Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 03 de setembro de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 


http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/03-09-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

02-09-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/02-09-2019.htm

31-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/31-08-2019.htm

30-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/30-08-2019.htm

29-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/29-08-2019.htm

28-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/28-08-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 6 - 1863

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Torre François I (Francisco I). Havre, França. 

Gravura de L'Illustration 1862, Torre de François I, Havre, demolida em 1861

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Tour_Fran%C3%A7ois_Ier

 

 

Torre de  François I st era um edifício militar que defendia a entrada do porto de Le Havre, e há muito tempo figurou como um emblema da cidade. Sua construção foi decidida em 1517, na fundação da cidade de Le Havre por ordem do rei François I er . Tinha 30 metros de altura, com um diâmetro de 25 metros 1 . É demolida entre 1861 e 1869.

Leia mais:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Tour_Fran%C3%A7ois_Ier

 

O "Grande Tour" (fonte: Arquivos Municipais 5Fi0094). Havre, França.

Imagem copiada de https://medium.com/@clesiusnofolk/les-remparts-du-havre-110febdb1efd

Nascer do Sol. Pintura no porto Le Havre por Claude Monet. 1872.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Le_Havre#/media/File:Claude_Monet,_Impression,_soleil_levant.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/07-05-2019_arquivos/image013.jpg

Safo. Pintura por  Ernst Stückelberg

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/St%C3%BCckelberg_Sappho_1897.jpg

 

Conscientização sobre suicídio

 

 

A conscientização sobre suicídio  é um esforço proativo para conscientizar sobre comportamentos suicidas. Seu foco é reduzir estigmassociais   e ambiguidade , chamando a atenção para o suicídio estatisticamente e sociologicamente, e incentivando o diálogo positivo e o engajamento como um meio de prevenir o suicídio. A conscientização sobre o suicídio está ligada à prevenção do suicídio, pois aborda a educação sobre o suicídio e a disseminação de informações para finalmente diminuir a taxa de suicídio. A conscientização é um primeiro estágio que pode facilitar a necessidade de prevenção. Consciência significa uma consciência fundamental da ameaça, enquanto a prevenção se concentra em interromper o ato. [1] [2]A conscientização sobre suicídio não é um compromisso médico, mas uma combinação de aconselhamento médico, social, emocional e financeiro. A conscientização do suicídio em adolescentes concentra-se na faixa etária entre 10 e 24 anos, começando com o início da puberdade. [3]

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Suicide_awareness

 

 

SETEMBRO AMARELO, MÊS DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

 

LEIA AQUI:

https://www.cvv.org.br/blog/setembro-amarelo-mes-de-prevencao-do-suicidio/

 

 

Prevenção contra o suicídio

 

 

Quando a idéia de suicídio, porventura, te assome à cabeça, reflete, antes de tudo, na Infinita Bondade de Deus, que te instalou na residência planetária, solidamente estruturada, a fim de sustentar-te a segurança no Espaço Cósmico. 

Em seguida, ora, pedindo socorro aos Mensageiros da Divina Providência. 

Medita no amor e na necessidade daqueles corações que te usufruem a convivência. 

Ainda que não lhes conheças, de todo, o afeto que te consagram e embora a impossibilidade em que te reconheces para medir quanto vales para cada um deles, é razoável ponderes quantas lesões de ordem mental lhes causarias com a violência praticada contra ti mesmo. 

Se a idéia perniciosa continua a torturar-te, mesmo que te sintas doente, refugia-te no trabalho possível, em que te mostres útil aos que te cercam. 
           
Visita um hospital, onde consigas avaliar as vantagens de que dispões, em confronto com o grande número de companheiros  portadores de moléstias irreversíveis. 
            
Vai pessoalmente ao encontro de algum instituto beneficente, a que se recolhem irmãos necessitados de apoio total, para os quais alguns momentos de diálogo amigo se transformam em preciosa medicação. 
           
Lembra-te de alguém que saibas em penúria e busca avistar-te com esse alguém, procurando-lhe aliviar a carga de aflição. 
            
Comparece espontaneamente aos contatos com amigos reeducandos que se encontram internados em presídios do seu conhecimento, de maneira a prestares a esse ou aquele algum pequenino favor. 
            
Não desprezes a leitura de alguma página esclarecedora, capaz de renovar-te os pensamentos. 
           
