Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 30 de julho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/30-07-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

28-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/28-07-2018.htm

27-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/27-07-2018.htm

26-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/26-07-2018.htm

25-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/25-07-2018.htm

24-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/24-07-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

(O tema prossegue na próxima postagem)

 

(Texto copiado do site Febnet)

 Conforme a autora, o quadro retrata entidade espiritual feminina da falange de Meimei acolitando crianças.

Óleo sobre tela da artista plástica Nair Camargo, de São Paulo, SP.

Obra exposta no salão de reuniões do Fraternidade Espírita Gina, em São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Estátua de um anjo guardião na igreja paroquial de Memmelsdorf perto de  Bamberg, Franconia no  norte da Baviera, Alemanha. Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Schutzengel.jpg

 

Médiuns e instrutores

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Histórias e Anotações. Lição nº 09. Página 59.

 

Ante os enigmas da mediunidade entre os homens, você pergunta, espantadiço: Não dispõem os Espíritos Benevolentes e Sábios de recursos suficientes para impedir o abuso e a má fé? Estaremos sempre à mercê de médiuns infelizes, capazes de amplo comércio com as forças da sombra, a tisnarem de lodo o serviço nobre dos medianeiros honestos?  Por que não instituir o estudo metódico da Doutrina Espírita nos templos de nossa fé, plasmando-se o caráter do instrumento mediúnico, antes de guindá-lo à publicidade?

Suas inquirições realmente chegam a comover pela sinceridade em que se expressam; no entanto, meu caro, respondemos com a mesma clareza que os amigos desencarnados não escravizam as faculdades dos companheiros que permanecem no mundo.

Somente as entidades inferiores avocam para si o privilégio da posse temporária sobre as inteligências enfermiças, nos tristes processos da obsessão. Entrosadas entre si, partilham, na Terra, a loucura e a delinquência, provocando, onde passam, os mais estranhos sentimentos, que variam do ridículo à compaixão.

Todavia, entre os que despertaram para a responsabilidade, a governança tem o seu justo limite.

Os Instrutores Espirituais, qual acontece aos professores da escola comum, esclarecem e auxiliam sem constranger aos que lhes recebem assistência e bondade, encaminhando-os para a educação sem, contudo, violentar-lhes o livre arbítrio.

Do que posso deduzir, pelos estudos a que me consagro presentemente, milhares de tarefeiros da mediunidade foram conduzidos à Esfera Humana, durante o primeiro século do Espiritismo, todos eles munidos de honrosas designações de trabalho, em diversos países do Globo. Doutrinadores, materializadores, escreventes, assistentes, enfermeiros e condutores de opinião receberam preciosos títulos mediúnicos, renascendo na coletividade terrestre com a missão de servi-la, à feição de operários da luz; entretanto, raros atingiram o objetivo a que se propunham.

Muitos desertaram, receando as preocupações do caminho; outros se distraíram excessivamente com as fascinações marginais; alguns esqueceram a conta que lhes seria pedida no Plano Divino, colocando-se na disputa ao poder humano; e alguns outros, ainda, preferiram acomodar-se à propostas menos dignas, descansando em felicidades ilusórias do mundo, como se pudessem fugir à sacudidela da morte.

Partilhando as energias e os recursos dos Espíritos Benevolentes que os sustentavam, assim como pupilos amparados pelo prestígio e pela bolsa dos benfeitores que lhes estendem proteção e carinho, supuseram-se donos de possibilidades que lhes não pertenciam e, superestimando o próprio valor, entregaram-se a aventuras particulares, nas quais se iniciaram em dolorosas experiências, quando não se afundaram em escabrosos precipícios de frustração.

Nessas circunstâncias, o médium está sempre na posição de criatura que sacou valioso empréstimo no Banco da Bondade Divina com determinada finalidade, gastando o dinheiro a benefício próprio, com agravo dos próprios débitos.

E, como a administração de qualquer instituto bancário não pode interferir na consciência dos seus devedores, sob pena de coartar-lhes a ação, também a Espiritualidade não subtrairá, de nenhum modo, a iniciativa dos espíritos que se reencarnam, com esse ou aquele mandato específico, porquanto, é da Lei que a colheita corresponda à espécie da plantação.

No entanto, o último tópico de seus apontamentos merece anotação especial.

