Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 30 de dezembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/30-12-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

29-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/29-12-2017.htm

28-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/28-12-2017.htm

27-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/27-12-2017.htm

26-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/26-12-2017.htm

25-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/25-12-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

Liberdade do Medo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:%22Freedom_from_Fear%22_-_NARA_-_513538.jpg

 

 

Liberdade do Medo de Norman Rockwell foi transformada em cartaz durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar a motivar a força de trabalho civil.  (Wikipedia)

Crianças assustadas que chegam de trem na Alemanha Ocidental da Polônia , seguindo as sucessivas ocupações da Alemanha nazista e da Rússia soviética , 1948, imagem do Arquivo Federal Alemão

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Fear#/media/File:Bundesarchiv_Bild_183-2003-0703-500,_R%C3%BCckf%C3%BChrung_deutscher_Kinder_aus_Polen.jpg

Erupção do Vesúvio. Aquarela e raspagem por William Turner.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ausbruch_des_Vesuvs,_1817.jpg

 

Calcos de pessoas que pereceram na erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 dC. Pompéia, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Pompéia

 

As primeiras escavações profissionais foram supervisionadas por Karl Weber.[12] Em seguida foi a vez do engenheiro militar Francisco la Vega, que em 1804 foi sucedido por seu irmão Pietro.[13] Em 1860, as escavações foram assumidas por Giuseppe Fiorelli. No começo da exploração, descobriu-se que espaços vagos ocasionais nas camadas de cinzas continham restos humanos. Foi Fiorelli que percebeu que aqueles eram espaços deixados por corpos decompostos, desenvolvendo então uma técnica de injetar gesso neles para recriar perfeitamente o formato das vítimas do Vesúvio. O resultado foi uma série de formas lúgubres e extremamente fiéis dos habitantes de Pompeia incapazes de escapar, preservados em seu último instante de vida, alguns com uma expressão de terror claramente visível. Esta técnica é utilizada até hoje, mas com resina no lugar do gesso, por ser mais durável e não destruir os ossos, o que permite análises mais aprofundadas.[14]  (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pompeia)

 

Sítio arqueológico de Pompéia com o Vesúvio ao fundo. A cidade foi totalmente coberta pelas

lavas do vulcão na erupção do  ano 79 d.C. Foto Ismael Gobbo.

 

Educação de pais

 

Em uma revista de circulação internacional, lemos que uma senhora foi ao teatro com seus dois filhos.

Narra ela que, logo que o espetáculo começou, outras duas crianças que estavam sentadas mais à frente começaram a chorar, em altos brados.

Uma espectadora que estava próxima, falou para a mãe delas: Não seria melhor a senhora sair com as duas, até que se acalmem? Eu cuido dos seus lugares.

Mais do que depressa, a mulher respondeu: Claro que não vou sair. Comprei três ingressos. Minhas filhas e eu temos o direito de ficar até o fim do espetáculo. Os outros que aguentem.

São fatos de tal natureza que nos apontam o porquê da má educação de tantas crianças e jovens, na atualidade.

É que seus pais não estabelecem normas. Exatamente porque eles mesmos não têm normas.

E, para muitos pais, seus filhos sempre têm razão. Se o garoto ficou no banco de reservas no jogo da escola, partem com vigor para cima do técnico, desejando saber as razões do que chamam perseguição gratuita.

Com tal atitude, não exemplificam ao filho que há momento para participar ativamente e momento para aguardar, observar.

Que uma equipe é o resultado do esforço de todos e de cada um, no momento oportuno.

Se o time mirim perde, eis novamente os pais culpando o técnico, o treinador. Afinal, todos têm má vontade com as suas crianças, não as preparam.

Em nenhum momento cogitam de falar ao filho que há momento de ganhar e momento de perder. Que tudo é uma questão de treino, dedicação, esforço e que, numa disputa, naturalmente, o melhor deve vencer.

A derrota deve ser vista como estímulo a mais treinamento, maior empenho.

Com tal atitude, não é de estranharmos que tenhamos torcidas organizadas, compostas por pessoas que foram dessa forma educadas, que bloqueiem uma estrada e destruam um ônibus a pedradas e pauladas, desejando agredir os jogadores do seu time de futebol, que foi desclassificado do torneio esportivo.

