Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

            http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/21-08-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

20-08-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/20-08-2020.htm

19-08-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/19-08-2020.htm

18-08-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/18-08-2020.htm

17-08-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/16-08-2020.htm

15-08-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/15-08-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 9 - 1866

 

 

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/98/Blaise_Pascal_Versailles.JPG/860px-Blaise_Pascal_Versailles.JPG

Blaise Pascal.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Blaise_Pascal

 

Blaise Pascal (Clermont-Ferrand19 de junho de 1623 — Paris19 de agosto de 1662) foi um matemáticoescritorfísicoinventorfilósofo e teólogo católico francês. Prodígio, Pascal foi educado por seu pai. Os primeiros trabalhos de Pascal dizem respeito às ciências naturais e ciências aplicadas. Contribuiu significativamente para o estudo dos fluidos. Ele esclareceu os conceitos de pressão e vazio, estendendo o trabalho de Evangelista Torricelli. Pascal escreveu textos importantes sobre o método científico.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Blaise_Pascal

File:Arts et Metiers Pascaline dsc03869.jpg

La pascaline. Máquina de calcular de seis algarismos de Blaise Pascal.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/La_pascaline

 

La pascaline foi a primeira calculadora mecânica do mundo, planejada por Blaise Pascal em 1642.

Originalmente, Pascal pretendia construir uma máquina que realizasse as quatro operações fundamentais, mas apenas conseguia fazer diretamente operações de adição e subtração. As operações de multiplicação e divisão podiam ser feitas por repetição.

Blaise Pascal motivou-se a criar esta máquina porque seu pai era contador e precisava de ajuda com cálculos mais avançados. Pascal então, com seu conhecimento em física e em matemática, criou uma máquina com um engenhoso sistema de engrenagens que fazia contas de adição e subtração. Quando a engrenagem virasse à direita era feita a adição, quando virasse à esquerda era feita a subtração dos valores armazenados em 2 ou 3 engrenagens anteriores.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/La_pascaline

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/26-05-2020_arquivos/image012.jpg

Igreja Saint-Étienne-du-Mont * uma das mais belas de Paris. Foto Ismael Gobbo.

 

(*) Saint-Étienne-du-Mont é uma igreja católica situada na Montanha Santa Genoveva, no 5º arrondissement de Paris, na França. Localiza-se junto ao Panteão. Nela, está a tumba com os restos mortais de Santa Genovevapadroeira de Paris. A igreja alberga, ainda, em ambos os lados da entrada do presbitério, as tumbas de Blaise Pascal e Jean Racine. (Wikipedia).

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/26-05-2020_arquivos/image013.jpg

Interior da igreja Saint-Étienne-du-Mont * uma das mais belas de Paris. Foto Ismael Gobbo.

 

(*) Saint-Étienne-du-Mont é uma igreja católica situada na Montanha Santa Genoveva, no 5º arrondissement de Paris, na França. Localiza-se junto ao Panteão. Nela, está a tumba com os restos mortais de Santa Genovevapadroeira de Paris. A igreja alberga, ainda, em ambos os lados da entrada do presbitério, as tumbas de Blaise Pascal e Jean Racine. (Wikipedia).

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/13-07-2019_arquivos/image015.jpg

As obras básicas do Espiritismo codificado por Allan Kardec.

Imagem/fonte: http://www.guia.heu.nom.br/obras_basicas.htm

 

Instrução do espírito Blaise Pascal sobre o “Egoísmo” em

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

 

