Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 24 de maio de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/24-05-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/24-05-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

23-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/23-05-2017.htm

22-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/22-05-2017.htm

20-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/20-05-2017.htm

19-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/19-05-2017.htm

18-05-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MAIO/18-05-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Obras Póstumas

 

 

 

 

 

......................................

..........................

..................

 

CONTINUAÇÃO DO EMAIL ANTERIOR

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

378px-Le_Livre_des_Esprits_2

O Livro dos Espíritos em edição de 1860

É a obra básica da Codificação do Espiritismo organizada por Allan Kardec

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Le_Livre_des_Esprits_2.jpg

allankardecquadronair

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.

Óleo sobre tela de Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo

 

Espiritismo explicando

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Justiça Divina. Lição nº 05. Página 25.

Reunião pública de 03-02-1961.

 Indagavas quanto ao Grande Porvir. A Doutrina Espírita sossegou-te as ânsias, explicando que te encontras provisoriamente no mundo, a serviço do próprio burilamento, para a imortalidade vitoriosa.

Perguntavas sobre os amargos desajustes entre corpo e alma, quando a enfermidade ou a mutilação aparece. A Doutrina Espírita asserenou-te a aflitiva contenda íntima, explicando que a individualidade eterna se utiliza, temporariamente, de um corpo imperfeito, como alguém que se vale de instrumento determinado para determinada tarefa de corrigenda a si mesmo.

Inquirias com respeito à finalidade dos problemas domésticos. A Doutrina Espírita harmonizou-te o pensamento, explicando que o Lar é Instituto de regeneração e de amor, onde retomas a convivência dos amigos e desafetos das existências passadas, para a construção do futuro melhor.

Interrogavas em torno dos entes amados, além do túmulo. A Doutrina Espírita dissipou-te as dúvidas, explicando que o sepulcro não é o fim, tanto quanto o berço não é o princípio, e que toda criatura, ao desenfaixar-se dos laços físicos, prossegue na marcha de aprimoramento e ascensão, do ponto evolutivo em que se achava na Terra.

Interpelavas o campo religioso, acerca da Justiça Divina. A Doutrina Espírita suprimiu-te a inquietação, explicando que Deus não concede privilégios e que, em qualquer estância do Universo, a alma recebe, inelutavelmente, da vida o bem ou o mal que dá de si própria.

Torturavas a mente, qual se devesses respirar em cárcere de mistério, toda vez que cogitavas das questões transcendentes da Fé. A Doutrina Espírita acalmou-te, explicando que ninguém pode violentar os outros, em matéria de crença, acentuando, porém, que toda fé, para nutrir-se de luz, deve ser raciocinada, em bases de lógica, porquanto, diante das Leis Divinas, cada consciência é responsável pelos próprios destinos.

É necessário valorizar a Doutrina que, generosamente, nos valoriza.

Sustentar-lhe a integridade e a pureza, perante Jesus que a chancela, é procurar o nosso aperfeiçoamento e trabalhar por nossa união.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 Fala de Jesus Cristo com seus Discípulos em aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_Jesus_Discourses_with_His_Disciples_(J%C3%A9sus_s%27entretient_avec_ses_disciples)_-_James_Tissot.jpg

 

 Registro. Divaldo Franco na Europa

Estocolmo, Suécia

 

 

22 de maio de 2017

Na manhã do dia 22 de maio de 2017, segunda-feira, Divaldo Pereira Franco viajou de Amsterdã, Holanda, para a capital da Suécia, Estocolmo. No aeroporto da capital sueca, os amigos espíritas da cidade o recepcionaram, bem como ao grupo que o está acompanhando, encaminhando todos ao hotel. A Conferência que versou sobre o tema Reencarnação teve início ao final da tarde. Divaldo está na Suécia pela 21ª vez. Foi no ano de 1979 que ele iniciou a divulgação do Espiritismo nesse país escandinavo.

O dia 22 de maio de 2017 ficará marcado, de forma indelével, no calendário do movimento espírita sueco. Nesta data ocorreu o lançamento de O Evangelho Segundo o Espiritismo traduzido para o idioma Sueco. O público presente neste ato solene e na conferência foi formado por 200 pessoas. Divaldo Franco foi assessorado pelo filho da abnegada trabalhadora espírita Adele Baruffaldi, o querido Tim, traduzindo para o sueco a conferência.

