Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 03 de setembro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/03-09-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

01-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/01-09-2018.htm

31-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/31-08-2018.htm

30-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/30-08-2018.htm

29-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/29-08-2018.htm

28-08-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/28-08-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Nabucodonosor ordenando a construção dos jardins suspensos da Babilônia para agradar a sua consorte Amyitis (Nabucodonosor e Sémiramis). Óleo sobre tela por René-Antoine Houasse.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ren%C3%A9-Antoine_Houasse_-_Nabuchodonosor_et_Semiramis_fait_%C3%A9lever_les_jardins_de_Babylone_(Versailles).jpg

A destruição do templo de Jerusalem. Óleo sobre tela por Francesco Hayez.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Francesco_Hayez_017.jpg

 Esdras Lê a Lei ao Povo , uma das ilustrações de Gustave Doré para La Grande Bible de Tours

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:109.Ezra_Reads_the_Law_to_the_People.jpg

Josué atravessando o Rio Jordão com a Arca da Aliança. Óleo em madeira por Benjamin West.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Benjamin_West_-_Joshua_passing_the_River_Jordan_with_the_Ark_of_the_Covenant_-_Google_Art_Project.jpg

Estrada cortando a Judéia na direção do Mar Morto. Israel. Foto Ismael Gobbo

Monte Sião, Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

Entre o berço e o túmulo

 

Muitos defendem a ideia de que tudo na vida é passageiro, e que devemos aproveitar bem as oportunidades porque não duram para sempre.

Com ilusórios lances de sabedoria afirmam:

Nossa vida na Terra se limita ao tempo que vivemos entre o berço e o túmulo. O berço nos recebe rodeados de sonhos, sorrisos e esperanças. O túmulo guarda a despedida cheia de lágrimas.

Esta forma de pensar impede de vermos que nesse intervalo vivemos literalmente ligados ao corpo físico, e sempre às voltas com as peripécias materiais.

Como nosso cérebro atual não traz registros anteriores ao presente, acreditamos que esta seja a única e verdadeira vida.

Daí, investirmos toda capacidade interior em conquistas materiais, toda a energia em prazeres fugazes.

Mal percebemos que o que julgamos valioso é, na verdade, passageiro.

Deixamos de acreditar naquilo que não vemos, e que, embora não palpável, é eterno.

Acabamos avaliando, superficialmente, o sentido da vida.

Vejamos que ao valorizarmos os monumentos materiais que ficam na História, nem sempre entrevemos as ideias e os pensadores que planejaram tais feitos.

Com o tempo, porém, por ser matéria, essas obras serão destruídas e retornarão ao pó.

Já o sonho de realização, a ideia que os concretizou, alimentam almas que se dignificaram com sua criatividade.

Um exemplo: A acrópole de Atenas, admirada por milhões de olhos, vai desaparecendo, pouco a pouco, entretanto a cultura grega que a produziu é imortal na glória terrestre.

Observemos nossa indumentária física. Quando menos esperamos, a infância risonha e a mocidade colorida ficam para trás.

A madureza, com as suas responsabilidades, e a velhice, com seus desgastes no corpo físico, nos tiram o viço e a disposição.

Mas, nossa essência espiritual permanece.

Importante analisarmos melhor a vida. Limitarmos nosso viver apenas em função das coisas materiais é muito pouco, quase nada.

Os bens materiais são indispensáveis para a nossa manutenção física, bem como para manter aprendizados e aperfeiçoamentos enquanto aqui vivemos.

Precisamos compreender que embora o corpo material tenha que voltar ao pó, o Espírito permanece vivo, levando consigo tudo quanto aprendeu no decorrer desse período.

Daí a necessidade de valorizar a oportunidade de aprendizado e as experiências enriquecedoras que adquirimos neste percurso, porque estas ficarão em nós, Espíritos imortais.

Os bens materiais, que lutamos insanamente para adquirir, almejando serem para sempre nossos, não o serão.

As terras que acumulamos não são propriedade nossa. Basta que saiamos de cena e mudarão de dono.