Quando os filhos apresentam o boletim com notas baixas, a culpa sempre é dos professores ou da direção da escola.

Nunca dos seus rebentos que não estudaram ou quiçá tenham apresentado baixo desempenho escolar, por alguma problemática que estejam atravessando.

É tempo de pensar e tomar atitude. Antes de mais nada, exemplificar, como pais, a cortesia, a gentileza, a honestidade, o respeito, enfim, todos os valores que desejamos tenham os nossos filhos.

Não há mais tempo para se descurar da infância do hoje que se constituirá nos homens do amanhã, os cidadãos do mundo novo que todos aspiramos.

*   *   *

Pensemos: de forma muito frequente, o comportamento rude das crianças é resultado de falta de orientação.

É que como pais nos descuidamos de estabelecer normas de comportamento, e eles, simplesmente, agem como observam outros agirem.

Tenhamos em mente que críticas e xingamentos somente contribuem para tornar as crianças mais tensas e agressivas.

Assim, a educação exige que se estabeleçam normas claras para as crianças seguirem. Normas ditadas pelas boas maneiras, respeito aos semelhantes, modéstia e justiça.

Redação do Momento Espírita, com base no artigo
Como criar filhos educados em um mundo rude, da
Revista Seleções Reader’s Digest, outubro/1997.
Em 29.12.2017.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Cena de Família.em quadro de Almeida Júnior.

Pinacoteca do Estado de São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Pintura de Marie Bashkirtseff , no estúdio , retrata uma sessão de desenho da vida escolar

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Visual_arts_education#/media/File:Bashkirtseff_-_In_the_Studio.jpg

 

 Feliz Ano Novo

 

Divaldo Pereira Franco

 

Chegamos ao fim de mais um ano de experiências. A sensação que a muitos de nós assalta é que os dias passaram com celeridade, mais do que os anteriores. É natural que assim suceda, porque se multiplicam as atividades, a correria para a aquisição de recursos e também de prazeres torna-se muito maior, dando a impressão de que as horas foram encurtadas, quando, em realidade, o volume de compromissos é que se fez maior.

 

Se perguntarmos às pessoas ociosas sobre essa questão, dir-nos-ão, certamente, que as horas jamais pareciam passar. Esse é o paradoxo do tempo real e do emocional.

 

Fim de ano, portanto, é oportunidade de fazer-se reflexão, de análise, de balanço das atividades desenvolvidas durante o período. Talvez, para alguns, o saldo seja assinalado pela amargura, desencanto, fracasso, armazenando revolta e violência.

 

Para outros, no entanto, significou oportunidade de crescimento, de conquista de valores, de desenvolvimento ético-moral. Indubitavelmente, a existência humana é portadora de um sentido significativo para a realidade do ser. Saber utilizar-se das circunstâncias felizes ou inditosas, alterando o rumo para o equilíbrio, mediante o esforço pessoal, sem lamentação nem exibicionismo, constitui o desafio que nem todos pretendem enfrentar.

 

Em realidade, nada muda a partir do dia primeiro de janeiro, que significa a data inicial do Ano Novo. A convenção social estabeleceu no calendário a marca de mudança, e não faltam aqueles indivíduos que esperam acontecimentos trágicos ou mágicos propiciadores de desgraças ou de bênçãos que signifiquem mudanças radicais no comportamento humano.

 

Quando se está consciente da responsabilidade que lhe diz respeito, assim como das possibilidades que devem ser cultivadas em favor do crescimento interior, cada dia representa um ano novo, desde que se esteja disposto a construir patamares ascensionais indicadores de progresso e autoiluminação.

 

Toda ocasião de servir e de trabalhar em favor do mundo melhor significa bênção de Deus que não pode ser desperdiçada.

 

A existência é o que cada um dela faz, mediante o comportamento dentro das leis de ordem em favor do desenvolvimento cultural, moral e espiritual.

 

Nesse sentido, a reflexão diária em torno de Deus e dos valores espirituais constitui mecanismo para estimular a coragem e a altivez moral em todas as circunstâncias.

 

Certamente, a vivência em sociedade é sempre desafiadora por causa dos egos que desejam ascensão. Com o conhecimento das Leis de Deus, tudo se modifica para melhor.

