Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 13 de maio de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/13-05-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados      

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/11-05-2019.htm

10-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/10-05-2019.htm

09-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/09-05-2019.htm

08-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/08-05-2019.htm

07-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/07-05-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Praça da Concórdia. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

 

Praça da Concórdia (Paris, França)

A praça torna-se então o grande teatro sanguinário da Revolução, com a instalação da guilhotina

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pra%C3%A7a_da_Conc%C3%B3rdia

 

 

 

AQUI AO INVÉS DE GUILHOTINA

POSTAMOS UM PÁSSARO EM MEIO ÀS  FLORES

 

Foto:  Laura Emilia Michelin Gobbo. Paris, França.

Manhã de sol. Foto Ismael Gobbo.

Luminária na Praça da Concórdia. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Arquivo: CF Nuvolone Martirio de Santa Irene Louvre.jpg

O martírio de Santa Irene. Óleo sobre tela de Carlo Francesco Nouvolone. Museu do Louvre, Paris, França.

Santa Irene é relacionada a Cárita, martirizada à época do imperador Diocleciano.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:CF_Nuvolone_Martirio_de_Santa_Irene_Louvre.jpg

 

Caridade para com os criminosos

14. A verdadeira caridade constitui um dos mais sublimes ensinamentos que Deus deu ao mundo. Completa fraternidade deve existir entre os verdadeiros seguidores da sua doutrina. Deveis amar os desgraçados, os criminosos, como criaturas, que são, de Deus, às quais o perdão e a misericórdia serão concedidos, se se arrependerem, como também a vós, pelas faltas que cometeis contra sua Lei. Considerai que sois mais repreensíveis, mais culpados do que aqueles a quem negardes perdão e comiseração, pois, as mais das vezes, eles não conhecem Deus como o conheceis, e muito menos lhes será pedido do que a vós.

Não julgueis, oh! não julgueis absolutamente, meus caros amigos, porquanto o juízo que proferirdes ainda mais severamente vos será aplicado e precisais de indulgência para os pecados em que sem cessar incorreis. Ignorais que há muitas ações que são crimes aos olhos do Deus de pureza e que o mundo nem sequer como faltas leves considera? A verdadeira caridade não consiste apenas na esmola que dais, nem,

mesmo, nas palavras de consolação que lhe aditeis. Não, não é apenas isso o que Deus exige de vós. A caridade sublime, que Jesus ensinou, também consiste na benevolência de que useis sempre e em todas as coisas para com o vosso próximo. Podeis ainda exercitar essa virtude sublime com relação a seres para os quais nenhuma utilidade terão as vossas esmolas, mas que algumas palavras de consolo, de ncorajamento, de amor, conduzirão ao Senhor supremo. Estão próximos os tempos, repito-o, em que nesse planeta reinará a grande fraternidade, em que os homens obedecerão à lei do Cristo, lei que será freio e esperança e conduzirá as almas às moradas ditosas. Amai-vos, pois, como filhos do mesmo Pai; não estabeleçais diferenças entre os outros infelizes, porquanto quer Deus que todos sejam iguais; a ninguém desprezeis.

Permite Deus que entre vós se achem grandes criminosos, para que vos sirvam de ensinamento. Em breve, quando os homens se encontrarem submetidos às verdadeiras Leis de Deus, já não haverá necessidade desses ensinos: todos os Espíritos impuros e revoltados serão relegados para mundos inferiores, de acordo com as suas inclinações. Deveis, àqueles de quem falo, o socorro das vossas preces: é a verdadeira

caridade. Não vos cabe dizer de um criminoso: “É um miserável; deve-se expurgar da sua presença a Terra; muito branda é, para um ser de tal espécie, a morte que lhe infligem.” Não, não é assim que vos compete falar. Observai o vosso modelo: Jesus. Que diria Ele, se visse junto de si um desses desgraçados? Lamentá-lo-ia; considerá-lo-ia um doente bem digno de piedade; estender-lhe-ia a mão. Em realidade, não podeis fazer o mesmo; mas, pelo menos, podeis orar por ele, assistir-lhe o Espírito durante o tempo que ainda haja de passar na Terra. Pode ele ser tocado de arrependimento, se orardes com fé. É tanto vosso próximo, como o melhor dos homens; sua alma, transviada e revoltada, foi criada, como a vossa, para se aperfeiçoar; ajudai-o, pois, a sair do lameiro e orai por ele. – Isabel de França. (Havre, 1862.)