As joias que possuímos e que nos preocupam quanto aos ladrões, não levaremos, depois da morte física.

O dinheiro que guardamos a sete chaves, perde seu valor útil, ou cairá em outras mãos.

Passamos o tempo na Terra buscando riquezas passageiras, e retornamos à pátria maior sem a fortuna ideal.

Melhor seria levarmos conosco nossa verdadeira riqueza.

Essa o ladrão não rouba, a traça não rói, a ferrugem não consome!

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 168,
do livro 
Fonte Viva, pelo Espírito Emmanuel, psicografia
de Francisco Cândido Xavier, ed. FEB.
Em 1º.9.2018.

 

 

OUÇA O ÁUDIO:

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=5521&stat=0

 

(Copiado do site Feparana)

O tesouro escondido. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Hidden_Treasure_(Le_tr%C3%A9sor_enfoui)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

Marlene Nobre proferindo palestra no I Encontro dos Amigos de Chico Xavier em Uberaba, MG. 2008. Foto Ismael Gobbo

Cemitério do Araçá, São Paulo, Brasil. Sepultamento da grande líder do movimento espírita brasileiro Marlene Nobre. Foto Ismael Gobbo.

 

Vultos espíritas desencarnados com atuação na política

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho (*)

Como desdobramento de artigo que publicamos no jornal Dirigente espírita1 elaboramos uma relação de alguns vultos, já desencarnados, que foram líderes políticos de projeção municipal, estadual e nacional, e mantiveram vinculação com ações espíritas. Evidentemente que não é completa, sendo mais voltada para o momento e o local da mesa redonda “Espiritismo e Política”2:

Adolfo Bezerra de Menezes (1831-1900), como político atuou na Capital Imperial, deputado junto à Assembléia Nacional do Império, Presidente da Câmara de Vereadores acumulando o exercício do Poder Executivo Municipal do Rio de Janeiro; lutou pela emancipação dos escravos negros, através de projeto de lei, procurou regulamentar o trabalho doméstico, visando conceder a essa categoria, inclusive, o aviso prévio de 30 dias; denunciou os perigos da poluição; atuou em empresas governamentais; foi presidente da FEB em dois períodos, autor de livros espíritas.

Francisco Leite de Bittencourt Sampaio (1834-1895), como político atuou na Capital Imperial, deputado junto à Assembléia Nacional do Império, presidente da província do Espírito Santo; um dos fundadores do Partido Republicano; foi o primeiro diretor da Biblioteca Nacional em seguida à proclamação da República; um dos fundadores de centros espíritas pioneiros na cidade do Rio de Janeiro; autor de livro espírita e de letras de canções musicadas por Carlos Gomes.

Eurípedes Barsanulfo (1880-1918) foi vereador em Sacramento (MG), fundador do Colégio Allan Kardec, de centro e de farmácia; atuou como médium.

Guilherme Taylor March (1838-1922) foi vereador e Presidente da Câmara de Vereadores acumulando o exercício do Poder Executivo Municipal de Niterói (RJ); dedicou-se ao atendimento médico da população, especificamente com a prática da homeopatia, sendo chamado o “pai dos pobres”; era espírita declarado.

Aristídes de Souza Spínola (1850-1925), como político foi deputado provincial pela Bahia e depois atuou na Capital Imperial, deputado junto à Assembléia Nacional do Império; abolicionista; e com um mandato de deputado no período republicano; presidente da província de Goiás; foi presidente da FEB.

Cairbar de Souza Schutel (1868-1938) foi vereador e o primeiro prefeito de Matão (SP), no ano de 1898; fundou o Centro Espírita Amantes da Pobreza, o jornal O Clarim, a Revista Internacional de Espiritismo e é autor de vários livros. Em pleno período de exceção do governo Vargas insere-se na “Campanha Pró-Liberdade de Consciência” e na “Coligação Pró-Estado Leigo”.

Camilo Rodrigues Chaves (1884-1955) foi vereador, deputado e senador do antigo Congresso Mineiro (em Constituição antiga previa-se o sistema bicameral nos Estados); presidente da União Espírita Mineira e autor de livro espírita.

