Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 10 de maio de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/10-05-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/10-05-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

09-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/09-05-2017.htm

08-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/08-05-2017.htm

06-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/06-05-2017.htm

05-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/05-05-2017.htm

04-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/04-05-2017.htm

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

 

 

 

 

.......................

..............

.........

 

CONTINUAÇÃO DO EMAIL ANTERIOR

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 Cristo cura o surdo-mudo da Decápolis. Óleo no painel por Bartholomeus Breenbergh.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Healing_the_deaf_mute_of_Decapolis#/media/File:Bartholomeus_Breenbergh_003.JPG

 

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação

 

Publicado originalmente em coluna de

O Tempo, BH, MG, 08-05-2017.

José Reis Chaves

 

Esta matéria é um complemento da anterior: “A ressurreição nos céus e as outras denominadas de aparições”, de 24.4.17, e corrige um lapso dela. Portanto, peço aos leitores, que colecionam suas matérias, o obséquio de substituírem a citação errada de Mateus 6: 14 a 16 pela certa: Marcos 6: 14 a 16.

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritismo com a Bíblia. Aliás, digo muito que ele é o segmento cristão mais bíblico e que os outros são mais dogmáticos. Sei que dirigentes religiosos dizem que o espiritismo não é cristão porque não aceita alguns dogmas cristãos. Mas não importa que eles digam isso, pois eles disseram e ainda dizem muitas outras coisas que nunca foram e jamais serão verdades! E, a favor do cristianismo espírita, há a grande verdade ensinada pelo próprio Jesus: Conhecereis meus discípulos por se amarem uns aos outros, ou dizendo literalmente: “Nisto conhecereis todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13: 35).

Ser cristão não é, pois, crer ou deixar de crer em alguma determinada doutrina! E é por isso que insistimos em dizer, em alto e bom som, que o espiritismo é sim uma corrente religiosa cristã e, talvez mesmo, a mais cristã! Quem não sabe que os espíritas são os que mais praticam a caridade? Um exemplo disso é a campanha do quilo e sua assistência social e de auxílio à cura espiritual, tudo totalmente gratuito. Aliás, como dizemos muito, os líderes espíritas não vivem da sua religião, mas para a sua religião! E isso é uma das causas de o espiritismo ser a religião mais atacada e caluniada no Brasil!

Mas retomemos o assunto principal desta coluna que é complementar a anterior, esclarecendo mais algumas questões para os leitores, além de fazer a correção, a que já nos referimos.

Mencionamos nela que o povo judeu e o próprio Herodes da época em que Jesus fazia suas pregações entendiam também por ressurreição a reencarnação (são Marcos 6: 14 a 16). Isso é de fato uma grande verdade, pois o próprio Herodes disse que Jesus era João Batista ressuscitado (ressurgido), o qual ele tinha mandado matar. É claro que Jesus não foi reencarnação de João Batista. Mas o que quisemos demonstrar naquela coluna é que o povo judeu daquela época de Jesus e o próprio Herodes entendiam que a palavra “ressurreição” era também “reencarnação”. Jesus não podia ser reencarnação de João Batista, porque eles eram contemporâneos e, inclusive, quase com a mesma idade. João Batista era apenas seis meses mais velho do que Jesus. Mas isso não impediria, por si só, que Jesus pudesse ser reencarnação de João Batista, pois até o espírito de um pai que morre, antes que seu espermatozoide fecunde o óvulo da mãe, pode reencarnar no próprio filho dele, já que, neste caso, o espírito do pai, já desencarnado, está livre, pois, para reencarnar novamente! E há muitos casos desse exemplo constatados pelos cientistas da reencarnação.

Mas reiteramos que o mais importante desta coluna é demonstrar que o povo judeu contemporâneo de Jesus entendia por ressurreição a reencarnação do espírito em outro corpo, e mais, que apesar de Jesus ter tido várias oportunidades para condená-la, jamais a condenou, o que confirma que ela é uma verdade! Ou alguém vai dizer que Jesus cometeu o pecado de omissão?

