Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 09 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/09-05-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

08-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/08-05-2018.htm

07-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/07-05-2018.htm

05-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/05-05-2018.htm

04-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/04-05-2018.htm

03-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/03-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Chico Xavier participando do Culto do Evangelho no Lar da família Perácio.

Imagem cedida por Oceano Vieira de Melo

Cristo  na casa de Marta e Maria. Óleo em madeira de carvalho por Georg Friedrich Stettner.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Jesus_at_the_home_of_Martha_and_Mary#/media/File:Georg_Friedrich_Stettner_(attr)_Christus_im_Hause_der_Martha.jpg

 

Até o fim

 

Pelo Espírito André Luiz.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Estude e Viva. Lição nº 09. Página 62.

Temas Estudados: amparo desinteressado, entendimento, importância do concurso individual, o poder do exemplo, justiça e nós, etc,etc.

 

Já sentiu você o prazer de ajudar alguém, sem interesse secundário, de modo absoluto, do início ao fim da necessidade, presenciando um sucesso ou uma recuperação?

Por exemplo, encontrar um enfermo, sem possibilidades de tratamento, endereçado ao fracasso, e providenciar-lhe a melhoria, simplesmente em troca da satisfação de vê-lo restituído às oportunidades da existência? Ressuma deste fato bem-estar sem paralelo em qualquer outra ação humana, por exprimir-se em regozijo íntimo inviolável.

Você já pensou nos resultados incalculáveis de se proteger uma criança impelida ao abandono, desde as primeiras iniciações da vida até a obtenção de um título profissional que lhe outorgue liberdade e respeito a si mesma, sem intuito de cobrança?

           Já refletiu na importância inavaliável de um serviço sacrificial sustentado em benefício de outrem, do princípio ao remate, sem pedir ou esperar a admiração de quem quer que seja? Só aqueles que já passaram por essas realizações conseguem julgar a pureza da euforia e a originalidade da emoção que nos dominam, ao cumprirmos integralmente os deveres assistenciais do começo ao acabamento, sem a mínima idéia de compensação.

Ocasiões não faltam.

Ombreamos diariamente multidões de doentes, desabrigados, famintos, nus, obsessos e desorientados.

Você pode até mesmo escolher a empreitada que pretenda chamar para si.

Há um encanto particular em sermos protagonistas ou colaboradores efetivos das vitórias do próximo.

Em muitas ocasiões, não há melhor estimulante à vida e ao trabalho.

Para legiões de criaturas essa obra de benemerência completa e oculta é a fórmula para restaurarem a confiança em Deus, cujas leis de amor funcionam pela marca do anonimato, em bases impessoais.

Nessas empresas do bem por dedicação ao bem, almas inúmeras encontram a cura de males, o esquecimento de sombras, a significação da utilidade pessoal e a equação ideal do contentamento de viver.

Quando inconformidade ou monotonia lhe desfigurem a paisagem interior, dinamize o seu poder de auxiliar.

Semeie sacrifícios e colha sorrisos.

Dê suas posses e receba a alegria que não tem preço.

Tome a iniciativa de oferecer a sua hora e outros virão espontaneamente trazer dias e dias de apoio ao trabalho em que você se empenhou.

Experimente.

        Desencadeie a causa do bem e o bem responderá mecanicamente com os seus admiráveis efeitos.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Irmão Juniper e o Mendigo: Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban Murillo.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Juniper_(friar)#/media/File:Bartolom%C3%A9_Esteban_Murillo-_Brother_Juniper_and_the_Beggar.JPG

 

 

LEIA SOBE O “IRMÃO JUNIPER AQUI:

https://en.wikipedia.org/wiki/Juniper_(friar)

 

Publicação da Revista Eletrônica: “O Consolador”

“O fenômeno espírita através dos tempos”

ENRIQUE ELISEO BALDOVINO
[email protected]
Foz do Iguaçu, Paraná (Brasil)

 

 

 

http://www.oconsolador.com.br/ano8/385/Especial_capa.jpg

Enrique Eliseo Baldovino

Caracterizado pela crença na existência da alma e na sua imortalidade, o pensamento espiritual possui íntima relação com a evolução dos fenômenos espirituais através dos tempos, e, mais particularmente, com a evolução histórica dos fenômenos espiritistas, que datam desde a mais remota Antiguidade e que têm sua base doutrinária na certeza da comunicabilidade dos Espíritos.

Disse com muita propriedade Gabriel Delanne (1857-1926), apóstolo do Espiritismo na França, em sua obra homônima: “Le Phénomène Spirite(1): «Os fenômenos espíritas são tão antigos quanto o mundo».  

Na Antiguidade

 

Eram gerais nos povos da Antiguidade as crenças na imortalidade da alma e nas comunicações entre os vivos e os mortos. Várias provas de fenômenos de todos os gêneros têm sido extraídas dos egípcios (3000 anos a.C.), dos Vedas – conjunto de textos sagrados indianos, cuja antiguidade data de 2000 anos a.C., etc. Também aconteceram inumeráveis desses fenômenos entre os hebreus (1350 a.C.), entre os gregos (700 a.C.), os   romanos  (500 a.C.)   e  entre

http://www.oconsolador.com.br/ano8/385/especial1.jpg

muitos outros povos, registrando igualmente os fenômenos mediúnicos ocorridos posteriormente na Idade Média.

