Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 14 de maio de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/14-05-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados      

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/11-05-2019.htm

10-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/10-05-2019.htm

09-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/09-05-2019.htm

08-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/08-05-2019.htm

07-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/07-05-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Voltaire.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire#/media/File:Atelier_de_Nicolas_de_Largilli%C3%A8re,_portrait_de_Voltaire,_d%C3%A9tail_(mus%C3%A9e_Carnavalet)_-002.jpg

 

François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire (Paris21 de novembro de 1694 — Paris, 30 de maio de 1778), foi um escritorensaístadeísta e filósofo iluminista francês.[1]

Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio, é uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Escritor prolífico, Voltaire produziu cerca de 70 obras[2] em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatropoemasromancesensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.

Foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele frequentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo. Voltaire é o patriarca de Ferney. Ficou conhecido por dirigir duras críticas aos reis absolutistas e aos privilégios do clero e da nobreza. Por dizer o que pensava, foi preso duas vezes e, para escapar a uma nova prisão, refugiou-se na Inglaterra. Durante os três anos em que permaneceu naquele país, conheceu e passou a admirar as ideias políticas de John Locke.[2]          https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire

 

Túmulo de Voltaire no Panteão. Paris, França.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Tomb_of_Voltaire_in_Panth%C3%A9on,_7_July_2010.jpg

Vista de Paris com o Panteão no centro. Foto Ismael Gobbo.

O grande e belo monumento em estilo neoclássico do Panteão,  em Paris, França.  No  local estão sepultadas

 dezenas de personalidades famosas como: Fénelon, Victor Hugo, Braille, Voltaire. Foto Ismael Gobbo

O rio Sena e Catedral Notre-Dame. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Sonho. A escada de Jacó. Óleo sobre tela por Michael Willmann.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Michael_Lukas_Leopold_Willmann_001.jpg

 

O compromisso

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Estante da Vida. Lição nº 15. Página 73.

 

Chamados ao concurso fraterno, em auxílio de pequeno grupo familiar, fustigado por doloroso caso de obsessão, instrutores amigos nos indicaram alguém no plano físico, que poderia colaborar conosco.

Alberto Nogueira, a pessoa certa.

Médium que reencarnara, trinta e seis anos antes, sob o amparo do núcleo espiritual de que partiria a nossa expedição socorrista.

Tratando-se de companheiro que ainda não conhecíamos, em sentido direto, meu amigo Saturnino e eu, atendendo à recomendação de companheiros outros, fomos compulsar-lhe a ficha, ou melhor, o processo que lhe dera origem à existência atual, com tarefa mediúnica de permeio.

Engolfados na consulta, lemos comovidamente a súplica do próprio Alberto Nogueira, antes do renascimento, ali nas primeiras folhas da curiosa documentação:

- Senhor Jesus!... Conheço a minha posição de espírito delinquente e, por isso, rogo a vossa permissão para tornar ao campo terrestre, de modo a resgatar minhas faltas. Pequei contra as leis de Deus, oh! Divino Tutor de nossas almas, e fomentei intrigas nas quais, a mando meu, pereceram dezenas de criaturas. Destruí lares, abusando da autoridade de que me assenhoreei por atos de rapina, e perverti a inteligência, patrocinando o furto e o crime, a espalhar a fome e o sofrimento, entre os meus irmãos da humanidade! Concedei-me a volta ao corpo terrestre, Senhor, com os necessários recursos da provação depuradora!... Quero que a lepra me desfigure, a fim de que eu pague com lágrimas constantes as feridas que abri nos corações indefesos! Quero padecer o abandono dos entes mais queridos, para que eu possa aprender quanto dói a deserção dos compromissos abraçados. Rogo, Senhor, se tanto for preciso, que eu passe pela extrema penúria, esmolando o pão que me alimente e a veste que agasalhe as feridas que mereço! Se julgardes mais conveniente à minha depuração, dai-me a loucura ou a cegueira para que eu possa expiar minhas faltas, seja nas angústias do hospício ou nas meditações agoniadas da sombra!... Compreendo a extensão de meus débitos, e, se considerardes que devo apagar-me num cérebro incapaz ou retardado, fazei-me essa concessão! Seja através de calvários morais ou pelos mais detestados tormentos físicos, valei-me, Senhor, e dai-me novo corpo na Terra. Quero chorar, lavando com lágrimas de fogo as nódoas de meu passado e expor-me às mais duras humilhações a fim de regenerar minha vida!... Senhor, concedei-me as aflições de que me vejo necessitado e anulai em mim qualquer possibilidade de reação! Fazei-me padecer, mas fazei-me viver novamente entre os homens! Quero corrigir-me, recomeçar!... Bendito seja o vosso nome, Senhor! Bendita a vossa mão que me salva e guia!...

