Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

             

          https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/15-11-2021.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

13-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/13-11-2021.htm

12-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/12-11-2021.htm

11-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/11-11-2021.htm

10-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/10-11-2021.htm

09-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/09-11-2021.htm

 

 

               

Consciência Espírita

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Cartas e Crônicas. Lição nº 07. Página 34.

 

Diz você que não compreende o motivo de tanta autocensura nas comunicações dos espíritas desencarnados. Fulano, que deixou a melhor ficha de serviço, volta a escrever, declarando que não agiu entre os homens como deveria; sicrano, conhecido por elevado padrão de virtudes, regressa, por vários médiuns, a lastimar o tempo perdido...E você acentua, depois de interessantes apontamentos:

Tem-se a impressão de que os nossos confrades tornam, do Além, atormentados por terríveis complexos de culpa. Como explicar o fenômeno?

Creia, meu caro, que nutro pessoalmente pelos espíritas a mais enternecida admiração. Infatigáveis construtores do progresso, obreiros do Cristianismo Redivivo. Tanta liberdade, porém, receberam para a interpretação dos ensinamentos de Jesus que, sinceramente, não conheço neste mundo pessoas de fé mais favorecidas de raciocínio, ante os problemas da vida e do Universo. Carregando largos cabedais de conhecimento, é justo os guardem a preocupação de realizar muito e sempre mais, a favor de tantos irmãos da Terra, detidos por ilusões e inibições no capítulo da crença.

Conta-se que Allan Kardec, quando reunia os textos de que nasceria O Livro dos Espíritos, recolheu-se ao leito, certa noite, impressionado com um sonho de Lutero, que tomara notícias. O grande reformador, em seu tempo, acalentava a convicção de haver estado no paraíso, colhendo informes em torno da felicidade celestial.

Comovido, o codificador da Doutrina Espírita, durante o repouso, viu-se também fora do corpo, em singular desdobramento... Junto dele, identificou um enviado de Planos Sublimes que o transportou, de chofre, a nevoenta região, onde gemiam milhares de entidades em sofrimento estarrecedor. Soluços de aflição casavam-se a gritos de cólera, blasfêmias seguiam-se a gargalhadas de loucura.

Atônito, Kardec lembrou os tiranos da História e inquiriu, espantado:

- Jazem aqui os crucificadores de Jesus?

- Nenhum deles - informou o guia solícito. - Conquanto responsáveis, desconheciam, na essência, o mal que praticavam. O próprio Mestre auxiliou-os a se desembaraçarem do remorso, conseguindo-lhes abençoadas reencarnações, em que se resgataram perante a Lei.

- E os imperadores romanos? Decerto, padecerão nestes sítios aqueles mesmos suplícios que impuseram à Humanidade...

- Nada disso. Homens da categoria de Tibério ou Calígula não possuíam a mínima noção de espiritualidade. Alguns deles, depois de estágios regenerativos na Terra, já se elevaram a esferas superiores, enquanto que outros se demoram, até hoje, internados no campo físico, à beira da remissão.

- Acaso, andarão presos nestes vales sombrios - tornou o visitante - os algozes dos cristãos, nos séculos primitivos do Evangelho?

- De nenhum modo - replicou o lúcido acompanhante -, os carrascos dos seguidores de Jesus, nos dias apostólicos, eram homens e mulheres quase selvagens, apesar das tintas de civilização que ostentavam...

Todos foram encaminhados à reencarnação, para adquirirem instrução e entendimento.

O codificador do espiritismo pensou nos conquistadores da Antiguidade, Átila, Anibal, Alarico I, Gengis Khan...

Antes, todavia, que enunciasse nova pergunta, o mensageiro acrescentou, respondendo-lhe à consulta mental:

- Não vagueiam, por aqui, os guerreiros que recordas... Eles nada sabiam das realidades do espírito e, por isso, recolheram piedoso amparo, dirigidos para o renascimento carnal, entrando em lides expiatórias, conforme os débitos contraídos...  então, dize-me - rogou Kardec, emocionado, que sofredores são estes, cujos gemidos e imprecações me cortam a alma? e o orientador esclareceu, imperturbável:

Temos junto de nós os que estavam no mundo plenamente educados quanto aos imperativos do Bem e da Verdade, e que fugiram deliberadamente da Verdade e do Bem, especialmente os cristãos infiéis de todas as épocas, perfeitos conhecedores da lição e do exemplo do Cristo e que se entregaram ao mal, por livre vontade...

