Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 29 de julho de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 


http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/29-07-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

27-07-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/27-07-2019.htm

26-07-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/26-07-2019.htm

25-07-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/25-07-2019.htm

24-07-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/24-07-2019.htm

23-07-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/23-07-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

..............................................

......................................

...........................

 

(Continua na próxima postagem)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Ferrovia. Desembarque em Paris.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/blog/04042017/la-communaute-du-rail

Torre de pórtico da igreja (século XV-XVIII), 85 m de altura, Marennes, Charente-Maritime, França.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Marennes-17_Clocher_-porche_2013.jpg

Arsenal de Rochefort em 1690.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:ArsenalDeRochefort1690.jpg

Estação ferroviária de Rochefort.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gare_Rochefort.JPG

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/15-03-2019_arquivos/image010.jpg

O Livro dos Espíritos, lançado por Allan Karde aos 18 de abril de 1857.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/15-03-2019_arquivos/image011.jpg

O Livro dos Médius, lançado por Allan Kardec em janeiro de 1861.

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/AfVXwSG2AuW8YJDOLCg_iyB_GTUwtO4AT7oWlTlJH0gZwlirsrYkq1AXfbF8shPct3nHVwkqkNIZEY06h92YJeheEbN5_2ACGj2YYr7mo00DfMGmQ7UcArwf6CLT-hqfMaB6SCY=s0-d

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo, Óleo sobre tela por  Nair Camargo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Tempo e serviço

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Religião dos Espíritos. Lição nº 91. Pagina 253.

Estudos e Dissertações em torno da Substância Religiosa de “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec.

Questão nº 683. Reunião pública de 21/12/1959

 

Terminando as tarefas de cada dia, podes, perfeitamente, efetuar o balanço das próprias horas.

Tempo de higiene. Conheceste os mais finos produtos da assepsia necessária ao teu conforto.

Tempo de lanche. Conheceste o café mais saboroso ou o leite mais puro.

Tempo de dever. Conheceste os melhores cálculos e as técnicas mais justas, valorizando o próprio interesse ou mecanizando as próprias atividades.

Tempo de refeição. Conheceste os acepipes mais agradáveis ao paladar.

Tempo de conversa. Conheceste pessoas e problemas, assuntos e comentários, convites e propostas que, ainda agora, te batem mentalmente às portas do espírito.

Tempo de distração. Conheceste passeios e entretenimentos diversos.

Tempo de leitura. Conheceste noticiários e livros, escolhendo reportagens e autores que mais te alimentem as emoções.

Tempo de repouso. Conheceste os mais adequados processos de descansar, preferindo leitos ou poltronas, redes generosas ou bancos acolhedores ao ar livre.

Conheceste, assim, algo de tudo o que representa conforto e segurança, rotina e convenção no caminho diário.

Entretanto, fazendo o inventário de teus impulsos e palavras, movimentos e ações, recorda que a Lei Divina te conhece igualmente.

Não por teu nome, nem pelo espaço que ocupas.

Não por teu título, nem pelos direitos que te competem.

Não por tua crença religiosa, nem pelo consolo que ela te dá.

Não pela extensão dos teus dias, nem por teu grupo doméstico.

Na Esfera Superior és visto pelo que fazes.

O auxílio que prestas ao bem dos outros é nota de crédito em tua ficha.

E como a Divina Bondade te deixa livre para fazer o bem como queiras, onde queiras e quando queiras, depende de ti limitar o repouso, olvidar o que seja inútil e evitar o que prejudica, a fim de atenderes, em regime de ação constante, ao serviço do bem, e seres assim mais amplamente conhecido e naturalmente credenciado diante da Lei de Deus.

 

 

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

File: Brooklyn Museum - Fin du travail (O fim do dia de trabalho) - Jules Breton.jpg

O fim do dia de trabalho. Óleo sobre tela de Jules Breton.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_Fin_du_travail_(The_End_of_the_Working_Day)_-_Jules_Breton.jpg

 

 Publicação do jornal Momento Espírita

CEAC Bauru-  08/2019

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 Seminário de Divaldo Franco “Vazio Existencial”

em Mogi das Cruzes

 

Em 26 de julho de 2019

 

O Seminário proferido por Divaldo Franco, que ocorreu na Entidade Espírita Cáritas, no dia 26 de julho,  teve a participação intimista de um público de 500 pessoas. O orador explanou sobre o verdadeiro sentido da vida e o vazio existencial que atinge diversas pessoas na atualidade.

