Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 01 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/01-05-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

30-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/30-04-2018.htm

28-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/28-04-2018.htm

27-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/27-04-2018.htm

26-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/26-04-2018.htm

25-04-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/25-04-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/27-04-2018_arquivos/image003.png

 

 

(conclui o  e-mail anterior)

...................................

..........................

...............

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

François de Pâris em oração.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Diacre_Paris.png

Gravura da morte de François de Pâris.

Imagem/fonte:

 https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris#/media/File:Mort_du_diacre_P%C3%A2ris.png

 

Em 1731, uma série fenomenal de eventos começou a ser relatada no cemitério que supostamente produziu curas extraordinárias, aparentemente depois que as pessoas que visitavam experimentaram "violentos movimentos convulsivos que atingiram os pacientes logo após seus corpos tocarem o mármore da tumba, às vezes sem se aproximarem dele". engolindo em vinho ou água, uma pequena porção da terra reunida em torno dela. [10] Essas pessoas ficaram conhecidas como os " convulsionários de Saint-Médard ".  https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris

 

Convulsionários de Saint-Médard. Sessão de “alivio”.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Convulsionnaires_of_Saint-M%C3%A9dard

 

 

Os convulsionários de Saint-Médard eram um grupo de peregrinos religiosos franceses do século XVIII que exibiam convulsões e mais tarde constituíam uma seita religiosa e um movimento político . Esta prática originou-se no túmulo de François de Pâris , um diácono jansenista ascético que foi sepultado no cemitério da paróquia de Saint-Médard em Paris . Os convulsionários foram associados ao movimento jansenista, que se tornou mais politicamente ativo depois que a bula papal Unigenitus baniu oficialmente a seita.

 https://en.wikipedia.org/wiki/Convulsionnaires_of_Saint-M%C3%A9dard

Convulsionários confinados na Bastilha. Gavura do século XVIII.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dd/Convulsionnaires_in_the_Bastille.png

General Hoche, nascido em Versalhes aos 24 de junho de 1768. Morreu em Wetzlar, Sacro Império Romano aos 19 de setembro de 1797 com 29 anos de idade.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b6953703t.item

 

 

Louis Lazare Hoche (24 de junho de 1768 - 19 de setembro de 1797) foi um soldado francês que subiu para ser general do exército revolucionário. Ele é mais conhecido por sua vitória sobre as forças realistas na Bretanha. Seu sobrenome é um dos nomes inscritos no Arco do Triunfo , na Coluna 3. Richard Holmes diz que ele era "rápido, severo e implacável ... um general de talento real cuja morte prematura foi uma perda para a França. " [1]

 

Religião

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Roteiro. Lição nº 10. Página 47.

 

A ciência multiplica as possibilidades dos sentidos e a filosofia aumenta os recursos do raciocínio, mas a religião é a força que alarga os potenciais do sentimento.

Por isso mesmo, no coração mora o centro da vida.

Dele partem as correntes imperceptíveis do desejo que se substanciam em pensamento no dínamo cerebral, para depois se materializarem nas palavras, nas resoluções, nos atos e nas obras de cada dia.

Na luta vulgar, há quem menospreze a atividade religiosa, supondo-a mero artifício do sacerdócio ou da política, entretanto, é na predicação da fé santificante que encontraremos as regras de conduta e perfeição de que necessitamos para o crescimento de nossa vida mental na direção das conquistas divinas.

A Humanidade, sintetizando o fruto das civilizações, é construção religiosa.

Dos nossos antepassados invertebrados e vertebrados caminhamos nos milênios, de reencarnação em reencarnação, adquirindo inteligência, por intermédio da experimentação incessante, mas não é somente a razão o fruto de nosso aprendizado, no decurso dos séculos, mas também o discernimento ou luz espiritual, com que pouco a pouco aperfeiçoamos a mente.

A religião é a força que está edificando a Humanidade.

É a fábrica invisível do caráter e do sentimento.

