Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 01 de outubro de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 


http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/01-10-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

30-09-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/30-09-2019.htm

28-09-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/28-09-2019.htm

27-09-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/27-09-2019.htm

26-09-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/26-09-2019.htm

25-09-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/25-09-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 6 - 1863

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

 

Cabeça do imperador Nero executada em mármore de Paros* . Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

 

Nero Cláudio César Augusto Germânico (em latim Nero Claudius Cæsar Augustus GermanicusAnzio15 de dezembro de 37 d.C. — Roma9 de junho de 68),[1] foi um imperador romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, a 9 de junho de 68.

Nascido com o nome de Lúcio Domício Enobarbo, era descendente de uma das principais famílias romanas, pelo pai Cneu Domício Enobarbo e da família imperial júlio-claudiana[2] através da mãe Agripina, a Jovem, filha de Germânico e neta de César Augusto. Ascendeu ao trono após a morte do seu tio Cláudio, que o nomeara o seu sucessor.

Durante o seu governo, focou-se principalmente na diplomacia e no comércio, e tentou aumentar o capital cultural do império. Ordenou a construção de diversos teatros e promoveu os jogos e provas atléticas. Diplomática e militarmente, o seu reinado caracterizou-se pelo sucesso contra o Império Parta, a repressão da revolta dos britânicos (6061) e uma melhora das relações com Grécia. Em 68 ocorreu um golpe de estado de vários governadores, após o qual, aparentemente, foi forçado a suicidar-se.[3]

O reinado de Nero é associado habitualmente à tirania e à extravagância.[4] É recordado por uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe[5] e o seu meio-irmão Britânico, e sobretudo pela crença generalizada de que, enquanto Roma ardia, ele estaria compondo com a sua lira,[6] além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Estas opiniões são baseadas primariamente nos escritos dos historiadores TácitoSuetônio e Dião Cássio. Poucas das fontes antigas que sobreviveram o descrevem dum modo favorável,[7] embora haja algumas que relatam a sua enorme popularidade entre o povo romano, sobretudo no Oriente.[8]

A fiabilidade das fontes que relatam os tirânicos atos de Nero é atualmente controversa. Separar a realidade da ficção, em relação às fontes antigas, pode ser impossível.[9]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nero

 

 

*  Paros

Paros (em gregoΠάρος, tr. Páros; em vênetoParo) é uma ilha grega do Mar Egeu central, uma das maiores ilhas do arquipélago das Cíclades. Estende-se a oeste da ilha de Naxos, da qual é separada por um canal, próximo da ilha de Antiparos.

Foi famosa durante toda a Antiguidade clássica pelo mármore que exportava.[1]

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/19-08-2019_arquivos/image014.jpg

Nero infante. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/19-08-2019_arquivos/image013.jpg

Cristãos sendo usados como tochas humanas na perseguição sob Nero. Óleo sobre tela de Henryk Siemiradzki.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Siemiradski_Fackeln.jpg

Incêndio de Roma. Óleo sobre tela de Hubert Robert.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Robert,_Hubert_-_Incendie_%C3%A0_Rome_-.jpg

Busto de Agripina, a Jovem. Século I. Museu Nacional de Varsóvia.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rome_Agrippina_Minor.jpg

 

Agripina, a Jovem

Júlia Agripina Menor (em latimJúlia Agripina Minor[2]), também conhecida como Agripina, a Jovem ou Agripinila e, depois de 50, como Júlia Augusta Agripina, foi uma imperatriz-consorte romana e uma das mais poderosas mulheres da Dinastia júlio-claudiana. Ela era bisneta do imperador Augusto, sobrinha-neta e neta adotiva de Tibério, irmã de Calígula, sobrinha e quarta esposa de Cláudio e mãe de Nero.

Ela foi descrita nas fontes modernas e antigas com adjetivos como "implacável", "ambiciosa", "violenta" e "dominadora". Ela era bela, tinha boa reputação e, de acordo com Plínio, o Velho, ela tinha um canino duplo na direita da mandíbula superior, um sinal de boa sorte na época. Muitos dos historiadores antigos acusam Agripina de ter envenenado o imperador Cláudio, mas os relatos divergem entre si[3].

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Agripina_Menor

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JULHO/02-07-2015_arquivos/image028.jpg

“Domus Áurea”. A Casa Dourada de  Nero em restauração  no Monte Esquilino. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/OUTUBRO/15-10-2014_arquivos/image023.jpg

Pirâmide Caio Céstio (18 – 12 a.C)  e Porta São Paulo,  na Muralha Aureliana, saída para

a Via Ostiense ligação de Roma a Óstia. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/03-07-2019_arquivos/image017.jpg

Roma à época do imperador Constantino. Trecho reproduzido de  poster da maquete do Museo della Civiltà Romana. Roma, Itália.  Foto Ismael Gobbo.

 

Homenagem ao Codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec

 

Kardec e a Espiritualidade

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/AfVXwSG2AuW8YJDOLCg_iyB_GTUwtO4AT7oWlTlJH0gZwlirsrYkq1AXfbF8shPct3nHVwkqkNIZEY06h92YJeheEbN5_2ACGj2YYr7mo00DfMGmQ7UcArwf6CLT-hqfMaB6SCY=s0-d

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Doutrina de Luz. Lição nº 11. Página 59.

 

Todas as missões dignificadoras dos grandes vultos humanos são tarefas do espírito.

Precisamos compreender a santidade do esforço de um Edson, desenvolvendo as comodidades da civilização, o elevado alcance das experiências de um Marconi, estreitando os laços da fraternidade, através da radiotelefonia.

