Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 08 de novembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/08-11-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

07-11-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/07-11-2017.htm

06-11-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/06-11-2017.htm

04-11-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/04-11-2017.htm

03-11-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/03-11-2017.htm

02-11-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/NOVEMBRO/02-11-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Arco de Germânico em Saintes, França. 19 d.C.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Arc_de_Germanicus.JPG

Palays Royal, Paris, França. No interior  do edifício doe século XVII, na Galeria de Valois, funcionou

Por um ano a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Foto Ismael Gobbo

Galeria de Valois no Palacio Royal onde funcionou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas

durante um ano: 01-04-1858 a 01-04-1859

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Galerie_de_Valois_February_29,_2012.jpg

                                                                   

Se se salva 'de graça', quem faz boas obras nada tem a perder

 

 Publicado originalmente em coluna

De O Tempo, BH, MG, 06/11/17.

José Reis Chaves

 

São Paulo disse que a salvação é de graça. Mas como na Bíblia, segundo ele próprio, temos que ter cuidado com as interpretações ao pé da letra, essa questão tem provocado muitas polêmicas, desde os primórdios do cristianismo. Santo Agostinho defendeu muito esse ensino paulino, que foi também muito defendido por Lutero, daí que os protestantes e evangélicos são muito ligados à salvação pela graça. Já a Igreja foi sempre reservada com esse ensino, não o interpretando literalmente. Esse tema até que já foi abordado em outras matérias desta coluna, mas sempre ele surge nos comentários de minhas matérias, no Portal de O TEMPO, como se diz, “dando pano pra manga”, sugestionando-me, pois, a tratar novamente desse tema nesta coluna. Aliás, esse espaço dos comentários sobre ela, no final das matérias, como vários de seus leitores têm dito, se transformou no maior fórum de religiões em jornais da América Latina.

Essa salvação gratuita de Paulo não é bem de graça, pois ele próprio fala-nos que, por mérito, uns recebem também um galardão (1 Coríntios 3:8). Assim, ela deve ser entendida no sentido de que ela é dada para todos os seres humanos sem exceção, pois, realmente, Deus não faz acepção de ninguém, ensina Pedro (Atos 10: 34). Assim, ela é gratuita como se fosse uma vacina de graça contra uma epidemia que o governo dá para todo mundo. Mas é claríssimo, como a luz solar do meio dia, que só recebem a vacina os que a quiserem receber. Também a salvação só a ganham gratuitamente os que, em dado momento das eternidades de seu espírito, se predispõem a recebê-la, pois Deus, por ser perfeito, respeita rigorosamente o livre-arbítrio de todos.

E essa graça divina procede do atributo do amor infinito de Deus para com todos os seus filhos humanos. Tal atributo, justamente por ser infinito, não cessa jamais. Então, quando, pelo seu livre-arbítrio, o indivíduo ainda não se predispõe a receber a graça da sua salvação, ele fica sem ela, temporariamente, até que chegue o momento de ele querer recebê-la. E, para isso, o seu espírito jamais terá suas oportunidades limitadas para receber a salvação gratuita, pois, como já o dissemos, ela não cessa jamais como não cessa jamais, também, nenhum dos outros atributos de Deus. E, para que tudo de Deus dê certo “ad infinitum”, é que o espírito do homem foi criado imortal e reencarna, quantas vezes forem necessárias, para que ele, até que, enfim, resolva, pelo seu sagrado livre-arbítrio, a receber gratuitamente a sua salvação ou, como dizem os espíritas, a sua libertação, não precisando, pois, mais de reencarnar. De fato, sem essa nossa disposição, fruto do nosso livre-arbítrio tão sagrado e tão respeitado por Deus, de recebermos a salvação de graça, ela não acontecerá. Mas, um dia, ela ocorrerá, quando pelo nosso livre-arbítrio, quisermos recebê-la, ou seja, quando quisermos vivenciar de fato o ensino evangélico. Deus é paciente, e tanto Ele como nós temos pela frente as eternidades sem fim, sempre com outra se iniciando, quando uma cessa. Realmente, tudo que Deus faz, dentro das eternidades, um dia, dará certo.

Como vimos, não é bem totalmente de graça nossa salvação. E, se apenas um só espírito fosse condenado para sempre, irremediavelmente, tanto ela, a graça, como a misericórdia e o amor infinitos de Deus para com todos nós, tudo isso tão decantado iria para o beleléu!

