Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 13 de maio de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/13-05-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

12-05-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/12-05-2015.htm

11-05-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/11-05-2015.htm

09-05-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/09-05-2015.htm

08-05-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/08-05-2015.htm

07-05-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/07-05-2015.htm

 

 

 

    

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXVIII,  28-29

Coletânea de preces espíritas

 

 

Ação de graças por um favor obtido

 

     28. Prefácio. Não se devem considerar como sucessos ditosos apenas o que seja de grande importância. Muitas vezes, coisas aparentemente insignificantes são as que mais influem em nosso destino. O homem facilmente esquece o bem, para, de preferência, lembrar-se do que o aflige. Se registrássemos, dia a dia, os benefícios de que somos objeto, sem os havermos pedido, ficaríamos, com frequência, espantados de termos recebido tantos e tantos que se nos varreram da memória, e nos sentiríamos humilhados com a nossa ingratidão.

     Todas as noites, ao elevarmos a Deus a nossa alma, devemos recordar em nosso íntimo os favores que Ele nos fez durante o dia e agradecer-lhos. Sobretudo no momento mesmo em que experimentamos o efeito da sua bondade e da sua proteção, é que nos cumpre, por um movimento espontâneo, testemunhar-lhe a nossa gratidão. Basta, para isso, que lhe dirijamos um pensamento, atribuindo-lhe o benefício, sem que se faça mister interrompamos o nosso trabalho.

     Não consistem os benefícios de Deus unicamente em coisas materiais. Devemos também agradecer-lhe as boas ideias, as felizes inspirações que recebemos. Ao passo que o egoísta atribui tudo isso aos seus méritos pessoais e o incrédulo ao acaso, aquele que tem fé rende graças a Deus e aos bons Espíritos. São desnecessárias, para esse efeito, longas frases. “Obrigado, meu Deus, pelo bom pensamento que me foi inspirado”, diz mais do que muitas palavras. O impulso espontâneo, que nos faz atribuir a Deus o que de bom nos sucede, dá testemunho de um ato de reconhecimento e de humildade, que nos granjeia a simpatia dos bons Espíritos. (Cap. XXVII, itens 7 e 8.)

     29. Prece. – Deus infinitamente bom, que o teu nome seja bendito pelos benefícios que me hás concedido. Indigno eu seria, se os atribuísse ao acaso dos acontecimentos ou ao meu próprio mérito.

     Bons Espíritos, que fostes os executores das vontades de Deus, agradeço-vos e especialmente a ti, meu anjo guardião. Afastai de mim a idéia de orgulhar-me do que recebi e de não o aproveitar somente para o bem.

     Agradeço-vos, em particular,...

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

 

Praça Carlo Alberto em Cagliari, Sardegna, com a estátua de São Francisco de Assis, Patrono da Itália. Foto Ismael Gobbo  

 

 

Oração de  São Francisco com o cantor Fagner

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=az5R7V46ZNA

 

 

 

 

 

O espantalho

 

Pelo Espírito Hilário Silva. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Ideal Espírita. Lição nº 22. Página 63.

 

O astuto comandante de entidades das trevas reuniu a pequena expedição de companheiros que voltavam da esfera física, onde haviam ido em combate aos espíritas, e lhes tomava conta.

- Eu, - dizia um dos perseguidores sarcástico, - torturei a cabeça de fervoroso pregador de Kardec, impedindo-lhe o acesso à tribuna por mais de dois meses...

- Ótimo! - falou o chefe - entretanto, isso terá trazido muitos benfeitores ao socorro preciso...

- Eu, - chacoteou um deles - consegui provocar a queda de uma criança anulando o concurso de operosa médium passista por duas semanas...

- Excelente! - concordou o diretor das sombras - mas não resolve porque muita gente do plano superior terá vindo...

Outros relacionaram atividades inferiores diversas sem que o mentor cruel demonstrasse encantamento maior.