Entrega-te ao serviço do bem ao próximo, qualquer que ele seja e faze empenho em esquecer-te, porque a voluntária destruição de tuas possibilidades físicas, não só representa  um ato de desconsideração para com as bênçãos que te enriquecem a vida, como também será o teu recolhimento compulsório à intimidade de ti mesmo, no qual, por tempo indefinível, permanecerás no envolvimento de suas próprias perturbações. 

EMMANUEL 
Francisco C. Xavier – extraído do livro “Pronto Socorro” 

(Texto copiado de http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/prevencao-contra-o-suicidio/#.XW0Dsy5KjIU)

 

 

Sabemos o quanto a demanda do Suicídio é importante dentro da sociedade e com seus reflexos diretos dentro das casas espíritas. Precisamos nos preparar para receber esta demanda.

O Projeto Prefiro viver, parceria da FEB e AME Brasil, nasce desta necessidade e é o resultado de uma construção coletiva multidisciplinar, aprovada pelo Conselho Federativo Nacional e apresentado em 2018 em todas as regionais.

O objetivo é o de capacitar os trabalhadores interessados das casas espíritas, em qualquer lugar, na tarefa de prevenção e posvenção ao suicídio. É um projeto vitalício, que será dentro das necessidades implementado e melhorado.

Há alguns dias lançamos no Mednesp 2019, realizado em Teresina, Piauí, o link para o pré cadastramento dos interessados dentro das casas espíritas.

Este link é apenas para o pré cadastramento dos interessados dentro das casas espíritas na capacitação que iniciará em Setembro próximo e que se dará por meio de webnários, com a participação de vários colaboradores estudiosos do tema.

O cadastramento definitivo será realizado posteriormente por meio dos e-mails informados no link. A programação completa será divulgada em Setembro, antes do início dos Webnários.

Contamos com a colocação de todos na divulgação desta importante tarefa.

PROJETO PREFIRO VIVER

E-mail

Nome

 

 

(Informações em

https://www.febnet.org.br/prefiroviver/?fbclid=IwAR36VcezxSi9JL9hkXXXVsGOPHhtCt4qYLL97paWDs-DLJztFR6jLU58SHg

 

Site da FEB – Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/

 

 

 

FEB Editora na Bienal do Livro no RJ

 

A FEB Editora estará na XIX Bienal Internacional do Livro que ocorrerá de 30 de agosto a 8 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro. Terá em seu estande novidades, lançamentos de livros e preços especiais. Programe-se para nos fazer uma visita!

 

 

 

(Informações em https://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/feb-editora-na-bienal-do-livro-no-rj-2/)

 

55ª. Semana Espírita de

São Caetano do Sul, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Agenda de palestras com Fábio Dionisi

Setembro/2019

 

(Com informações em

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2400021063409518&set=a.800615120016795&type=3&theater

 

Palestra no Grupo de Estudos Espíritas Lírio Branco

São Bernardo do Campo, SP

 

(Com informações de Ademir Mendes)

 

Programação de combate ao suicídio iniciada com palestra de educação espiritual em Macapá

 

O evento é organizado e acontece na Federação Espírita do Amapá (Feap), na Zona Central de Macapá. No primeiro dia, o palestrante Felipe Menezes, vice-presidente da Feap, abordou o nascimento, morte e reencarnação buscando o esclarecimento das razões espirituais da vida. O espiritismo como caminho para superação da ansiedade, depressão e outras doenças psicológicas é o foco da palestra de combate ao suicídio que aconteceu neste domingo (1º de setembro) e marca a abertura da campanha Setembro Amarelo, em Macapá. Os encontros se estendem pelos próximos quatro domingos do mês de setembro, com intuito de atingir a comunidade em geral, mas não esquecendo que a população mais vulnerável a casos de suicídio tem sido os jovens e adolescentes, como destacou Felipe Menezes: "Só para se ter uma ideia, de 2016 até 2019 tivemos um aumento de 60% no número de suicídios entre a juventude, segundo dados da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS)", contou o representante da Feap.

Acesse: 

https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/09/01/programacao-de-combate-ao-suicidio-comeca-com-palestra-de-educacao-espiritual-em-macapa.ghtml

 

Amapá: campanha de esclarecimento sobre o suicídio; Felipe Menezes fala sobre a campanha.

