Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 06 de outubro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/06-10-2014.htm 

 

Ou no Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

04-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/04-10-2014.htm

03-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/03-10-2014.htm

02-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/02-10-2014.htm

01-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/01-10-2014.htm

30-09-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/SETEMBRO/30-09-2014.htm

 

 

 

 

O reino que ainda não é deste mundo

 

 

Pôncio Pilatos era procurador da província romana da Judeia, desde o ano 26. Fora nomeado pelo imperador Tiberius Claudius Nero Cesar, que subira ao poder em 18 de setembro do ano 14.

Habitualmente, o procurador ficava na cidade marítima de Cesareia. No entanto, em certas oportunidades, com a finalidade de manter a ordem pública, vinha a Jerusalém.

Estava pois ele residindo no Castelo Antônia, também chamado Pretório.

Naquele dia, mal abrira Pilatos as portas do Pretório, quando se apresentaram os sumos sacerdotes com seu prisioneiro, Jesus de Nazaré.

E porque Pilatos lhes indagasse o que tinham contra aquele homem, responderam que Ele fora encontrado a amotinar o povo, a proibir de pagar tributo a César e a afirmar que era o Cristo, o Rei.

As acusações são inéditas pois até então, enquanto Jesus estivera à frente de Anás e Caifás, fora interrogado, espancado, mas a única acusação que lhe haviam imputado fora de blasfêmia.

Agora, perante a autoridade civil, eles engendram acusações de caráter político e social.

O procurador refletiu por uns momentos. Depois, levando consigo a Jesus, retirou-se para o interior da sala do Pretório, a fim de conferenciar a sós com o acusado.

Ali, naquele momento, defrontavam-se os representantes das duas maiores potências da Terra: o procurador do império romano, que dominava a Europa, a Ásia e a África; e aquele que era o Governador da Terra, o Rei Solar.

Com a perspicácia do romano, Pilatos se preocupa com somente uma das três acusações: a realeza de Jesus. Isso porque se Ele fosse rei, natural que abrisse uma campanha contra os coletores de tributos romanos.

Por isso, lhe indaga: És tu rei dos judeus?

Nos livros sagrados, este título equivalia ao de Messias ou Redentor. Na boca de Pilatos, porém, não podia deixar de ter um sentido político.

Assim, Jesus responde com outra questão: É de ti mesmo que perguntas isso ou foram outros que to disseram de mim?

Pilatos se ofende e responde, de forma brusca: Porventura, sou eu algum judeu? Tua gente te entregou às minhas mãos: o que fizeste?

Agora, a sublimidade responde ao homem venal, preocupado com as questiúnculas da Terra: Meu reino não é deste mundo.

E, como para assegurar ao político, que não deveria temer pelo seu cargo, senão somente por sua própria alma, continuou:

Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas, o meu reino ainda não é aqui.

*   *   *

As palavras do Galileu nos levam a meditar. Em sua resposta, duas revelações: a primeira, a de que Seu reino não é material, e sim espiritual.

Ele viera para fundar o reino de Deus no coração dos homens.

Ao mesmo tempo, ao explicitar ainda não é aqui, nos diz que um dia será. Quando os homens nos amoldarmos à lei de amor que Ele veio ensinar, transformaremos a Terra em um oásis de bênçãos.

O mundo de regeneração para o qual nos encontramos migrando. O reino de Deus sobre a face do planeta, no exato momento em que ele estiver implantado no coração de todos os homens.

Estamos a caminho. Pensemos nisso e aceleremos o processo.

 

Redação do Momento Espírita, com base no 
Evangelho de João, cap. XVIII, vv. 33 a 36 e no cap. 180 de
Jesus Nazareno, v. 2, de Huberto Rohden, ed. União Cultural.
Em 3.10.2014.

 

(Copiado do site Feparana)

Jesus é apresentado por Pilatos à multidão.

Pintura Ecce homo(Eis o homem) de Antonio Ciseri.

Fonte da imagem:  http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%B4ncio_Pilatos

 

 

Mensagem psicofônica de “Tio Nilson”, através de Divaldo Franco

 

01/10/2014

 

 

MENSAGEM PSICOFÔNICA DE TIO NILSON, ATRAVÉS DE DIVALDO FRANCO, RECEBIDA NA ÚLTIMA QUARTA FEIRA, DIA 01/10/2014, NA REUNIÃO MEDIÚNICA NA MANSÃO DO CAMINHO (CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA REDENÇÃO)


EVOCAÇÕES GRATULATÓRIAS


Queridas irmãs, queridos irmãos,

Suplico a Jesus as Suas bênçãos para todos nós.