O emérito Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec (1804-1869), afirma que, entre os romanos, encontramos o histórico relato do escritor latino, teólogo e doutor da Igreja, Tertuliano (c. 150 d.C. – 222), sobre as mesas girantes e falantes; essa dança das mesas já era célebre em Roma nos primeiros séculos da nossa era. Eis como se expressava Tertuliano, no capítulo XXIII da sua Apologética, ao falar dos médiuns do seu tempo:

«Se é dado aos magos o poder de fazer com que os fantasmas apareçam, de evocar as almas dos mortos, de forçar a boca das crianças a dar oráculos; (...) se dirigem sonhos, se fazem conjurações, se têm às suas ordens os Espíritos (...), pela virtude dos quais as cadeiras e as mesas que profetizam são um fato comum, etc.» (2)  

Nos tempos modernos  

Também nos tempos modernos é abundante a evolução histórica do pensamento espiritual junto dos fenômenos espíritas, como podemos constatar com a família Fox (1848), com as perseguições nos Estados Unidos(Rochester) e com o testemunho dos sábios da época: o professor Mapes, o juiz Edmonds, as experiências de Robert Hare e de Dale Owen.

Na Inglaterra aconteceram as notáveis pesquisas de William Crookes e suas conclusões favoráveis ao Espiritismo, registradas na prestigiosa Sociedade Dialética de Londres; são de grande relevância, até hoje, os testemunhos científicos de Alfred Wallace, de Varley, de Morgan, de Oxon, do Dr. Sexton, do Dr. Chambers e do Dr. Gully.

Na França os trabalhos do barão de Guldenstubbé, as experiências de Victor Hugo, e as incomparáveis Obras de Allan Kardec e de seus continuadores Léon Denis, Gabriel Delanne e Camille Flammarion; neste período há uma grande adesão de homens e de mulheres célebres.

Na Alemanha as investigações do Dr. Kerner, os fatos de Mottlingen, as experiências de Zöllner, de Fechner e de Ulrici.

Na Rússia o professor Boutlerow fez experiências com o médium Daniel Dunglas Home; os trabalhos de Alexandre Aksakof, conselheiro do czar, se desenvolveram com grande repercussão.

Na Itália o professor Ercole Chiaia, de Nápoles, realizou inumeráveis experiências com a médium Eusápia Paladino, como também Cesare Lombroso.

Na Espanha destacou-se primeiramente José María Fernández Colavida (chamado com toda justiça: o Kardec espanhol), depois o visconde Torres-Solanot e outros.

Na Áustria as experiências feitas pelo arquiduque Rodolfo em companhia de Bastian, médium de materializações, etc.  

A Mediunidade e a Transição Planetária

 

Os fenômenos espíritas através dos tempos continuam desenvolvendo-se também na Nova Era, em cujo amanhecer encontramo-nos nestes momentos graves de transição entre os séculos XX e XXI. 
 

http://www.oconsolador.com.br/ano8/385/Especial2.jpg

Bezerra de Menezes

O Espírito Bezerra de Menezes, numa profunda mensagem através da psicofonia do médium Divaldo Pereira Franco,(3)ilustra os objetivos deste Período de Transição, esclarecendo quais são as tarefas que correspondem a nós, os espíritas atuais, perante a mediunidade com Jesus, em face à obsessão, frente aos fenômenos espíritas e ante a edificação de um mundo melhor. Com destaques nossos em negrito transcrevemos na íntegra a belíssima mensagem do médium baiano, que também é um grande alerta para todos os que estamos vivendo esta Transição Plane-tária.

