Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 09 de julho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/09-07-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

07-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/07-07-2018.htm

06-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/06-07-2018.htm

05-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/05-07-2018.htm

04-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/04-07-2018.htm

03-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/03-07-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

(Conclui as postagens anteriores)

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7f/Shadowman-3.jpg

Pessoa sombra. Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_person

Uma pessoa-sombra (também conhecida como figura da sombra , ser sombrio ou massa negra ) é a percepção de um fragmento de sombra como uma figura viva humanóide, particularmente interpretada por crentes no paranormal ou sobrenatural como a presença de um espírito ou outro entidade. [1]

https://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_person

A morte de Júlio César, por V. Camuccini (1804-1805)

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_C%C3%A9sar_(Shakespeare)#/media/File:Vincenzo_Camuccini_-_La_morte_di_Cesare.jpg

Brutus vê o “fantasma” de César. Pintura por Alexandre Bida.

Uma pintura do final do século 19 do Ato IV, Cena III de Júlio César de Shakespeare: Brutus vê o fantasma de César.

 

 

Explicações ponderadas

 

Habitualmente, quando algo estranho nos chega ao conhecimento, temos duas reações: se somos daqueles que creem em tudo, logo abraçamos o conteúdo, passando-o adiante, através das redes sociais.

Esses somos aqueles fáceis de sermos enganados e que, de modo geral, nos tornamos responsáveis pela enxurrada de notícias inverídicas, assombrosas, que tomam conta da internet.

Para esses de nós, tudo é levado à conta do maravilhoso, do mágico, do milagroso.

Fáceis de sermos desacreditados, não é raro que nossas mensagens passem a ser deletadas por quem usa a razão e a ponderação ante qualquer ocorrência.

Outros de nós, somos daqueles que, ante um fato que nos pareça inusitado, estranho, buscamos saber se ele pode ser possível, se existe alguma explicação razoável.

Conta-se que a fábrica de automóveis de Detroit recebeu uma carta de um homem muito rico de Chicago.

Os senhores não vão acreditar, escrevia ele. O automóvel que comprei, modelo fora de série, apresenta um defeito sui generis, para o qual não tenho solução. Coloco-o em suas mãos, embora creia que os senhores irão rir muito de mim.

Toda noite, depois do jantar, vou comprar sorvetes para a família aqui próximo de casa, onde se localiza uma sorveteria.

Bem, o carro atende muito bem, menos no dia em que compro sorvete de baunilha. Toda vez que vou comprar o sorvete desse sabor, o carro não funciona.

Os diretores da fábrica riram muito, a princípio e deduziram que existem loucos de todo tipo. Imagine o carro saber que o dono vai comprar sorvete de baunilha!

Mesmo assim, eles destacaram um engenheiro para ir a Chicago investigar. Ele foi, hospedou-se num hotel e tomou informações a respeito de quem escrevera a carta.

Era um executivo de certa indústria, respeitável e abastecido economicamente.

Diariamente, o engenheiro passou a acompanhá-lo, à distância, entre 19h30 e 20h, quando saía para comprar sorvete.

E constatou que, de verdade, algumas vezes o carro afogava. Então, finalmente, dirigiu-se a ele, identificou-se e disse que estava ali para descobrir a causa do problema.

Começaram os testes. Eles saíram e foram comprar sorvete de chocolate. Sem problema. Saíram de novo e compraram sorvete sabor coco. Maravilha.

Mas, quando compraram sorvete de baunilha, o carro afogou!

O engenheiro pensou, pensou. E verificou que nas filas de todos os sabores, menos o de baunilha, havia muita gente. O veículo parava, tinha tempo de desafogar e funcionava.

Por isso, quando o executivo comprava sorvete de baunilha, onde não havia quase ninguém, o engenheiro entendeu. Tratava-se do tempo de desligar e religar o carro. Essa era a questão.

Uma explicação simples, nada extraordinária, nem surpreendente.

*   *   *

Em nossa vida, as coisas também são assim. Simples. É preciso parar, raciocinar, tentar descobrir o que seja ou não verdadeiro.

Existirá, por trás, alguma verdade? Somente a ponderação, o tempo, a pesquisa poderão nos dizer.

Dessa forma, procedamos em todos os momentos da nossa vida. Até mesmo quando as dificuldades nos alcancem, os problemas pareçam sem solução.