 

Estátua do apóstolo São Paulo. Praça da Sé. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Santo Agostinho retratado em óleo sobre tela por  Philippe de Champaigne

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona

Retrato póstumo de Martinho Lutero como monge agostiniano.

 Pergaminho, em uma placa de contraplacado feita de madeira de faia. Obra de Lucas Cranach o Velho.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Portrait_of_Martin_Luther_as_an_Augustinian_Monk.jpg

A pedra que encima o dólmem de Allan Kardec com inscrição:

                              "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir continuamente, tal é a Lei".

Cemitério Père Lachaise, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

Palestra com Divaldo Pereira Franco

Brasília, DF

 

Clipping enviado pela ASCOM da FEB.

 

View this email in your browser


 

 

Copyright © 2017 Federação Espírita Brasileira (FEB), Todos os direitos reservados.


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by MailChimp

 

Copyright © 2017 Federação Espírita Brasileira (FEB), All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can 
update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by MailChimp

 

Registro. Divaldo Franco na Argentina

Buenos Aires

 

06 de novembro de 2017

Na noite de segunda-feira, 06 de novembro de 2017, após ter deixado a capital dos gaúchos, no Brasil, Divaldo Pereira Franco rumou para a capital da Argentina, Buenos Aires, na companhia de amigos. Ao desembarcar, foi recebido pelos queridos confrades Gustavo Martinez, presidente da Confederación Espiritista Argentina - CEA -  e Melciades Lezcano, do Paraguai.

Rapidamente se acomodaram no hotel, rumando de imediato para a sede da CEA onde já o aguardavam cerca de 300 pessoas ansiosas pelos esclarecimentos deste arauto do Evangelho. A chegada na sede da Confederación se constituiu em um momento de reencontro com velhos e queridos amigos, afinal, Divaldo já visita regularmente o vizinho país há mais de 50 anos, período onde lá fundou diversas Sociedades Espíritas.

Logo se fez um clima efusivo de amizade e alegria, ali estavam espíritas do Equador, do Uruguai, do Paraguai, do Brasil e da Argentina, naturalmente, contagiando a todos, pois que, aquele que abraça a Doutrina Espírita e a busca estudar, aprofundar e vivenciar seus postulados, logo desperta para valores que preenchem e dão ânimo novo e alegria de viver.

Portador do verbo inflamado de seareiro comprometido com Jesus, Divaldo Franco transferiu as homenagens recebidas aos pioneiros do Espiritismo na Argentina, almas corajosas que ousaram fincar a bandeira da Doutrina Espírita neste solo, que prossegue iluminando consciências e dulcificando corações, bem como à Allan Kardec e a Doutrina Espírita.

O eminente orador fez todo um retrospecto na historia da Psiquiatria na Universidade de Salpêtrière, em Paris/França, e do jovem médico que ficou conhecido como o pai da psiquiatria, Philippe Pinel (1745-1826), e daqueles ditos LOUCOS que se encontravam aprisionados nos porões fétidos da Universidade, pelo crime de serem portadores de enfermidades mentais.

Aprofundando a temática, apresentou toda a trajetória da depressão, enfermidade que assola considerável números de pessoas nos dias atuais, estando classificada como pandemia. Igualmente discorreu sobre a esquizofrenia e a psicologia em seus amplos aspectos. Enunciou os trabalhos desenvolvidos por Paul Pierre Broca (1824-1880), cientista, médico, anatomista, descobridor do centro do uso da palavra no cérebro humano. Sua descoberta é fruto de seus estudos sobre os cérebros dos pacientes com incapacidade de falar. Outro ponto de destaque foi a descrição e a utilização da técnica e do emprego do eletrochoque como tratamento de diversas patologias inerentes ao cérebro humano.

Citando Allan Kardec e O Livro dos Médiuns, capítulo XXIII, adentrou-se pelo campo das obsessões, sempre norteando sua fala com referências às obras fundamentais do Espiritismo. Allan Kardec, destacou o orador, é o exemplo que deve ser seguido por todo expositor espírita, afinal, falar sobre a Doutrina Espírita sem utilizar-se das obras fundamentais e do seu Codificador faz com que haja um afastamento do caminho seguro que estes livros basilares representam.