 

image032

Jesus falando com Nicodemos. Obra de William Brassey

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Nicodemus#/media/File:William_Brassey_Hole_Nicodemus.jpg

 

No diálogo de Jesus com Nicodemos falou o Mestre: "Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo." (João, 3,1-8)   

 

 Programação de conferências com Divaldo Pereira Franco

Roteiro 2017

 

 

 

(Recebido em email de Terezinha e Miguel Sardano [[email protected]])

 

Roteiro de Divaldo Franco na Europa

2017

 

Viagem – 08 de maio de 2017

UMA LEGENDA DO ESPIRITISMO

Não podemos perder o vínculo com o Evangelho. (Divaldo Franco)

Divaldo Pereira Franco é reconhecidamente um humanista, pacifista, estrela de primeira grandeza do Espiritismo, constituindo-se, pelo seu acendrado amor, no maior divulgador e propagador da Doutrina Espírita no Brasil e no Exterior. É um homem incomparável, seu exemplo, seu trabalho no bem realizado diuturnamente, o capacita como ícone do Espiritismo internacional. Sua mediunidade colocada à serviço do Cristo está construindo um patrimônio espiritual gigantesco, basta conferir os números referentes as ações empreendidas ao longo de 70 anos de oratória.

Incomparável, o Semeador de Estrelas, Divaldo Franco não se permite desfrutar um único dia sequer de folga, quando não está em atividade pública, é no exercício da mediunidade maleável posta a serviço da humanidade que iremos encontrá-lo febricitante. Para ilustrar, no período de apenas 17 dias (de 11 a 28 de abril) esteve proferindo 16 conferências em 15 diferentes cidades dos Estados Unidos da América, do Peru, da Colômbia e em São Paulo, no Brasil.

De retorno à Salvador no dia 29 de abril, finalizou a preparação do workshop Consciência e Liberdade apresentado no dia imediato no Fiesta Convention Center, dando atenção para 1700 participantes. Na esteira das comemorações pelo transcurso dos 70 anos de oratória – 27 de março de 1947 -, e pelo seu 90º aniversário, transcorrido em 05 de maio, incansável, dedicado e extremamente atencioso, concedeu inúmeras entrevista para os meios de comunicação social, proferiu conferências, atendeu ao público e à sua extensa agenda de atividades públicas e particulares, quer no Centro Espírita Caminho da Redenção, na Mansão do Caminho, ou fora desses locais. Com noites indormidas, não descansou, sinalizando que o cristão deve servir sempre.

Eis que chega o dia 08 de maio. Vamos encontrar o Embaixador da Paz no Mundo, após preparar com esmero a sua agenda e bagagem, no aeroporto, embarcando para a Europa em companhia de amigos do sul do Pais, Enio e Jaqueline Medeiros. Serão 12 países visitados, com atividades doutrinárias em 18 cidades, retornando ao Brasil no dia 10 de junho. As viagens entre as cidades dos diferentes países serão realizadas por avião, trem ou automóvel.

Acompanhe a agenda:

Maio de 2017

08 e 09 – Viagem à Paris, França;

10 e 11 – Paris - França.

12 - Dublin – Irlanda.

13 a 15 - Londres – Inglaterra.

16 - Bruxelas – Bélgica.

17 - Luxemburgo – Luxemburgo.

18 - Mannheim – Alemanha.

19 - Stuttgart – Alemanha.

20 - Frankfurt – Alemanha.

21 - Amsterdã – Holanda.

22 e 23 - Estocolmo – Suécia.

24 - Copenhague – Dinamarca.

25 - Berlim – Alemanha.

26 - Colônia – Alemanha.

27 e 28 – Seminário de 2 dias em Bad Honnef – Alemanha.

29 a 31 - Roma – Itália.

Junho de 2017

1º e 02 - Milão – Itália.

02 – Conferência em Zurique – Suiça.

02 a 05 - Seminários no G19 – em Zurique e conferência em Kloten – Suíça.

05 - Conferência no G19 – em Zurique, Suíça.

06 a 08 - Viena – Áustria.

09 e 10 – Retorno ao Brasil.

Nonagenário, Divaldo Franco é o trator de Jesus a desbravar corações e arrotear as mentes dos que queiram viver e praticar o amor, o maior milagre da vida.

