Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/03-12-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

01-12-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/01-12-2018.htm

30-11-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/30-11-2018.htm

29-11-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/29-11-2018.htm

28-11-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/28-11-2018.htm

27-11-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/27-11-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 4 - 1861

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

O busto de Émile Deschanel no College de France.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9033534k

 

Émile Deschanel


Professor, jornalista, escritor e político. - Heliologista, professor de literatura grega na Ecole Normale Supérieure, depois no College de France. - Deputado do Sena (1876-1881), eleito senador irremediável em 1885. - Pai de Paul Deschanel, Presidente da República Francesa.
https://data.bnf.fr/11899795/emile_deschanel/

 

 

ÉMILE DESCHANEL FOI UM CRÍTICO MORDAZ  DO ESPIRITISMO EM SEUS PRIMEIROS DIAS. RECEBEU  AS RESPOSTAS FIRMES E INTELIGENTES DE ALLAN KARDEC QUE SE TORNARIA “O HOMEM UNIVERSAL”.

 

 

Ilustração: Espírito, Perispírito, Corpo.

Imagem/fonte: http://fabiot1984.blogspot.com.br/2015/07/perispirito-o-elo-entre-o-espirito-e-o.html

Separação da Alma do corpo fisico. Imagem/crédito espiritascaminhodobem

Copiada da:

http://blog.ariankohlbach.com/estudo-da-doutrina-espirita-a-a-o-livro-dos-espiritosa-a-2-parte-mundo-espirita-ou-mundo-dos-espiritos-a-capitulo-3-retorno-dos-espiritos-ao-mundo-espiritual-separacao-da-alma-pela-morte-do-corpo-fisico-questoes-154-e-162+63604

A transfiguração. Óleo no painel por Giovanni Bellini.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The-Transfiguration-1480-xx-Giovanni-Bellini.JPG

 

 

Transfiguração

Lucas 9: 28 a 36

 

28Cerca de oito dias depois de ter proferido essas palavras, tomou Jesus consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte para orar.    29Enquanto ele orava, mudou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa tornou-se branca e resplandecente.    30E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias,    31os quais apareceram com glória, e falavam da sua partida que estava para cumprir-se em Jerusalém.    32Ora, Pedro e os que estavam com ele se haviam deixado vencer pelo sono; despertando, porém, viram a sua glória e os dois varões que estavam com ele.    33E, quando estes se apartavam dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é estarmos nós aqui: façamos, pois, três cabanas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.    34Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem.    35E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.   36Ao soar esta voz, Jesus foi achado sozinho; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.   https://bibliaportugues.com/jfa/luke/9.htm

 

Monte Tabor, local descrito como o da transfiguração de Jesus. Israel. Foto Ismael Gobbo.

Jardim das Tulherias tendo ao fundo a Igreja dos Inválidos  e  Basilica Santa Clotilde. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

O Evangelho de Lucas

Capítulo XIII

 

1 Ora, naquele mesmo tempo estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles.   

2 Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?   

3 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.   

4 Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?   

5 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.   

6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.   

7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?   

8 Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;   

9 e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.   

10 Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.   

11 E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.   

12 Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;   

13 e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.   

14 Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curara no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.   

15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?   

16 E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?   

17 E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversário ficavam envergonhados; e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.   

18 Ele, pois, dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei?   

19 É semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e lançou na sua horta; cresceu, e fez-se árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.   

20 E disse outra vez: A que compararei o reino de Deus?   

21 É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar toda ela levedada.   

22 Assim percorria Jesus as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.   

23 E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam? Ao que ele lhes respondeu:   

24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.   

25 Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois;   

26 então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas;   

27 e ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.   

28 Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.   

29 Muitos virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e reclinar-se-ão à mesa no reino de Deus.   

30 Pois há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.   

31 Naquela mesma hora chegaram alguns fariseus que lhe disseram: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te.   

32 Respondeu-lhes Jesus: Ide e dizei a essa raposa: Eis que vou expulsando demônios e fazendo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia serei consumado.   

33 Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte; porque não convém que morra um profeta fora de Jerusalém.   

34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!   