Divaldo, como nos encontros anteriores, nos países que já visitou este ano, apresentou o seu querido amigo, Dr. Juan Danilo Rodríguez, uma das belas esperanças doutrinárias para o futuro, portador de várias mediunidades, médico de família, residente em Quito, capital do Equador. Dr. Juan é um apóstolo diante do autismo, tendo criado uma organização para atender portadores dessa síndrome em sua cidade, fundou, também, o primeiro Centro Espírita de Quito. Em sua ligeira exposição, narrou brevemente a experiência vivida de uma reencarnação anterior com uma paciente sua, que chamou muito a atenção do público presente.

Iniciando a conferência, Divaldo destacou o trabalho e as experiências do parapsicólogo indiano, o Dr. Hemendra Nath Banerjee (1929-1985). O Dr. Banerjee asseverava que a criatura humana possui duas manifestações mentais: a memória cerebral e a memória extracerebral, desejando demonstrar que após a vida física, essa prossegue. O intrépido orador brasileiro afirmou que a reencarnação é uma doutrina muito antiga, antes mesmo de Cristo. Com Sócrates e Platão ela passou a ser examinada pela filosofia. Na história da religião Cristã, a Reencarnação está presente, ela faz parte da vida.

Quem nunca se perguntou, por que alguns nascem com deformidades congênitas, por que gêmeos em condições diversas? Por que algumas pessoas alcançam sucesso no que fazem, sem muito esforço, enquanto outras, embora com grandes esforços, quase nada obtém de positivo? Por que a antipatia e a afeição entre as pessoas?

Deixando os questionamentos em aberto, Divaldo, tal qual fez o Dr Juan, chamou a atenção ao narrar a experiência vivida e relativa à uma reencarnação sua. Divaldo deixou os presentes estupefatos ao contar, com muita riqueza de detalhes, um caso ocorrido com ele na primeira vez que esteve na Europa, no ano de 1967. Ocorre que desde os 4 anos de idade, Divaldo Franco pronunciava uma espécie de dialeto que ninguém compreendia, sempre conversando e cantando naquela língua esquisita de criança.

Em 1967, estando em Paris para divulgar o Espiritismo, ele resolveu dar um passeio de ônibus, sozinho, a despeito de seus anfitriões discordarem dessa ideia. Assim, ao passar por um local, resolveu descer, atravessou um bosque e se deparou com um convento de religiosas. Ao bater, na intenção de entrar para conhecer, o acesso lhe foi negado. Após muito insistir, a abadessa deixou-o entrar.

No palratório ele informou que desejava rever o local. Foi informado que seria impossível, pois para tal, teria que passar pelo local onde as freiras se encontravam. Ali não poderia entrar pessoas do sexo masculino. É impossível, reafirmou a superiora. Divaldo, então, informou que havia sido o fundador daquele local em 1526. Atônita, ela sugeriu que ele procurasse um psiquiatra. Destaque-se que todo esse diálogo se deu em francês, língua que Divaldo não fala. Para surpresa da abadessa, ele afirmou que conhecia todo o convento por dentro, e que atras do altar mor, existe uma passagem que conduz ao pátio do convento, o que ninguém sabia. Ela teve um choque, e ao verificar, comprovou a informação.

A abadessa, então, deixa ele percorrer os locais, mostrando detalhes a ela, inclusive a cela onde ele, Divaldo naquela existência anterior, havia "morrido". Eles conversaram durante toda a tarde, e à noitinha a abadessa o levou de volta à Paris, curiosíssima para saber O QUE ERA AQUILO? Divaldo, então, deu a ela as obras básicas do Espiritismo em francês. Tornaram-se amigos, reencontraram-se várias vezes. Divaldo descobriu, mais tarde, que a música que ele cantarolava quando criança, e que ninguém em sua cidade sabia o significado, era o hino da França.