Que o Divino Mestre te sustente e ampare em mais esta campanha de esclarecimento, atendendo os irmãos sedentos de conhecimento e carinho.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 (Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 4º. Encontro Fraterno Espírita do Lubango, Huila

Angola

 

 

(Informação recebida em email de Bruno Abreu [[email protected]])

 

 Registro. Divaldo Pereira Franco na

Colômbia

 

Divaldo Franco em Neiva – Colômbia

Em 24 de abril de 2017, Divaldo Franco visitou a cidade de Neiva, na Colômbia, onde foi recebido com grande alegria no Centro Espírita Bezerra de Menezes, quando lhe foi prestada uma sincera homenagem.

Antes da conferência, dialogou com os jovens das Comunas 8 e 9, uma das mais pobres da cidade, na sede da Biblioteca Departamental, contando suas experiências na Mansão do Caminho, obra social em Salvador/BA, no Brasil, como estímulo para que aplicassem às suas vidas.

Com o seu inigualável dom da oratória, Divaldo cativou o público com uma magistral palestra sobre "Os Desafios da Vida Familiar", realizada no centro Convenções José Eustacio Rivera. Iniciou falando sobre a verdadeira felicidade. Ela consiste em, sempre que nos depararmos com um problema, uma dificuldade, em vez de lamentar, procurar uma solução, uma fórmula para transformar o que é uma desgraça, em uma bênção de Deus.

Estamos passando por uma crise internacional que começa na criatura humana. A nossa sociedade atingiu o mais alto nível de ciência e tecnologia, no entanto, não atingiu o mesmo nível de felicidade. Quando entramos em um processo crítico, a sociedade vacila e as situações da vida se apresentam infelizes, é, então, necessário reagir de forma apropriada para que este aparente mal não nos conduza ao desespero ou à guerra.

A questão 742 de O Livro dos Espíritos explica quais as razões para as guerras: "Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual, e a satisfação das paixões". Isto é, nós ainda somos dominados pelas paixões inferiores e não conseguimos nos livrar delas para alcançar a plenitude.

Fazendo uma análise da evolução da criatura humana, antropólogos concluíram que o homem evolui do instinto animal em direção à inteligência, às emoções, à angelitude. No início, tivemos três instintos básicos: comer, dormir, fazer sexo, éramos animais como aqueles da escala inferior. Todavia, nosso cérebro não tinha desenvolvido a parte superior, o neo córtex. Nós temos três cérebros, o último a ser formado tem aproximadamente um milhão de anos, esse é o neo córtex, responsável pelas emoções, pelo raciocínio, pelos sentimentos, pela ternura, pelo amor. O amor é a mais nova emoção que conseguimos estruturar, por ele agimos mais através de nossos instintos do que pela razão.

A educação começa em casa, a escola não educa, instrui. A função da escola é fornecer conhecimento intelectual. A educação moral é oferecida no lar. Aquelas crianças que são amadas desde a vida intrauterina são mais felizes. Amor familiar é de fundamental importância, porque a família é um conglomerado de criaturas formando uma unidade, esta unidade constrói o grupo social, que por sua vez, fornece a base para a nação, e esta nação constrói a humanidade. Allan Kardec escreveu em 1857, que é necessário nos preocuparmos com a educação, porém, não a educação adquirida através dos livros, mas a Educação Moral que vem da intimidade doméstica, essa educação é a inimiga da iniquidade, da violência. A educação é o método para domar nossas más inclinações, conforme diz Allan Kardec, dominando as sombras, esse legado psicológico oriundo de nossas paixões, do processo evolutivo.

O Espiritismo é uma ciência pedagógica, é uma ciência educacional porque trabalha com a alma da criatura, o corpo é uma parte atômica de moléculas que se aglutinam para que a alma faça a sua trajetória evolutiva. É Espírito que possui as paixões. A carne é escrava de nossos sentimentos, de nossas paixões, de nossa inferioridade, ou de nossa grandeza. Kardec diz que é necessário educar o corpo animal, a matéria é destituída do princípio individual, esse é do Espírito.

A família é um conglomerado, é a constelação de criaturas que se reúnem para evoluir dentro do mesmo clã. Se não temos família que gostaríamos, temos a família que precisamos. Quando estamos em uma família que não gostamos, é uma prova, estamos com inimigos de outras vidas no próprio lar, ou com um ex-amante de outra época que está nos provocando sexualidade, a pedofilia. Assim, nos cabe controlar os instintos inferiores. Portanto, a função educativa ante os desafios da família, é o amor.

