Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 31 de julho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/31-07-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

30-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/30-07-2018.htm

28-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/28-07-2018.htm

27-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/27-07-2018.htm

26-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/26-07-2018.htm

25-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/25-07-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

 

 

 

(O tema prossegue na próxima postagem)

 

(Texto copiado do site Febnet)

O óbulo da viúva em aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Widow%27s_Mite_(Le_denier_de_la_veuve)_-_James_Tissot.jpg

 

História de Heloisa e Abelardo

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b69379926.item

Heloise e Abelard. Óleo sobre tela por  Edmund Blair Leighton

Imagem/fonte:  https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/87/Edmund_Blair_Leighton_-_Abelard_and_his_Pupil_Heloise.jpg  

 

Seguindo adiante

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Inspiração. Lição nº 01. Página 05.

 

Por mais se te fale de calamidades e crises, não permitas que o desânimo te alugue o coração para os comícios da rebeldia.

Investir os valores do tempo em palavras de pessimismo é o mesmo que injetar venenoso entorpecente no espírito de quem ouve.

Somos todos na Terra criaturas em crescimento espiritual, dentro da perenidade da vida.

De quantas experiências precisou o homem para alcançar determinadas realizações do progresso exterior?

Quantas esperanças frustradas e quantas existências desfeitas para que a indústria seja hoje o grande facilitário do trabalho, para que a mente humana aprenda a raciocinar?

Efetivamente, observas pelos olhos da imprensa escrita e radiotelevisada as imensas lutas que se desenrolam de povo a povo.

Dramatizam-se delitos, patenteia-se o recrudescimento da crueldade que transparece do comportamento das criaturas, especialmente daquelas a quem o abuso dos tóxicos desfigurou o pensamento.

Multiplicam-se os processos da delinquência, vaticinam-se desastres, mas raros são aqueles que anotam o progresso constante das ciências psicológicas, curando a loucura e salvando vidas, o trabalho indescritível dos que combatem o emprego inadequado dos alucinógenos, o esforço gigantesco de quantos se empenham a cercear a violência e a presença da Divina Sabedoria, conservando a Terra por nave prodigiosa, evoluindo em rumo certo.

Haja o que houver, trabalha na edificação do bem e segue adiante.

Reflete na semente, vencendo os obstáculos do solo para desabrochar com a finalidade de servir.

Medita na árvore podada, melhorando a produção que lhe é própria.

Dor, na maioria das vezes, é o tributo que se paga ao aperfeiçoamento espiritual.

Problema é desafio indispensável ao aprimoramento do raciocínio.

Dificuldade mede eficiência.

Ofensa avalia compreensão.

A própria morte é nova forma de vida.

Por mais te requisitem a presença na retaguarda, presta à retaguarda o auxílio que se te faça possível, mas segue para a frente.

Não descreias do bem.

O mal é sempre desequilíbrio e todo desequilíbrio reclama reajuste.

Ainda mesmo te encontres em tamanho labirinto e que a vida te pareça extensa noite, recorda que as estrelas reinam sobre as trevas e que, por mais espessas se mostrem as sombras noturnas, determinam as Leis de Deus que amanhã seja novo dia.

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Óleo sobre tela, “A noite estrelada”, de Vincent van Gogh

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Noite_Estrelada#mediaviewer/Ficheiro:Van_Gogh_-_Starry_Night_-_Google_Art_Project.jpg

Atibaia vista da Pedra Grande.  Foto Ismael Gobbo

 

6º. Movimento “Você e a Paz”

Amparo, SP

 

28-07-2018.

 

Texto: Carlyne Paiva

Fotos: Edgard Patrocínio

  

Pela sexta vez consecutiva, em Amparo, mais de 5.000 de pessoas esperançosas em contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de paz, uniram-se em torno da Praça Pádua Salles. Nesta manhã do dia 28 de julho de 2018, cada uma delas, recebeu, gratuitamente,  um kit com uma bolsa, uma camiseta e uma barra de cereal. Balões brancos biodegradáveis, frutas e pontos de distribuição de água também foram disponibilizados para o bem-estar de todos os participantes, auxiliando-os a avançar em suas buscas pela convivência pacífica.

 

           Abriram o evento, a Sra. Ana Maria Veroneze Beira, que agradeceu a todos os responsáveis pela realização do evento, e Divaldo Franco, que agraciou os ouvintes com palavras sobre a paz, encorajando os caminhantes a seguirem determinados na procura interior pela não violência. Assinalou, ele, que neste glorioso dia de festa, celebrando a paz, seria importante trazer o coração tranquilo, a consciência voltada para o bem, e acima de tudo, deixar para trás as reminiscências amargas, os problemas, os desencantos, repletando-se de votos de amor a Deus e ao dever de educar para a paz. Citando Jesus Cristo,  Divaldo encerrou sua breve, mas profunda mensagem da manhã, convocando todos a “viver em paz, a paz que nasce de um coração harmonioso, de uma consciência reta e de deveres muito bem cumpridos”.