Milhões de criaturas encarnadas guardam, ainda, avançados patrimônios de animalidade. Valem-se da forma humana, como quem se aproveita de uma casa nobre para a incorporação de valores educativos. Possuem coração para registrar o bem, contudo, abrigam impulsos de crueldade. O instinto da pantera, a peçonha da serpente, a voracidade do lobo, ainda imperam no psiquismo de inumeráveis inteligências.

Só a religião consegue apagar as mais recônditas arestas do ser.

Determinando nos centros profundos de elaboração do pensamento, altera, gradativamente, as características da alma, elevando-lhe o padrão vibratório, através da melhoria crescente de suas relações com o mundo e com os semelhantes.

Nascida no berço rústico do temor, a fé iniciou o seu apostolado, ensinando às tribos primárias que o Divino Poder guarda as rédeas da suprema justiça, infundindo respeito à vida e aprimorando o intercâmbio das almas.

Dela procedem os mananciais da fraternidade realmente sentida, e, embora as formas inferiores da religião, na antiguidade, muita vez incentivando a perseguição e a morte, em sacrifícios e flagelações deploráveis, e apesar das lutas de separação e incompreensão que dividem os templos nos dias da atualidade, arregimentando-os para o dissídio em variadas fronteiras dogmáticas, ainda é a religião a escola soberana de formação moral do povo, dotando o espírito de poderes e luzes para a viagem da sublimação.

A ciência construirá para o homem o clima do conforto e enriquecê-lo-á com os brasões da cultura superior; a filosofia auxiliá-lo-á com valiosas interpretações dos fenômenos em que a Eterna Sabedoria se manifesta, mas somente a fé, com os seus estatutos de perfeição íntima, consegue preparar nosso espírito imperecível para a ascensão à glória universal.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

1891 Dança Fantasma Sioux. Danças fantasmas influenciaram muitas religiões nativas americanas.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Native_American_religion#/media/File:Ghost_dance.jpg

Postal russo baseado em uma foto tirada em 1908 por S.I. Borisov, mostrando uma mulher xamã provavelmente da etniaKhakas.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Xamanismo#/media/File:SB_-_Altay_shaman_with_drum.jpg

 

Imagem de um cartão postal emitido em Império Russo , no início de 20 th século. Seus textos originais dizem em francês "Un chaman (sorcier) d'Alatai", pode ser traduzido como "Um xamã (feiticeiro) de Altai" em inglês. Pode ver-se também no museu de Tomsk . O etnógrafo Hoppál identifica a mulher xamã como de origem Altai Kizhi ou Khakas , admitindo que ela não pode ser decidida exatamente a partir da imagem, qual das duas. [1] A foto etnográfica em si, após a qual os cartões postais foram emitidos, foi tirada pelo etnógrafo SI Borisov em 1908. [2] . Note que a mulher em pé está segurando o tambor de um xamã, não um gongo. https://commons.wikimedia.org/wiki/File:SB_-_Altay_shaman_with_drum.jpg

 

A melhor proteção

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

O bairro sofria uma onda de assaltos. Os marginais invadiam estabelecimentos comer­ciais em plena luz do dia, empunhando armas de fogo. Providências estavam sendo tomadas pelas autoridades, mas a violência campeava, semeando o medo. Na pequena farmácia de Ronaldo, um amigo, Jacinto, comentava:

– É preciso maior severidade nas leis. Sou amplamente favorável à pena de morte. Se eliminarmos esses facínoras sanearemos a sociedade.

O farmacêutico pensava diferente.

– Não me parece que semelhante iniciativa traria algum benefício. Países que adotaram a pena máxima não registraram redução de crimes. O criminoso nunca cogita da possibilidade de ser punido.

De qualquer maneira, cada marginal eliminado será uma ameaça a menos...

– Engano seu. A Doutrina Espírita nos explica que o criminoso não perde a agressividade com a morte física e tende a envolver indivíduos que cultivam a mesma tendência, em processos obsessivos que ampliam a violência.