Eis a profunda mensagem de Bezerra de Menezes

«Meus filhos: 
Que Jesus nos abençoe. 
A sociedade terrena vive, na atualidade, um grave momento mediúnico no qual, de forma inconsciente, dá-se o intercâmbio entre as duas esferas da vida. Entidades assinaladas pelo ódio, pelo ressentimento, e tomadas de amargura cobram daqueles algozes de ontem o pesado ônus da aflição que lhes tenham proporcionado. 
Espíritos nobres, voltados ao ideal de elevação humana sincronizam com as potências espirituais na edificação de um mundo melhor. As obsessões campeiam de forma pandêmica, confundindo-se com os transtornos psicopatológicos que trazem os processos afligentes e degenerativos. 
Sucede que a Terra vivencia, neste período, a grande transiçãode mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração. 
Nunca houve tanta conquista da ciência e da tecnologia, e tanta hediondez do sentimento e das emoções. As glórias das conquistas do intelecto esmaecem diante do abismo da crueldade, da dissolução dos costumes, da perda da ética e da decadência das conquistas da civilização e da cultura... 
Não seja, pois, de estranhar, que a dor, sob vários aspectos, espraia-se no planeta terrestre não apenas como látego mas, sobretudo, como convite à reflexão, como análise à transitoriedade do corpo, com o propósito de convocar as mentes e os corações para o ser espiritual que todos somos
Fala-se sobre a tragédia do cotidiano com razão. As ameaças de natureza sísmica, a cada momento tornam-se realidade tanto de um lado como de outro do planeta. O crime campeia à solta e a floração da juventude entrega-se, com exceções compreensíveis, ao abastardamento do caráter, às licenças morais e à agressividade. 
Sucede, meus filhos, que as regiões de sofrimento profundo estão liberando seus hóspedes que ali ficaram, em cárcere privado, por muitos séculos e agora, na grande transição, recebem a oportunidade de voltarem-se para o bem ou de optar pela loucura a que se têm entregado. E esses, que teimosamente permanecem no mal, a benefício próprio e do planeta, irão ao exílio em orbes inferiores onde lapidarão a alma auxiliando os seus irmãos de natureza primitiva, como nos aconteceu no passado. 
Por outro lado, os nobres promotores do progresso de todos os tempos passados também se reencarnam nesta hora para acelerar as conquistas, não só da inteligência e da tecnologia de ponta, mas também dos valores morais e espirituais. Ao lado deles, benfeitores de outra dimensão emboscam-se na matéria para se tornarem os grandes líderes e sensibilizarem esses verdugos da sociedade. 
Aos médiuns cabe a grande tarefa de ser ponte entre as dores e as consolações
. Aos dialogadores cabe a honrosa tarefa de ser, cada um deles, psicoterapeutas de desencarnados, contribuindo para a saúde geral. Enquanto os médiuns se entregam ao benefício caridoso com os irmãos em agonia, também têm as suas dores diminuídas, o seu fardo de provas amenizadas, as suas aflições contornadas, porque o amor é o grande mensageiro da misericórdia que dilui todos os impedimentos ao progresso – é o sol da vida, meus filhos, que dissolve a névoa da ignorância e que apaga a noite da impiedade. 
Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era
. As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas. Antes de mergulhardes na neblina carnal, lestes o programa que vos dizia respeito e o firmastes, dando o assentimento para as provas e as glórias estelares. 
O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos
, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade. 
Dai-vos as mãos! Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que quaisquer pontos de objeção tornem-se secundários diante das metas a alcançar. 
Sabemos das vossas dores, porque também passamos pela Terra e compreendemos que a névoa da matéria empana o discernimento e, muitas vezes, dificulta a lógica necessária para a ação correta. Mas ficai atentos: tendes compromissos com Jesus... 
Não é a primeira vez que vos comprometestes enganando, enganando-vos. Mas esta é a oportunidade final, optativa para a glória da imortalidade ou para a anestesia da ilusão. Ser espírita é encontrar o tesouro da sabedoria. 
Reconhecemos que na luta cotidiana, na disputa social e econômica, financeira e humana do ganha-pão, esvai-se o entusiasmo, diminui a alegria do serviço, mas se permanecerdes fiéis, orando com as antenas direcionadas ao Pai Todo-Amor, não vos faltarão a inspiração, o apoio, as forças morais para vos defenderdes das agressões do mal que muitas vezes vos alcança. 
Tende coragem, meus filhos, unidos, porque somos os trabalhadores da última hora, e o nosso será o salário igual ao do jornaleiro do primeiro momento. 
Cantemos a alegria de servir e, ao sairmos daqui, levemos impresso no relicário da alma tudo aquilo que ocorreu em nossa reunião de santas intenções: as dores mais variadas, os rebeldes, os ignorantes, os aflitos, os infelizes, e também a palavra gentil dos amigos que velam por todos nós. 
Confiando em nosso Senhor Jesus Cristo, que nos delegou a honra de falar em Seu nome, e em Seu nome ensinar, curar, levantar o ânimo e construir um mundo novo, rogamos a Ele, nosso Divino Benfeitor, que a todos nos abençoe e nos dê a Sua paz. 
São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre, 
Bezerra.»


Referências bibliográficas
:

(1) DELANNE, Gabriel. Le Phénomène Spirite. Étude historique [Estudo histórico]. Paris: Chamuel, éditeur, 1893.


(2)
 KARDEC, Allan. Revista Espírita - Periódico de Estudos Psicológicos. Ano 1860, volume III. Tradução do francês para o espanhol de Enrique Baldovino, com notas do tradutor números 111 e 579 sobre Tertuliano. Boletim da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, março de 1860, pp. 99-100. Brasília: EDICEI, 2012.

(3) FRANCO, Divaldo Pereira. A profunda mensagem de Bezerra de Menezes. Psicofonia recebida em Los Angeles, Estados Unidos, em 13/11/2010. Esta mensagem serviu de base para os estudos das Inter-regionais da FEP em todo o Estado do Paraná em 2014. 

(Texto copiado de http://www.oconsolador.com.br/ano8/385/especial.html)

 

Encontro dos trabalhadores da mediunidade

Aracaju, Sergipe

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Mário F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Programação do Seara Espírita “Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 



Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:

www.searajoannadeangelis.org.br

 

Informações da Revista Joseph Gleber

Vila Velha, ES

Coral da Feees e palestra com o tema ‘Reencontro’ dão início ao mês de aniversário da Fejog

 

Maio é o mês de aniversário da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (FEJOG) que completa em 2018, 11 anos. Para iniciar as comemorações dessa data especial, aconteceu na sexta-feira (4/5), a palestra Reencontro, com o expositor Nilson da Silva Mendonça, do Grupo Espírita Guillon Ribeiro.