Muito difícil descrever emoções, especialmente aquelas que nos dominam após o despertamento além do vaso carnal, ao constatarmos a imortalidade em triunfo.

Coroamento da crença enraizada na mente e no coração, o reencontro com os seres queridos que nos precederam na formosa viagem de retorno ao Grande Lar, é de indefinível descrição.

Tudo quanto imaginávamos antes do processo desencarnatório é insignificante ante a grandeza da vida triunfante.

Poderíamos comparar o despertar no Além-túmulo como o sair de modesta aldeia tribal e despertar numa região ditosa onde uma megalópole feita de luz, cor e som viceja a contemplação de Deus.

De imediato exulta o coração e a mente desencadeia lembranças, impondo-nos lamentar não havermos feito o máximo que nos credenciaria a fruir da plenitude do que encontramos.

Vale, portanto, todo o empenho na construção do Bem interior, na pacificação dos sentimentos, porque cada qual desperta do letargo corporal com os títulos de enobrecimento ou de queda que foram acumulados durante a trajetória material.

Reconheço o pouco que pude armazenar. Assim mesmo agradeço a Deus por haver travado contato com o Espiritismo que me facultou melhor adaptação ao plano perene da vida, mantendo o coração pacificado e vivo de esperança e a mente devotada ao Bem, cantando hinos intérminos de gratidão.

Anoto muitas saudades das horas de trabalho e de consciência, dos sonhos que cultivamos juntos pensando no Senhor da Vida e nos filhos do Seu calvário que Ele nos legou.

Estremeço ante os pequenos delitos que poderia ter evitado e não o fiz, mas, exulto de contentamento pelas renúncias, insignificantes é certo, mas significativas para entesourar a paz no coração.

Volto, mais uma vez, para abraçar os irmãos na fé renovada e pedir que não se permitam sofrimentos desnecessários, filhos da ingratidão, do desequilíbrio, da loucura dos corações ainda em aturdimento emocional.

Continuemos lutando juntos nesse intercâmbio extraordinário em que os nossos pensamentos fundem-se no ideal de servir e de amar Jesus.

Nossa Casa pode ser comparada a um farol aceso na penedia à orla do mar tempestuoso, facultando aos navegadores evitar os choques com os arrecifes ou com os imensos depósitos de areia impeditivos no transporte para atingir o porto de segurança.

Também é o abrigo seguro onde nós, os sofredores do Além, encontramos repouso, esperança e orientação para a conquista dos lauréis dA Misericórdia Divina.

Que o mal dominador na convivência social, ainda remanescente da inferioridade do nosso planeta, não nos constitua impedimento para o avanço ou nos desoriente no rumo que abraçamos.

Comovido, agradeço as evocações carinhosas com que me envolvem a memória e peço perdão por alguma decepção que haja causado, embora não intencional.

Sustentemo-nos uns aos outros, nesta formosa travessia do processo evolutivo, e o Senhor, que nos aguarda paciente e misericordioso, completará aquilo que não nos seja possível conseguir.

Queridas irmãs, queridos irmãos, cantemos juntos o hino da imortalidade, agradecendo a honra imerecida de nos encontrarmos na luta redentora, embora a condição de trabalhadores da última hora.

Com especial carinho e imensa gratidão, o abraço afetuoso do amigo, do irmão e do servidor,

       

Nilson

 

 

(Página psicofônica, recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em 01 de outubro de 2014, na reunião mediúnica do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador – BA).

(Recebido em email de Lucas Milagre)

 

 

Roteiro de Divaldo Pereira Franco em

Portugal

 

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

Reunião do Conselho Espírita Internacional em Portugal

 

O Conselho Espírita Internacional realizou sua 17a. Reunião Ordinária, no período de 3 a 5 de outubro de 2014, na sede da Associação Espírita de Leiria (Portugal). Ocorreram presenças de representantes de Entidades nacionais de: Alemanha, Áustria, Brasil, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, México, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça. A reunião foi coordenada pelo secretário geral do CEI Charles Kempf e Maria Moraes, com apoio do presidente da Federação Espírita Portuguesa Vitor Mora Féria. Foi aprovada a integração como membros efetivos das recém criadas Federação Espírita Venezuelana e Conselho Espírita do México; informações sobre as atividades dos países e das Coordenadorias de Apoio ao Movimento Espírita (Europa, América do Norte, América Central e Caribe, América do Sul); informações sobre o Movimento Espírita na África, Europa e nas Américas; avaliação de atividades gerais; definições sobre o 8o. Congresso Espírita Mundial, programado para Lisboa, outubro de 2016, tendo como tema central "Em defesa da vida". Houve também reunião da Comissão Executiva do CEI, realizando estudos sobre a revisão do Estatuto do CEI para melhor atender suas finalidades. Membros da Comissão citada: Charles Kempf, secretário geral; 1o. secretário, Antonio Cesar Perri de Carvalho; 2o. secretária, Elsa Rossi; 1o. tesoureiro, Roberto Fuina Versiani. Na sede da Associação de Leiria, ocorreram palestras do presidente da FEB na noite do dia 3/10; do diretor da FEB Roberto Fuina Versiani, e este também proferirá palestras no mesmo local e na região do Algarve. Informações: www.intercei.com; [email protected]; www.febnet.org.br