Apreciando, porém, o labor da inteligência humana, somos obrigados a reconhecer que nem todas essas missões têm naturalmente uma repercussão imediata e grandiosa no Mundo dos Espíritos. Daí a razão de examinarmos o traço essencial do trabalho confiado a Allan Kardec.

Suas atividades requisitaram a atenção do planeta e, simultaneamente, repercutiram nas esferas espirituais, onde se formaram legiões de colaboradores, em seu favor. Sua tarefa revelava ao homem um mundo diferente. A morte, o problema milenário das criaturas, perdia sua feição de esfinge.

Outras vozes falavam da vida, além dos sepulcros.

Seu esforço espalhava-se pelo orbe como a mais consoladora das filosofias; por isso mesmo, difundia-se, no plano invisível, como vasto movimento de interesses divinos.

Ninguém poderá afirmar que Kardec fosse o autor do Espiritismo. Este é de todos os tempos e situações da humanidade. Entretanto, é ele o Missionário da Renovação Cristã.

Com esse título, conquistado a peso de profundos sacrifícios, cooperou com Jesus para que o mundo não morresse desesperado. E, contribuindo com a sua coragem, desde o primeiro dia de labor, organizaram-se nos círculos da espiritualidade os mais largos movimentos de cooperação e de auxílio ao seu esforço superior. Legiões de amigos generosos da humanidade alistaram-se sob a sua bandeira cooperando na causa imortal. Atrás de seus passos, movimentou-se um mundo mais elevado, abriram-se portas desconhecidas dos homens, para que a ciência e a fé iniciassem a marcha da suprema união, em Jesus Cristo.

Não somente o orbe terrestre foi beneficiado.

Não apenas os homens ganharam esperanças.

O mundo invisível alcançou, igualmente, consolo e compreensão.

Os vícios da educação religiosa prejudicaram as noções da criatura, relativamente ao problema da alma desencarnada. As idéias de um céu injustificável e de um inferno terrível formaram a concepção do espírito liberto, como sendo um ser esquecido da Terra, onde amou, lutou e sofreu.

Semelhante convicção contrariava o espírito de sequência da natureza.

Quem atendeu as determinações da morte, naturalmente, continua, além, suas lutas e tarefas, no caminho evolutivo, infinito.

Quem sonhou, esperou, combateu e torturou-se não foi a carne, reduzida à condição de vestido, mas a alma, senhora da vida imortal.

Essa realidade fornece uma expressão do grandioso alcance “da Missão de Allan Kardec”, considerada no Plano Espiritual. É justo o reconhecimento dos homens e não menos justo o nosso agradecimento aos seus sacrifícios “de Missionário”, ainda porque apreciamos a atividade de um Apóstolo sempre vivo.

Que Deus o abençoe.

O Evangelho nos fala que os anjos se regozijam quando se arrepende um pecador. E a tarefa santificada de Allan Kardec tem consolado e convertido milhares de pecadores, neste mundo e no outro.

 

 

 

(Texto recebido do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/28-01-2019_arquivos/image014.jpg

Alegoria que ilustra Francisco Cândido Xavier psicografando mensagem ditada pelo seu espírito-guia Emmanuel.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier#/media/File:Chico_Psicografia_Emmanuel.jpg

Thomas Edison e seu primeiro fonógrafo. Cortado da cópia da Biblioteca do Congresso dos EUA. Versão editada. Poeira removida por Arad . Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Edison_and_phonograph_edit2.jpg

Guglielmo Marconi. retrato, cabeça e ombros, voltado para a esquerda.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Guglielmo_Marconi.jpg

 

Guglielmo Marconi (Bolonha25 de abril de 1874 — Roma20 de julho de 1937) foi um físico e inventor italiano.[2] Em língua portuguesa, é por vezes referido por Guilherme Marconi[3].

Inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios (TSF), em 1896. Marconi se baseou em estudos apresentados em 1897 por Nikola Tesla para em 1899 realizar a primeira transmissão através do Canal da Mancha. A teoria de que as ondas electromagnéticas poderiam propagar-se no espaço, formulada por James Clerk Maxwell, e comprovada pelas experiências de Heinrich Hertz, em 1888, foi utilizada por Marconi entre 1894 e 1895. 

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Guglielmo_Marconi

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/09-04-2019_arquivos/image016.jpg

Cristo Redentor. Rio de Janeiro, Brasil. Inaugurado em 12 de outubro de 1931. Foto Ismael Gobbo

 

 

Durante a cerimônia de inauguração, a estátua foi iluminada por uma bateria de holofotes que acionada remotamente pelo pioneiro da rádio de ondas curtasGuglielmo Marconi, que estava a 9.200 quilômetros de distância, em Roma, na Itália.[16] A sua missa de inauguração aconteceu no Estádio de Laranjeiras, igualmente ocorrida no dia 12 de outubro de 1931.[20]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cristo_Redentor

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/03-10--2013_arquivos/image017.jpg

Rua Sala, em Lyon, França, onde esteve edificada a  casa onde nasceu  Allan Kardec.

Em primeiro plano a placa em homenagem ao codificador do Espiritismo oferecida pelos espiritas franceses.

Foto Ismael Gobbo 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/03-10--2013_arquivos/image018.jpg

Placa em homenagem a Allan Kardec em Lyon, França. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/20-06-2017_arquivos/image010.jpg

As obras básicas do Espiritismo codificado por Allan Kardec.

Imagem/fonte: http://www.guia.heu.nom.br/obras_basicas.htm

 

XVIII Congresso Espírita Colombiano

Bucaramanga

Fraternal Saludo.