Salientou que o Espiritismo é uma ciência. Uma ciência de vida, que explica por que os indivíduos sofrem, por que tem dores, que afinal, são bênçãos que Deus envia aos seus eleitos, assinalando que algo não está bem. Então, como solucionar? Mudando de vida, buscando em si mesmo a mudança moral para melhor. O espiritismo aproxima os homens de Jesus, que é o guia, o modelo para a humanidade.

Ao modificar para melhor os hábitos, os indivíduos conscientes deixam para trás as ondas mentais infelizes. Em seus aprofundados estudos, contatos amiúdes com Espíritos benfeitores e grande vivência, Divaldo Franco esclarece que todos possuem inimigos, no corpo ou fora dele, porém, o mais importante é NÃO SER inimigo de ninguém, é não carregar mágoas ou ódios, que somente infelicitam e enfermam.

É necessário vigiar, observar e após orar, portanto, Allan Kardec é o Philippe Pinel, que libertou a humanidade das obsessões. Se hoje experimentas o sofrimento, paciência, pois amanhã estarás melhor na medida dos esforços e das escolhas que fizeres para o bem.

Ao encerrar a belíssima conferência, que foi também uma aula de psiquiatria, psicologia e mediunidade, Divaldo recitou o poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, que a todos emocionou, promovendo um clima de harmonia. Dúlcidas vibrações pairavam no ar. Foram momentos que pareciam a eternidade, comovendo às lágrimas, havia um sentimento de gratidão a este trabalhador incansável do Evangelho de Jesus, que colocando as mãos no arado do trabalho no bem, nunca mais olhou para trás, e o semeador saiu a semear...

    Texto: Ênio Medeiros

    Fotos:  Mayra Cortés e Ênio Medeiros

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Sobre a saúde e recuperação do

nosso irmão e amigo Manolo Quesada

 

Acesse aqui:

https://www.facebook.com/manolo.quesada.7?fref=mentions

 

 

Manolo

Que os médicos espirituais que estiveram ao  lado dos médicos e demais profissionais da saude que o atenderam prossigam lhe dando apoio para breve recuperação. Abraço fraterno a você,  queridos familiares e amigos.

Ismael

 

 

Conesc 2017. Confraternização Espírita de

São Carlos, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Palestra com Dra. Irvênia Prada

Leiria, Portugal

Foto de Associação Espírita de Leiria.

 

Associação Espírita de Leiria‎ para Palestra

 

O Cérebro Triuno
O livro aborda a concepção pioneira de um cérebro triuno que interage com os três andares de nossa casa mental – segundo a visão do mentor Calderaro (No Mundo Maior, de André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier de 1947).
Está dividido em três partes, sendo que a Parte I (escrita por Irvênia Prada) traz o estudo e a análise dos textos originais de André Luiz sobre o tema, com enfoque da Neuroanatomia Funcional, acrescidos de elementos relativos à filogenia e à ontogenia do cérebro, entre outros.
Na Parte II (escrita por 
Décio Iandoli Júnior), com base em princípios da Neurofisiologia Transdimensional, foram abordadas: hipóteses sobre as relações funcionais entre o cérebro e a mente; discussão sobre conceituação de mente e de consciência; prováveis hipóteses explicativas da relação mente-corpo, entre outras.
A Parte III (escrita por Sérgio Lopes) contém reflexões sobre o evidente nexo entre as Leis Morais, estudadas por Kardec na terceira parte de O Livro dos Espíritos, os três andares de nossa casa mental e o cérebro triuno, conforme os estudos de Calderaro e André Luiz.

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

Programação de palestras com Nahon Castro

São Paulo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

03/12

Domingo

12 -15h30

Almoço de Domingo – Nesta data realizaremos mais um delicioso almoço no Restaurante Terraço Paulistano, na Chácara Sto. Antônio, com objetivo de captar recursos para manutenção e reformas da nossa casa. Participe, convide seus amigos e familiares para estarem juntos conosco nesta data. Maiores informações na recepção

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

07/nov.

Terça

20h

Ricardo e Eduardo

 

Palestra cantada

08/nov.

Quarta

20h

Carlos Silva

CE Zilda Gama

A importância do ensino no Centro Espírita

11/nov.

Sábado

15h

Neide Guerra

Ed. Simão Pedro

A Fé que Transporta Montanhas

14/nov.