Por baixo do requerimento comovedor, vinha a assinatura daquele que adotava agora no mundo a personalidade de Alberto Nogueira e, logo após, lia-se o magnânimo despacho da Autoridade Superior que determinava, em nome do Cristo de Deus:

- O Senhor pede misericórdia, não sacrifício. O interessado resgatará os próprios débitos, em vida normal, com as tarefas naturais de um lar humano e de uma família, em cujo seio encontrará os contratempos justos e educativos para qualquer criatura com necessidades de reequilíbrio e aprimoramento, mas, por mercê do Senhor, será médium espírita, com a obrigação de dar, pelo menos, oito horas de serviço gratuito por semana, em favor dos irmãos necessitados da Terra, consolando-os e instruindo-os, na condição de instrumento dos Bons Espíritos que operam a transformação do mundo, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Desse modo, assumirá compromisso aos trinta anos de idade, na existência próxima, e praticará a mediunidade com o Evangelho de Jesus, até os sessenta, quando se lhe encerrarão as oportunidades de trabalho e elevação, resgatando, assim, em atividade de amor, os débitos que teria fatalmente de pagar através do sofrimento. Louvado seja o Senhor!...

Diante de páginas tão expressivas, decerto Saturnino e eu não precisaríamos alongar anotações.

Partimos, no encalço do seareiro do bem Alberto Nogueira com escala pela moradia que a obsessão atormentava.

Penetrando a cidade em que se nos situaria o serviço programado e atingindo a casa em que deveríamos trabalhar, vimos, para logo, uma jovem vampirizada por infeliz irmão, desde muito tempo habituado à perturbação no reino das sombras. Imprescindível socorrer a menina ingênua, alertar-lhe a mente, sacudir-lhe as forças profundas da alma, com informações e instruções suscetíveis de libertá-la. Nada de perder tempo. Depois de uma prece, conseguimos influenciar a genitora da enferma, colocando-a, com a filha obsidiada, a caminho do templo espírita cristão, onde Alberto Nogueira estaria em serviço, na evangelização da noite, segundo estaria por nós recolhidos na Esfera Superior.

Entre aflição e desapontamento, não o encontramos no lugar indicado.

Formulando indagações, por via telepática, ao simpático dirigente da casa, esclareceu-nos ele, em pensamento, que o amigo referido abandonara a pontualidade e aparecia raramente.

Surgira o impasse, de vez que para auxiliar, no momento, precisávamos de Alberto Nogueira. Munidos das informações necessárias, logramos situar, novamente, mãe e filha conosco, à procura dele.

Vinte horas e vinte minutos.

Achamo-lo em bonita varanda, lendo um jornal do dia, em larga espreguiçadeira.

Inspirada por nós, a desvalida senhora solicitou-lhe a colaboração mediúnica em socorro à doente. Humilhou-se, rogou, chorou, mas Alberto Nogueira respondeu, inflexível:

- Não, senhora, não lhe posso ser útil. Realmente por dois longos anos servi na condição de médium, nas obras de caridade.

Finalmente, adoeci... Aliás, não sei se adoeci ou se me cansei. A senhora sabe, um homem que é pai de família, como eu, com deveres enormes a cumprir, tem que zelar pela própria saúde... Preciso defender-me...