12. Se os homens se amassem com mútuo amor, mais bem praticada seria a caridade; mas, para isso, mister fora vos esforçásseis por largar essa couraça que vos cobre os corações, a fim de se tornarem eles mais sensíveis aos sofrimentos alheios. A rigidez mata os bons sentimentos; o Cristo jamais se escusava; não repelia aquele que o buscava, fosse quem fosse: socorria a mulher adúltera, como o criminoso; nunca temeu que a sua reputação sofresse por isso. Quando o tomareis por modelo de todas as vossas ações? Se na Terra a caridade reinasse, o mau não imperaria nela; fugiria envergonhado; ocultar-se-ia, Amar o próximo como a si mesmo 161 visto que em toda parte se acharia deslocado. O mal então desapareceria, ficai bem certos. Começai vós por dar o exemplo; sede caridosos para com todos indistintamente; esforçai-vos por não atentar nos que vos olham com desdém e deixai a Deus o encargo de fazer toda a justiça, a Deus que todos os dias separa, no seu Reino, o joio do trigo. O egoísmo é a negação da caridade. Ora, sem a caridade não haverá descanso para a sociedade humana. Digo mais: não haverá segurança. Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, a vida será sempre uma carreira em que vencerá o mais esperto, uma luta de interesses, em que se calcarão aos pés as mais santas afeições, em que nem sequer os sagrados laços da família merecerão respeito. – Pascal. (Sens, 1862.)

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f9/001Paskal.JPG

Máscara mortuária de Blaise Pascaç

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:001Paskal.JPG

 

Blaise Pascal foi um grande matemático, escritor, físico, inventor, filósofo e teólogo católico francês. Depois de desencarnado participou da Codificação do Espiritismo ditando mensagens que foram insertas em obras assinadas por Allan Kardec. A mensagem acima reproduzida está em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XI, 12, tratando do tema  “Egoísmo”. 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/1d/Pascal_Pajou_Louvre_RF2981.jpg/681px-Pascal_Pajou_Louvre_RF2981.jpg

Estátua de Blaise Pascal (1623-1662) estudando o ciclóide, gravado na tabuinha que segura em sua mão esquerda; os papéis espalhados a seus pés são seus Pensées , o livro aberto suas Lettres provinciales . Exibido no Salão de 1785; o modelo de gesso foi exposto no Salão de 1781. Autor: Augustin Pajou. Museu do Louvre. Paris, França.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Pascal_Pajou_Louvre_RF2981.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JANEIRO/14-01-2020_arquivos/image007.jpg

Imitação do Evangelho Segundo o Espiritismo

Veja cópia da edição original de 1864 em Google Books

https://books.google.com.br/books?id=2ydbAAAAcAAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r#v=onepage&q&f=false

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JANEIRO/14-01-2020_arquivos/image008.png

Imitação do Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB

https://www.febeditora.com.br/prod,idproduto,6505353,frances-imitation-de-l-evangile-selon-le-spiritisme---1864

 

Nossas obras

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Abençoa Sempre. Lição nº 05. Página 31.

 

Nossas obras são os sinais que endereçamos ao mundo que nos cerca.

Por elas, criamos, no círculo em que vivemos pensamentos, palavras e ações que, por força da Lei, reagem sobre nós, deprimindo-nos ou levantando-nos, iluminando-nos o coração ou obscurecendo-nos a mente, segundo o bem ou o mal em que se estruturam.

Não te esqueças de que a nossa trajetória, entre as criaturas, fala silenciosamente por nosso espírito.

Não é preciso que a nossa língua se desarticule na exposição desvairada do sofrimento, para recebermos a cooperação dos nossos vizinhos, porque se a nossa plantação de simpatia e trabalho está bem tratada, a assistência espontânea do próximo vem de imediato, ao nosso encontro.

Por outro lado, não é necessário o nosso mergulho nas alegações brilhantes do desculpismo, para inocentar-nos à frente dos outros, porque, se as nossas obras não são recomendáveis, a própria vida, na pessoa dos nossos semelhantes, no relega a transitório abandono, a fim de que, na consequência purgatorial de nossos próprios erros, venhamos a curtir a provação amarga que nos restaurará o equilíbrio à maneira de remédio precioso e salutar.

Não olvides que os nossos atos são as legítimas expressões do idioma pessoal, no campo do mundo.

Faze o bem e a luz sorrirá com a tua alegria.

Faze o mal e a dor chorará com as tuas lágrimas.

Disse Jesus: “Pelos frutos conhecereis...” e, consoante os princípios que nos regem a luta, as nossas próprias obras falarão por nós, à frente da humanidade, decretando a nossa ascensão ou a nossa queda, nossa bem-aventurança ou nossa aflição.