Estamos na Terra para colocar luzes de esperança em nossos dias e do nosso semelhante.

Pensemos nisso. Grande é a nossa responsabilidade.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 5,
do livro 
A estrela verde, de Divaldo Franco e Délcio Carvalho,
ed. LEAL.
Em 7.7.2018.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Roma, Itália. Ao fundo o Arco quadrifonte de Jano no Forum Boário. Foto Ismael Gobbo

 Flor de Baunilha.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vanilla_planifolia_1.jpg

Sorvete em Florença, Itália.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gelato_in_Florence,_Italy.jpg

 

Ciência, Religião e Espiritismo

Almir Del Prette, São Carlos/SEOB

           

No dia 8 deste mês de julho é comemorado no Brasil, o dia nacional da ciência e do pesquisador. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência promoverá, em várias capitais, manifestações de divulgação e esclarecimento da sociedade quanto à importância da ciência. Houve época em que a ciência era vista com desconfiança pelo leigo em geral e pelo religioso em particular. Após décadas de controversas observa-se, felizmente, uma maior proximidade entre esses dois campos de conhecimento, ainda que não se possa falar em um entendimento completo entre ambos.

            Em um passado de triste lembrança, a religião impunha sua visão de mundo e movia perseguição a qualquer realização que contrariasse seus dogmas. Dois exemplos emblemáticos: Galileu, para não ser condenado, teve que se retratar perante o papa, por afirmar que a Terra se movia ao redor do Sol e Darwin foi perseguido quando divulgou sua teoria da evolução. Cerca de 300 anos depois a Igreja Católica pediu desculpas quanto ao processo movido contra Galileu e não mais nega que a Terra gira em torno do Sol e não muito distante do Vaticano, na Inglaterra, os despojos de Darwin foram colocados ao lado dos de Newton, em uma igreja anglicana.

            - “Os tempos são outros, graças a Deus”, diria qualquer cientista materialista, usando o jargão predominante da cultura. Carl Sagan (1934/1996) um eminente cientista, participou de muitos encontros com líderes de diversas denominações religiosas. Em um desses encontros perguntou ao Dalai Lama, o 14º. , que aconteceria caso a ciência demonstrasse que um dos dogmas do Budismo estaria em erro. Sua santidade calmamente respondeu: “Então o Budismo alteraria seu princípio”. Sagan insistiu: “....e se fosse um dogma central, como a reencarnação”? Dalai sorriu e disse que é muito difícil para a ciência refutar a reencarnação. Sagan ao comentar isso afirma algumas concordâncias, por exemplo, que é difícil para a ciência demonstrar que o universo sempre existiu, ou que Deus não existe (1). Contudo, faz severas críticas aos fundamentalistas, a várias passagens da bíblia e as crenças supersticiosas. Não obstante seu ceticismo, Sagan afirmou que “A ciência não é só compatível com a espiritualidade, mas também uma profunda fonte de espiritualidade”.

            O Espiritismo, desde o seu aparecimento no início do século XIX, manteve uma postura progressista em relação aos avanços da ciência. Allan Kardec (1804-1869) afirmou, peremptoriamente que se a ciência demonstrasse que o Espiritismo estivesse em erro em algum ponto, ele se modificaria para estar em acordo com os novos conhecimentos (2).

(1)   Sagam, C. E. (1996) O mundo assombrado pelos demônios. São Paulo: Cia das Letras;

(2)   Kardec, A; (2018). A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo. Araras: IDE. 

      

Pedra que encima o dólmen de Allan Kardec no Cemitério Père Lachaise em Paris, França. Foto: Laura Emilia Michelin Gobbo

 

Dizeres: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei”

 

Busto de Allan Kardec em seu dólmen no Cemitério Père Lachaise, Paris, França.

Foto: Laura Emilia Michelin Gobbo.