Para eles, um novo berço na Terra é sempre mais difícil...

Chocado com a inesperada observação, Kardec regressou ao corpo e, de imediato, levantou-se e escreveu a pergunta que apresentaria, na noite próxima, ao exame dos mentores da obra em andamento e que figura como sendo a Questão número 642, de O Livro dos Espíritos:

Para agradar a Deus e assegurar a sua posição futura, bastará que o homem não pratique o mal?, indagação esta a que os instrutores retorquiram: Não; cumpre-lhe fazer o bem, no limite de suas forças, porquanto responderá por todo o mal que haja resultado de não haver praticado o bem.

Segundo é fácil de perceber, meu amigo, com princípios tão claros e tão lógicos, é natural que a consciência espírita, situada em confronto com as idéias dominantes nas religiões da maioria, seja muito diferente.

 

   

 

(Recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Martinho Lutero

Imagem/fonte : https://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero

 

 

Martinho Lutero (em alemão: Martin Luther; Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

Levantou-se veementemente contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências. Essa discordância inicial resultou na publicação de suas famosas 95 Teses em 1517, em um contexto de conflito aberto contra o vendedor de indulgências Johann Tetzel. Sua recusa em retratar-se de seus escritos, a pedido do Papa Leão X em 1520 e do imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521, resultou em sua excomunhão da Igreja Romana e em sua condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano Germânico.

 

Leia mais :

https://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero

Bom Pastor. Pintura de Bernhard Plockhorst

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bernhard_Plockhorst_-_Good_Shephard.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/22-03-2018_arquivos/image009.jpg

Allan Kardec. Óleo sobre tela por Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/OUTUBRO/08-10-2020_arquivos/image012.jpg

Capa da 1ª. edição de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, lançados aos 18 de abril de 1857.

Copiada de https://kardec.blog.br/18-de-abril-de-1857/

 

 

 

O sonho do Museu de São Paulo

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho (*)

Como representante de órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, da cidade de Araçatuba, frequentamos durante muitos anos o Conselho Deliberativo Estadual dessa Entidade Federativa. Depois integramos a Comissão Executiva, inclusive como presidente.

Nessas reuniões de caráter estadual conhecemos dr. Paulo Toledo Machado, sempre atuante e entusiasmado com seu projeto para criar um Museu Espírita para São Paulo. Esclarecendo que sempre houve doação monetária e de imóveis dele próprio e também com contribuições do movimento espírita paulista.

A origem de tudo foi o Lar da Família Universal. Este publicou várias obras inclusive a edição histórica da 1ª edição de O Livro dos Espíritos, bi-língue, traduzida pelo dr. Canuto Abreu. Também criou o Museu do Livro Espírita e o Instituto de Cultura Espírita de São Paulo.

Finalmente, Paulo Toledo Machado concretizou seu sonho e foi inaugurado o Museu Espírita de São Paulo, com uma série de eventos entre 18 e 25 de abril de 1997. Como um dos dirigentes da USE-SP estivemos presentes ao evento, em bela e ampla sede pertencente à mantenedora Instituto de Cultura Espírita de São Paulo, sito à rua Guaricanga, 357, no bairro da Lapa da capital paulista. O acervo incluía obras raras de primeiras edições de Kardec, um grande acervo bibliográfico com mais de 3.000 títulos, incluindo anais, boletins, anuários, jornais e revistas; também obras de arte (1).

Depois da virada do século, Nestor João Masotti, paulista de origem e ex-presidente da USE-SP estabeleceu conversações com Paulo Toledo Machado, com o objetivo de iniciar estudos para o Conselho Espírita Internacional (CEI) assumir o Museu Espírita de São Paulo. Nesses diálogos atuaram vários espíritas de São Paulo, inclusive Oceano Vieira de Melo, e foi estabelecido contato com familiares do dr. Silvino Canuto Abreu, detentores de documentos e manuscritos originais de Allan Kardec. Nestor chegou a informar sobre esse projeto em reunião do CEI. Algum tempo depois, Nestor Masotti mudou o rumo do projeto e caminhou no sentido da Federação Espírita Brasileira assumir o citado Museu. Foram prolongados diálogos, com encaminhamentos objetivos nos primeiros meses de 2012, inclusive com Assembleias nas duas instituições.