– A esse respeito não posso dizer nada. O que sei é que transformei minha casa numa fortaleza. Se alguém atrever-se a ameaçar meus patrimônios será recebido a bala!

– Admito que é necessário tomar precauções. Toda­via, tanto quanto possível, deixemos as providências po­liciais para os órgãos competentes. Enfrentar esses nos­sos irmãos com suas próprias armas em nossos lares é descer à barbárie.

– Então, o que fazer? Permanecer de braços cruza­dos, à espera de que nos espoliem e matem?

– Absolutamente! Penso que a iniciativa mais im­portante deve ser nossa. É preciso que a sociedade se mo­bilize para o auxilio às pessoas carentes. O transbordamento da miséria na periferia derrama-se em ondas de violência sobre a cidade. Panelas vazias são más conse­lheiras. De certa for­ma estamos todos pagando pelo nosso egoísmo. Crianças famintas, sem orientação, sem instrução, que ali vivem, são potencialmente, os assaltantes de amanhã. Se cada família de classe média se dispusesse a ajudar um menor, encaminhando-o na vida, favorecendo-lhe par­ticularmente o acesso à educação, o problema estaria a caminho de ser resolvido.

– E enquanto isso não acontece?

– Recusemos usar a violência em defesa própria, conscientes de que fatalmente gerará problemas para o nosso futuro. Ela é sempre comprometedora.

– E a nossa defesa?

– Confiemos em Deus...

Como se estas últimas palavras fossem a deixa para dramática entrada em cena de novo personagem, um jo­vem invadiu a farmácia de revólver em punho, e foi logo anunciando:

– É um assalto! Quietos ou morrem!

Sentindo-se dominado por incontrolável indig­nação, Jacinto pensou em atracar-se com o intruso. Ronaldo adiantou-se:

– Não pretendemos reagir, meu irmão. Peço-lhe, em nome de Deus, que mantenha a calma.

Observando o assaltante, pouco mais que um meni­no, notou que a arma tremia em suas mãos. Ele estava ex­cessivamente nervoso e qualquer gesto brusco, que re­presentasse uma ameaça, o levaria a atirar. Acima de qualquer temor, sentia imensa piedade. Ali estava um infeliz, que optara pela solução aparente­mente mais fácil para seus problemas de subsistência, mas que lhe cobraria pesado tributo de sofrimento e de­sequilíbrios.

E enquanto abria a caixa registradora, confiava-se à oração, pedindo aos bons Espíritos que neutralizassem eventuais acessos de agressividade, tanto do amigo quanto do assaltante. Este, como que possuído por incoercível força que lhe agitava os refolhos da consciência, fez-se muito páli­do. Aturdido, balbuciou:

– Fique tranquilo, moço. Não vou levar nenhum di­nheiro. Gostaria apenas que me desse um comprimido para dor de cabeça...

Após receber o remédio, saiu apressado, enquanto Jacinto suspirava aliviado e dizia, sorridente:

– Foi fantástico, Ronaldo! Que mágica você usou? Nunca vi nada igual! Quer trabalhar de vigia em minha casa?

 

Moradores de rua em São Paulo. Foto Ismael Gobbo.

A luta pelo pão de cada dia. São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo.

 

Palestra programada para o

SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis. Campinas, SP

O psiquiatra e professor Neury Botega,  da Unicamp, é uma das mais reconhecidas autoridades médicas do Brasil quando se trata de prevenção do suicídio. Aponta possíveis razões para esse fenômeno e trata de forma leve e segura esse assunto tão sério e preocupante. Ele estará na Seara, participe!  