Um deles informou, porém:

- Eu encontrei um grupo de espíritas convictos e devotados, mas passei a frequentar-lhes o pensamento, dizendo-lhes que eles eram imperfeitos, imperfeitos e imperfeitos, até que todos acreditaram não valer mais nada... Então aí todos cruzaram os braços e começaram a dormir em desânimo e abatimento...

O tenebroso dirigente das trevas deu enorme gargalhada e recomendou a turma sombria a levantar, com urgência, em cada sementeira do espiritismo, o espantalho da imperfeição...

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Canção da alegria cristã

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=qOe9M4DyR08

 

 

 

 

 

Seminário e lançamento de livro com André Trigueiro

Amparo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Gislaine Martins [[email protected]])

 

 

Prossegue a X Semana Espírita de

Foz do Iguaçu e região, PR

 

 

                Caros amigos:

                Muita Paz!

 

            Fazendo parte das comemorações dos 150 Anos do lançamento do notável livro: “O Céu e o Inferno” (1865-2015), de Allan Kardec, a 13ª URE - União Regional Espírita, que é a união de onze Centros Espíritas (CE) federados, que estão na região de Sta. Terezinha de Itaipu (1 CE), Foz do Iguaçu (7), São Miguel do Iguaçu (1), Medianeira (1) e Sta. Helena (1), promoverá a X edição da Semana Espírita de Foz/PR e região.

 

            O magno evento começará no próximo domingo, 10 de maio (Dia das Mães), às 20 horas, continuará durante toda a semana (em Foz e em STI) e concluirá no sábado, 16 de maio de 2015, também às 20h, conforme a programação detalhada no CARTAZ ANEXO.

 

Tristeza, depressão e suicídio à luz do Espiritismo

A conferência de encerramento do dia 16/05 será nas instalações do Teatro Elias Hauagge - Centro Universitário UDC (Rua Castelo Branco, 349 - Centro de Foz do Iguaçu), com entrada franca, e estará a cargo do psicólogo, professor e escritor espírita Marlon Reikdal, com o importantíssimo tema: Tristeza, Depressão e Suicídio, três das mais graves doenças do nosso século.

O psicólogo Marlon Reikdal é palestrante e colaborador da FEP - Federação Espírita do Paraná e da Associação Médico-Espírita do Paraná. Espírita desde a infância, Marlon é palestrante desde os 13 anos de idade. É o atual vice-presidente da União Regional Espírita Metropolitana Oeste e coordenador de estudos e atividades mediúnicas na Sociedade Espírita Cláudio Reis, de Curitiba/PR.

           Marlon Reikdal é membro do Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis, vinculado à Mansão do Caminho (de Salvador/BA), Entidade espírita de benemerência dirigida pelo tribuno, educador e médium Divaldo Pereira Franco. Juntamente com o orador espiritista Divaldo Franco, com o Espírito Joanna de Ângelis (Guia espiritual do médium baiano) e demais membros do referido Núcleo, Marlon publicou dois livros sobre o tema psicológico-espírita: “Refletindo a Alma” (2011) e “Espelhos da Alma” (2014).

 

Entrada livre e gratuita

Todas as palestras espíritas da X Semana Espírita estão abertas ao grande público e têm entrada livre e gratuita.

Em cada uma delas serão vendidos, a preços módicos, livros espiritistas dos autores mais renomados do Espiritismo: Allan Kardec, Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco, José Raul Teixeira, Yvonne do Amaral Pereira, Gabriel Delanne, Léon Denis, Camille Flammarion, Ernesto Bozzano, Zêus Wantuil, Martins Peralva etc.

As demais palestras da Semana Espírita encontram-se também detalhadas no cartaz anexo, onde podem ser consultados os respectivos temas, locais, dias, horários e palestrantes, evento anual que vale a pena conferir e prestigiar.

