Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 17 de maio de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/17-05-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

16-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/16-05-2018.htm

15-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/15-05-2018.htm

14-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/14-05-2018.htm

12-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/12-05-2018.htm

11-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/11-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Louis Sebastien Mercier

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k8320w/f4.image

 

 

 

Louis-Sébastien Mercier (Paris6 de julho de 1740 — Paris, 25 de abril de 1814) foi um escritor francês.

Foi toda a sua vida um literato, dependendo da escrita para seu sustento, buscando sempre novos motivos para publicar e agradar ao público.

Começou por publicar poemas, com as Héroïdes, e peças de teatro, como L'Habitant de la GuadeloupeJean HennuyerL'IndigentLa Brouette du vinaigrierLe Déserteur, etc., reunidas no seu Théâtre (1778-1784).

A rainha Maria Antonieta, que apreciou muito as peças La Brouette du vinaigrier e Le Déserteur, atribuiu-lhe uma pensão.

Em 1773 publicou o Essai sur l'art dramatique, onde considera que o retorno aos escritores da antiguidade clássica estavam a criar uma estagnação poética, definindo algumas das características do que virá ser o teatro romântico.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis-S%C3%A9bastien_Mercier

 

Tableau de Paris

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k9769922n

 

 

Tableau de Paris é um livro publicado por Louis-Sébastien Mercier . Os dois primeiros volumes apareceram sem nome de autor em 1781 em Neuchâtel, em Samuel Fauche. A primeira edição completa em doze volumes foi publicada sem o nome de um autor entre 1782 e 1788 com a menção "em Amsterdã" sem o nome do editor.

Continue lendo... https://fr.wikipedia.org/wiki/Tableau_de_Paris

 

 

Salão de Paris com mesas girrantes (Revista L'Illustration em 1853) 1 .

 Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Table_tournante_(spiritisme)#/media/File:Tables_tournantes_1853.jpg

 

Um dia surgirá

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Benção de Paz. Lição nº 53. Página 132.

 

Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? - Jesus.  Mateus. 17:26.

 

É certo que possuis na Terra:

- familiares queridos e deves ampará-los com todas as possibilidades que usufruas;

- amigos valiosos junto dos quais é importante saibas agradecer a bondade e a colaboração com que te prestigiam;

- adversários atentos aos quais não te será lícito sonegar as homenagens de teu apreço;

- vultos nobres do cotidiano que te inspiram a caminhada e que te merecem especial consideração.

Além disso, ainda dispões da faculdade:

- de apreciar como queiras os acontecimentos que te assinalam a época;

- de discutir livremente os fatos e personalidades de interesse palpitante nas telas do dia;

- de seguir as correntes de idéia que mais se te afeiçoem ao modo de ser;

- de cooperar como, quanto e onde prefiras, nesse ou naquele movimento de significação coletiva.

Ainda assim não olvides conduzir o tesouro da consciência tranqüila em toda estrada na qual te movimentes, porquanto um dia surgirá, entre todos os outros dias, em que seremos invariavelmente chamados à prestação de contas nas Leis da Vida. E, chegado semelhante momento, nada se nos perguntará sobre atividades e causas alheias, mas, sim, tão somente sobre nós mesmos.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Pintura intitulada “São Pedro penitente”

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Pedro_Penitente_(El_Greco)#/media/File:The_Penitent_Saint_Peter_by_El_Greco,_San_Diego_Museum_of_Art.JPG

 

Pesquisa para Espíritas - 4ª Edição 2018

 

Esta pesquisa procura colaborar com o Movimento Espírita, levantando dados sobre o modo de pensar e se comportar dos espíritas. Com esses indicadores, as instituições podem identificar as necessidades dos frequentadores e trabalhadores, além de ajustar suas estratégias e ações de comunicação.

 

O questionário não possui respostas certas e erradas. O conteúdo da pesquisa será tabulado em grupo, sem identificação pessoal dos participantes. Os resultados serão disponibilizados no blog: http://franzolim.blogspot.com.br

 

Tempo de preenchimento até 15 minutos. Encerramento: 30 de junho de 2018.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

(Recebido em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

Vídeo sobre os 150 anos de A Gênese

Les envío este breve video sobre los 150 años de "La génesis, los milagros y las predicciones según el espiritismo", de Allan Kardec.