Efetivamente, compete às organizações espíritas indiscutível responsabilidade na formação e observação dos médiuns, com mais ampla tarefa na divulgação doutrinária. Isso, porque a mediunidade, interpretada no ponto de vista de sintonia, só por si não constitui galardão. Há médiuns de todo feitio, inclusive aqueles que, por força de seu próprio passado, ainda suportam pesada influência das sombras, esperando que a Doutrina Espírita lhes envolva o campo mental na bênção de sua luz, a fim de que possam executar as próprias obrigações.

Ainda aqui, todavia, não podemos compelir os irmãos de ideal, nos variados setores de nossa edificação, a proceder nesse ou naquele padrão de conduta, de vez que os princípios do Espiritismo são claros para nós todos.

De qualquer modo, porém, não se atenha ao desânimo.

Cada noite é a introdução de nova manhã.

De uma verdade inconteste, podemos guardar absoluta convicção, e essa verdade é a de que Jesus não nos abandona em razão de nossas fraquezas, de que a Doutrina Espírita continuará brilhando sempre por chave de luz do Evangelho, acima de quaisquer desacertos humanos, e de que todos nós, seja onde for, receberemos sempre da vida, de acordo com as próprias obras.

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Alegoria que ilustra Francisco Cândido Xavier psicografando mensagem ditada pelo seu espírito-guia Emmanuel.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier#/media/File:Chico_Psicografia_Emmanuel.jpg

 

MENSAGEM PSICOFÔNICA COM O MÉDIUM CHICO XAVIER

https://www.youtube.com/watch?v=XZnEuam2DP8

 

 

 Escola de médiuns. Médiuns Psicofônicos

Jundiaí, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal  

 

 

Como lidar com a Mediunidade?

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Como lidar com a Mediunidade?".

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 3 de Agosto de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 Programa de palestras no F.E. Auta de Souza

São Paulo, SP

Você é nosso(a) convidado(a) para Palestra Pública com Ricardo Seixas

É nesta próxima 6ª feira, dia 03 de agosto, das 20 as 21 horas

Abraços,

 

 

Marcos Marsulo

9-7546-5392

[email protected]

[email protected]

[email protected]

www.feas.com.br

 

 

(Informação recebida em email de Estação História{Marsulo} [[email protected]])

 

 Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

(Com informações de Erondina G. Moura)

 

Notícias da França e da francofonia

A Revue Spirite, edição do 2º trimestre de 2018, destaca na capa e nos artigos o tema central “Medicina e Espiritualidade”, pelo fato de que este será o tema do 11º. Congresso Francofônico, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2018 em Luxemburgo (Centre Sociétaire – 29, rue de Strasbourg, L-2560 Luxembourg-Gare). Há artigos de brasileiros e de europeus sobre: Neuropsicologia da mediunidade; Programa de reencarnação e genética espiritual; Problemas mentais e mediunidade e outros. Transcreve-se o discurso de Léon Denis no Congresso Espírita Mundial de Paris em 1925. Anuncia-se o lançamento do livro “Histoire familiale de Léon Denis”, editado por LMSF ([email protected]) e se divulga a edição em francês de “A Gênese”, publicada pelo LMSF, “feita conforme os textos das quatro primeiras edições, publicadas durante a vida do autor”, ou seja as edições feitas por Allan Kardec em 1868. A Revue Spirite é uma continuação da Revista Espírita fundada por Allan Kardec em 1858; órgão oficial do Conselho Espírita Internacional editada por “Le Mouvement Spirite Francophone”. Informações:

www.lmsf.org; www.edicei.eu;

e-mails: [email protected]; [email protected]

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 Programação de palestras da USE Tucuruvi

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Curso no IEEF

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/79/original_Cartaz_-_Cursos_Regulares_2018-2%C2%BA_Semestre-v2.jpg?1530733350

 

Livros de Chico Xavier em Bibliotecas Públicas

 

A Editora GEEM. de São Bernardo do Campo, prossegue com seu projeto de colocar gratuitamente os livros de Chico Xavier nas bibliotecas públicas do país. Até junho de 2018 já foram atendidas 1.600 bibliotecas em 1.100 municípios. Muitos municípios foram atendidos em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, e, todos os municípios de Pernambuco. Trata-se de trabalho meritório da Editora GEEM, pela difusão do Espiritismo, enviando de cortesia milhares e milhares de livros psicografados por Chico Xavier para uma grande quantidade de bibliotecas. Informações: www.geem.org.br

