Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/20-10-2014.htm 

 

Ou no Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

18-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/18-10-2014.htm

17-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/17-10-2014.htm

16-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/16-10-2014.htm

15-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/15-10-2014.htm

14-10-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/14-10-2014.htm    

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. III,  13- 15

Há muitas moradas na casa de meu Pai

 

 

 

Mundos de expiações e de provas

 

     13. Que vos direi dos mundos de expiações que já não saibais, pois basta observeis o em que habitais? A superioridade da inteligência, em grande número dos seus habitantes, indica que a Terra não é um mundo primitivo, destinado à encarnação dos Espíritos que acabaram de sair das mãos do Criador. As qualidades inatas que eles trazem consigo constituem a prova de que já viveram e realizaram certo progresso. Mas também os numerosos vícios a que se mostram propensos constituem o índice de grande imperfeição moral. Por isso os colocou Deus num mundo ingrato, para expiarem aí suas faltas, mediante penoso trabalho e misérias da vida, até que hajam merecido ascender a um planeta mais ditoso.

     14. Entretanto, nem todos os Espíritos que encarnam na Terra vão para aí em expiação. As raças a que chamais selvagens são formadas de Espíritos que apenas saíram da infância e que na Terra se acham, por assim dizer, em curso de educação, para se desenvolverem pelo contato com Espíritos mais adiantados. Vêm depois as raças semicivilizadas, constituídas desses mesmos Espíritos em via de progresso. São elas, de certo modo, raças indígenas da Terra, que aí se elevaram pouco a pouco em longos períodos seculares, algumas das quais hão podido chegar ao aperfeiçoamento intelectual dos povos mais esclarecidos.

     Os Espíritos em expiação, se nos podemos exprimir dessa forma, são exóticos na Terra; já viveram noutros mundos, donde foram excluídos em consequência da sua obstinação no mal e por se haverem constituído, em tais mundos, causa de perturbação para os bons. Tiveram de ser degredados, por algum tempo, para o meio de Espíritos mais atrasados, com a missão de fazer que estes últimos avançassem, pois que levam consigo inteligências

desenvolvidas e o gérmen dos conhecimentos que adquiriram. Daí vem que os Espíritos em punição se encontram no seio das raças mais inteligentes. Por isso mesmo, para essas raças é que de mais amargor se revestem os infortúnios da vida. É que há nelas mais sensibilidade, sendo, portanto, mais provadas pelas contrariedades e desgostos do que as raças primitivas, cujo senso moral se acha mais embotado.6

     15. A Terra, conseguintemente, oferece um dos tipos de mundos expiatórios, cuja variedade é infinita, mas revelando todos, como caráter comum, o servirem de lugar de exílio para Espíritos rebeldes à Lei de Deus. Esses Espíritos têm aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da Natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência.

É assim que Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito. – Santo Agostinho. (Paris, 1862.)

 

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

Detalhe de “Agostinho ensinando em Roma”.   Benozzo Gozzoli

Fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Benozzo_Gozzoli

 

 

Palpites

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

 

Em modesta residência, na periferia, uma mulher, médium em transe, transmite a manifestação de um “guia” que atende a aflita jovem:

– Vim pedir-lhe ajuda. Sou casada há cinco anos. Te­nho dois filhos. Vivíamos relativamente bem, mas ulti­mamente nosso relacionamento é péssimo. Meu esposo anda muito nervoso. Brigamos com frequência. Noutro dia afirmou que se arrepende de ter constituído família. Creio que se envolveu com alguma aventureira...

– Minha filha – diz a entidade –, seu lar está ameaça­do. Vejo muitas vibrações de pessoas que não querem sua felicidade e há uma mulher seduzindo seu mari­do...

Seguem-se orientações relacionadas com defumações, velas, banhos de defesa, rezas... A jovem retira-se confiante. Suas suspeitas estavam confirmadas e receberia ajuda espiritual.

A médium prossegue no atendimento: um homem com crônica conjuntivite, o vendedor com dificuldade para colocar seus produtos, a mulher dominada pela de­pressão, a adolescente que brigou com o namorado...

Embora sejam atribulações diversificadas, aparen­temente, segundo a palavra do Espírito, parecem origi­nar-se de fontes comuns: inveja, perseguição, influência negativa, vingança...

 

* * *

 

Especialistas em atividades dessa natureza multi­plicam-se. Alguns chegam a fazer propaganda de seu tra­balho, em folhetos e anúncios classificados nos jornais, prometendo prodígios.

Assim como muita gente comparece ao Centro Espírita como se fora um hospital, há os que frequentam assiduamente esses “consultórios”, em prática tão antiga quanto o mundo. No tempo de Moisés era tão dissemi­nada e ocorriam tantos abusos que o eminente patriarca judeu decidiu proibir a evocação dos mortos.