 

Primeiro Seminário Espírita de “La Réunion”

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Bruno Tavares, texto

 

 

 

Fernandópolis com “Em louvor à vida

 

A Associação Espírita Missionários da Luz, de Fernandópolis, na noite do dia 6 de julho, contou com palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da FEB e da USE-SP) que abordou o tema “Em louvor à vida”, título de seu livro em relançamento. A obra foi elaborada em parceria com Divaldo Pereira Franco, com base em fatos biográficos e textos espirituais de autoria de seu tio Lourival Perri Chefaly. Trata-se de uma 2ª. edição disponibilizada pela Editora LEAL depois de muito tempo de esgotado. O livro traz informações sobre o autor espiritual, que foi médico na cidade do Rio de Janeiro; contatos com Chico Xavier; comentários sobre as mensagens do Espírito, psicografadas por Divaldo Pereira Franco, sobre assuntos: família, mediunidade, câncer, sexo, AIDS, educação, vida e morte. O centro anfitrião tem como um dos dirigentes Luiz Carlos Costa, que coordena trabalho de assistência a depressivos, espiritualmente orientado por Lourival Perri Chefaly, e  no mesmo centro há um departamento de costura e livraria com o nome de Benedita Fernandes. Na palestra Cesar Perri estabeleceu a relação entre os espíritos Lourival e Benedita. No final, Perri autografou livros de sua autoria. O evento foi transmitido ao vivo pela web TV Rede Amigo Espírita.

Acesse:

https://youtu.be/20qS1prcsnk

 

(A.E. Missionarios da Luz: Cesar e Luiz Carlos; palestra Cesar; transmissão ao vivo pela Rede Amigo Espírita)

 

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [mailto:[email protected]])

 

CVV – Centro de Valorização da vida

Número oficial do CVV

 

 

(Informação repassada em email por Ismael Gobbo [[email protected]])

 

Palestras programadas para “O Consolador”

Catanduva, SP

Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.candeia.com/accounts/3442/messages/1842/openings/22032?envelope_id=641

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/julho2018/imgs_4.jpg

 

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/julho2018/imgs_5.jpg

 

 28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

 4º. SEMEAR

Rio Claro, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Palestras programadas para a Instituição Beneficente “Nosso Lar”

São Paulo, SP  

 

 

PALESTRAS DO MÊS: julho/ 2018

 


Horários:  

                                      

Terças-feiras às 19h45min    

   

DATAS

TEMA

PALESTRANTE

 Os olhos e a palavra

 

 

Mauricio Mazzucco

terça
03/jul/18

 

 

 

terça

     

  Amai os vossos inimigos

Rosana Navajas

10/jul/18

 

 

 

terça

A estratégia do bem

Marilia Castro

17/jul/18

 

 

 

meu reino não é deste mundo

Valter Bastos

terça

24/jul/18

 

 

 

terça

31/jul/18

    fora da caridade não          há salvação

Adalberto Coelho  



- Quintas-feiras às 15h                                          

DATAS

TEMA

PALESTRANTE

  A  indulgência

 

 

Silvia Quaresma

quinta
05/jul/18

 

 

 

quinta

     

   VIolência - como entender

Euclydes Montilha

12/jul/18

 

 

 

quinta

provas e expiações

Adalberto Coelho 

19/jul/18

 

 

 

não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita - O óbolo da viúva

Antônio Carlos Grandi 

quinta

26/jul/18

 

 

 

 

 

Instituição Beneficente Nosso Lar

 

Praça Florence Nightingale, 79 – Jardim da Glória – CEP 01547-140 – telefone (11) 2066-1680

 

Saiba mais sobre a Instituição Beneficente Nosso Lar - acesse http://www.ibnossolar.r g.br/

 

Siga o Nosso Lar no Facebook

https://www.facebook.com/ibnos solar

 

 

(Informações recebidas em email de Clodoaldo Leite [[email protected]])

 

Palestras programadas para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

(Informações de Erondina Godinho Moura)

 

“Evangelho no Lar – virtual” com

Vania Mugnato de Vasconcelos

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestras Espíritas programadas para

São João da Boa Vista, SP

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

Palestras programadas para o Grupo da Paz

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Cadastro de Artistas Espíritas de

Franca, SP

 

Artista espírita de Franca, faça seu Cadastro: https://goo.gl/forms/2LgXKEvw6s8oe9qB2

 

Este cadastro, idealizado pelo Departamento de Arte da USE - União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca, visa reunir todos os artistas e grupos que trabalham com apresentações artísticas variadas em Centros Espíritas de Franca e região, para disponibilizar aos Centros Espíritas uma relação de artistas com disponibilidade para apresentação de algum trabalho, tanto para estudo, reflexão, sensibilização, divulgação, harmonização, tratamento, transformação e os mais variados objetivos que a arte pode ser utilizada.