O Espiritismo tem uma explicação para o rancor entre irmãos, mãe, pai e filhos. Nossa existência não é única, desde que fomos criados começa a vida que nunca será extinta. A experiência atual começa no berço, concluindo na sepultura a existência física, mas a vida continua e é graças a isso que a evolução é perpétua e necessária para se conquistar a plenitude, a felicidade, assim, a família é muito importante para a Doutrina Espírita.

Na vida há leis universais, leis de amor. Jesus Cristo tornou-se o mensageiro extraordinário e nos apresentou a ética do amor, no entanto, em vez de amarmo-nos, nos armamos.

Finalizando, Divaldo compartilhou as 5 regras que Joanna de Ângelis, seu guia espiritual, lhe deu há mais de 20 anos: 1. A vida é bela; 2. Eu nasci para amar; 3. Eu vivo para servir; 4. Há um sol brilhando dentro de mim; 5. O mal que me fazem não me fez mal, o mal que eu faço é o que me faz mal, porque me torna um ser mau.

                      Texto: Diana Burgos S

                      Fotos: Eduardo Ariza

                      Tradução: Paulo Salerno

 

Homenagem ao Dia das Mães no CEAK

Penápolis, SP

 


 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em email do CEAK)

 

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para palestra com:

 

MARINI PANTALEÃO,

 

de Mirassol, nesta quarta-feira, 10 de maio, 20:00 h, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

 

(Informação em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 Palestras com Agnaldo Paviani

Maio/2017

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

1º. Encontro de Dirigentes e Voluntários das Casas Espíritas de Guarulhos e Arujá. Guarulhos, SP

 

Evento: 1º ENCONTRO DE DIRIGENTES E VOLUNTÁRIOS DAS CASAS ESPÍRITAS DE GUARULHOS E ARUJÁ.

 

Local: GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS ESPIRITAS HERCULANO PIRES

Endereço: Rua Dona Olinda de Albuquerque, 66 - Centro - Guarulhos

 

Data : 13 de maio de 2017- Sábado

Horário : 14:00 as 17:30 Horas

 

Tema Central : O PAPEL DA CASA ESPÍRITA NO CONTEXTO DA SOCIEDADE

 

Sub- Temas :

 

1 - ESPIRITISMO E SEGURANÇA PÚBLICA

Palestrante : DR. JOÃO DEMÉTRIO LORICCHIO

Horário Palestra : 14:00 Horas

 

2 - ESPIRITISMO E POLÍTICA

Palestrante : DR. ANTONIO ROBERTO MARCHIORI

Horário Palestra : 15:00 Horas

 

DEBATE/ MESA REDONDA

Horário 16:00

 

ENCERRAMENTO: Até 17:30 Horas

 

Realização : USE – UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS INTERMUNICIPAL DE GUARULHOS.

 

(Informações recebidas em email de Luiz Gouveia [[email protected]])

 

Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX
Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestra no SEJA – Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

I Congresso Saúde e Espiritismo

Sorocaba, SP

 

 

Prezados companheiros,

 

Segue a programação de palestras públicas a serem realizadas pela AME-Sorocaba no mês de maio. Todas são gratuitas.

 

 

 

1.Palestrante: dr. Ricardo Alcolea - membro AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 03 de maio, às 20h

Local: Centro de Estudos e Preparação Espírita - CEPE (Estrada dr Irineu de Resende, sem número, Bairro Briquituba - Condomínio Condoville - Alumínio)

 

2.Palestrante: dr. Ricardo Alcolea - membro AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 08 de maio, às 20h

Local: Leonor (Rua Sevilha, 67 - Vila Hortência - Sorocaba)

 

3.Palestrante: Dra. Jane Bassi - presidente da AME-Sorocaba

Tema: Para que mesmo Jesus curava?