 

Em STI: palestra na segunda-feira, 11 de maio

 

Em Sta. Terezinha de Itaipu - STI, e fazendo também parte da X Semana Espírita, acontecerá, na segunda-feira, 11 de maio, às 20h30, a palestra de Márcia Edith de Souza Pinto (membro do CEPAC), quem abordará o interessante assunto: “Exemplos da situação da alma depois da morte”, com base na 2ª Parte da Obra homenageada O Céu e o Inferno, do emérito Codificador Allan Kardec (1804-1869), que trata dos diversos casos e exemplos de Espíritos que se comunicaram com o Codificador da Doutrina Espírita, após a morte física, contando o seu estado espiritual após a desencarnação. O resumo da palestra é o seguinte:

 

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC – Tema: EXEMPLOS DA SITUAÇÃO DA ALMA DEPOIS DA MORTE.

 

Expositora: Márcia Edith de Souza Pinto. Data: 11/05/2015 (segunda-feira), às 20h30.

           

            Rua: Padre Bernardo, 1444 - Centro – STI (ao lado do Bosque dos Pioneiros).

 

 

           Sejam todos muito bem-vindos à X Semana Espírita de Foz e região, um dos eventos anuais mais importantes do Movimento Espírita regional, promovido pela 13ª URE e com apoio da FEP.

 

 

Enrique Eliseo Baldovino

 Deptº. Difusão do CEAK

 

 

 

 

(Informação em email de Enrique Eliseo Baldovino)

 

 

Use-Campinas realizará Curso de Expositor gratuito

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Programação da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Rio de Janeiro, RJ

 

 

[ CEEB Divulga ! ]


XIX Encontro sobre a vida e obra

de Eurípedes Barsanulfo

                                                               

 

 

Data: 31 de Maio de 2015
Horário: das 09h às 17:30h
Local: Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo
           Rua Gazeta da Tarde, n° 235 - Taquara / JPA / RJ

 

 

 

PS: Lembramos que as vagas são limitadas em 200 pessoas,

a entrada é gratuíta, as inscrições vão até 25/05 e o almoço

que distribuiremos é de graça para todos os participantes.

A ficha de inscrição encontra-se em nossa pagina.

www.ceeb.org.br

 


 

Clique nas fotos abaixo
para conhecer as atividades de cada Casa.

 

 

 

 

CEEB - Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Rua Gazeta da Tarde, nº 235 - Taquara - Jacarepaguá   

     .. 

 

(Informações recebidas em email de Renê Magalhães [[email protected]] )(Inor

 

 

Programações da União Espírita “Paschoal Grossi”

Araraquara, SP

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de espiritismocaminholuz [[email protected]])

 

 

Palestras programadas pelo

Centro de Estudos Espíritas “Chico Xavier”. Borborema, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Palestra com Dr. José Henrique R. de Carvalho no

Grupo Espírita “Legionários do Bem”. Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Palestra no Centro Espírita “Cairbar Schutel”

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Livro Espirita Meu Pequeno Evangelho divulgado pela  TV Globo

 

Amigo 

 

Favor divulgar

 

http://g1.globo.com/to/tocantins/bom-dia-tocantins/videos/t/edicoes/v/livro-infantil-conta-historias-biblicas-com-presonagens-da-turma-da-monica/4169560/

 

Saiu na Globo,

 

Abs

 

LUIS HU

(Colaboração recebida de Nazareno Feitosa)

 

 

Programação semanal de palestras do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Olá amigos

Boa tarde a todos

segue nossa programação semanal de palestras

Abraços a todos!