 

           Após a caminhada, guiada por um trio elétrico, que auxiliava na condução dos que avançavam pelos 3,7 km de atividade reflexiva,  houve a apresentação da orquestra sinfônica e, logo depois, do canil da Guarda Civil Municipal. Brinquedos para as crianças, oficinas e exposição de desenhos sobre a paz, ornamentavam o ambiente da praça. Foi oferecido, também, um espaço gratuito para corte de cabelos e design de sobrancelhas, além de orientações jurídicas. Já o Espaço Saúde, trouxe aos presentes a oportunidade de aferir a pressão arterial, medir glicemia, colesterol e realizar o cálculo de IMC, entre outros.

 

           Às 18h00, reflexões sobre a paz foram transmitidas pelos líderes religiosos. O Pastor José Lima, da Assembleia de Deus, Ministério do Belém de Amparo, explanou sobre os quatro aspectos da paz: a de Deus para conosco, de nós para com Deus, de nós para o próximo, e a de nós para nós mesmos. Finalizou, asseverando que a verdadeira paz não é aquela que advém de guerras, mas a que provém de Deus. E esta, está personificada em Jesus, que procura fazer a todos, felizes.

           Dom Luis Gonzaga Fechio, Bispo Diocesano de Amparo, assinalou aos ouvintes o quanto era importante realizar um renovado compromisso com a paz, fazendo-se agentes construtores da paz, não apenas nos grandes conflitos, pois estes são a soma dos pequenos, mas do desguardo de muitos acontecimentos pequenos e  tristes que vão se somando. Um aparente gesto insignificante e gratuito de bondade pode fazer uma enorme diferença para a solução de desentendimentos.

           Monja Coen, budista, iniciou sua fala com um exercício de meditação, ferramenta para que o público presente pudesse se utilizar nos momentos de raiva. Aconselhou, que esta deve passar pelo indivíduo, mas jamais tomar conta dele. O ser humano é  vida na terra, movido por energia solar, existindo em relação de interdependência a tudo que há e, por isso, deve conviver pacificamente com os demais seres. É necessário que se utilize da ternura e do respeito para falar do agressor, desenvolvendo, assim, a capacidade de amor ilimitada. Para, verdadeiramente iniciar um movimento individual pela paz, deve-se expandir um coração de não violência, de não raiva, mas de fazer o que é certo e adequado para o bem maior.

           Divaldo Franco, inicia sua fala citando Araci, esposa do escritor João Guimarães Rosa, exemplo de bondade e promoção de paz, que auxiliou milhares de judeus a se refugiarem no Brasil, durante o Holocausto. Segundo ele, somente pode haver paz na perfeita identidade entre o Ego e o Self, transformando-se a linha tênue em uma ponte da consciência, quando a exacerbação dos sentimentos básicos do egoísmo, cede espaço a luminosidade das  possibilidades infinitas de servir através da lição incomparável do Amor.

            Jesus modificou a história por ter tido a coragem de dizer a cada indivíduo, a sua necessidade, pois a verdadeira plenitude do ser humano está na fragilidade. E a grandeza do homem está na peculiaridade de mudar sempre, para melhor, e se renovar.  Como bem asseverou Cristo: “De que adianta conquistar o mundo e perder a própria alma (Self), ter tudo e não ter paz”. Cita  também Gandhi que foi habilidoso em  promover a paz no mundo através da paz interior. Conclui da importância do Amor para se atingir a Paz. O Amor que dá vida, quando não se vê saída, para se perceber que a saída é o próprio Amor.

            O evento foi encerrado com a recepção do Troféu Você e a Paz às Instituições e trabalhadores que se empenham no ideal da Paz e que foram reconhecidos e homenageados. Houve também a apresentação musical de Almir Sater e Renato Teixeira.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Palestra programada para o Centro Espírita Allan Kardec

Lucélia, SP

 


 

--

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros." (Allan Kardec)

(Recebido em email de edson-luis Silva [[email protected]])

 

O evento “Aborto Diga Não!

 

O evento “Aborto Diga Não!E saiba o porquê” foi realizado na sede da FEEGO, em Goiânia, no dia 28 de julho. Ocorreram palestras sobre: Descriminalização do aborto no Brasil Palestrante, por Jefferson Bellomo (DF); A quem interessa o aborto?, por Jorge Cecílio Daher; Direito à vida Palestrante, por Hélio Ribeiro Loureiro (RJ, AJE – BR) e Rede Renascer e Movimento Brasil Sem Aborto, por Jaime Ferreira Lopes (DF). Houve encerramento com perguntas e respostas aos expositores. O evento foi transmitido ao vivo. Entre os participantes estava Júlia Nezu, ex-presidente da USE-SP.