 

Para  a harmonização, a Fejog recebeu o Coral da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES) com as canções Oração de São Francisco, Aleluia, Hino à Joseph Gleber e Pai Nosso

Confira vídeo e fotos: 

https://revistajosephgleber.blogspot.com.br/2018/05/palestra-com-o-tema-reencontro-da.html

 

Fejog realiza Feijoada Beneficente

Domingo (06/05), aconteceu na Associação de Moradores do bairro Praia de Gaivotas, Vila Velha, a Feijoada Beneficente da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (FEJOG). O almoço reuniu frequentadores da casa e convidados que adquiram o ingresso por R$25,00 com direito ao almoço e refrigerante. O objetivo do encontro foi arrecadar verba para manutenção da Casa e contribuir na construção da sede da Fejog. No local também aconteceu o ‘Brejog’, Bazar da Fejog com roupas para adultos e crianças

Confira fotos

https://revistajosephgleber.blogspot.com.br/2018/05/fejog-realiza-feijoada-beneficente.html


--------------------------------------------------------------------

 


Equipe da Revista Espírita Joseph Gleber

 

Visite-nos em:

 

https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWQnpmd1MxNDJlY0U&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWN256OGhXbVRzbjA&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWdm14SVl4ZWw5OG8&export=download

 

 

O Espiritual na Arte- o filme

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Programação no Núcleo Espírita “O Semeador”

Santo André, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

ADE JAPÃO entrevista Vania Mugnato de Vasconcelos

Clique no link

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=oJDn17vLGXE

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Vídeos de palestras em filmagens por  Claudio Delbone

Três Lagoas, MS

 

Clicar:

https://www.youtube.com/results?search_query=claudio+delbone

 

 

 

Programação com Moacir Costa Lima

Maio/2018

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Palestra no C.E. Joanna D’Arc

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Conferência programada com Divaldo Pereira Franco

Luxemburgo

 

Bonjour à tous,

 

Le Groupe Spirite Allan Kardec de Luxembourg  à le plaisir de vous  inviter  à sa conférence avec DIVALDO PEREIRA FRANCO le vendredi 11 mai  2017 entre19:30 et 22:30 au Centre Sociétaire,  29, rue de Strasbourg, L–2560 Luxembourg-Gare.

 

L'invitation en annexe.

 

Fraternellement

Zelina P.

 

(Informação recebida em email de nascimento zelina [[email protected]])

 

 Visão Espírita TV

 

 

COMO UM JUIZ DE DIREITO, ESPÍRITA, CONSEGUE JULGAR O PRÓXIMO ?

Prezado(a)  Amigo(a)
                                  Esta e outras perguntas serão respondidas pelo Juiz de Direito e Conferencista Espírita
Dr. ALESSANDRO VIANA DE PAULA ao entrevistador CARLOS MONTEOLIVA, e que você assiste diariamente no Programa VISÃO ESPÍRITA TV, a partir do domingo dia 06 de MAIO. Também verá depoimentos de HELOISA PIRES E MARISE CEBAN. Os horários e dias dos Programas você encontra logo a seguir neste e.mail.

---------------------------------------------

Vem aí o

15°ENCONTRO DE ESPIRITISMO EM JACAREÍ, abrindo dia 08 de Junho, com JOSÉ MEDRADO , de Salvador - BA. Veja a programação completa  com excelentes conferencistas no s dois anexos a este e.mail.

--------------------------------------------

VISÃO ESPÍRITA TV - NA TELEVISÃO E NA INTERNET
DIAS E HORÁRIOS NA TELEVISÃO COM PROGRAMAS DE 30 MINUTOS
pelo CanaL 04 (Digital)  - Rede  TV NET - TVCIDADEJACAREÍ
para São José dos Campos,  Jacareí, Sta. Branca e Caçapava.
  
DIAS E HORÁRIOS : 
DOMINGO: 10H  , 17h e 20h --
 SEGUNDA : 19H  -      TERÇA  e    QUARTA: 17H
                           QUINTA: 22H ---  SEXTA: 19H  e SÁBADO: 20


NA INTERNET:
VÁRIOS QUADROS E PROGRAMAS ANTERIORES PELOS LINKS:  

CANAL YOUTUBE : https://www.youtube.com/user/visaoespirita/videos
e

FACEBOOK:  Visão Espírita

 

ABRAÇOS FRATERNOS

EQUIPE VISÃO ESPÍRITA 

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

1º. Encontro Internacional de jovens espíritas

Chantilly, VA, EUA

http://r20.rs6.net/on.jsp?ca=8aae14bf-c6e1-4866-9a97-9b2ab5f29a62&a=1106449308061&c=84589150-617d-11e3-87fd-d4ae527b8053&ch=85852a70-617d-11e3-8829-d4ae527b8053

Dear friend,

 

Kardec Radio is pleased to invite you to the First International Spiritist Youth Weekend in Washington, D.C., USA, on July 6-8, 2018. This is a one-of-a-kind event focused on the empowering and life-changing theme of “Spiritist Youth Changing the World”. Spiritist youth from around the world will lead workshops on important issues that matter to teenagers and young adults today related to:

·     Sexuality

·     Leadership

·     Service

·     Social Media

·     Relationships

·     Arts

 

Activities will be offered both indoors and outdoors at the Sheraton Tysons Hotel.