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

15º. ECEVIL- 15º. Encontro das Casas Espíritas de

Vinhedo e Louveira. Vinhedo, SP

 

(Informações em

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3504831822876332&set=a.1443819805644221&type=3&theater)

 

Programação de palestras com Sidney Fernandes

Setembro/2019

 

 

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

Palestra de encarramento da 46ª. Semana Espírita de

Guarulhos, SP

 

(Informação recebida em email de Luiz Gouveia [[email protected]])

 

Seminário  programado para o C.E. Verdade e Luz

Jaú, SP

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Seminário programado com Ana Tereza Camasmie

Avaré, SP

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Informações do Site Espírita

Olá

 

Caros amigos

 

Saudações Kardequianas

 

Primeiramente ocorreu o lançamento do PEADE

 

PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita é uma realização do Portal Luz Espírita e do Grupo Marcos, para o desenvolvimento de estudos e pesquisas acerca do Espiritismo e de conhecimentos afins à nossa Doutrina.

Através dessa plataforma, os interessados em ingressar nos nossos cursos poderão realizar os seus estudos online, de forma prática e moderna, através de um sistema é totalmente informatizado, com recursos audiovisuais e todo o material didático acessível por esta plataforma.

VEJAM NO LINK:

http://www.luzespirita.org.br/peade/

 

Segundo: Vem aí a 2ª SEMANA J. HERCULANO PIRES - “O grande defensor e estudioso da doutrina espírita” - 21 a 25 de setembro de 2019 das 20:00 às 21:30 hs. (SEGUE O CARTAZ EM ANEXO)

VEJAM NO LINK:

https://www.herculanopires100anos.com.br/

 

NA ATUALIZAÇÃO DO SITE...------------

 

O PROJETO CARTAS DE KARDEC... Na minha ótica esta sendo muito lendo... Principalmente na tradução dos manuscritos de Allan Kardec... Dizem que precisam contextualizar... As Cartas....

Sendo assim estou enviando o material anexo... Alguns manuscritos traduzidos... Juntamente com uns documentos raros de Charles Kempf... Planta passage Sainte-Anne.... Allan Kardec sua vida na França e sua obra para o mundo.

 

E PARA DIVERSÃO DO FINAL DA SEMANA

 

A CASA ESPÍRITA de Kardec a Chico Xavier (César Perri)

Casa Espírita - de Kardec a Chico Xavier é o tema da palestra do ex-presidente da Federação Espírita Brasileira que esteve na Primeira Jornada Espírita de Uberaba. Como de costume Cesar Perri discorreu claramente sobre o tema e passeou junto com o público pela história do Espiritismo desde Allan Kardec, como o fundador da primeira casa espírita no mundo até o período em que Chico Xavier exerceu sua mediunidade no planeta.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=cDsOdYmJpWg&t=240s

 

9 - O legado de Allan Kardec- Gênese - opiniões refratárias (Simoni Privato)

Quais são as opiniões refratárias às quais se dirige a obra "A gênese, os milagres e as predições segundo o espiritismo", de Allan Kardec? Qual a relação dessas opiniões refratárias com nosso progresso espiritual? Neste vídeo, propomos uma reflexão sobre esses e outros temas.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=pRhK6FXn3BA&t=80s

 

Projeto Espiritizar

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=C5l8TDbfjWY&list=PLbBAXq8ij9EyoMdgqn-hC_TG64c5LHB2k

 

E A LUTA SEGUE

 

FIQUEM COM DEUS

 

WANDERLEI

 

 

GEBEM- Programação de palestras da semana

Guarulhos, SP

 

(Com informações de

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2850007391679244&set=gm.2398436823706038&type=3&theater&ifg=1

 

Palestra no Grupo Espírita Francisco de Assis

Gunma-Ken, Japão

 

(Informações em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10215066680727101&set=a.3590917738271&type=3&theater)

 

Programação de palestras no C.E. Bezerra de Menezes

Araçatuba, SP

 

(Informação em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1580480965416323&set=a.113275682136866&type=3&theater

 

Teatro: “Irmã Scheilla- A Enfermeira do Alto

São Paulo, SP

“Abençoa e segue, na certeza de que o amor de Deus é benção constante em nossa vida”. Scheilla  

 

 

Sinopse

O espetáculo narra a história de Scheilla, um espírito de alta hierarquia que viveu na Alemanha, na época da Segunda Guerra Mundial. 

Segundo a literatura espírita, os espíritos Cairbar Schutel e Scheilla dirigem a Colônia Espiritual Alvorada Nova, onde Irmã Scheilla – como ficou conhecida – coordena o hospital Casa de Repouso.  

Irmã Scheilla é conhecida pelas suas palavras de fé e bondade a todos aqueles que a acompanham. Ao contar sua história vamos passar todos os ensinamentos, que em terra, Irmã Scheilla pregou eternizando ainda mais a sua caminhada.