Nos permitimos remitir el 2do boletín del XVIII CONGRESO ESPÍRITA COLOMBIANO,  en donde podrás revisar las diversas opciones que recomienda la comisión organizadora para tu mejor estancia a este gran evento.  En el, te recomendamos algunos hoteles, plataformas y buscadores que podrás tener presente para tu mayor comodidad. Igualmente te presentamos a los invitados especiales.

Las inscripciones ya están abiertas, y todo dispuesto para que disfrutes de los mejores días de crecimiento espiritual en la bella ciudad de Bucaramanga.

Toma la decisión HOY mismo y aparta tu CUPO, ¡No esperes más¡

 

--

Comisión Organizadora 

XVIII Congreso Espírita Colombiano

Bucaramanga - Colombia

17,18,19 y 20 de Julio de 2020

 

 

(Informação repassada por Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)

 

9º. Congresso Espírita Mundial

México

 

(Informação repassada por Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)

 

Programação de palestras com Manolo Quesada

Outubro/2019

 

(Com informações de Manolo Quesada)

 

Jornada de palestras com Moacir Costa Lima

Veja programação abaixo

 

 

JORNADA DE PALESTRA – OUTUBRO 2019

MOACIR COSTA LIMA

 

       DIA:   04– SEXTA                                  HORA:  20:30 h

G.A.F. JOANNA DE ÂNGELIS

RUA CEL. PM CELESTINO HENRIQUE FERNANDES, 80

JD. DO SOL -                                         SANTO ANDRÉ  -  SP

TEMA:  AFINAL QUEM SOMOS

      

DIA:         05– SÁBADO                                   HORA:  09:00 hs

FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMà MARIA

RUA SOLAR DOS PINHEIROS, 388 – VL. INDUSTRIAL  -  SP

TEMA: CORTA A CORDA

 

DIA:         05– SÁBADO                                 HORA:  DAS 15:00 ÀS 18:00 hS

GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS LIRIO BRANCO

RUA JOAQUIM NABUCO, 525   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP                 

SEMINÁRIO:   CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

 

DIA:         06– DOMINGO                                 HORA:  09:00 hs

SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITAS 3 DE OUTUBRO

RUA CLELIA, 669  -  LAPA - SP                  

SEMINÁRIO:   CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

 

 

 

 

DIA:         07– SEGUNDA                                 HORA:  20:00 hs

GRUPO ESPÍRITA DE TRABALHO MISAIL

RUA MACEIÓ, 661 – BARCELONA – SÃO CAETANO DO SUL  -SP

TEMA:  CIÊNCIA E ESPIRITISMO, A VISÃO DA FISICA QUANTICA

 

DIA:         08– TERÇA                                        HORA:  20:00 h

CASA ESPERANÇA

RUA AV. HUMBERTO PRIETO PEREZ, 588    –       GUARUJÁ-  SP

TEMA:  QUANTICA E CONSCIÊNCIA O GRANDE ENCONTRO

 

DIA:         09– QUARTA FEIRA                           HORA:           20:00 h

GELC – GRUPO ESPÍRITA LAZARA DA CONCEIÇÃO

RUA FERREIRA DE ARAUJO, 840 SP

TEMA:   QUANTICA ESPIRITUALIDADE E SUCESSO

 

DIA:         10– QUINTA FEIRA                         HORA:   20:00 h

BENÇÃO DE PAZ

RUA LUTECIA, 679                                             SÃO PAULO

TEMA:   QUANTICA ESPIRITUALIDADE E SAÚDE

 

DIA:         12– SÁBADO                                   HORA:       16:30 h

CASA DO CAMINHO INSTITUIÇÃO ESPÍRITA CRISTÃ

RUA COSTA DO SOL, 450  - SÃO CARLOS - SP

TEMA:  CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

 

DIA:         13– DOMINGO                                   HORA:              09:00 h

C.E. VERDADE E LUZ

RUA GENERAL ISIDORO, 453 – JÁU -  SP

TEMA:  QUANTICA E CONSCIÊNCIA O GRANDE ENCONTRO

 

 

 

HAVERÁ VENDA DE LIVROS

 

(Informações recebidas de Ademir Mendes)

 

Programação da USE Distrital Tucuruvi

São Paulo, SP

 

(Informações em

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2103039579802353&set=pcb.2103058063133838&type=3&theater)

 

Informações do movimento espírita da

Suiça

View this email in your browser

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/7bb44415-5ea0-4a30-8d5f-bc0cfce14622.jpeg

 

Facebook

Twitter

Email

Website


"Solidários, seremos união.
Separados uns dos outros seremos pontos de vista.
Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos”.

Bezerra de Menezes

 

Boletim Eletrônico Ano 7 - outubro 2019


 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/d2153930-d5a2-45da-938e-e2c60f16b0fc.png

 

 

DESTAQUE

 

 

150 anos da desencarnação de Allan Kardec
Charles Kempf
(França)

 


https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/c38cd768-4aec-40c2-852e-0fceb667d32d.jpg

 

Há 150 anos, no dia 31 de Março de 1869, desencarnou Allan Kardec, vítima de um aneurisma, em pleno trabalho no Passage Sainte Anne em Paris, preparando a mudança da Livraria para o 7 rue de Lille em Paris, e seu retiro, junto com a esposa Amélie, para a Villa Ségur, na “campanha” de Paris naquela época.

A Espiritualidade determinou que o retiro dele seria para o mundo espiritual... A missão estava cumprida, e bem cumprida, com a codificação da doutrina espírita, que tem hoje dezenas de milhões de seguidores pelo mundo.