35 Eis aí, abandonada vos é a vossa casa. E eu vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.   

 

 

 

(Copiado do site http://biblia.com.br/joao-ferreira-almeida-atualizada/lucas/lc-capitulo-13/)

 

A Torre de Siloé. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Tower_of_Siloam_(Le_tour_de_Silo%C3%AB)_-_James_Tissot.jpg

 

 

 

Torre de Siloé (em grego : ho πύργος ἐν τῷ Σιλωὰμ , ho pyrgos en tō Silōam ) foi uma estrutura que caiu sobre 18 pessoas, matando-as. Siloé é um bairro ao sul da Cidade Velha de Jerusalém . No Evangelho de Lucas , Jesus refere-se ao colapso da torre e à morte dos 18 em um discurso sobre a necessidade de arrependimento individual pelo pecado. O incidente é mencionado apenas uma vez no Novo Testamento , em Lucas 13: 4 , como parte de uma seção com exemplos que convidam o arrependimento contido nos versos https://en.wikipedia.org/wiki/Tower_of_Siloam 13: 1-5 . [1]

Leia mais:  https://en.wikipedia.org/wiki/Tower_of_Siloam

Parábola da Figueira.  Uma gravura de Jan Luyken ilustrando Lucas 13: 6-9 na Bíblia Bowyer, Bolton, Inglaterra

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Teachings_of_Jesus_36_of_40._parable_of_the_fig_tree._Jan_Luyken_etching._Bowyer_Bible.gif

Moeda em bronze de Pôncio Pilatos.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bronze_coin_of_Pontius_Pilate_Jerusalem_mint_26_36_AD.jpg

Figueira em Cesaréia, Israel. Foto Ismael Gobbo.

Jesus curando a mulher enferma no sábado. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a5/HealWomanSabbath.jpg

Ovelhas pastando em propriedade rural na Planície de Genesaré às margens do Lago da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo.

Parábola do grão de mostarda.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Gr%C3%A3o_de_Mostarda#/media/File:Teachings_of_Jesus_5_of_40._parable_of_the_mustard_seed._Jan_Luyken_etching._Bowyer_Bible.gif

Cascata no Deserto da Judéia.Ein gedi, próxima de Jericó. Israel. Foto Ismael Gobbo.

Cortando o Deserto da Judéia. Israel. Foto Ismael Gobo.

Dança dos sete véus por Salomé. Salomé, Herodes II e Herodias. Pintura a óleo de Armand Point.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:PointArmandDanceOftheSevenVeils.jpg

O Cerco e Destruição de Jerusalém pelos Romanos sob o comando de Tito, AD 70

Óleo sobre tela por David Roberts.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Roberts_Siege_and_Destruction_of_Jerusalem.jpg

Esrátua do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

A frente dos fólios 13 e 14 de um manuscrito em papiro grego do Evangelho de Lucas, contendo os versículos 11: 50-12: 12 e 13: 6-24, P. Chester Beatty I (Gregório-Aland nº 45 ).. Século III.

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:P._Chester_Beatty_I,_folio_13-14,_recto.jpg

Estrada ladeando o Mar Morto. Foto Ismael Gobbo.

 

 

O Mar Morto, também conhecido como lago Asfaltite, situa-se no Oriente Médio, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia. É alimentado pelo rio Jordão. Wikipedia.

 

Natal

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Antologia Mediúnica do Natal.

Lição nº 17. Página 53.

 

 

“Glória a Deus Alturas, paz na Terra e boa vontade para com os homens.” - Lucas, 2:14.

 

As legiões angélicas, junto à Manjedoura, anunciando o Grande Renovador, não apresentaram qualquer ação de reajuste violento.

Glória a Deus no Universo Divino.

Paz na Terra.

Boa vontade para com os Homens.

O Pai Supremo, legando a nova era de segurança e tranquilidade ao mundo, não declarava o Embaixador Celeste investido de poderes para ferir ou destruir. 

Nem castigo ao rico avarento.

Nem punição ao pobre desesperado.

Nem desprezo aos fracos.

Nem condenação aos pecadores.

Nem hostilidade para com o fariseu orgulhoso.

Nem anátema contra o gentio inconsciente.

Derramava-se o Tesouro Divino, pelas mãos de Jesus, para o serviço da Boa Vontade.

A justiça do "olho por olho" e do "dente por dente" encontrara, enfim, O Amor disposto à sublime renúncia até à cruz.

Homens e animais, assombrados ante a luz nascente na estrebaria, assinalaram júbilo inexprimível. . .

Daquele inolvidável momento em diante a Terra se renovaria.

O algoz seria digno de piedade.

O inimigo converter-se-ia em irmão transviado.

O criminoso passaria à condição de doente.

Em Roma, o povo gradativamente extinguiria a matança nos circos.

Em Sídon, os escravos deixariam de ter os olhos vazados pela crueldade dos senhores.