Oportuno ressaltar que essas atividades nada têm a ver com o Espiritismo, nem são espíritas aqueles que as desenvolvem. Quando muito, se não mistificam, são médiuns, cumprindo fazer-se uma distinção entre mediunismo e a doutrina codificada por Allan Kardec:

Mediunismo é o intercâmbio com o Além. Pode ser exercitado por qualquer pessoa dotada de sensibilidade psíquica, independente de sua condição social ou reli­giosa. Há médiuns no seio de todas as classes sociais e re­ligiões.

O Espiritismo é uma filosofia existencial com bases científicas e consequências religiosas. O simples enun­ciado desse tríplice aspecto impõe uma atitude séria na sua apreciação e a disposição para o estudo e a análise de seus postulados, acima dos interesses imediatistas, para que possamos entender sua grandiosa mensagem.

Destaque-se o empenho a que somos convocados em favor de nossa própria renovação, sem o qual jamais se­remos espíritas autênticos, como deixa bem claro Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, ao afirmar: Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transfor­mação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.

 

* * *

 

Importante frisar sempre, embora possa parecer re­petitivo, que não devemos procurar os Espíritos para a solução de problemas que decorrem de nossas próprias mazelas. Sempre que comparecermos aos consultórios do Além estejamos conscientes de que dificilmente se­remos atendidos por mentores autênticos. Eles têm as­suntos mais importantes a tratar. Normalmente, os Espí­ritos que se dedicam a essa atividade, principalmente quando o médium cobra pelos seus favores, são orienta­dores sem orientação, que nada sabem das necessidades reais dos consulentes e que, para ganhar sua confiança, limitam-se a dizer o que eles querem ouvir:

A mulher desconfiada da fidelidade do marido será alertada de que há uma sedutora; quem não gosta dos vi­zinhos ouvirá que são invejosos e lhe desejam o mal; aquele que não se ajusta a empregos será informado de que sofre perseguições...

Sem a mínima condição para definir caminhos mais acertados, atuam como palpiteiros, sugerindo pro­vidências e tratamentos que até podem dar certo, como todo palpite, mas jamais resolvem em definitivo os pro­blemas de seus protegidos, tornando-os, não raro, mais complexos.

A propósito, vale lembrar a história daquele ho­mem viciado em pedir favores a um guia, em con­sultório nas imediações de sua residência, na mais es­treita dependência. Não dava um passo sem a ajuda do protetor, que estava mais para palpiteiro, orientando-o precariamente. Certo dia o protegido pediu amparo mais efetivo:

– O senhor precisa dar um jeito na minha situação. Cansei de ser pobre...

– O que quer que eu faça, meu filho?

– Quero ganhar uma bolada no jogo do bicho.

– É difícil...

– Mas sei que pode conseguir. Por favor... Preciso muito!...

O Espírito silenciou por alguns momentos, como quem consulta os alfarrábios do futuro. Depois recomendou:

– Está bem. Amanhã jogue no número 23.492.

O protegido, todo animado, reuniu seus haveres, vendeu o televisor e um jogo de sofás; emprestou bom dinheiro de amigos, apropriou-se do salário da filha mais velha e fez o jogo recomendado, considerando, em feliz expectativa, que jamais voltaria a passar por aperturas econômicas.

À tarde acompanhou, trêmulo, o sorteio pelo rádio. O locutor anunciava pausadamente os números sortea­dos. Quando chegou a vez do primeiro prêmio, onde re­pousavam suas esperanças, a tensão era enorme:

– Vinte e três mil...

– Meu Deus! Vai dar! Vai dar!...

– Quatrocentos e noventa e...

– Estou rico! Já ganhei!...

– ...três.

– Três? Está errado! É dois!

O locutor repetiu:

– Vinte e três mil, quatrocentos e noventa e três.

Pateticamente ele sacudia o rádio:

– Não é três, idiota! É dois! Dois!... Houve enga­no!...

Telefonou para a emissora. Não havia erro. Perdera por um algarismo, enterrando-se em dívidas e aperturas. Correu ao guia.

– Uma desgraça! Joguei o que não possuía e perdi! O que houve? O senhor recomendou 23.492. Deu 23.493.

O Espírito respondeu cheio de animação:

– Ah! Meu filho! Fico feliz. Quase acertamos! Talvez dê certo na próxima!

Fora apenas um palpite...

Nossa existência não pode ser orientada por palpi­tes. É preciso ter certezas. E a certeza fundamental foi enunciada por Jesus: O Reino de Deus está dentro de vós! (Lucas: 17-21).

O estado íntimo de serenidade, alegria e bom-ânimo, alicerces de uma felicidade legítima e duradoura, é uma construção pessoal, que devemos realizar com o es­forço por entender o que a Vida espera de nós.

Nesse particular a Doutrina Espírita tem muito a nos oferecer, se nos dispusermos a estudá-la buscando sua orientação objetiva e segura, sem recorrer a palpitei­ros.