 

https://www.youtube.com/watch?v=znxuZ5_wGW0

 

Con nuestros votos de mucha paz y felicidad a todos, 

Simoni

 

Entrevistas com Perri na TV Mundo Maior

O programa “Novos Rumos”, da Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas-ABRAPE, na TV Mundo Maior, na manhã do dia 16 de maio, coordenado por Ercília Zilli e participação de Jussara Bispo Dantas, contou como entrevistado Antonio Cesar Perri de Carvalho, discorrendo sobre seu recente livro "União dos Espíritas. Para onde vamos?" (Ed. EME).

No mesmo dia, em seguida, Cesar Perri compareceu no programa noticioso "Nova Era" da TV Mundo Maior, coordenado por José Damião Souza, e com atuação de Ercília Zilli e Deusa Samu.  O assunto principal foi o lançamento da tradução da 1a. edição francesa de "A Gênese", editada pela FEAL, em evento marcado para o dia 26 de maio, no C.E.Nosso Lar-Casas André Luiz, em São Paulo.

Informações: http://tvmundomaior.com.br/; https://feal.com.br/

 

(Novos Rumos- ABRAPE; Jussara Bispo Dantas, Ercilia Zilli e Cesar Perri; NOVA ERA- Damião, Ercilia Zilli, Deusa Samu e Cesar Perri)

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

II Simpósio Espiritismo na atualidade- 2018

Araraquara, SP

 

(Informação recebida em email de Sandra Fiore)

 

Conferências Espíritas na

Baixada Fluminense, RJ

 

(Com informações de Gutemberg Paschoal)

 

Registro: Divaldo Franco na Europa.

Roma, 15 de maio de 2018

 

Divaldo Franco na Europa

Roma, 15 de maio de 2018

Na noite do dia 15 de maio de 2018, nas dependências do hotel Oly, na região central da belíssima Roma, atendendo ao convite dos amigos do Grupo Allan Kardec de Roma - GRAK -, o Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, proferiu conferência para aproximadamente duzentas pessoas, contando com o auxílio de Deborah Trinchi para verter ao idioma italiano. A brilhante voz do cantor Maecio Gomes, interpretando algumas peças, enlevou o ambiente, sensibilizando os presentes.

Juan Danilo, iniciando as atividades, saudou os participantes em nome da Mansão do Caminho, chamando a atenção, uma vez mais, sobre o significado e a importância da educação na vida das crianças, fazendo referência à jovem educadora paquistanesa Malala Yousafzai (1997-), afirmando que somente a educação pode combater a violência e oferecer ao ser humano a dignidade necessária à evolução.

O nobre conferencista Divaldo Franco discorreu acerca da evolução do pensamento humano, abordando o período do pensamento instintivo e prosseguindo em direção ao período do pensamento arcaico ou Pré-Mágico, para avançar até o pensamento Mágico, sempre traçando um paralelo com o desenvolvimento da criança, desde as primeiras fases da vida.

Apresentando o pensamento de Emilio Mira y Lopes (1896-1964), psiquiatra, psicólogo e professor, Divaldo discorreu sobre as emoções em a criatura humana, que na fase do Pensamento Cósmico, prevalecem os sentimentos nobres que culminam no desenvolvimento do sentimento sublime do amor. Amar, portanto, é uma meta que se deve perseguir na existência.

Estamos no momento do pensamento Eletrônico, a tecnologia avança e tende a arrastar o ser humano para o individualismo, onde cada um se basta, isolando-se e rumando para a solidão, Segundo Rollo May (1909-1994), psicólogo e teólogo americano, estamos entrando num estado muito grave de Ansiedade, Enfermidade e Incapacidade, afinal, hoje a sociedade exige que todos sejam felizes, que não tenhamos problemas, nem conflitos.

Discorrendo sobre Buda e o Mito Narciso, Divaldo asseverou que tudo o que a cultura nos oferece tem um toque de beleza, porém, nem sempre a estética é ética, os fenômenos Narcisistas estão sempre em nossas vidas. Com relação a Sidarta Gautama, o Buda, o Embaixador da Paz no Mundo destacou que tendo sempre tudo a sua volta, saturou-se, perdendo o sentido da vida, tudo lhe era monótono e sem sentido, até compreender que o sofrimento está em tudo, e que o verdadeiro sentido da vida é amar, iluminando-se.

Reverenciando a figura do insigne codificador do Espiritismo, Allan Kardec, que em uma óptica otimista, asseverou que a verdadeira felicidade é servir, é tornar o amor em um ato de beleza muito natural. Kardec apresentou a maior conquista da filosofia, a morte da morte, é a vida que prossegue. A filosofia espírita liberta a criatura humana do Narcisismo.

