Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 27 de julho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/27-07-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

26-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/26-07-2018.htm

25-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/25-07-2018.htm

24-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/24-07-2018.htm

23-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/23-07-2018.htm

21-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/21-07-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

A Câmara Municipal de Saint-Hervé em d'Uzel em Côtes-d'Armor. França.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mairie_Saint-Herv%C3%A9_22.jpg

Uma infecção cutical.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Infectionofcutical.JPG

 

 

Paroníquiapanarício ou panariço é uma infecção da pele que rodeia a unha, habitualmente causada pela levedura Candida albicans e, mais raramente, por bactérias. Outros nomes para a infecção incluem a forma panariz, forma popular de panarício.[1]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Paron%C3%ADquia

 

A cura da sogra de Pedro. Óleo sobre tela por John Bridges

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Christ_Healing_the_Mother_of_Simon_Peter%E2%80%99s_Wife_by_John_Bridges.jpg

 

Diante do próximo

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Taça de Luz. Lição nº 12. Página 37.

Psicografia em reunião pública, em 1951, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

 

O próximo, em cada minuto, é aquele coração que se acha mais próximo do nosso, por divina sugestão de amor no caminho da vida.

No lar, é a esposa e o esposo, os pais e os filhos, os parentes e os hóspedes.

No templo do trabalho comum, é o chefe e o subordinado, o cooperador e o companheiro.

Na via pública, é o irmão ou o amigo anônimo que partilham conosco a mesma estrada e o mesmo clima.

Na esfera social, é a criança e o doente, o desesperado e o triste, as afeições e os laços da solidariedade comum.

Na luta contundente do esforço humano, é o adversário e o colaborador, o inimigo declarado ou oculto ou, ainda, o associado de ideais que se expressam por nossos instrutores.

Em toda parte, encontrarás o próximo, buscando-te a capacidade de entender e de ajudar.

Auxilia-o com aquilo que possuas de melhor.

Os santos e os heróis ainda não residem na Terra.

Somos espíritos humanos, mistos de luz e sombra, amor e egoísmo, inteligência e ignorância.

Cada homem, na fase evolutiva em que nos encontramos, traz uma auréola de rei e uma espada de tirano.

Se chamas o fidalgo, encontrarás um servidor...

Se procuras o guerreiro, terás um inimigo feroz pela frente...

Por isso mesmo, reafirmou Jesus o velho ensinamento da Lei - “ama o próximo, como a ti mesmo”...

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Ponte Sant’Angelo, Roma, Itália. Fotos Ismael Gobbo.

 

II Conferência Espírita Catarinense

Florianópolis, SC

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega [[email protected]])

 

Mostra São Paulo de Teatro Espírita

São Paulo, SP

 

logo2017.jpg          

   Mostra São Paulo de Teatro Espírita

São Paulo é um dos principais polos culturais do mundo. Responsável pela maior concentração de Salas de teatro da América latina. Dentro deste panorama, um numero expressivo de produções com tema espirita circulam por nossa cidade todos os anos.

A Mostra São Paulo de Teatro Espírita visa reunir no mês de Agosto de 2018 ;  Grandes expoentes das artes cênicas espiritas em um dos melhores teatros da Cidade: O teatro Fernando Torres.

Espetáculos de diversas partes do Brasil farão parte deste grandioso encontro em prol da Paz e do Bem.

Serão 15 apresentações durante todo o mês, levando ao publico temas como caridade, solidariedade, perdão, reencarnação, reforma intima, valorização da vida.

A mostra não será seletiva, e sim será composta por espetáculos convidados de grande expressão no cenário Brasileiro das Artes Espiritas.

O evento, promovido pelo ER Arte Produções em parceria com Teatro Fernando Torres, tem por objetivo divulgar a atividade teatral espírita tão forte e presente na capital paulista.