Romeu de Campos Vergal (1903-1980), originário da pioneira União da Mocidade Espírita de São Paulo, foi deputado junto à Assembléia Constituinte de São Paulo, deputado federal por várias legislaturas, lutou pelo projeto “O Petróleo é Nosso”, foi líder partidário na Câmara dos Deputados; atuou na União Federativa Espírita Paulista, na Liga Espírita do Estado de São Paulo, dirigente da Sociedade Rádio Piratininga-PRH-3, a qual lançava ao ar diariamente o "Programa Radiofônico Espírita Evangélico do Brasil", atuou em instituições espíritas de Serra Negra (SP); autor de livros espíritas.

Francisco Carlos de Castro Neves (1914-1974), deputado junto à Assembléia Constituinte de São Paulo; deputado federal; presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC); secretário de Governo do Estado de São Paulo e também ministro do Trabalho e Previdência Social, nas gestões de Jânio Quadros, como prefeito (1ª. gestão), governador e presidente da República; foi o 2º. presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE-SP).

Emílio Manso Vieira (1915-1978), foi vereador em São Paulo, foi ligado à União Federativa Espírita Paulista, à FEESP e à USE-SP; autor de livros espíritas.

Eurípedes de Castro (1920-1974). Em 3 de outubro de 1952, Eurípedes de Castro, representando a entidade União Evolucionista Cristã, se dirigiu a Pedro Leopoldo, Minas Gerais, com o objetivo de saber, por meio de Chico Xavier, a opinião de Emmanuel a respeito da participação dos espíritas na política, tendo recebido uma mensagem. Foi deputado estadual em São Paulo; ligado a centros e atuou no Conselho Deliberativo Estadual da USE-SP.

José de Freitas Nobre (1921-1990), vice-prefeito e vereador da cidade de São Paulo; deputado federal em várias legislaturas; na Câmara dos Deputados foi líder partidário e da oposição ao regime militar; um dos fundadores de centro espírita e do jornal Folha Espírita; apoiou a fundação da Associação Médico Espírita de São Paulo; amigo pessoal de Chico Xavier; coordenou a Comissão Pró-Indicação de Chico Xavier ao Prêmio Nobel da Paz, em 1981; autor de obras espíritas.

Jorge Cauhy Júnior (1924-2005), Deputado Distrital no Distrito Federal, fundador do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante, em Brasília.

Alberto Calvo (1928-2013) foi vereador e deputado estadual em São Paulo; sub-prefeito do bairro Casa Verde; ligado a centros, entidades assistenciais, Rádio Boa Nova e à USE-SP.

Nossa gratidão pelo esforço e dedicação, e, homenagens aos vultos citados. Com certeza representam muitos outros cidadãos de várias partes do Brasil.

Citações:

1) Carvalho, Antonio Cesar Perri. O movimento espírita e a política. Dirigente espírita, USE-SP. Ano 28. N.166. P. 6. São Paulo, julho-agosto de 2018.

2) Texto apresentado durante a Mesa Redonda Espiritismo e Política, realizada na Câmara Municipal de São Paulo no dia 4 de agosto de 2018: http://grupochicoxavier.com.br/mesa-redonda-espiritismo-e-politica-e-manifesto-espiritas-na-politica/

(*) Ex-presidente da USE-SP e da FEB.

Transcrito de:

Revista Internacional de Espiritismo. Ano XCIII. No. 8. Setembro de 2018.

 

Freitas Nobre participando do I Simpósio Jurídico Espírita, na OAB-SP, presidido por

Dra. Marilia de Castro; Freitas Nobre e Marlene Nobre na campanha do Prêmio Nobel da Paz para Chico Xavier,

Freitas Nobre e esposa Marlene Nobre com Chico Xavier.