 

Sibila de Cumas por Andrea del Castagno.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sibila_de_Cumas#mediaviewer/File:SibylCumae.jpg

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Santa Maria, RS

 

17 de outubro de 2014

Vencendo a distância rodoviária entre Rio Grande e Santa Maria, sob chuva e vento forte, Divaldo Franco chegou ao destino no início da tarde. Após cumprir seus compromissos particulares, como atender a correspondência eletrônica de vulto, o Professor Divaldo Franco já se encontrava no Ginásio de Esporte do Regimento Mallet às 18h30min para atender o enorme público presente.

Tão logo chegou, concedeu entrevista para a União Municipal Espírita de Santa Maria, promotora do evento, abordando assuntos sobre a juventude e o seu compromisso ante a evolução, bem como sua postura frente aos apelos do mundo, em consequência do passado de cada um. Outros tópicos foram a divulgação da Doutrina Espírita, e o Brasil como Pátria do Evangelho.

O Grupo Musical Arte e Luz abrilhantou com suas apresentações, preparando o ambiente com belas interpretações musicais, elevando o padrão vibratório da assistência. Representando o Poder Legislativo do Município, o Vereador Paulo Denardin entregou a Divaldo Franco o Diploma de Visitante Ilustre de Santa Maria. Estiveram presentes Cezar Augusto Schirmer, Prefeito do Município, e o Oficial representante do Comandante do Regimento Mallet.

Para falar sobre a felicidade, o orador de Feira de Santana/BA, Divaldo Franco, narrou a comovente história de Thadeu Merlin, que quando doutorando de medicina, na Universidade de Los Angelis, na Califórnia, Estados Unidos da América, defendia veementemente a eutanásia. Porém sua vida mudou, ainda como estudante de medicina, ao atender uma parturiente em dificuldades, em um dia de terrível tempestade em Los Angelis. Após o parto difícil, e examinando o menino, constatou um defeito congênito em um de seus pés, que era virado para dentro.

Lembrou-se de sua convicção sobre a eutanásia, iria aplicá-la. No entanto algo lhe falou mais alto em sua consciência, desistiu, preparou-se e voltou ao Hospital de Clínicas da Universidade. Os anos se passaram e o médico pediatra Thadeu Merlin, bem sucedido, enfrentou uma problemática com sua neta, portadora de um vírus incurável. Recorreu aos melhores especialistas, com diagnósticos de morte dolorosa, recomendando-lhe, alguns, a eutanásia. Negou-se e foi buscar mais recursos, encontrando um jovem médico que vinha pesquisando o vírus mortal há uns dez anos.

Foi ter com ele. Era um lugar pobre, instalações precárias. Nesse cenário Thadeu Merlin submeteu sua neta a mais um diagnóstico, confirmando os anteriores. Sua neta Bárbara iria morrer. Aquele jovem médico informou-lhe que não havia ainda aplicado sua vacina em seres humanos e que não garantiria nenhum resultado. Tanto poderia ser positivo, quanto negativo. O Dr. Thadeu Merlin autorizou os procedimentos que se iniciaram de imediato.

Nesse ínterim, Thadeu Merlin notou que aquele jovem médico possuía uma deformidade em um dos pés. Surpreso, e sendo notado, o jovem médico T. J. Müller, disse-lhe que era congênito a sua deformidade e que, naquele lugar, todos possuíam um defeito físico. Enquanto Bárbara era submetida ao tratamento prévio, Thadeu Merlin identificou, pelo diálogo, o menino que anos antes havia auxiliado a nascer. Assim Thadeu Johan Müller, salvo em seu nascimento, estava salvando a neta estimada do Dr. Merlin, que experimentava grande felicidade, por sua neta recuperada e pelo gesto que não praticou no passado.

Para interpretar a felicidade os filósofos se aplicaram a desenvolver diversas conceituações. Divaldo Franco apresentou o pensamento de vários filósofos sobre a felicidade, aditando que a Doutrina Espírita nos leva à felicidade, a felicidade plena, pois que propicia o desenvolvimento da fé raciocinada, a crença na imortalidade, na lei de justiça, de amor e de caridade. Para que o homem sinta-se feliz é necessário que ele faça todo o bem que estiver ao seu alcance, que desenvolva uma autoanálise, conhecendo-se em maior profundidade, sabedor de suas possibilidades como filho de Deus.

Ao encerrar sua bela conferência, Divaldo Franco foi aplaudido de pé, reconhecido que foi, pelo seu excelente trabalho de falar ao coração, à razão e aos sentimentos.

    Texto: Paulo Salerno

    Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Novo Hamburgo, RS

 

18 de outubro de 2014

 

Divaldo Franco, uma legenda do Movimento Espírita nacional e internacional, seguindo uma disciplina rígida, cumpre seus compromissos de forma magistral, sacrificando horas de repouso para estar antecipadamente nos eventos, atendendo as pessoas que o procuram para um cumprimento, uma palavra de estímulo, e mesmo concedendo autógrafos. O moderno e confortável Teatro da Universidade FEEVALE recebeu a presença de mil e oitocentas pessoas que assistiram o minisseminário Psicologia do Perdão. Compuseram a mesa diretiva, juntamente com Divaldo Franco, o Presidente do Centro Espírita À Caminho da Luz, JoãoBatista Ribeiro, e o representante do Centro Espírita Fé, Luz e Caridade, Jorge Machado.

