Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/21-02-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

20-02-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/20-02-2018.htm

19-02-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/19-02-2018.htm

17-02-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/17-02-2018.htm

16-02-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/16-02-2018.htm

15-02-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/15-02-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

“Primeiros passos” por John Robinson.  Igreja “All Hallows-by-the Tower”.

Foto Ismael Gobbo

 

 

All Hallows-by-the-Tower , também anteriormente dedicado a St Mary the Virgin [1] e às vezes conhecido como All Hallows Barking, é uma antiga igreja anglicana na rua Byward, na cidade de Londres , com vista para a Torre de Londres .

Fundada em 675, é uma das igrejas mais antigas de Londres , e contém dentro de um arco anglo-saxão do século VII com telhas romanas recicladas, o tecido de igreja mais antigo sobrevivente da cidade. (Wikipedia)

Maria Antonieta e seus filhos. Óleo sobre tela por

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Marie_Antoinette_and_her_Children_by_%C3%89lisabeth_Vig%C3%A9e-Lebrun.jpg

 

Estátua em mármore  de Nero criança. Foi imperador romano de 54 a 68 d.C. Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo

 

Trabalho, o grande privilégio

 

Pelo Espírito Batuíra. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Seguindo Juntos. Lição nº 10. Página 47.

 

A imagem do Semeador, trazida por Jesus às nossas considerações, é um ensinamento perfeito.

Em verdade, Deus oferece:

- a bênção do sol;

- a generosidade da Terra;

- a colaboração da fonte;

- o amparo do adubo;

- a força da vida;

- a oportunidade de servir;

- a felicidade de imaginar;

- a luz do discernimento;

- a hospedagem do campo;

- a alegria da ação;

- os recursos todos que dignificam a paisagem, na qual o Homem - Filho e Colaborador da Criação - é chamado a atuar.

Deus lhe dá tudo - tudo aquilo de que carece para engrandecer-se e resguardar-se, progredir e elevar-se cada vez mais, entretanto, embora lhe conceda tudo, até mesmo a semente que explodirá em prodígios de vida e evolução, felicidade e aperfeiçoamento, pede a ele unicamente para que exerça o privilégio de trabalhar.

A lição evangélica é simples e clara.

Nós que estamos despertos para a renovação, aproveitemos o tempo e saibamos trabalhar e servir sempre, porque nisso residem as nossas bênçãos maiores.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

O Semeador. Estátua de Alejandro Perekrest. Século XX.

Exposta no pátio do Cabildo de Córdoba Argentina. Foto Ismael Gobbo 25/09/2017.

 

Homenagem para Divaldo Franco e lançamento do

Medinesp 2019. Teresina, PI

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Franca, SP

17-02-2018.

 

Texto: Djair de Souza Ribeiro - Fotos: Sandra Patrocínio

 

“A primeira ideia que uma criança precisa ter é a da diferença entre o bem e o mal e a principal função do educador é cuidar para que ela não confunda o bem com a passividade e o mal com a atividade”. Maria Montsuori.

A Fundação Educandário Pestalozzi, criada (1944) a partir do ideal da professora Maria Aparecida Novelino e de seu marido o médico Dr. Tomás Novelino ofereceu as dependências de seu ginásio esportivo para acomodar as mais de 1.200 pessoas que se reuniram para ouvir Divaldo Franco apresentar o seminário “Constelação Familiar” referenciando Bert Hellinger (1925) teólogo, filósofo, pedagogo e psicanalista alemão desenvolveu a sua abordagem de Constelação Familiar a partir das experiências com dinâmica de grupos envolvendo casais, famílias, empresas e comunidades e analisando as trocas de estímulos e respostas entre indivíduos (análise transacional). Dessas observações constatou que 80% das enfermidades humanas têm por base as dificuldades das relações familiares

O eminente pesquisador – partindo da prática (observação) para a teoria – estabeleceu três (3) ordens ou Leis de Amor:

1. Pertencimento: Todos têm o direito de pertencer, isto significa que independentemente do comportamento e ações de um indivíduo – mesmo que sejam considerados como errado, abominável, reprovável ou mesmo pecaminoso - ele continuará tendo o direito de pertencer a sua família. Esse direito prossegue mesmo que ele sofra repreensão, limitação e inclusive punição legal. O direito de Pertencer não desaparece diante da diminuição de sua credibilidade, confiabilidade e até sua proximidade perante a família suscitada pelo seu comportamento e atitudes.