Em Jerusalém, os enfermos não mais sofreriam relegados ao abandono nos vales de imundície.

Jesus trazia consigo a mensagem da verdadeira fraternidade e, revelando-a, transitou vitorioso, do berço de palha ao madeiro sanguinolento.

Irmão, que ouves no Natal os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos, recorda que o Mestre, veio até nós para que nos amemos uns aos outros.

Natal!

Boa Nova!

Boa Vontade!

Estendamos a simpatia a todos e comecemos a viver realmente com Jesus, sob os esplendores de um novo dia.

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 Noite de Natal em Roma, Itália. Praça de Espanha e igreja Trinità dei Monti. Foto Ismael Gobbo.

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Solitude, o filme

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai ter como convidada Ângela Luyet, atriz e espírita, que apresentará o filme "Solitude", seguindo-se um debate.

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 7 de Dezembro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

www.facebook.com/antonioluisremax

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=195Kl0OO3oexUSIXpLFyC8-3QR9WrPwzS&revid=0BxOLofvfqktYSTg4QW1BNjNLbDVxbTl5RU5qUDV6VDhXNkFNPQ

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Programação no Fraternidade Espírita Auta de Souza

São Paulo, SP

 

Olá,

Boa tarde!

Convidamos à todos, para nossa Reunião Pública, que acontecerá nesta sexta-feira

dia 07 de dezembro, a  partir das 20 horas, aqui na FEAS.

 

Na ocasião contaremos com a presença de nosso amigo Plínio Bueno Penteado

que irá proferir a palestra-tema: Valores Espirituais.

 

Antes, porém, as 19:45 horas teremos a apresentação de nosso coral, o CorAuta

 

PRESTIGIE, COMPAREÇA, PARTICIPE, DIVULGUE...

 

 

 

Marcos Marsulo

9-7546-5392

[email protected]

[email protected]

www.feas.com.br

[email protected]

 

 

 

(Informações recebidas em email de Estação História{Marsulo} [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

Rua Tibiriçá, 562

Avanhandava, SP

 

 

(Com informações de Erondina Moura)

 

SEF. Almoço com Artes

Niterói, RJ

http://sef.org.br/sef/images/newsletter/2018/novembro/almoco-com-arte/almoco-com-arte_560x792.jpg

 

(Informação recebida de Sociedade Espírita Fraternidade - SEF [[email protected]])

 

Palestra no Centro Espírita Bezerra de Menezes

Catanduva, SP

 

Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.candeia.com/accounts/3442/messages/1999/openings/22032?envelope_id=782

http://usecatanduva.com.br/palestra/eduardoguimaraes/2018/imgs_0.jpg

 

http://usecatanduva.com.br/palestra/eduardoguimaraes/2018/imgs_5.jpg

 

 

(Informação recebida em email de USE Intermunicipal Catanduva [[email protected]])

 

Programações com Vania Mugnato de Vasconcelos

 

Evangelho no lar virtual - No momento de dormir - ESE XXVIII

https://www.youtube.com/watch?v=VYUu-FlqkxE

By Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

 

 

Uma palestra super especial com Vania Mugnato de Vasconcelos, no Grupo Socorrista Maria de Nazaré de Boituva no dia 05.12.2018 às 20:00 Horas. Entrada Franca.

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 10º. Bazar de Natal da Instituição Nosso Lar

Araçatuba, SP

 

 

Rua São Vicente, 290, Araçatuba, SP

 

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/1015789691941060/

 

 

 Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Você é nosso convidado para prestigiar mais um evento social no Batuíra neste domingo, dia 2 de dezembro das 15 as 17 horas.

 

Traga sua família. Convide seus amigos. Divulgue o evento para seus contatos. A meta é chegarmos a 300 visitantes.

 

Estamos precisando de 21 padrinhos e madrinhas para os potes de sorvete.

Cada pote custa R$ 50,00.

 

Convites individuais ao preço de R$ 7,00 podem ser adquiridos na recepção.

 

Contas bancárias para ajudar:

 

Banco do Brasil, Agência 1242-4 Conta Corrente 115747-7 Caixa Econômica Federal, Agência 1575 Operação 003 Conta Corrente

75600-2

 

CNPJ: 01.653.450/0001-46

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*

 

Batuíra convida para seu Festival de Sorvete neste domingo, dia 2 de dezembro

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental convida toda a sociedade para mais um evento beneficente em prol da Entidade.