Terça

9h

Luciana Rocha

CE Zilda Gama

Prece para Ti Mesmo

20h

Andrea Murad Basile

C Renovação Espiritual

Tema Evangélico

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Mario F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E. Joana D’Arc

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

PALESTRA: "OS FILHOS NA ÓPTICA ESPÍRITA"

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Os filhos, na óptica espírita", com a convidada Helena Correia.
Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 10 de Novembro de 2017, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - 
www.cceespirita.wordpress.com).
As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

 Palestra no Núcleo Espírita Amor e Paz

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]]-Donizete Pinheiro)

 

 Eventos Espíritas programados pela Aliança Espírita Varas da Videira. Araçatuba, SP

 

 

 

 

***********************************

 

 

(Informações recebidas em email de Adriana Leite)

 

 8º. Encontro de Corais

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 Pintura Mediúnica com Valdelice Salum

Lins, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sidney Fernandes)

 

Feira do Livro Espírita

Itapeva, SP  

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Imagem inline 1

Obs.: Se não deseja receber este Boletim Semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail: ALLANKARDECPENAPOLIS@GMAIL.COM , pelo que muito agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Informação recebida em emails do CEAK e  de João Marchesi Neto)

 

 

 Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE A 

 

 MARGARETE APARECIDA BORGHI.

 E O

EDINHO NASCIMENTO

DE AVANHANDAVA

 

 

 

FARÃO NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 08-11-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS ESCOLHIDOS "

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

 

Programação  do Centro Espírita Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Bom dia, Amigos do C. C. Seara do Mestre.

Nós temos algumas divulgações:

 

·        SARAU CULTURAL

Data: 12/11/2017

Das 15h às 18h

Todos podem participar (Assistindo ou se apresentando)

Entrada 1kg de alimento não perecível

 

·        PINTURA MEDIÚNICA

Data: 26/11/2017

HORÁRIO: 16H.

 

·        CAMPANHA DE FRATERNIDADE AUTA DE SOUZA

1ª fase: 04/11/2017 – sábado às 12h30

2ª fase: 11/11/2017 – sábado às 12h30

 

PALESTRAS DA SEMANA

 Imagem inline 1

 

 

Tenham uma ótima semana!!!

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 Lançamento de livro na Fraterna

São Paulo, SP


Muita paz para todos! Seguem detalhes da noite de autógrafos do livro "Seguindo com Jesus Na Judéia ". O evento  será na Fraterna , dia 10/11. Pedimos a gentileza de divulgarem. Abraços e paz para todos!

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 Encontro com as Abelhinhas- SEJA

Campinas, SP

 

 

Encontro com as Abelhinhas

 

 

--

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.

 


 
Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

 

                                                                   

Lançamento da CEA- Confederação Espírita Argentina

Buenos Aires

Lanzamiento: "Hijo de Dios" - Divaldo Franco por el Espíritu Juana de Ángelis 

Visualizar en el navegador

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 






This email was sent to [email protected]
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
CEA · Sánchez de Bustamante 463 · Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173 · Argentina

Email Marketing Powered by MailChimp

 

 

Teatro: A vida de Maria de Nazaré

São Paulo, SP  

 

                 Últimas Apresentações!



Paz e Luz!

 

Lurimar Vianna

 

11 3399 4492 / 99173 7955

 

 

(Informação recebida em email de Lurimar Vianna [[email protected]])

 

 

 Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 479

TRÊS LAGOAS/MS – 6 A 13/NOVEMBRO/2017

INFO PAN 479 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ÁGUA RASA / ALPHAVILLE / ARTHUR ALVIM / BELA VISTA / CHÁCARA MAFALDA / FREQUESIA DO Ó / IPIRANGA / JABAQUARA / JARDIM AMÉRICA / JARDIM SANTA TEREZINHA / JARDIM SANTO ELIAS / LAPA DE BAIXO / MORUMBI / PARQUE VITÓRIA / PIRITUBA / SANTANA / SANTO AMARO / TATUAPÉ / VILA DO CASTELO / VILA MARIANA / VILA GUSTAVO / VILA PORTUGUESA / VILA TALARICO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

                                                        

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARAÇATUBA / ARAÇOIABA DA SERRA / ARUJÁ / ASSIS / AVANHANDAVA / BARRA BONITA / BARRETOS / BAURU / CAMPINAS / CÂNDIDO MOTA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GUARULHOS / ITANHAÉM / ITATIBA / JALES / JAU / JUNDIAÍ / LORENA / MAUÁ / MOGI DAS CRUZES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PALMITAL / PENAPOLIS / RANCHARIA / RIBEIRÃO PIRES / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SOROCABA / SUZANO / TABOÃO DA SERRA / VOTORANTIN