·     On Friday, July 6, we will welcome all participants for a Reception at the Sheraton Tysons Hotel in the evening.

·      On Saturday, July 7, during the Youth-led and youth-centered workshops and activities, participants will be producing multimedia materials that will give a new voice to the Spiritist youth movement in English around the world. Also, workshops for parents and educators will be offered alongside the youth-led and youth-centered program. Meals will be provided to all participants free of charge.

·     To provide an opportunity to put fraternal love into action, we also will be holding a special Charity Festival on July 8 in Washington, DC’s Franklin Square Park, where will be offering free professional services for the homeless, including health screenings by medical, dental, psychological professionals, as well as a meal with music and friendship through which the Spiritist youth will be offered the opportunity to jointly volunteer with the parents and other adult participants volunteering at the festival.

 

Win two nights at the hotel! If you are one of the first 50 teens to fill out the registration form and submit a creative interpretation of the theme “Spiritist youth can change the world” by June 15th, 2018, you can win free hotel accommodations at the Sheraton Tysons Hotel! Please visit http://www.kardecradio.com/spiritist-youth for more information.

 

Should you be interested in participating of the event without submitting your creative entry, we are offering a special rate at the Sheraton Tysons Hotel of US$ 89/night. The hotel is easily accessible via the Washington, DC Metro (subway) system.

We are also welcoming adult educators and facilitators to join us throughout the implementation of the educational programs of the weekend. Should you be interested, please contact us at [email protected].

 

Organizations and individuals willing to sponsor and invest in the youth event, may also contact us at [email protected] or go to our website and make a financial contribution.

 

We are counting on you to join forces with us in an effort to empower Spiritist Youth around the world in many everlasting ways! As Confucius wisely stated, “If you have a one-year plan, plant rice. If you have a ten year plan, plant trees. If you have a 100 year plan, educate your children.”

 

We look forward to seeing you in Washington, D.C.!

 

Many blessings!

 

Kardec Radio Team

http://www.kardecradio.com/spiritist-youth

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/697e374e-8d01-48d9-8276-d49e859223a4.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Connect with us

FacebookTwitterInstagram

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Casos de Reencarnação

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema "Casos de Reencarnação", pesquisados pelo cientista Ian Stevenson.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 11 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 Programação no Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , que muito seremos agradecidos.

 


-

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Clique aqui:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

 Programação no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

 União Espírita Belga: 19º. Simpósio Espírita

Bruxelas, Bélgica

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/9ec77aed-1ea8-48d5-b4ab-8f89c5f7c93a.jpg

     Centre d'études Spirites Allan Kardec, asbl         

     Rue Louis Hap, 134

     1040 Bruxelles
     0491/74 92 34
     
http://bruxelles.cesak.org/

 

L’Union  Spirite Belge vos invite au 19ème Symposium Spirite
 

Thème: Réforme Personnelle et les 160 ans de « La Genèse ».
 

Comme chaque année, des activités seront organisées pour les enfants pendant que les adultes participeront aux différents exposés.
 
Réalisé au domaine de Wegimont, ce château est un endroit idéal tant pour les adultes que pour les enfants (accès au parc, à la pleine de jeu et à la piscine chauffée).

Comme à l’accoutumé, les participants auront la possibilité de loger sur place et de se restaurer à un prix très démocratique !
 
Intéressé(es) ?  Alors n’hésitez pas à aller sur notre site pour plus d'infos et inscriptions
http://www.spirite.be/index.php?option=com_content&view=article&id=97
 
Nous pouvons prendre en charge les personnes qui arrivent en train le vendredi après 16H00 à la gare de Liège Guillemins

 

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/514ae9f1-1619-4acc-bf19-c62bcc029350.png

 

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/77eaa62c-75e0-41ad-b9dc-20a4ee1ebb1c.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/c02598a0-6b1b-47cc-b7c0-175f4e9c48aa.jpg

 

Cours élémentaire de Spiritisme 
 

Découvrir le Spiritisme, c'est découvrir une philosophie de vie qui nous aide à voir le monde autrement.

Tous les jeudis à 20h00 au CESAK
 

Attention, il n’est plus possible de rentrer après 20h00, prévoyez d'arriver un peu plus tôt.

Inscriptions à la réception ou en nous contactant

Pour plus d'infos contactez-nous par email ou au n° 0491/74.92.34
 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/c317bcbd-e021-4846-b307-027c3d66a5c8.jpg

 

 

Le Cesak Bruxelles commence un nouveau projet

Panier de la solidarité

  


Il s'agit d'une récolte d'aliments non périssables pour aider les personnes dans le besoin.
 