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, Cap. XI, 14. Copiado de Febnet)

Elisabeth de França. Óleo sobre tela de Louise Élisabeth Vigée Le Brun.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vig%C3%A9e_Le_Brun_-_%C3%89lisabeth_of_France,_Versailles.jpg

 

Isabel de França (Isabel Filipina Maria Helena;[1][2] Versalhes3 de maio de 1764 – Paris10 de maio de 1794), mais conhecida como Madame Isabel, foi uma princesa francesa e a irmã mais nova do rei Luís XVI. Ela permaneceu ao lado do rei e sua família durante a Revolução Francesa e foi executada na Praça da Revolução em Paris durante o Terror. Ela é considerada pela Igreja Católica Romanacomo mártir e Serva de Deus.[3][4]

 

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_de_Fran%C3%A7a_(1764%E2%80%931794)

 

Sra. Elisabeth de France atende distribuição de leite em sua casa em Montreuil. .Pintura de Fleury François Richard

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Madame_Elisabeth_de_France_assistant_%C3%A0_la_distribution_du_lait_dans_sa_maison_de_Montreuil.JPG

 

Perante o sexo

 

 

Pelo Espírito André Luiz.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Sinal Verde. Lição nº 45. Página 107.

 

Nunca escarneça do sexo, porque o sexo é manancial de criação divina, que não pode se responsabilizar pelos abusos daqueles que o deslustram.

Psicologicamente, cada pessoa conserva, em matéria de sexo, problemática diferente.

Em qualquer área do sexo, reflita antes de se comprometer, de vez que a palavra empenhada gera vínculos no espírito.

Não tente padronizar as necessidades afetivas dos outros por suas necessidades afetivas, porquanto o amor seja luz uniforme e sublime em todos, o entendimento e posição do amor se graduam de mil modos na senda evolutiva.

Use a consciência, sempre que se decidir ao emprego de suas faculdades genésicas, imunizando-se contra os males da culpa.

Em toda comunicação afetiva, recorde a regra áurea: "não faça a outrem o que não deseja que outrem lhe faça".

O trabalho digno que lhe assegure a própria subsistência é sólida garantia contra a prostituição.

Não arme ciladas para ninguém, notadamente nos caminhos do afeto, porque você se precipitará dentro delas.

Não queira a sua felicidade ao preço do alheio infortúnio, porque todo desequilíbrio da afeição desvairada será corrigido, à custa da afeição torturada, através da reencarnação.

Se alguém errou na experiência sexual, consulte o próprio íntimo e verifique se você não teria incorrido no mesmo erro se tivesse oportunidade.

Não julgue os supostos desajustamentos ou as falhas reconhecidas do sexo e sim respeite as manifestações sexuais do próximo, tanto quanto você pede respeito para aquelas que lhe caracterizam a existência, considerando que a comunhão sexual é sempre assunto íntimo entre duas pessoas, e, vendo duas pessoas unidas, você nunca pode afirmar com certeza o que fazem; e, se a denúncia quanto à vida sexual de alguém é formulada por parceiro ou parceira desse alguém, é possível que o denunciante seja mais culpado quanto aos erros havidos, de vez que, para saber tanto acerca da pessoa apontada ao escárnio público, terá compartilhado das mesmas experiências.

Em todos os desafios e problemas do sexo, cultive a misericórdia para com os outros, recordando que, nos domínios do apoio pela compreensão, se hoje é seu dia de dar, é possível que amanhã seja o seu dia de receber.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, SP)

File: William Holman Hunt - Consciência do Despertar - Google Art Project.jpg

A consciência do despertar. Óleo sobre tela de William Holman Hunt.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:William_Holman_Hunt_-_The_Awakening_Conscience_-_Google_Art_Project.jpg

 

Federação Espírita Francesa. Boletim “Voie Spirite” no. 7 . Registro de atividades passadas e futuras

 

 

(Conclusão da postagem anterior)

 

 

 

 

 

 

(Recebido em email de Charles Kempf)

 

Divaldo Franco na Europa

Stuttgart, Alemanha,

 

10 de maio de 2019

Após comemorar o seu 92º aniversário, trabalhando ativamente, recebendo amigos e convidados em Workshop realizado na Mansão do Caminho, o incansável trabalhador do Cristo, Divaldo Pereira Franco, consciente da necessidade de esclarecimento e de paz no mundo, embarcou para mais um roteiro de atividades doutrinárias pelo velho mundo. Os eventos na Europa se estenderão por trinta e dois dias, passando por onze países e dezesseis cidades, o que não parece nada desafiador, quando servir à Jesus é o que move o ser no seu íntimo e quando se é jovem, de alma jovial.