Depois desta narrativa impressionante, Divaldo discorreu sobre mais algumas de suas experiências relacionadas à reencarnação, provocando perplexidade pela exatidão das narrativas e a riqueza dos detalhes. O nobre orador relembrou que existem mais de vinte mil casos de reencarnação registrados na Universidade da Virgínia, nos EUA. Ilustrando essas ocorrências, Divaldo Franco apresentou os fatos iniciais da atual reencarnação de Kim Ung-Yong, sul-coreano nascido em 22 de maio de 1962, que, quando bebê, com 4 meses de idade, falou com seus pais, chocando-os. Com 6 meses escreveu um poema completo, e aos 9 meses teve publicado seu primeiro livro de poesias. Quando completou 1 ano foi entrevistado pelos repórteres, tal era já a sua fama. Aos 8 anos recebeu o título de Dr. Honoris Causa em Matemática Espacial e Cálculo Diferencial. Quando questionado sobre o seu saber, ele respondia: - eu me lembro, eu não sabia que sabia, mas me dei conta que sei. Como explicar, senão através da reencarnação?

Ao finalizar a conferência, recheada de conceitos complexos, sendo traduzida para um idioma nada simples, sem perder a lógica do raciocínio, o que é muito difícil, Divaldo concluiu que o objetivo maior é chamar a atenção para um tema que deve ser examinado à luz da neuropsiquiatria, da psicologia acadêmia, visando explicar as psicopatologias das alienações mentais sem nenhum antecedente de matriz biológica.

Muito aplaudido, em gratidão, Divaldo ainda respondeu à várias perguntas, sugerindo: Ame, e nunca se arrependerá!

Texto e fotos: Ênio Medeiros

 

(Texto recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Divaldo Franco na Europa

Estocolmo, Suécia

 

 

23 de maio de 2017

 

Na manhã de 23 de maio de 2017, terça-feira, Divaldo Franco participou do Encontro de Trabalhadores Espíritas da Escandinávia. Esse é um encontro que acontece normalmente, sendo dirigido especificamente para os trabalhadores espíritas dos países que formam esta região geográfica, cultural, linguística e política do norte da Europa - Dinamarca, Noruega e Suécia, entre outros. O encontro visa propiciar oportunidade para reunirem-se, trocarem ideias, tirarem suas dúvidas e conviverem um pouco mais com o experiente amigo e orientador doutrinário, Divaldo Franco.

 

Divaldo, sempre acolhedor e terno, iniciou fazendo um momento de gratidão, pois estava presente a Sra. Cidinha Bergmann, brasileira, do interior do estado de São Paulo, que reside há muitos anos na Suécia. Ela é precursora do movimento espirita na Suécia, onde começou suas atividades no ano de 1972. Foram dias difíceis aqueles, principalmente em relação à divulgação da Doutrina Espirita, com as traduções, com a organização e a realização de palestras, todas as ações foram enfrentadas com muitas dificuldades. A Sra. Cidinha e seus auxiliares espíritas foram os desbravadores, convidando Divaldo para vir á Suécia pela primeira vez. Divaldo convidou a Sra. Cidinha para cantar uma linda peça, emocionando a todos, tornando o ambiente um oásis de bênçãos.

 

Do alto de sua experiência, com inúmeras viagens pelos cinco continentes, Divaldo esclareceu que o Brasil enviou para diferentes lugares do mundo, como no tempo dos Cristãos Primitivos, as dúlcidas palavras de Jesus através de espíritas devotados, seja nas traduções de obras espíritas, nas revisões das traduções, ou na divulgação do Espiritismo através de oradores. Muitos trabalhando no anonimato.

Passando a palavra ao seu amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez, esse explanou acerca de sua trajetória até chegar ao Espiritismo e, falando da vida, relatou algumas dificuldades que enfrentou com o surgimento da mediunidade, sem o conhecimento espírita, até a resolução, após adquirir o conhecimento espírita, de dedicar-se à vivência dos postulados doutrinários e a entrega total à Jesus. Devemos aceitar os desafios que a vida nos propõe, afirmou Juan, e buscar as soluções. Para tal, temos O Livro dos Espíritos, que nos orienta com segurança.

 

Retomando a palavra, Divaldo alertou que desafios todos experimentamos na arte e na ciência de viver. Que saibamos aprender a VIVER BEM, com as artes, com as riquezas e com os recursos, porém, BEM VIVER com sabedoria, disciplina e equilíbrio, é fundamental, a fim de não complicar a nossa existência.