Esse espetáculo também poderá ser apresentado nas Casas Espíritas.

 

TEATRO OSCAR FELIPE (SP). 

Rua das Gamboas, 506 - Vila Mazzei - SP. Tel:98733-6141

Única Apresentação - Dia 07 (sábado) de setembro às 19h. 

 

Valor ingresso: R$40,00 inteira / R$20,00 meia entrada.

 

Promoção: R$ 15,00 + 1 quilo de alimento (pagamento em dinheiro).

 

Grupos acima de 15 pessoas: R$ 15,00 ( pagamento em dinheiro).

 

PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO.

 

https://www.facebook.com/irmascheillateatro/?modal=admin_todo_tour 

 

Paz e Luz!

 

Gratidão Cia Teatral

 

Claudio Juarez 11 98733 6141

 

Lurimar Vianna 11 99173 7955

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Juarez [[email protected]])

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Participe da Estréia Nacional do Filme Divaldo,

O Mensageiro da Paz

 

 

Divaldo, O Mensageiro da Paz


Alugamos uma sala de cinema para assistirmos juntos à Estreia Nacional do Filme "Divaldo, O Mensageiro da Paz", e você não pode ficar de fora!

Vamos todos juntos, vestindo a camisa promocional, para prestigiarmos o evento, que acontecerá no dia 12 de setembro, na sala 3, UCI Orient, Shopping Barra, às 20h.

O valor da camisa é R$ 30,00 e o ingresso é cortesia. Além disso, Divaldo Franco estará conosco, autografando no foyer do cinema, antes da sessão.

Vendas no setor de eventos da Mansão do Caminho – Cantinho da Paz
Email:
[email protected]
Telefone: (71) 3409-8320 / (71) 99610-9213 (Whatsapp)

 

Estréia do Filme de Divaldo

Não deixe de participar

 

(Informação recebida em email de  Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Boletim da AME- Brasil

Acesse no link abaixo

 

Clicar aqui:

http://www.amebrasil.org.br/2018/

 

 

 

 

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB-Comunhão Espírita de

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 342 - 30 de agosto de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/papoespiritamilagres.jpg

Jack Darsa explica como acontecem os “milagres” na visão espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/programacaomaces2019(1).jpg

MACES 2019: mesas redondas vão debater depressão e suicídio

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/autografoautorportugues.jpg

Autor português lança o livro Espírito Poético na Comunhão

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/comunhaoinspirabezerraporgodinho.jpg

Comunhão Inspira (31) traz Jorge Godinho para falar sobre Bezerra de Menezes

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/filmedivaldo(1).jpg

Filme Divaldo, o mensageiro da paz estreia dia 12 de setembro

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156721192130472000/conversandocommaysecomaucarecomafeto.jpg

Conversando com Mayse: Com açúcar, com afeto!

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

ACESSE:

www.oconsolador.com.br

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Informe Luz Espírita

Acesse no link

 

Clique aqui:

http://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 570

TRÊS LAGOAS/MS – 3 A 10/SETEMBRO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

 

CAPITAL

Bela Vista / Belém / Belenzinho / Campo Grande / Carandiru /

Casa Verde Alta / Cidade Patriarca / Engenheiro Goulart / Indianópolis /

Itaim Paulista / Jaçanã / JD Brasil / Lapa de Baixo / Limão /  Morumbi /

PQ do Carmo / PQ São Luiz / Santana / São João Clímaco / Tatuapé /

VL Clementino /  VL Industrial /VL Mariana / VL Matilde / VL Medeiros /

VL Ré

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Araçatuba / Arujá / Assis / Auriflama / Avanhandava / Avaré /

Barretos / Bauru / Bilac / Campinas / Carapicuiba / Cardoso / Clementina /

Cotia / Cubatão / Diadema / Embu das Artes

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Fernandópolis / Guarujá / Guarulhos / Ilha Solteira / Itápolis / Itatiba / Itu / Jau /

Jundiaí / Marília / Matão / Mauá / Mendonça / Mira Estrela / Mirassol /

Mogi das Cruzes / Neves Paulista / Nipoã

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Palmares Paulista / Palmeira D’Oeste / Patrocínio Paulista / Penápolis /

Piracicaba / Pirassununga / Poloni / Populina / Ribeirão Preto / Riolândia /

Santa Fé do Sul / Santo André / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São José do Rio Preto / São Sebastião / São Pedro /

São Vicente / Sorocaba / Vinhedo / Votuporanga

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Bento Ribeiro / Colégio / Meier / Piedade / Riachuelo /