Em maio de 2012 assumimos a presidência interina da FEB, face o afastamento por enfermidade do presidente Nestor, concluímos as providências entre FEB e o Instituto de Cultura Espírita de São Paulo, mantenedor do Museu. Assinamos a escritura como presidente interino da FEB, em Cartório localizado na região do espigão da Avenida Paulista, recebendo em doação para a FEB quatro imóveis e ainda um numerário de posse do Instituto.

De imediato, constituímos uma Comissão com integrantes da diretoria da FEB, da presidente da USE-SP Júlia Nezu e do Instituto de Cultura Espírita, definindo-se Oceano Vieira de Melo como coordenador das providências para as reformas físicas, adequações legais e do acervo.

No dia 18 de abril de 2013, na sede do Museu Espírita de São Paulo, ocorreu a cerimônia para se assinalar publicamente a sua transferência à FEB. Houve a presença de muitos convidados de São Paulo, a presidente Júlia Nezu e dirigentes da USE-SP, Lian Abreu Duarte, Oceano Vieira de Melo, e, nós na condição de presidente da FEB comparecemos com três diretores da mesma. Na oportunidade foram homenageados os fundadores e ex-dirigentes, o casal Elza Mazonnetto Machado e Paulo Toledo Machado. Como homenageado especial convidamos o ex-presidente Nestor, que se encontrava em tratamento domiciliar em São Paulo e que apesar de debilitado, apresentava-se em melhores condições e compareceu junto com sua esposa. A cerimônia foi gravada e transformada em DVD pela Versátil Vídeo Spirite. (2,3)

No mesmo ano foi iniciada a reforma das dependências físicas do Museu e um trabalho de conservação e organização do acervo, com coordenação de Oceano Vieira de Melo, com recursos advindos do antigo Instituto de Cultura Espírita de São Paulo. (3)

No ano seguinte foi destinada uma sala para albergar o Instituto Canuto Abreu e para lá foram deslocados mobiliários históricos e a biblioteca do mesmo. Seu neto Lian Duarte tomou as providências com base em convênio que assinamos com Lian Abreu Duarte durante o Conselho Federativo Nacional da FEB, em Brasília, em novembro de 2013, para a FEB receber os documentos de Kardec, trazidos há décadas por Silvino Canuto de Abreu (4) e que seriam localizados no futuro Instituto Canuto de Abreu a ser instalado junto ao Museu Espírita de São Paulo.

De nossa parte e da equipe constituída em São Paulo havia grande entusiasmo pelas providências em andamento.

Todavia, em março de 2015 fomos desincumbidos da gestão da FEB. A partir daí não recebemos mais notícias.

A primeira e impactante informação que recebemos ocorreu em evento público no dia 26 de maio de 2018, como um dos convidados da Fundação Espírita André Luiz-FEAL, em evento no Centro Espírita Nosso Lar, em São Paulo, pois, naquela oportunidade apresentaram o recém criado Centro de Documentação e Obras Raras da FEAL e o “Projeto Cartas de Kardec”, inaugurando o Instituto Canuto Abreu junto à FEAL. Aí soubemos que face a descompassos Lian Abreu Duarte passou oficialmente a guarda do acervo do Instituto Canuto Abreu para a FEAL, retirando-os das dependências da sala do Museu onde estavam depositados. (3, 5)

Nosso relato se encerra por aqui, uma etapa da história do Museu Espírita de São Paulo, enaltecendo o ideal dos fundadores; com homenagens ao casal Elza e Paulo Toledo Machado, Nestor João Masotti, Júlia Nezu, Oceano Vieira de Melo e Lian Abreu Duarte.

Fontes:

1)      Museu inédito. Dirigente espírita. Órgão da USE. Ano VIII. N.43. Novembro-Dezembro de 1997. P.16.