 

Divaldo Pereira Franco

Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 28.12.2017.

 

(Colaboração recebida em email de Maria Helena Marcon, Curitiba, PR)

 

Leia o jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

Acesse no link:

http://ceac.org.br/ultima-edicao/

 

 

(Informação recebida em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Programação do C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marchesi Neto)

 

TV Mundo Maior exibe clássicos do cinema

para celebrar sintonia em Araçatuba

 

 No final de 2017, um novo canal de TV aberta entrou no ar em Araçatuba. Desde o dia 21 de outubro, a TV Mundo Maior, canal 36, é opção para os telespectadores que possuem a tradicional antena ‘espinho de peixe’, que não pagam mensalidade para ver TV. A emissora pertence à Fundação Espírita André Luiz, de São Paulo.

            E para destacar o início da sintonia na cidade, uma primeira ação envolve parcerias com a distribuidora Versátil Home Vídeo e o Movimento Espírita local: exibições de sete filmes clássicos, a maioria estrangeiros, coerentes com a programação da emissora.

“O ano de 2017 foi muito especial para a TV Mundo Maior: inauguramos canais abertos de TV nas cidades de Juiz de Fora/MG, Araraquara/SP, São Borja/RS e Araçatuba. E para celebrar esses novos canais, em uma ação envolvendo a Versátil e a comunidade espírita de Araçatuba, preparamos uma programação especial durante este período de festas”, diz o gestor da emissora, André Marouço.

O representante da TV Mundo Maior em Araçatuba, jornalista Sirlei Nogueira, acrescenta que “a celebração remete ao início da transmissão em Araçatuba, mas também às outras três cidades. São quatro novos canais inaugurados em 2017, em três estados brasileiros, agora comemorados com as exibições de sete filmes especiais, clássicos norte-americanos e europeus, e um nacional”.

O ponta-pé inicial foi dado no dia de Natal com o clássico natalino “A felicidade não se compra” (1946), há décadas exibido nos lares dos Estados Unidos no dia 25 de dezembro. As exibições começaram no dia 25 e continuarão até o dia 3 de janeiro, sempre às 18 horas, com reprises no dia seguinte, às 22h30. Após cada exibição há debate com estudiosos espíritas abordando as particularidades dos filmes na visão da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

 

LEVANDO A VIDA ATÉ VOCÊ!

 

“Fundada em 2006, a TV Mundo Maior nasceu com a proposta de levar a transformadora mensagem espírita para todos. Na programação, formatos de talk-shows, dramaturgia, musicais, jornalísticos, infantis. E com um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e porque a Espiritualidade está presente no cotidiano”, explica André Marouço.

Além disso, a TV Mundo Maior atua na divulgação da obra social realizada pelas Casas André Luiz, entidade que há mais de 60 anos presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual e física, sem discriminação de raça, sexo, classe ou credo. A instituição trata de forma gratuita, material e espiritualmente, quase 2000 pessoas por meio de técnicas terapêuticas inéditas, que conseguem prolongar a qualidade e o tempo de vida dos assistidos.

Marouço destaca que “desde sua estreia, a TV Mundo Maior vem aprimorando seus programas. E hoje transmite para todo o País 24 horas diárias de programação, com o slogan ‘Levando a vida até você!’: TV aberta a partir da cidade de Três Corações/MG; TV via satélite (BrasilSat C2); TV paga em mais de 40 cidades no Brasil, inclusive capitais”. Em Araçatuba, é necessário fazer programação automática no menu da TV, para rastrear o canal 36, já que ele não existia na cidade até o dia 21 de outubro.

Também é possível acompanhar no site www.tvmundomaior.com.br. E, no Youtube, o acesso a mais de 5000 vídeos sobre a Doutrina Espírita: www.youtube.com/tvmundomaior

 

AS SESSÕES DE CINEMA

 

Dia 25, 18 horas: “A felicidade não se compra”.

Em 2006, foi eleito o filme americano mais inspirador da história pelo American Film Institute; é reconhecido como um dos 100 melhores filmes americanos (11.° lugar em 1998). Indicado ao Oscar de 1947 nas categorias de Melhor filme, ator (James Stewart), direção, edição e som. Vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor diretor. É um dos mais aclamados da história do cinema, especialmente por sua escrita.

Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas. (Reprise no dia 26, às 22h30).

 

Dia 26, 18 horas: “O Evangelho segundo São Mateus”.

Sinopse: A belíssima versão da obra máxima do mestre italiano Pier Paolo Pasolini (Mamma Roma). A vida de Jesus Cristo é recontada segundo o primeiro e mais belo dos Evangelhos, o de São Mateus. A dimensão humana de Jesus é realçada neste filme inesquecível, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza e indicado a três Oscar. (Reprise no dia 27, às 22h30).

 

Dia 27, 18 horas: “O Médico dos Pobres – A vida redentora de Bezerra de Menezes”.

Sinopse: Documentário que originou o filme “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, o grande sucesso de público que inaugurou a era do Cinema Transcendental no Brasil. (Reprise no dia 28, às 22h30)

 

Dias 28 e 29, 18 horas: “Minhas Vidas”.

Sinopse: Premiado filme espiritualista baseado no best-seller escrito por Shirley MacLaine, em que a famosa atriz de Hollywood fala sobre reencarnação, mediunidade, vidas passadas, períspirito, entre outros temas. Ela sai em uma viagem de autodescoberta, em busca da ligação entre a matéria e o espírito. A superprodução indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz será exibida em duas partes. (Reprises nos dias 29 e 30, às 22h30).

 

Dias 30 e 31, às 18 horas: “Maria Montessori – Uma vida dedicada às crianças”.

Cinebiografia de Maria Montessori (1870-1952), médica, educadora e pedagoga italiana que criou um método educacional revolucionário. Excelente atuação de Paola Cortellesi no papel principal do filme, com momentos da trajetória de Montessori: a graduação em Medicina, a militância feminista, o trabalho pioneiro com crianças deficientes, a fundação da "Casa das Crianças", a relação com o filho Mario... (Reprises nos dias 31 e 1.º de janeiro, às 22h30).

 

Dia 1.º de janeiro, às 18 horas: “O solar das almas perdidas”.

Sinopse: Um dos melhores filmes de todos os tempos sobre aparições de espíritos. Com direção de Lewis Allen (“Meu ofício é matar”), a produção tem no elenco Ray Milland (vencedor do Oscar de melhor ator por  “Farrapo Humano”) e Ruth Hussey (“Núpcias de escândalo”), além de famosa trilha sonora de Victor Young (“Sansão e Dalila”). Os irmãos Roderick e Pamela Fitzgerald compram uma mansão abandonada na costa da Inglaterra, por um preço muito abaixo do mercado. O que inicialmente parecia ser um ótimo negócio se torna um pesadelo, quando os irmãos descobrem que o lugar é assombrado por espíritos. Com uma atmosfera de suspense habilmente construída por Allen, o filme renovou o gênero da casa mal assombrada, ao abordar com seriedade o sobrenatural. (Reprise no dia 2 de janeiro, às 22h30).

 

Dia 2 de janeiro, às 18 horas: “Minha vida na outra vida”.

Sinopse: Pela primeira vez na história um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatados no livro autobiográfico de Jenny Cockell, a produção conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de “Em algum lugar do passado”. Só que desta vez não se trata de ficção, mas de realidade. (Reprise no dia 3 de janeiro, às 22h30).

 

(Texto e imagens recebidos em email de Sirlei Nogueira [[email protected]] 29-12-2017)

 

Jornal “Terceiro Milênio”

Assis, SP

 

SOLICITE POR EMAIL PARA

 [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Presente especial da Correio Fraterno

em seus 50 anos

 

Olá! Bom dia!

Tudo bem? Espero que sim!

 

Todo final de ano nos convida a reflexões sobre o trabalho realizado em torno da divulgação da doutrina espírita. Este ano ainda mais para nós da Correio Fraterno, pois comemoramos os 50 anos da editora!

Unimos mais uma vez a esta reflexão um presente especial para você que nos acompanha e nos incentiva neste projeto: www.correiofraterno.com.br/libertacaoespiritual

 

O presente é nosso, mas o conteúdo é de autoria do escritor J. Herculano Pires, numa bela reflexão sobre O livro dos espíritos e sobre o espiritismo.