 

(Informação recebida em email de César Perri)

 

Associação Espírita de  Leiria

Associação Espírita de  Leiria

Associação Espírita de  Leiria. Público palestra

CEI. Comissão executiva em Portugal

CEI. Comissão Executiva em Portugal. Mesa.

]

CEI. Comissão Executiva em Portugal. Mesa.

 

 

Encontro Medicina & Espiritualidade

Milão, Itália

 

 

 

(Informação recebida em email de Regina Zanella)

 

 

Convite para palestra de Lucimar Gouveia

Cândido Mota, SP

 

PALESTRA

CENTRO  ESPÍRITA “MÁRIO FERNANDES BARREIRA”

Rua Ângelo Pípolo, 19

CÂNDIDO MOTA

11 de outubro, sábado, às 20 horas

ORADORA: LUCIMAR  GOUVEIA, de Assis

Tema:  “Curas e milagres de Jesus”

Imagem inline 3

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Palestra pública no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

convida a todos para assistirem a palestra que a

 

SOLANGE  HUBNER.

 

DA CIDADE DE

PENÁPOLIS

 

Fará  nesta quarta-feira dia 08-10-2014

Às  20,00  horas

Tema:

" LIVRE  "

 

(Informação recebida em emailsde Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto

 

 

XVIII Semana Espírita de

Dias D’ Ávila, BA

 

 

 

(Informações recebidas em email de Edward Cobem 3 [[email protected]])

 

 

Pintura Mediúnica com Valdelice Salum

Jales, SP

 

Caros irmãos.

Esta semana estaremos relembrando, mais de uma vez, do evento do próximo domingo, dia 12 de outubro, a PINTURA MEDIÚNICA, conforme informações no cartaz abaixo:

 

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

Palestra no N.E. Amor e Paz com Ditinha Calixto

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Informações do Light and Peace Spiritist Center

Adelaide, Austrália

 

Acesse aqui:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

13o. Simpósio Espírita de

Camaçari, BA

 

 

 

(Informação recebida em email de Edward Cobem 3 [[email protected]])

 

 

Festividade do Dia da Criança – Feira de Oficinas

Taubaté, SP

Descrição: festividade_dia_das_criancas_2014_09_29.jpg

(Informação recebida em email da USE Taubaté)

 

 

Palestra com Severino Celestino da Silva no G.E. João Baptista

Rio de Janeiro, RJ

 

GRUPO ESPÍRITA JOÃO BAPTISTA

Rua Major Bezerra Cavalcanti, 521. Centro Rio Bonito, RJ CEP. 28.800.000

Email: [email protected]

============================================================================

DATA:  12 DE OUTUBRO DE 2014

HORA: 10:00

LOCAL: Rua Major Bezerra Cavalcante, 521. Centro Rio Bonito

PALESTRA COM
DR SEVERINO CELESTINO DA SILVA

Descrição: Professor Severino Celestino

PROFESSOR, PESQUISADOR E ESCRITOR

      O Dr Severino Celestino da Silva, estudioso de línguas antigas e profundo analista do livro mais lido pela humanidade, a Bíblia. O ilustre professor é graduado em Odontologia, mestrado em Clínicas Odontológicas pela Universidade de São Paulo e doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco.

    É Professor de Ensino Superior na Universidade Federal da Paraíba. É pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs. Sempre estudou a essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original, o hebraico.

   Espírita há muitos anos, estudou toda a obra de Kardec e pesquisadores contemporâneos, relacionando o Espiritismo com a Bíblia, com respeito e conhecimento. 