Baseado no livro Sun Flower, de Simon Wiesenthal, sobrevivente de vários campos de concentração nazistas, notadamente no de Mauthausen durante a Segunda Guerra Mundial, e de onde foi libertado, Divaldo narra um episódio emocionante. O soldado das tropas SS, Karl Silberbauer, em seu leito de morte, após ferimentos recebidos, solicita a presença de um judeu. Simon Wiesenthal foi o escolhido. Na presença de Karl, Simon recebe dele, após indagar se realmente era Judeu, um pedido de perdão pelos crimes e atrocidades cometidos.

A família de Simon havia sido destroçada pelos nazistas. Ele escutou o pedido de perdão, e sem responder deixou o local. Visando uma reflexão de cada presente, Divaldo perguntou: Você perdoaria? Se o fato tivesse acontecido com você, perdoaria? Com essa introdução, o Embaixador da Paz no Mundo, passou a discorrer sobre o perdão, seus benefícios e características alinhadas por diversos pensadores e filósofos. O medo, a ira e o amor, três emoções básicas experimentadas pelo ser humano, foram abordadas nos seus aspectos fisiológicos e psicológicos.

O perdão, disse o orador por excelência, exige o não ressentimento e para se alcança-lo é necessário realizar um treinamento para perdoar. Todo o crime merece repúdio, porém, não se deve ser contra o criminoso, esse merece compaixão. Paralelo à Primeira Guerra Mundial, aconteceu a guerra entre turcos e armênios, no período de 1915 a 1917. Como em toda a guerra a barbárie é soberana. A Armênia invadida pelos turcos viu se povo ser dizimado. Não foi diferente para uma família modesta. Invadida a casa, os soldados turcos mataram, de imediato, os pais de duas jovens. A mais moça, quase uma criança, foi entregue aos soldados que a estupraram até a morte, a outra, um pouco mais velha, foi transformada em escrava sexual do comandante daquela tropa.

Terminada a guerra, e tendo conseguido se evadir, a agora ex-escrava diplomou-se em enfermagem na Turquia. Por volta dos anos de 1926/1927, um homem hospitalizado, coberto de úlceras putrefatas e agonizante necessitava de cuidados especiais, estava morrendo. A enfermeira armênia foi solicitada a cuidar daquele enfermo terminal. Dedicou-se inteiramente, devotadamente, devolvendo-lhe a saúde. Quando recebeu alta, agradeceu ao diretor médico pelos cuidados que tivera recebido. No entanto o diretor disse-lhe que os méritos eram daquela dedicada enfermeira.

Agradeceu-a, e por que notara um sotaque, indagou de que país ela procedia. Informou que era da Armênia. Ela deu-se a conhecer e ele admirado sobre o gesto extremado de amor, indagou se o havia reconhecido como seu algoz e por que deixou-o viver A resposta foi positiva e que havia razões para cuidar dele. Era cristã, assim não poderia prejudicar ninguém, nem mesmo um bárbaro algoz, como ele fora. Ela o havia perdoado, apertaram-se as mãos. Você seria capaz de perdoar? Indagou o professor Divaldo Franco.

Apresentando estudos realizados por neurocientistas e pesquisadores diversos, Divaldo expos os benefícios do perdão e do autoperdão. É necessário, frisou, conjugar o verbo amar. Todos os que se encontram na Terra precisam desenvolver o sentimento, a emoção amor. Ao exercer o perdão, a criatura humana está desenvolvendo a generosidade. A beleza salvará o mundo, nas palavras de Dostoievski. O erro é uma metodologia que ensina o que não se deve fazer. Dê-se o direito de errar, porém, não se permita permanecer no erro. Reabilite-se! Ensinou o arauto do evangelho e da paz. A reabilitação, se possível, deve ser com a pessoa ofendida. Se não for possível, reabilite-se fazendo o bem a outrem.

Os grupos musicais do Centro Espírita Fé, Luz e Caridade e o Ciranda, Cirandinha abrilhantaram o evento, arrancando calorosos aplausos. No final, todos juntos cantaram a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel. O público sempre muito atento e participativo agradeceu o trabalho apresentado pelo nobre orador com um forte aplauso, quando então todos se posicionaram de pé.