 

 

 (Texto recebido do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d3/Teachings_of_Jesus_36_of_40._parable_of_the_fig_tree._Jan_Luyken_etching._Bowyer_Bible.gif

Parábola da figueira estéril.

Uma gravura de Jan Luyken ilustrando Lucas 13: 6-9 na Bíblia Bowyer, Bolton, Inglaterra.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Parable_of_the_barren_fig_tree

http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/26-06-2013_arquivos/image004.jpg

Macieira em rua de Hitchin, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo

 

A ventura de viver

A vida nos é dada para grandes coisas. Mesmo aqueles que nos acreditamos pessoas sem muita importância, trazemos a alta missão de progredirmos e sermos felizes.

Para isso, recebemos um corpo. E nossa deve ser a gratidão a Jesus, o Governador do nosso planeta, que aqui nos permitiu renascer. Não importa qual seja o país ou as condições em que isso se deu.

Renascemos. Estamos aqui. E esta é uma oportunidade sem igual.

Nossa deve ser a gratidão a um homem e uma mulher que disseram sim à paternidade e à maternidade.

Mesmo que, eventualmente, não sejam ou não tenham sido os pais ideais, aqueles que gostaríamos, eles nos deram um corpo.

Uma mulher nos carregou no ventre, nos gestou, alimentando-nos durante meses, a fim de que viéssemos à luz.

Por isso, devemos ser gratos. Pelo corpo físico. Nossos pais. Promotores da vida. Cocriadores com Deus.

Ao programarmos a nossa existência, aqui na Terra, cada um de nós, enquanto Espírito imortal, estabelecemos, junto com os Espíritos do bem, um plano geral de atuação.

Alguns renascemos para missões específicas. São os que nos tornamos cientistas, pesquisadores nas mais variadas áreas.

Damos ao mundo contributos valiosos. Descobrimos vacinas, medicamentos, tecnologias avançadas para melhorar a comunicação entre todos.

Ou nos tornamos artistas, criando harmonias, com notas, com letras, abrilhantando o mundo, alimentando almas com sons e versos.

Ou nos esmeramos na criação de formas para acrescentar mais belezas ao mundo. Atuamos no campo das artes plásticas, na arquitetura, na engenharia.

Arrojados, unimos fronteiras com pontes extensas, que conquistam distâncias.

Ou construímos arranha-céus, como se desejássemos escalar o infinito, chegando mais próximos de Deus.

Quem sabe seremos o professor idealista que retira as mentes da noite da ignorância, ilustrando-as com a conquista do alfabeto e das sílabas.

Talvez sejamos aquele pai generoso que se entrega ao trabalho árduo para que os filhos tenham o alimento, a vestimenta, o abrigo, a instrução preciosa.

Uma mãe que aninha no peito o filho portador de deficiência, que o carrega porque ele não pode andar por si mesmo. Uma mãe que ama.

Não importa o que sejamos. Todos somos importantes sobre esta Terra. Tomos temos nossa contribuição a dar para o mundo físico ou moral.

Aqueles que nos tornamos semeadores de estrelas, benfeitores de uma comunidade, promotores de benefícios a nossos irmãos, podemos ter dilatado nosso tempo no planeta.

Porque é importante a nossa atuação se estender um pouco mais. Porque o que estamos fazendo precisa ser consolidado.

Vejamos na História quantos avançaram nos anos, promovendo o bem, semeando venturas: Vicente de Paulo, Frei Damião, Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Francisco Cândido Xavier.

Viver nesta Terra é uma honra. Atravessar os anos, em semeadura de bênçãos, é uma glória.

Trabalhemos nesse sentido. Honremos os dias que nos são dados para grandes coisas.

Podemos. Todos somos filhos do Pai Celeste, com talento de pomicultores, agricultores, benfeitores.

Indaguemo-nos: Que podemos fazer de bom, hoje?

 

Redação do Momento Espírita.
Em 20.8.2020.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Arquivo: Marie Pierre Irene Curie.jpg

Pierre, Irene e Marie Curie. 1902

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie

Leia mais clicando no link

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/10-05-2019_arquivos/image013.jpg

Família indigente. Uma mulher com 3 crianças defronte da Igreja de La Madeleine, Paris, França.