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BARRA DA TIJUCA / CENTRO / COLÉGIO / GRAJAU / ILHA DE PAQUETÁ / JACAREPAGUÁ / MARACANÃ / MEIER / PECHINCHA / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / BOM JARDIM / CABO FRIO / CORDEIRO / DUQUE DE CAXIAS / ITABORAÍ / MESQUITA / NITERÓI / NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / RIO DAS OSTRAS / SAGUAREMA / SÃO JOÃO DO MERITI / TERESÓPOLIS / TRÊS RIOS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > BARRA SÃO FRANCISCO / ECOPORANGA / NOVA VENÉCIA / SÃO GABRIEL DA PALHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE SACRAMENTO /  UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > BALSA NOVA / CAMBÉ / CURITIBA / JAGUAPITÃ / LONDRINA / MANDAGUARI / ROLÂNDIA

RIO GRANDE DO SUL > GRAVATAÍ / PASSO FUNDO / PELOTAS / PORTO ALEGRE / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA > FLORIANÓPOLIS / MAFRA / SÃO JOSÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / CEILÂNDIA NORTE / CEILÂNDIA SUL /  NÚCLEO BANDEIRANTES

GOIÁS > GOIÂNIA / JARAGUÁ

MATO GROSSO > CUIABÁ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIÓ

BAHIA > LAURO FREITAS / SALVADOR

PERNAMBUCO > BELO JARDIM / JABOATÃO DOS GUARARAPES / MORENO / OLINDA / PAULISTA / RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > FORTALEZA / JUAZEIRO DO NORTE

MARANHÃO > IMPERATRIZ / SÃO LUIS

PARAÍBA > CAMPINA GRANDE

PIAUÍ > TERESINA

RIO GRANDE DO NORTE > MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > BELEM

RONDÔNIA > ARIQUEMES / PORTO VELHO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-acre-amapa-amazonas-para-rondonia-roraima-tocantins/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

CHILE > SANTIAGO

DINAMARCA > COPENHAGEN / KOBENHAV / OSTERBRO

ESTADOS UNIDOS > ASTORIA NY / DANBURY CT / NEWARK NJ / NEW YORK / POMPANO BEACH

FRANÇA > PARIS

INGLATERRA > LONDRES

PORTUGAL > ALGÉS / ALHOS VELHOS / LISBOA / SETUBAL

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um e -mail solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 Assine: “RIE” e “O Clarim”

Casa Editora “O Clarim”. Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens, acesse aqui.

 

 

oclarim@oclarim.com.br

www.facebook.com/casaeditoraoclarim

 

Para receber corretamente nossas mensagens, adicione nosso e-mail, [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected].

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066/3382-1471 ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

 Instituto Espírita Batuira de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Uma ética para a imprensa espírita

 

Em tempos de comunicação fácil e de tantas trocas de informações variadas, vale a pena rever como Allan Kardec procedia quando dirigia a Revista Espírita.

Veja qual era a reação de Kardec às críticas e polêmicas que apareciam na época: www.goo.gl/fJkgoZ

O Correio Fraterno já há alguns anos tem procurado seguir como meta suas recomendações. Allan Kardec foi simples e preciso em dois artigos que publicou na Revista Espírita ("Introdução", em janeiro de 1858, e "Polêmica espírita", em novembro do mesmo ano), esclarecendo as diretrizes que norteavam sua linha editorial.

Você vai verificar que suas ideias para se fazer a divulgação do espiritismo com o mais alto padrão de um jornalismo ético e responsável podem ser seguidas até hoje. E que, embora as mídias tenham se transformado desde o século 19, o respeito ao conteúdo, a articulistas e leitores é ponto intocável nas ideias libertas e coerentes de Kardec: www.goo.gl/fJkgoZ

Abraço e até a próxima,

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

 

 

O livro

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: A Verdade Responde. Lição nº 14. Página 65.

 

O LIVRO COM JESUS É SEMPRE:

Na vida - o mestre silencioso.

Na fé - o templo da alma.

Na luta - o observador sereno.

Na dificuldade - o amigo vigilante.

No caminho - o companheiro sábio.

Na dor - a fonte do reconforto.

Na dúvida - a luz do conhecimento.