Mensagem espiritual da semana: Aqui

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

(Informação recebida em email do SEJA e de Regina Bachega)

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Vida: Desafios e soluções

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema "Vida: Desafios e Soluções", com a convidada Carmen Silveira, espírita brasileira.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 04 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Programação comemorativa dos 150 anos de lançamento de

 “A Gênese”. Lima, Perú

La Unión Espírita del Perú conmemora los 150 años del lanzamiento de "La Génesis. Los Milagros y las Predicciones según el Espiritismo", obra fundamental de la Codificación Espírita. Con ese motivo se ofrecerán las conferencias:

* “Caracteres de la Revelación Espírita” por David Ochoa, Presidente del C.E. Padre Germán,

* “Los Milagros según el Espiritismo” por Javier Mazzini, Secretario del C.E. Joanna de Angelis, y

* “El Bien y el Mal” por Ana Delgado, Presidenta del C.E.E. La Casa del Camino.

Las exposiciones se realizarán el viernes 4 de Mayo a las 7:30 p.m. en Manuel A. Fuentes 903 San Isidro. La entrada es libre.

 


A União Espírita do Peru comemora o 150º aniversário do lançamento do "A Gênese. Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo”, obra fundamental da Codificação Espírita, com as palestras:

* "Caráter da Revelação Espírita" por David Ochoa, Presidente do C.E. Padre Germán,

* "Os Milagres segundo o Espiritismo" por Javier Mazzini, Secretário do C.E. Joanna de Angelis, e

* "O Bem e o Mal" por Ana Delgado, Presidente do C.E.E. A Casa do Caminho.

As conferências serão realizadas na sexta-feira, 4 de maio, às 19h30. em Manuel A. Fuentes 903 San Isidro. A entrada é gratuita.

 

(Informações recebidas em email de Union Espirita del Peru [[email protected]])

Parque El Olivar, em San Isidro, Lima, Peru. Foto Ismael Gobbo.

 

Programação de Conferências pela CEA

Buenos Aires, Argentina

Viernes a las 19hs.

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/4a7d8637-9999-415d-99a7-743488194c51.png

 

Conferencias públicas de Mayo en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 


04/05: ASTRONOMÍA ESPÍTIRA
           Jorge Close

11/05: GEOLOGÍA ESPÍRITA
           Iris Quintans

18/05: BIOLOGÍA ESPÍRITA
           Claudio Rivero
 


Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:


Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

 

Chegando “União dos Espíritas”

O livro União dos Espíritas. Para onde vamos? (Ed.EME), de autoria de Antonio Cesar Perri de Carvalho foi editado nos últimos dias de abril. Nos dias 27 e 28 de abril, o autor apresentou-o em reunião de estudo sobre “O Evangelho segundo o Espiritismo” no CCDPE, com interesse de seus participantes; em reunião da USE Distrital Jabaquara, com Júlia Nezu Oliveira, ambas em São Paulo; e após palestra sua no C.E.N.S.Nazaré, em Itupeva (SP), com o casal Marise e Joel Fernandes.

Informações: 

https://editoraeme.com.br/estudo/514-uniao-dos-espiritas-para-onde-vamos.html

Fone: (19) 3491-7000

(Livro- União: CCDPE: César e  Célia Perri, Pedro e Mirrna Nakano,  Deusa Samu; USE Jabaquara: César e Júlia Nezu; Osvaldo Magro Filho e Flávio Rey de Carvalho;  Itupeva- César com Joel Fernandes e Marise).

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Publicação do jornal Momento Espírita

Bauru, SP

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

 

(Informações recebidas em emails do CEAK e de João Marchesi Netto)

 

Palestra programada para o C.E. Bezerra de Menezes

Catanduva, SP

https://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/maio2018/viniciuslara/imgs_0.jpg

 

https://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/maio2018/viniciuslara/imgs_1.jpg

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

(Informação recebida em email de USE Intermunicipal de Catanduva [[email protected]])

 

Ciclo de Palestras sobre “A Gênese” no G.E. Casa do Caminho

Campinas, SP

 

Grupo Espírita CASA DO CAMINHO

Av. Francisco José de Camargo Andrade, 945 - Jd. Chapadão
Tel. (19) 32411964. CEP: 13070-551 Campinas (SP)
http://grupocasadocaminho.org.br/

 

 

 

(Informações recebidas em email de Clovis Lima)

 

Oradores espíritas brasileiros em roteiro pelo

Japão

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/27-04-2018_arquivos/image026.jpg

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

VEJA INFORMAÇÕES E FOTOS ACESSANDO:

https://www.facebook.com/search/top/?q=vania%20mugnato%20de%20vasconcelos

 

 

Programação do C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Muito bom dia Amigos do Seara do Mestre.

