Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 21 de maio de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/21-05-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados      

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

20-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/20-05-2019.htm

18-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/18-05-2019.htm

17-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/17-05-2019.htm

16-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/16-05-2019.htm

15-05-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/15-05-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Café Tortoni, boulevard des Italiens, Paris. (Source BnF, Gallica [archive]).

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fc/Boulevard_des_Italiens_-_Tortoni.jpg

Jean-Auguste Dominique Ingres. Auto-retrato aos 24 anos em óleo sobre tela.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ingres,_Self-portrait.jpg

 

Jean-Auguste Dominique Ingres (pronúncia francesa [ɛ̃ɡʁ] pronúncia aproximada EN-GRI) (29 de agosto de 1780Montauban – 14 de janeiro de 1867Paris), mais conhecido simplesmente por Ingres, foi um celebrado pintor e desenhista francês, atuando na passagem do neoclassicismo para o romantismo. Foi um discípulo de David e em sua carreira encontrou grandes sucessos e grandes fracassos, mas é considerado hoje um dos mais importantes nomes da pintura do século XIX.[1]

Filho de um escultor ornamentista, educou-se inicialmente em Toulouse. Depois, formado na oficina de David, permaneceu fiel aos postulados neoclássicos do seu mestre ao longo de toda a vida. Passou muitos anos em Roma, onde assimilou aspectos formais de Rafael e do maneirismo. Ingres sobreviveu largamente à época de predomínio do seu estilo, dado que morreu em 1867. A partir de 1830 opôs-se com veemência, da sua posição de académico, ao triunfo do romantismo pictórico representado por Delacroix.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Auguste_Dominique_Ingres

 

File:Ingres Jesus-among-the-doctors.jpg

Jesus entre os doutores. Óleo sobre tela de Jean-Auguste Dominique Ingres

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ingres_Jesus-among-the-doctors.jpg

A virgem do véu azul. Museu de Artes de São Paulo. MASP. Óleo sobre tela de Jean-Auguste Dominique Ingres

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jean_auguste_dominique_ingres_-_a_virgem_do_v%C3%A9u_azul_01.jpg

Auto-retrato de Jean-Auguste Dominique Ingres em óleo sobre tela.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Kmska_Jean_Auguste_Dominique_Ingres_(1780-1867)_-_Zelfportret_(1864)_-_28-02-2010_13-37-05.jpg

Auto retrato a óleo de Jacques-Louis David

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jacques-Louis_David#/media/File:David_Self_Portrait.jpg

 

 

 

Jean-Auguste Dominique Ingres foi discípulo de Jacques-Louis David

 

 

Unificação do Espiritismo

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Doutrina e Vida. Lição nº 16. Página 73.

 

A unificação espiritualista constitui problema, credor da mais legitima cooperação de quantos colaboram nas obras da verdade e do bem no plano espiritual.

Difícil padronizar a interpretação, de vez que ninguém pode trair o degrau evolutivo que lhe é próprio.

Cada aprendiz da realidade universal verá de acordo com as dimensões de sua janela; ouvirá, segundo a acústica, instalada por si mesmo no santuário interior; e compreenderá, na medida de suas realizações e experiências.

Entretanto, nosso problema de união, ao que parece, não se relaciona com a exegese.

É questão de fraternidade sentida e vivida, portas adentro da organização doutrinaria, para que as obras não se esterilizem, à míngua de fé e para que a fé não pereça sem obras.

Trata-se de avançado cometimento da boa vontade de cada companheiro na construção do edifício coletivo do bem geral. Serviço de compreensão elevada, em que para unir, em Cristo, não podemos prescindir da renúncia cristã, aprendendo a ceder com proveito, no esforço de todos, com todos e para todos em favor da vida melhor.

Para isso, cremos, não é necessário invocar a interpretação que sempre define "um estado de conhecimento", sem representar a sabedoria, e nem se reclamará o concurso da política humana que constitui "uma expressão transitória de poder", sem consubstanciar a autoridade em si mesma.