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/b3b0794e-0ed9-4552-a22c-4d577c82693e.jpeg

 

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/44a810bb-49ad-4891-9993-7a62b75a9a55.jpeg

O 9º Congresso Espírita Mundial que acontecerá dias 4, 5 e 6 de outubro de 2019, reunirá espíritas e não-espíritas de todas as regiões do mundo para ouvir as apresentações dos palestrantes mais qualificados do mundo. 
Entre eles estão: Divaldo Pereira Franco, Haroldo Dutra dias, Rossandro Klinjey, Jorge Godinho e muito mais.
Será o ponto de encontro em que centenas de corações vibrarão no amor, pela construção da nova era do espírito imortal.
E a Suíça não ficará de fora.
Segundo o gráfico apresentado pela comissão organizadora, o evento contará com 9% de participantes provenientes da Suíça. 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/b3b0794e-0ed9-4552-a22c-4d577c82693e.jpeg

 

 

AGENDA

 

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/109a3e38-7e20-4a74-8b27-7a3b4410a835.png

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/73173275-4f6c-446a-8955-0f9bf74b3cd7.png

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/6d372267-7017-443e-94a6-ab7b8c9d68d3.png

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/e3129983-0189-42f0-bc7f-13fb5a443d0a.png

 

 

CEEEM - Baden
Centro de Estudos Espíritas Emmanuel

Palestras
19h30 às 20h30 
02.10 - Comemoração do 8° Aniversário do CEEEM - Auto-amor por Simone Martins Rocha 
09.10 - Woher kommt Eekenntnis por Andreas Wiese 
16.10 - Onde moram os Espíritos por Léa Angst e Edson Tobler
23.10 - Clube do Livro - Voltei por Ananda Roth
30.10 - Questionamentos Espíritas

Dia 03.10 o CEEEM comemora mais um ano. A UCESS parabeniza os seus trabalhadores e frequentadores pelo 8° aniversário. 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

CEEJA - Zurique
Centro de Estudos Espíritas Joanna De Ângelis

Palestras
19h30 às 20h30 
01.10 - Você é aquilo que pensa por Marcia Van Stee
08.10 - A Prece: importância, eficácia  e ação por Sara Schlumpf 
15.10 - Questões 35 e 91 do livro: Joana de Ângelis Responde" por Sara Schlumpf e Maria Roth
22.10 - Noite de Cinema - Kardec 
29.10 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - A paciência

Programação especial 
12.10 - 14h00 às 17h00 - Mini Seminário - Paulo de Tarso e a Reforma Íntima - por Cristiane Beira e Raul Teixeira
Vagas Limitadas.
Inscrições: 076 549 17 46 (Sara Schlumpf)
 

  https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

 

 

CESG - Genebra
Centre d´Etudes Spirites de Genève

Palestras
20h10 às 21h15
07.10 - Nosso Lar, cap. 16 e 17 - Confidência / Em Casa de Lisías por François Berland
14.10 - Meu Reino não é deste Mundo por Valter Neto
21.10 - Amei os vossos inimigos por Monica Pina
28.10 - O Suicídio segundo o Espiritismo por Livia Bühlmann

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

CISCO - Genebra
Centre d`Informations Spirite et Coordinations des Oeuvres

Palestras
19h30 às 20h40
03.10 -  Comportamentos autodestrutivos por Aloísio Ghiggino
10.10 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Muitos os chamados poucos os escolhidos por Francinete Briachetti
17.10 - Tema livre (em francês) por Martina Vaz Machado
24.10 - "O Livro dos Espíritos" - Lei do progresso por Cleo Vieira
31.10 - Cartografia da Psique por Dr. José Henrique Rubim

Programação especial
27.10 - 13h00 - 1° Encontro do JES - Juventude Espírita Suíça 


https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/1d4888f9-0e6d-471a-be0c-09acd38a3b7d.png


https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

 

 

ESTESIA - Berna
ESTESIA-Zentrum für Spiritistische Studien

Programação especial
05.10 - 9h30 às 15h00 - Seminário: Tempo presente, resgatando o passado e construindo o futuro com Aloísio Ghiggino e Andréia Ghiggino
16.10 - 19h00 às 20h30 - Evangelho Redivivo - UCESS
09.10 e 23.10 - 19h30 às 20h30 - Estudo em alemão 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

GEFA - Ruvigliana Ticino
Grupo Espírita Francisco de Assis

Tutti Martedi - (italiano) 
20h00 às 21h20
Studio dello Vangelo Secondo Spiritismo
Studio del Libro "O Céu e o Inferno"
Quinta-feira (português) 
09h30 às10h30
Estudo Sistematizado do livro “Os Mensageiros” de André Luiz


https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

 

 

GEFA - Solothurn
Grupo Espírita Francisco de Assis

Palestras
20h00 às 21h00
01.10 - Autoconhecimento por Aloísio Ghiggino
08.10 - Reencarnação na Visão Espírita por Rejane Hostettler 
15.10 - Noite de Cinema: O Filme dos Espíritos (PT/FR)
De 16.10 a 31.10 - Férias coletivas.

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

NEACL - Basel
Núcleo Espírita a Caminho da Luz

Palestras
19h00 às 20h30
07.10 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Muitos são os chamados, poucos os escolhidos - A partir do item 10
14.10 - Psicologia do amor por Edith Burkhard
21.10 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Muitos são os chamados, poucos os escolhidos - Continuação dos itens
28.10 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - O poder da fé.  Itens 1 ao 7


https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

 

 

SEMM - Zurique
Sociedade Espírita Maria de Magdala

Palestras
19h30 às 20h30 
Toda quinta-feira
Na última quinta-feira do mês palestra em alemão


https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/bcf59c54-f18c-41e8-9f48-418c62ac9f5a.jpeg

 

 

 

Estesia: uma história de quase três décadas de muita perseverança

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/66f334f9-b1aa-4e7f-bb42-9a40e6c577a7.jpg

Próximo de completar 30 anos de existência, o Zentrum für Spiritistische Studien, mais conhecido como Estesia, localizado em Berna, traz em sua gênese a perseverança de um pequeno grupo decidido a estudar e difundir a doutrina espírita em terras helvéticas. Criado em setembro de 1991, contando com o incentivo e com a ajuda direta da psicóloga Teresinha Rey - pioneira do movimento espírita na Suíça -, o centro segue hoje com uma movimentada agenda de atividades.