Taquara / Tijuca

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

 

INTERIOR > Araruama / Cabo Frio / Niterói / São Gonçalo / São João do Meriti

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Aracruz / Castelo / Vitória

 

MINAS GERAIS > Belo Horizonte / Carmo do Cajuru / Frutal / Janaúba /

Limeira do Oeste / Monte Carmelo / Sete Lagoas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Bela Vista do Paraíso / Cambé / Curitiba / Londrina /

Porecatu / Rolândia

 

RIO GRANDE DO SUL > Bento Gonçalves / Farroupilha / São Leopoldo /

Viamão  

 

SANTA CATARINA > Balneário Camboriu / Florianópolis / Palhoça

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília  

 

GOIÁS > Goiânia / Paranaiguara / Piracanjuba / Quirinópolis

 

MATO GROSSO > Cuiabá

 

MATO GROSSO DO SUL > Aparecida do Taboado / Campo Grande /

Fátima do Sul

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > Maceió

 

BAHIA > Vitória da Conquista

 

PERNAMBUCO > Cabo / Garanhuns / Jaboatão dos Guararapes / Paulista /

Recife

 

SERGIPE > Aracaju / Campo de Brito / Tobias Barreto

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

PARAÍBA > João Pessoa

 

RIO GRANDE DO NORTE > Parnamirim

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > Belém

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

 

=INTERNACIONAL=

BELGICA > Soumagne

 

ESTADOS UNIDOS > Bethesda / Deerfield Beach / Long Branch /

Mount Vernon / Newtown / New York

 

JAPÃO > Oizumi (Gunna – Ken)

 

PORTUGAL > Braga / Lisboa

 

SUIÇA > Zurique / Winterthur

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

solicitar exclusão: [email protected]

 

 

Instituição Amélia Rodrigues. Santo André, SP

Campanha “Dia das Crianças”. Doe um brinquedo novo.

 

 

(Com informações em

https://www.facebook.com/iameliarodrigues/photos/gm.388141351904736/2357935430909375/?type=3&theater)

 

Cachorro Quente Fraterno do C.E. Flora Luz

Americana, SP

Flora Luz

Rua das Violetas, 184

Americana, SP

 

Cachorro Quente Fraterno do C.E Flora Luz
Sábado dia 21 de setembro a partir das 18:00 hs
Valor R$ 5,00 (cinco reais)
Convites vendidos antecipadamente e no dia.
Haverá também sobremesas e brincadeira para crianças.

 

(Com informações em

https://www.facebook.com/events/email/invitation/response/?eid=2527505680816346&action=join&acontext%5Bsource%5D=6&acontext%5Bsource_notif_type%5D=plan_user_invited&acontext%5Baction_history%5D=null&ext=1598920598&hash=AeR459JjzkexTF_e

 

Perdão- remédio santo

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Palavras de Vida Eterna. Lição nº 61. Página 139.

 

“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...”  Jesus. (Lucas, 23:34.)

 

Toda vez que a moléstia te ameaça, recorres necessariamente aos remédios que te liberem da apreensão.

Agentes calmantes para a dor...

Sedativos para a ansiedade...

Em suma, à face de qualquer embaraço físico, procuras reabilitar as funções do órgão lesado.

Lembra-te de semelhante impositivo e recorda que há pensamentos enfermiços de queixa e mágoa, de prevenção e antipatia, a te solicitarem adequada medicação para que se te restaure o equilíbrio.

E se nas doenças vulgares reclamas despreocupação, em favor da cura, é natural que nos achaques do espírito necessites de esquecimento para que se te refaçam as forças.

O perdão é, pois, remédio santo para a euforia da mente na luta cotidiana.

Tanto quanto não deves conservar detritos e infecções no vaso orgânico, não mantenhas aversão e rancor na própria alma.

Perdoa a quantos te aborreçam, perdoa a quantos te firam.

Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente.

Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhes são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.

É por isso que Jesus, o Emissário Divino, crucificado pela perseguição gratuita, rogou a Deus, ante os próprios algozes:

- ”Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...”

E, deixando os ofensores nas inibições próprias a cada um, sustentou em si a luz do amor que dissolve toda sombra, induzindo-nos à conquista da luz eterna.

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

O retorno do filho pródigo. Óleo sobre tela de Rembrandt

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_Harmensz_van_Rijn_-_Return_of_the_Prodigal_Son_-_Google_Art_Project.jpg

 

Nosso bebê nasceu

 

Um relato inspirador nos comoveu. É de um catarinense, casado há oito anos e que realizou o seu sonho de ser pai.