 

Faça seu cadastro pelo link acima.

 

-- 

DA - Departamento de Arte - USE de Franca

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

 

 

Palestras Espíritas programadas para

São Borja, RS

 

 

 

 

 

************************************

 

 

 

(Informações  recebidas  em email de Claudio Palermo)

 

Programações Espíritas em

Marília, SP

 

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

-- 

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]] DoniPinheiro)

                                                           

Teatro: “O Livro dos Espíritos”

Salvador, BA

 

Amorosos amigos

Vai acontecer o Espetáculo O Livro Dos Espíritos - A Saga de Kardec

Data: 21 e 22 de julho de 2018

Local: Teatro ISBA - Salvador - BA

Todas as informações através do número (71) 40093622

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

                                                    

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                                           

 Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 290 - 06 de julho de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/fim_semana_070720108.jpg

Fim de semana (7 e 8) com Grupo Fé, Banda Força Viva e Mayse Braga

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/papoespiritareformaintima.jpg

Papo Espírita recebe Jack Darsa para falar sobre reforma íntima

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/conversandocommaysemaiorabandonado.jpg

Maior abandonado é o tema do Conversando com Mayse

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/matriculas2de2018(2).jpg

Matrículas do segundo semestre prorrogadas até dia 13 de julho

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/comunhao_acessivel.jpg

Campanha “Doe Acesso” precisa da sua doação para instalar elevador na Comunhão

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/sepse(1).jpg

Brasília sedia Seminário de Estudos Psicológicos do Espiritismo em agosto

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/papoespiritareencarnacao.jpg

Qual o objetivo da Reencarnação? Papo Espírita responde

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153089722029766000/cvvnumero.jpg

Ligação para prevenção ao suicídio passa a ser gratuita em todo o país

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Festa Julina do GEBEM

Guarulhos, SP  

A imagem pode conter: texto

 

(Informação recebida em email de Fábio Levi [[email protected]])

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 513

TRÊS LAGOAS/MS – 9 A 16/JULHO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ÁGUA RASA / BELA VISTA / CENTRO
JABAQUARA / JAÇANÃ / JARDIM CAMARGO VELHO / JARDIM DA GLORIA
JARDIM IRACEMA / JARDIM NORDESTE / LIBERDADE / MORUMBI
PARADA INGLESA / PARQUE EDU CHAVES / PARQUE VITÓRIA / PENHA
PIRITUBA / RODOVIA RAPOSO TAVARES / SANTANA / SANTA TEREZINHA
SÃO JOÃO CLÍMACO / TATUAPÉ / VILA ARICANDUVA / VILA AURORA
VILA CARRÃO / VILA CISPER / VILA CONSTANÇA / VILA CURUÇA VELHA
VILA DO CASTELO / VILA FORMOSA / VILA GEA / VILA GUSTAVO
VILA INDUSTRIAL / VILA MAFRA / VILA MATILDE / VILA PARANAGUÁ / VILA RÉ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ANALÂNDIA / ARAÇATUBA / ARAÇOIABA DA SERRA
ARARAQUARA / ASSIS / AVANHANDAVA / BARRA BONITA
 BARRETOS / BARUERI / BAURU / BILAC / BOITUVA / CAMPINAS /
CÂNDIDO MOTA / CAPÃO BONITO / COLINA / DIADEMA / ECHAPORÃ / EMBU DAS ARTES
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FRANCA / GUAÍRA / GUARULHOS / ITAPIRA
JUNDIAÍ / LUCÉLIA / MARÍLIA / MAUÁ / MIRANDÓPOLIS / NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OSASCO / PALMITAL / PEDREIRA
PENÁPOLIS / PIRASSUNUNGA / PRAIA GRANDE / RIO CLARO / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DA BOA VISTA  
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO  / SÃO VICENTE / SOROCABA / TABOÃO DA SERRA / TAUBATÉ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

BENTO RIBEIRO / COLÉGIO / GÁVEA / MAGALHÃES BASTOS
 MARACANÃ / MEIER / QUEIMADOS / PENHA CIRCULAR / TAQUARA / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