Divaldo narrou, com sentida emoção, a bela história jovem armênia, Ananda, que se tornou enfermeira mais tarde, e que viveu os horrores do genocídio de seu povo praticado pelos turcos otomanos, contida na obra “Perdão Radical”, de autoria de Brian Zahnd. Utilizando-se desses dados, promoveu reflexões acerca do perdão como forma de encontro com a paz, questionando ao final: Você Perdoaria?

Perdoar, esclareceu o experiente palestrante, do ponto de vista psicológico, é não devolver o mal. Do ponto de vista Cristão é não devolver o mal e, não se vincular ao mal sofrido, diluindo-o, pouco a pouco, no algodão da ternura e da compaixão com o enfermo que agride. Divaldo também realizou ampla abordagem acerca da culpa, de como poderemos agir ao nos depararmos com nossos erros, que são de nossa responsabilidade. Ilustrando, citou o Dr.  James Hollis, psiquiatra norte-americano, que escreveu o livro “Os Pantanais da Alma”. Desta obra Divaldo extraiu dados, informando que o sentimento de culpa maltrata durante o tempo em que o indivíduo não ama, salientando que o amor neutraliza o mal que se faz.

 

Assim, nada de culpa, esclareceu Divaldo, ame, ajude os invisíveis e faça o bem, por que o bem que fazemos é uma luz que acendemos na escuridão da alma. Façamos o bem, sempre!

Ao terminar, narrou o seu primeiro encontro com o amigo querido, o irmão dedicado, Nilson de Souza Pereira, que lhe apareceu alguns dias após a viagem de retorno à pátria espiritual. Nessa oportunidade, Nilson lhe sugeriu: - Di, se eu pudesse lhe aconselhar algo, eu lhe diria, ame, faça o bem, mesmo que a contragosto, nunca, ninguém se arrependerá de ter amado.

Destacamos a enorme emoção que tomou conta do auditório, certamente não apenas pelas narrativas, mas por compreender o significado da oportunidade de estar diante de um ser que realmente ama, que vive o Evangelho de Jesus, que, na etapa crepuscular da existência, ainda busca servir ao Cristo que tanto ama e, pensamos, talvez vá encerrar esta existência caindo de exaustão, trabalhando, servindo sem cessar. Divaldo Franco é, realmente, um "trator de Deus", conforme foi adjetivado por Chico Xavier. Que fibra!!...

 

Texto e fotos: Ênio Medeiros

 

 

 

 

 

 Cinco minutos com Allan Kardec

Acesse no link

 

Clicar aqui:  

https://www.youtube.com/watch?v=gxWDFsa4MTI&feature=em-share_video_user

 

 

Palestra:   Legalização do Aborto: Questão de Saúde Pública. Mitos e Verdades HD Nazareno Feitosa 2017

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=-7FKvqDaOS8&feature=youtu.be

 

 

Programação de teatro em

Franca, SP

 

 

 

 

Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 Palestra na SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

NOVIDADES

 

·       Curso Básico de Espiritismo durante a semana, no período da manhã. A Partir do dia 25 de maio, quinta-feira, das 9h30 às 11h. Inscrições na recepção, ou no dia com a Irene ou Ester;

 

·       Seminário “Tendo Bom ânimo, Eu Venci o Mundo – Uma excelente oportunidade de reflexão acerca da tão atual questão do suicídio. Dia 04 de junho (domingo), das 9h às 12h30, com o expositor Vinicus Lara de Juiz de Fora (MG)

 

 

·       Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi: A partir do dia 01/06, quinta-feira, 19h30 – 21h30 aproximadamente, terá início nesta casa as reuniões deste grupo com objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

23/05/2017 – Hoje - Terça-feira                     20h – Reunião Pública

Orador: Daniela Araújo                                         CE Zilda Gama

Tema: Reconcilia-te com teu adversário enquanto está no caminho com ele

 

24/05/2017 – Próxima Quarta-feira               20h – Reunião Pública

Orador: Jobert Costa                                            CE Júlio de Abreu Filho

Tema: Não Julgueis para não serdes julgados

 

27/05/2017 – Próximo Sábado                        15h Reunião Pública

Orador: Antônio Valim de Camargo                        C Frat. De Assistência

Tema: A Hora da Verdade para os Jovens Casais

 