 

    Texto: Paulo Salerno

    Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke [[email protected]])

 

 

Encontro Cultural Espírita 2015

Lisboa, Portugal

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

Noticia da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF


FEB no extremo do Norte-oeste:
O presidente da FEB Cesar Perri cumpriu programa de visitas a instituições e reuniões com as diretorias das Federativas Estaduais do Acre (Rio Branco) e de Rondônia (Porto Velho), entre os dias 17 e 18 de outubro. Proferiu palestra pública sobre os 150 anos de O evangelho segundo o espiritismo na sede da Federação Espírita do Estado do Acre. Informações: https://www.facebook.com/federacaoespirita.doacre; http://www.fero.org.br/; [email protected]

 

César Perri. Palestra FEEAc

Público palestra César Perri. FEEAc

FEEAc, reunião com diretoria da FEB

FERo. Reunião da diretoria com FEB

FERo. Reunião da diretoria com FEB. Apresentação Elarrat

 

 

3º. Congresso de Juventudes Espíritas do Estado do Rio de Janeiro. Seropédica, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Palestra com Célia Diniz no G.E.B. Maria Dolores

Jales, SP

 

(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

ASEB comemora 25 anos em novembro

Casimiro de Abreu, RJ

 

 

Dia 16 de novembro, a ASEB comemora 25 anos de fundação com muita música, fraternidade e alegria! Será um domingo marcante, com a presença confirmada de vários Corais Espíritas. 

As camisas de divulgação dos 25 anos de Eurípides em Casimiro de Abreu já estão disponíveis para encomenda. Escolha seu modelo e colabore com a ASEB. Entregamos via Correios para todo o Brasil. 

Para encomendas e esclarecimentos:
[email protected]

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Richard Simonetti com Palestras e Lançamentos de Livro

Bauru, SP

 

 

(Informação recebida em email de Leonardo Zanardi)

 

 

Comemoração de 25 anos da Casa do Caminho de

Macaé, RJ

 

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno [[email protected]])

 

 

63ª. Semana Espírita de

Santo André, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Rose Moliterno)

 

 

Palestra de encerramento da

XXVI Jornada de Confraternização Espírita de Rancharia, SP

 

Local: Centro Espírita “Joana D’Arc”

Rua Allan Kardec, 828 - Rancharia

​                                               PALESTRA

 ​

 Dia 25 de outubro, sábado, às 20 horas​

​Orador:

​  ​

​ROOSEVELT  ANDOLPHATO  TIAGO, de Barra Bonita  (SP)

​ ​

​    ​

Tema:   

​​

"Você é o Humor que você tem"

Compareça!  Participe!  Convide seus amigos e familiares!

 Realização:  USE-União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo-Intermunicipal de Rancharia

​                       Imagem inline 1

                                       Roosevelt A.Tiago​

Imagem inline 1   

​​                                             Rancharia - SP

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Publicações do site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

Caro Ismael,

 

Seguem os artigos postados no site da Vinha de Luz Editora >> Notícias, sobre "transição planetária", na ordem de postagem original (25/11/2011) até a última atualização (09/10/2014).

 

Abs,

 

Célia Maria

 

 

.....................................................



Inédito: Folha Espírita publica revelações de Chico Xavier sobre o destino da Terra

25/05/2011

PREVISÕES DE CHICO XAVIER PARA 2019 — Edição de maio traz, com exclusividade, entrevista com Geraldo Lemos Neto, a quem Chico confiou revelações importantíssimas sobre a transição da Terra de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração

 

 

Entrevista de Geraldo Lemos Neto à Folha Espírita tem repercussões na Internet -2

06/06/2011

Por Paulo Marinho | Genebra

 

Entrevista de Geraldo Lemos Neto à Folha Espírita tem repercussões na Internet -1

06/06/2011

Por Prof. Marcos Coimbra

 

 

Livros e DVD´s de Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto foram lançados em São Paulo no último dia 9

17/08/2011

 

 

Série sobre artigo de Geraldo Lemos Neto sobre as revelações de Chico Xavier foi iniciada na edição 715 do Jornal Tribuna de Sete Lagoas

29/08/2011

Jornal Tribuna | # 715 | Sete Lagoas, 2011 | p. 8

 

Chico Xavier previu 2019 como o ano de mudanças

16/09/2011

Jornal Super Notícias | 11 de setembro de 2011 | p. 11

 

Chico Xavier desmente 2012 — Lançado livro com as profecias do médium para a humanidade

16/09/2011

Jornal O Tempo | 13/09/11 | Caderno Interessa/Esotérico | p. 21

 

TV Mundo Maior faz cobertura do lançamento de "Não será em 2012" em São Paulo

06/10/2011

Assista agora o vídeo no YouTube e ajude a divulgar as revelações de Chco Xavier, feitas a Geraldo Lemos Neto e à Dra. Marlene Nobre

 

 

Emmanuel e Chico Xavier respondem sobre a transição planetária no livro

06/02/2012

Do livro: “Plantão de respostas" | Emmanuel e Chico Xavier | Pinga-Fogo II

 

Geraldo Lemos Neto concede entrevista para o blog de Alex de Taubaté

06/02/2012

14 de janeiro de 2012

Geraldo Lemos Neto fala da transição planetária em São José dos Campos no próximo dia 24

20/03/2012

Veja aqui o cartaz de divulgação do evento comemorativo aos 30 anos da AME de São José dos Campos (SP)

 

 

Geraldo Lemos Neto em entrevista na Folha Espírita de março de 2012: Allan Kardec e a transição planetária