Óleo sobre tela de William Adolphe Bouguereau.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/William-Adolphe_Bouguereau

Busto de grande médico Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho na Faculdade de Medicina da USP. São Paulo. Foto Ismael Gobbo

Teatro Municipal de  São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/06-12-2017_arquivos/image010.jpg

São Vicente de Paulo. Pintura por Simon François de Tours.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vincent_de_Paul.PNG

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/06-12-2017_arquivos/image011.jpg

Uma filha da caridade mostrada com o equipamento de cabeça distintivo, Irlanda, 1964.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Daughters_of_Charity_of_Saint_Vincent_de_Paul#/media/File:Nun_with_a_most_remarkable_veil_head_dress_waiting_for_a_bus_outside_the_Rotunda_Hospital_on_Parnell_Street,_Dublin.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/01/F.Damiao.jpg

Frei Damião

Copiado de https://pt.wikipedia.org/wiki/Frei_Dami%C3%A3o

 

Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, OFMCap (Bozzano5 de novembro de 1898 — Recife31 de maio de 1997) foi um frade italiano radicado no Brasil. Está em processo de beatificação, tendo recebido os títulos de servo de Deus[1] e venerável.[2]

 

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Frei_Dami%C3%A3o

Arquivo: Irmã Dulce aos 13 anos de idade.jpg

Irmã Dulce aos 13 anos de idade.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3_Dulce

 

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (Salvador26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992), conhecida como Irmã Dulce, canonizada com o título de Santa Dulce dos Pobres, foi uma religiosa católica brasileira. Por suas ações humanitárias de caridade e assistência aos desfavorecidos, ficou também conhecida como o anjo bom da Bahia.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3_Dulce

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/27-04-2017_arquivos/image012.jpg

Estátua de Madre Teresa de Calcutá. Catedral Metropolitana de São Sebastião.  Rio de Janeiro, Brasil.

Foto Ismael Gobbo

 

 

Anjezë Gonxhe Bojaxhiu M.C. (Skopje26 de agosto de 1910 — Calcutá5 de setembro de 1997), conhecida como Madre Teresa de Calcutá ou Santa Teresa de Calcutá, foi uma religiosa católica de etnia albanesa naturalizada indiana, fundadora da congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres dos pobres[2] por meio da vivência do Evangelho de Jesus Cristo. Em 2015, a congregação fundada por ela contava com mais de 5 mil membros em 139 países[3]. Por seu serviço aos pobres, tornou-se conhecida ainda em vida pelo codinome de "Santa das Sarjetas".

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Madre_Teresa_de_Calcut%C3%A1

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/02-04-2019_arquivos/image017.jpg

O ainda jovem médium espírita Francisco Cândido Xavier lendo mensagem recebida

no Centro Espírita Luiz Gonzaga em Pedro Leopoldo, MG. Foto publicada em “O Globo”.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/02-04-2019_arquivos/image022.png

 

Chico Xavier “Médium exemplo” psicografando no programa Pinga Fogo

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Pq4s8otVhFk

 

 

Publicação do Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

 

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Firme e forte? Espero que sim!


O fim de semana foi muito especial para nós do Correio Fraterno. E fico muito feliz de poder agora compartilhar com você a alegria que sentimos no bate-papo que aconteceu no sábado, no programa “Esquina do Célia”, quando eu e o Jáder Sampaio, do Centro Espírita Célia Xavier, em Belo Horizonte, participamos de uma live muito legal, relembrando a vida, a obra e a mediunidade de Dolores Bacelar.

Dolores Bacelar


A Dolores, um dia, conheceu o Lar da Criança Emmanuel, ao qual o Correio está ligado, e que cuida de mais de 300 crianças. Ficou tão encantada com o trabalho que resolveu entregar à editora os livros por ela psicografados, com direitos autorais em favor da instituição, que hoje já tem quase 60 anos!