Pour nous aider avec ce projet vous pouvez APPORTER VOS DONS: Des aliments, non périssables, des produits d'hygiène et produits d'entretien (pas de vêtements svp)

 

Vous pouvez venir déposer les dons chaque samedi
entre 17h30 et 18h20 
au CESAK Rue Louis Hap, 134 - 1140 Etterbeek

 

Pour plus d'infos, contactez-nous par email [email protected]

 

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/97aaffff-4f3e-46dc-86f0-b2e9e1d4de8e.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/c2d90d8a5ecdfb6aff3402178/images/7ae85f13-5810-407c-a02a-e7b754719590.jpg

 

 

Copyright © 2018 Centre d'études Spirites Allan Kardec, ASBL, All rights reserved.
 

 

Publicações da CEA

Buenos Aires, Argentina

 

Trilogía "Transición Planetaria"
Manoel Philomeno de Miranda

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/f2a1f251-3397-46d9-99cf-8edff2691d9c.png

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

https://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=c4ca3056ba&e=d90e66aae3

 

 

 

Mensagens Gotas de paz

 

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 (Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                           

 Agenda Espírita Brasil

Acesse o link

Clicar:

http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

                                                   

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 504

TRÊS LAGOAS/MS – 7 A 14/MAIO/2018

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

CASA VERDE (PONTE) / CIDADE ADEMAR
IPIRANGA / ITAIM BIBI / ITAQUERA / JABAQUARA / JAÇANÃ
 JARDIM BRASIL / JARDIM DA GLORIA / JARDIM SANTA TEREZINHA / LAPA
 MANDAQUI / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE EDU CHAVES
PARQUE VITÓRIA / SANTANA / TATUAPÉ / VILA AURORA
VILA CARRÃO / VILA CLEMENTINO / VILA CONSTANÇA / VILA ESPERANÇA
 VILA FORMOSA / VILA GUSTAVO / VILA MATILDE / VILA MORSE
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARAÇATUBA / ARAÇOIABA DA SERRA /  ARUJÁ /  BARUERI
BAURU / BOITUVA / CAMPINAS / CONCHAL / CUBATÃO / DRACENA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FRANCA / GETULINA
 GUARA / GUARARAPES / GUARULHOS / IGARAPAVA / ITARIRI / ITATIBA
JACAREI / JALES / JAU / JUNDIAÍ / LUCÉLIA / MARÍLIA / MARINÓPOLIS
 MAUÁ / MOGI GUAÇU / NHANDEARA / NOVA ODESSA / NOVO HORIZONTE
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
OSASCO / OSVALDO CRUZ
PEDRO DE TOLEDO / PENAPOLIS / PERUÍBE / SALES OLIVEIRA
SALTO DE PIRAPORA / SANTA FÉ DO SUL / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
 SÃO BERNARDO DO CAMPO
SÃO CARLOS / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSE DOS CAMPOS

SÃO PEDRO /  SÃO VICENTE / SOROCABA / VINHEDO / VOTORANTIM

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

CENTRO / COLÉGIO / MEIER / PECHINCHA / RIO COMPRIDO / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

 ARARUAMA / CABO FRIO

CAMPOS DE GOYTACAZES / FRAGOSO / GUAPIMIRIM / MAGÉ / NITEROI

NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / PETRÓPOLIS / PIABETÁ / RAIZ DA SERRA

SANTO ALEIXO / SÃO GONÇALO / SURUÍ / TERESÓPOLIS / TRÊS RIOS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

BELO HORIZONTE / CATAGUASES / PEDRO LEOPOLDO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

CAMBÉ /  CURITIBA / JACAREZINHO
JAGUAPITÃ /  LONDRINA / MARINGÁ / ROLÂNDIA / SERTANÓPOLIS

RIO GRANDE DO SUL

BENTO GONÇALVES / OSÓRIO / PELOTAS / PORTO ALEGRE
SANTO ÂNGELO / SANTO ANTONIO DA PATRULHA / SÃO LEOPOLDO

SANTA CATARINA

BLUMENAU / BRUSQUE / FLORIANÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL

BRASÍLIA / CEILÂNDIA / NÚCLEO BANDEIRANTES

MATO GROSSO DO SUL

BATAGUASSU / PONTA PORÃ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA

IPIAU / SALVADOR

PERNAMBUCO

 OLINDA

SERGIPE

 ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

PARAIBA

CAMPINA GRANDE

RIO GRANDE DO NORTE

MOSSORO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

RONDÔNIA

PORTO VELHO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA

BUENOS AIRES

BELGICA

SOUMAGNE

FRANÇA

PARIS

JAPÃO

 JAPÃO (Guilherme Velho)

PORTUGAL

FARO (ALGARVE) / LAGOS / PORTUGAL (Vansan)

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]
 

 

 

 

 Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Pizza Solidária: Casa de Emmanuel

Itatiba, SP

30739513_1672011669548367_8868673571463888896_n.jpg

 

Pesquisa sobre Mediunidade

 

Pesquisa sobre Mediunidade

 maio 07, 2018  Marcus Vinicius de Azevedo Braga  DestaqueMídiaNotíciasRevista Agenda Espírita Brasil  0


Prezados,

Eu, Marcus Vinicius de Azevedo Braga, junto com Wellington Balbo, ambos articulistas espíritas, estamos organizando um artigo para um periódico espírita a ser publicado no final de 2018, cujo tema é “como equilibrei a minha relação com a mediunidade”, e para tal temos um questionário a ser respondido por médiuns em atividade, até o prazo de agosto do presente ano.