Informamos que no mês de Maio, dia 20 das 12h às 15h teremos o Almoço da Família no Tulipas Grill.

Valor de R$40,00 (crianças de até 10 anos não pagam)

Procure a Secretaria do Seara do Mestre para maiores informações ou compra de ingressos.

 

Cursos de Curta Duração de Maio:

Tema 1
CAPACITAÇÃO DO TRABALHADOR ESPÍRITA

Monitores: Daniela Figueiredo e Antonio Roberto

Segunda-Feira às 20h
Dias: 14, 21, 28 de maio

Tema 2:

Capacitação de Dirigentes de Salão

Monitor: Wiliam Santigo 

Segunda-feira às 20h

Dias: 14 e 21 de maio

Procure a Secretaria do Seara do Mestre para  maiores informações.

 

Reunião Geral de Trabalhadores

Sábado – Dia 12/05/18

às 17h (A presença de todos os trabalhadores é muito importante)

 

Campanha de Fraternidade Auta de Souza

1ª Fase sábado, 05/05/18 às 12h30.

2ª Fase sábado, 12/05/18 às 12h30.

Visita Fraterna: Asilo Cantinho do Idoso

Dia: 20/05 (Todo 3º domingo do mês)
Saída do Seara do Mestre às 14 horas.

Procure a Secretaria do Seara do Mestre ou José Carlos para maiores informações.

Apresentação do Grupo Musical no Cedan

Dia: 26/05 – Sábado Às 19h.

 

Palestras da Semana

01/05

TER

20H

Sonia Nascimento

A OUTRA FACE

04/05

SEX

20H

Fernando Reis

 TEMA LIVRE

05/05

SÁB

9H

William Santiago

RECONCILIAÇÃO COM OS ADVERSÁRIOS

05/05

SÁB

15H

NÃO HAVERÁ PALESTRA - Inscrição para as cestas básicas

 

 

 

Abraços!!!


--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita

 

Programação de eventos espíritas em

Marília, SP

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 


​​

 

(Informações em email de Donizete Pinheiro)

 

Obra em quadrinhos apresenta a vida e obra de Allan Kardec de uma forma original e dinâmica

 

São 128 páginas ilustradas e totalmente coloridas, em luxuosa encadernação, mostrando a cada página relatos e histórias da biografia de Allan Kardec, acompanhadas de uma cuidadosa seleção de citações de "O Livro dos Espíritos".

Útil e de leitura agradável para pessoas de todas as idades, iniciantes ou já conhecedores do espiritismo, a obra encerra uma biografia de Allan Kardec, a mais atualizada até o momento, desde seu nascimento até o lançamento de “O Livro dos Espíritos”, acompanhada dos bastidores de seu surgimento. Apresenta, também, uma cuidadosa seleção de citações da obra primeira do espiritismo, uma verdadeira Grapchic Novel Espírita para quem procura conhecer a história de Kardec e suas obras fundamentais de uma maneira diferente.