 

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

13/05/15 – Quarta                       20h – Reunião Pública

Oradora: Deusa Samu                     Seara Bendita

Tema: Autoconhecimento

 

 

16/05/15 – Sábado                      15h – Reunião Pública

Oradora​: Maria Nanci              Caminhando

 

Tema: R

elações virtualizadas e o desenvolvimento do amor cristão

 

 

19/05/15 – Terça-feira                20h – Reunião Pública

Orador: José Cícero                        Centro Espírita Raio de Sol

Tema: Esperança

 

 

Palestra de hoje                           20hs – Reunião Pública

Oradora:  Sônia Maria Dahlke          CE Zilda Gama

Tema:  “Ser cristão, ser luz do mundo, sal da terra"

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Palestra na Comunidade Euripedes Barsanulfo

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 

 

Teatro:  “Morto é a mãe"

Santos, SP

 

Imagem inline 1

(Informação recebida em emails de Giovana Campos e de Regina Bachega)

 

 

Leia e solicite por email o informativo

“Elo Fraterno” editado por Décio Bressanin

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 294

12 A 15/MAIO/2015  - Envie eventos: [email protected]

EVENTOS DA SEMANA E FUTUROS VEJA EM:

http://www2.quatromaosdeluz.com.br/

esse informativo é postado na íntegra em:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

 

 

Leia o informativo do Instituto Chico Xavier

Itú, SP

 

Acesse aqui:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo70/index.htm

 

 

 

 

USE-São Paulo: Dirigente Espírita

 

Acesse e leia clicando:

http://us8.campaign-archive1.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=826b6c6ae0&e=bce6fbd28f

 

 

 

 

Almoço Fraterno do Grupo Espírita “Francisco de Assis”

São Pedro da Aldeia, RJ

 

GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

Fundado em 04 de outubro de 1980

ADESO A UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Sede: Rua Manoel Ribeiro, 143, Porto da Aldeia, São Pedro da Aldeia, RJ

ALMOÇO FRATERNO

 O GEFA CONVIDA PARA ALMOÇO FRATERNO

NO DIA 07/06/2015, COM O SEGUINTE CARDÁPIO:

 

FRANGO ASSADO COM BATATA

CARNE SECA COM ABÓBORA

SALADA VERDE

E SOBREMESAS VARIADAS

 

 

Somente R$ 15,00

 

SOBREMESAS E REFRIGERANTES À PARTE.

 

Criança até 6 anos não paga.

 

HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES

 

Venha PASSAR UMA TARDE AGRADÁVEL

 E COLABORE PARA AS OBRAS ASSISTENCIAIS DA NOSSA CASA

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

 

Mocidade Espírita Ivan de Albuquergue

apresenta  Sarau no Maria Dolores.  Jales, SP

 


(Informação recebida em email de Adelvair David)

 

 

Acerca da pena de morte

 

Do livro “Cartas e Crônicas”

Irmão X pela psicografia de

Francisco Cândido Xavier.

 

 