2. Equilíbrio entre o Dar e o Receber: Como na física, os sistemas buscam o equilíbrio entre as trocas que ocorrem. O mesmo acontece em qualquer relação (pessoal ou comercial) quando um dá demais e recebe de menos há um desequilíbrio no relacionamento. Para que o amor de certo, é imprescindível que haja um equilíbrio entre o dar e o receber; Há uma ordem natural entre o Dar e o Receber e fluem do mais “velho” para o mais novo. Entre pais e filhos, por exemplo: Os pais dão e os filhos recebem. Os pais dão a vida e os filhos a aceitam. Os pais dão amor e os filhos o tomam em seu coração.

As dificuldades no seio familiar surgem quando essa o equilíbrio é rompido ou ocorre uma inversão no fluxo. Pais emocional ou afetivamente ausentes (embora fisicamente presentes) provocam nos filhos a “necessidade” de afastarem os pais das preocupações e torna-los felizes em suas presenças. A inversão no fluxo – os filhos dando amor – sobrecarregam os filhos. Outro exemplo é quando o pai ou a mãe – esquecido que a base da família é o casal fortalecido - abdica do papel de cônjuge e passa a dedicar-se integralmente às necessidades da prole.

A forma apropriada dos filhos retribuírem o amor recebido dos pais é passando isso adiante para as próximas gerações.

3. Hierarquia de tempo: Para Bellinger, na ordem natural das coisas, quem vem primeiro, é o mais antigo e este deve ter prioridade sobre quem vem depois, ou seja, nos sistemas familiares, os pais têm prioridades sobre os filhos. Os pais são grandes e os filhos pequenos, desse modo, retomamos a segunda lei do amor, os pais dão e os filhos recebem.

Após conceituar as bases da Terapia da Constelação Sistêmica Familiar de Bert Hellinger, Divaldo acrescenta que faltou ao notável terapeuta considera uma quarta (4ª) ordem ou Lei de Amor: A Reencarnação.

Famílias e grupos sociais há que mesmo contendo as três leis mencionadas contêm integrantes que odeiam a outro ou mutuamente entre si.

E para emoldurar esse pensamento, Divaldo narra a história de beligerância – aparentemente gratuita – que prevalecia entre uma irmã sua e o pai de ambos.

O ódio entre pai e filha era recíproco a ponto de ambos alimentarem o desejo de eliminar ao outro sem que fosse detectada a causa de tanta animosidade. Essa situação – inexplicável - perdurou por longos anos até que Divaldo em um desdobramento espiritual logrou identificar a causa que remontava a encarnações transatas do pai e da irmã.

Em épocas passadas – o agora pai – era um explorador de mulheres no comércio das sensações inferiores e entre as mulheres que ali estavam, havia uma que era sua preferida e amante – aquela que pelas leis do amor de Deus nascera-lhe agora como filha para transmutar as emoções asselvajadas e sublimar as energias instintivas em o verdadeiro amor.

Descoberta a causa, Divaldo envidou todos os esforços para equacionar as dificuldades entre um e outro. Quando o pai aproximava-se da desencarnação Divaldo instou para a irmã dar ao pai – por ela odiado – o perdão no leito de morte que aos dois felicitaria removendo o ódio e as dificuldades. Ambos – pai e filha – abraçaram-se demoradamente perdoando-se mutuamente. Ele retorna ao Plano Espiritual compreendendo a grandeza e sabedoria das Leis Divinas e ela liberando-se de injunções e constrições que lhe permitiram redirecionar os passos alterando a direção existencial.

Após essa narrativa que a todos calou profundamente, Divaldo segue conceituando e nos trazendo sugestões e orientações na condução cristã do núcleo familiar, pois a família, sem qualquer dúvida, é uma fortaleza segura para a criatura resguardar-se das agressões do mundo exterior, adquirindo os valiosos e indispensáveis recursos do amadurecimento psicológico, do conhecimento, da experiência para uma jornada feliz na sociedade.

Nem sempre compreendida, especialmente nos dias modernos, a família permanece como educandário de elevado significado para a formação da personalidade e desenvolvimento afetivo, mediante os quais se torna possível ao espírito encarnado a aquisição da felicidade.

A conduta dos genitores deve privilegiar a educação – aquela que forma caráter e estabelece valores morais e éticos – e a exemplificação, pois educar é oferecer exemplos, posto que o educando copia com mais facilidade as lições vivas que lhe são apresentadas, antes que as teorias com que é informado.