E porque a infortunada mãe insistisse, atendendo-nos aos rogos, rematou numa tirada humorística:

- A única criatura que trabalha, dando de si sem pensar em si, que eu saiba até agora, é só o burro.

Saímos como entramos, carregando o mesmo problema, a mesma inquietação...

Alberto Nogueira, aquele espírito valoroso que pedira lepra, cegueira, loucura, idiotia, fogo, lágrimas, penúria e abandono, a fim de desagravar a própria consciência, no plano físico, depois de acomodar-se nas concessões do Senhor, esquecera todas as necessidades que lhe caracterizavam a obra de reajuste e preferia a ociosidade, enquadrado em pijama, com medo de trabalhar.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, SP)

O ainda jovem médium espírita Francisco Cândido Xavier lendo mensagem recebida

no Centro Espírita Luiz Gonzaga em Pedro Leopoldo, MG. Foto publicada em “O Globo”

Chico Xavier psicografando no programa Pinga Fogo

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Pq4s8otVhFk

 

O médium Francisco Cãndido Xavier (1910- 2002) no G.E. da Prece, em Uberaba, MG. Fotos Ismael Gobbo.

Honrou o seu compromisso de médium espírita desde jovem até a desencarnação.

 

Palestra no Centro Espírita O Clarim

Matão, SP

 

 

 

 

Calendário Dr. Sérgio Thiesen na

Dinamarca e Suécia

 

15, 16 e 17.05.2019
Reuniões mediúnicas de assistência espiritual em Copenhague, Dinamarca.

19 e 20.05.2019
Reuniões mediúnicas de assistência espiritual em Silkeborg, Dinamarca.

18.05.2019
Seminário: MEDIUNIDADE - FERRAMENTA DE UMA NOVA MEDICINA em Copenhague, Dinamarca.

21.05.2019
Seminário: Magnetismo, Mediunidade e Medicina em Malmö, Suécia!

Dia 14 de maio agora, seguimos, pela sexta vez, para a Dinamarca espírita! E à Suécia, para um seminário na cidade de Malmö.

A Associação Espírita Allan Kardec, nasceu em 1 de abril de 2014, na Kroghsgade 3, Copenhaguen - Østerbro, tendo na ocasião como fundadoras Roseli Adorni Biker e duas outras brasileiras que migraram há muitos anos para as terras escandinavas. A partir de sua longa e profícua caminhada nas lides espiritistas, deram continuidade, desde então, à sua missão, no exercício das tarefas de estudo e divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e das práticas da mediunidade com Jesus, a serviço de brasileiros e dinamarqueses.

Como uma nova semente de luz, esta Associação Espírita vem difundindo o Espiritismo no país de Niels Bohr, Hans Christian Andersen e Tycho Brahe. Semente que já floresceu e frutificou, graças ao empenho dos seus trabalhadores e ao solo fértil em que foi plantada, a querida Dinamarca e o coração de sua gente!

 

(https://www.facebook.com/sergio.thiesen.3/posts/10217126416826883)

 

Palestra no C.E. Bênção de Paz

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

Evangelho com café em alemão

Ao vivo pelo facebook

 

Todas as segundas

Viena, Áustria

 

 

 

(Com informações de https://www.messenger.com/t/elsa.rossi.1)

 

USE Rio Claro. Seminário com Artur Valadares

Rio Claro, SP

 

 

 

https://www.facebook.com/useirc/?eid=ARB2o802ctLqxJkCQBKnLsdhRPQivijhqv6D6-fVO3QIaHDwgV1qW8Tt_D9znDbpy3B98cTfs2uszkxC

 

Chico Xavier em palestra, livro e no “Projeto Imagem”

A Associação Espírita “Mãos Unidas”, localizada no bairro Santana, em São Paulo, contou com palestra pública na noite de 10 de maio por Antonio Cesar Perri de Carvalho, que foi presidente da USE-SP e da FEB. O expositor desenvolveu temas sobre seu livro “Chico Xavier – o homem, a obra e as repercussões” (Ed.EME e USE-SP), autografando-o ao final. O presidente da A.E. “Mãos Unidas”, Américo Sucena, é muito conhecido em função do interessante “Projeto Imagem” que ele desenvolve, onde são produzidas histórias ilustradas a partir de obras do espírito André Luiz (FCX), fornecendo o material em CD com um arquivo PowerPoint com a sequência das imagens e com o resumo em Word.