Pra quem não conhece, Dolores Bacelar foi uma médium incrível. Através de sua psicografia mecânica trouxe obras singulares, de diversos gêneros literários: romances, contos, crônicas e poesias. Os autores espirituais também foram variados, passando por Irmão Josepho, Um Jardineiro (Tagore?), Alfredo e nomes clássicos da literatura, como Monteiro Lobato, Arthur Azevedo, Guerra Junqueiro, Castro Alves, Augusto dos Anjos, Bittencourt Sampaio, Olavo Bilac, Oswald de Andrade, dentre outros: www.bit.ly/IzabelSobreDolores

Discreta, com uma mediunidade admirável, Dolores reúne títulos clássicos da literatura espírita, como A mansão Renoir, Rosa imortal e Novos cânticos. Em 2017, a editora Correio Fraterno reuniu na obra Mesopotâmia: luz na noite do tempo três livros da coleção “Às Margens do Eufrates”, onde o espírito Josepho conta sua fantástica história, como rei assírio, trazendo a verdadeira saga espiritual da Humanidade.

Enfim, a live traz uma porção de informações interessantes, não somente porque o Jáder é realmente muito bom como entrevistador, mas também porque ter a oportunidade de conhecer os bastidores da vida de Dolores Bacelar é mesmo um privilégio. Aproveite! www.bit.ly/IzabelSobreDolores

Até a próxima,

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

 

(Recebido em email de Editora Correio Fraterno [[email protected]])

 

Seminário online:

Revolução Moral

É nessa sexta-feira. Inscreva-se!
Seminário online gratuito com Paulo Henrique de Figueiredo e Julio Sena discutindo sobre a Revolução Moral: Qual o Papel da Gênese no Resgate do Espiritismo?
Saiba como a teoria verdadeira do espiritismo resolve as mais profundas dúvidas da humanidade quanto à saúde, educação, felicidade e o futuro do nosso Planeta. 
Se você deseja se reconectar ao pensamento espírita e sua essência libertadora, dia 21 de agosto você tem um encontro marcado no seminário online

Garanta seu ingresso: https://bit.ly/Seminariorevolucaomoral  
Entrada: Gratuita (número limitado de inscrições)

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

Vídeo:

Paulo e o Cristianismo Primitivo

Na noite do dia 19 de agosto, Antonio Cesar Perri de Carvalho desenvolveu palestra on line  sobre o tema “Paulo e o Cristianismo Primitivo”, promovida pelo Canal Gênese da Fraternidade Espírita Allan Kardec, de Belo Horizonte, também transmitida pela Rede Amigo Espírita e pelo You Tube. Foi coordenada por Carlos Alberto Braga Costa.

Link:

https://youtu.be/RyY4BuI5wTI

 

 

CEAC – Centro Espírita Amor e Caridade no Youtube

Birigui, SP

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=IBhyd8CBWhY

 

 

 

Kardec Rádio

EUA

http://r20.rs6.net/on.jsp?ca=6522f6b7-010f-4407-9760-f41898747584&a=1106449308061&c=84589150-617d-11e3-87fd-d4ae527b8053&ch=85852a70-617d-11e3-8829-d4ae527b8053

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/6eaf10f4-42fc-4983-a4af-bc749db332f6.jpg

 

Kardec Radio for Kids: Miraculous Art

**Upcoming deadline: August 31 **

 

Kardec Radio for Kids invites your children to create an art correlating the cartoon "Miraculous: Tales of Ladybug and Cat Noir" to Spiritist keywords. The age range for participation is from 6 to 18 years of age.

 

Please submit your miraculous art work by August 31, 2020.

 

All who submit their art work will will prices.

 

Kardec Radio for Kids: Miraculous Art

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/d728663c-0431-4625-adb4-db1518b4fd19.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

 

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Kardec Radio | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

Trusted Email from Constant Contact - Try it FREE today.

Try email marketing for free today!

 

Programação do CPDoc

 

REUNIÃO SE APROXIMANDO!!!!