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/b3b0794e-0ed9-4552-a22c-4d577c82693e.jpeg

 

 

Preparem-se!!

Em novembro a UCESS realizará o 1° Almoço Beneficente em prol da Mansão do Caminho
 
https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/3084d17e-c98f-4599-9b0b-da4ab23fb883.jpeg

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/4d48eab4-8505-4050-bb7d-53041f71a27a.png

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/24437002-6bf2-4cf4-9bb4-ac09b6eaa8dc.png

 

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/01b0a33b-3b05-4e43-82cf-c840b5719e7a.png

Quer ser um associado?

A UCESS-União dos Centros de Estudos Espíritas na Suíça é uma entidade com 21 anos de existência, que congrega casas e grupos espíritas atuantes no país, dando apoio e suporte às suas respectivas atividades e aos seus respectivos associados. 

  https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/ef95486a-559f-4b47-aa98-2027806068f3.jpeg

 

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/05f8c79e-bc2b-4286-b7ed-7f246c6b2190.png

A serviço do Movimento Espírita 

 

 

Facebook

Twitter

Email

Website

 

https://gallery.mailchimp.com/f0736cce5c0739aa7a3129065/images/b677b9f8-09f7-4162-97d7-756807405952.png
 





This email was sent to [email protected]
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Sim · Postfach 38 · Kehrsatz 3122 · Switzerland

Email Marketing Powered by Mailchimp

https://ucess.us20.list-manage.com/track/open.php?u=f0736cce5c0739aa7a3129065&id=b524db6a9b&e=1a1b3a0452

(Informações repassadas por Charles Kempf)

 

Revista Espírita

Outubro/novembro-2019

http://r20.rs6.net/on.jsp?ca=d8bfaff1-d11a-4f86-9cd4-494f05d9ec52&a=1106449308061&c=84589150-617d-11e3-87fd-d4ae527b8053&ch=85852a70-617d-11e3-8829-d4ae527b8053

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/827e72a7-f065-4035-8fc2-00651eda8022.jpg

 

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/059159d2-db62-4c07-b566-1a5c7623bd3f.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

The Spiritist Magazine | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

Trusted Email from Constant Contact - Try it FREE today.

Try email marketing for free today!

 

 

 

(Informações repassadas por Charles Kempf)

 

Sinfonia de Corais no Colégio Militar do

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida de Luiz Carlos Formiga)

 

FEES. XVII Jornada de Estudo das Obras Básicas e Complementares. Aracaju, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Jornal CCEPA Opinião

Acesse no link abaixo

 

Clique:

https://mensagex.com.br/envios/12284/118403_ACEB6441ADE9.html?contato.id=318174932&envio.id=118403

 

http://www.mensagex.com.br/templates/12284/imagens/1526941767392.jpg

 

Conferência por Divaldo Franco

Santos, SP

 

28-09-2019.

 

“É fundamental, à criatura humana, em sua vilegiatura carnal, encontrar o sentido existencial. A perda desse objetivo condu-la ao desespero ou à indiferença por tudo quanto lhe acontece, empurrando-a pela via da morte emocional, sem que tenha estímulos para as lutas que se apresentam, convidando-a ao crescimento e à felicidade”. Joanna de Ângelis, de o livro JESUS E VIDA, capítulo O Sentido Existencial, psicografia de Divaldo Franco, LEAL.

****

A USE Intermunicipal de Santos escolheu as amplas e confortáveis instalações do Mendes Convention Center para acolher 3.500 pessoas que se reuniram para ouvir Divaldo Franco na noite do dia 28 de setembro de 2019. O evento intega a programação da 67ª Semana Espírita de Santos.

Nessa oportunidade Divaldo foi presenteado pelos 3.500 participantes do evento que – à capela – cantaram a música “Como é Grande o Meu Amor por Você” tentando traduzir no gesto todo o carinho e gratidão pelos inumeráveis exemplos de conduta Espírita-Cristã do Semeador de Estrelas.

Tomando a palavra e dando início ao desenvolvimento da Conferência Divaldo faz referência ao filósofo latino Marco Túlio Cícero (106 aC-43aC), citando-o pela frase: “A história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade”. Dezesseis séculos mais tarde com base nas palavras de Cícero, lorde Francis Bacon (1561-1626) o filósofo inglês observou: “Uma visão superficial da filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religiosidade”.

A partir desse introito Divaldo faz um périplo – rápido, conquanto riquíssimo de informações – buscando equacionar o contraditório comportamento humano que emergindo das formas de vida unicelulares chegou ao paroxismo da tecnologia atual que permitiu à humanidade andar na lua e visitar inúmeros planetas do sistema solar e desvelar um sem número de “segredos” que a Natureza ocultava.

Paradoxalmente, porém, essa mesma criatura, que Divaldo chamou de “homo virtuallis” não consegue erradicar a violência – física ou moral -, a fome, a guerra, a exploração dos mais fracos pelos mais fortes.

Kardec, preocupado com essa questão indagou aos Bons Espíritos, através da questão 919 de O Livro dos Espíritos:

Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?

E a resposta dos Benfeitores da Humanidade  foi sintética, porém, profunda:

“Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.”