 

Traga a sua família e venha degustar mais um delicioso sorvete e ainda colaborar com o Batuíra.

 

Será neste domingo, dia 2 de dezembro, das 15 horas às 17 horas nas dependências da Entidade.

 

No mesmo local e horário acontecerá mais um bazar beneficente com itens a partir de R$ 2,00.

 

Marque na sua agenda:

 

Dia: 2 de dezembro das 15 h às 17 h

Local: Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Endereço: Avenida Eurico Viana, Quadra 44, Setor Jardim Goiás, próximo ao Flamboyant Shopping Center Convite no local: R$ 7,00

 

Informações: www.batuira.org.br ou 3281 0655 ou twitter: @BatuiraGO

 

Prestigie e colabore com mais essa importante iniciativa. A renda será revertida para a reforma das enfermarias masculinas.

 

Com R$ 50,00 você pode colaborar apadrinhando potes de sorvete.

 

Contas bancárias para ajudar:

 

Banco do Brasil, Agência 1242-4 Conta Corrente 115747-7 Caixa Econômica Federal, Agência 1575 Conta Corrente 75600-2

 

CNPJ: 01.653.450/0001-46

 

*-*-*-*-*

 

 

 

 

 

Fejog realiza V Feira do Conhecimento Espírita

Vila Velha, ES

 

A V Feira do Conhecimento Espírita da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (Fejog), aconteceu nos dias 23 e 25 de novembro e reuniu trabalhadores e frequentadores para debater o tema “Os Desafios da Inclusão” nos aspectos sociais e espirituais.

 

Durante todo o mês de novembro a casa teve palestras voltadas para o tema da inclusão e na sexta-feira (23/11) aconteceu a abertura com o colaborador Flávio da Purificação que apresentou o tema “Espíritas, amai-vos e instrui-vos - os desafios da inclusão”. No domingo (25/11), o grupo de teatro Evolução realizou uma apresentação com muito bom humor, mas abriu os debates sobre temas muitos sérios relacionados à mediunidade, como a vaidade e o orgulho, mostrando que não há ‘mediunidade de berço’, pois sempre é necessário estudar para o crescimento espiritual e aprimoramento do trabalho dos médiuns.

 

Confira: https://revistajosephgleber.blogspot.com/2018/11/fejog-realiza-v-feira-do-conhecimento.html

 

--------------------------------------------------------------------

 


Equipe da Revista Espírita Joseph Gleber

 

Visite-nos em:

 

https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWQnpmd1MxNDJlY0U&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWN256OGhXbVRzbjA&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWdm14SVl4ZWw5OG8&export=download

 

 

 

Jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

Acesse:

http://ceac.org.br/jornal-momento-espirita/ultima-edicao/

 

 

 

 

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse pelos Links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 533

TRÊS LAGOAS/MS – 1º A 10/DEZEMBRO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ALPHAVILLE / BELA VISTA / BOM RETIRO / CASA VERDE / CHÁCARA MAFALDA /

CIDADE ADEMAR / CIDADE PATRIARCA / CIDADE TIRADENTES / ERMELINO MATARAZZO /

JAÇANÃ / JD BONFIGLIOLI / JD DA GLORIA / JD POPULAR / JD SÃO JORGE /

LAPA / LIBERDADE / MORUMBI / PARADA INGLESA / PQ EDU CAHVES /

PQ DA PEDRA / PQ VILLA LOBOS / PQ VITÓRIA / PENHA / PINHEIROS / SANTANA /

VL ARICANDUVA / VL AURORA / VL CASTELO / VL CLEMENTINO / VL CONSTANÇA /

VL EMA / VL FORMOSA / VL GRANADA / VL GUSTAVO / VL INDUSTRIAL /

VL MAZZEI / VL RÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARAÇATUBA / ASSIS / BARUERI / BATATAIS / BEBEDOURO / BIRIGUI/

BOITUVA / BURITAMA / CAFELÂNDIA / CAMPINAS / CATANDUVA / CHAVANTES /

CUBATÃO / EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GETULINA / GUARARAPES / GUARULHOS / IBITINGA / IBIUNA /

ITAPIRA / ITATIBA / JAU / LIMEIRA / MARÍLIA / MAUÁ / MIRANDÓPOLIS / MOGI MIRIM

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PATROCINIO PAULISTA / PEDREIRA / PENÁPOLIS / PIRACICABA /

PRAIA GRANDE / PROMISSÃO / RIBEIRÃO PIRES / SANTO ANDRE / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO JOÃO DAS DUAS PONTES / SJ DO RIO PRETO /