Indaga você como apreciam os desencarnados a instituição da pena de morte, e acrescenta: – “não será justo subtrair o corpo ao espírito que se fez criminoso? será lícito permitir a comunhão de um tarado com as pessoas normais?” E daqui poderíamos argumentar: – quem de nós terá usado o corpo como devia? quem terá atingido a estatura espiritual da verdadeira humanidade para considerar-se em plenitude de equilíbrio? A execução de uma sentença de morte, na maioria dos casos, é a libertação prematura da alma que se arrojou ao despenhadeiro da sombra. E sabemos que só a pena de viver na carne é suscetível de realizar a recuperação daqueles que se fizeram réus confessos diante dos tribunais humanos. Não vale afugentar moscas sem curar a ferida. Eliminar a carne não é modificar o espírito. Um assassinado, quando não possui energia suficiente para desculpar a ofensa e esquecê- la, habitualmente passa a gravitar em torno daquele que lhe arrancou a vida, criando os fenômenos comuns da obsessão; e as vitimas da forca ou do fuzilamento, do machado ou da cadeira elétrica, se não constituem padrões de heroísmo e renunciação, de imediato, alémtúmulo, vampirizam o organismo social que lhes impôs o afastamento do veiculo físico, transformando-se em quistos vivos da fermentação da discórdia e da indisciplina,. O tribunal terrestre jamais decidirá, com segurança, sobre a extinção do crime, sem o concurso ativo do hospital e da escola. Sem o professor e sem o médico, o juiz de sã consciência viverá sempre atormentado pela obrigação de prender e condenar, descendo da dignidade da toga para ombrear com os que se dedicam à flagelação alheia. A função da justiça penal, dentro da civilização considerada cristã, é, acima de tudo, reeducar. Sem o entendimento fraterno na base de nossas relações uns com os outros, não nos distanciaremos do labirinto de talião, que pretende converter o mundo em eterno sorvedouro de males renascentes. Jesus, o divino libertador, veio quebrar algemas que nos jungiam aos princípios do castigo igual à culpa.. A educação é a mola do processo de redimir a mente cristalizada nas trevas. 47 Organizar a penitenciária renovadora, onde o serviço e o livro encontrem aplicação adequada, é a solução para o escuro problema da criminalidade, entre os homens, mesmo porque o melhor esforço da sociedade, contra o delinqüente, é deixá-lo viver, na reparação das próprias faltas. Cada espírito respira no céu ou no inferno que formou para. si mesmo... Aqui, temos o “campo dos efeitos”, e aí, no mundo, o “campo das causas”. E enquanto a alma se demora no “campo das causas”, há sempre oportunidade de consertar e reajustar, melhorando as consequências. Não é morrendo que encontraremos facilidade para a reconciliação, É aprendendo com as rudes lições do educandário de matéria densa que se nos apuram as qualidades morais para a ascensão do espírito. Ninguém, pois, precisará inquietar-se, provocando essa ou aquela reivindicação pela violência. A lei da harmonia universal funciona em todos os planos da vida, encarregando-se de tudo restaurar no momento oportuno. Quanto ao ato de condenar, quem de nós se revelará em condições de exercer semelhante direito? Quantos de nós não somos malfeitores indiscutíveis, simplesmente por não encontrar a presa, no instante preciso da tentação? quantos delitos teremos perpetrado em pensamento? Só a educação, alicerçada no amor, redimir-nos-á a multimilenária noite da ignorância. Se você demonstra interesse tão grande na regeneração dos costumes, defendendo com tamanho entusiasmo a suposta legalidade da pena de morte, vasculhe o próprio coração e a própria consciência e verifique se está isento de faltas. Se você já superou os óbices da animalidade, adquirindo a grande compreensão a preço de sacrifício, estimaria saber se terá realmente coragem para amaldiçoar os pecadores do mundo, atirando-lhes “a primeira pedra”.

 

 

(Texto copiado de http://bvespirita.com/Cartas%20e%20Cr%C3%B4nicas%20%28psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20esp%C3%ADrito%20Humberto%20de%20Campos%29.pdf)

Homenagem a Tiradentes em Tiradentes, MG. Fotos Ismael Gobbo

Tiradentes, o “Mártir da Independência”,  foi enforcado na cidade do Rio de Janeiro aos 21 de abril de 1792.

 

 

O premio da loteria

 

 

Quantas vezes já pensamos em ganhar na loteria? Quantas vezes, em sabendo dos elevados prêmios lotéricos, imaginamos colocar a mão na volumosa quantia?

Até, de uma forma simplória, comentamos que não precisaríamos ganhar o valor total sozinhos. Quem sabe, um quinto, um terço do prêmio nos seria suficiente.

Poderíamos, de imediato, parar o trabalho profissional. Poderíamos gozar a vida, enfim.

E os sonhos vão sendo enumerados. Imaginamo-nos realizando a viagem idealizada há muito tempo e sempre adiada.

Quem sabe, agora poderia ser o momento. Viajar, sem preocupações com os valores a serem gastos. Hospedar-se nos melhores hotéis, viajar em grande estilo.