ARARUAMA / BELFORD ROXO / CAMPOS DE GOYTACAZES

FRAGOSO / MACAÉ / NITERÓI / NOVA FRIBURGO / TERESÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

BARBACENA / CAPIM BRANCO / CARMO DO RIO CLARO

DORES DE CAMPOS / PEDRO LEOPOLDO / POMPEU
PRATINHA / SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO / SETE LAGOAS / UBERABA UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

CAMBÉ / CURITIBA / JACAREZINHO / JAGUAPITÃ / LONDRINA

RIO GRANDE DO SUL

BENTO GONÇALVES / PELOTAS / PORTO ALEGRE
SANTO ÂNGELO / SANTO ANTONIO DA PATRULHA / SÃO BORJA

                                 SANTA CATARINA

BALNEÁRIO CAMBORIU / FLORIANÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL
BRASÍLIA / CEILÂNDIA / GUARÁ

MATO GROSSO

CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL

CAMPO GRANDE / PARANAÍBA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA

SALVADOR

PERNAMBUCO

IGARASSU / JABOATÃO DOS GUARARAPES / RECIFE

SERGIPE

ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

CEARÁ

FORTALEZA

MARANHÃO

SÃO LUIS

PARAÍBA

CAMPINA GRANDE / JOÃO PESSOA

RIO GRANDE DO NORTE

MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ

BELÉM

RONDÔNIA

CEREJEIRAS

RORAIMA

BOA VISTA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ALEMANHA

BAD HONNEF

ARGENTINA

BUENOS AIRES

DINAMARCA

COPENHAGUE

ESTADOS UNIDOS

ASTORIA NY / DEERFIELD FL / FORT MYERS FL / HYANNIS / LONG BRANCH
 MALDEN MA / MARGATE FL / MIAMI FL / MONT VERNON NY
NEWARK NJ / ORLANDO FL / PEABODY MA / PORT ST. LUCIE FL / KISSIMMEE FL

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]
 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconaolador.com.br

 

 

 

 

 

Atualização do site Autores Espíritas Clássicos

Olá

 

Caros amigos...

 

Saudações Kardequianas...

 

Primeiramente... Agradecer... O Marcílio... Um Expert em informática...  Que faz a divulgação... 

 

Do Espiritismo... Desenvolvendo aplicativos... E CRIOU UM APLICATIVO ESPIRITISMO... (EM ANEXO)

 

Aplicativo Espiritismo------- 

 

O Aplicativo Espiritismo é totalmente gratuito e disponibilizado. Convidamos a todos, contudo, a utilização de nosso Web APP para uma melhor experiência, também em outros aparelhos, como tablets, etc)

 

Ou seja... Esta convidando a todos que fazem divulgação do Espiritismo.... Entrar juntos...

 

SENDO ASSIM...  PEDIMOS PARA ESPALHAR... VIA NET...

 

O APLICATIVO ESPIRITISMO QUE SEGUE EM ANEXO...

 

SEGUE A APRESENTAÇÃO... NO YOUTUBE... DO MARCÍLIO... SOBRE OS 2 ANOS DO APLICATIVO ESPIRITISMO-------------- JUNTO AOS LINKS...

Youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=q9PbX6DcN0k&list=PLbBAXq8ij9EwkXY5oRbROx3KFmMD4XuH1&index=39

 

-------------------------------------------------------

 

E para diversão total... NO DOMINGO-----------

 

Estamos trazendo... Algumas raridades pescadas NA NET....

 

EM OUTROS IDIOMAS...-----------

- DOCUMENTÁRIO SOBRE ERNESTO BOZZANO (ITALIANO)

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=sMPJSN1T8Cc&index=1&list=PLbBAXq8ij9EwkXY5oRbROx3KFmMD4XuH1

 

- Silvio Ravaldini Fenomeni della Medianità - Documentario La Morte non Esiste Completo

(Esta personagem que fala e curador...  Fondazione Biblioteca Bozzano De Boni) PENA QUE O ESPIRITISMO NO BRASIL... NÃO SE INTERESSA POR ESTAS RARIDADES - NEM REALIZAM INTERCAMBIO)

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=radGO0oy2fA&list=PLbBAXq8ij9EwkXY5oRbROx3KFmMD4XuH1&index=4

 

NO IDIOMA PORTUGUÊS--- 

 