Mais informações sobre a obra: www.lachatre.com.br

 

Gratidão

abraços

Erika Silveira

 

                                                                                                                                                                   

 Mensagens Gotas de paz

 

 

 

 

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                           

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 503

TRÊS LAGOAS/MS – 30/ABRIL A 7/MAIO/2018

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

BROOKLIN / CASA VERDE (PONTE) /
CASA VERDE ALTA / CIDADE DUTRA / IPIRANGA /
ITAIM BIBI / JABAQUARA / JARDIM BRASIL / JARDIM DA GLORIA /
JARDIM MILO / JARDIM PREVIDÊNCIA / MANDAQUI / PARQUE VITÓRIA /  
PIRITUBA / SÃO MATEUS / TATUAPÉ / TUCURUVI / VILA ARICANDUVA /
VILA CARRÃO / VILA CLEMENTINO / VILA EMA / VILA ESPERANÇA
VILA FORMOSA / VILA GUILHERME VILA LEOPOLDINA / VILA MARIA ALTA /  
VILA MAZZEI / VILA MORSE / VILA MUNHOZ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AGUAÍ
 AMERICANA /ARAÇATUBA / ARAÇOAIBA DA SERRA / ARARAGUARA /  
ARUJÁ / ASSIS / BARUERI / BATATAIS / BAURU / CAMPINAS /
 CARAPICUIBA / CONCHAL / CUBATÃO / DUARTINA / EMBÚ DAS ARTES
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FRANCA /  GETULINA / GUARA /
GUARARAPES / GUARUJÁ / GUARULHOS / IGARAPAVA /
IPUÃ / ITATIBA / JAU / JOSÉ BONIFÁCIO /  LINS / LUCÉLIA
MARÍLIA / MAUÁ / MIGUELÓPOLIS / MOGI GUAÇU / NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OSASCO / OSVALDO CRUZ / PEDERNEIRAS /  
PENÁPOLIS / PORTO FERREIRA / RIBEIRÃO PIRES / RIBEIRÃO PRETO /
SALES OLIVEIRA /  SANTA FÉ DO SUL / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO /
SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOAQUIM DA BARRA
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO PEDRO /
SÃO VICENTE / SOROCABA / TABOÃO DA SERRA / UBATUBA / VINHEDO
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

BANGU / BENTO RIBEIRO / COLÉGIO / GUADALUPE /

MEIER / PENHA / PRAIA DE COPACABANA / QUINTINO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

ARARUAMA / CABO FRIO /

NITERÓI / NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / TERESÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM / COLATINA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

CATAGUASES /  CONTAGEM /  GUAXUPÉ / LAMBARI
MONTE CLAROS / PRATINHA / SACRAMENTO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

 CURITIBA / JACAREZINHO /
 LONDRINA / MARINGÁ / SÃO MATEUS DO SUL

RIO GRANDE DO SUL

 BENTO GONÇALVES / OSÓRIO / PORTO ALEGRE / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA

BALNEÁRIO PIÇARRAS / FLORIANÓPOLIS
ITAJAÍ / PALHOÇA / PENHA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL

 BRASÍLIA / GUARÁ / NÚCLEO BANDEIRANTES

GOIÁS

 GOIÂNIA

MATO GROSSO DO SUL

LADÁRIO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS

MACEIÓ

BAHIA

JEQUIE / SALVADOR / VITÓRIA DA CONQUISTA

PERNAMBUCO

OLINDA / RECIFE

SERGIPE

 ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ

FORTALEZA

MARANHÃO

SÃO LUIS  

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAPÁ

MACAPÁ

RONDÔNIA

PORTO VELHO

TOCANTINS

PALMAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA

BUENOS AIRES

ESTADOS UNIDOS

 ASTORIA NY / BALTIMORE / CHANTILLY VA / LONG ISLAND CITY NY /
 NEWARK /  NEW YORK / ORLANDO FL / WASHINGTON

FRANÇA

PARIS

JAPÃO

 JAPÃO

PORTUGAL

PORTUGAL

SUIÇA

GENEBRA / SUIÇA

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Publicação da Editora O Clarim

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-outro-mundo/vida-outro-mundo_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-outro-mundo/vida-outro-mundo_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-outro-mundo/vida-outro-mundo_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/vida-outro-mundo.jpg

Existe vida após a morte? Os espíritos se comunicam? Como são as regiões onde eles ficam? Como se dá o passamento ou desprendimento do Espírito? Resultado de minucioso estudo do mundo espiritual por Cairbar Schutel que enriquece a obra com informações precisas de diversos pesquisadores.