A ER Arte Produções é uma das mais atuantes produtoras de São Paulo. Com 21 anos de existência, temos em nossa história mais de 25 produções aclamadas pelo publico e pela critica. Já passamos pelos principais teatros do Brasil, comercializando mais de 1.000.000 de ingressos em nossas produções.

O Teatro Fernando Torres é considerado pelo terceiro ano consecutivo pela avaliação da Folha de São Paulo como um dos 5 melhores teatro de São Paulo. Com nota 9,3 o teatro possui excelente estrutura técnica e de acolhimento ao publico, além de ter uma excelente localização.

A Mostra São Paulo de Teatro Espirita é um evento especial em nossa capital e cercado pelos principais profissionais das artes cênicas. Nossa meta avaliada é alcançar um publico médio de 6.000 espectadores no mês de Agosto e abrir uma nova vertente dentro da cidade da garoa para novos encontros como este, que só aumentara a sede do conhecimento doutrinário, tão necessário nos últimos tempos.

 Mostra São Paulo de Teatro Espírita

Atrações Convidadas

A morte é uma piada 2 -  Se a vida continua a morte é uma piada –

Estrelado por Renato Prieto, o espetáculo de humor, reflexão e espiritualidade, traz histórias de um tema onipresente e universal. A peça tem como principal objetivo oferecer um texto cativante com uma linguagem teatral clara e, ao mesmo tempo, divertida e acessível a qualquer público, dando a oportunidade de reflexão e ensinamentos sobre um tema universal que origina questionamentos inquietantes.

Elenco: Renato Prieto -  Atores Convidados: Rogerio Faria e Victor Meirelles -  Participação em vídeo: Dhu Moraes e Silvia Salgado, atrizes globais.

Direção e Texto: Projeto Renato Prieto

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  80 (oitenta) minutos

Violetas na Janela

O espetáculo é uma adaptação do livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Adaptada para o teatro e dirigida por Ana Rosa, a montagem trata da vida após a morte a partir do desencarne de Patrícia. Tudo com uma leveza e toques de humor que se encarregam de dar graça ao espetáculo. A trilha sonora foi composta especialmente por Claudio Suisso. Os vinte atores que se revezam em cena são mais um atrativo para o público. Adaptado de um dos mais belos romances, psicografado por Chico Xavier, a peça aborda a vingança, o amor e o perdão nas complexas relações entrem dos dois planos de vida.

Psicografia: Vera Lucia Marinzeck de Carvalho – Adaptação Ana Rosa -  Direção Ana Rosa e Guilherme Correa.

Com:  Ana Rosa  e Alex Rech - André Sobral - Danae Pereira – Guarnier - Giza Chris - Marcelo Alonso- Márcio Luiz Perê  - Leone Sant 'Anna - Isabela Vieira - Helena Bittecourt  e apresentando: Yasmim Bublitz.

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  100  (cem) minutos

Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

Em uma conversa entre Chico e Emmanuel, conhecemos sua trajetória de reencarnações, a conversa pessoal que teve com Jesus Cristo, suas provações, frustrações e realizações e principalmente, seu trabalho junto ao Médium, que como poucos sabem, já ocorreu outras vezes em outras encarnações. Um espetáculo emocionante e inspirador que prende o público a cada revelação, a cada cena, a cada prova de amizade destes dois grandes espíritos que estão unidos no infinito do espaço e na eternidade do tempo.

Direção e Texto: Edu Rodrigues – Elenco: Edu Rodrigues – Hebert Freitas – Rodrygo Bianchhi -  Diego Jardim – Carla Verna – Geórgia Querido

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  75  (setenta e cinco ) minutos

“Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”

Sucesso de público nos teatros do Brasil há 17 anos, o espetáculo teatral “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” com direção de Ana Rosa, já realizou mais de 900 apresentações, com mais de 350.000 espectadores. Com texto de Paulo Afonso de Lima e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa. Em cena, Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Texto: Paulo Afonso de Lima.  Direção: Ana Rosa.

Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Antonio Pina, Ana Carolina Rainha e Claudio Gardin

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  80  (oitenta minutos ) minutos

O Semeador de Estrelas

É um espetáculo teatral que retrata através de ‘causos engraçados’ e músicas a vida do professor, humanista, pacifista e médium espírita Divaldo Pereira Franco.  O espetáculo tem a direção de Renato Prieto.

Direção: Renato Pietro - ASS. DIREÇÃO: Luis Carlos Pretto  - ELENCO: Aline Cornelly, Clélia Goulart, Juliana Pretto, Lesi Morato, Luis Carlos Pretto  e Ney Cardoso.

Classificação: 10 anos – Duração :  80 (oitenta ) minutos

Laços Eternos

Laços Eternos, adaptação Teatral de Annamaria Dias, do romance psicografado por Zibia Gasparetto, é uma história comovente, onde o amor é apresentado com toda a sua força e contundência através das diversas vidas de seus principais personagens. Revela as extraordinárias ligações amorosas e apaixonadas que acabam unindo os seres, por meio de suas atrações espirituais e carnais. E valoriza o amor: aos filhos, aos familiares, aos amigos e também aos inimigos.

Adaptação Teatral de Annamaria Dias do livro de Zíbia Gaspareto.

Direção: Fátima do Valle. Elenco: Fátima do Valle, Leandro Lira, JB Oliveira, Alessandra Vitanis, Juliana Lopes, Celio Woody, Roberto Trujilo, Adson Phellicius, Vinicius Prates, Carol Souza, Leon Cordeiro e Jessica Higa.

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração: 110  (cento e dez ) minutos

Lições do Pequeno Chico

Dinâmico e empolgante, o espetáculo traz momentos do dia a dia do Pequeno Chico onde  ‘Cisquinho” (como falou que deveria se chamar, pois Francisco era muito grande para ele)  pequeno no tamanho mas grande nos pensamentos revela para o público lindos ensinamentos para a vida em diversas situações.

Praticar a caridade, o respeito e o bem ao próximo e a natureza, conhecer e compartilhar suas riquezas sempre que for possível, principalmente a riqueza das boas atitudes, que são as mais estimadas, norteiam a linha dramatúrgica do espetáculo.

Direção Geral:   Edu Rodrigues -   Texto : Edu Rodrigues e Alexandre Fernandes

Elenco:  Felipe Estevão - Leidy Lahóz – Ricardo Ocampos -  Aghata Adrielly -  Camila Campos – Hebert Freitas

Classificação: Livre  - Duração: 60  (sessenta ) minutos

Andre Luiz -  A Vida após a Vida

Baseado no livro NOSSO LAR, o espetáculo contará a trajetória do médico André Luiz no plano espiritual, que após uma doença fatal desperta em um ambiente sombrio. Tempos depois ele é socorrido e encaminhado à colônia Nosso Lar e assim se depara com uma vida inimaginável e surpreendente após sua morte. É nesta Colônia de cura e de aprendizado, que André Luiz passa a entender que existe vida após a morte, uma nova forma de continuar o seu caminho. O início de uma linda Jornada.

Elenco : Ricardo Bhonfá Gustavo Valente Priscila Reis Timmy Martins Sandra Ferraz Solange Ribeiro Everson Cordeiro

Direção : Ricardo Bhonfá Gustavo Valente - Texto / Livro :  “ Nosso Lar- Pelo Espírito André Luiz”  Psicografia : Chico Xavier - Roteiro E Adaptação Da Obra :  Gustavo Valente Ricardo Bhonfá

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração: 90  (noventa ) minutos

Realizadores

A ER Arte Produções (nome fantasia) é uma empresa que nasceu em 2001 com o objetivo de criar espetáculos teatrais de alta qualidade para um publico cada vez mais exigente. Presente no segmento de Entretenimento Teatral, a ER Arte produz espetáculos teatrais de todos os gêneros e para todas as idades. Possuímos um quadro de profissionais associados de alto nível técnico e artístico, responsáveis pelas maiores produções teatrais já encenadas no Brasil.