21/03/2012

Jornal Folha Espírita | São Paulo | # 450 | Março de 2012

 

Chico Xavier e os OVNs, extraterrestres, Plutão, Hitler e Gandhi

06/04/2012

Por Geraldo Lemos Neto | 31 de março de 2012 | 13h43 | Dia da desencarnação de Allan Kardec

Jornal Correio de Luz de Taubaté entrevista Geraldo Lemos Neto - Revelações de Chico Xavier são o foco da matéria

09/04/2012

Jornal Correio de Luz | Taubaté | Abril de 2012 | p. 4-5

 

Caso Chico Xavier – Aliens de 3 metros e corpo esquelético

09/04/2012

Por Pedro de Campos | Existência consciente | # 39

 

Chico fala sobre discos voadores (OVNIs)

11/04/2012

Por Weimar Muniz de Oliveira | Goiânia | GO

 

Jornal O Povo, do Ceará, publica artigo de Geraldo Lemos Neto – Chico Xavier e os extraterrestres

20/04/2012

Jornal O Povo | UFOLOGIA | 20/04/2012 | Edição on line

 

 

Rádio Fraternidade entrevista a Dra. Marlene Nobre durante o II Congresso Espírita do Distrito Federal sobre as revelações de Chico Xavier a Geraldo Lemos Neto acerca da transição planetária

24/04/2012

 

 

Flávio Tavares, Hilda Tavares, filhos e esposa de Clóvis Tavares, biógrafo de Chico Xavier, corroboram as revelações que Chico Xavier fez a Geraldo Lemos Neto em 1986 sobre a transição planetária

24/04/2012

 

 

Chico Xavier falava sobre discos voadores aos mais íntimos

07/05/2012

Por Pedro de Campos | Revista UFO - Portal da Ufologia

 

Kardec e Chico Xavier destacam as profecias do Cristo - Entrevista de Geraldo Lemos Neto na Folha Espírita de abril

07/05/2012

Jornal Folha Espírita | São Paulo | # 451 | Abril de 2012 | p. 6

 

Transição planetária e o dom da presciência - Assunto é abordado por Weimar Muniz de Oliveira a partir da entrevista concedida por Geraldo Lemos Neto à Folha Espírita, e publicada no jornal Diário da Manhã de Goiânia

18/06/2012

 

 

Jornal Minuto, órgão de divulgação do Lar Fraternidade Maria de Nazaré, publica entrevista com Geraldo Lemos Neto sobre as revelações feitas por Chico Xavier

12/07/2012

Jornal Minuto | Julho - 2012 | #25 | p. 1-2

 

Geraldo Lemos Neto e Marlene Nobre estarão em Caxias do Sul para palestra sobre as revelações de Chico Xavier

23/07/2012

"Não será em 2012" será proferida no dia 4 de agosto, no Teatro São Carlos, de 14 às 18h00

 

Palestra de Geraldo Lemos Neto e Marlene Nobre sobre as revelações de Chico Xavier é notícia na Internet

06/08/2012

 

Chico Xavier fala sobre a transição planetária

01/10/2012

Revista Boa Vontade | Ano 1 | n. 4 | Outubro de 1956

 

"Não será em 2012" é notícia no Diário da Região, de São José do Rio Preto - Leia entrevista de Geraldo Lemos Neto sobre as revelações de Chico Xavier

03/12/2012

O Diário da Região é o maior jornal da região Noroeste do Estado de São Paulo, circula em 96 municípios e tem tiragem diária de 23,5 mil exemplares, com 29 mil exemplares aos domingos

 

Palestra de Geraldo Lemos Neto no II Fórum da Mediunidade de Uberaba é destaque no Programa Gotas de Luz da Web Rádio Fraternidade e já pode ser ouvida aqui

19/12/2012

São 6 programas abordando o tema "Transição planetária" - Ouça agora e compartilhe as revelações feitas ao médium por Chico Xavier

 

 

Espíritas aprofundam questão da transição planetária

28/12/2012

Acompanhe aqui o estudo de Nuno Emanuel, que difunde bibliografia complementar pesquisada após audição da palestra de Geraldo Lemos Neto sobre o tema

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 1ª parte

02/01/2013

A partir desta semana, acompanhe as postagens da apresentação feita no II Fórum da Mediunidade, realizado em Uberaba, em 15 de novembro de 2012

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 2ª parte

07/01/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 3ª parte

14/01/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 4ª parte

21/01/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 5ª parte

27/01/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 6ª parte

05/02/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 7ª parte

11/02/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 8ª parte

19/02/2013

 

 

O papel da mediunidade na transição planetária - Palestra de Geraldo Lemos Neto | Allan Kardec-Chico Xavier e Emmanuel | 9ª parte

25/02/2013

 

 

Revelações de Chico Xavier a Geraldo Lemos Neto são relembradas em entrevista ao Jornal Correio de Luz de Taubaté, SP

22/10/2013

Jornal Correio de Luz de Taubaté | São Paulo | Postado originalmente em 6 de abril de 2012

 

Geraldo Lemos Neto fala sobre transição planetária amanhã, 2, em Sete Lagoas, em seminário com lançamento de duas obras da lavra de Chico Xavier

01/11/2013

Com "Registros imortais" e "Militares com Jesus", obra do maior médium de todos os tempos chega a 471 títulos

 

Assista agora o trailer oficial do documentário "Data-limite segundo Chico Xavier". Aproveite e faça já a reserva da sua cópia!!!