Se os exemplos no lar são repletos de amor, de respeito e de paciência, os filhos tornam-se afáveis, dignos e gentis, excetuando-se, evidentemente, os filhos portadores de transtornos de conduta.

A progenitura demanda sérios compromissos e responsabilidades que não podem ser abdicadas sem consequências.

Na constelação familiar, o amor nobre e sem sentimentalismo exagerado configura-se indispensável ao êxito da proposta educativa. É através da sua doação, que ele se multiplica e mais se desenvolve, tornando-se imbatível.

A vera e real educação necessita resgatar os valores ético-morais que foram relegados a plano secundário, elaborando a conscientização da responsabilidade do ser perante si mesmo, o seu próximo e a vida, na qual se encontra sem possibilidade de fuga.

Constitui expressivo recurso, contribuindo, para o equilíbrio de todos os membros que constituem a família o estudo do Evangelho de Jesus no lar. Reunindo-se semanalmente os familiares para conversação salutar e esclarecimento de dificuldades nos relacionamentos, configura-se saudável oportunidade para o bom desenvolvimento ético-moral, atenuando incompreensões e corrigindo dificuldades.

Os membros da Constelação Familiar, por ocasião de qualquer ocorrência trágica, mais do que nunca, devem-se apoio mútuo, entendimento recíproco, levando em consideração que alguns deles são mais frágeis emocionalmente do que outros que melhor resistem aos golpes do destino. É comum – em um processo de transferência psicológica de a própria insegurança acontecer após graves desastres, o afastamento do casal, que sempre transfere de um para o outro o que considera a culpa pela ocorrência infeliz.

“O amor é o eterno fundamento da educação”. Johann Heinrich Pestalozzi

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Palestras na Instituição Espírita “Oficina de Luz”

Carapicuiba, SP

http://oficinadeluz.ip-zone.com/mailing-manager/domains/oficinadeluz_ip-zone_com/files/img/asd.jpg

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Evento programado para a Sociedade Espírita “O Semeador”

Salvador, BA

 

 

Sociedade Espírita O Semeador amplia diálogo sobre Educação Inclusiva na casa Espírita

 

No dia 24 de fevereiro de 2018 às 13h acontecerá no Semeador a Mesa-redonda "Educação Inclusiva na casa espírita - Uma Missão Possível". As Palestrantes Espíritas Ana Kelly Silva e Patricia Teodolina, ambas com experiência na área de inclusão, irão expor e dialogar sobre as possíveis formas de tornar a Casa Espírita um espaço mais inclusivo para toda e qualquer pessoa.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. No dia do evento, os participantes irão contribuir com 1Kg de alimento não perecível. A atividade é aberta ao público. 

 

Inscrição: www.bit.ly/educacaoinclusivaseos

Informações: (71) 99230-0575

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

 

 

*************************************

 

 

*************************************

 

 

*******************************

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 XX Conferência Estadual Espírita

Pinhais, PR

 

Release

 

A XX Conferência Estadual Espírita acontece entre os dias 16 e 18 de março, no Expotrade, em Pinhais. O evento, que tem como tema Construindo o mundo do amanhã – 150 anos de A Gênese, reúne vários conferencistas do Brasil e aguarda a presença de cerca de 40 mil espíritas e simpatizantes durante os três dias. São esperados representantes de várias cidades do Paraná, de outros Estados e países.

A abertura será na sexta-feira (16), às 20h, com conferência do orador espírita Divaldo Pereira Franco (BA). No sábado (17) e domingo (18) haverá seminários e palestras pelos conferencistas Alberto Almeida (PA), Divaldo Pereira Franco, Haroldo Dutra Dias (MG), Sandra Della Pola (RS) e Sandra Borba Pereira (RN).

Serviço:

XX Conferência Estadual Espírita

Tema: Construindo o mundo do amanhã – 150 anos de A Gênese

Oradores: Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira e Sandra Della Pola.

Data: 16/3 às 20h; 17/3 das 8h15 às 20h e 18/3 das 8h15 às 13h.

Local: Expotrade, em Pinhais (Rodovia Leopoldo Jacomel, 10454).

Site: www.feparana.com.br

www.conferenciaespirita.com.br

 

Entrada Franca

 

Informações:

Federação Espírita do Paraná

Telefone (41) 3223-6174

 

 

Dados dos Conferencistas

Divaldo Pereira Franco

É um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade.

Com a orientação de Joanna de Ângelis, sua mentora, tem mais de 250 obras publicadas, de vários Espíritos, muitas já traduzidas para outros idiomas, levando a luz do Evangelho a todos os continentes sedentos de paz e de amor.