Informações:

http://www.semu.com.br/AtividadesDoutrinarias2.aspx;

https://br.pinterest.com/walkelly/am%C3%A9rico-sucena

 

 

(C.E. Mãos Unidas: Presidente Américo Sucena com colaboradores e Cesar Perri autografando)

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Informações do Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec

Bruxelas, Bélgica

     Centre d'études Spirites Allan Kardec, asbl         

     Rue Louis Hap, 134

     1040 Bruxelles
     0491/74 92 34
     
http://bruxelles.cesak.org/

 

 

Pour vous abonner à la Revue Spirite Belge, il suffit de faire le payement sur le compte de l'USB et envoyer vos coordonnées (Nom et adresse postal) à l'adresse email de l'USB.

 

 



20 ème Symposium de l'Union Spirite Belge

Il y a encore des places
 
C'est déjà samedi et il y a encore quelques places disponibles

Attention: Des activités pour les enfants à partir de 4 ans sont prévues comme chaque année, le samedi et dimanche.
 
Ce Symposium à Wégimont sera Exceptionnel à plus d’un point de vue.
Outre le thème central
(SEMONS AUJOURD'HUI POUR  RÉCOLTER DEMAIN) 
qui revêt une grande importance, 2019 sera l’occasion de fêter plusieurs anniversaires !
 
En cette même année, nous fêterons les 20 ans de la reconstitution de l’Union Spirite Belge, les 125 ans de la « Revue Spirite Belge » (qui a porté plusieurs noms au cours de son existence) et les 10 ans du Mouvement Spirite Francophone !
 
Intéressé(e)s ?  Alors inscrivez-vous vite via le site  WWW.SPIRITE.BE      
 


Soyez les bienvenus !!!!!                  

 

 

 

Copyright © 2019 Centre d'études Spirites Allan Kardec, ASBL, All rights reserved.
 

 

Programação do CEAK

Penápolis, SP

 

 

(Recebido em email de João Marchesi Neto)

 

Programação no CEAK

Bauru, SP

Orson Peter Carrara, Cássio Leonardo Carrara e David Liesenberg, de Matão, estarão no CEAC BAURU, no domingo, dia 19/5/19, às 9 horas, para palestra, entrevistas e autógrafos.

 

image

 

(Com informações de Sidney Fernandes)

 

Evangelho no lar virtual

Acesse nos links

EVANGELHO NO LAR VIRTUAL

"As três revelações - Moisés"

ESE, Cap. I, itens 1 e 2.

YouTube: https://youtu.be/Em2Pna0mtc8

 

Para receber atualizações, inscreva-se no canal e ative o sino.

By Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

 

 

 

(Com informações de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Redentor

Santo André, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendess [[email protected]])

 

16º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

(Informações recebidas em email de Carlos Monteoliva [[email protected]])

 

Palestra Musical no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

Palestra Musical. Livre. Com Ricardo E Eduardo

 

 

TERÇA-FEIRA,  14-05-2019, ÀS 19H30MIN.

RUA MAURO 76, PRÓXIMO DO METRO SAÚDE

 

 

(Com informações de Lu Abrahão)

 

Acesse release, pré-venda  e fotos do Filme Kardec

Clique no link

 

CLIQUE AQUI:

https://drive.google.com/drive/folders/1_oty-s3ns4bsGmIZEKO225ZFk9yA49A4

 

 

 

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 555

TRÊS LAGOAS/MS – 13 A 20/MAIO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