Foi assim, motivado e profundamente comprometido com a obra crística, que Divaldo Franco desembarcou em Frankfurt/Alemanha no dia 09 de maio, já aguardando o início das atividades que se iniciaram neste 10 de maio na cidade de Stuttgart, na Alemanha.

Dirigindo-se à um público de aproximadamente trezentas pessoas, o Semeador de Estrelas abordou a temática da Vitória sobre a Depressão, apresentando toda a trajetória desta grave pandemia, desde a antiguidade Grega, discorrendo sobre a melancolia, as técnicas utilizadas daquela época e sobre as lutas da medicina e da ciência, travadas até os dias atuais, onde segue, sendo motivo de estudos e pesquisas para amenizar os graves efeitos sobre a sociedade moderna.

A tecnologia está contribuindo para o afastamento uns dos outros. Vive-se tão perto fisicamente, porém isolados pelas relações virtuais. Este é o século da ansiedade, é um fenômeno do momento atual, especialmente em razão das redes sociais, asseverou o lúcido orador.

Coube ao Espiritismo contribuir para a eliminação dos transtornos psíquicos e emocionais. Allan Kardec afirmava que cada indivíduo é o resultado do que pensa, porquanto, quando pensa, emite ondas que sintonizam com outras ondas similares. Cada indivíduo é uma antena transceptora, emitindo e captando ondas mentais.

O ínclito conferencista prosseguiu. Adentrou-se no campo das obsessões, apresentou exemplos próprios, discorreu sobre esta grave temática, proporcionando uma ampla compreensão. Sua abordagem, de forma simples e com grande riqueza de detalhes, propiciou à atenta plateia um perfeito entendimento sobre a interação do mundo físico com o mundo espiritual.

A jovialidade, a alegria e o entusiasmo com que Divaldo Franco se comporta, no auge de sua “juventude permanente”, é impressionante. O Paulo de Tarso da Atualidade atende e esclarece com grande empenho e dedicação todos os que o buscam. É sem dúvida, um exemplo a ser seguido pelos que desejam servir à Jesus, amando o próximo como Ele ensinou.

Finalizada a produtiva atividade, todos saíram renovados, idealizando o dia vindouro, quando o trabalho doutrinário terá continuidade, agora na bela cidade de Mannheim, que expectante, já aguarda o nobre seareiro.

Texto: Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

 

 (Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Programação do CEAK

Penápolis, SP

 

 

(Recebido em email de João Marchesi Neto)

 

Programação no CEAK

Bauru, SP

Orson Peter Carrara, Cássio Leonardo Carrara e David Liesenberg, de Matão, estarão no CEAC BAURU, no domingo, dia 19/5/19, às 9 horas, para palestra, entrevistas e autógrafos.

 

image

 

(Com informações de Sidney Fernandes)

 

Evangelho no lar virtual

Acesse nos links

EVANGELHO NO LAR VIRTUAL

"As três revelações - Moisés"

ESE, Cap. I, itens 1 e 2.

YouTube: https://youtu.be/Em2Pna0mtc8

 

Para receber atualizações, inscreva-se no canal e ative o sino.

By Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

 

 

 

(Com informações de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Redentor

Santo André, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendess [[email protected]])

 

16º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

(Informações recebidas em email de Carlos Monteoliva [[email protected]])

 

Palestra Musical no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

Palestra Musical. Livre. Com Ricardo E Eduardo

 

 

TERÇA-FEIRA,  14-05-2019, ÀS 19H30MIN.

