Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 14 de abril de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/14-04-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

13-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/13-04-2018.htm

12-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/12-04-2018.htm

11-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/11-04-2018.htm

10-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/10-04-2018.htm

09-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/09-04-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

(Continuação do email anterior)

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Representação de uma mulher contando uma história de fantasma.  Água-forte por Charles Giroux. Final do século XIX.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:A_Ghost_Story.jpg

Mesas girantes. França. Século XIX.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Table-turning#/media/File:Tables_tournantes_1853.jpg

 

 

Imagem publicada pela revista “le magazine l'Illustration” em 1853 para ilustrar um artigo intitulado: História da Semana

O jornal mensal “Le Chercheur”, de Paris, França, 01/1888,  traz ilustração de Daniel Dunglas Home levitando.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k96914488.texteImage

 

Espiritismo e Esperanto

Aylton Paiva – [email protected]

 

SUR LA KAMPO DE LA VOĈO

           Rimarku kiel vi uzas vian voĉon, ĉar la voĉo estas unu el la instrumentoj plj gravaj em la vivo de ĉiu homo.

           La voĉo de ĉiu persono estas plena de magnetismo de liaj propraj sentoj.

           Parolu per tono ne tiel laŭta., kiu timigas, nek mallaŭta, kiu malhelpas tiun, kiu aŭdas.

           Ĉiam estas konsilinde pacience ripeti tion, kio estas dirita al interparolanto, kiam necese, sem laŭtigi la voĉtono, komprenante, ke ne ĉiuj personoj havas la  perfektan aŭdadon.

           Al tiú kiu ne bone aŭdas, neniam diru frazojn, kiel la jenaj: “Ĉu vi estas surda?”. “ Ĉu vi volas, ke mi kriu?” Kiomfoje vi volas, ke mi parolu?” aŭ “Mi jam laciĝis ripeti tion”.

           La voĉo senkontrola pro kolero, en la fundo estas agreso kaj agreso neniam konvinkas.

           Serene kaj respekte konversaciu, metante vin en la lokon de la persono, kiu aŭdas, kaj vi edukos  viajn parolajn manifestiĝojn pli sekure kaj profite.

           Je iu ajn telefonado rememoru , ke ĉe la alia esktremaĵo de la lineo estas iu, kiu bezonas vian flegmon por teni sian propran trankvilecon.

( Verda Signalo, de la spirito Andreo Ludoviko/Francisco Cândido Xavier, el la portugala lingvo tradukis Allan Kardec Afonso Costa, Ed. Sociedade Editora F.V. Lorenz, Brasil (Brazilo)

 

***********************

                                  NOS DOMÍNIOS DA VOZ

           Observa como vai indo a sua voz, porque a voz é dos instrumentos mais importantes de cada um.

           A voz de cada pessoa está carregada pelo magnetismo dos seus próprios sentimentos.

           Fale em tonalidade não tão alta que assuste e nem tão baixa que crie dificuldade a quem ouça.

           Sempre aconselhável repetir com paciência o que já foi dito para que o interlocutor, quando necessário, sem alterar o tom de voz, entendendo-se que nem todas as pessoas trazem audição impecável.

           A quem não disponha de facilidade para ouvir, nunca dizer frases como estas: “ Você está surdo?”,  “Você quer que eu grite?”,” Quantas vezes quer você quer que eu fale?”    ou “Já cansei de repetir isso”.

           A voz descontrolada pela cólera, no fundo, é uma agressão, e a agressão jamais convence.

           Converse com serenidade e respeito, colocando-se no lugar da pessoa que ouve, e educará suas manifestações verbais com mais segurança e proveito.

           Em  qualquer telefonema recorde que no outro lado do fio está alguém que precisa de sua calma, a fim de manter a própria tranqüilidade.

( Sinal Verde, pelo espírito de André Luiz/ Francisco Cândido Xavier, Ed. CEC)

 

INFORMOJ

103 º Universala Kongreso de Esperanto – Lisboa - Portugal

         28/07 a 4/08/2018

12º  Congresso Paulista de Esperanto – Atibaia – SP 

           12 a 14/10/ 2018

 

« Quod Est Veritas ? ». Cristo e Pilatus. Pintura por Nikolai Ge.

Imagem/fonte : https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/19/What-is-truth02.jpg

 

.......................

.............

.......