Desde nossa fundação em 2001 com o espetáculo "O Palhaço era meu tio" de Ronaldo Ciambroni (Premio Mambembe, Premio Moliére, premio coca cola de teatro jovem e APCA) comercializamos mais de 1.000.000 de ingressos em nossas produções.

Temos orgulho de ser brasileiros e de termos em nossa história mais de 25 produções aclamadas pelo publico e pela critica: A Bela e a Fera – A Historia encantada (2014 até os dias Atuais) – Branca de Neve – O musical Encantado (2015 – até os dias Atuais) - Marido, Matriz e Filial – Comedia (2012), entre outros.

 Atualmente em Cartaz no Teatro Fernando Torres com o Emmanuel a Luz de Chico Xavier e Cinderella – A Princesa das Princesas

Sócios e Produtores: Edu Rodrigues e Cristiane Marques – Atuantes no mercado teatral há mais de 20 anos – Após produzirem seus próprios espetáculos estão juntos neste novo desafio para realizar em SP esta importante Mostra São Paulo de Teatro Espírita

Serviço

Teatro Fernando Torres - Lugares: 687

Rua Padre Estevão Pernet , 588   -  Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão

Cafeteria no local: Tablado Café

Informações / Bilheteria: (11) 2227-1025

Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h; ou dinheiro.

Estacionamento no local (ESTAPAR) –R$ 25,00

Curta Temporada  de 03/08/2018 a 02/09/2018 –

Sextas e Sábados as 21hs e domingos as 19hs

Ingressos: 60,00  inteira – 30,00 meia

 

Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

Apresentação:   06/07 a 29/07/2018 – Sextas e Sábados as 21hs e domingos as 19hs –

E apresentação especial dia 31/08/2018 – sexta as 21hs

 

Andre Luiz -  A Vida após a Vida

Apresentação:  03/08/2018 – Sexta as 21hs

 

O Semeador de Estrelas

Apresentação:  04, 05/08/2018 – sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

Lições do Pequeno Chico

Apresentação:  10/08/2018 – Sexta as 21hs

 

A morte é uma piada 2 -  Se a vida continua a morte é uma piada –

Apresentação:  11,12/08/2018 – sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

Laços Eternos

Apresentação:  17,18,19/08/2018 – sexta e sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

Violetas na Janela

Apresentação:  24,25,26/08/2018 –  sexta e sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

 “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”

Apresentação:  01,02/09/2018  – sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Seminário Espírita com Simoni Privato Goidanich

Santiago, Chile

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

Fonte:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=455889958225223&set=a.455891051558447.1073741828.100014126677564&type=3&theater

 

Fernando Arrobas faz convite ao EAC

Matão, SP

 

 

https://www.facebook.com/nossolar.matao/videos/2086736514671771/

 

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t15.0-10/s200x200/35755880_2086737344671688_1552789939186302976_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&oh=68663ea842a11c2a0f86eb57c341265f&oe=5C0ECFAD

Vejam convite de FERNANDO ARROBAS, de Jaboticabal-SP, que também abrilhanta nosso EAC em setembro......

 

Programação na Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

(Informação de Roseli Adorni)

 

Grande programação do “Você e a Paz” 2018

Amparo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Gislaine Martins [[email protected]])

 

Programação Espírita em

Marília, SP

 

 

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-------- 

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

Palestras programadas para o Grupo da Paz

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Jose Damiao [[email protected]])

 

4º. Semear – Seminário Espírita Anual de

Rio Claro

https://scontent.fcpq2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/c13.0.827.310/s640x640/35132809_201909063774959_363225109344813056_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=0&oh=a56006c3bf6355d35d3b3c065fba6018&oe=5C0DB90B

 

(Com informações de Facebook [[email protected]])

 

10ª. Conejovem

Guararapes, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

19º. Encontro Estadual de Espiritismo da Bahia

Salvador

 

Amorosos amigos

Com muito amor já estão abertas as inscrições para o *19°* Encontro Estadual de Espiritismo da Bahia. Dias 02, 03 e 04 de novembro de 2018, no Fiesta Convention Center, em Salvador. Tema central: Educando em Tempos de Transição. Garanta logo a sua vaga!