Para tanto, o palestrante realizou uma análise, na perspectiva sociológica e histórica, das diversas correntes de pensamentos filosóficas que tiveram como base a busca pela felicidade, mas, que também culminaram no adoecimento da sociedade pós-moderna. 

           Demócrito,  filósofo pré-socrático, do século V a.C., já mencionava que tudo o que cabe no pensamento é matéria. Voltaire, no século  XVII, iluminista e materialista, ao receber o 33ᵒ grau da  Maçonaria, disse: “eu não creio no Deus que os homens criaram, mas no Deus que criou os homens”. No século XIX, Schopenhauer, com sua filosofia pessimista, sugere o suicídio como solução. Também neste século, Nietzsche propõe o niilismo. Em 1917, surge a revolução comunista com Stálin. Para Marx, a religião seria o ópio do povo, com o intuito de enganar a massa e, por isso, era necessário acabar com Deus e a religião judaico-cristã, pervertendo os jovens.

No ano de 1928, na Dinamarca, já se debatia sobre as partículas infinitamente pequenas, com a teoria da Complementariedade, de Niels Bohr, em que tudo está perfeito, até mesmo o caos. O nacionalismo intenso na Alemanha (1935)  desembocou na ascensão de Hitler, e foi na segunda guerra mundial,  iniciada por este, que 110 milhões de pessoas foram mortas. O existencialista Sartre  lutou contra o nazismo, mas, ao ver  tanta degradação nos religiosos da época, virou materialista. Enquanto declarava-se a paz, simultaneamente, as igrejas de Paris ficaram vazias. Em 1947, ocorre a guerra entre as Coreias, em que a Coreia do Norte se faz comunista

Na década de 60, do século passado, os Beatles iniciaram uma conquista ao mundo com a sua música, mas sofreram a angústia de não terem um ideal demarcado. Exemplo disso foi o Woodstock, maior festival de música da história que ocorreu nos 15, 16 e 17 de agosto de 1969. Por meio do som e das letras do rock e também das performances no palco, a contracultura começou a penetrar a sociedade como um todo, no contexto da Guerra Fria, em que os Estado Unidos foi capaz de lançar armas proibidas na guerra do Vietnã. A partir dessa conjuntura, Divaldo leva o auditório   a refletir sobre a ética, concluindo que quando não se há ética, há-se o caos.

Em 1980, teve-se o paciente zero da AIDS e a sociedade precisou começar a mudar seus hábitos sexuais diante desta síndrome, pois o sexo desvairado é um instrumento de angústia.

Para ilustrar ainda mais, o vazio existencial, Divaldo Franco lança mão da história narrada por Camus, no livro O Estrangeiro. Nela, a personagem Meursault, um homem indiferente à vida e à morte de sua mãe, acaba se envolvendo em um assassinato por motivo fútil.  Segundo o protagonista da obra, tanto faz uma coisa ou outra, pois nada importa no final, há apenas a indiferença de sentimentos. Divaldo Franco menciona que a maioria dos seres humanos, na atualidade, por vezes, em algum instante da vida, sente-se um estrangeiro de si mesmo, com vazio existencial.

Para erradicar o vazio existencial, Divaldo convida seu ouvinte a servir, pois quem não vive para servir, ainda não aprender a viver. A própria pergunta 540, do Livro dos Espíritos, já prenuncia a física quântica e a importância do servir, quando os espíritos respondem que: “(...) é assim que tudo serve, tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, pois ele mesmo começou pelo átomo. Admirável lei de harmonia, de que o vosso Espírito limitado ainda não pode abranger o conjunto!”. Logo, fundamentalmente, o objetivo da vida é servir. Gabriela Mistral, Prêmio Nobel de Literatura em 1945, ilustrou muito bem em seu poema “O prazer de servir”, que “toda a Natureza é um desejo de serviço”.

Divaldo Franco propõe que se faça uma viagem interior para descobrir o sentido da vida. Que se preencha o vazio existencial, emitindo boas palavras. Toda vez que vier um pensamento ruim, deve-se trocá-lo por um bom. Pensar no bem, emitindo ondas de eletropositivos. Amar!, pois o  Amor é latente e está no interior do homem. Estabelecer metas, objetivos e não se deixar diminuir por aqueles que estão mais atrasados.

O vazio existencial está atrelado ao prelúdio da depressão. Jung ao se deprimir, expressou que avaliara o conceito depressão até o dia em que teve uma. Para vencer a depressão, deve-se tomar substâncias que substituam aquelas que não estão sendo produzidas pelos neurônios e que, por isso, desencadeiam a doença. Deve-se também, oferecer o esforço para curar-se, pois não há terapia que funcione se o paciente não colabora.