SÃO VICENTE / SEVERÍNIA / SOROCABA / VALINHOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > COLÉGIO / IRAJA / HIGIENÓPOLIS / HUMAITÁ / MARACANÃ /

MEIER / RICARDO DO ALBUQUERQUE/ TIJUCA / VL VALQUEIRE

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / BUZIOS / CABO FRIO / MACAÉ / NITERÓI /

PETRÓPOLIS / RIO DAS OSTRAS / SAGUAREMA / TRÊS RIOS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO > VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / CAMPO BELO / CONSELHEIRO LAFAIETE /

DIAMANTINA / JUIZ DE FORA / MURIAÉ / PATOS DE MINAS / STA RITA DO SAPUCAI /

UBERABA / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > ANTONINA / CURITIBA / LONDRINA / MARINGÁ / ROLÂNDIA /

TELÊMACO BORBA / WENCESLAU BRAZ

RIO GRANDE DO SUL > CAXIAS DO SUL / PORTO ALEGRE

SANTA CATARINA > BARRA VELHA / PENHA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA

GOIÁS > CERES

MATO GROSSO > CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL > PARANAIBA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIÓ

BAHIA > SALVADOR

PERNAMBUCO > CABO / CARUARU

SERGIPE > ARACAJU / TOBIAS BARRETO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

MARANHÃO > SÃO LUIZ

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

RIO GRANDE DO NORTE > CRUZETA / PARNAMIRIM

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > BELÉM

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

COLÔMBIA > CARTAGENA

ESPANHA > CALPE

ESTADOS UNIDOS > NEWARK

INGLATERRA > LONDRES

PERU > LIMA

SUIÇA > ZURIQUE

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

ESPIRITISMO COM KARDEC

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

REVISTA O CONSOLADOR

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html

 

solicitar exclusão:

[email protected]

 

 

Brincando e aprendendo

Para pais atentos, toda oportunidade se faz propícia ao aprendizado, com vistas à união familiar e melhor formação da geração nascente.

Por isso, na tarde quente, quando os netinhos se acomodaram debaixo da grande mangueira, o diálogo surgiu espontâneo, motivado pela curiosidade de um dos pequenos.

E a avó, entusiasmada, passou a falar a respeito do corpo humano como a bênção maior que Deus nos oferece para renascermos na Terra.

Detalhou a necessidade de valorizarmos essa máquina perfeita, elaborada pela Divindade.

E propôs que numa enorme folha de papel, que ela providenciou, desenhassem um ser humano.

Para ficar bem interessante, cada criança ficou encarregada de desenhar uma parte: a cabeça, detalhando os olhos, a boca; também as mãos, os pés, o coração.

Tudo era importante e deveria merecer o esmero do seu responsável.

Na sequência, a avó propôs algo mais: que cada um enumerasse algumas ações positivas para a parte do corpo pela qual se responsabilizara.

Foi então que as respostas começaram a surgir, rápidas, quase falando todos ao mesmo tempo.

A cabeça deveria estudar muito e pensar só coisas boas, falou o menino Vitor.

Os olhos deveriam colaborar com a cabeça, olhando, igualmente, as coisas boas, o céu, as flores, para ficarem sempre iluminados, lembrou a pequena Laís.

E continuaram os demais: a boca precisaria falar palavras gentis e abençoar.

Os pés deveriam andar por caminhos certos, que levam para a escola, para o parque, para a casa dos amigos.

E o coração deveria bater certinho para fazer circular o sangue no corpo. Afinal, ele é que pulsa bastante quando se ama, quando se está feliz.

Foi um dia apaixonante. As crianças se divertiram, correram a mais não poder, brincaram, gritaram, utilizando todo seu corpo para dizer da sua felicidade.

*  *  *

Em família, como entre as partes do corpo, devemos nos unir, colaborar para construir um sagrado elo de amor, que permita a aproximação, o carinho, o aprendizado mútuo e muita felicidade.

Deus nos reúne em família, para que na convivência diária tenhamos oportunidade de nos entendermos, considerando que muitos de nós temos dificuldades uns com os outros.

Portanto, importante que um adulto participe das brincadeiras das crianças, pois esses momentos, se bem direcionados, propiciam a aproximação e a convivência das gerações em clima de aprendizado mútuo.

Todos e especialmente as crianças necessitam de roteiros seguros para transitarem firmes, e colherem, da vida presente, os melhores ensinamentos.

