância.

Ser compreensivo, tolerante e paciente isolado do mundo é tarefa fácil e pouco desafiadora.

O grande desafio da atualidade é aprendermos, como nos alerta o filósofo, a nos servirmos da bondade, da caridade e da tolerância.

Por fim, recordemos do ensinamento dos Espíritos nobres, conforme se encontra em O livro dos Espíritos: a caridade consiste na tolerância para com todos, na indulgência para as imperfeições alheias e no perdão das ofensas.

Assim agindo, esforçando-nos para aprender essas virtudes, estaremos trilhando o caminho da sabedoria e o do amor, tal como aconselhou o sábio pensador britânico.

Redação do Momento Espírita.
Em 22.7.2017.

 

(Copiado do site Feparana)

Bertrand Russell

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a6/Bertrand_Russell_transparent_bg.png

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]