O sentido da vida, afirmou Divaldo, é também ter um ideal, é fazer ao outro o que gostaria que o outro lhe fizesse. O mundo da competitividade empurra o ser humana para o triunfo, mas para que? Indagou. Por uma bela casa? Por um automóvel? Existem muitas pessoas que possuem muito, e muito além das necessidades, e não são felizes. O amor não necessita de posse, apenas precisa de doação. Estamos diante das agressões do mundo, porque estamos sendo agredidos dentro de nós mesmos pelos nossos próprios conflitos, desta, e de outras existências.

Encaminhando a conferência para o encerramento, ainda acrescentou: o Espiritismo faz o nosso pensamento sonhar na direção da plenitude e do reino do amor, vale a pena amar. O querido orador, sempre dando um toque divertido a suas interpretações, deixou todos totalmente à vontade, apresentando, ainda, várias de suas vivências, ilustrando perfeitamente a temática abordada, fazendo com todos se sentissem estimulados a prosseguir renovados. 

Assim é Divaldo Franco, uma vez saindo para semear, colocando as mãos no arado Divino, nunca mais parou, sequer para olhar para trás. O Jovem agricultor de Jesus prossegue firme no ideal de servir e amar, semeando no solo ainda árido dos corações que sofrem.

Texto e fotos: Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

 (Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

2º. EMESP

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Programação de palestras no GEBEM

Guarulhos, SP

 

(Com informações de GEBEM - Grupo Espírita Dr. Bezerra de Menezes [[email protected]])

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

.


Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

16/mai.

Quarta

20h

Moacyr de Camargo

 

Palestra cantada – A Era Nova com Jesus

19/mai.

Sábado

15h

AA Superq Morumbi

A Importância dos grupos de apoio

 

22/mai.

Terça

9h

Cleia Lopes

CE Zilda Gama

Tema Livre

20h

Edson Castro

CE Seara de Jesus

Educação e Espiritismo

 

23/mai.

Quarta

20h

Michelle Pershing

CE Zilda Gama

Honrai Pai e Mãe

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envie a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Cairbar Schutel

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Programação na Thiago Maior Mocidade Espírita

Belo Horizonte, MG

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

O Despertar do Espírito

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema "O Despertar do Espírito", baseado no livro, com o mesmo nome, de Divaldo Pereira Franco.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 18 de Maio de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 (Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Jornal “Mundo Maio”

Acesse o link

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Boletim Eletrônico da FEB

Brasília, DF

Site da FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_02.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_03.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/Instagram-da-FEB.jpg

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_08.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_09.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/Mesa-Redonda-Transição-Planetária.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/Workshop-Luz-nas-Trevas.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_12.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_13.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_14.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_17.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_18.png

FEB Editora

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_18.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_19.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_20.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_21.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_22.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_23.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/Reunião-da-Comissão-Regional-Centro.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_25.png

Noticia4

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_27.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_28.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_29.jpg

Efeméride do Mês

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_31.jpg

Coluna Espírita

FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_34.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/Instagram-da-FEB-39.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_39.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--2º-de-maio_40.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-05-15/images/spacer.gif

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

 

 

(Repassado por [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 Publicação da Editora “O Clarim”

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/ultrassom-alma/ultrassom-alma-5_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/ultrassom-alma/ultrassom-alma-5_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/ultrassom-alma/ultrassom-alma-5_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/ultrassom-alma/leia2.jpg

 

 

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/ultrassom-alma.jpg

Por meio de um roteiro de perguntas, promova em si uma autoterapia, identificando sentimentos bons e ruins e trabalhando verdadeiramente para a renovação interior.

Ultrassom da alma:
Roteiro para a renovação

José Luiz Condotta
Doutrinário | 208 pág, 14x21 cm - Cód. 06029

 

 

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 23 de maio de 2018, ou enquanto durarem os estoques.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim.jpg

Siga-nos e fique por dentro das novidades

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Dúvidas? Envie um e-mail para: [email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

Kardec Books

 

Diálogos Filosóficos de Cosme Massi

Visualizar como página web

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1519757489/$wucbx7g9t6o

 

Os espíritos e os homens

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1525875963/$idkg40jnvc

 

 

_______ VEJA AINDA  _______

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1525875963/$8tsts7huf3e

Kardec para Mulheres – Rosana Voigt Silveira

POR APENAS: R$ 39,90

Este livro é uma coletânea dos principais textos e pensamentos de Allan Kardec sobre as Mulheres. Fizemos uma pesquisa profunda e bastante sensível sobre os principais temas relevantes ao belo, complexo e grandioso universo feminino.