Na jornada - a árvore benfeitora.

Na construção espiritual - o tijolo incorruptível.

Na enfermidade - o remédio oportuno.

No lar - o bom conselheiro.

No trabalho - a coragem constante.

Na terra do espírito - a semente da santidade.

Na imaginação - o incentivo fertilizante.

Na aflição - o bálsamo salutar.

Na alegria - o impulso de auxiliar a todos.

Na fartura - o controle benéfico.

Na escassez - a graça Celestial.

O LIVRO CRISTÃO É ALIMENTO DA VIDA ETERNA.

ESPALHÁ-LO É SERVIR COM JESUS.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 Jesus entre os doutores. Óleo  em painel por Albrecht Durer.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Albrecht_D%C3%BCrer_-_Jesus_among_the_Doctors_-_Google_Art_Project.jpg

 

Um mundo para nossas crianças

 

Ante tantas guerras e rumores de guerras, atentados terroristas que roubam a paz das gentes simples, é de nos perguntarmos: que mundo estamos construindo para nossos filhos?

O que ofereceremos para esses pequenos que apenas desabrocham para a vida física?

O que estamos preparando para seus olhos, para seu futuro?

Importante seria se nos preocupássemos em construir um mundo onde eles pudessem viver o amanhã, mantendo o brilho no olhar.

Com menos tristeza estampada na face. Menos dor pela perda prematura dos pais.

Menos desencanto por verem partir seus amigos e encontrar tantos bancos vazios na escola.

Um mundo em que as pessoas pudessem andar livres pelas ruas, sem temer balas perdidas, arrastões ou manifestações agressivas.

Um mundo onde todos se unissem para vencer a enfermidade, a fome, a miséria, que ainda existe em tantas vielas da Terra.

Onde cada qual pensasse no melhor para a sua família e para o seu próximo.

Um mundo onde as crianças pudessem sonhar, com a única preocupação de crescer e se tornarem cidadãos úteis, trabalhadores do bem.

Criaturas que encantassem o planeta com sua arte, enchendo-o de maravilhosos sons com a sinfonia das suas vozes.

Ou com a leveza dos seus corpos na dança.

Ou com a agilidade e eficiência nas disputas esportivas.

Ou utilizassem suas mentes, suas mãos para curar enfermidades que persistem em machucar tanta gente.

Ou pudessem se dedicar a experimentos que resultassem em inventos para facilitar a vida do homem sobre a face da Terra.

Quem sabe, vencer a gravidade e lançar-se no espaço, rumo a novas descobertas, novas estrelas?

Uma criança é um raio de luz. Não apaguemos a esperança que brilha em seu olhar, em seus gestos.

Construamos um mundo em que cada criança tenha seu lugar ao sol, seja amada, possa brincar livre, vivendo intensamente sua infância.

Em que possa ir à escola, ir ao parque, à piscina, ao campo, à praia, sem medo.

*   *   *

É possível que ouvindo esta mensagem alguns de nós digamos que somos pessoas normais, vivendo o dia a dia, sem poder interferir nos conflitos armados ou em decisões armamentistas.

No entanto, pensemos em como podemos semear a paz em nossos dias, sendo menos agressivos, mais tolerantes.

Que não dirijamos nosso carro como se fosse uma arma, que respeitemos nosso semelhante, que honremos o trabalho honesto.

Há tanto para fazer neste mundo que pode beneficiar a muitos.

A vibração de amor que lançamos na direção do outro é a mesma que acalmará a onda dos conflitos armados.

A dignidade com que executemos nossas tarefas diminuirá a corrupção, a desonestidade.

A nossa doação em espécie ou em trabalho voluntário diminuirá dificuldades que se apresentam próximas ou distantes.

Um mundo novo. Um mundo para ser compartilhado com todos.

Um mundo para nossos filhos. Um mundo de esperança, bordado com as cores do arco-íris.

Comecemos hoje e unamo-nos a outros tantos que já semeiam no mundo o bem, o amor, a paz.

Façamos isso pelos nossos filhos. Pelas nossas crianças. Por nós mesmos que retornaremos, em futuras vidas, para o mundo que construirmos agora.

Redação do Momento Espírita, com base
na canção 
Let the children have a world,
de Danna Winner.
Em 7.11.2017.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Menina com as espigas. Óleo sobre tela por Pierre-Auguste Renoir.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand- MASP. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]