A Vida no Outro Mundo
Cairbar Schutel
Doutrinário | 136 pág, 14x21 cm - Cód. 05055

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 07 de maio de 2018, ou enquanto durarem os estoques.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

Jornal Mundo Maior

Leia nos links

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

Pizza Solidária: Casa de Emmanuel

Itatiba, SP

30739513_1672011669548367_8868673571463888896_n.jpg

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

União e força

 

Quando duas ou mais pessoas se reunirem em meu nome... Eu aí estarei! - Jesus.

*   *   *

Jesus, o grande Pastor de nossas almas, ovelhas carentes de amparo e proteção, afirmou que se nos reuníssemos em Seu nome, estaria conosco.

Não se referiu a nenhuma religião específica, posição social ou raça. Simplesmente disse que se as pessoas se reunissem em Seu nome, Ele ali estaria.

Assegurou que tudo o que pedíssemos ao Pai, em Seu nome, ele nos concederia. Basta que peçamos com desejo sincero no coração e com as mãos operosas na ação do bem.

Este é o momento de nos unirmos em pensamentos otimistas e fraternos, com vontade firme de mudar a paisagem da Pátria do Evangelho, chamada Brasil.

Rogar a Deus que ilumine as mentes e os corações dos governantes, para que possam tomar decisões acertadas em prol da sociedade.

Rogar a Deus pelos religiosos, para que estejam atentos à responsabilidade perante as leis que regem a vida, para que não desperdicem a oportunidade de conduzir a Deus seus fiéis.

Rogar pelos homens que fazem as leis, para que estejam sintonizados com a justiça, o amor e a verdade.

Rogar pelos enfermos do corpo e da alma, para que tenham forças e superem as dificuldades com coragem.

Pedir a Deus pelos criminosos para que eles possam se conscientizar da própria infelicidade e decidam retornar ao Pai que aguarda, amoroso, a volta dos filhos pródigos.

Lembrar também de pedir pelos demais países da Terra; pelos povos que se digladiam em nome de Deus; pelos que disputam o poder;

Pelos que alimentam as guerras, dizimando populações inteiras, pois todos esses se distanciaram do Criador.

Pedir que Deus envolva em Suas bênçãos as pessoas de boa vontade, a fim de que prossigam trabalhando no bem, seja no campo das ciências, das artes, da religião, seja no que for.

É tempo de derrubarmos os muros que nos separam uns dos outros. Muros erguidos em nome de uma maneira diferente de entender Deus e lhe devotar culto.

É hora de percebermos o que é bom e nos apoiarmos mutuamente.

Afinal, o bem é sempre o bem, e não deixará de ser porque é praticado por pessoas de religião diversa da nossa.

Quem é que, tendo o mínimo de sensibilidade, não se comoveu vendo o Papa João Paulo II, visivelmente enfermo, viajando pela Terra inteira?

De igual forma, quem não se comove ao ver Divaldo Pereira Franco, o orador espírita, percorrer o mundo, embora os problemas de saúde e a idade que ultrapassa os noventa anos?

Esses homens, com serenidade no olhar, e esforços para vencer as próprias limitações, buscam sensibilizar o seu rebanho para a valorização da vida; o fortalecimento dos laços de família; o respeito às leis de Deus.

Vale a pena meditarmos sobre essas importantes questões, lembrando Jesus ao afirmar que um dia haverá um só rebanho, sob a égide de um só pastor.

E, como Ele próprio afirmou, nenhuma das Suas ovelhas se perderá.

Suas ovelhas somos todos nós, habitantes dos dois planos da vida: da Espiritualidade e desta morada do Pai, a que chamamos Terra.

Redação do Momento Espírita.
Em 30.4.2018.

 

(Copiado do site Feparana)

 

Close do Monumento ao Divino Salvador do Mundo, na Praça das Américas, em San Salvador.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Monumento_al_Salvador_del_Mundo_2.jpg

 

Se João Batista foi enviado,

ele existia antes e reencarnou

 

Publicado originalmente em coluna

de “O Tempo”, BH, MG, 30/04/18.