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

II Conferência Espírita Catarinense

Florianópolis, SC

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega [[email protected]])

 

Mostra São Paulo de Teatro Espírita

São Paulo, SP

 

logo2017.jpg          

   Mostra São Paulo de Teatro Espírita

São Paulo é um dos principais polos culturais do mundo. Responsável pela maior concentração de Salas de teatro da América latina. Dentro deste panorama, um numero expressivo de produções com tema espirita circulam por nossa cidade todos os anos.

A Mostra São Paulo de Teatro Espírita visa reunir no mês de Agosto de 2018 ;  Grandes expoentes das artes cênicas espiritas em um dos melhores teatros da Cidade: O teatro Fernando Torres.

Espetáculos de diversas partes do Brasil farão parte deste grandioso encontro em prol da Paz e do Bem.

Serão 15 apresentações durante todo o mês, levando ao publico temas como caridade, solidariedade, perdão, reencarnação, reforma intima, valorização da vida.

A mostra não será seletiva, e sim será composta por espetáculos convidados de grande expressão no cenário Brasileiro das Artes Espiritas.

O evento, promovido pelo ER Arte Produções em parceria com Teatro Fernando Torres, tem por objetivo divulgar a atividade teatral espírita tão forte e presente na capital paulista.

A ER Arte Produções é uma das mais atuantes produtoras de São Paulo. Com 21 anos de existência, temos em nossa história mais de 25 produções aclamadas pelo publico e pela critica. Já passamos pelos principais teatros do Brasil, comercializando mais de 1.000.000 de ingressos em nossas produções.

O Teatro Fernando Torres é considerado pelo terceiro ano consecutivo pela avaliação da Folha de São Paulo como um dos 5 melhores teatro de São Paulo. Com nota 9,3 o teatro possui excelente estrutura técnica e de acolhimento ao publico, além de ter uma excelente localização.

A Mostra São Paulo de Teatro Espirita é um evento especial em nossa capital e cercado pelos principais profissionais das artes cênicas. Nossa meta avaliada é alcançar um publico médio de 6.000 espectadores no mês de Agosto e abrir uma nova vertente dentro da cidade da garoa para novos encontros como este, que só aumentara a sede do conhecimento doutrinário, tão necessário nos últimos tempos.

 Mostra São Paulo de Teatro Espírita

Atrações Convidadas

A morte é uma piada 2 -  Se a vida continua a morte é uma piada –

Estrelado por Renato Prieto, o espetáculo de humor, reflexão e espiritualidade, traz histórias de um tema onipresente e universal. A peça tem como principal objetivo oferecer um texto cativante com uma linguagem teatral clara e, ao mesmo tempo, divertida e acessível a qualquer público, dando a oportunidade de reflexão e ensinamentos sobre um tema universal que origina questionamentos inquietantes.

Elenco: Renato Prieto -  Atores Convidados: Rogerio Faria e Victor Meirelles -  Participação em vídeo: Dhu Moraes e Silvia Salgado, atrizes globais.

Direção e Texto: Projeto Renato Prieto

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  80 (oitenta) minutos

Violetas na Janela

O espetáculo é uma adaptação do livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Adaptada para o teatro e dirigida por Ana Rosa, a montagem trata da vida após a morte a partir do desencarne de Patrícia. Tudo com uma leveza e toques de humor que se encarregam de dar graça ao espetáculo. A trilha sonora foi composta especialmente por Claudio Suisso. Os vinte atores que se revezam em cena são mais um atrativo para o público. Adaptado de um dos mais belos romances, psicografado por Chico Xavier, a peça aborda a vingança, o amor e o perdão nas complexas relações entrem dos dois planos de vida.

Psicografia: Vera Lucia Marinzeck de Carvalho – Adaptação Ana Rosa -  Direção Ana Rosa e Guilherme Correa.

Com:  Ana Rosa  e Alex Rech - André Sobral - Danae Pereira – Guarnier - Giza Chris - Marcelo Alonso- Márcio Luiz Perê  - Leone Sant 'Anna - Isabela Vieira - Helena Bittecourt  e apresentando: Yasmim Bublitz.