Há 280 anos que o pensador inglês Thomas Heart anunciava "O ser humano perdeu o endereço de Deus". Parafraseando o pensador, Divaldo do alto de sua experiência e sabedoria amplia esse pensamento acrescentando que a criatura moderna – além do endereço de Deus - perdeu igualmente o endereço de Si mesmo, fato que o leva a viver exclusivamente para atender questões imediatas empurrando-o para o individualismo, o sexualismo e o consumismo esquecendo-se do AMOR.

A partir desse ponto Divaldo leva-nos a todos a experimentar emoções sublimes ao discorrer sobre Jesus, Modelo e Guia da humanidade, que veio nos falar do amor.

"Deus é Amor” afirma o evangelista João na Primeira Epístola de João do Novo Testamento, e com base nessa afirmativa, Divaldo ilustra a presença de Deus em a Natureza.

Para tanto discorre desde o Universo infinito que a moderna Astronomia contabiliza somente na Via Láctea a existência de cerca de 200 bilhões de estrelas – entre as quais o nosso Sol -, e que em todo o Universo observável há cerca de 150 bilhões de galáxias, o que levou os Astronomos a afirmarem de que há 10 vezes mais estrelas no Universo do que grãos de areia em todo o planeta Terra.

Divaldo – seguindo na ilustração do amor de Deus - leva-nos à uma breve viagem pela maravilha do nosso corpo físico, instrumento abençoado que Deus forneceu às criaturas para desenvolvimento intelecto-moral do Espírito imortal que nele habita.

Toda essa maravilhosa máquina é dirigida pela Consciência.

Em seguida Divaldo nos conduz a uma viagem pelo “universo” da Consciência e enumera a conclusão de diversos estudos e pesquisas iniciando pelo sociólogo, médico psiquiatra e psicólogo o professor Emilio Mira y Lopez (1896-1964) que, do ponto de vista psicológico o ser humano é constituído de cinco (5) elementos:

1. Personalidade: A máscara que afivelamos à face.

2. Conhecimento: São as aquisições intelectivas e formada pelas lições de aprendizagem.

3. Identificação: São as sintonias daquilo com o que nos afinizamos.

4. Consciência: (Cuja atuação em conjunto com o Conhecimento forma a base do discernimento).

A consciência possui níveis diferenciados como conceituou Pedro Ouspensky:

4.1. Consciência de sono SEM sonhos (Só pensa em si próprio: É meu)

4.2. Consciência de sono COM sonhos (Já passamos a ter ideais e não somente o desejo de acumular)

4.3. Consciência de sono ACORDADO (A consciência que não mais está sonolenta pelo egoísmo)

4.4. Consciência de mesmo. Nível consciencial atingido quando o Ego - a máscara que afivelamos à face e que luta por defender a qualquer preço nossa Individualidade - toma conhecimento dos conteúdos psíquicos. Em outras palavras: É quando eu sei fazer o que DEVO quando POSSO e – também - fazer o que POSSO quando DEVO. Nesse ponto Divaldo ilustra que as crises – morais, sociais, econômicas – vem do fato de realizarmos o que PODEMOS quando NÃO DEVEMOS e fazer o que DEVEMOS quando NÃO PODEMOS.

Ainda no item de Consciência de SÍ mesmo Divaldo alonga maiores esclarecimentos e enumera as 7 (sete) funções que a Consciência vai permitir controlar na máquina orgânica:

I) Função Emocional;

II) Função Intelectiva;

III) Função do Instinto;

IV) Função dos Movimentos;

V) Função Sexual (Expressões Feminina _Anima - e Masculina – Animus - permitindo equilibrar a psicologia à anatomia);

VI) Função Emoção Superior

VII) Função Intelectiva Superior.

4.5. Consciência Cósmica que pode ser sintetizada na frase de Paulo em sua epístola aos Gálatas (2:20): “Já não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim”

5. Individualidade: O elemento que o Ego procura defender a todo custo. Somos o resultado do acúmulo das diversas existências que vamos vivenciando na longa marcha do desenvolvimento intelecto-moral que experimentamos no ciclo das reencarnações.

Finda esse viagem pela conceituação acadêmica da consciência Divaldo adentra à parte final da conferência abordando o convite formulado pelo Espiritismo que vem despertar a nossa consciência para a necessidade de encontrarmos um sentido psicológico para a vida deixando a fase do primarismo representado pelos instintos e as sensações.

O sentido da vida, conforme nos ensinou Jesus, é AMAR.

Nós somos mais do que o ser definido pelos antropologistas: Bípede e emocional. Somos também aqueles que trazemos na alma a presença de Deus e nascidos para amar, pois o amor é o ápice do nosso processo evolutivo ético e moral.

Divaldo silencia e arremata: A vida tem que ter um significado: O desenvolvimento do amor.

“Abre-te ao amor e combaterás as ocorrências depressivas, movimentando-te, em paz, na área da afetividade, com o pensamento em Deus. Evita a hora vazia e resguarda-te da sofreguidão pelo excesso de trabalho. Adestra-te, mentalmente, na resignação diante do que te ocorra de desagradável e não possas mudar”. Joanna de Ângelis. de o livro RECEITAS DE PAZ, capítulo 11 Depressão, psicografia de Divaldo Franco, LEAL.

 

 Texto: Djair de Souza Ribeiro

  Fotos: Edgar Patrocinio

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Convite ao Futuro - Pesquisa junto aos Centros Espíritas do Estado do Espírito Santo

 

O projeto “Convite ao Futuro - Diagnóstico e Prognóstico do Movimento Espírita Capixaba” é um marcante trabalho realizado pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo no ano de 2018 e concluído em 2019 para conhecer “mais profundamente seu público: dirigentes, trabalhadores e frequentadores das Casas Espíritas – com o objetivo de construir cenários que vão ao encontro de suas expectativas e demandas”.