 Água Fria / Bela Vista / Cangaíba / Jaçanã / JD Brasil / JD Previdência

Mandaqui / Morumbi / Parada Inglesa / Penha / Santana / São Mateus /

São Miguel Paulista / Saúde / Tatuapé / VL Aricanduva / VL Aurora /

VL Buenos Aires / VL California / VL Clementino / VL Granada / VL Gustavo /

VL Joaniza / VL Mariana / VL Mazzei / VL Sonia / VL Ré

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Araçatuba / Araraquara / Arujá / Atibaia / Auriflama / Barra Bonita /

Bauru / Bebedouro / Bertioga / Birigui / Campinas / Catanduva / Conchal /

Duartina / Echaporã / Embu das Artes

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Franca / Franco da Rocha / Guaraci / Guarujá / Guarulhos / Itariri / Jales / Jaú /

Marília / Marinópolis / Matão / Mauá / Mongaguá / Nipoã / Nhandeara / Nova Odessa

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Osasco / Pedreira / Penápolis / Peruíbe / Piracicaba / Praia Grande / Promissão /

Rancharia / Ribeirão Pires / Ribeirão Preto / Riolândia / Sabino / Sales /

Santa Adélia / Santa Fé do Sul / Santa Isabel / Santo André / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São José do Rio Preto / São José dos Campos /

São Manuel / Sumaré / Taboão da Serra / Taubaté / Urupês

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Brás de Pina / Campos de São Cristovão /Colégio /

Maracanã / Meier / Taquara / Tijuca

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > Araruama / Arraial do Cabo / Cabo Frio / Maricá  / Mesquita /

Nova Iguaçu / Rio Bonito / Rio das Ostras / São Gonçalo / São Pedro da Aldeia

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Cachoeiro do Itapemirim / Colatina

MINAS GERAIS > Belo Horizonte / Coromandel / Divinópolis / Guimarânia /

Monte Carmelo / Pato de Minas / Sete Lagoas / Uberlândia / Venda Nova /

Vespasiano

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Cambé / Curitiba / Jacarezinho / Londrina /

Marechal Cândido Rondon / Maringá

RIO GRANDE DO SUL > Bento Gonçalves /Portão  /  Porto Alegre

SANTA CATARINA > Chapecó / Itajaí / Penha

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília

MATO GROSSO > Cuiabá  

MATO GROSSO DO SUL > Campo Grande / Dourados / Nova Andradina /

Três Lagoas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > Maceió

BAHIA  > Jequié / Salvador

PERNAMBUCO > Caruaru / Jaboatão dos Guararapes / Olinda  / Recife

SERGIPE > Aracaju

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > Fortaleza

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

RONDÔNIA > Ji-Paraná

RORAIMA > Boa Vista

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

AUSTRIA > Viena

BELGICA > Bruxelas / Soumagne

ESTADOS UNIDOS > Baltimore / Boston / Danbury / Hyannis / Jacksonville /

 Las Vegas / Lowell / Mount Vernon / New York / Peabody / Trumbull / Wesrborough

FRANÇA > Paris

INGLATERRA > Londres

URUGUAI > Rivera

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

 

 

Boletim “O Mensageiro’ da CEB

Brasília, DF

Edição 331 - 10 de maio de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

Comunhão sedia lançamento do livro Uma cura espiritual neste sábado (11)

Domingo com Arte promove exibição de “vídeos do bem” do YouTube

Senado realiza sessão especial em homenagem ao falecimento de Allan Kardec

 

Comunhão recebe novo elevador

Suicídio: como a doutrina espírita entende e auxilia

Começa a Campanha do Agasalho na Comunhão Espírita

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina,PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Grupo Semeando Estrelas

Mensagens

Que a paz de Jesus permeie nossas vidas hoje e sempre!

O Grupo Semeando Estrelas é um Grupo de mensagens Espírita e reflexiva.

 

Novidade:

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/7z9z3L8qfaDLLqV5iBbMWI

Você receberá um mensagem por dia. Abraços.