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  100  (cem) minutos

Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

Em uma conversa entre Chico e Emmanuel, conhecemos sua trajetória de reencarnações, a conversa pessoal que teve com Jesus Cristo, suas provações, frustrações e realizações e principalmente, seu trabalho junto ao Médium, que como poucos sabem, já ocorreu outras vezes em outras encarnações. Um espetáculo emocionante e inspirador que prende o público a cada revelação, a cada cena, a cada prova de amizade destes dois grandes espíritos que estão unidos no infinito do espaço e na eternidade do tempo.

Direção e Texto: Edu Rodrigues – Elenco: Edu Rodrigues – Hebert Freitas – Rodrygo Bianchhi -  Diego Jardim – Carla Verna – Geórgia Querido

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  75  (setenta e cinco ) minutos

“Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”

Sucesso de público nos teatros do Brasil há 17 anos, o espetáculo teatral “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” com direção de Ana Rosa, já realizou mais de 900 apresentações, com mais de 350.000 espectadores. Com texto de Paulo Afonso de Lima e um elenco de primeira linha, a peça vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa. Em cena, Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Texto: Paulo Afonso de Lima.  Direção: Ana Rosa.

Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Antonio Pina, Ana Carolina Rainha e Claudio Gardin

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração:  80  (oitenta minutos ) minutos

O Semeador de Estrelas

É um espetáculo teatral que retrata através de ‘causos engraçados’ e músicas a vida do professor, humanista, pacifista e médium espírita Divaldo Pereira Franco.  O espetáculo tem a direção de Renato Prieto.

Direção: Renato Pietro - ASS. DIREÇÃO: Luis Carlos Pretto  - ELENCO: Aline Cornelly, Clélia Goulart, Juliana Pretto, Lesi Morato, Luis Carlos Pretto  e Ney Cardoso.

Classificação: 10 anos – Duração :  80 (oitenta ) minutos

Laços Eternos

Laços Eternos, adaptação Teatral de Annamaria Dias, do romance psicografado por Zibia Gasparetto, é uma história comovente, onde o amor é apresentado com toda a sua força e contundência através das diversas vidas de seus principais personagens. Revela as extraordinárias ligações amorosas e apaixonadas que acabam unindo os seres, por meio de suas atrações espirituais e carnais. E valoriza o amor: aos filhos, aos familiares, aos amigos e também aos inimigos.

Adaptação Teatral de Annamaria Dias do livro de Zíbia Gaspareto.

Direção: Fátima do Valle. Elenco: Fátima do Valle, Leandro Lira, JB Oliveira, Alessandra Vitanis, Juliana Lopes, Celio Woody, Roberto Trujilo, Adson Phellicius, Vinicius Prates, Carol Souza, Leon Cordeiro e Jessica Higa.

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração: 110  (cento e dez ) minutos

Lições do Pequeno Chico

Dinâmico e empolgante, o espetáculo traz momentos do dia a dia do Pequeno Chico onde  ‘Cisquinho” (como falou que deveria se chamar, pois Francisco era muito grande para ele)  pequeno no tamanho mas grande nos pensamentos revela para o público lindos ensinamentos para a vida em diversas situações.

Praticar a caridade, o respeito e o bem ao próximo e a natureza, conhecer e compartilhar suas riquezas sempre que for possível, principalmente a riqueza das boas atitudes, que são as mais estimadas, norteiam a linha dramatúrgica do espetáculo.

Direção Geral:   Edu Rodrigues -   Texto : Edu Rodrigues e Alexandre Fernandes

Elenco:  Felipe Estevão - Leidy Lahóz – Ricardo Ocampos -  Aghata Adrielly -  Camila Campos – Hebert Freitas

Classificação: Livre  - Duração: 60  (sessenta ) minutos

Andre Luiz -  A Vida após a Vida

Baseado no livro NOSSO LAR, o espetáculo contará a trajetória do médico André Luiz no plano espiritual, que após uma doença fatal desperta em um ambiente sombrio. Tempos depois ele é socorrido e encaminhado à colônia Nosso Lar e assim se depara com uma vida inimaginável e surpreendente após sua morte. É nesta Colônia de cura e de aprendizado, que André Luiz passa a entender que existe vida após a morte, uma nova forma de continuar o seu caminho. O início de uma linda Jornada.