Caros amigos,

 

 

Abraços Luciana (secretária do CPDoc)

 

 

(Recebido em email de [email protected]; em nome de; Luciana Cruz Nunes [[email protected]])

 

Programação da Rádio Ilumina

Aracajú, SE

 

Links Edição 10 da Rádio Ilumina:

https://soundcloud.com/user-826687879/radio-ilumina-despertando-consciencias-ep10

https://open.spotify.com/episode/7cD7446ZCUIV8NVjc2nyGK

(Recebido em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Amigo Espírita Chico Xavier. Realização:  Rede Amigo Espírita – RAETV / Apoio: Zook Comunicação

http://ab.trck105.mpstb.net.br/orbikni?h=Okp6lj0KkfvBLSWgeXn_etnsSxthyGfB_UKZm1lpUH2oncLTseSydFDAStshB-cH01vgB56JkcJykHSrWuglLg,,

Não consegue visualizar? Acesse este link.

 

1597697145-WhatsApp_Image_2020-08-17_at_17_22_49_todos.jpeg

 

 


"AMIGO ESPIRITA CHICO XAVIER"
Realização:  Rede Amigo Espírita – RAETV / Apoio: Zook Comunicação


NÃO PERCA!!!

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2020, o MEGA EVENTO ESPIRITA, on line, em homenagem aos 110 anos de nascimento de “CHICO XAVIER.”

Reunimos alguns de seus amigos, pessoas que se inspiram na sua vida e obra, e que estão levando a sua mensagem para a literatura, a arte, a ciência, o cinema, o teatro e a música. 

Pela primeira vez, no segmento Espírita, um evento on line, no formato de lives, com 24 horas de duração, intercala palestras, bate papo e música, reunindo convidados especiais e com transmissão simultânea em diversos canais. 

Com mais esse evento, o movimento espírita no Brasil, reconhece a importância da maravilhosa obra do médium Chico Xavier, estendendo a compreensão e os ensinamentos da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Serão momentos marcantes, nesse megaevento, com a participação de convidados especiais e destaques da música Brasileira, entre eles, o cantor e compositor Fábio Júnior, emocionando a todos com a canção que fez para o Chico, e será lembrada nesse dia. Chico receberá de todos que acompanharem o evento, vibrações de profunda gratidão. 

Convidamos você e sua família, e todos os simpatizantes do Espiritismo, para celebrarmos juntos a memória do 'Cisco de Luz', o nosso Chico, que está gravada em nossos corações. 

Convide também seus amigos e familiares, e vamos, juntos, formar essa corrente de amor e participar desse lindo momento de celebração!

Esperamos você lá no canal do Youtube da Rede Amigo Espírita.

Veja a programação completa:

Programação do dia 22 de agosto (imagem encerramento)
 
 CHICO E SUA NOBRE VIDA
Tema: “Chico Xavier árdua ascensão”.
Palestrante:  Carlos Alberto Braga
Horário: 08h30 às 09h30
 
ATRAÇÃO MUSICAL
Cantora: Cacá Resende
Horário: 09h30 às 10h00
 
CHICO E SUA OBRA
Tema: “Chico Xavier e a educação do Ser”.
Bate Papo Fraterno com: Rossandro Klinjey, Jaime Ribeiro, Rafael Papa e Gustavo Gandolfi 
Horário: 10h00 às 11h30
 
ATRAÇÃO MUSICAL
Cantora: Anatasha Mekena
Horário: 14h00 às 14h30
 
CHICO E O EVANGELHO 
Tema: “Chico e o Evangelho”.
Palestrante: Simão Pedro
Horário: 14h30 às 15h30
 
CHICO E A LITERATURA 
Tema: “As Vidas de Chico Xavier”.
Palestrante: Marcel Souto Maior
Horário: 15h30 às 16h30
 
CHICO E O CONSOLADOR 
Tema:  "A obra e a vida de Chico Xavier e o Consolador prometido".
Palestrante: Saulo César
Horário: 17h00 às 18h00
 
CHICO E O CINEMA 
Tema: “Chico e o Cinema”.
Bate papo Fraterno com: Marcel Souto Maior, Wagner de Assis, Renato Pietro e Magali Bischoff
Horário: 18h00 às 19h00
  