Em palavras brotadas do fundo d’alma, ele comunica que nasceu o seu bebê. Diz que ele tem um metro e quarenta e quatro centímetros de altura, pesa quarenta quilos e tem dez anos de idade.

E relata como foram recheados de ansiedade os meses de espera.

Em vez de um teste de farmácia ou laboratorial, diz ele, tivemos uma assistente social nos falando que existia a possibilidade de estarmos grávidos, minha esposa e eu.

Não fizemos nenhum ultrassom, mas toda semana tínhamos nossas visitas para ver o rostinho do nosso bebê.

Não experimentamos desejos estranhos nem enjoos terríveis, mas Deus sabe quão tristes eram os domingos à noite, quando precisávamos levá-lo de volta à casa-lar.

O acompanhamento da gestação não foi feito por enfermeiras e obstetras, mas por psicólogas e assistentes sociais.

As nossas dores de parto foram as angustiantes semanas de espera por decisões que envolviam muita papelada.

Não ouvimos seu coração bater através de uma máquina, mas o nosso se acelerava toda vez que uma porta se abria e ele vinha em nossa direção.

E eram maravilhosas cada uma das horas vividas com ele, nos passeios, nas refeições, nos folguedos compartilhados.

Finalmente, hoje nasceu o nosso filho.  Nosso obstetra foi um juiz, sentado atrás de uma mesa, que assinou um papel, determinando que nosso bebê nos fosse entregue.

A nós, seus pais, para amá-lo, educá-lo, torná-lo um homem de bem.

*   *   *

Pais e filhos, do ventre ou do coração, são almas que se reencontram pelas estradas da vida e que anseiam compartilhar seus dias, na intimidade do lar.

A adoção reflete sempre um grande ato de amor. Não se trata de levar para casa uma criança porque desejamos preencher algum vazio das nossas vidas.

Trata-se de uma decisão madura, consciente, de quem se descobre com amor para dar. E o deseja fazê-lo dessa forma: adotando um ser sem pais, sem lar, sem família.

Então, não importa seja um recém-nascido ou uma criança que já experienciou anos de solidão ou de amarguras.

Simplesmente nos credenciamos para amar. E aguardamos, enfrentando a eventual burocracia, as exigências que se fazem devidas, a fim de que o filho nos chegue ao lar.

Quando concebemos, aguardamos, normalmente, nove meses para ter o bebê nos braços.

Quando optamos por adotar, esse período, por vezes, pode ser dilatado.

O importante é a espera. É tudo preparar. É aguardar. E sonhar como será aquele que nos será entregue: branco, negro, oriental, de olhos azuis, castanhos?

Terá cabelo liso ou encaracolado?

Uma grande expectativa. Exatamente como quando concebemos e imaginamos como será o bebê, ao nascer.

Adoção é um ato sério, complexo, de coração e devoção.

Essa gestação tem que partir do sentimento verdadeiro, capaz de todo e qualquer sacrifício, pelo filho que, sempre, em última análise e decisão, nos é entregue por Deus.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base em

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/
nosso-bebe-nasceu-com-144m-40-quilos-e-10-
anos-diz-pai-em-post-que-viraliza-nas-redes
-sociais.ghtml

Em 31.8.2019.

(Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/14-05-2018_arquivos/image039.jpg

Irmã Irene em orfanato. Nova Iorque, EUA. 

Imagem/fontehttps://commons.wikimedia.org/wiki/File:Children_at_New_York_Foundling_cph.3a23917.jpg

A Educação de Apolo (Museu Grobet-Labadié em Marselha), tapeçaria de lã e seda da manufatura real de Aubusson, meados do século XVIII. Fonte:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Tapisserie_d%27Aubusson#/media/File:L%27%C3%A9ducation_d%27Apollon.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/18-01-2019_arquivos/image012.jpg

Órfãos. Óleo sobre tela por Thomas Benjamin Kennington.

Imagem/fonte: 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/78/Thomas_Benjamin_Kennington_-_Orphans.jpg

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/08-09-2018_arquivos/image009.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/08-09-2018_arquivos/image010.jpg

O saudoso e inesquecível  obreiro de boa vontade “Paizinho”*  de Cambé, PR, com as crianças do Lar Infantil Marilia Barbosa.

 

* Hugo Gonçalves.

 

 

Publicação do jornal Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

 

Acesse:

https://correio.news/

 

 

 

(Recebido em email de Izabel Vitusso)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]