Fonte: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/04/focalizando-o-trabalhador-espirita_12.html

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal  

 

A Reencarnação na Bíblia

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "A Reencarnação na Bíblia".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 7 de Setembro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Palestra com Nazareno Feitosa

Perda de Pessoas Amadas  

 

 

Palestra Perda de Pessoas Amadas com Nazareno Feitosa no G. E. Trabalhadores do Bem em Aracaju,  2018. Espiritismo. Se possível, colabore com a divulgação da Doutrina. Se o vídeo pode ser útil, comente, curta e compartilhe em suas redes sociais. Link: https://youtu.be/NLQzT_pWxaM

BLOG onde você encontra todos os ESLAIDES das palestras e a agenda de Nazareno Feitosa: www.nazarenofeitosa.com.br 

 

Inscrevendo-se no canal do YouTube, você recebe notificações de novos vídeos, basta INSCREVER e clicar no "sininho" de notificações. Link do canal: https://goo.gl/qQZp8y

 

Curtindo a página "Nazareno Feitosa Expositor Espírita" no FACEBOOK, você recebe palestras, notícias, campanhas, acompanha a agenda do expositor e ainda assiste a vídeos ao vivo. LINK da página: https://goo.gl/DMaewt

 

Conheça a Fraternidade Sem Fronteiras e apadrinhe crianças órfãs na África Subsaariana e ampare nossos irmãos refugiados da Venezuela. Acesse:

https://goo.gl/esD8PP ou

https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br Nazareno Feitosa

 

Fraternalmente,

Nazareno Feitosa

 

Página no

FACEBOOK: 

https://goo.gl/DMaewt

 

 

 Publicação do Correio Fraterno

Participe do Setembro Amarelo! Alguém muito próximo pode estar precisando de você!

 

 

 

 Palestras programadas com Edson Sardano

São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires, SP

 

 

 Atualizações do site Autores Espíritas Clássicos

SEGUE NA PÁGINA ARQUIVOS ANEXOS... TODOS OS MATERIAIS---
Link:
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Chico%20Xavier/Chico%20Xavier%20-%20Serie%20Andre%20Luiz/Sinal%20Verde/SINAL%20VERDE%20(Chico%20Xavier%20-%20Andr%C3%A9%20Luiz).htm

------------------------------------

E para finalizar o Prof. Jorge Hessen... Esta em combate... Por pessoas que não são amigos... Allan Kardec e o desconhecem... Denunciando... Pessoas... Que exploram a mediunidade para fins comerciais... 

 

Fernando Ben... E o seu grupo de asseclas... Que querem polemizar... 

 

Não respondemos as pessoas que não são do Movimento Espírita... ESTAMOS TODOS APOIANDO A DEFESA IMORTAL... DOS ENSINAMENTOS DE CRISTO/KARDEC....FEITA PELO PROF JORGE HESSEN!!! NA LUTA PELA MERCANTILIZAÇÃO DA MEDIUNIDADE.... --------------

-------------------------------------

PARA DIVERSÃO DO FINAL DE SEMANA...

 

Jorge Hessen - A ilusão do Discípulo (Palestra Espírita)

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=qMR0MutIwcY&index=6&list=PLbBAXq8ij9EypxMnJa6dh7mNbMroq5dYR

 

Conheça a Doutrina Espírita - Entrevista de César Perri no programa Ana Maria Braga

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=qcCw1Plsje8&list=PLbBAXq8ij9Ewft0wGV2AX2cz6z0cQU_iW&index=22&t=0s

Roteiro Histórico Espírita em Paris (ERY - LUZ ESPÍRITA)

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=P4xsSXrrApk&index=14&list=PLbBAXq8ij9EzEdUyAvkwVhozg2pa0e2xG

 

(Prece de Cáritas) Mensagens mediúnicas extraídas de obras espíritas.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=0-Gy8UNQgCA&index=13&list=PLbBAXq8ij9EzEdUyAvkwVhozg2pa0e2xG

 

Jacob Holzmann Netto - Reencarnação

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=b-2xAdScISE&list=PLbBAXq8ij9EzEdUyAvkwVhozg2pa0e2xG&index=19

 

Jacob Holzman Neto - Evolução

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=wkQjxCDwjEQ&list=PLbBAXq8ij9EzEdUyAvkwVhozg2pa0e2xG&index=20

 

Leia o jornal Momento Espírita

Acesse no link  

 

Clique:

http://ceac.org.br/ultima-edicao/

 

 

Palestra no C.E. Apóstolo Estêvão

São Paulo, SP  

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Junior)

 

 Programação de palestras no C.E. Joanna de Ângelis

Guarulhos, SP

Olá boa tarde!