2)      FEB assume Museu Espírita de São Paulo. Reformador. Ano 131. N.2211. Junho de 2013. P.234.

3)      Carvalho, Antonio Cesar Perri. Pelos caminhos da vida. Memórias e reflexões. Cap. 5.12. Araçatuba: Cocriação. 2021.

4)      Inaugurações de Espaços iniciam as comemorações dos 130 anos da FEB. Reformador. Ano 132. N.2218.  Janeiro de 2014. P. 47-51.

5)      FEAL recebe acervo do Instituto Canuto Abreu. Consulta em: http://grupochicoxavier.com.br/feal-recebe-acervo-do-instituto-canuto-abreu/

(*) Foi presidente da USE-SP e da FEB, e, membro da Comissão Executiva do CEI.

De:

http://grupochicoxavier.com.br/o-sonho-do-museu-de-sao-paulo/

 

 

(Informação recebida em email de Cesar Perri   

 Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Cerimônia de transferência do Museu de São Paulo para FEB, Homenagem ao casa fundador e

ao ex-presidente da FEB Nestor. São Paulo, 18 de abril de 2013. Foto do acervo de Cesar Perri

 

 

Amor Infinito

Provas

 

 

Palestra com Daniel Rossi

Acesse pelo link abaixo

Vamos através do nosso site 

ver a palestra desse domingo:

Acesse:  WWW.AKSCenterNY.com

 

Visite nossa página: Cursos, Livraria Online e a 

Programação de domingos 12 PM e terças-feiras 8PM. Click:

www.akscenterny.com

Se não desejar nossos e-mail por favor escreva REMOVER 

 

 

(AKS Center, Nova Iorque, EUA)

 

 

Informe Luz Espírita

Acesse no link

 

 

Clique:

https://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html 

 

 

 

Revista eletrônica semanal  O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

Programação da USE Intermunicipal de Marília

 

Boa noite, caro Ismael.

Paz, com Jesus.

Segue link de vídeo do evento realizado pela USE Intermunicipal de Marília.

Obrigado pela divulgação e um abraço fraterno.

Donizete

 

https://www.youtube.com/watch?v=ivm9sG9fHJ8

 

 

(Recebido em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Duas importantes espíritas de Araçatuba participaram na manhã desta sexta-feira 12/11/2021 no Manhã Boa Nova

 

 

Assista a participação de Maderlene Yamada e Joyce Corrêa discorrendo sobre o Centenário do Movimento Espírita de Araçatuba e das Casas Espíritas  da qual participam.

 

ACESSE AQUI:

https://www.youtube.com/watch?v=Y8xlzmE8zyA

 

 

Programa Manhã Boa Nova apresentado por Vanessa Cavalcanti

 

 

Maderlene Yamada integrante da Aliança Espíritas Varas da Videira e do departamento Casa da Caridade. Araçatuba, SP

 

 

Joyce Corrêa –Presidente do Centro Espírita Francisco de Assis e Pai Jacob. Araçatuba, SP

 

 

 

Cinema em Casa

Divaldo, o mensageiro da paz

 

                                                                                      

Cinema  em  Casa

 

 

Caso opte, neste fim de semana, pela permanência em casa, então, como laser, sugerimos assistir ao filme abaixo na sessão:

 

 

Cinema em Casa

 

 

Filme:   DIVALDO, O MENSAGEIRO DA PAZ

 

https://youtu.be/CGGu28xBg3w

 

 

Sinopse:                                                                                                                                 

 

Homenagem a Divaldo Pereira Franco,

 

nascido em Feira de Santana - Bahia, aos 05 de maio de 1927 ..............

 

Divaldo Pereira Franco, o mensageiro da paz | Ary Ramos

 

 

Divaldo Pereira Franco – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Mauricio Contier [[email protected]])

 

 

Site Progresso espiritual

Acesse no link

 

Prezado companheiro de ideal espírita, paz e contentamento. 

 

FOI CRIADO um site multilíngue para difundir mais intensamente, mundo afora, conhecimentos básicos do Espiritismo como, reencarnação, causa e efeito, vida além da morte, comunicabilidade dos espíritos e muitos outros, apresentando dezenas de pesquisas científicas (inclusive com tecnologias de ponta), fatos comprovados etc.