Amorosos amigos

Abaixo está o link do 19º Encontro Estadual do Espiritismo da Bahia

Bom dia! segue link para a inscrição do Encontro estadual aproveitem o valor!

 http://feeb.org.br/index.php/eventos/xix-encontro-estadual-de-espiritismo-educanto-em-tempos-de-transicao/individual-registration

 

Para mais informações acesse a página: www.feeb.org.br

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Workshop para Palestrantes Espíritas na FEA

Manaus, AM

 

Dias 28 e 29 de julho ocorrerá o “Workshop para palestrantes espíritas: A Arte da divulgação do Espiritismo”, promovido pela Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita Amazonense (FEA). Será realizado na Sede Administrativa da FEA e contará com o facilitador Geraldo Campetti (FEB).
Saiba mais: 
http://site.feamazonas.org.br/

 

 

 

(http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/workshop-para-palestrantes-espiritas/)

 

Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

https://mailchi.mp/cd26fb0b7c3b/de-newsletter-145?e=bce6fbd28f

 

 

 

Semana Espírita de

Feira de Santana, BA

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Bate papo e lançamento

Pelotas, RS

 

(Informação recebida em email de Soc Est Espiritas Vida [[email protected]])

                                                                                                  

Publicação de O Clarim

Matão, SP

 

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/eustaquio/eustaquio_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/eustaquio/eustaquio_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/eustaquio/eustaquio_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/eustaquio.jpg

Narra um período de 1500 anos, a trajetória do Espírito Eustáquio em 17 reencarnações. Seus encontros e desencontros, vitórias, derrotas, alegrias e tristezas ao longo desta fase histórica de sua jornada evolutiva. Observa-se o constante progresso do Espírito e a importância do tempo na árdua luta por aperfeiçoamento. Ilustrado com mapas das regiões onde a história se passa.

Eustáquio: Quinze séculos de uma trajetória
Abel Glaser, pelo Espírito Cairbar Schutel
Romance mediúnico | 344 pág | 15x22 cm | Cód: 05091

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 2 de agosto de 2018, ou enquanto durar o estoque.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

Kardec News

Uma nova edição TODA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA.

Visualizar como página web

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1529586763/$xlzwvivotw

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1529586763/$1w3kk00ub5b

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1529586763/$no4fsewu8u

 

 

Você está lendo: Revista Espírita - Jornal de estudos psicológicos 1863 > Fevereiro > Dissertações Espíritas | KARDEC News Ano: 4 / 2018 | Edição: 232

 

Paz aos homens de boa vontade

 (Poitiers, reunião preparatória de operários espíritas - Médium: Sr. X...)

Meus caros amigos, a vida é curta. Grande é o que a precede e o que a sucede. Nada acontece senão pela vontade de Deus. Nada é, portanto, senão legítima e alta justiça. Vossa miséria, quando vos aperta, é um mal merecido, uma punição, não tenhais dúvida, de faltas anteriores. Encarai-a bravamente e levai os olhos ao alto com resignação. A bênção e o alívio descerão.

Por vezes vossos pesares são a prova pedida pelo vosso Espírito, por vosso Espírito desejoso de chegar prontamente ao objetivo final, sempre entrevisto no estado de não encarnado.

No momento em que o mundo se agita e sofre, em que as sociedades, em busca do que é verdadeiro, se contorce num parto laborioso, Deus permite que o Espiritismo, isto é, um raio da eterna verdade, desça das altas regiões e vos esclareça. Nosso objetivo é mostrar-vos o caminho, mas deixar-vos a liberdade, isto é, o mérito e o demérito de vossas ações. Escutai-nos, pois, e ficai certos de que a vossa felicidade é para nós uma viva preocupação. Se soubésseis quanto vossas más ações nos afligem; quanto os vossos esforços para a lei de Deus nos enchem de alegria!