O ser humano é fundamentalmente, espiritual, antes mesmo das sensações de comer, dormir e fazer sexo. No início, o homem teve medo da morte e com isto, surge a primeira emoção: o medo. A segunda emoção do ser humano foi a ira e a terceira expressão de sentimento, foi o Amor. Como este é uma emoção recente, o medo e a ira ainda assaltam o indivíduo. Por isso, faz-se necessário amar de tal forma como se estivesse amando a si mesmo, redescobrindo o autoamor.

Divaldo Franco conclama a todos a amar como principal antídoto ao vazio existencial,  ponderando que se alguém não gosta de você, o problema é dele. Mas se é você que não ama, o problema é seu. Jesus disse para orar e vigiar. Orar é arar, é estimular coisas boas, dizer a outrem que siga adiante. Seja você o que não permite que ninguém saia do seu lado sem levar algo de bom, pois o importante é não ser inimigo de ninguém.

Foto: Edgard Patrocínio

Texto: Carlyne Paiva 

 

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

 

Mensagens Espíritas

Acesse nos links

 

 

Que a paz de Jesus permeie nossas vidas hoje e sempre!

O Grupo Semeando Estrelas é um Grupo de mensagens Espírita e reflexiva.

 

Novidade:

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/7z9z3L8qfaDLLqV5iBbMWI

Você receberá um mensagem por dia. Abraços.

 

Para receber mensagens via email (2 mensagens semanais.), envie uma mensagem para:

[email protected]

 

Visite e curta nossa página no Facebook:

 

 Semeando Estrelas

Curtam o nosso canal no Youtube:

  Semeando Estrelas

Nosso site:

 http://semeandoestrelassite.wordpress.com

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação de palestras no GEBEM

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida de Phamela Silva compartilhou uma foto no grupo GEBEM GUARULHOS (Oficial))

 

 

Vídeo de palestra com Isaías Claro

Acesse no link

A UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS INTERMUNICIPAL DE ARAÇATUBA postou em seu canal no YouTube (Youtube.com/UseInterMunicipalDeAracatuba) o vídeo em full HD relativo a palestra proferida pelo expositor Isaías Claro em Araçatuba, no Centro Espírita Esperança e Caridade, em comemoração ao aniversário da Instituição.

 

Confira o vídeo acessando o link a seguir: https://youtu.be/jl6ZNmfBAAE

 

Www.UseAracatuba.Org.br

Facebook.Com/UseAracatuba

youtube.com/UseInterMunicipalDeAracatuba

Atenciosamente,


ENÉAS DE SOUZA CORRÊA

OAB/SP 122.975
Araçatuba/SP

Fone 18 4141-1234 / Cel.: (18) 9.9736-3589

 

 

 XXVI Feira do Livro Espírita de

Piracicaba, SP

 

 

VEJA MAIS INFORMAÇÕES ACESSANDO:

https://www.usepiracicaba.com.br/

 

 

 

(Informação recebida em email de USE - Piracicaba [[email protected]])

 

 Paulo de Tarso – O Filme

 

Caso não consiga visualizar o conteúdo, acesse a página Paulo de Tarso - O Filme
 

PAULO DE TARSO

E a história do Cristianismo Primitivo

"Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo" é um filme espirita que retrata a história de Saulo, o perseguidor de Cristo que, encontrando o Mestre no caminho, se entrega totalmente a Jesus, dedicando o resto da sua vida e das suas forças a divulgar a Boa Nova de Cristo. Será através do Convertido de Damasco que o mundo irá testemunhar a fé ativa do amor em Jesus.

 

Estréia dia 03 de Outubro de 2019

 

Um filme para colaborar com a evangelização do planeta.

 

https://www.rwturismo.com.br/2019/images/professor-severino-celestino-paulo-de-tarso.jpg

Veja entrevista com André Marouço, Severino Celestino, José Carlos De Lucca, e outros estudiosos.