O questionário é simples, não precisa ser identificado e pode ter os fatos descaracterizados, para não localizar o respondente.

As questões são:

(1) Como se deu o processo de afloramento da minha mediunidade?
(2) Em que medida esse processo foi conturbado?
(3) Que caminhos adotei para me equilibrar nesse processo?

As respostas podem ser encaminhadas ao email [email protected].

Solicitamos seu apoio na resposta as perguntas do questionário, e ainda, na divulgação a possíveis interessados no seu círculo de convívio.

 

https://i1.wp.com/www.agendaespiritabrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/05/pesquisa_sobre_mediunidade.jpg?resize=623%2C315

 

(Recebido em email de Agenda Espírita Brasil [[email protected]])

 

            Talismãs, amuletos, o que Kardec

diz sobre a força desses objetos?

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Kardec, em sua época era reconhecido pelos seus contemporâneos como autoridade no tocante aos temas da novas descobertas entre a relação dos mundos visível e invisível. Tanto sim que frequentemente buscavam-no a fim de receber sua opinião relacionada aos inúmeros fenômenos além matéria. Foi assim quanto ao poder de objetos, talismãs e adereços. Teriam, eles, poder de descortinar o passado de alguém ou prever o futuro, ou, ainda, atrair os Espíritos? Há, nesses objetos, algo que possa denominá-los, assim na forma vulgar, como objetos mágicos?

Dentre as muitas vezes que Kardec abordou o tema medalhas, símbolos e demais, trago para reflexão um texto que consta na Revista Espírita, novembro de 1858, com o título: Os talismãs – medalha cabalística.

Uma senhora, médium sonâmbula, havia informado que determinada medalha tinha poderes especiais de atrair os Espíritos. Pediram a opinião de Kardec a respeito. Kardec, logo de início, já explica que os Espíritos são atraidos pelo pensamento e não pelo objeto em si.

Espíritos que se apegam a esses objetos são, ainda, inferiores mesmo que estejam agindo de forma honesta. É que conservam, mais ou menos, as manias e ideias que tinham enquanto encarnados. Portanto, nada fora do esquadro que repitam este modelo mental no mundo dos Espíritos. Por outro lado há, também, os Espíritos zombeteiros, ou no linguajar atual, gaiatos, que gostam de divertirem-se á custa da ingenuidade alheia. O foco, portanto, é o pensamento e é este que acaba por atrair os Espíritos.

Imagine que você deposita uma fé inabalável de que um copo qualquer pode atrair um bom Espírito. E todos os dias você reserva um tempo para olhar no interior deste copo a fim de atrair os bons Espíritos para um contato. Você ora com fervor e sinceridade e os Espíritos comparecem, serenam teu coração, sugerem-te bons conselhos, ajudam-te a responder as mais intrincadas questões íntimas e por ai vai. Você pode achar que o poder está no copo. Contudo, a realidade é que a força está relacionada ao teu pensamento e sentimentos para que tragam os bons Espíritos em teu benefício. O copo é apenas um amuleto e, caso seja descartado nenhuma alteração haverá se você prosseguir na busca dos bons Espíritos com sinceridade e fervor.

A ideia de Kardec é tornar o contato com os Espíritos uma coisa mais espiritual do que material. Se antes havia uma suposta “necessidade” do material para interagir com o espiritual, Kardec a retira e mostra que isto é desnecessário. O contato com os Espíritos é feito de coração para coração, de mente à mente. Não é a matéria, ou seja, o objeto que atrai os Espíritos, mas o pensamento, o coração conectado e a vontade do indivíduo.

Há, todavia, uma observação a ser feita. Os objetos podem ser magnetizados e, com isso, “adquirirem” algumas propriedades especiais, mas de forma passageira. Imagine alguém dotado de grande poder magnético, daqueles em que o olhar é penetrante e traz uma força indescritível. Este indivíduo direciona seu olhar a uma medalha, seu pensamento naquele objeto é firme e forte no intuito de magnetizá-lo. Pois bem, é possível, sim, que alguém ao tocar este objeto, agora já impregnado com o fluido a ele direcionado, sinta sensação diferente, ou mesmo entre em transe por conta da “força” que contém, momentaneamente, o material.

Perceba, todavia, que o poder não está no objeto em si, mas na força do pensamento que a ele foi direcionada.

Kardec, como trabalhava com evocação, na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, evocou São Luís e pediu que este manifestasse sua opinião relacionada ao assunto.

Parece-me que o benfeitor considerou o tema já amplamente debatido e questão encerrada, pois após algumas diretrizes, bem semelhantes ao pensamento de Kardec, sugeriu que ele – Kardec -  se ocupasse de coisas mais sérias.