Visitar lugares somente conhecidos por fotografias, assistir espetáculos, no Teatro Mariinski, em São Petersburgo e nos famosos teatros da Broadway.

Visitar o Museu Hermitage, na Rússia, a Catedral de Sal na Colômbia, as velhas cidades da Europa, testemunhas das tragédias e conquistas da História.

As ruínas do Fórum Romano, do Coliseu e as localidades do Oriente por onde transitaram os grandes poetas, historiadores, dramaturgos.

Ah, se ganhássemos o grande prêmio!

Quantos sonhos poderíamos concretizar. De quanta alegria desfrutaríamos!

*   *   *

Neste mês de março, uma professora de literatura ganhou o prêmio de Professor Global, em Dubai, nos Emirados Árabes. A soma foi um milhão de dólares, mais de três milhões e trezentos mil reais.

A norte-americana Nancie Atwell foi selecionada entre mil e trezentos candidatos de cento e vinte e sete países.

Teve seu nome anunciado no palco por Sunny Varkey, fundador da Fundação Varkey, organização sem fins lucrativos, que se concentra em questões de educação.

Varkey é também fundador da empresa de educação sem fins lucrativos, Gems, que tem mais de cento e trinta escolas em todo o mundo.

Junto com Nancie, foram levados para Dubai, para a cerimônia, os outros nove finalistas. Eram dois professores dos Estados Unidos, e os demais do Afeganistão, Índia, Haiti, Camboja, Malásia, Quênia e Reino Unido.

O prêmio foi criado para ser o maior de sua modalidade e para servir como uma espécie de Nobel para um professor excepcional a cada ano.

Pois essa professora, com quarenta e dois anos de trabalho com métodos inovadores e pioneiros no ensino de literatura, anunciou que doaria o valor total do prêmio para o Centro de Ensino e Aprendizagem, que ela fundou em 1990, em Edgecomb, Maine.

Trata-se de uma escola sem fins lucrativos, criada para desenvolver e divulgar os métodos de ensino. Segundo suas estatísticas, noventa e sete por cento dos seus diplomados entram para a Universidade.

Nancie disse que sua verdadeira premiação vem das respostas dos alunos, ou seja, de seu desempenho, do sucesso que eles obtêm.

Eu acho que sou premiada todos os dias pelas experiências que tenho com as crianças na sala de aula, disse ela, para a Associated Press, após receber o prêmio.

Com seu gesto, ela deu ao mundo mais uma grande lição, talvez a maior de sua vida: a do desprendimento e amor ao semelhante.

Ensinou que o mais importante é concretizar sonhos alheios e com isso laureou-se na Academia do Bem.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com informações colhidas no
 site www.sonoticiaboa.com.br, de 26 de março de 2015.
Em 12.5.2015.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Veja foto:

http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6566

 

Uma das faces do monumento dedicado a Bento de Abreu Sampaio Vidal

na cidade de Araraquara. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Caridade

 

Faze da caridade a redentora chama
Cuja auréola solar, renovadora e pura,
Seja paz e consolo à sombra e à desventura
Do espinheiral da dor em que o fel se derrama...

Surja embora a aflição, ajuda, espera e ama!
Não te firam na Terra a maldade e a secura...
Segue plantando o bem, na noite imensa e escura
Em que a ilusão tateia, imersa em treva e lama.

Vergastado, sorri! Humilhado, abençoa!...
E nas lutas cruéis com que o mal te aguilhoa
Sustenta na renúncia a força de vencê-las.

E um dia, a caridade em que, humilde, te abrasas,
Tecer-te-á, cantando, a luz de níveas asas
Para a glória imortal, no fulgor das estrelas.

Pelo Espírito Amaral Ornellas - Do livro: Através do Tempo, Médium: Francisco Cândido Xavier.

(Texto recebido em email de Dejair Santos [[email protected]])

Pedinte. Bronze de autor não identificado (1904) exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]