30/05/2017 – Próxima Terça-feira                 9h – Reunião Pública

Orador: Aguardando confirmação                

Tema:

 

30/05/2017 – Próxima Terça-feira                 20h – Reunião Pública

Orador: Camila Pedroso                                        CE Seara de Jesus

Tema: Perseverança

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]]

 

I Encontro Valorizar Kardec no CEAK

Campinas, SP  

 

Em Segunda-feira, 22 de Maio de 2017 9:00, CEAK Noticias <[email protected]> escreveu:

 

Para se inscrever, clicar aqui

http://ceak2010.entregadordecampanhas.net/messageimages/11037132511414396/149330956936253000/i_encontro_kardec_red.jpg


(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

7º. Festival de Cinema Transcendental

Brasília, DF

​Participe do Festival de Cinema Transcendental Os ingressos estão disponíveis nos seguintes pontos de troca. Garanta seu ingressso. Troque por 2 kg de alimentos não perecíveis e ajude instituições beneficentes e sócio-culturais de Brasília - DF:

 

Templo da Boa Vontade - LBV

SGAS 915 – Lotes 75/76 CEP 70390-150 Brasília - DF

Telefone: (061) 3114-1070

 

Comunhão Espírita de Brasília

SGAS II St. de Grandes Áreas Sul 604 Asa Sul - Asa Sul, Brasília - DF

Telefone: (061) 3048-1801

 

Cult Vídeo

Asa Sul Comércio Local Sul 215 - Brasília, DF, 70295-500

Telefone: (061) 3346-0222

 

Programação:

 

Dia 24 de Maio – Quarta 19h, às – Jovem Messias - Ficção

 

Dia 25 de Maio – Quinta 19h, às – Terra de Maria - Docu-Drama

 

Dia 26 de Maio – Sexta 19h, às – Deixe-me viver - Ficção

 

Dia 27 de Maio – Sábado, às 16h – Exibição dos curtas-metragens

 

Dia 27 de Maio – Sábado, às 19h – No meio de Nós – Documentário

 

SERVIÇO:

 

7º Festival de Cinema Transcendental

 

Data: De 24 a 27 de maio de 2017

 

Horário: Exibições sempre às 19h (No sábado a mostra começa a partir das 16h)

 

Local: Museu Nacional da República

 

Ingresso: 2 kg de alimentos não perecíveis

 

Informações: (61) 9-8288-2725/ 9 9980 4321​

 

https://www.facebook.com/cinematranscendental/

 

​​

https://youtu.be/0Id-t307ETc

https://i.ytimg.com/vi/0Id-t307ETc/maxresdefault.jpg

VT Cinema Transcendental 2017

youtu.be

Veja o VT do Festival de Cinema Transcendental do ano de 2017 em sua 7ª edição!

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 18º. Encontro da Família

Santo André, SP

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

II Seminário O Despertar da Consciência

Castilho, SP

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Programação de palestras na ASEB- junho/julho- 2017

Casimiro de Abreu, RJ

 

Endereço

Rua Nossa Senhora do Carmo, número 93, Bairro Santa Terezinha, Casimiro de Abreu, RJ, CEP 28860.000 Tel.: (22) 2778.5103

 

 

(Informação recebida em email de Andre Gadelha [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penapolis, SP


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail: [email protected], pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Seminário no C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

5º. Encontro “Sob a luz do Evangelho”

São Carlos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

 Palestra programada para o LELA

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

Palestra no IDE- Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE A

 

   MARIA SHIRLEY TIMÓTEO NASCIMENTO

 

DA CIDADE  DE

BILAC

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 24-05-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " LIVRE "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

 

Meus amigos,

Convidamos para palestra com:

 

DELVA REGINA VIEIRA SACHI,

 

de Mirassol, nesta quarta-feira, 24 de maio, 20:00 h, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

 

 (Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 Arraiá Solidário GEPAR

Niterói, RJ

 

GEPAR | Arraiá Solidário

Posted: 2017-05-22

 

CRECHE ESCOLA COMUNITÁRIA MEIMEI - OFICINAS MÁRIO BARBOSA - EVANGELIZAÇÃOInteressados em colaborar com nossa festa?  Organização Festa Junina - Doações e Voluntário  Estamos tentando nos organizar e gostaríamos de saber como será sua ajuda para essa linda festa?Teremos Barracas de Angú, Caldo Verde, Canjica, Cachorro-quente, Salsichão, Doces, Salgados, Brincadeiras, Refrigerante. Também alugaremos barracas para quem se interessar em colocar outros produtos por R$ 150,00. Clique aqui para nos informar a su colaboração ...