 

Segue o anexo com a escala de palestras do C.E.Joanna de Angelis da Vila Rosália em Guarulhos/SP, é a escala do mês de setembro/18.

 

Abraços e vamokevamo

 

Endereço do centro: Rua São Manoel, 567 - Vila Rosália - Guarulhos/SP

 

tel: (11)2451.3208

 

Abraços e gratidão pela divulgação!

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Programação no Grupo da Paz “Marcel Benedetti”

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jose Damiao [[email protected]])

 

Boletim Eletrônico da FEB

Brasília, DF

http://d-view.febnet.org.br/v/6784/482/17266/4c593

 

Site da FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_02.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_03.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_07.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_08.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/Noticia_1.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/Noticia2.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_11.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_12.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_13.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_17.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_18.png

FEB Editora

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_17.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_18.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_19.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_20.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_21.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_22.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/Noticia3.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_24.png

Noticia4

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_26.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_27.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_28.jpg

Efeméride do Mês

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_30.jpg

Coluna Espírita

FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_33.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_37.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/EMAIL_1_setembro_2018_38.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-08-31/images/spacer.gif

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 297 - 31 de Agosto de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/adilsonsimposio.jpg

Presidente da Comunhão participa de simpósio nacional sobre racismo e intolerância religiosa

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/maycomleal(2).jpg

Cantando a Doutrina traz a voz e o violão de Maycon Leal neste sábado (1)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/entrevistajosemedrado.jpg

José Medrado fala, no Comunhão Entrevista, sobre como ser artista do próprio destino

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/jornallibertacaoagostocapa.jpg

Jornal Libertação trata do tema da depressão

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/nobel.jpg

Nobel da Paz concede entrevista à Jack Darsa

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/papoespiritaleismorais.jpg

Leis morais: saiba como elas influenciam sua vida no programa Papo Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/mensagemmacesadilson1.jpg

Comunhão Espírita agradece a todos os trabalhadores da MACES 2018

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153576195810396300/peaolivrodosespritos(1).jpg

Brasília recebe a peça A Saga de Allan Kardec dias 8 e 9 de setembro

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

 

Revista Eletrônica Semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

 

 

Quanto mais

 

Pelo Espírito Bezerra de Menezes.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caridade. Lição nº 11. Página 45.

 

Abençoai sempre as vossas dificuldades e não as lastimeis, considerando que Deus nos concede sempre o melhor e o melhor tendes obtido constantemente com a possibilidade de serdes mais úteis.

Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta.

Quanto mais tolerardes os contratempos do mundo, mais amparados sereis nas emergências da vida, em que permaneceis buscando paz e progresso, elevação e luz.

Quanto mais liberdade concederdes aos vossos entes amados, permitindo que eles vivam a existência que escolheram, mais livres estareis para obedecer a Jesus, construindo a vossa própria felicidade.

Quanto mais compreenderdes os que vos partilham os caminhos humanos, mais respeitados vos encontrareis de vez que, quanto mais doardes do que sois em benefício alheio, mais ampla cobertura de amparo do Senhor assegurará a tranqüilidade em vossos passos.

Continuemos buscando Jesus em todos os irmãos da Terra, mas especialmente naqueles que sofrem problemas e dificuldades maiores que os nossos obstáculos, socorrendo e servindo e, sempre mais felizes nos encontraremos sob as bênçãos dele, nosso Mestre e Senhor.

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Savio, Belo Horizonte, MG)

 

Ciência e Caridade. Óleo sobre tela por Pablo Picasso.

Imagem/fonte: https://www.wikiart.org/en/pablo-picasso/science-and-charity-1897

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]