O Senhor nos disse: “Servidores do meu império, apóstolos dedicados da minha lei, a todos levai a minha palavra; a todos explicai que a vida eterna será a dos que praticam o Evangelho; a todos os homens fazei entender que o bem, o belo, o grande, degraus de minha eternidade, estão contidos numa palavra: Amor.”

O Senhor nos disse: “Espíritos velozes, correi a todos: aos mais infelizes e aos mais felizes; do rei ao artesão; do fariseu ao que se queima em fé ardente”. E nós vamos a todos os lados e gritamos aos infelizes: resignação; aos felizes: caridade, humildade; aos reis: amor aos povos; ao artesão: respeito à lei!

Meus amigos, no dia em que fizerdes mais que nos escutar, isto é, no dia em que praticardes os preceitos, não mais egoísmo, não mais inveja. Partindo daí, não mais misérias, não mais esse luxo que é o verme que rói as sociedades e as destrói; não mais esses erros morais que perturbam as consciências; não mais revoluções, não mais sangue! Não mais esse triste preconceito que fez com que por muito tempo se acreditasse, nas famílias principescas, que o povo era uma coisa que lhes pertencia e que elas tinham um sangue diferente do sangue do povo. Nada além da felicidade!

Vossos governos serão bons, porque governantes e governados terão tirado proveito do Espiritismo. As Ciências e as Artes, levadas nas asas da divina caridade, elevar-se-ão a uma altura que não suspeitais. Vosso clima, saneado pelos trabalhos agrícolas; vossas colheitas mais abundantes; as palavras tão profundas de igualdade e fraternidade enfim interpretadas sem que ninguém sonhe despojar aquele que possui, realizarão, vo-lo afirmo, as promessas do vosso Deus.

“Paz, disse o seu Cristo, aos homens de boa vontade!” Não tivestes a paz porque não tivestes a boa vontade. A boa vontade, tanto para os pobres quanto para os ricos, chama-se caridade. Há caridade moral, como há caridade material, e não a tivestes, e o pobre foi tão culpado quanto o rico!

Escutai-me bem: Crede e amai!

Amai: Muito será perdoado a quem muito amou.

Crede: A fé transporta montanhas.

Prudência e doçura no apostolado novo: Vossa melhor prédica será o bom exemplo.

Lamentai os cegos: os que não querem ver a luz. Lamentai, mas não censureis.

Orai, meus amigos, e a bênção de Deus será com as vossas almas. O facho da vida irradia; em todos os lados do horizonte acendem-se faróis; a tempestade vai sacudir e talvez quebrar os barcos! Mas o piloto que sobre a vaga furiosa olhar sempre o farol, chegará à praia e o Senhor lhe dirá: “Paz aos homens de boa vontade; sê bendito, tu que amaste; sê feliz, pois trabalhaste pela felicidade de outrem. Meu filho, a cada um segundo suas obras!”

F. D. Antigo magistrado

 

 

 

 

ANOTE NA AGENDA: Uma nova edição toda ÚLTIMA QUINTA-FEIRA do mês.

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1530193468/$dbhwix1075

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1530193468/$tkzaygsh8e9

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1529586763/$no4fsewu8u

 

O IDEAK é uma Instituição Espírita, legalmente constituída como uma associação civil sem finalidade lucrativa e econômica, pessoa jurídica de direito privado sem cunho político-partidário. Acreditamos que a Moral e o Conhecimento Espírita podem mudar o mundo.

Enviado por IDEAK - Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec, mantenedor dos projetos: KARDECPEDIA, KARDEC Play, KARDEC Books e KARDEC News.

www.ideak.com.br | www.kardecpedia.com | www.kardecplay.net | www.kardecbooks.com

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

 

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental Pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Publicação do Jornal Espírita de

Três Lagoas, MS

 

(Recebido em email de Correio de Três Lagoas [[email protected]])

                                            

Cuide do seu pensamento

 

O organismo é excelente máquina constituída por equipamentos delicados, que são comandados pelo Espírito através do cérebro.