Data e horário: 12 de maio, às 20h

Local: Paz, Amor e Justiça (R. Floriano Peixoto, 235 - Vila Santana - Sorocaba)

 

4.Palestrante: psicóloga Maria Cristina Camargo - membro AME-Sorocaba

Tema: Terapia das emoções: força libertadora da alma

Data e horário: 15 de maio, às 20h

Local: Lar da Fraternidade (Rua Finlândia, 85 - Jardim Europa - Sorocaba)

 

5.Palestrante: dr. Ricardo Alcolea - membro AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 21 de maio, às 10h

Local: Francisco Gonçalves (Rua Jorge Kenworthy, 29 - Vila Hortência - Sorocaba)

 

6.Palestrante: biomédica Juliana Castro - secretária AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 22 de maio, às 19h

Local: SEFIF (Rua Tamandaré, 118 - Mangal - Sorocaba)

 

7.Palestrante: Dra. Jane Bassi - presidente AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 22 de maio, às 19h e às 20h30min

Local: SEFIF (Rua Tamandaré, 118 - Mangal - Sorocaba)

 

8.Palestrante: dr. Ricardo Alcoléa - membro da AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 25 de maio, às 14h

Local: SEFIF (Rua Tamandaré, 118 - Mangal - Sorocaba)

 

9.Palestrante: dr. Rodrigo Bassi - membro da AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 26 de maio, às 20h

Local: SEFIF (Rua Tamandaré, 118 - Mangal - Sorocaba)

 

10.Palestrante: dr. Rodrigo Bassi - membro da AME-Sorocaba

Tema: Saúde e Felicidade

Data e horário: 28 de maio, às 9h

Local: Fé em Deus (Rua Leopoldo Machado, 48 - Vila Amélia, Sorocaba)

 

 

Você também pode verificar a programação pelo site: 

 

www.amesorocaba.com.br

 

 

Aproveite ainda para inscrever-se no I CONGRESSO DE SAÚDE E ESPIRITUALIDADE DE SOROCABA.

Informações no cartaz em anexo!

 

 

--

AME SOROCABA - Associação Médico-Espírita de Sorocaba

 

 

(Informações recebidas em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

SEOB- 5ª. Edição do Encontro “Sob a luz do Evangelho”

São Carlos, SP

 

É com imensa alegria que anunciamos a 5ª edição do Encontro "Sob a luz do Evangelho"! O evento ocorrerá no dia 28 de maio (domingo), na Associação Espírita Obreiros do Bem. Contaremos com as presenças dos oradores Aluízio Elias e Artur Valadares, além de grupos de estudo do Evangelho e apresentações musicais. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, através do e-mail [email protected] 

Venha refletir e confraternizar conosco!...


(Informação recebida em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

Site “Portal do Espírito”

 

Ola

O Portal do Espírito, uma referência na web sobre temas relacionados à Doutrina Espírita por oferecer ao público um grande acervo para pesquisa e estudo sobre espiritismo, entrou no ar de cara nova e conteúdo ampliado, com artigos, notícias, biografias, eventos, mensagens, eventos, palestras e biografias, contando com um grande time de colunistas e comunicadores.

O Portal do Espírito é um site colaborativo, no qual os leitores também pode enviar seus artigos. As informações de como participar constam no menu do site:  “Escreva Artigos”.

Além do Portal do Espírito, a FEAL conta atualmente com outras unidades comunicação nesse segmento: Rede Boa Nova de Rádio; TV Mundo Maior, Editora Mundo Maior, Mundo Maior Filmes e Uniespírito.

Conheça esse grande acervo de estudo e pesquisa espírita: 

www.portaldoespirito.com.br 

 

Atenciosamente

Erika Silveira 

 

Erika Silveira

Fundação Espírita André Luiz

Marketing / Assessoria de Imprensa

Telefone: +55 (11) 2457-7000 / Ramal 4366

Acesse: www.feal.com.br

face.png https://www.facebook.com/fundacaoespiritaandreluiz

assfeal.png

 

 

2º. Conjebras- Congresso Jurídico-Espírita Brasileiro

Goiânia, GO

 

 

 

Caro amigo: seguem artes gráficas em alta resolução do 2ºConjebras.

 

O evento terá como tema central a dignidade humana, valor universal, desafio para o século 21. Será em Goiânia, na FEEGO (Federação Espírita de Goiás), de 7 a 9/09/2017. 

Entre os expositores, André Trigueiro, Alysson Mascaro, Anauara Maia, Gabriela Cunha Ferraz, Gilmar Bortolotto, Gustavo Machado, Edmar Jorge de Almeida, Pedro Camilo. 