Elenco : Ricardo Bhonfá Gustavo Valente Priscila Reis Timmy Martins Sandra Ferraz Solange Ribeiro Everson Cordeiro

Direção : Ricardo Bhonfá Gustavo Valente - Texto / Livro :  “ Nosso Lar- Pelo Espírito André Luiz”  Psicografia : Chico Xavier - Roteiro E Adaptação Da Obra :  Gustavo Valente Ricardo Bhonfá

Classificação Etária:   10 (dez) anos - Duração: 90  (noventa ) minutos

Realizadores

A ER Arte Produções (nome fantasia) é uma empresa que nasceu em 2001 com o objetivo de criar espetáculos teatrais de alta qualidade para um publico cada vez mais exigente. Presente no segmento de Entretenimento Teatral, a ER Arte produz espetáculos teatrais de todos os gêneros e para todas as idades. Possuímos um quadro de profissionais associados de alto nível técnico e artístico, responsáveis pelas maiores produções teatrais já encenadas no Brasil.

Desde nossa fundação em 2001 com o espetáculo "O Palhaço era meu tio" de Ronaldo Ciambroni (Premio Mambembe, Premio Moliére, premio coca cola de teatro jovem e APCA) comercializamos mais de 1.000.000 de ingressos em nossas produções.

Temos orgulho de ser brasileiros e de termos em nossa história mais de 25 produções aclamadas pelo publico e pela critica: A Bela e a Fera – A Historia encantada (2014 até os dias Atuais) – Branca de Neve – O musical Encantado (2015 – até os dias Atuais) - Marido, Matriz e Filial – Comedia (2012), entre outros.

 Atualmente em Cartaz no Teatro Fernando Torres com o Emmanuel a Luz de Chico Xavier e Cinderella – A Princesa das Princesas

Sócios e Produtores: Edu Rodrigues e Cristiane Marques – Atuantes no mercado teatral há mais de 20 anos – Após produzirem seus próprios espetáculos estão juntos neste novo desafio para realizar em SP esta importante Mostra São Paulo de Teatro Espírita

Serviço

Teatro Fernando Torres - Lugares: 687

Rua Padre Estevão Pernet , 588   -  Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão

Cafeteria no local: Tablado Café

Informações / Bilheteria: (11) 2227-1025

Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h; ou dinheiro.

Estacionamento no local (ESTAPAR) –R$ 25,00

Curta Temporada  de 03/08/2018 a 02/09/2018 –

Sextas e Sábados as 21hs e domingos as 19hs

Ingressos: 60,00  inteira – 30,00 meia

 

Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

Apresentação:   06/07 a 29/07/2018 – Sextas e Sábados as 21hs e domingos as 19hs –

E apresentação especial dia 31/08/2018 – sexta as 21hs

 

Andre Luiz -  A Vida após a Vida

Apresentação:  03/08/2018 – Sexta as 21hs

 

O Semeador de Estrelas

Apresentação:  04, 05/08/2018 – sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

Lições do Pequeno Chico

Apresentação:  10/08/2018 – Sexta as 21hs

 

A morte é uma piada 2 -  Se a vida continua a morte é uma piada –

Apresentação:  11,12/08/2018 – sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

Laços Eternos

Apresentação:  17,18,19/08/2018 – sexta e sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

Violetas na Janela

Apresentação:  24,25,26/08/2018 –  sexta e sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

 “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade”

Apresentação:  01,02/09/2018  – sábado as 21hs – Domingo as 19hs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Semana Espírita de

Feira de Santana, BA

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

                                                                                                  

 Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 292 - 27 de julho de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/fimdesemana.jpg

Fim de semana com arte e debates na Comunhão

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/papoespritaartemediunica.jpg

Conheça o trabalho da arte mediúnica no programa Papo Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/maces2018.jpg

Vem aí a edição 2018 da Mostra de Arte e Cultura (MACES)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/livroescolhoserfeliz.jpg

Estante Espírita destaca “Eu escolho ser feliz”

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/comunhoinspirajulho2018ricardohonrio1.jpg

“A vida sempre ensina!” é o tema do Comunhão Inspira de sábado (28)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/radioweb(1).jpg