CHICO E A PSICOGRAFIA 
Tema: “Cartas familiares”.
Palestrante: Célia Diniz
Horário: 19h00 às 20h00
 
CHICO E A MEDIUNIDADE
Tema: “O médium Chico Xavier”.
Palestrante:  Wagner Paixão 
Horário: 20h00 às 21h30
 
ATRAÇÃO MUSICAL ESPECIAL– ENCERRAMENTO (SÁBADO)
Convidado Especial: Fábio Júnior
Depoimento e Música: “Chico Xavier”
Horário: 21h30 às 22h00


 
1597698040-AE_Fabio_Jr_reduzida_.jpg



PROGRAMAÇÃO DIA 23 AGOSTO – DOMINGO

CHICO E A TAREFA COM EMMANUEL 
Tema: “Emmanuel trajetória espiritual e atuação com Chico Xavier”.
Palestrante:  Antônio César Perri de Carvalho  
Horário: 9h00 às 10h00

CHICO E A PSICOGRAFIA  
Tema: “Cartas Consoladoras”.
Palestrante: Alberto Almeida  
Horário: 11h30 às 12h30

ATRAÇÃO MUSICAL 
Cantora: Evandro Olivah
Horário: 13h00 às 14h00 

CHICO E A CIÊNCIA  
Tema: “Aspectos científicos das obras de Chico Xavier “.
Palestrante:  Décio Iandoli Jr.
Horário: 14h00 às 15h30

CHICO E EMMANUEL 
Tema: “Emmanuel e Chico – Um vínculo de luz”.
Palestrante:  Suely Caldas Schubert  
Horário: 15h30 às 16h30

RECORDAÇÕES DE CHICO   
Tema: “Recordações de Chico Xavier “.
Bate papo Fraterno com: Heloísa Pires, Eliana Barbosa, Quincas Veloso e Antônio César Perri de Carvalho
Horário: 16h30 às 18h00

CHICO E O EVANGELHO  
Tema: "Chico Xavier em Uberaba: Um Evangelho vivo"
Palestrante:  Aluízio Elias 
Horário: 18h00 às 19h00

CHICO E A ECOLOGIA  
Tema: "Ecologia na obra de Chico Xavier".
Palestrante:  André Trigueiro
Horário: 19h00 às 20h30

ATRAÇÃO MUSICAL ESPECIAL– ENCERRAMENTO (DOMINGO)
Convidado Especial: Plínio Oliveira –Sinfonia do Amor
Música: "Um Cisco”
Horário: 20h30 às 21h00 



1597698070-AE_Plinio_Oliveira_reduzida.jpg

 

 

Realização e transmissão do evento: Rede Amigo Espirita/RAETV


Evento 100% gratuito
Parceria e apoio promocional: Zook Comunicação
Assessoria de imprensa segmentada 
Informações e artes do evento: [email protected] 
@magalibischoff( Facebook,Instagram, Twitter, LinkedIn e Youtube)

Acompanhe AO VIVO:

YouTube: https://youtube.com/redeamigoespiritatv
Facebook: https://www.facebook.com/redeamigoespirita
Instagram: http://instagram.com/redeamigoespirita
Twitter: https://twitter.com/amigo_espirita
Radio RAE: https://radioamigoespirita.com.br

 

(Informações recebidas em email de Magali Bischoff)

 

Conheça o Instagram da FEB

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/06/Insta-feb.jpeg

 

 

Você conhece o Instagram da FEB (@feb_oficial)? É mais uma ferramenta de comunicação da Federação Espírita Brasileira onde você encontra notícias, fotos, vídeos, mensagens, palestras que divulgam o conteúdo espírita com qualidade e dinamismo. Siga e acompanhe as novidades que publicamos diariamente: https://www.instagram.com/feb_oficial/

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/08/18/conheca-o-instagram-da-feb/)

 

43ª. Jornada de Confraternização Espírita de Assis- Virtual

 

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Eventos programados pela BUSS

Londres, Reino Unido

 

 

(Com informações de Elsa Rossi)

 

Informe Luz Espírita

Acesse no link

 

Clique aqui:

http://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]