Apelaremos, sim, para as qualidades superiores do espírito, recorreremos à zona sublime da consciência, onde os valores religiosos acendem a verdadeira luz.

Razoável que os orientadores encarnados tracem programas construtivos para a feição externa do serviço a fazer. Em tempo algum, dispensaremos a ordem, o método e a disciplina, no templo da elevação, como forças controladoras da inteligência.

Nós outros, conclamaremos o homem interno e mobilizaremos as energias do ideal, falando ao coração.

Reunamo-nos no campo da fraternidade edificante. Não teremos Espiritismo unido sem que nos unamos. Debalde ensinaremos amor sem nos amarmos uns aos outros. Não elevaremos a doutrina sem nos elevarmos.

Aprendamos a eliminar as arestas próprias, a fim de que o espírito coletivo paire mais alto, ligando-nos à Divina Inspiração.

Unir, para nós, deve ser aprimorar, crescer, iluminar. Aprimoremos-nos, apresentando mais dócil instrumentalidade aos mensageiros da vida mais alta. Cresçamos em conhecimento e superioridade sentimental. Iluminemo-nos na esfera individual, penetrando o segredo do sacrifício para enriquecimento da vida imortal. Em seguida, a união frutificará, em nossos círculos de trabalho qual a espiga substanciosa que premia a sementeira. Organizemos por fora, aperfeiçoando por dentro.

Então, chegaremos sem atritos mais ásperos à aquisição de nossa unidade com o Cristo, na mesma convicção que lhe engrandeceu o verbo, quando assegurou: "Eu e meu Pai somos um".

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, SP)

Léon Denis em Congresso Espírita Internacional de Paris  no ano de 1925.

Imagem: BNF Gallica

 

 

Palestra no Instituto de Difusão Espírita Nosso Lar

Assis, SP  

image.png

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Esperança e Caridade

Araçatuba, SP  

(Com informações de Katia Calciolari)

 

Divaldo Franco na Europa
Viena, Áustria

 

19 de maio de 2019

 

Neste domingo, 19 de maio de 2019, dando prosseguimento ao Congresso Espírita de Viena, organizado pela Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec, Divaldo Franco abordou a temática dos conflitos existenciais, asseverando que o ser humano está sempre em renovação emocional e que cada ser é o somatório de suas várias experiências.

Discorrendo sobre a figura incomparável de Jesus, Cristo de Deus, o experiente orador ressaltou que o Mestre Galileu assim se posicionava, explicando que Eu e o Pai somos Uno, estamos unidos, Eu sou o veículo do Pai. Decodificando a máxima, Divaldo Franco asseverou que somos unos porque estamos dentro da mesma faixa vibratória, uma vez que jamais poderíamos nos unir de forma a sermos um só ser, pois seria a perda da individualidade.

Ao adentrar-se no eixo Ego-Self, explicou que o Ego deve se diluir no Self, formando uma unidade, e os dois, inseridos no conjunto, o indivíduo mantém a sua individualidade, assim, somos um dentro do conjunto. Facilitando o desenvolvimento do autoconhecimento, o Embaixador da Paz no Mundo discorreu sobre as cinco características do ser humano, segundo Mira y Lopez, (1896-1964), médico psiquiatra e psicólogo: Personalidade, Conhecimento, Identificação, Consciência e Individualidade.

O Arauto do Evangelho, conduzindo os espectadores pelos caminhos do autoconhecimento, frisou que as criaturas humanas implicam com situações e pessoas por que querem matar nos outros os seus próprios conflitos. Esclareceu que a Psicologia Profunda afirma que cada alma é uma alma, salientando que não se deixem enganar com a persona, pensar antes na alma.