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
João 18:37,38

 

Registro. Divaldo Franco em Santa Catarina

Itajaí, SC

 

12 de abril de 2018

Vida e morte, saúde e doença, são fenômenos no programa de cada indivíduo. (Divaldo Franco)

A Federação Espírita Catarinense – FEC – comemorando o seu 73º aniversário de fundação na data de 24 de abril, promoveu o Encontro com Divaldo Franco. O tema foi Consciência e Mediunidade, destinado aos trabalhadores e dirigentes espíritas, no Centro de Eventos Maria’s, em Itajaí, onde compareceram cerca de 1.200 pessoas.

Após esse evento, nos dias subsequentes, Divaldo estará em atividades doutrinárias em Florianópolis - dias 13 14 -, e Balneário Camboriú no dia 15 de abril, onde participará do 7º Movimento Você e a Paz. Em Florianópolis, no dia 13, estará presente na abertura da Exposição “Os Pacificadores – FEB”, em alusão aos 73 anos de fundação da FEC. Essa será uma atividade desenvolvida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

No dia 14 de abril Divaldo irá participar da 1ª Conferência Espírita de Santa Catarina, cujo tema é: Espiritismo: Ciência, Filosofia e Religião, uma homenagem aos 150 anos de A Gênese. O evento será realizado no Centro de Eventos Henrique da Silveira, em Canavieiras, Florianópolis, no horário das 8h30min às 19h00min.

Esther Fregossi, Presidente da FEC, acolheu os participantes dando-lhes as boas-vindas, destacando que o evento é um verdadeiro banquete espiritual com o objetivo de renovação de conhecimentos e de energias, haja vista a presença de entidades espirituais de largo saber espírita e extensas folhas de serviços prestados à humanidade.

Divaldo Franco, após duas delicadas cirurgias realizadas no último dia 05 de abril, se fez presente no trabalho espírita, testemunhando seu acendrado devotamento a causa cristã e o amor ao Espiritismo, divulgando-o de forma ímpar, distribuindo as sementes do amor, mesmo enfrentando as dores e os incômodos do pós-operatório. É o cristão reafirmando, através do trabalho e do supremo amor ao próximo, a sua condição inarredável de servir ao Cristo superando os limites que a matéria impõe. Onde muitos param, Divaldo Franco vai muito mais além, dizendo-nos, pelo exemplo, que o amor é o combustível da vida.

O evento, dividido em duas partes, prólogo e perguntas e respostas, representou riquíssimo momento, onde o Semeador de Estrelas, termo cunhado por Suely Caldas Schubert, definiu o que é a mediunidade, apresentando dados históricos e ocorrências mediúnicas diversas. Salientou a criação de vários neologismos por Allan Kardec, facultando através de vocábulos mais apropriados o bom entendimento da Doutrina Espírita. Allan Kardec, filólogo e poliglota destacado, deu sobejas mostras de seu conhecimento sobre as diversas doutrinas de sua época.

A mediunidade é de natureza orgânica, o que significa que todos os indivíduos a possui e que se exterioriza em graus diversos. Apresentando um breve resumo histórico sobre a mediunidade, o insigne orador frisou que tanto no Velho Testamento como no Novo há narrativas de cunho mediúnico. O Novo Testamento, particularmente, está fundamentado nos fenômenos de natureza mediúnica. Allan Kardec teve a grandeza de estudar os fenômenos mediúnicos consolidando-os em O Livro dos Médiuns, compêndio primoroso que deve ser estudado por todos os médiuns que desejam servir Jesus.

Da psiquiatria a psicologia, dos pesquisadores antigos e modernos, das influências espirituais negativas e positivas, Divaldo Franco foi enriquecendo o conhecimento, libertando o saber, promovendo a criatura humana de forma digna, ética e moral. A mediunidade, salientou o trator de Deus, assim cognominado por Chico Xavier, pode trazer luzes ou sombras, dependendo da qualidade moral adquirida pelo médium.

As perguntas, adrede preparadas, foram respondidas com inúmeros exemplos elucidativos e motivadores, ensejou momentos de grande reflexão. Aos portadores de esquizofrenia recomendou que participem de reuniões doutrinárias para aprenderem a Doutrina Espírita, recebam o passe espírita, façam uso da água magnetizada, realizem a leitura e posteriormente o estudo de O Livro dos Médiuns, bem como, jamais abandonar o tratamento médico específico.