É igualmente laboratório de gigantescas possibilidades, sempre suscetível de autodesarranjar-se ou autorecompor-se conforme as vibrações emitidas pela mente.

Quando o indivíduo tem a propensão para o pessimismo, o ressentimento, o desamor, cargas nocivas são elaboradas e atiradas nos mecanismos encarregados de preservar-lhe a organização física, produzindo-lhe inúmeros males.

Igualmente, as disposições otimistas e afetuosas produzem energias refazentes, que recuperam os desarranjos momentâneos dos complexos órgãos que constituem o corpo humano.

A mente dispara o gatilho e o seu conteúdo vibratório, quando negativo, com emoções de ressentimento ou de raiva, de inveja, de ciúme ou anseio de vingança, desarmonizará o sistema imunológico, eliminando as substâncias que lhe são próprias, permitindo a instalação de doenças.

*   *   *

O estado natural de nosso corpo é o de equilíbrio, o de saúde.

É o Espírito, com sua invigilância e descaso, que o torna doente.

A alma adoecida, fragiliza e faz adoecer a vestimenta carnal.

Toda doença é sinal de que algo não está bem no paciente, que deve procurar o desencadeador moral da problemática. É um sinal, um aviso claro.

De nada adianta nos encharcarmos de medicamentos sem procurar solucionar a causa real de cada desequilíbrio físico.

Desde as seguidas dores de cabeça, os problemas gastrointestinais recorrentes, passando pelos problemas de pressão sanguínea, até as doenças cardíacas, cânceres, todos têm sua causa, inicialmente, na esfera do nosso pensamento.

Não somos simples vítimas indefesas das enfermidades que nos alcançam.

E será somente através da mudança de postura mental que poderemos estabelecer o processo da autocura, isto é, o refazimento do equilíbrio moral, que naturalmente causará o reequilíbrio físico.

Não se trata de um processo imediato, em muitos casos. Dependendo da profundidade da questão, do caráter da lesão que criamos, será necessário um bom tempo, uma vida toda, às vezes mais.

Não acreditemos que anos e anos de raiva contínua, de comportamento amargo, de ideias depravadas ou pessimistas, poderão ser resolvidos com uma boa dose de drogas e breves meses de terapia especializada.

O corpo é máquina delicada, sensível, e para reajustar o que desajustamos precisamos de uma mudança profunda e permanente.

Essa mudança passa pela renovação mental completa, pela adoção dos pensamentos gentis e nobres para com todos, buscando alegria em seu próprio viver e levando essa alegria a quem quer que seja que passe por nós.

*   *   *

Renovação, substituição são palavras chave.

Renovação de atitudes, de postura; substituição dos pensamentos nocivos pelos pensamentos edificantes, de concórdia e compreensão.

Pensemos nisso. Pensemos melhor e cuidemos do nosso pensar.

Nosso pensamento é força poderosa que aguarda direcionamento.

Cuidemos do nosso pensamento e não nos permitamos as tantas doenças que infelicitam o corpo físico.

Redação do Momento Espírita, com base em texto da revista Reformador,
setembro de 1995, ed. FEB e no cap. 4, do livro 
Seja feliz hoje,
ed. LEAL, ambas do Espírito Joanna de Ângelis, psicografia
de Divaldo Pereira Franco.
Em 26.7.2018.

 

 (Texto copiado do site Feparana)

Melancolia, 1891. Edvard Munch. Óleo, pastel e lápis sobre tela.

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Edvard_Munch_-_Evening._Melancholy_(1891).jpg

A Alegria das coisas. 1884. Óleo sobre tela por Armand Point

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/12/Armand_Point-La_Joie_des_choses-Mus%C3%A9e_des_beaux-arts_de_Nancy.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]