A formação dos mundos é o tema do programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/harmonizaocurso.jpg

Quer fazer parte do grupo de harmonizadores musicais?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153273487235980900/esdecartaz.jpg

Aula inaugural do ESDE acontece neste domingo (29)

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental Pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Feijoada Beneficente do Lar Luz do Caminho

Florianópolis, SC

 

 

Acesse aqui:

https://shoutout.wix.com/so/6MJT7185?cid=5955d9f8-8c7f-4101-9125-9346b84ddfb4#/main

 

                                            

Construindo um bom dia

 

Deus concedeu ao homem o livre-arbítrio para que pudesse construir seus dias na caminhada da vida.

Dessa forma, ao iniciar um novo dia em que o Criador nos permite despertar, importante meditar sobre a bênção desse tempo na construção do bem, da alegria e da paz que almejamos.

Não importa se o dia amanheceu nublado ou chuvoso, ensolarado ou borrascoso.

Não nos devemos preocupar se o clima está frio ou se o calor promete escaldar.

Nada disso tira do dia o seu valor e a sua oportunidade.

Saudemos o dia que começa com a oração do reconhecimento.

Estamos vivos.

Enquanto a vida se expressa, multiplicam-se as oportunidades de crescer e sermos felizes.

Cada dia é uma bênção nova que Deus nos concede, dando-nos prova de amor.

Acompanhemos a sucessão das horas, cultivando otimismo e bem-estar.

Uma busca constante do ser humano é o encontro da felicidade e da paz.

Para isso, pedimos, imploramos, suplicamos, mas deixamos de nos perguntar de onde, realmente, elas nos chegam.

Necessário compreender que não as encontraremos fora de nós.

Elas se encontram no interior de cada um.

A paz que almejamos, a felicidade que merecemos nos chegam através de nossas próprias atitudes.

Um sorriso que direcionamos com simpatia, um abraço que damos sinceramente, um gentil aperto de mão, a atenção com que ouvimos o desabafo de alguém, são atitudes simples, que permitem que a felicidade e a paz nos envolvam.

Como é bom receber um abraço. Quanta energia positiva está contida ali.

Quantas vezes, em nosso dia, um sorriso que recebemos vale tanto que é capaz de mudar nossa postura diante da vida.

Atitudes tão simples, mas que valem muito. Tanto oferecer como receber.

É na simplicidade que encontraremos a felicidade e a paz.

Importante, também, o cuidado de alimentar nosso íntimo com ideias edificantes e ações construtivas.

Lembremo-nos de que a mente ociosa cria imagens infelizes que não permitirão bons planos de ação.

Não nos permitamos o tempo vazio para que não nos tornemos depósito de lixo mental.

Sabendo da grande importância que representa mais um dia em nossas vidas, construamos com ele sempre o melhor ao nosso alcance.

Quando as dificuldades parecerem maiores que nossas disposições; quando nossa mente se apresentar sem condições de claramente decidir pelo melhor, busquemos nos reabastecer da forma mais natural ao nosso alcance.

Caminhemos um pouco ao ar livre.

Busquemos um parque, um jardim, onde tranquilamente redescubramos a natureza que nos abençoa a vida.

Saiamos do turbilhão em que nos encontramos e deixemos a imaginação voar.

Evitemos os lugares movimentados para o nosso passeio, e aspiremos o oxigênio balsâmico da natureza...

Refletindo, refaçamos conceitos, acalmemo-nos e abençoemos a vida na forma como se nos apresente.

Nossa existência é rica do que necessitamos para sermos felizes.

Façamos bom uso da nossa liberdade de escolha e construamos um dia venturoso a cada amanhecer.

Redação do Momento Espírita, com transcrição de frases
dos caps. I e LXIV, do livro 
Vida Feliz, pelo Espírito Joanna
de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 28.7.2018.

 

 

Copiado do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=5489&stat=0

OUÇA O AUDIO NO LINK

 

undefined

Campos de tulipas na Holanda. Óleo sobre tela por Claude Monet

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Claude_Monet_-_Tulip_fields_in_Holland_(Mus%C3%A9e_d%27Orsay).jpg#/media/File:Claude_Monet_-_Tulip_fields_in_Holland_(Mus%C3%A9e_d%27Orsay).jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]