A temática é consoante as necessidades contemporâneas: população carcerária, refugiados, prevenção ao suicídio, exploração socioeconômica, afeto e família contemporânea, direitos do nascituro, tudo à luz da Doutrina Espírita.

Inscrições: www.ajebrasil.org.br/conjebras Informações: [email protected]

 

Ajude-nos a divulgar este evento.

 

Abraços, vamos que vamos...

 

Tiago 

 

 

(Informação recebida em email de Tiago Essado)

 

X Encontro Cultural Espírita de Diadema

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

Teatro: “A morte é uma Piada 2”  com Renato Prieto

Rio de Janeiro, RJ  

 

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 12 de Maio de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, terá lugar uma palestra pública alusiva ao tema "Religião e Espiritualidade".

 

Sendo vulgar confundir-se religião e espiritualidade, pretendemos abordar este tema e debater as diferenças entre ambas. 

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.


Este centro tem página na Internet em 
https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

"Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência" - Emmanuel

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

Luxemburgo

 

 

 

(Informações recebidas em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

Atividades programadas para o CEAK

Penápolis, SP

 


Obs.:-Se não deseja receber este boletim semanal envia-nos a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informações recebidas em emails de CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Palestra no C.E. Joana D’Arc

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A  APRESENTAÇÃO

QUE O

 

GRUPO DE TRABALHADORES DO

CENTRO

 

  

FARÃO NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 10-05-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

" HOMENAGEM PARA AS MÃES "

 

 

(Informações recebidas em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Seminário programado para a COBEM

Salvador, BA

 


COBEM - Casa de Oração Bezerra de Menezes

 

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador-BA

 

Informações:

Assessoria Recepção Meimei - (71) 33560256

 

Curtam a FanPage da Cobem com muito amor

 

https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem

 

Visitem o site da Cobem com muito amor

 

www.cobem.org.br

 

(Informações recebidas em email de Edward Miranda 2 [[email protected]])

 

Programação da CEA- Confederação Espírita Argentina

Buenos Aires

 

viernes a las 19hs.

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/88a3ac39-cc93-457c-bdf5-0d63633f5315.png

 

Conferencias públicas de mayo en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 

Viernes 5/12:
La creación - Jorge Close

Viernes 12/04:
El principio vital - Etel Schulte

Viernes 19/04:
Acerca de los Espíritus - Fabián Lázaro


Viernes 26/04:
Cine debate


Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:

Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2017 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

http://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=5e4a765106&e=d90e66aae3

 

 

Ando devagar porque já tive pressa

 

Ando devagar porque já tive pressa... Pressa de ter tantas coisas, de chegar a tantos lugares, pressa do ter, do parecer.

Mas hoje ando a passo lento, pois já entendo que a vida é uma busca de si mesmo, do ser: ser melhor, ser amável, ser amigo, ser sensível, ser compassivo, ser caridoso...

Hoje compreendo que é preciso paz para poder sorrir, pois o sorriso verdadeiro, a felicidade autêntica, vem da paz de espírito, a paz de consciência, de quem segue o caminho do bem a todo custo.

Entendo também que as chuvas são bem-vindas, e que sem elas não há floradas, pois é preciso chuva para florir.

A dor nos esculpe a alma, quando bem entendida, quando bem absorvida nos passos diários da lida.

Ando devagar porque já tive pressa... Pressa do sucesso a qualquer custo, pressa de ser popular, de ser o primeiro, de agradar a todos...

Mas hoje ando tranquilo, percebendo mais as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs, absorvendo a vida em toda sua plenitude.

O viver pode ser o mesmo, as circunstâncias podem permanecer inalteradas, mas minhas lentes são outras. Enxergo tudo de outra forma.

E o mais importante de tudo: descobri que para cumprir a vida, para cumprir meu papel, minha missão aqui, preciso compreender minha própria marcha.

Sêneca, antigo sábio, afirmou que nenhum vento é a favor para quem não sabe para onde ir. Então, compreender a marcha é fundamental. Precisamos saber para onde estamos indo, precisamos saber o que é nossa marcha, nossa vida.

Só então posso ir tocando em frente, com simplicidade e devoção, com alegria e coração.

Pois todos temos talento, todos carregamos o dom de ser capaz e ser feliz.