29/07/2014

Lançamento em 15 de agosto para a fanpage do Facebook e em 10 de setembro em coletiva de imprensa em São Paulo

 

 

"Data-limite segundo Chico Xavier": o lançamento mais esperado do ano já está disponível! Adquira o seu agora!!!

15/08/2014

Veja aqui como conseguir o seu exemplar!!!

 

 

O Podsaber #25 - Especial Transição planetária - Parte III já está no ar!!!

31/08/2014

 

 

Os Podsaber #23 e #24 - Especiais Transição planetária - Partes I e II já estão no ar!!!

31/08/2014

Ouça agora e compartilhe informações preciosas sobre o tema!!!

 

 

O Podsaber #27 - Especial Transição planetária - Parte IV já está no ar!!!

01/09/2014

 

 

O Podsaber #28 - Especial Transição planetária - Parte V - A pior opção já está no ar!!!

01/09/2014

 

 

DVD "Data Limite segundo Chico Xavier" pode ser adquirido em nossa loja virtual. Peça já o seu!!!

01/09/2014

 

 

 

É amanhã o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! Participe desse grande encontro e ajude a divulgar!!!

09/09/2014

 

 

Faltam só 2 dias para o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! Já confirmou a sua presença?

08/09/2014

 

 

Faltam 4 dias para o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! O jornalista Saulo Gomes estará nesse encontro!!!

06/09/2014

Confirme a sua presença!!! Ajude a divulgar!!!

 

Faltam 5 dias para o lançamento nacional do "Data Limite" na Fnac da Av. Paulista! Confirme a sua presença agora!!!

05/09/2014

 

 

Lançamento nacional do "Data Limite segundo Chico Xavier" é hoje, com a participação especial de Saulo Gomes e Geraldo Lemos Neto

10/09/2014

Prestigie!!! Compartilhe!!! Ajude a divulgar!!!

 

 

"Data Limite segundo Chico Xavier" será lançado em Belo Horizonte no dia 30, às 20h00, no BH Shopping, e conta com a presença de Geraldo Lemos Neto

10/09/2014

 

 

"O papel da mediunidade de Chico Xavier na transição planetária" é o tema da palestra de Geraldo Lemos Neto na capital carioca

22/09/2014

Evento acontece no próximo dia 11 de outubro, das 15h30 às 17h30. Prestigie!!!

 

 

"Data Limite segundo Chico Xavier" - Filme propõe reflexão sobre como a raça humana está definindo seu futuro

22/09/2014

O Tempo on line | 9 de setembro de 2014 | Interessa

 

DVD "Data Limite segundo Chico Xavier" é divulgado pelo Jornal da Cidade, em Belo Horizonte

22/09/2014

Jornal da Cidade | 12 a 18 de setembro de 2014 | Caderno Atualidade | p. 12

 

Jornal O Tempo divulga DVD "Data Limite segundo Chico Xavier" - Lançamento em BH acontece no dia 30

22/09/2014

Jornal O Tempo | 9 de setembro de 2014 | Caderno Esotérico | p. 27

 

 

"Bate-papo com os produtores" do DVD "Data Limite segundo Chico Xavier" integra programação de lançamento nacional do documentário - Hoje é em Porto Alegre

22/09/2014

Confira aqui o calendário de eventos e participe você também!!!

 

Geraldo Lemos Neto é o convidado especial do bate-papo com os produtores no lançamento do DVD "Data Limite segundo Chico Xavier" em Belo Horizonte

30/09/2014

Ajude a divulgar o evento compartilhando esta notícia com os seus amigos!!!

 

Lançamento do documentário em DVD "Data Limite Segundo Chico Xavier" em Belo Horizonte acontece hoje com bate-papo com os produtores

30/09/2014

Prestigie! Compartilhe!!!

 

 

"Data Limite" é lançado em Belo Horizonte na Fnac com a presença de Geraldo Lemos Neto

09/10/2014

 

(Informações recebidas em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

Site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Acesse aqui:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Registro. Agradecimento aos participantes do

Almoço beneficente do CEAK. Botucatu, SP

 

 

(Informação recebida em email de Allan Kardec [[email protected]])

 

 

No templo doméstico

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Semeador em Tempos Novos. Lição nº 06. Página 30.

 

A escola simples alfabetizará teu cérebro, garantindo-te o ingresso no vestíbulo da cultura e a universidade, na ordem superior do ensino, alçar-te-á o conhecimento à comunhão com a ciência preciosa, descerrando-te o acesso à infinita sabedoria...