RUA MAURO 76, PRÓXIMO DO METRO SAÚDE

 

 

(Com informações de Lu Abrahão)

 

Acesse release, pré-venda  e fotos do Filme Kardec

Clique no link

 

CLIQUE AQUI:

https://drive.google.com/drive/folders/1_oty-s3ns4bsGmIZEKO225ZFk9yA49A4

 

 

 

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 555

TRÊS LAGOAS/MS – 13 A 20/MAIO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

 Água Fria / Bela Vista / Cangaíba / Jaçanã / JD Brasil / JD Previdência

Mandaqui / Morumbi / Parada Inglesa / Penha / Santana / São Mateus /

São Miguel Paulista / Saúde / Tatuapé / VL Aricanduva / VL Aurora /

VL Buenos Aires / VL California / VL Clementino / VL Granada / VL Gustavo /

VL Joaniza / VL Mariana / VL Mazzei / VL Sonia / VL Ré

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Araçatuba / Araraquara / Arujá / Atibaia / Auriflama / Barra Bonita /

Bauru / Bebedouro / Bertioga / Birigui / Campinas / Catanduva / Conchal /

Duartina / Echaporã / Embu das Artes

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Franca / Franco da Rocha / Guaraci / Guarujá / Guarulhos / Itariri / Jales / Jaú /

Marília / Marinópolis / Matão / Mauá / Mongaguá / Nipoã / Nhandeara / Nova Odessa

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Osasco / Pedreira / Penápolis / Peruíbe / Piracicaba / Praia Grande / Promissão /

Rancharia / Ribeirão Pires / Ribeirão Preto / Riolândia / Sabino / Sales /

Santa Adélia / Santa Fé do Sul / Santa Isabel / Santo André / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São José do Rio Preto / São José dos Campos /

São Manuel / Sumaré / Taboão da Serra / Taubaté / Urupês

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Brás de Pina / Campos de São Cristovão /Colégio /

Maracanã / Meier / Taquara / Tijuca

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > Araruama / Arraial do Cabo / Cabo Frio / Maricá  / Mesquita /

Nova Iguaçu / Rio Bonito / Rio das Ostras / São Gonçalo / São Pedro da Aldeia

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Cachoeiro do Itapemirim / Colatina

MINAS GERAIS > Belo Horizonte / Coromandel / Divinópolis / Guimarânia /

Monte Carmelo / Pato de Minas / Sete Lagoas / Uberlândia / Venda Nova /

Vespasiano

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Cambé / Curitiba / Jacarezinho / Londrina /

Marechal Cândido Rondon / Maringá

RIO GRANDE DO SUL > Bento Gonçalves /Portão  /  Porto Alegre

SANTA CATARINA > Chapecó / Itajaí / Penha

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília

MATO GROSSO > Cuiabá  

MATO GROSSO DO SUL > Campo Grande / Dourados / Nova Andradina /

Três Lagoas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > Maceió

BAHIA  > Jequié / Salvador

PERNAMBUCO > Caruaru / Jaboatão dos Guararapes / Olinda  / Recife

SERGIPE > Aracaju

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > Fortaleza

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

RONDÔNIA > Ji-Paraná

RORAIMA > Boa Vista

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

AUSTRIA > Viena

BELGICA > Bruxelas / Soumagne

ESTADOS UNIDOS > Baltimore / Boston / Danbury / Hyannis / Jacksonville /

 Las Vegas / Lowell / Mount Vernon / New York / Peabody / Trumbull / Wesrborough

FRANÇA > Paris

INGLATERRA > Londres

URUGUAI > Rivera

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

 

 

Boletim “O Mensageiro’ da CEB

Brasília, DF

Edição 331 - 10 de maio de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

Comunhão sedia lançamento do livro Uma cura espiritual neste sábado (11)

Domingo com Arte promove exibição de “vídeos do bem” do YouTube

Senado realiza sessão especial em homenagem ao falecimento de Allan Kardec

 

Comunhão recebe novo elevador

Suicídio: como a doutrina espírita entende e auxilia

Começa a Campanha do Agasalho na Comunhão Espírita

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina,PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Grupo Semeando Estrelas

Mensagens

Que a paz de Jesus permeie nossas vidas hoje e sempre!

O Grupo Semeando Estrelas é um Grupo de mensagens Espírita e reflexiva.

 

Novidade:

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/7z9z3L8qfaDLLqV5iBbMWI

Você receberá um mensagem por dia. Abraços.