Informações: www.feego.org.br

 

(Defesa da Vida- Feego- Mesa sobre o tema Aborto; idem, parte do público- na primeira fila – Hélio Ribeiro (RJ) e Júlia Nezu (SP); idem palestra de Jaime Ferreira Lopes)

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Palestra na S.E.E. “Lar do Amor Cristão”

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Programação de Palestras públicas pela CEA

Buenos Aires, Argentina

Viernes a las 19hs.

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/4a093ff8-71d3-49fb-b63a-ec7a2a3bb588.png

 

Conferencias públicas de AGOSTO en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 
 

03/08: CINE DEBATE:
“BELLEZA INESPERADA”

10/08: CRISTO: MEDIUM DE DIOS
           Iris Quintans

17/08: SUEÑOS Y DOBLE VISTA EN EL EVANGELIO
           Claudio Rivero
 
24/08: LAS CURACIONES DE JESÚS
           Juan Carlos Bellino

 
31/08: JESÚS Y LOS ESPÍRITUS IMPUROS
           Fabián Lazzaro


        

Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:


Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Obs.: Se você não deseja receber este boletim semanal envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

Programação com Geraldo Lemos Neto em

Portugal

 

(Recebido em email de Geraldo Lemos Neto)

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal  

 

 

Como lidar com a Mediunidade?

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Como lidar com a Mediunidade?".

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 3 de Agosto de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Agenda de Manolo Quesada

Agosto/2018

 

(Recebido em email de Manolo Quesada)

 

 Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

(Com informações de Erondina G. Moura)

 

 Programação de palestras da USE Tucuruvi

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Curso no IEEF

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/79/original_Cartaz_-_Cursos_Regulares_2018-2%C2%BA_Semestre-v2.jpg?1530733350

 

 Lançamento

Allan Kardec: Princípios e Valores


RELEASE
Turma da Mônica vai a Paris e conhece Allan Kardec

No livro Allan Kardec: Princípios e Valores, Mauricio de Sousa e Boa Nova Editora levam a turminha do limoeiro para uma divertida viagem à cidade luz

“Allan Kardec: Princípios e Valores”, inédito para a 25ª Bienal do Livro de São Paulo, apresenta para a Turma da Mônica ensinamentos de Allan Kardec durante a viagem que fazem pela França, país natal do codificador do espiritismo. O livro do cartunista Mauricio de Sousa, o peruano Luis Hu Rivas e o baiano Ala Mitchell, autores da obra, é uma das grandes novidades da editora para Agosto.

Na história, durante um almoço descontraído as crianças questionam sobre assuntos como: caridade, honestidade, bondade e, também, espiritualidade. Assim André, primo do pai do Cascão, começa a tirar algumas das dúvidas que a turminha possui em relação à vida, sempre usando os princípios luminosos de Allan Kardec para os pequenos.

Passeando com as crianças pelos pontos turísticos como a Torre Eiffel, Palácio de Versalhes e Museu do Louvre, o leitor pode acompanhar as novas aventuras da Mônica e sua turma.

“— Crianças, sabiam que Allan Kardec tinha uma frase sobre os anjos da guarda? Ele dizia: “Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência”.
— E o que quer dizer? — perguntou Magali.
André explicou que a Mônica pode ter sentido que era melhor descer logo (da Torre Eiffel), por não se sentir bem.
— Talvez o seu anjo da guarda, tenha alertado você. — acrescentou André.”
Allan Kardec: Princípios e Valores - Página 17

Parceiras de longa data, a Boa Nova Editora e Mauricio de Sousa Produções, desde 2014 vêm lançando livros para os fãs da Turma da Mônica, que já venderam mais de 210 mil exemplares, explorando temas que falam de amizade, caridade, humildade, lições de amor ao próximo, e muitos outros. Com explicações concisas e didáticas para as crianças, “Allan Kardec: Princípios e Valores”, 6ª obra dessa incrível parceria, é uma ferramenta importante para apresentar a doutrina espírita e tirar dúvidas, ao mesmo tempo em que diverte o leitor com as belíssimas ilustrações.

Ficha Técnica
Livro: “Allan Kardec: Princípios e Valores”
Autor: Luis Hu Rivas, Ala Mitchell e Mauricio de Sousa
Gênero: Infanto-juvenil
Formato: brochura
Páginas: 64
ISBN: 9.788.583.531.111
Preço de capa: R$ 31,90

Sobre os autores:
Luis Hu Rivas: Nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Meu Pequeno Evangelho, a coleção Espiritismo Fácil, Moranguinho no mundo dos sonhos, Scooby-Doo Viagem Misteriosa, Minha amiga Joanna de Ângelis, Violetinhas na janela e outros disponíveis no seu site www.luishu.com.