Esse site é a base da “Campanha dos Porquês”.

Essa Campanha se realiza pela difusão nas redes sociais, de cartazes como o anexo (que contêm a indicação do site).

Para isso, estamos pedindo aos espíritas para difundirem esses cartazes em suas redes sociais o quanto puderem, pois a humanidade está carente desses conhecimentos.

Estaremos criando novos cartazes, com questionamentos os mais diversos, que estarão disponíveis no site, na pág. “Por Quê?”

SITE: https://progressoespiritual.com/

OBS. Se alguém quiser desses cartazes em qualquer outro idioma (em alfabeto latino) basta nos enviar o pedido e os textos traduzidos para: [email protected]

 

Nosso abraço fraterno, com pedido para colaborar com essa Campanha, divulgando-a.

 

Saara Nousiainen

Maininkitie 8 A 1 – Espoo-Finlândia

 

 

 

(Informação recebida em email de Saara Nousiainen [[email protected]])

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Remanso Fraterno

Campanha do Alimento

 

https://bit.ly/campanhadoalimento

http://sef.org.br/sef/images/2021/CAMPANHAS/Novembro-2021.jpg

https://bit.ly/campanhadoalimento

 

http://sef.org.br/sef/images/newsletter/templates/logo_remanso_314x120.png

Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601

Várzea das Moças - Niterói/RJ

Tel.: +55 21 2609-9930

 

E-mail: [email protected]

 

http://www.remansofraterno.org.br/remanso/

 

 

Você e a Paz com Divaldo Pereira Franco

2021

 

(Copiado do grupo Amigos del Espiritismo)

 

 

Palestra por Prof. Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza.

Unifesp/Nuse

 

 

(Informação recebida em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

USE- União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Confirmado o 18º. Congresso Estadual de Espiritismo

View this email in your browser

Logo

Está confirmado o 18º Congresso Estadual de Espiritismo

https://dim.mcusercontent.com/cs/d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6/images/a7661bfa-0afc-2f91-7f58-8567532f7daf.jpeg?w=564&dpr=2

Convite

Com imensa alegria informamos a realização do 18º Congresso Estadual de Espiritismo promovido pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de Junho de 2022.

Teremos palestras e rodas de conversa extremamente interessantes, com temas espíritas atuais, abrangendo aspectos filosóficos, científicos e ético-morais.

Estão abertas as inscrições para participação no Congresso com preço especial de reabertura (R$ 290,00) + hospedagem opcional direto no hotel oficial.

Facebook icon

Instagram icon

Website icon

Email icon

YouTube icon

Logo

Copyright (C) 2021 União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. All rights reserved.
You are receiving this email because you opted in via our website.

Our mailing address is:

União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

Rua Doutor Gabriel Piza, 433

Sao Paulo, Sp 02036001

Brazil


Add us to your address book



Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe

Email Marketing Powered by Mailchimp

https://usesp.us20.list-manage.com/track/open.php?u=d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6&id=b03d1d0bff&e=1603d111a7

(Recebido em email de Congresso 2020 [[email protected]])

 

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

Site da Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

ACESSE:

http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

Jornal Folha Espírita

Novembro -2021

 

 

A edição de novembro da Folha Espírita está para lá de especial. Totalmente focada na Cop 26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021, que acontece até 12 de novembro na cidade de Glasgow, na Escócia, traz uma série de artigos e entrevistas para que possamos refletir sobre a importância deste momento. Confira a edição no link da bio!

#espiritismo #meioambiente #clima #cop26

 

 

As pessoas têm consciência sobre o impacto que o que consomem trazem ao planeta? Quais caminhos temos de seguir para alcançar um modelo no qual o consumo não seja um agente de destruição e devastação do meio ambiente? Consumir de forma consciente é uma questão de sobrevivência? O que é preciso fazer para mudar o cenário sombrio que vivemos?  Confira essas e outras respostas no podcast que gravamos com o jornalista André Trigueiro dias antes do início da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26. Ouça no Spotify, Google Podcast, Apple Podcast, Anchor e principais plataformas de podcast.