01 - EM 1974, Chico Xavier e outros estudam o Evangelho a sombra de um abacateiro e comentam Paulo

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=_BoFvon0L0o&index=35&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx

 

02 - SEMANA CHICO XAVIER - Palestras e entrevista sobre o médium espírita e sua Obra Dr Nestor João Masotti

LInk:

https://www.youtube.com/watch?v=yC3Phfa8PJI&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx&index=36

03 - César Perri Palestra Espírita Proferida na Federação Espírita Piauiense (FEPI)

Encerramento do ESDE no 1º semestre Palestra Pública: A importância do estudo das obras básicas do Espiritismo na vida do ser humano

Expositor: Antônio César Perri de Carvalho

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=_ZLC-X4WRWc&index=83&list=PLbBAXq8ij9Ewft0wGV2AX2cz6z0cQU_iW

 

04 - Entrevista de Arthur Conan Doyle Legendas em Português (Espiritismo) (RARO)

Sir Arthur Conan Doyle, feita no verão de 1927. Trata-se do único registro áudio-visual conhecido do autor. Nestes breves minutos, Conan Doyle fala sobre Sherlock Holmes e o Espiritismo.
Link:

https://www.youtube.com/watch?v=KcHVfD-8nTw

 

05 - Jorge Hessen - Programa Espiritismo em Foco - Imitadores do Divaldo

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=xorblpGVI1U&index=32&t=77s&list=PLbBAXq8ij9EyQ4cHCMjhYOcNp5pzhHIcI



06 - Jorge Hessen - Centro espírita não é escola de ilusões - Acordemos enquanto há tempo

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=EAZ7V3ktFKs&index=52&t=7s&list=PLbBAXq8ij9EyQ4cHCMjhYOcNp5pzhHIcI

 

FIQUEM COM DEUS

WANDERLEI

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Edificação

 

Pelo Espírito Albino Teixeira.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho Espírita. Lição nº 68 Página 147.

 

Tudo o que é útil e tudo o que é nobre na Terra exige preparação.

Casa alguma se ergue sem que elemento a elemento se ajuste na concretização do plano estabelecido.

Campo cultivado reclama operações sistemáticas de limpeza e adubação, amparo e plantio.

Roupa que veste passou por múltiplas fases de trabalho desde a produção do fio singelo.

O pão mais simples não aparece, fora dos arranjos indispensáveis.

O livro, para surgir, transmitindo informações e conhecimentos, roga gestação mental e esforço de composição, letra a letra.

A sinfonia que aprimora as fontes da inspiração, requisita combinações e estudos diversos, para que os sons se harmonizem, nota por nota.

Certifiquemo-nos de que as probabilidades da mensagem sem fio vibravam na Terra, antes de Marconi.

A gravitação era realidade, antes de Newton.

Todos os ingredientes, destinados ao progresso e à civilização, ao aperfeiçoamento e à proteção da vida física, jazem potencialmente nos reservatórios da natureza.

O homem, porém, apenas desfruta aquilo que ele próprio analisou e construiu.

Assim também, no terreno do espírito.

Todos os recursos, necessários à educação e à sublimação da individualidade, à criação intelectual e à revelação do plano extra-sensorial, estão contidos, em possibilidades virtuais, nas esferas do pensamento.

Ninguém espere milagres depois da morte.

Na Terra ou além da Terra, cada pessoa somente dispõe, em si e fora de si, da cultura e do merecimento que edificou.

 (Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

A leiteira. Pintura por Johannes Vermeer

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Johannes_Vermeer_-_Het_melkmeisje_-_Google_Art_Project.jpg

 

Biografia de Arthur Conan Doyle em vários textos diários

Arthur  Conan Doyle

(22-05-1859 / 07-07-1930)

 

......Continuação

 (2)

 

doyle

Arthur Conan Doyle

 

 

 

(Texto em PDF recebido em email de Elsa Rossi)

Paget_holmes

Sherlock Holmes (à direita) e Dr. Watson, por Sidney Paget.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle

Acesso aos 17-05-2014, às 9 hs

 

 

Relembrando Arthur Conan Doyle

Assista esta interessante entrevista com legenda em português

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=XWjgt9PzYEM

 

 

(Colaboração recebida em email de Elsa Rossi, Londres)

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]