Tem sido o pregador da Paz, em contato com o povo simples e humilde que vai ouvir a sua palavra nas praças públicas, conclamando todos ao combate à violência, a partir da autopacificação.

Há 65 anos, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo.

 

Alberto Almeida

Natural de Belém, no Pará.

Espírita de berço, envolveu-se no Movimento Espírita muito jovem. Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras.

Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior.

Tem publicadas, de sua lavra, as seguintes obras: A Arte do Reencontro – Casamento (2010),  O Perdão como Caminho...e o caminho do perdão (2012), O Amor Pede Passagem (2013), Pais e Filhos...fortalecendo vínculos (2014), Respeito à Criança - cidadania desde a concepção (2015).

Profissionalmente, é médico clínico geral e homeopata.

 

Haroldo Dutra Dias

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.   

Tradutor do Novo Testamento, diretamente do texto crítico grego publicado pela UBS (United Bible Society), editado pela Federação Espírita Brasileira.

Autor do livro Parábolas de Jesus – texto e contexto, publicado pela Federação Espírita do Paraná.

Sócio Fundador do SER, Instituto dedicado ao estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, à evangelização, educação infantil e ao diálogo inter-religioso.

Orador espírita, reconhecido no Brasil e no Exterior.

 

Sandra Borba Pereira

Doutora de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Pela Federação Espírita do Paraná, lançou três livros: Reflexões pedagógicas à luz do Evangelho, Saberes necessários à tarefa da Evangelização InfantoJuvenil (esse em coautoria com Cláudia Farache)  e Cotidiano em reflexões espíritas.

Articulista, tem prestado sua colaboração às páginas do Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná,  e outros veículos de divulgação doutrinária.

Expositora e evangelizadora espírita, é ex-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte. É coordenadora adjunta de Infância da área de Evangelização Infantojuvenil  pelo Conselho Federativo Nacional da  Federação Espírita Brasileira.

 

Sandra Della Pola

Membro da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - FERGS, atuando como palestrante.

No Paraná, já prestou sua colaboração, na qualidade de oradora, em Conferências, Simpósios, Encontros Estaduais e Regionais.

Coordenadora do Curso para Multiplicadores do Projeto de Qualificação na Mediunidade, do Setor de Mediunidade da Federação Espírita do Paraná.

Com formação na área do Direito, exerce atividade profissional como advogada.

 

Área de Comunicação Social Espírita

Federação Espírita do Paraná

 

(Informação recebida em email de Momento Espirita [[email protected]])

Imagem da XIX Conferência Estadual Espírita. 2017. Pinhais, PR.

Imagem/fonte: http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/21-03-2017.htm

 

 Projeto 10 Semanas. 10 obras de Joanna de Ângelis

em 10 domingos. Aracaju, SE

              

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

12º. Simpósio Espirita dos Estados Unidos. Sugestão de Hotel.

Washington, DC, USA

          

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/321086df-b077-46c5-99e9-5a1e447aadf0.png

 

Hotel Accommodations

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/e31e5ba0-efc2-4986-8028-f09420fa3095.jpg

 

We suggest that you stay at the One Washington Circle Hotel @ 1 Washington Circle NW, Washington DC 20037, or at Hotel Hive @ 2224 F Street NW, Washington DC 20037. These hotels are 10 minute walk from each other and about 20 minute drive to the symposium venue. Rooms are limited at the special rates of $249/night and $199/night respectively.

Just call 1-800-424-9671 and ask for the “United States Spiritist Federation” group rate. For more information about the two hotels, go to www.modushotels.com

Don’t miss this opportunity! The volunteer meeting held on Friday April 21st, and the Annual General Meeting for USSF members held on April 22nd will happen at One Washington Circle Hotel.


 – or Make your own search
There are also several hotels conveniently located nearby
HOTELS.COM
GOOGLE HOTEL

 

The 12th US Spiritist Symposium will be held at

First Congregational UCC
945 G Street, N.W.
Washington, DC 20001

 

 

 

 

Copyright © 2018 United States Spiritist Federation, All rights reserved.


Our mailing address is:
[email protected]

Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list.