 

Para receber mensagens via email (2 mensagens semanais.), envie uma mensagem para:

[email protected]

 

Visite e curta nossa página no Facebook:

 

 Semeando Estrelas

Curtam o nosso canal no Youtube:

  Semeando Estrelas

Nosso site:

 http://semeandoestrelassite.wordpress.com

 

 

(Com informações de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informativo do Instituto Beneficente Chico Xavier

Itú, SP

 

 

Acesse:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo98/index.htm

 

 

 

Nossos protetores invisíveis

 

Essa brisa singela que te sopro,

É meu desejo de te ver navegante.

Minhas mãos... Não podem tocar teu leme.

Meus braços... Não podem içar tuas velas.

Para ti, sou apenas vaga inspiração, que se mistura aqui e ali aos teus próprios pensares.

Sou ideia sem nome. Sou sentido distante. Sou vento.

*   *   *

Diz um provérbio popular que há um  Deus para as crianças, para os loucos e para os bêbados.

Há mais veracidade nesse ditado do que se imagina.

Esse suposto Deus, outro não é senão nosso Espírito protetor, que vela pelo ser incapaz de se proteger, utilizando-se da sua própria razão.

Da mesma forma que a criança descida do berço ensaia seus primeiros passos, sob os olhares enternecidos de seus carinhosos pais, assim também, sob o amparo invisível de nosso Pai espiritual, somos muito bem assistidos nos combates da vida terrestre.

Todos temos um desses gênios tutelares que nos inspira nas horas difíceis e nos orienta para o bom caminho.

É o nosso anjo da guarda.

Não há concepção mais grata e consoladora. Saber que temos um amigo fiel e sempre disposto a nos socorrer, de perto como de longe, influenciando-nos a grandes distâncias ou conservando-se junto de nós nas provações; saber que ele nos aconselha por intuição e nos aquece com o seu amor, eis uma fonte inapreciável de força moral.

O pensamento de que testemunhas benévolas e invisíveis veem todos os nossos atos, alegrando-se ou se entristecendo, deve nos estimular a mais sabedoria e ponderação.

É por essa proteção oculta que se fortificam os laços de solidariedade que ligam o mundo celeste à Terra, o Espírito livre ao homem, Espírito prisioneiro da carne.

É por essa assistência contínua que se criam, de um a outro lado, as simpatias profundas, as amizades duradouras e desinteressadas.

O amor que anima o Espírito elevado vai pouco a pouco se estendendo a todos os seres, revertendo tudo para Deus, Pai das almas, foco de todas as potências efetivas.

O Espírito protetor é ligado ao indivíduo desde o nascimento e, muitas vezes, o segue após a morte, na vida espiritual. Até mesmo em muitas existências corporais.

Vejamos o quanto é maravilhoso saber disso. Quanto cuidado do Criador para com cada um de nós, independente de quem somos, raça, credo e até mesmo, se somos homens de bem ou não.

Nunca poderemos dizer que não fomos ajudados, que não se importavam conosco ou que estivemos abandonados em algum momento.

Portanto, contemos com eles, nossos anjos de guarda, nossos protetores invisíveis.

Criemos uma linha de comunicação mais frequente, tentemos elevar nosso pensamento para que ele vibre nas frequências sutis dos pensamentos deles.

Então, poderemos ouvir seus alertas, buscando nos guiar, suas sugestões e respostas aos nossos apelos.

Benditos sejam nossos Espíritos protetores, carinhosos amigos que do anonimato nos amam intensamente.

Redação do Momento Espírita, com base no poema A  voz do vento,
de Andrey Cechelero; na questão 492, de 
O livro dos Espíritos;
no cap. 3, item 14, do livro A Gênese, ambos de Allan Kardec
e no cap. 35, do livro 
Depois da Morte, de Léon Denis, todos
ed. FEB.
Em 13.5.2019.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Tobias e o anjo. Têmpera em madeira de álamo por Andrea del Verrocchio.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Workshop_of_Andrea_del_Verrocchio._Tobias_and_the_Angel._33x26cm._1470-75._NG_London.jpg

 

 

Publicação do jornal Momento Espírita do

CEAC - Bauru, SP

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]