A prática mediúnica somente é recomendada aos que realizaram o estudo prévio de O Livro dos Médiuns, verdadeiro guia de bem proceder no labor mediúnico. Em primeiro lugar o estudo, a aquisição do conhecimento, depois o exercício da mediunidade, nessa ordem. A condição moral dos médiuns influi na qualidade das mensagens, dada a sintonia, a lei das afinidades. A Doutrina Espírita é código de ética e moral elevadas. Fora da caridade não há salvação, essa a base doutrinária. A moral e a ética são relevantes para se ter afinidade com Espíritos nobres, como estabeleceu Allan Kardec: Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar as suas inclinações más.

Sobre as práticas mediúnicas inovadoras, disse o nobre conferencista que a mediunidade não aceita novidades, essas ditas práticas inovadoras são fantasias vãs. O exercício do diálogo com os Espíritos deve ter por base a Lei de Amor, calcado na misericórdia. Recomendou que não se deixem ludibriar por fantasias, a base é a codificação estabelecida por Allan Kardec.

As condições para se desfrutar de boa saúde psicológica e psiquiátrica, no tocante a mediunidade, estão calcadas no estudo sério e continuado, esse o primeiro grande requisito, depois, e concomitante, o desenvolvimento da serenidade, da autoconfiança, do autoamor e do serviço ao próximo, como exercício do amor.

A prece é um mecanismo de grande alcance, facultando benefícios inestimáveis a quem é dirigida. O bom dialogador da prática mediúnica deve possuir fácil comunicação, ser portador de sentimento de compaixão, ter em mente que o objetivo não é o de convencer e nem de converter, mas de acolher, de orientar. Ele deve possuir bom senso, irradiar ternura e compaixão. A mediunidade é uma bênção de Deus, e as dores morais ensejam reflexões profundas e as angústias são feitas de reminiscências.

A ajuda divina é infinita, a mediunidade é uma bênção. Para bem desenvolver a mediunidade com Jesus se faz mister praticar o bem, pautar a vida pelos ensinamentos do Espiritismo, cultivar a beleza, a ternura, apesar de tudo o que ocorre, mantendo o coração em estado de afetuosidade, tornando-se um jornadeiro da Era Nova.

O Espírito Dr. Bezerra de Menezes, pela psicofonia de Divaldo Franco, expressou-se afirmando que as dores e as lágrimas são bênçãos e esperanças quando bem compreendidas e vivenciadas. Jesus, continuou, necessita de cada um para que se faça presente na vida do outro, incentivando o amor ao próximo, entre outras judiciosas orientações. Dr. Bezerra solicitou a intercessão da Mãe Santíssima para toda a humanidade.

Todos, profundamente tocados, se demoraram para deixar o local, e em silêncio e com fisionomias de alegria, os corações pulsavam em harmonia com os mensageiros divinos, que do alto distribuíam bênçãos em profusão.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

12o. Congresso Espírita dos Estados Unidos

Washington, DC, EUA

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/a2af0060-6bc2-486d-a654-d3b25a255fa1.jpg

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/08993694-e87d-4f7c-aefb-7744e906adf2.png

 

Registration for the 12th U. S. Spiritist Symposium is open!

Please visit: spiritistsymposium.org for more information.

 

 

https://gallery.mailchimp.com/video_thumbnails_new/5a571f620e82e2cf88300284303a6f7a.png

 

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/_compresseds/040774f7-5554-4181-8348-f9bf6db1b353.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/877f0c01-4798-4aed-b291-a927c47ba02d.jpg

 

 

 

Copyright © 2018 United States Spiritist Federation, All rights reserved.

Our mailing address is:
[email protected]

Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list.
 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 

Programação da FEESP

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

Palestra programada para a SEEIC

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Cassio Branco de Araujo)

 

Palestra Pública no Centro Espírita Allan Kardec de

Lucélia, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

*****************************

 

*****************************

 

 

 

 

-----------

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 


É neste domingo! Esperamos vocês lá!