 

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1525869471/$010dlnra5jzyb

A Ordem Didática de O Livro dos Espíritos (LIVRO) 3ª Edição

POR APENAS: R$ 28,90

O livro trata de explicar a ordem das quatro partes e seus respectivos capítulos. São apresentados alguns esquemas e argumentos que justificam a ordem proposta em O Livro dos Espíritos, a principal obra do Espiritismo.

 

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1519757489/$i3ckri7qgk

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1519757489/$2pe7srb6g46

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1519757489/$kb8xfloa75a

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/15542/1525703948/$wg0rf3qxeh

 

Festival de Pizzas Semeador

Catanduva, SP

http://candeia.com/semeador/anuncios/festivaldepizzas/2018-2/imgs_1.jpg

 

 

(Informação recebida em email de Semeador [[email protected]])

 

A grande mestra

.

A vida não é vivida por todos da mesma forma. Cada um tem sua maneira particular de viver, de sentir. Até de receber e administrar as dificuldades que lhe chegam.

É interessante observarmos pessoas que sofrem intensas dores, que passam os dias imersos em graves problemas e, no entanto, mantêm o sorriso nos lábios e a disposição de viver.

Quem as observe à distância, desconhecendo-lhe os dramas que enfrentam, acreditam que são criaturas totalmente felizes, sem dificuldade alguma que as alcance.

Parecem plantas a florescer em pleno inverno. Algo semelhante ao ipê, essa árvore teimosa.

Enquanto as outras escolhem florescer no clima ameno da primavera e nos dias quentes e chuvosos do verão, ela engalana as quadras finais do inverno.

Indiferente às baixas temperaturas, apresenta as suas flores amarelas, brancas, roxas em abundância.

E quando chega a ventania gélida, ela lhe entrega os ramos, e deixa-se despir das flores lindas, bordando o chão.

Esperançosa, aguarda a primavera.

Bom seria se fôssemos como o ipê, oferecendo nossas floradas de sentimentos ao mundo, mesmo nas quadras invernais das nossas existências.

Ou que imitássemos aquelas outras flores que atingem o esplendor justamente no tempo gelado, como a gérbera, parente das margaridas.

Ou a tulipa que exige, para seu desenvolvimento, o clima frio. Ou a camélia que exibe todo seu esplendor em plena invernia.

Quadras invernais todos as temos. Aquelas em que o ar gelado da solidão nos castiga, os problemas se somam como flocos de neve caindo, de forma incessante, sobre nossas cabeças.

Ou então a chuva fina, gélida das dificuldades se faz insistente.

Bom seria florir enquanto outros se mostram entorpecidos, adormecidos pelas horas invernosas. Florir em meio à estação fria dos sentimentos alheios.

Florir em meio à indiferença de tantos.

Florir quando os corações já se despiram de esperanças e os cenhos carregados dizem das preocupações que lhes tomam as horas.

Ofertar flores coloridas quando os céus se apresentam cinzentos, as nuvens carregadas, anunciando chuvas intensas, logo mais.

Oxalá pudéssemos ser como a natureza que se renova, esplendorosa, depois da tempestade que a violentou, e lhe despedaçou os ramos, despetalou as flores.

Pudéssemos nos reerguer como o bambu que se dobra à fúria da ventania e, passada a tormenta, se ergue, viçoso, novamente.

Temos tanto a aprender com a natureza que todos os dias nos leciona fortaleza, bom ânimo.

Que não se abala com a destruição porque reconhece seu próprio poder de refazimento.

Que após a chuva torrencial, oferece o ar límpido, leve e aguarda a chegada do carro do sol, triunfante, despejando ouro.

Que, caprichosa, pincela as nuvens de cores enquanto esculpe formas delicadas que enchem de imaginação a cabecinha das crianças: carneiros, leões, uma águia...

Sim, a natureza é mestra exemplar. Se a observássemos mais, descobriríamos muitas formas de nós mesmos sermos mais felizes, imitando-a.

Não nos permitiríamos o desespero ante os abalos sísmicos da alma, nem a depressão ante os percalços que a vida nos apresenta.

Natureza. Obra das mãos Divinas que nos oferece beleza, harmonia, lições de bem viver.

Aprendamos com ela, nossa mãe natureza.

Redação do Momento Espírita.
Em 16.5.2018.

 

(Copiado do site Feparana)

Tulipas. Bedford, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo.

 

Flores em jardim de  Londres, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo.

 

Magnólia Branca. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Flor da Noite. Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

 

Publicação do jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

 

 

(Colaboração recebida de Leopoldo Zanardi)

 

Mensagem de Maria Dolores

Deus te guarde

 

(Colaboração recebida de Leopoldo Zanardi)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]