Clique aqui para baixar agora, gratuitamente, o e-book Libertação espiritual – uma nova fase da evolução humana: www.correiofraterno.com.br/libertacaoespiritual

 

Um Novo Ano Novo repleto de realizações!

Grande abraço,

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

Programa “Semeando a Boa Nova”

Rádio ABC de Santo André, SP

 

Olá!

 

Segue tema do nosso próximo programa de rádio:

 

Agradeço a divulgação.

 

Um bom Natal e Ano Novo para vocês!


Mariana Queiroz

Relações Públicas

(12) 99740-0441

 

 

 Publicação do Semente do Amanhã

Agudos, SP

(Recebido em email de Sidney Fernandes)

 

 Publicação do jornal Momento Espírita do CEAC, Bauru, SP

01/2018

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

O Evangelho no Lar

 

Pelo Espírito Bezerra de Menezes.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Temas da Vida. Lição nº XIV. Página 57.

 

Trabalhemos pela implantação do Evangelho no Lar, quando estiver ao alcance de nossas possibilidades.

A seara depende da sementeira.

Se a gleba sofre o descuido de quem lavra e prepara, se o arado jaz inerte e se o cultivador teme o serviço, a colheita será sempre desengano e necessidade, acentuando o desânimo e a inquietação.

É importante nos unamos todos no lançamento dos princípios cristãos no santuário doméstico.

Trazer as claridades da Boa Nova ao Templo da Família é aprimorar todos os valores que a experiência terrestre nos pode oferecer.

Não bastará entronizar as relíquias materiais que se reportem ao Divino Mestre, entre os adornos da edificação de pedra e cal, onde as almas se reúnem sob os laços da consanguinidade ou da atração afetiva.

É necessário plasmar o ensinamento de Jesus na própria vida, adaptando-se lhe o sentimento à beleza excelsa.

Evangelho no Lar é Cristo falando ao coração.

Sustentando semelhante luz nas igrejas vivas do lar, teremos a existência transformada na direção do Infinito Bem.

O Céu, naturalmente, não nos reclama a sublimação de um dia para outro nem exige de nós, de imediato, as atitudes espetaculares dos heróis.

O trabalho da evangelização é gradativo, paciente e perseverante.

Quem recebe na inteligência a gota de luz da Revelação Cristã, cada dia ou cada semana transforma-se no entendimento e na ação, de maneira imperceptível.

Apaga-se nas almas felicitadas por essa bênção o fogo das paixões, e delas desaparecem os pruridos da irritação inútil que lhe situa o pensamento nos escuros resvaladouros do tempo perdido.

Enquanto isso ocorre, as criaturas despertam para a edificação espiritual com o serviço por norma constante de fé e caridade, nas devoluções a que se afeiçoam, de vez que compreendem, por fim, no Senhor, não apenas o Amigo Sublime que ampara e eleva, mas também o Orientador que corrige e educa para a felicidade real e para o bem verdadeiro.

Auxiliemos a plantação do Cristianismo no Santuário Familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada no amanhã.

Em verdade, no campo vasto do mundo as estradas se bifurcam, mas é no Lar que começam os fios dos destinos e nós sabemos que o homem na essência é o legislador da própria existência e o dispensador da paz ou da desesperação, da alegria ou da dor a si mesmo.

Apoiar semelhante realização, estendendo-se no círculo das nossas amizades, oferecendo-lhes o nosso concurso ativo, na obra de regeneração dos espíritos na época atormentada que atravessamos, é obrigação que nos reaproximará do Mentor Divino, que começou o seu apostolado na Terra, não somente entre os doutores de Jerusalém, mas também nos júbilos caseiros da festa de Caná, quando, simbolicamente, transformou a água em vinho na consagração da paz familiar.

Que a Providência Divina nos fortaleça para prosseguirmos na tarefa de Reconstrução do Lar sobre os Alicerces do Cristo, nosso Mestre e Senhor, dentro da qual cumpre-nos colaborar com as nossas melhores forças.

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Chico Xavier participando do Culto do Evangelho no Lar da família Perácio.

Imagem cedida por Oceano Vieira de Melo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]