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 Palestra no C.E. Mario F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 Evangelho no Lar Virtual

 

"Parábola do Semeador" Com Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=cXZxqKQF3TM

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o

Centro Espírita « Casa de Emmanuel ». Itatiba, SP  

 

(Informação recebida em email de João Batista [[email protected]])

 

 Primeiro Encontro de Expositores Espíritas

Rio das Ostras, RJ

PALESTRANTE CONFIRMADA: RORACY CORREA

 

roracy_correaPrimeiro Encontro de Expositores Espíritas terá uma variada programação planejada para acolher os participantes com o máximo de envolvimento, fraternidade e motivação. Desde o início até o encerramento o foco será a vivência amiga, a formação e fortalecimento de rede de contatos e, principalmente, o ambiente de elevada harmonia espiritual.

Porém o encontro visa também engajar, qualificar e informar – tanto os que já são oradores quanto àqueles que pretendem iniciar nessa caminhada. Por isso, há um roteiro com temas específicos voltados para este fim com, ao todo, 5 palestras.  Os assuntos não abordarão apenas as partes teóricas de técnicas da oratória, mas também irão tratar de áreas que tocam diretamente o expositor e seus potenciais dentro e fora do ambiente espírita.

Um desses temas será “A POSTURA DO PALESTRANTE ESPÍRITA”, com início previsto para às 16:15h. Abordará questões morais que dizem respeito ao expositor; o comportamento na tribuna espírita; a ética na fala e no conteúdo; como envolver e respeitar o ouvinte; como o expositor é um espelho da Doutrina dos Espíritos e demais assuntos relacionados.

A convidada para explanar esse importante assunto é a comunicóloga e oradora espírita RORACY CORREA, de Cabo Frio.

Ela também participará do PINGA FOGO com todos os expositores do dia respondendo às questões dos presentes.

Quer saber mais detalhes da programação? CLIQUE AQUI.

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Encontro de Expositores Reunir V [[email protected]])

 

 Teatro : « Os Mensageiros »

Mogi das Cruzes, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

135a. Noite da Fraternidade  no G.E. Renovar

Paulinia, SP

 

(Informação recebida em email de Lilian Cristine Alves [[email protected]])

 

 28o. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

                                                   

Programação do Núcleo Espírita Chico Xavier

Niteroi, RJ

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

(Informação recebida em email de Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Por ocasião do evento comemorativo dos 8 anos de fundação do Núcleo Espírita Chico Xavier, no dia 14/abr às 18h, será lançada em Niterói a obra Lágrimas de Chico, da autoria de Eurípedes dos Reis (Uberaba), que estará presente para sessão de autógrafos. 

 



Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)

Mapa de Acesso

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                              

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                                                                                 

 O Mensageiro

Boletim da Comunhão Espírita de Brasília

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 278 - 13 de abril de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/fimdesemana1.jpg

Fim de semana na Comunhão tem apresentações musicais, palestra de Neuza Zapponi e o encontro entre Marcel Souto Mayor e Mayse Braga

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/semeadordeestrelas(1).jpg

Peça O Semeador de Estrelas, que retrata a vida de Divaldo Franco, estreia dia 27 em Águas Claras e Brasília

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/ame_2018estudandoasemoes.jpg

AME-DF aborda o tema Autodescobrimento e Emoções na próxima quarta (18)

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/domingomelhored.01piloto.jpg

Telejornal DOMINGO MELHOR estreia no dia 15


http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/feiardolivroespirita.jpg

Domingo (15) tem Feira de Troca do Livro Espírita no Parque da Cidade

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/152364213454420400/cultivodasemoes.jpg

Comunhão recebe nesta terça (17) lançamento do livro Cultivo Das Emoções – Um Caminho Para A Transformação Moral

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

                                                                                                                

 IAM- Chá de Outono 2018

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

 Instituto Espírita Batuira de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Você é nosso convidado para prestigiar mais um evento social no Batuíra neste domingo, dia 15 de abril das 15 as 17 horas.

 

Traga sua família. Convide seus amigos. Divulgue o evento para seus contatos.

 

Estamos precisando de 19 padrinhos e madrinhas para os potes de sorvete.

Cada pote custa R$ 50,00.

 

Convites individuais ao preço de R$ 7,00 podem ser adquiridos na recepção.

 

Contas bancárias para ajudar:

 

Banco do Brasil, Agência 1242-4 Conta Corrente 115747-7 Caixa Econômica Federal, Agência 1575 Conta Corrente 75600-2

 

CNPJ: 01.653.450/0001-46

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*

 

Batuíra convida para seu Festival de Sorvete neste domingo, dia 15 de abril

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental convida toda a sociedade para mais um evento beneficente em prol da Entidade.