 

https://youtu.be/qMkQU0mqXAU

 

https://www.rwturismo.com.br/2019/images/paulo-de-tarso-o-filme-espirita.jpg

 

Ajude a divulgar: Instagram / Youtube

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

(Informações recebidas de [email protected])

 

9º. Congresso Espírita Mundial

México

 

 

Caso não consiga visualizar o conteúdo, acesse a página Congresso Espírita Mundial
 

RW Turismo

Congresso Espírita Mundial

México 2019

 

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Teatro:  Irmã Scheilla- A Enfermeira do Alto

São Paulo, SP

“Abençoa e segue, na certeza de que o amor de Deus é benção constante em nossa vida”. Scheilla

Sinopse

O espetáculo narra a história de Scheilla, um espírito de alta hierarquia que viveu na Alemanha, na época da Segunda Guerra Mundial. 

Segundo a literatura espírita, os espíritos Cairbar Schutel e Scheilla dirigem a Colônia Espiritual Alvorada Nova, onde Irmã Scheilla – como ficou conhecida – coordena o hospital Casa de Repouso.  

Irmã Scheilla é conhecida pelas suas palavras de fé e bondade a todos aqueles que a acompanham. Ao contar sua história vamos passar todos os ensinamentos, que em terra, Irmã Scheilla pregou eternizando ainda mais a sua caminhada.

Esse espetáculo também poderá ser apresentado nas Casas Espíritas.

 

TEATRO WEST PLAZA (SP) – Sala Nicette Bruno 

Av. Francisco Matarazzo s\n , Água Branca - SP. Tel:4858-1421

Quintas (dias 08, 15, 22 e 29) de agosto às 20h30. 

 

Valor ingresso: R$50,00 inteira / R$25,00 meia entrada.

 

Promoção: R$ 20,00 + 1 quilo de alimento.

 

Grupos acima de 15 pessoas: R$ 15,00 + 1 quilo de alimento.

 

https://www.facebook.com/irmascheillateatro/?modal=admin_todo_tour 

 

Paz e Luz!

 

Divulgação

Lurimar Vianna 11 99173 7955

Gratidão Cia Teatral

Cláudio Juarez 11 98733 6141

 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Seminário O Destino Somos Nós

 Vitória da Conquista, BA

A Casa Espírita Francisco Cândido Xavier, de Vitória da Conquista (Bahia), promoverá seu XII Encontro nos dias 17 e 18 de agosto, com o Seminário O Destino Somos Nós. Na tarde do dia 17/8, Célia Maria Rey de Carvalho (ex-diretora da FEB) abordará o tema "O Evangelho como ferramenta transformadora para o espírito"; na manhã do dia 18/8, Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da FEB) desenvolverá seminário "Exemplos de Chico Xavier para a atualidade". Contatos: 77 99848-0201.

 

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Estudo de "Paulo e Estêvão" em São Paulo

 

O Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa Espírita Eduardo Carvalho Monteiro, de São Paulo, inicia em agosto novo curso dedicado a estudiosos do Espiritismo e a todos os interessados em aprofundar conhecimentos sobre a doutrina e os primórdios do cristianismo. O curso de 4 meses "Estudo Sobre Paulo e Estevão – Análise e Orientações Para a Atualidade" analisará o livro "Paulo e Estêvão", do espírito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, refletindo sobre a aplicabilidade das propostas e recomendações ético-morais de Paulo de Tarso no contexto atual. Ministrado por Antonio Cesar Perri de Carvalho, Célia Maria Rey de Carvalho e Flávio Rey de Carvalho, começa dia 6 de agosto, com aulas às terças-feiras, das 20h às 21h30. As inscrições estão abertas no site do CCDPE:

http://www.ccdpe.org.br/2019/07/novo-curso-estudo-do-livro-paulo-e-estevao/

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP  

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Eleições na Aliança Espírita “Varas da Videira”

Araçatuba, SP

 

 

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA

E CONSELHO FISCAL

 

 

 

DIA: 18/AGOSTO/2019 – 09h30min

LOCAL: ALIANÇA ESPIRITA VARAS DA VIDEIRA

RUA: BERNARDINO DE CAMPOS, 363 – ARAÇATUBA – SP.

 

 

 

•       Eleição da nova Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal da entidade para o período de: 2019 a 2021.

 

 

•       Artigo 18 - O “quorum” para instalação das Assembléias Ordinária e Extraordinária é o seguinte, sucessivamente:

              I - 2/3 (dois terços) dos associados, em condições de votar, em 1ª (primeira) convocação; às 9h30.

              II - Metade mais um dos associados, em 2ª (segunda) convocação, quinze minutos após; às 9h45.     

              III - Mínimo de 10 (dez) associados, em terceira convocação, às 10h, logo a seguir.

******************

ELEIÇÕES

 

Fica aberto, a partir de 18 de julho de 2019, o prazo de dez dias corridos, para as inscrições dos interessados aos cargos de membros do Conselho Fiscal e de chapas completas para os cargos da Diretoria Executiva.