O Documento/Relatório final do “Convite ao Futuro” conta com Introdução esclarecedora pelo presidente da FEEES Fabiano Santos e apresentação de Simoni Privato.

Os resultados da pesquisa foram analisados por uma equipe de 15 especialistas do movimento espírita nacional, de vários Estados, escolhidos pela FEEES.

Os vários temas contam com os resultados da pesquisa estadual e as análises feitas pelos convidados.

Eis os temas tratados:

GESTÃO DOUTRINÁRIA:

  1. Abordagem de temas da atualidade à luz da Doutrina Espírita
  2. O papel da Casa Espírita como escola, oficina de trabalho e hospital
  3. Estudo continuado da Doutrina Espírita
  4. Divulgação da Doutrina Espírita para o público não-espírita
  5. Auxílio específico a dependentes químicos, alcoólatras e pessoas com ideação suicida

GESTÃO DE PESSOAS:

  1. Acolhimento de novos trabalhadores
  2. Engajamento de trabalhadores
  3. Família na Casa Espírita
  4. Gestão de conflitos
  5. Protagonismo infanto-juvenil

GESTÃO ADMINISTRATIVA:

  1. Inserção da Casa Espírita na Comunidade
  2. Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores
  3. Sustentabilidade Financeira
  4. Gestão Integrada da Casa Espírita
  5. Processo de sucessão na Casa Espírita

Vale a pena conhecer-se a experiência marcante da FEEES, que reúne um material muito rico e atualizado, e, também se pensar como anda o centro e movimento espírita em atuamos.

O arquivo pdf completo da pesquisa está disponível na página eletrônica da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo.

ACESSE:

https://www.dropbox.com/s/cs6nfbqh6fyaaf3/Convite%20ao%20futuro.pdf?dl=0 

 

(Resenha de: http://grupochicoxavier.com.br/convite-ao-futuro-pesquisa-junto-aos-centros-espiritas-do-estado-do-espirito-santo/)

 

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 Festival de Corais

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

Feira do Livro Homenageia Grandes Nomes do Espiritismo

São Paulo, SP

 

A XXI Semana do Livro Espírita que o Grupo Espírita Casa do Caminho, de São Paulo, promove de 30 de setembro a 4 de outubro, contará com palestras vespertinas e noturnas de 15 conhecidos expositores. Nos seus temas estarão focalizando grandes nomes do Espiritismo, como Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio, Eurípedes Barsanulfo, Chico Xavier, Hernani Guimarães Andrade, Tomaz Novelino, Heigorina Cunha, Yvonne Pereira, Inácio Ferreira e outros.

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Bate Coração- Dia 7 de novembro nos cinemas

Estação Luz Filmes e Downtown filmes

 

(Associação Estação da Luz [[email protected]])

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 574

TRÊS LAGOAS/MS – 1º A 8/OUTUBRO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

 

CAPITAL

Aeroporto / Água Branca / Água Fria / Chácara Mafalda / Cidade Patriarca /

Cidade Tiradentes / Frequesia do Ó / Ipiranga / Itaquera / Jabaquara/ Jaçanã/

JD Brasil / JD Camélia / JD Celeste / JD Colorado / JD Cumbica / JD Ester /

JD Imperador / Lapa / Liberdade / Morumbi / Para Inglesa / PQ da Pedra /

PQ Edu Chaves / PQ Vitória / Penha / Perdizes / Pinheiros / Pompéia /

Rio Pequeno / Santana / Santo Amaro / São Miguel Paulista / Tatuapé /

VL Aricanduva / VL Aurora / VL Carrão / VL Clementino / VL Constança /

VL do Castelo / VL Ema / VL Granada / VL Gustavo / VL Mariana / VL Mazzei /

VL Medeiros / VL Romana / VL Talarico

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Amparo / Araçatuba / Araraquara / Assis / Auriflama / Bauru /

Birigui / Cafelândia / Cândido Mota

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Getulina / Guaiçara / Guaimbê / Guarantã / Guarulhos / Ibiúna / Itapevi / Itapira /

Jales / Lins / Marília / Mineiros do Tietê / Mirandópolis

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Olímpia / Osasco / Pedreira / Penápolis / Peruíbe / Piracicaba / Porto Feliz /

Ribeirão Pires / Rio Bonito / Rio Claro / Sabino / Santa Fé do Sul / Santo André /

Santo Antonio da Posse / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São Caetano do Sul / São Joaquim da Barra /

São José do Rio Preto / São Manuel / São Vicente / São Sebastião / Serra Negra /

Suzano / Taquaritinga / Taubaté / Três Fronteiras / Votuporanga

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Colégio / Meier

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

 

INTERIOR > Araruama / Cabo Frio / Niterói / Nova Iguaçu / Petrópolis /

Resende / São João do Meriti / Volta Redonda

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Vitória

 

MINAS GERAIS > Belo Horizonte / Guaxupé / Jacutinga / Juiz de Fora /

Papagaios / Sacramento / Sete Lagoas / Tupaciguara / Uberaba / Vespasiano

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Cascavel / Londrina / Maringá

 

RIO GRANDE DO SUL > Portão

 

SANTA CATARINA > Arroio do Silva / Balneário Camboriu / Blumenau /

Florianópolis

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília / Samambaia / Santa Maria

 

GOIÁS > Novo Gama / Pedregal / Valparaiso de Goiás

 

MATO GROSSO DO SUL > Bela Vista / Jardim / Três Lagoas

 