 

 

 

(Informações recebidas da jornalista Claudia Santos)

 

 

Se te for possível colabore com o Abrigo Ismael- Departamento da centenária União Espírita “Paz e Caridade”. Araçatuba, SP

 

ACESSE O SITE AQUI:

http://abrigoismael.com.br/  

O Abrigo Ismael comemorou  80 anos no dia 3 de outubro de 2021

 

 

top1

 

União Espírita Paz e Caridade, desde o ano 1921, vem atuando para abrandar o sofrimento de idosas carentes, suprindo-lhes todas as suas necessidades. Atualmente, conta com uma equipe de enfermagem, auxiliares, nutricionista, assistente social, médico, e fornece seis refeições diárias, medicamentos, lazer, atividades físicas e lúdicas, visando sempre a maior qualidade de vida possível nesta fase da vida. Em todos esses anos sempre contou com a colaboração da sociedade araçatubense, o qual agradecemos de todo o coração.

 

 

Sem título

 

 

 

 

Teatro:  Comédia: “Antes só que Mal-assombrado”

São Paulo, SP

 

A comédia espiritual “Antes Só Que Mal-Assombrado” estreia no novo espaço cultural do Tatuapé no mês de novembro.

 A“Mansão Teatro” oferece um espaço aconchegante com uma nova experiência para a família.

 

 

O enredo se passa na década de 70 e Gilberto, esposo folgado, depara-se com o pedido de separação de Gilda, sua esposa dedicada. Diante de tal notícia, Gilberto exige que Deus resolva sua situação e seu pedido é atendido. Seu primo Afrânio, desencarnado, vem com missão de ajudá-lo a recuperar a esposa, porém, esse espírito traz informações dos avanços tecnológicos, onde Gilberto desconhece. Em meio a muita confusão, Bianca, amiga de Gilda, pressente a presença de Afrânio, seu antigo namorado, deixando em perigo a missão do nobre espírito. Amor ao próximo, ética, cumplicidade, respeito e amor-próprio serão abordados nesse espetáculo com uma dose de muito humor.

 

FICHA TÉCNICA

“ANTES SÓ QUE MAL-ASSOMBRADO”

De Lurimar Vianna

 

APRESENTANDO:

Debora Munhiz

Valdir Ramos

Katita Robattini

Alexandre Luz

 

SOM

Gilberto Giacomucci

 

LUZ E FIGURINO

Lucienne Cunha

 

DIREÇÃO

Rogério Fabiano

 

DIVULGAÇÃO:

Magali Bischoff

 

APRESENTAÇÕES

14,21 E 28/11/21

Domingo: 18H30

 

GÊNERO :

Romance

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 06 anos

DURAÇÃO: 65minutos

 

 

SERVIÇO:

 

Mansão Teatro Tatuapé – Metrô Carrão

Rua Araci, 62 – Tatuapé - SP (à 5 quadras do Metrô Carrão / Atrás da FATEC Radial)

Lotação: 310 lugares

Redes Sociais: facebook/mansaoteatro - instagran/mansaoteatro

Atendimento via Whatsapp (11) 94848-8546

Funcionamento da Bilheteria:

De Quarta a Sexta das 14h às 19h

Sábados e Domingos das 9H até o último espetáculo

 

Link para compra do ingresso

https://www.bilheteriaexpress.com.br/antes-so-que-mal-assombrado-mansao-teatro-tatuape-sao-paulo.html

 

 

Realização: Rama Kriya Produções

11- 2081.3622

11- 9-9503.4838

 

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff [[email protected]])

 

 

Bom dia gentileza

 

 Vivemos tempos difíceis! A pandemia alterou nossas rotinas, mudou a forma como devemos agir em sociedade, transformou nossos lares, reformulou nossa forma de trabalhar.

Também possibilitou que nós mesmos mudássemos comportamentos e atitudes.

Passamos a sair menos de nossas casas e, talvez, por causa disso, podemos pensar que estamos tolhidos de ações em benefício do nosso próximo.

No entanto, podemos fazer muito pelo próximo, a partir das transformações que façamos em nós mesmos.

Por exemplo, podemos promover uma grande campanha pela gentileza.

Possivelmente, não pensamos que a nossa própria vida pode melhorar se nos servirmos um tanto mais da gentileza.

E gestos simples, mas recheados de gentileza, farão muito bem ao mundo em geral.