 

 

 Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

              


Obs.; Se não deseja receber este anúncio semanal envia a palavra "CANCELA" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

 Palestra no C.E. Universal

Jaboticabal, SP

          

 

(Informação recebida em email de abrart [[email protected]])

 

 Encontro de Evangelizadores

Araraquara, SP

 

 

(Informação recebida em email de abrart [[email protected]])

 

 Palestra no IDE- Instituto de Difusão Espírita

Assis, SP

              

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 7º. Curso de Capelania Espírita

Piracicaba, SP

              

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 Programa de Estudos AME/Cascavel

Cascavel, PR

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Terra: Mundo de Expiação e Prova 

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Terra: Mundo de Expiação e Prova".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 23 de Fevereiro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 Programação do C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

PALESTRA MUSICADA

NESTA QUARTA-FEIRA DIA 21-02-2018 ÀS 20 HORAS

CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 AVANHANDAVA

 

 

DA CIDADE DE PACAEMBU

TEMA:  "  FELICIDADE  "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Palestra na União Espírita João de Camargo

Marília, SP

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 II Festival de Luz “Chico Xavier”

Pedro Leopoldo, MG

 

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley Marques [[email protected]])

 

 Leia “O Arauto” da Use Intermunicipal de

Piracicaba, SP 

 

Acesse:

http://pt.calameo.com/read/002038117c79b2116f26f

 

 

 

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 

(Colaboração recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Felicidade possível

 

Você acreditava que a felicidade seria semelhante a uma ilha fantástica de prazer constante e paz permanente.

Um lugar onde não houvesse preocupação, nem se apresentasse a dor.

Um lugar no qual os sorrisos brilhassem nos lábios, e a beleza engrinaldasse de festa as criaturas.

Uma felicidade feita de fantasias parecia ser a sua busca.

Você planejou a vida, objetivando encontrar esse reino encantado, onde, por fim, pudesse descansarda fadiga, da aflição e usufruísse a harmonia.

Passam-se os anos, e as frustrações se somam, anotando desencantos e amarguras, sem a desejadaconquista.

Lentamente, você se entrega ao desânimo, e sente que está discriminado no mundo, quando  as propagandas apresentadas pela mídia, nas quais desfilam os jovens, belos e felizes, desperdiçando saúde, robustez, corpos exemplares, usando cigarros e bebidas famosas, brincando em iates de luxo, ou exibindo-se em desportos da moda, invejáveis, triunfantes...

Você acredita que eles são felizes...

É porque não sabe quanto custa, em sacrifício e dor, alcançar o topo da fama e permanecer lá.

Sob quase todos aqueles sorrisos, que são estudados, estão a face da amargura e as marcas do desgosto, do arrependimento.

Alguns envenenaram a alma nos charcos por onde andaram, antes de serem conhecidos e disputados.

Muitos se entregaram a drogas perturbadoras, que lhes consomem a juventude, qual ocorreu com as multidões de outros, que os anteciparam e desapareceram.

Esquecidos e enfermos, aqueles que foram pessoas-objeto, amargam hoje a miséria a que se acolheram ou foram atirados.

Felicidade, porém, é conquista íntima.

Todos os que se encontram na Terra, nascidos em berços de ouro ou de palha, homenageados ou desprezados, belos ou feios, são feitos do mesmo barro frágil de carne, e experimentam, de uma ou de outra forma, vicissitudes, decepções, doenças e desconforto.

Ninguém, no mundo terreno, vive em regime especial. O que parece, não passa de ilusão.

*   *   *

Se você deseja ser feliz, viva, cada momento, de forma integral, reunindo as cotas de alegria, de esperança, de sonho, de bênção, num painel plenificador.

As ocorrências de dor são experiências para as de saúde e de paz.

A felicidade não são coisas: é um estado interno, uma emoção.

Abençoe os acidentes de percurso, que você denomina como desgraça. Siga na direção das metas, e verá quantas concessões de felicidade pela frente, aguardando por você.

Quem avança monte acima, pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também flores miúdas e verdejante relva, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão.

Reúna essas florezinhas em um ramalhete. Tome das pedras pequeninas fazendo colares.

descobrirá que, para a criatura ser feliz, basta amar e saber reconhecer, nas coisas e nos sucessos da marcha, a vontade de Deus e as necessidades para a evolução.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 16, do livro
Momentos enriquecedores, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 20.2.2018.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

 

Os comedores de batata. Óleo sobre tela Vincent van Gogh.

Imagem/fonte:

https://it.wikipedia.org/wiki/Vincent_van_Gogh#/media/File:Vincent_van_Gogh_-_The_potato_eaters_-_Google_Art_Project_(5776925).jpg

 

Publicação do jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

 

(Recebido de Leopoldo Zanardi)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]