Em todo caso, o tema em questão pode desdobrar-se e dar origem aos mais diversos questionamentos como, por exemplo, se há objetos com mais ou menos condições de absorver os fluidos magnéticos e ficarem mais ou menos tempo impregnados com estes.

Há muita coisa interessante a pesquisar.

Que tal?

Alguns amuletos egípcios expostos no Museu Vaticano. Foto Ismael Gobbo.

 

A prova do tempo

 

No século VI a.C. viveu Creso, rei da Lídia, o homem mais rico do mundo. Ele governava com sabedoria e prepotência.

No esplendor de sua glória, certa feita recepcionou em seu palácio um dos sete sábios da Grécia. Talvez, o maior de todos: Sólon.

Para homenageá-lo devidamente e demonstrar todo o seu poder e sua riqueza, o rei mandou preparar um banquete esplendoroso.

Depois, o convidou a visitar as tantas salas dos seus tesouros: pérolas, esmeraldas, diamantes de todos os quilates, rubis, estátuas de ouro.

Estranhamente, Creso observou que seu convidado passeava por entre aquela riqueza imensa, com total indiferença.

E, ante a afirmativa real, que dizia ser o homem mais feliz do mundo por ser o mais rico, sentenciou o sábio grego: Meu rei, nunca ninguém poderá se considerar feliz antes de passar pela prova do tempo.

É o tempo que se encarrega de dizer se fomos ou não fomos felizes. Afinal, ele sempre nos surpreende com o inesperado.

A vida é uma sucessão de acontecimentos, que mudam completamente os nossos destinos.

E completou: Não vos esqueçais de que a felicidade está acima de tudo aquilo que se tem.

Creso não deu maior importância aos conselhos recebidos e tratou de aumentar ainda mais a sua riqueza e o seu poder.

Depois de algum tempo, no entanto, Ciro, rei dos persas, marchou com seu exército contra a Lídia.

E o rei assistiu, estarrecido, as tropas inimigas adentrarem o palácio, matando os seus melhores soldados.

Preso com a família, foi conduzido a ferros pela capital, agora em escombros. Humilhado, foi levado à praça central, atado a um poste, sobre pedaços de madeira.

Ele iria ser queimado vivo. Quando viu o arqueiro se aproximar com a tocha para atear fogo à madeira, ele recordou, como num flash, a sentença de Sólon: Ninguém no mundo é feliz se não passar pela prova do tempo.

Sim, o tempo lhe trouxera muitas tristezas: o filho morto, em um acidente de caça, aos dezoito anos. Seu filho amado, o herdeiro do trono.

Também o brindara o tempo com a surdez e mudez do filho mais jovem.

Por fim, agora, estava ele, sua esposa, seu filho, sua corte, todos vencidos, humilhados.

Que sobrara de sua riqueza, que fora selvagemente saqueada pelos conquistadores?

Que fora feito do seu palácio, queimado pela sanha destruidora dos vencedores?

Naquele momento, ele entendeu que a felicidade não é ter, a felicidade é algo mais.

Os haveres, de um momento para outro, podem ser retirados por salteadores ou levados pela fúria da natureza.

As coisas do mundo são efêmeras. Agora estamos sorrindo, logo mais poderemos estar mergulhados no mar das lágrimas porque um acidente nos roubou a mobilidade ou um ser amado.

Ou porque a natureza gritou, rebelde, e destruiu nosso patrimônio. Ou uma doença terrível nos abraçou e nos roubou as energias da juventude, o sorriso da alegria.

Então, feliz não é quem tem. Feliz é quem ama porque o amor canta uma primavera dentro do coração.

Naturalmente necessitamos de algum dinheiro, de alguns haveres, porque desprovidos de tudo, nos desequilibramos.

Contudo, é preciso a sabedoria de se saber possuidor e não possuído. Sermos donos do dinheiro, jamais o dinheiro de nós.

Essa uma postura sábia e que nos confere tranquilidade, harmonia no viver, no transcurso do tempo.

Pensemos nisso e invistamos em conquistar a paz e sermos felizes.

 

Redação do Momento Espírita, com base em Conferência
de Divaldo Pereira Franco, proferida em Porto Alegre, em 7
de novembro de 2004, por ocasião da 
50ª edição da Feira do Livro.
Em 8.5.2018.

 

(Copiado do site Feparana)

Creso recebendo tributo de um camponês lídio. Pintura por Claude Vignon.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Claude_Vignon_-_Parable_of_the_Unforgiving_Servant_(detail).jpg

Moeda de ouro de Creso da Lídia, atual Turquia.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:British_Museum_gold_coin_of_Croesus.jpg

Ciro II, o Grande e os hebreus. Iluminação em pergaminho.

Esta é uma representação do caráter bíblico, o Imperador Ciro, o Grande da Pérsia, que permitiu que os hebreus retornassem à Terra Santa e reconstruíssem o Templo de Deus.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cyrus_II_le_Grand_et_les_H%C3%A9breux.jpg

 

Creso na fogueira retratado numa ânfora Ática de figuras vermelhas. Museu do Louvre.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Kroisos_stake_Louvre_G197.jpg

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]