 

Para receber mensagens via email (2 mensagens semanais.), envie uma mensagem para:

[email protected]

 

Visite e curta nossa página no Facebook:

 

 Semeando Estrelas

Curtam o nosso canal no Youtube:

  Semeando Estrelas

Nosso site:

 http://semeandoestrelassite.wordpress.com

 

 

(Com informações de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informativo do Instituto Beneficente Chico Xavier

Itú, SP

 

 

Acesse:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo98/index.htm

 

 

 

Vai ficar tudo bem

 

Let it be é o décimo terceiro e último álbum do grupo inglês de rock, The Beatles.

Foi gravado entre janeiro de 1969 e março/abril de 1970 e foi lançado em 8 de maio de 1970.

Inicialmente, o nome previsto para o álbum era outro. Mas acabou sendo mesmo o nome da faixa composta por Paul McCartney.

Paul a escreveu em homenagem a sua mãe, Mary McCartney, vítima de câncer de mama, quando ele tinha quatorze anos de idade. À época, a morte da mãe o abalara profundamente.

Conta Paul que, certa noite, sonhou com a mãe vindo em sua direção e lhe dizendo Let it be. Algo como Deixa estar ou Vai ficar tudo bem.

Quando acordou, já estava com a melodia da música na cabeça e os versos foram brotando:

Quando eu me encontro em tempos difíceis, mãe Maria vem para mim, falando palavras de sabedoria: “Vai ficar tudo bem”. E, nas minhas horas de escuridão, ela está em pé bem na minha frente, falando palavras de sabedoria, sussurrando palavras de sabedoria: “Vai ficar tudo bem”.

E, quando as pessoas de coração partido, morando no mundo concordarem, haverá uma resposta: “Vai ficar tudo bem”.

Pois, embora possam estar separados há ainda uma chance que eles verão. Haverá uma resposta: “Vai ficar tudo bem”.

E quando a noite está nublada, há ainda uma luz que brilha em mim, brilha até a manhã: “Vai ficar tudo bem”.

Eu acordo ao som da música. Mãe Maria vem para mim. Não haverá tristeza. “Vai ficar tudo bem”.

*   *   *

Os versos traduzem alegria. Alegria ante a constatação de que a mãe vive a Imortalidade do Espírito.

E de onde quer que se encontre, nesse imenso Universo de Deus, vem ao encontro do filho quando as dificuldades se fazem maiores, quando as dores se tornam superlativas.

É o atestado do amor materno, que jamais abandona os seus filhos, sublimando-se no sentimento de amar, incondicionalmente.

Muitos filhos, como Paul McCartney, lhes detectam a presença generosa. Outros podem nem perceber, nem se dar conta.

Mas mãe é essa criatura especial que vela sempre, que faz da vida do filho a sua própria, que renuncia a seus prazeres e necessidades para suprir o de que carece o filho.

Também é uma canção de esperança. Esperança de que um dia todos possam perceber essa realidade. Tudo é passageiro na Terra. Tudo passa.

A morte separa as pessoas fisicamente, mas ninguém pode separar Espíritos que se amam. Porque o amor é indestrutível e tudo vence.

Vence o tempo, vence as fronteiras da morte, brilha na Imortalidade.

E, para amenizar a saudade da ausência física, nas asas do sono, os seres se encontram: uns ainda prisioneiros na carne, outros já libertos no mundo espiritual.

E, enquanto as horas do sono se fazem reparadoras para o corpo cansado, o Espírito sonha, nos campos espirituais.

Finalmente, depois dos dias de separação, dos anos de paciente espera, o grande reencontro das almas se faz.

Pensemos nisso e não nos permitamos o mergulho no poço da depressão. Nossos amores vivem.

E a dor que nos castiga agora, vai passar. Tudo vai ficar bem... logo mais.

Redação do Momento Espírita.
Em 11.5.2019.

 

 

 

OUÇA:  “Let It Be”  com  Paul McCartney

https://www.youtube.com/watch?v=V3kTDQD2hhw

 

Uma rosa para as mães. Foto Ismael Gobbo.