Ala Mitchell: Nasceu em Salvador, Bahia, e mora nos Estados Unidos. Administrador de empresas, quando criança praticamente desenvolveu sua leitura com as histórias da Turma da Mônica. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado as mídias eletrônicas e online para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de marketing da TVCEI, a TV espírita, e em 2014 idealizou um primeiro projeto com os personagens de Mauricio de Sousa, o livro Meu Pequeno Evangelho.

Sobre o ilustrador: Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho para jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.

Sobre a Boa Nova Editora: Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com 10.000.000 de exemplares vendidos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.

Mais informações:
LC – Agência de Comunicação
Sara Alves | (11) 2275-6787
[email protected]
LC – Agência de Comunicação
Naira Leite | (11) 2275-6787
[email protected]

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Leia o jornal “Momento Espírita” do CEAC

Bauru, SP  

 

Acesse:

http://ceac.org.br/ultima-edicao/

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

                                                                                                  

 Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 292 - 27 de julho de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/fimdesemana.jpg

Fim de semana com arte e debates na Comunhão

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/papoespritaartemediunica.jpg

Conheça o trabalho da arte mediúnica no programa Papo Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/maces2018.jpg

Vem aí a edição 2018 da Mostra de Arte e Cultura (MACES)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/livroescolhoserfeliz.jpg

Estante Espírita destaca “Eu escolho ser feliz”

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/comunhoinspirajulho2018ricardohonrio1.jpg

“A vida sempre ensina!” é o tema do Comunhão Inspira de sábado (28)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/radioweb(1).jpg

A formação dos mundos é o tema do programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/harmonizaocurso.jpg

Quer fazer parte do grupo de harmonizadores musicais?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/esdecartaz.jpg

Aula inaugural do ESDE acontece neste domingo (29)

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental Pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Publicação da Casa Editora “O Clarim”

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-outro-mundo/vida-outro-mundo2_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-outro-mundo/vida-outro-mundo2_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-outro-mundo/vida-outro-mundo2_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/nao-pise-bola/kindle.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/vida-outro-mundo.jpg

Existe vida após a morte? Os espíritos se comunicam? Como são as regiões onde eles ficam? Como se dá o passamento ou desprendimento do Espírito? Resultado de minucioso estudo do mundo espiritual por Cairbar Schutel que enriquece a obra com informações precisas de diversos pesquisadores.

A Vida no Outro Mundo
Cairbar Schutel
Doutrinário | 136 pág, 14x21 cm - Cód. 05055

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 6 de agosto de 2018, ou enquanto durar o estoque.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/29946/messages/442/openings/12492?envelope_id=228

 

 

 

                                            

Ensinando os filhos a viver

 

Você considera fácil a arte de educar os filhos?

Salvo raríssimas exceções, os educadores bem intencionados enfrentam grandes dificuldades para atingir suas metas referentes à educação.

Por essa razão, vale a pena lançar mão das experiências de alguns pais que obtiveram bons resultados com lições simples e eficientes.

Esta é uma das tantas histórias de pais que se debatem com filhos preguiçosos ou desanimados.

Certa tarde, o paizão saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos.

Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando.

O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer corpo mole.

Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Helena dizendo:

Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros.

Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A filha mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude da irmã.

O pai riu e respondeu dizendo:

Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então um “cavalinho” qualquer que nos dá ânimo outra vez.

Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção...

Assim, quando você se sentir cansada ou desanimada, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento, e nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.

*   *   *

A educação é uma arte e, como tal, necessita de sensibilidade e dedicação por parte de quem educa.

Medidas singelas podem dar resultados excelentes quando movidas pelo amor legítimo e a vontade sincera de fazer crescer espiritualmente o educando.

Ao contrário do que se pensa, as crianças são maleáveis aos ensinos que lhe são ministrados, desde que sintam, juntamente com a teoria, as vibrações de afeto e carinho por parte dos educadores.

*   *   *

A melhor, a mais eficiente e econômica de todas as modalidades de assistência é a educação, por ser a única de natureza preventiva. Não remedeia os males sociais. Evita-os.

Redação do Momento Espírita, com base em
Seleções Reader’s Digest, de ago/1946.
Em 30.7.2018.

 

(Texto copiado do site Feparana)

 Detalhe dos jogos infantis de Pieter Breugel, o Velho, 1560. Óleo no painel.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5c/Pieter_Bruegel_d._%C3%84._059.jpg

Jogos infantis. Óleo na madeira por Pieter Bruegel o Velho.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pieter_Bruegel_the_Elder_-_Children%E2%80%99s_Games_-_Google_Art_Project.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]