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

 

ALAGOAS > Arapiraca

 

BAHIA > Salvador

 

PERNAMBUCO > Garanhuns / Olinda

 

SERGIPE > Aracaju

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > Fortaleza

 

PARAÍBA > Cajazeiras / João Pessoa

 

RIO GRANDE DO NORTE > Paramirim

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

 

PARÁ > Alenquer / Altamira / Aurora do Pará / Belém / Bragança / Castanhal /

Rio Maria / Santarém / São Miguel do Guamã / Tucuruí

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

 

=INTERNACIONAL=

 

ESTADOS UNIDOS > Miami / Smyrna

 

INGLATERRA > Maidennhead

 

MÉXICO > Ciudad do México

 

PORTUGAL > Castro Verde / Faro / Lisboa

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

solicitar exclusão: [email protected]

 

 

 Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

 

Pizzada Beneficente do Fraternidade Espírita Gina.

São Paulo, SP

 

(Vide informações em

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206424002274603&set=gm.486010722231897&type=3&theater)

 

Pizza Beneficente em prol do C.E. Esperança e Caridade

Araçatuba, SP

 

(Com informações de Katia Calciolari)

 

O tempo do Cristo

Para os que vivemos na Terra, nestes tempos de transição planetária, muitos têm sido os temores, os amedrontamentos a nos cercar.

Olhando o panorama terrestre, verificamos que existem dois tempos: o tempo do mundo e o tempo do Cristo.

No tempo do mundo temos as notícias das pessoas capazes de promover a maldade, a miséria moral, a agressão.

Ao mesmo tempo, registramos a existência de lidadores do bem que trabalham no sentido de amparar, orientar e instruir para a felicidade.

Podemos considerá-los gerentes das oficinas do amor que o Criador instalou nos mais variados pontos do planeta.

Esses vivem o tempo do Cristo.

Também observaremos uma leva grande de pessoas que alardeiam o pessimismo, a descrença, a autodesvalorização e a autodestruição. Tudo está ruim: o governo, a escola, a diplomacia entre os países, as pessoas.

No entanto, veremos igualmente muitas pessoas que fomentam o bom senso, o respeito à vida, proclamando as ideias de que o homem é o construtor de sua jornada feliz ou infeliz. Ele é o promotor dos quadros do mundo.

Encontraremos cientistas arquitetando armas perfeitas e processos de destruição, bombas e mísseis inteligentes, comandados por computadores impecáveis.

Mas, os que se encontram vivendo o tempo do Cristo estão envolvidos em desenvolver técnicas de salvação para os seus irmãos. São os que elaboram vacinas abençoadas; os que criam instrumentos para inspecionar o organismo humano, detectando enfermidades, a fim de que possam ser tratadas com urgência.

Outros estão imersos em pesquisas laboratoriais para a descoberta de medicamentos de cura de doenças ou o amenizar das dores dos enfermos.

Os que vivem no tempo do mundo, gritam a favor de práticas abortivas, no intuito de destruir a vida, antes que floresça. Alguns o fazem por questões meramente político-econômicas, outros em nome de questões médico-sociológicas.

Contudo, almas iluminadas estendem sua ação, oferecendo apoio, abrigo às mulheres que foram abandonadas em plena gestação. Em nome do amor, inspiram as futuras mães a pensar na semente de vida que lhes pulsa no ventre.

E sugerem opções variadas para que ninguém precise manchar com sangue as próprias mãos. Como a adoção, por exemplo.

Encontramos, no mundo, jovens que se envolvem no alcoolismo, considerado inocente, ou nas drogas de graves consequências.

Tudo em nome do desconhecimento e da rebeldia. E o que conseguem é a morte antecipada, em função do desgaste corporal.

Fenecem como flores que não chegaram a aguardar a temporada de dar frutos.

Identificamos, por outro lado, os jovens que valorizam o corpo. Que cuidam da alimentação, que se mantêm distantes de quaisquer excitantes.

Jovens que estudam, que desejam progredir, trabalhar, servir ao país e ao mundo.

Jovens que têm sonhos de grandeza moral. Jovens que fazem a diferença no mundo.

Esses são os dias que vivemos. Cabe-nos decidir se desejamos estar com os tempos do mundo ou com os tempos do Cristo.

Pensemos a respeito e abracemos o tempo do Cristo, para nossa própria felicidade.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 9,
do livro 
O tempo de Deus, pelo Espírito Camilo,
psicografia de Raul Teixeira, ed. FRÁTER.
Em 30.9.2019.

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/19-08-2019_arquivos/image025.jpg

Afresco do Santuário do Campo dos Pastores localizado em Bet Sahur (Casa dos vigias) a cerca de  3 km do centro de Belém. É um Bairro com cerca de 6.000 habitantes árabes, a maioria cristãos, que vivem do artesanato e do pastoreio de ovelhas.

Foto: Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/19-08-2019_arquivos/image023.jpg

Campo dos pastores. Belém, Palestina. Fotos Ismael Gobbo.

IMG_4289

Cristo falando aos doutores do Templo . Quadro de Giovanni Serodine.

Museu do Louvre, Paris, França.  Foto Ismael Gobbo

As Bodas de Caná. Leandro dal Ponte, dito, Leandro Bassano. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

A mulher adúltera. Lorenzo Lotto. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/14-09-2017_arquivos/image013.jpg

Sermão  da Montanha. Óleo sobre tela Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

Pietá. Giovanni Battista di Jacopo, dito Rosso Fiorentino. Óleo sobre madeira transferido para tela.

Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Ceia em Emaús. Óleo sobre tela de Ticiano. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
Lucas 24:13-18

 

Leia mais:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/24/13-35

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]