 

Elisabeth D'Espèrance

(1849- 1918)

 

Nascida em 1849 e desencarnada a 20 de julho de 1918. Elisabeth D'Esperèrance, ou Madame D'Espèrance, cujo verdadeiro nome era Mrs. Hope, foi médium de grande projeção, tendo servido de instrumento para as pesquisas encetadas por muitos sábios de sua época. Sua carreira no campo mediúnico alcançou grande notoriedade, abrangendo o continente europeu e principalmente a Inglaterra. Apareceu em público pela primeira vez, graças à interferência de T. P. Barkas, cidadão bastante relacionado na cidade de New Castle. Nessa época a médium era uma mocinha de educação média, entretanto, quando em transe mediúnico, demonstrava bastante discernimento das coisas, revelando um grau elevado de sabedoria, muito acima do consenso geral. Extensas listas de perguntas eram elaboradas por Barkas, abrangendo vários aspectos da Ciência, e as respostas eram obtidas com incrível rapidez, e geralmente em inglês, porém, algumas vezes em alemão ou em latim. A médium viveu em meio dos casos mais estranhos, desde a mais tenra idade, pois, em suas memórias, ela descreve as suas aventuras com Espíritos de aparência infantil, que com ela brincavam, altercavam-se e logo após se reconciliavam. Suas faculdades mediúnicas foram das mais portentosas e se intensificaram com o decorrer dos anos, especialmente no campo das materializações, onde conseguiu resultados verdadeiramente impressionantes. Na obscuridade escrevia respostas as mais sofisticadas às questões formuladas por pessoas que as buscavam em uma biblioteca inteira. Tais indagações eram formuladas de forma aleatória, em inglês, alemão ou latim e mereciam respostas no mesmo idioma, sem qualquer espécie de erro de estilo ou de gramática. Por seu intermédio encetaram-se várias e freqüentes experiências com o Espírito de belíssima jovem árabe, de negra e ondulada cabeleira, de pele morena e muito graciosa. Demonstrou notável capacidade nos fenômenos de materializações,principalmente na formação de plantas que passavam a ter prolongada duração e que eram colocadas em jardins. Afirmou o Dr. William Oxley que conseguiu, por meio da médium, a materialização de 27 rosas e outras plantas em uma só sessão. Dentre essas plantas salientava-se uma cujo nome científico era "Ixora Crocata", que foi colocada numa estufa, e ali viveu cerca de três meses, quando então se secou. Oxley também presenciou a materialização, com grande nitidez,de uma jovem de rara beleza, a qual, após apresentar-se em toda a sua magnitude começou a desmaterializar-se, a começar pelos pés, como se fora uma estátua de cera colocada sobre uma placa quente. Vários outros comentários de Oxley estão contidos em sua obra "Revelações Evangélicas". O Conde Alexander Aksakof também realizou várias pesquisas com a famosa médium, obtendo resultados os mais positivos, o mesmo sucedendo com o professor Butlerof, catedrático de Química da Universidade de Petersburgo. Certa manhã, a médium, estando ocupada em escrever algumas cartas comerciais, em dado momento verificou, com espanto, que sua mão havia escrito automaticamente o nome "Swen Stromberg". Ninguém soube explicar de quem se tratava. Algum tempo após, quando Aksakof e Buttlerof faziam experimentações no sentido de fotografar Espíritos materializados, atrás da médium apareceu também a figura de um homem. Consultado, o mentor espiritual explicou tratar-se de um personagem cujo nome era exatamente Swen Stromberg, o qual havia desencarnado no dia 13 de março daquele ano, em New Stockholm, e pedia que seus pais fossem avisados sobre o seu decesso. Os pais, quando viram a fatografia reconheceram de pronto o filho que havia desencarnado, deixando esposa, filhos e sendo pranteado por muita gente. Fonte: Personagens do Espiritismo.

A médium Elisabeth d”Espérance

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_d%27Esp%C3%A9rance

 

Elisabeth d'Espérance, nascida Elizabeth Hope mas melhor conhecida como Mme. d'Espérance (Inglaterra1855 - Alemanha20 de Julho de 1918), foi uma médium de efeitos físicos e inteligentes, bem como escritora inglesa. (Wikipedia)

 

Mme. d'Esperance durante uma sessão, coberta por uma rede, sob controlo num experimento.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_d%27Esp%C3%A9rance#/media/File:Madame_d%27Esperance.png

 

 

Publicação do jornal Momento Espírita

CEAC Bauru, SP

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]