  
 Obras de "Silva, Severino Celestino da Silva:

·         Abrindo a Bíblia

·         Analisando as Traduções Bíblicas

·         Bereshit - Deus e a Criação do Universo

·         Didaqué - Ensinamento dos Doze Apóstolos

·         Evangelho e o Cristianismo Primitivo, O

·         Gênesis de Moisés e a Gênese de Kardec, O

·         Intervenção Divina nos Desafios da Vida, A

·         Pecado de Adão e Eva na Visão da Doutrina Espírita, O [DVD]

·         Sermão do Monte [CD]

·         Sermão do Monte, O

 

   Os direitos autorais dessas obras são revertidos para as obras assistenciais do Núcleo Espírita Bom Samaritano, em João Pessoa - Paraíba.

O professor Severino Celestino da Silva é ainda o apresentador do programa
 "Abrindo a Bíblia" pela Rede Boa Nova de Rádio. O professor Severino tambem apresenta o programa "Abrindo a Biblia" na TV Mundo Maior

 

 

(Informação recebida em email de centro joãoBatista [[email protected]])

 

 

 

Palestra no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

Registro. Lançamento no último sábado

Belo Horizonte, MG

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

Programação da Rádio CEAC

Bauru,  SP

 

evitar que as imagens deste e-mail sejam bloqueadas, adicione nosso remetente a sua lista de contatos.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 06-08 a 12-08-page-001

PROGRAMAÇÃO SEMANAL - 06-08 a 12-08-page-002

Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails entre em contato através do [email protected].

icone_facebookimages 12-icone-youtube


HOME | NOTÍCIAS | PROGRAMAÇÃO | LOCUTORES | VÍDEOS | ÁLBUNS | CLUBE RÁDIO CEAC | CONTATO

Rádio CEAC 2013

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

ACESSE AQUI:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Leia os Boletins informativos  “O Redenção”

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse aqui:

http://www.redencao.org.br/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=335&Itemid=126

 

 

(Com colaboração de Nelio Luzze e site)

 

 

Bem sofrer

 

Emmanuel

 

          Aprendendo a sofrer, mentaliza a Cruz do Mestre e reflete.

          Ele era Senhor e fez-se escravo.

          Era Grande e fez-se pequenino.

          Era a Luz e não desdenhou a imersão nas sombras.

          Era o Amor e suportou o assédio do ódio.

          Quem o contemplasse do pó de Jerusalém, no dia da grande flagelação, decerto identificá-lo-ia à conta de um delinquente em extrema penúria.

          As pregações dele haviam encontrado a sufocação do Sinédrio, sua doutrina categorizava-se por abominável heresia, seus sonhos de confraternização pareciam aniquilados, seus beneficiários e companheiros vagueavam desiludidos e, por único testemunho de reconforto entre as chagas da morte, não encontrava senão a piedade e o entendimento de um ladrão comum...

          Mas quem fixasse com Cristo a multidão, do alto da cruz, reconhecer-lhe-ia a condição de herói vitorioso, porque para o seu olhar a turba fanática não passava de vasto rebanho de irmãos necessitados de auxilio.

          Ele viu naqueles que o cercavam, a ilusão da ignorância e percebeu todas as falhas dos perseguidores à maneira de moléstias do espírito, sob a mascara de dominação e falso triunfo... E sentiu apenas a grande compaixão que lhe nasceu do espírito com a paz inalterável.

          Se nos propomos a bem sofrer, procuremos anotar do cimo de nossa cruz aqueles que jornadeiam conosco, carregando madeiros mais pesados que os nossos, acendendo a fraternidade no próprio coração, afim de que não estejamos órfãos de entendimento.

          Compadece-te e auxilia a todos para o bem.

          Compadece-te daquele que se acha no oásis do lar, entronizando o egoísmo e compadece-te daqueles que por não possuí-lo se comprazem na revolta!...  

          Compadece-te dos fortes que oprimem os fracos e dos fracos que hostilizam os fortes!...

          Usa o tesouro que o Mestre te confiou por bênçãos de bondade, ao longo do caminho, e serás amparado por aquele a quem ampara, tanto quanto serás curado pelo doente a quem socorres.

          Do madeiro de sacrifício, Jesus nos ensina a buscar as bem aventuranças...

          Para bem sofrer, é preciso saber amar e, amando qual o Cristo nos ama, encontraremos na Terra ou no Mais Além a luz interior que nos reunirá para sempre à perenidade da Vida Triunfante.

 

Livro: Alem da Alma – Emmanuel – Chico Xavier

 

 

(Texto recebido em email de Seara Espirita [[email protected]])

Jesus aos doze anos  encontrado entre os doutores do templo.  James Tissot

Fonte da imagem:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus

 

 

Editoração Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo (São Paulo, SP) e Wilson Carvalho Júnior (Araçatuba, SP)

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]