Após breve intervalo, Cristiane Beira apresentou a temática: A excelência do Amor. Baseada na obra Conflitos Existenciais, da benfeitora Joanna de Ângelis, Cristiane abordou algumas características da criatura humana, tais como, Desejos, Valores e Atavismos, ou seja, aquilo que atrai, que ensinam como viver e que dizem quem somos. É impressionante a clareza com que a palestrante conduziu os atentos assistentes a compreenderem as intrincadas questões do Ego e do Self. Foi uma verdadeira aula de Psicologia Profunda, perfeitamente ao alcance de todos, tamanha a capacidade de síntese e a simplicidade com que Cristiane efetuou as abordagens.

Prosseguindo na direção da Aquisição da Consciência, do Animal (instinto) para o Ser Humano (Ego), e deste para o ser Espiritual (Self), e por que dotada de muita habilidade, a lúcida oradora conduziu os seus ouvintes ao encontro consigo mesmo, questionando: O que é o Ego em mim? Eu sou o Ego? O Ego me administra? Onde está o Self?

Destacou a necessidade do entrosamento entre o Ego e o Self, esclarecendo que quanto mais certeza se tem, mais o Ego domina, o Self está frequentemente em dúvida, aberto à novas possibilidades, nos levando a viver na terra, lembrando que os verdadeiros valores são os do Espírito, ou seja viver na terra, sem ser da terra. Os presentes transpareciam estar extasiados com a capacidade desta trabalhadora de Jesus, ao tornar acessíveis, de fácil compressão, essas questões tão importantes para a evolução do ser humano.

No período da tarde ocorreu o momento de perguntas aos expositores do congresso, onde muitas dúvidas foram sanadas e pontos específicos foram aprofundados. Em sequência, Divaldo Franco conduziu os presentes em uma visualização terapêutica, encaminhando o magno evento para o seu encerramento. No momento final, ocorreram os agradecimentos. Foram dias de grandes confraternizações, oportunidades indizíveis de crescimento interior, mergulhados em uma psicosfera de fraternidade e amor, poucas vezes experimentada. Pela realeza e profundidade da atividade, todos já estão, desde agora, aguardando o ano vindouro, pois que esta nobre atividade, em chegando a Viena pela primeira vez, veio para ficar.

E o semeador prossegue..., com uma folga nesta segunda-feira, para na terça-feira se dirigir à vizinha Bratislava, na Eslováquia.

Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Francofonia espírita

Wégimont, Bélgica

 

Realizou-se o 20º Simpósio para a Francofonia, promovido pela União Espírita Belga. O evento aconteceu no Castelo de Wégimont, na Bélgica, nos dias 18 e 19 de maio. Os temas tratados foram: difusão do Espiritismo, 20 anos da reconstituição da União Espírita Belga e 10 anos do movimento espírita francofônico. Entre os líderes do movimento atuaram Jean Paul Évrard (Bélgica) e Charles Kempf (França).

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Feira do Livro Espírita

Pederneiras, SP  

Feira do livro espírita - Pederneiras/SP

Ter, 21 de mai às 19:00 a Dom, 26 de mai às 22:00

Fenap (feira Das Nações De Pederneiras em Pederneiras

 

 

 

(Com informações de https://www.facebook.com/centroespiritaeternamizade/)

 

16º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 1º. ENEPAZ

Promissão, SP

 

(Informação em email de João Marchesi Neto)

 

Palestras no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Recebido em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 XIII Semana Chico Xavier

Matão, SP

 

 

(Com informações de Cassio Carrara)

 

Palestra no C.E. O Clarim

Matão, SP

 

 

(Informação recebida em email de O Clarim)

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR 

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF  

Edição 332 - 17 de maio de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

Como a humildade liberta?