O santuário religioso preparar-te-á o sentimento para a aquisição da virtude e as grandes experiências da fé habilitar-te-ão a vida interior aos mais largos vôos nos domínios do espírito...

Aprenderás com o mundo e com os homens os mais belos caminhos para que o teu entendimento e o teu coração se ergam da sombra terrestre à claridade dos cimos, entretanto, o Lar é o ponto vivo de tua luta, a oficina de tua redenção e o templo em que conquistarás as próprias asas para a libertadora ascensão...

É aí, nesse abrigo limitado a quatro paredes, que serás desafiado a positivos testemunhos de sacrifício, diplomando-te no serviço justo à comunidade terrena que te espera a palavra brilhante e a linguagem do exemplo renovador...

Vives no asilo doméstico, à maneira de quem lhe penetrou os umbrais exclusivamente para aprender a amar, socorrer e servir...

Dentro dele encontrarás os laços mais puros, incentivando-te à sublimação do porvir, e as mais aflitivas algemas a te jungirem ao passado obscuro e delituoso...

Em seus altares, serás defrontado pelas flores do carinho sem jaça e pelos espinhos agressivos do ódio e da aversão, requisitando-te a mensagem permanente da humildade e da tolerância...

Abraça, pois, no Lar em que te situas o cadinho de tua própria purificação à frente da vida, e, convertendo-te no santuário familiar em Servo do Amor que Auxilia sempre, dele desferirás teu grande vôo em serviço da Humanidade inteira.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Cristo em casa de Marta e Maria por Jacopo Tintoretto

Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Cristo_en_casa_de_Marta_y_Mar%C3%ADa_(Tintoretto)#mediaviewer/File:Jacopo_Tintoretto_008.jpg

 

 

Nossos limites

 

Quantas vezes nos pegamos a reclamar de alguém que nos tira do sério?

Quantos são os momentos em que nos queixamos de alguém que nos faz perder a paciência?

E não são tantos os momentos em que dizemos que certa pessoa tem a capacidade de nos fazer perder o sossego?

Debitamos incontáveis vezes a culpa no próximo de algo que acontece conosco.

Insistimos em responsabilizar o outro pelos nossos desalinhos.

Assim, nos eximimos de culpa, desde que, em nosso raciocínio, se a pessoa não tivesse assim agido, nós não nos perderíamos, manteríamos a compostura adequada.

Porém, nos esquecemos, nesses momentos, de que nossas ações e nossas emoções são essencialmente nossas.

Sendo assim, não deveríamos pensar em nós como simples vítimas da ação incomodativa de terceiros.

Vivendo em sociedade, nos relacionando com inúmeras pessoas, estamos sujeitos ao natural embate nas relações.

Algumas são mais educadas, gentis. Outras um tanto grosseiras, rudes ou irônicas. Afinal, cada um oferece aquilo que pode e que possui no seu mundo íntimo.

Se o comportamento do outro é escolha e responsabilidade dele, a mesma regra deve ser aplicada a nós.

Quem decide como agir ou reagir ao contato com nosso próximo, somos nós mesmos.

Portanto, se a impaciência com alguém nos domina é porque não dispomos de paciência suficiente para lidar com a situação.

Logo, não cabe utilizarmos a desculpa de que o culpado do nosso comportamento é o outro.

A dificuldade é apenas nossa. Somos os que ainda não cultivamos a virtude da paciência em nós.

O problema não é a pessoa, nem sua maneira de agir. Somos nós os que ainda não dispomos de equilíbrio suficiente para enfrentar determinadas situações ou eventual provocação.

De igual forma, se nos perturbamos com a atitude de alguém, ao ponto de nos tirar o sossego, o problema reside em nossa intimidade.

Está em nossa falta de tranquilidade para nos depararmos com certas situações.

Importante nos recordarmos de que, se colocamos a culpa no agente externo, nos eximimos de buscar solução.

Se nos iludimos pensando que o problema está no próximo e não em nós, nos colocamos no confortável papel de vítima, deixando de buscar a melhoria pessoal. 

Portanto, não nos cabe dizer que perdemos a calma, o sossego ou a paciência devido a comportamento de quem quer que seja.

Melhor será refletirmos para entender que precisamos modificar nosso jeito de ser, nossa maneira de agir.

Conscientes dessa necessidade, o passo seguinte será o de trabalhar essas virtudes em nós.

Investir no cultivo da paciência.

Esforçarmo-nos para que a calma ganhe maior lastro em nosso mundo íntimo.

Exercitar a tranquilidade para que ela seja mais duradoura em nós.

E, por fim, quando essas virtudes se tornarem realidade em nossa intimidade, viveremos mais felizes, no mundo, compreendendo as fraquezas alheias, desculpando comportamentos grosseiros, relevando calúnias e agressões de qualquer ordem.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 18.10.2014.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Representação artística de Paciência

Imagem fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paci%C3%AAncia#mediaviewer/File:Pacientia_or_Patience.jpg

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]