No ambiente doméstico, enquanto preparamos uma refeição, um simples sanduíche ou uma sobremesa, podemos nos utilizar da gentileza, para ofertar o melhor a quem iremos servir.

Se precisarmos auxiliar nossos filhos, em suas lições, que a nossa gentileza conduza a mão da criança pequenina para a formação das primeiras letras.

Ou repitamos sílabas, palavras e conceitos, com gentileza, tantas vezes quantas sejam necessárias para o aprendizado de quem enfrenta dificuldades.

Se formos dos que trabalhamos junto a enfermos, em clínicas ou lares, façamos todos os procedimentos, gentilmente, com expressão serena na face.

Além da medicação prescrita, nossos gestos contribuirão, igualmente, para a melhora do paciente, que haverá de se sentir mais confortável, com nosso tratamento.

Talvez pensemos que, com tantos problemas no mundo, não devemos perder tempo com pequenas normas de etiqueta, ou regras de boas maneiras, no trato com o semelhante.

Consideremos, contudo, que não há ninguém que não se sensibilize com uma palavra de amizade, uma expressão delicada, um gesto gentil.

Algo que nos retire do quadro comum para tornar nossos dias menos árduos, a dor de alguém menos intensa, seu coração aconchegado.

Então, sejamos os que nos sirvamos do verbete gentil, de um sorriso de ternura, de um olá amistoso.

Evitemos negligenciar o necessário culto da gentileza, na esfera de ação em que somos chamados a atuar.

Em tudo que façamos, coloquemos gentileza, que pode ser o ponto de partida de onde surgem outras qualidades nobres como a honestidade, o perdão, a paciência e a generosidade.

Por meio da gentileza, e, portanto, da afeição, da honestidade, da verdade e da justiça para com todos, beneficiamos a nós mesmos. É uma questão de senso comum.

A gentileza cria uma atmosfera humana e acolhedora que permite uma comunicação mais fácil com as pessoas.

Cultivar a gentileza, a compaixão, melhora a saúde psicológica e aumenta a felicidade.

Guardemos a certeza de que, mesmo aqueles que parecem impermeáveis às boas maneiras, à docilidade, poderão sentir quando a nossa voz se adoçar para traduzir gentileza no falar.

Poderão sentir o nosso olhar penetrá-los, quando os fitarmos, como a indagar: Está tudo bem com você?

Por tudo isso, que tal começarmos a nova jornada de atividades, que se anuncia, com um Bom dia, gentileza?

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 53, do livro Celeiro de bênçãos,
 pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL
 e frases do 
Prefácio, de Dalai Lama, do livro A arte da gentileza, de
 Piero Ferrucci, ed. Antroposófica.

Em 13.11.2021.

 

Escute o áudio deste texto

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=6604&stat=0

 

 

 (Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/24-05-2019_arquivos/image049.jpg

São Pedro curando os enfermos. Detalhe do quadro de Laurent de La Hyre exposto na Catedral Notre Dame, Paris.

Foto Ismael Gobbo

 

Foto obtida antes do incêndio ocorrido em 15 de abril de 2019.

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/23-02-2018_arquivos/image015.jpg

Dona Benedita Fernandes, primeira à esquerda de pé, um dos principais vultos do movimento espírita de

Araçatuba, SP, depois de curar-se de obsessão no Espiritismo se dedicou a cuidar de doentes mentais e crianças.

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

https://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/10-03-2015_arquivos/image028.jpg

Árvore florida na via de acesso a Santa Rita do Passa Quatro, SP. Foto Ismael Gobbo

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/JULHO/24-07-2021_arquivos/image011.jpg

 

Cristo e o bom ladrão.  Óleo sobre tela de Ticiano. Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Titian_-_Christ_and_the_Good_Thief_-_WGA22832.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/JULHO/24-07-2021_arquivos/image014.jpg

Madalena arrependida. Óleo sobre tela de Caravaggio.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Madalena_Arrependida_(Caravaggio)

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/28-02-2017_arquivos/image011.jpg

A visão de Jesus a partir da cruz em aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Asseenfromthecross-vi.jpg

 

 

 

Amor Infinito

Vibrações de brandura

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]