 

Traga a sua família e venha degustar mais um delicioso sorvete e ainda colaborar com o Batuíra.

 

Será neste domingo, dia 15 de abril, das 15 horas às 17 horas nas dependências da Entidade.

 

O músico e cantor Roberto Moreira estará animando o evento.

 

No mesmo local e horário acontecerá mais um bazar beneficente com itens a partir de R$ 2,00.

 

Marque na sua agenda:

 

Dia: 15 de abril das 15 h às 17 h

Local: Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Endereço: Avenida Eurico Viana, Quadra 44, Setor Jardim Goiás, próximo ao Flamboyant Shopping Center Convite no local: R$ 7,00

 

Informações: www.batuira.org.br ou 3281 0655 ou twitter: @BatuiraGO

 

Prestigie e colabore com mais essa importante iniciativa. A renda será revertida para a reforma das enfermarias marculinas.

 

Com R$ 50,00 você pode colaborar apadrinhando potes de sorvete.

 

Contas bancárias para ajudar:

 

Banco do Brasil, Agência 1242-4 Conta Corrente 115747-7 Caixa Econômica Federal, Agência 1575 Conta Corrente 75600-2

 

CNPJ: 01.653.450/0001-46

 

*-*-*-*-*

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental respeita a sua privacidade e utiliza o e-mail como forma de divulgação das suas atividades, oferecendo uma oportunidade de apresentar seu trabalho para a sociedade e buscando incentivar as pessoas e empresas a colaborarem com uma entidade séria e com mais de 68 anos de serviços prestados aos carentes portadores de transtorno mental, sem distinção de credo, cor ou sexo.

Caso não queira mais receber nossos informativos, responda este e-mail e informe o assunto: Remover. Muitos pacientes que atendemos, nem mesmo tem consciência de quanto você pode compartilhar, mas você tem.

 

 

Chá Beneficente Missionários da Luz

Santos, SP

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

 Sejamos irmãos

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Escrínio de Luz. Lição nº 30. Página 75.

 

Meu amigo,

Guarda a luz divina nos olhos do entendimento, porque, no lar, na sociedade ou no mundo, somos sempre a grande família humana, cujos membros - sempre nós mesmos - se integram indissoluvelmente entre si.

Quando a reprovação ou a crítica te assomarem ao pensamento inquieto, recorda que somente vemos nos outros as imagens que conservamos dentro de nós e cada homem julga o próximo pelas medidas que estabeleceu para si mesmo.

Encontrarás o mau, quando a maldade ocultar-se em teu coração, à maneira de serpe invisível.

Ouvirás a irreverência, quando os teus ouvidos permanecerem tocados pela sombra espessa da desconfiança.

Identificaremos o procedimento censurável, quando ainda alimentamos em nós os motivos de tentação degradante, induzindo-nos às mesmas quedas que observamos naqueles que se tornaram passíveis de nossa crítica.

Quando nos irritamos, vemos a nossa própria má vontade naqueles que nos cercam.

Quando desanimados, encontraremos razões para o desalento nas mais belas notas de alegria em nosso ambiente.

“Amai-vos uns aos outros” - aconselhou o Divino Mestre.

Amando fraternalmente, seremos, em verdade, irmãos do ignorante e do infeliz, do aleijado e do enfermo, de modo a ser-lhes efetivamente úteis.

Jesus, no Evangelho, não pede censores; aguarda companheiros de boa vontade que, olvidando todo o mal e surpreendendo o bem celeste em todos os escaninhos da Terra, com Ele colabore para que o mundo se faça mais feliz e para que o homem se faça realmente melhor.

 

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Jesus curando o cego Bartimeu. Óleo sobre tela por Eustache Le Sueur.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Miracles_of_Jesus#/media/File:Eustache_Le_Sueur_003.jpg

 

 

 

 

Marcos 10

46Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.

47Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"

48Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"

49Jesus parou e disse: "Chamem-no".
E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".

50Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus.

51"O que você quer que eu faça?", perguntou-lhe Jesus.
O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver!"

52"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.

 

Cristo abençoando as crianças. Óleo sobre tela por Nicolaes Maes.

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Nicolaes_Maes_-_Christ_Blessing_the_Children_-_WGA13814.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]