Continue Reading

Get Our Latest Updates

Compartilhar

Check out my website

 

 

http://static.wixstatic.com/media/d776d1_2c5adf8f2b364897b8066321596588f3~mv2.jpg

 

(Informação recebida em email de Gepar - Promoção Integral [[email protected]])

 

 Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 Uma vida nos foi dada, porém, nós mesmos é quem nos salvamos

 

 

Públicado originalmente em coluna de

O Tempo, BH, MG, em  22/05/17.

 

 

José Reis Chaves

 

Vamos aos assuntos dos comentários sobre esta coluna no portal O TEMPO. Aliás, inspiro-me muito nesse espaço dos comentários para fazer as minhas matérias, espaço esse que já foi dito que é o maior fórum de religiões em jornais da América Latina.

Kardec disse que não há ressurreição, mas reencarnação. É que, no tempo dele, rigorosamente, entendia-se por ressurreição a do espírito junto com o corpo, isto é, a do dogma da ressurreição da carne. E como Kardec não aceitava essa ressurreição, ele completou dizendo que o que existe é a reencarnação. Mas pela Bíblia, a ressurreição é do espírito com seu corpo espiritual ou períspirito (1 Coríntios 15: 44), sem, pois, o corpo físico. Ressurreição essa que é no ‘mundo espiritual’ como a que aconteceu com Jesus quando disse: “Pai, em vossas mãos entrego meu espírito.” Porém, há também a ressurreição do espírito na carne, num corpo novo que nasce e não no mesmo corpo da vida anterior, ressurreição essa que nós poderíamos até denominar de ‘ressurreição-reencarnação’. E essa ‘ressurreição-reencarnação’ do espírito num corpo novo é exatamente o que se entende por reencarnação tanto na Bíblia como no entendimento de Kardec e de todo o mundo.

Há divergências na Bíblia. Para o maior biblista atual do mundo e membro do Seminário de Jesus, o americano Bart D. Ehrman, autor de “O Que Jesus Disse? O Que Jesus não Disse? – Quem Mudou a Bíblia e Por Quê”, a Bíblia tem cerca de quatrocentas mil alterações. Tudo isso aconteceu para adaptá-la às doutrinas, às vezes absurdas, surgidas entre os teólogos no decorrer dos séculos, o que é causa da grande divisão existente entre os cristãos. E ainda há pessoas que pensam que até uma vírgula na Bíblia foi ditada por Deus, dizendo que ela é literalmente a palavra de Deus, o que é um dos grandes erros do judaísmo e do cristianismo. A Igreja ensina hoje que a Bíblia é a palavra de Deus, mas escrita por homens, os quais nunca são infalíveis!

Quando se diz que quem tem ‘fé’ em Jesus Cristo está salvo, a tradução das palavras grega “pistis” e latina “fides” por ‘fé’ em português melhor seria traduzida por ‘fidelidade’, ou seja, fidelidade a Deus e a Jesus, pois ‘fé no sentido de crença’ em Deus e em Jesus até os espíritos maus a têm! Deixando, pois, bem clara essa passagem bíblica, melhor a diríamos assim: Quem tem fidelidade a Jesus e a Deus Pai salva-se.

Uma das grandes polêmicas entre os cristãos envolve o ensino de Jesus segundo o qual nós mesmos é quem conseguimos a nossa salvação pelas boas obras praticadas por nós: “A cada um será dado de acordo com suas obras” (Mateus 16: 27), enquanto que para são Paulo vale a doutrina de que a salvação é de graça, doutrina essa muito comodista e que foi muito exaltada por Santo Agostinho e Lutero, e que chamaríamos de “doutrina da preguiça”, e que é muito difundida, hoje, entre alguns meios evangélicos.