 

(Informações recebidas em email de Maria Inês)

 

IV Simpósio do projeto FAMA sobre Autismo

Salvador, BA

AUTISMO:

O que fazer quando a infância passa?

Programação do Simpósio

Você já conferiu o time de palestrantes do nosso Simpósio?

 

Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

13:00h – Credenciamento

14:00h – Conferência de Abertura: Projeto Fama, desbravando e potencializando talentos

Janice Santana, Patricia Teodolina, Paulo Argollo, Raimunda Nunes e Ricardo Silva.

14:30h - A família como elemento basilar do desenvolvimento. Como superar os lutos? 

Psicóloga Tatiana Simões

15h30 - Intervalo.

16:00h – A Importância da Avaliação Neuropsicológica para traçar metas de desenvolvimento funcional. 

Neuropsicóloga Natália Canário

17:00h – Ambiente escolar produtivo, terapêutico e inclusivo. É possível?
Pedagoga Patrícia Teodolina

18:00h – Case de Sucesso: De Veredito infame a Campeão Mundial, a História de Igor Nogueira. Ativista Marleide Nogueira

​​

Sábado, 31 de agosto de 2019

08:30h – Organizando comportamentos disfuncionais.  Neuropsicóloga Tatiane Miranda

10:00h – Intervalo

10:30h – Farmacoterapia no autismo. Drogas e tratamentos alternativos. Psiquiatra Milena Pondé

11:50h – Intervalo - Almoço
13:00h – É hora de conversar sobre Sexualidade, Autismo e os impactos no processo de inclusão.
Psicólogo Fábio Coelho
14:20h – Quebrando paradigmas e tabus para incluir o autista no mercado de trabalho.
Psicólogo Kennedy Rodrigues 
15:40h – Os desafios e talentos do profissional com autismo.
Defensora Pública Firmiane Venâncio
17:00h – Encerramento

 

https://static.wixstatic.com/media/66d483_d49e4190378a4ff0813ebdf7326b6354~mv2_d_2004_2007_s_2.png/v1/fit/w_700,h_2000,al_c,q_85/image.png

Inscrição com desconto até 08 de agosto (Clique aqui)

(71) 3011-4245

 

Compartilhar

 

Inscrições Online! 

 

Criado com WiX.com.

Gostou?

 

 

(Informação recebida em email de Projeto FAMA [[email protected]])

 

40ª. Jornada Espírita de

Jacarezinho, PR

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Divaldo Franco no Rio de Janeiro

29º. Feirão Beneficente e Roteiro de Palestras

Caro Ismael Gobbo,

 

Nós, do Grupo Espírita Caminho da Esperança, estamos com o coração em festa ante a proximidade da realização do 29º Feirão Beneficente em prol da Mansão do Caminho, e Conferência pública na Concha Acústica da UERJ, que integram a jornada anual de Divaldo Franco na Cidade do Rio de Janeiro, razão pela qual solicitamos a gentileza de divulgar os Eventos, por meio dos cartazes anexos*

Fraternalmente.

Helena Alves

Equipe de Organização GECE

 

 

* Auxiliamos também a divulgar o Roteiro integralmente.

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de helena de Souza Alves [[email protected]])

Escultura com areia na Praia de Copacabana. Rio de Janeiro, Brasil. Foto.  Ismael Gobbo.

A Praia de Ipanema vista de Pedra do Arpoador. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

1º Encontro Espírita do Sul de Minas

Três Pontas, MG

 

16bd6517806708583ec1

--

"Quem serve aos outros, semeia paz e amor para si mesmo". Emmanuel

 

(Com informações de Maria Flávia Menegatto [[email protected]] e de

https://www.facebook.com/2338549306408523/photos/a.2341450326118421/2397820693814717/?type=3&theater)

IMG_5588 (2)

 

Kardec na Netflix

Kardec na NETFLIX

A Netflix comprou os direitos do filme biográfico Allan Kardec, realizado por Wagner de Assis, o mesmo realizador do filme 'Nosso Lar'.

A superprodução brasileira será lançada no serviço de streaming da Netflix no dia 30 de agosto, possibilitando assim a visualização do filme também em Portugal para quem usufrui deste serviço. 