AME faz palestra sobre a raiva e as doenças do coração neste sábado (18)

Estreia o filme sobre Kardec

 

Livro relata cura espiritual e reforça união entre ciência e religião 

Jack Darsa fala sobre a missão de Kardec em sessão solene no Senado

Canal da Comunhão no YouTube comemora 30 mil inscritos

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos Links

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 556

TRÊS LAGOAS/MS – 20 A 27/MAIO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

 Bela Vista / Campo Belo / Campo Limpo / Chácara Mafalda / Cidade Ademar /

Ermelindo Matarazzo / Ipiranga / Itaquera / Jabaquara / Jaguaré /São Mateus /

Tatuapé / VL Aricanduva / VL Baruel / VL Buenos Aires / VL Carrão / VL Esperança /

VL Guilhermina / VL Joaniza / VL Matilde / VL Mazzei / VL Talarico

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Araçatuba / Araraquara / Assis / Avanhandava / Bauru / Bertioga /

 Birigui / Catanduva / Duartina

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Fernandópolis / Franca / Franco da Rocha / Garça / General Salgado / Getulina /

Guarujá / Guarulhos / Itatiba / Jacareí / Jales / Jaú / Marília / Marinópolis /

 Matão / Mauá / Mirandópolis / Mongaguá / Neves Paulista / Nova Odessa

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Palmeira D’Oeste / Palmital / Pedreira / Penápolis / Peruíbe / Pindamonhangaba /

Praia Grande / Presidente Prudente / Promissão / Ribeirão Pires / Rio Claro /

Sabino / Sales / Santa Adélia / Santa Fé do Sul / Santa Isabel / Santo Antonio da Posse / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São José do Rio Preto / São José dos Campos /

São Manuel / São Vicente / Serra Negra / Três Fronteiras / Valinhos / Votuporanga

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Barra da Tijuca / Bento Ribeiro  / Campos de São Cristovão /

Colégio / Humaitá / Meier

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > Araruama / Barra Mansa / Cabo Frio / Itaguaí / Mesquita /

Nova Friburgo / Nova Iguaçu / São Gonçalo / São Pedro da Aldeia / Volta Redonda

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Cachoeiro do Itapemirim

MINAS GERAIS > Além Paraíba / Almenara / Coromandel / Estrela do Sul  /

Guimarânia / Juiz de Fora / Monte Carmelo / Pequi / Sete Lagoas / Três Pontas /

Tupaciguara / Uberlândia / Venda Nova /

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Arapongas / Balsa Nova / Campo Mourão / Colorado /

Cornélio Procópio / Curitiba / Foz de Iguaçu / Jacarezinho / Lapa / Loanda /

Londrina / Maringá / Paranavaí / Terra Rica / União da Vitória

RIO GRANDE DO SUL > Bento Gonçalves / Porto Alegre / Viamão

SANTA CATARINA > Balneário Arroio do Silva / Balneário Piçarras /

Barra da Lagoa / Blumenau / Fazenda Santo Antonio / Florianópolis /

Indaial / Itajaí / Lages / Penha / Santo Amaro

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

GOIÁS > Aparecida de Goiânia

MATO GROSSO DO SUL > Campo Grande / Dourados / Nova Andradina /

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA  > Salvador

PERNAMBUCO > Caruaru / Recife

SERGIPE > Aracaju / Campo de Brito

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > Caucaia

PARAÍBA > Campina Grande / Pombal

RIO GRANDE DO NORTE > Mossoró / Natal /  Parnamirim

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > Icoaraci

RONDÔNIA > Ji-Paraná

RORAIMA > Boa Vista

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

DINAMARCA > Amsterdam

ESLOVÁQUIA > Bratislava

ESTADOS UNIDOS > Danbury / Houston / Las Vegas / New York

FRANÇA > Paris

ITÁLIA > Roma

PORTUGAL > Aerosa / Águeda

Suécia > Estocolmo

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

solicitar exclusão: [email protected]

 

 

 Almoço Beneficente G.F. Irmão Estêvão

Brasília, DF

Irmão Estêvão convidou você para o evento de Irmão Estêvão

 

Almoço Beneficente - Escondidinhos e outras delícias do Nordeste

Domingo, 26 de maio de 2019 às 12:30

Grupo Fraternidade Irmão Estevão em Brasília

 

 

Irei

 

   

Tenho interesse

 

   

Não tenho interesse

 

 

No próximo domingo (26/05) realizaremos mais um almoço beneficente do GFEIE (Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Estêvão), num ambiente de paz e harmonia. Venham e tragam seus amigos e familiares. :...