Embora admiremos e respeitemos muito o apóstolo dos gentios, preferimos seguir o ensino ou o evangelho do excelso Mestre, pois ele é tão importante para nós que Jesus até deu sua vida para nós, ao decidir vir ao nosso mundo trazê-lo para nós. É que somente com a vivência desse ensino evangélico é que nós vamos fazer a parte que nos toca fazer, a fim de que seja acelerada a nossa evolução espiritual e a consequente conquista da nossa Salvação!

 

 

 

image032

Jesus falando com Nicodemos. Obra de William Brassey

Imagem/fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Nicodemus#/media/File:William_Brassey_Hole_Nicodemus.jpg

 

No diálogo de Jesus com Nicodemos falou o Mestre: "Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo." (João, 3,1-8)  

 

Conecte-se

 

 

Primeiro ela encontrou a lua. Descoberta fabulosa! Conectou-se com ela. Que alegria!

Lua! Lua! Repetia para mim e para todos que ia encontrando pela via movimentada em frente à escola.

Sua admiração parecia estar dizendo: Como vocês não estão todos olhando para o alto? Como vocês não estão admirando aquilo lá no céu?!

Debruçou-se na janela de um veículo parado. Convidou a menina desconhecida para contemplar o astro também: Lua!

E apontava para a grande letra C firmada na amplidão laranja daquele final de tarde de outono.

Depois começou a me falar numa língua estrangeira, difícil, mas extremamente bela. Falar sem parar, como quem precisa contar e contar. Estou aprendendo com ela – um pouquinho cada dia.

Eu segurava sua mão fortemente, pois de tão rápida, tão leve e feliz, ela poderia, a qualquer momento, sair voando por aí – e não tínhamos permissão para levantar voo naquele momento...

A outra mão, livre e agilíssima, agarrou uma bolsa de mulher e puxou.

Oi! – Disse minha filha, sorrindo em meio a duas covinhas.

Desculpe! – Disse eu, meio sem jeito.

Aquela pessoa cruzava nosso caminho a passos largos e olhar duro. Não sabíamos seu nome, de onde vinha, para onde estava indo. Só vimos que ela cuidava do chão e da bolsa.

Retribuiu o cumprimento com um sorrir inesperado e seguiu.

Amélie tem superpoderes. Um deles é enxergar pessoas invisíveis e se conectar a elas.

Mais adiante ela descobriu um homem de meia idade, tez castigada pelo sol, puxando com dificuldade um carrinho repleto de recicláveis.

Ele estava embalado, não poderia parar na ladeira, mas foi irresistível.

Oi!! – Disse ela, encantadora, sacudindo as mãos.

Não era um Oi pró-forma, por educação, não. Ela mudou o rumo de seu caminhar e foi até ele, exuberante.

Ele freou com dificuldade, recostou o instrumento de trabalho com cuidado - pois o peso era imenso - soltou as mãos da barra e fez questão de cumprimentar como se deve, como gente mesmo – mão com mão, olhando no olho.

E tudo isso aconteceu em menos de dez minutos de nossas vidas...

A partir desse dia passei a buscar minha filha na escola deixando o carro o mais longe possível dos portões, só para poder caminhar mais em sua companhia e ser surpreendido todas as vezes.

*   *   *

Em tempos em que falamos tanto em conexão, em estarmos conectados com o mundo todo, poderíamos levantar uma questão: Que tipo de conexão realmente devemos buscar na vida? Com o que devemos nos conectar?

Termos milhões de informações não nos faz melhores e mais felizes; sabermos que a comunicação está veloz como nunca não resolve nossos conflitos; ler o que escrevem e pensam nossos amigos não nos faz menos solitários.

Onde está então a verdadeira conexão?

Onde sempre esteve: no coração. Nada mudou. Nossas carências ainda são as mesmas e o caminho para construirmos uma sociedade mais digna permanece o mesmo: o amor.

Assim, faça conexões com essa força maior que nos rege através da sua sensibilidade. Conecte-se à sociedade através de seu próximo.

Esteja conectado ao mundo através de sua família. Conecte-se ao Universo todo através do amor.

 Redação do Momento Espírita, com base
em texto de autoria de Andrey Cechelero.
Em 23.5.2017.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

 

Lua. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

O Coliseu e a Lua. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]