 

Filme sobre Allan Kardec estreia em 430 salas com aposta alta no segmento espírita no Brasil

 

União com Jesus

 

Clique na imagem abaixo para assistir ao trailer

 

https://static.wixstatic.com/media/b5b7bf_19d608188fd241aeab2c1c3c101c7750~mv2.jpg/v1/fit/w_700,h_2000,al_c,q_85/image.jpg

 

(Informação recebida em email de

 [email protected]; em nome de; União com Jesus [[email protected]])

 

 Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 Boletim “O Mensageiro” da CEB- Comunhão Espírita de

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 337 - 26 de julho de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/papoespiritasuavidarefleteseumundointerior.jpg

Como seus pensamentos criam a vida que você tem?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/aulainaugural22019.jpg

Segundo semestre de estudos tem aula inaugural dia 28 (domingo)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/armadilhas_coracao.jpg

Conversando com Mayse: Armadilhas do coração

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/comunhaoinspiraoespiritaperanteosdiasatuais.jpg

Comunhão Inspira de sábado (27) fala sobre os espíritas perante os dias atuais

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/autoconhecimento_danca.jpg

Oficinas de autoconhecimento por meio da dança

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156418528097735000/reforma_intima(1).jpg

Reforma Íntima na Prática: a importância da comunicãção não violenta

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Assumindo o que nos compete

Embora o desânimo que toma conta de alguns corações, sempre haverá razão para se acreditar na melhora do nosso mundo.

Basta olhar para o sol, e tudo parece clarear.

Contamos com uma nova geração cheia de conceitos e ideias, almas iluminadas que retornam ao mundo para ensinar como realizar o que aspiramos.

Vejamos o exemplo do menino de oito anos que, preocupado com tanta gente passando fome, montou um centro de doação de alimentos, em sua cidade, na Inglaterra.

A mãe do pequeno Ronnie Hazlie disse que ele não conseguia acreditar que algumas pessoas não tinham o que comer.

Recentemente, Ronnie arrecadou significativa quantidade de alimentos, que foi doada a organizações da região de Gosport, de Hampshire, segundo o jornal The Telegraph.

A mãe de Ronnie disse que o garoto incomodou todo mundo que conhecia com pedidos de doação.

Criaram um evento no facebook para arrecadar alimentos, e foram recebidas contribuições do país inteiro.

*   *   *

Ideias e movimentos pró-ativos vindos de uma criança de apenas oito anos, nos reacende a esperança.

Passamos, sim, por momentos de apreensão e medo.

A todo instante, nos chegam informações variadas sobre catástrofes, guerras, fome, violência.

Esses fatos geram angústia, depressão, pensamentos negativos. E nos questionamos: para onde estamos caminhando?

Reconhecemos que este é o momento de grandes mudanças no planeta.

Existem energias negativas e deletérias pairando na atmosfera espiritual do planeta e influenciando as atitudes das pessoas.

Manifestam-se exacerbados o orgulho e o egoísmo, em luta pelo ter, pelo poder, em detrimento das necessidades prementes da população em geral.

No entanto, existem igualmente, grandes avanços nas áreas científica e tecnológica, proporcionando alívio para muitas dores.

Observamos que aos poucos vão sendo descobertas curas para certas doenças que eram consideradas incuráveis.

Embora de forma lenta, nosso mundo vai somando melhorias, tornando a vida física mais viável, mais confortável.

Mas, com relação ao nosso íntimo, constatamos que ainda estamos buscando resultados fora de nós, esquecendo de olhar para nossa intimidade, onde se encontram as raízes dos tantos males que se manifestam na Terra.

Ainda não percebemos que trazemos em nós mesmos o antídoto para o que nos aflige.

O correto proceder, o trabalho no bem, o pensamento em sintonia com Deus, o olhar atento ao nosso redor para cooperar no atendimento às necessidades alheias.

Importante lembrarmos que Jesus é o condutor de nosso planeta. Ele nos afirmou que nenhuma das ovelhas que o Pai lhe confiou se perderá.

Confiemos em Deus, trabalhando, orando e melhorando nosso interior.

Somos moradores desta Terra. Quando melhorarmos nossos hábitos e nos dispusermos a amar mais, a colaborar mais, a pensar no outro, não somente em nós, estaremos no caminho certo para a construção de um mundo melhor.

Compreenderemos, enfim, que o mundo melhor depende apenas de cada um de nós. E algumas crianças nos recordam disso, com seus exemplos.

 

Redação do Momento Espírita, com relato
de fato da vida de Ronnie Hazlie.
Em 27.7.2019.

 (Copiado do site Feparana)

Por do sol visto da Pedra do Arpoador na direção da Praia de Ipanema. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]