Luis Hu e outras 7 pessoas também estão na lista de convidados.

       

 

Facebook [[email protected]]

 

Os invisíveis que estão conosco

 

A noite seguia festiva no amplo auditório da Universidade. Pais, familiares, amigos tomavam quase todas as poltronas.

A entrada dos formandos, um a um, sob os flashes dos fotógrafos, se sucedia, num mar de emoções.

Pais orgulhosos, lembrando as horas intermináveis de estudo, o esforço para a conquista do diploma universitário do filho;

Pais que mal continham as lágrimas, nas recordações dos pequenos há pouco e agora recebendo os louros de um curso concluído.

Havia esposos, namorados, padrinhos e madrinhas. E as manifestações de uns e outros, aconteciam, a cada formando que tomava assento no grande palco.

Depois, foram os discursos. E as homenagens aos professores, aos pais, aos colegas.

No entanto, houve um momento mais especial de todos os demais. Foi quando a festa transcendeu as paredes do auditório.

Transpôs fronteiras e estabeleceu uma ponte com a Espiritualidade. Anteriormente, o nome de Deus, o Senhor da vida, fora lembrado mais de uma vez.

Prece de gratidão se erguera e fossem religiosos ou não, os minutos se transformaram em envolvente vibração.

Então, o mestre de cerimônias anunciou que seria prestada uma homenagem aos que não estavam presentes.

As luzes se apagaram e todos foram convidados a acender a lanterna dos seus celulares. O ambiente parecia um céu de minúsculas estrelas brilhantes.

E, enquanto eram lembrados pais que haviam partido, uma esposa, um amigo, aquelas pequenas luzes brilhando, nas mãos que se movimentavam, diziam que eles, os invisíveis, estavam ali.

Sim, essa era a mensagem. Eles estavam invisíveis, mas presentes, ao lado dos seus amores.

Não houve quem não derramasse uma lágrima, furtiva que fosse.

As vozes embargadas das formandas, responsáveis pela homenagem, quase não conseguiam chegar ao final do texto previamente preparado.

Foram instantes de uma vivência espiritual. Instantes em que os dois mundos se interpenetraram e os do lado de cá nos demos conta disso.

Os mais sensíveis sentiram os abraços, os afagos dos que estavam na Espiritualidade.

Com certeza, foi o momento mais extraordinário daquela noite.

*   *   *

Como seria bom se reprisássemos mais vezes essas vivências, em nossas vidas. Se lembrássemos de estabelecer essa ponte de comunicação com os que se foram.

Afinal, a fronteira da Espiritualidade inicia exatamente quando finda a fronteira da vida material.

E bastará um pensamento de tempos felizes juntos vividos, para que façamos a conexão com as suas mentes.

Eles, como nós, sentem saudades. E, muitas vezes, nas horas do dia ou nas horas mortas da madrugada, nos procuram.

Não os sentimos, habitualmente, porque nos encontramos imersos em preocupações. Então, vez ou outra, permitamo-nos sentir abraçados por esses que prosseguem nos amando.

Porque o amor não acaba nunca. Não fica encerrado em uma urna ou vira cinzas.

A alma imortal leva consigo o perfume dos seus amores, a doce lembrança dos que ficaram e, de onde se encontra, envia seu carinho.

São como pequenos ramalhetes de delicadas flores que nos são endereçados.

Permitamo-nos sentir-lhes o perfume. Oremos. Pensemos neles, endereçando-lhes nosso amor, a eles, os invisíveis que estão conosco.

Redação do Momento Espírita.
Em 20.5.2019.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Óleo sobre tela, “A noite estrelada”, de Vincent van Gogh

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Noite_Estrelada#mediaviewer/Ficheiro:Van_Gogh_-_Starry_Night_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]