A felicidade não é para poucos, não, é para todos. E cada um a vai encontrando no seu tempo, no seu momento, da sua forma.

Ando devagar porque já tive pressa... Pressa de partir, já quis desistir de tudo, em alguns momentos, mas hoje ando como que em câmera lenta, com a coragem de quem quer ficar e ver tudo até o fim.

Carrego esse sorriso porque já chorei demais, mas isso não quer dizer que não voltarei a derramar alguma gota dos olhos. Significa apenas que os sorrisos serão a regra. A lágrima, exceção.

Ando devagar no passo curto dos meus filhos, pois se resolver andar acelerado, os deixarei para trás.

Ando devagar para perceber o sabiá cantador, pois se torno minha vida uma bomba-relógio, passo a não perceber a vida que passa ao largo de meus passos, e assim, os sabiás passam a não existir mais.

Ando devagar para ainda conseguir olhar onde piso, e não esmagar nada, nem ninguém com minha desatenção ou deselegância.

Ando devagar para pensar um tanto mais antes de agir, para escolher as palavras certas, para digerir uma ideia nova, para escolher um caminho, para silenciar a mim mesmo por alguns instantes.

Ando devagar... porque já tive pressa.

*   *   *

A vida é especialmente rica para que se passe por ela, às pressas, sem atentar para os detalhes.

O mundo é pleno de belezas para que se o percorra aos saltos, sem nos determos a descobrir as belezas das flores, o segredo das matas, o encanto das fontes.

Pensemos nisso! 

Redação do Momento Espírita, com base na
canção 
Tocando em Frente, de Almir Sater.
Em 9.5.2017.

 

(Texto copiado do site Feparana)

 Homem andando. Bronze por Ernesto de Fiori.

Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Flores. Jardim Botânico. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Assunto de perfeição

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Hora Certa. Lição nº 06. Página 33.

“Sede perfeitos, qual o nosso Pai Celestial.”

Essa afirmativa de Jesus, evidentemente correta diante da vida, nos impele a reconhecer que o Divino Mestre nos endereça o convite à perfeição, mas não estabelece data certa para o evento sublime.

Necessitamos, no entanto, observar que nós outros, inteligências em evolução, estamos na Terra na condição de espíritos encarnados ou ainda vinculados ao Planeta, na posição de espíritos desencarnados, caminhando entre o nascer e o renascer, a fim de alcançarmos o celeste objetivo.

Matriculados no Orbe Terrestre, através dos séculos, nele dispomos da escola precisa ao nosso burilamento.

Para isso, a Divina Providencia, mobilizando vários canais de manifestação, nos oferece o material de que carecemos para edificarmos a construção de nós mesmos, no encalço das finalidades supremas.

É assim que o fracasso nos sugere recapitulação e recomeço; o sofrimento nos incita ao exercício da paciência; a enfermidade no corpo nos induz à disciplina; o tumulto nos compele à serenidade; a injúria e outras modalidades da ofensa nos inclinam à tolerância e ao perdão; a ignorância nos pede o apoio do esclarecimento; as expressões de ódio com escalas pela cólera e pelo ressentimento nos conduzem ao amor que o próprio Cristo nos legou; a inveja é um desafio à nossa capacidade de auto superação; a violência nos revela o imperativo da compaixão, com as providências justas para que se lhe extingam as demonstrações de crueldade; a indiferença nos acena ao entusiasmo com que nos cabe encontrar o nosso pr&o acute;prio lugar no campo das boas obras; a inércia nos chama às vantagens do trabalho; e a própria malícia leciona discernimento, obrigando-nos a aprender seleção e reflexão.

Nem sempre aceitamos com facilidade as lições que nos são enviadas pela Sabedoria da Vida; tantas vezes, porém, recusaremos os ensinamentos da escola em que nos encontramos quantas vezes voltaremos a faceá-la, agora ou no futuro, amanhã ou depois de amanhã.

E, enquanto se nos perdure a repetência, reconhecer-nos-emos na posição de aprendizes, reclamando paz.

Sem duvida, usufruiremos a paz pela qual suspiramos, mas, em princípio, necessitamos observar que a paz alcançará, primeiramente, aqueles que souberem doá-la em benefício dos outros, sabendo passar sem ela.

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Escola de Atenas. Afresco de Rafael.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sanzio_01.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]