José Reis Chaves

 

A reencarnação é necessária para que ocorra a também necessária evolução do espírito. Ela já é comprovada por vários segmentos científicos espiritualistas. Assim, hoje, ela só não é aceita, geralmente, pelos materialistas, que, ultimamente, estão meio desacreditados. É que a matéria anda como que com seus dias contados. De fato, a física, principalmente a quântica, e outras áreas científicas vêm afirmando, cada vez mais, que a matéria na verdade é energia condensada. E, também, hoje, com mais estudiosos biblistas leigos e independentes das doutrinas religiosas bíblicas tradicionais, a reencarnação tem sido descoberta na Bíblia por eles, os quais passaram a divulgar várias passagens dela, pouco conhecidas, que sugestionam e mesmo comprovam a verdade da existência desse fenômeno, como hoje muitos a denominam.

E aqui nos lembramos de duas ideias estranhas. A primeira é que, se os espíritos são imortais, inteligentes e conhecem o nosso mundo no qual eles viveram e, geralmente, onde se encontram pessoas que eles muito amam, por que eles não podem comunicar-se com seres desse nosso mundo terrestre? A segunda é que se os espíritos são imortais, por que só podem viver aqui uma só vez, apesar de todas as eternidades em que continuam vivendo? Ademais, eles criaram aqui raízes e afinidades com pessoas e coisas. Eles voltarem, pois, a viver aqui não seria mais normal do que eles terem vindo aqui, pela primeira vez, quando nada conheciam e nada tinham a ver com esse mundo físico? Deus é infinitamente mais inteligente do que nós e, por isso, possuidor de bom senso para criar um projeto de vida do espírito para poder viver na Terra apenas uma vez! Que significado teria isso? A fé não pode violentar a razão – disse são Tomás de Aquino –, ideia essa que vem ao encontro do pensamento de papas da atualidade. 

E a reencarnação não nega a ressurreição, pelo contrário, confirma-a, pois ela segundo a Bíblia é do espírito e não do corpo: “Temos dois corpos, um espiritual e outro da natureza, e ressuscita corpo espiritual” (1 Coríntios 15: 44).

Elias veio no corpo de João Batista: “Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram, antes fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também, o Filho do homem há de padecer nas mãos deles. Então os discípulos entenderam que Ele lhes falara a respeito de João Batista” (são Mateus ,17: 12 e 13). Claríssimo: os apóstolos entenderam que Jesus lhes disse que Elias já tinha vindo, e os apóstolos entenderam que o Elias de que Jesus lhes tinha falado era João Batista. Será que os discípulos estavam errados? Não, pois o Mestre dos mestres não os corrigiu. E Ele não pecou por omissão. Também, este colunista, com honra, entende como os discípulos que o Elias vindo era João Batista. E, para quem duvida dessa verdade, ou finge que duvida dela, eis outra confirmação: “Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. Quem tem ouvidos [PARA OUVIR], ouça.” (São Mateus 11: 13 e 14). 

Realmente, são verdades bíblicas a preexistência do espírito e a reencarnação, pois João Batista foi enviado (João 1: 6), logo ele já existia, como espírito de Elias, antes da concepção de seu novo corpo ao reencarnar!

PS: Mais detalhes em “O Evangelho da Reencarnação”, de Demétrio Loricchio, Mundo Maior Editora e Distribuidora e Fundação Espírita André Luiz (Feal), Guarulhos, S.P

 

 

 

Elias ressuscita o filho da viúva de Sarepta. Pintura por Louis Hersent.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:ElijahByLouisHersent.JPG

Visão de Haifa a partir do Monte Carmelo, onde Elias fazia suas pregações. Israel. Foto Ismael Gobbo.

Pregação de São João. Pintada em tela, gravada por Bernard Lépicier

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b69561273.item

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]