Construindo na infância a aproximação, futuramente estarão passíveis de um bom convívio.

Atentemos igualmente para as noções de religiosidade que, quando são passadas desde cedo às crianças, mais possibilidades terão de um futuro saudável e feliz.

Serão esses aprendizados em família que as ajudarão a construir um futuro de predicados sérios e férteis.

Que saibamos aproveitar todos os instantes para semearmos, em seus corações, as boas sementes.

Que saibamos construir bons momentos de brincar, aprendendo junto dos amores que Deus nos confiou.

Nada na vida é mais gratificante do que ver nossos amados trilhando a estrada da felicidade verdadeira.

Façamos a nossa parte!

Redação do Momento Espírita.
Em 1º.12.2018.

 

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Criação da Vovó. Óleo sobre tela de Oscar Pereira da Silva

Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

 Roda de crianças dançando. Óleo sobre tela de Hans Toma.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hans_Thoma_-_Kinderreigen_(1872).jpg

 

Natal

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/08-09-2014_arquivos/image012.jpg

Noel Rosa

http://farm1.static.flickr.com/35/124571355_6b63253a35.jpg

 

Meus irmãos, Natal à vista,

e começa a correria,

fazem bazar, fazem lista,

para a festa da alegria.

 

Uma faz louça bonita,

outra borda uma sacola

que se transforma em Pedrita,

em peteca ou numa bola.

 

Outra ainda faz vestidinho,

short, camisa, avental,

tudo com muito carinho,

com ternura fraternal.

 

Meus irmãos, ao dar aos pobres,

uma roupinha, um pão-doce,

estamos dando “migalhas”,

pelo que Jesus nos trouxe.

 

E, Ele, nos trouxe a Verdade,

nos deu da vida o Caminho,

ainda hoje nos aquece,

com Seu amparo e carinho.

 

E todos nós nos lembramos,

de que Ele nos disse assim:

o que fizerdes a eles,

estareis fazendo a mim.

 

Continuemos portanto

na tarefa fraternal

e teremos festa e tanto

meus irmãos, neste Natal.

 

Noel Rosa

 

Mensagem recebida no Culto do Evangelho no Lar de Martha,  médium que a recebeu, em  São Paulo, no dia 20 de setembro de 1968. Acreditamos que esta poesia  não tenha sido publicada. No ano de 1967 foi fundado em Araçatuba o Coral Noel Rosa por iniciativa do DM da UMEA e estimulo da Professora Luiza Cardoso, de São Paulo.  Esta,  numa das viagens a Araçatuba, trouxe a poesia nuscrita  endereçada aos  integrantes do grupo.

 

A médium  Martha Gallego Thomaz desencarnou com 99 anos aos 4 de setembro de 2014.

Árvore de Natal e Porta de São Paulo. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo.

 

Importante Carta de Emmanuel

 

Essa carta de Emmanuel bem como outras relíquias que fazem parte da história do espiritismo estão no acervo histórico do Centro de Documentação e Obras Raras da FEAL, em função da absorção da documentação do Instituto Canuto Abreu, acervo de Silvino Canuto Abreu (1892 – 1980) contendo 740 manuscritos de cartas enviadas por Kardec à esposa, colaboradores diretos e diversos correligionários. Mais ainda: cartas entre Canuto e Chico Xavier, milhares de livros sobre espiritismo, magnetismo, cristianismo e outros assuntos. Esses manuscritos contêm informações muito relevantes tanto doutrinárias como da história da Doutrina na França e no Brasil. Projeto feito em parceria com a FEAL – Fundação Espírita André Luiz e o Instituto Canuto Abreu, conduzido por Paulo Henrique de Figueiredo escritor e pesquisador espírita por meio do CDOR – Centro de Documentação e Obras Raras. O objetivo de o projeto é preservar e divulgar todo esse material, mas isso requer grande investimento para o trabalho remunerado de diversos especialistas em várias áreas de atuação na preservação documental, digitalização, tradução e indexação. Duas casas já estão ocupadas com especificações exigidas de controle de iluminação, umidade e temperatura, mobiliário e acondicionamento apropriados.

Essa memória precisa ser restaurada e conhecida de todo o público. Pelos contatos digitais da FEAL podem ser obtidas informações sobre o andamento do projeto “Cartas de Kardec” e como colaborar com a manutenção do Projeto.

 

ACESSE:

https://www.catarse.me/cartasdekardec?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=Cartas+de+Kardec+-+Emmanuel

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]